O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Avatar

Os "83%" estão, neste momento, contra Luís Filipe Vieira!

 ●  + 25 comentários  ● 


Com 2 dias de votação, e mais de 700 votos já registados, pode-se concluir, com base numa amostra representativa:

Os "83%" que reelegeram o Presidente do Sport Lisboa e Benfica estão, neste momento, contra Luís Filipe Vieira!
 
"84%" está contra o anunciado "desinvestimento no plantel"
(opção A, B e C da sondagem)
 
"72%" está contra a intenção de "reduzir o salário de Jorge Jesus"
(Opção A e B da sondagem)
 
 
Falta 1 ano para os "83%" se voltarem a manifestar nas urnas.

25 comentários via blogger

  1. Justifique como a amostra é representativa, s.f.f.

    CF

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 700 votos representativos do universo benfiquista (nível de confiança de 95%. Erro padrão de 3%).

      Eliminar
    2. Tem a certeza que esses 700 votos representam a demografia do universo benfiquista? É que desvio padrão não e o mesmo que desvio populacional. Mas mesmo dando isso de barato, tem a certeza absoluta que as 700 pessoas que votaram aqui não têm em comum qualquer outra variável que não se observa na população? Será que todos os 700 são benfiquistas? Será que todos eles são sócios votantes? Será que todos eles têm o mesmo numero de votos?

      Não tome isto como um ataque, possivelmente nas próximas eleições até podemos tirar as teimas mas parece-me que esta amostra não é representativa da população...

      Eliminar
    3. Partindo do pressuposto de que existem infiltrados neste blog, e que votaram no desinvestimento, então na verdade não seriam "83%" contra a ideia do Presidente. Seriam muitos mais benfiquistas contra a ideia do Presidente :)

      Eliminar
    4. PS: Já agora, praticamente todos os estudos de mercado realizados via telefone têm esse mesmo problema, já que qualquer pessoa pode aldrabar ao nível da caracterização da amostra (idade, filiação partidária, etc).

      No entanto os estudos de mercado não deixam de ser realizados para analisar questões políticas, entre outras ;)

      Eliminar
    5. :) como sabes BE reconheco e admiro os teus posts em relacao a financas (estou ansioso para ver a analise do semestre).
      Em relacao a estudos de mercado e sondagens (falo como profissional da area) tem cuidado com o uso de palavras como 'representatividade' :) isto da estatistica inferencial e um pouco mais complexa do que o tamanho da amostra, nivel de confianca ou erro amostral ;)
      Grande abraco para todos os benfiquistas
      Joao Pires

      Eliminar
    6. João Pires, para um universo de 5 milhões de pessoas, qual a amostra normal utilizada pelas empresas de estudos de opinião, com nível de confiança de 95% e erro padrão de 3%?
      Abraço

      Eliminar
    7. So precisas de 700-800, de acordo. O que nao podes e dizer que a amostra (NGB) e representativa do universo (socios do Benfica). Nao leves a mal, sao questoes tecnicas.
      Abraco
      Joao Pires

      Eliminar
    8. AHHH ok, então afinal a amostra está dentro do intervalo necessário! :)
      Quanto aos votantes, podem ser sócios nas eleições quaisquer benfiquistas com as quotas em dia, e salvo erro, pelo menos 1 ano de antiguidade.
      Qualquer benfiquista pode fazer-se sócio neste momento e ter direito de voto nas próximas eleições.
      Como tal, a sondagem deve ser feita ao universo total de potenciais votantes, e não apenas aos que neste momento teriam o direito de votar.
      Tal como as sondagens politicas são feitas com base na população dos mais de 8 milhões de potenciais votantes, com mais de 18 anos, e não considera apenas a população dos 4 milhões que de facto votam ;)
      Afinal, até estou por dentro das questões técnicas ;)
      Abraço

      Eliminar
    9. PS: Eu parto do principio válido que neste blog só votam benfiquistas, tal como as empresas de sondagens partem do principio que as pessoas dizem a verdade do outro lado do telefone ;)

      Eliminar
    10. :) dava pano para mangas esta discussao ;) se reparares na ficha tecnica das sondagens (nao confundir com estudos de mercado uma vez que as sondagens tem um enquadramento legal proprio) a representatividade e assumida pela proporcao de genero, idade e regiao (INE). A amostra e aleatoria (mais ou menos porque a aleatoriedade so existe na teoria). Aqui nao e o caso porque desconheces a composicao dos socios do benfica. Por outro lado, os votos nao estao limitados no teu exercicio a um por pessoa.
      Por outro lado a amostra nao e aleatoria porque so x por cento de socio frequentam o blog. No maximo podias dizer que "x dos frequentadores do NGB"...em relacao aos estudos por telefone, se vires o que aconteceu nas ultimas eleicoes por aqui (Inglaterra) as sondagens atraves de telefone tem muito que se lhe diga ;)
      Mas obvio que conheces algumas questoes tecnicas do assunto (es bom em financas logo es bom de numeros:)
      Ps - nao publiques, era so uma chamada de atencao. Para os efeitos da coisa - agitar as hostes - serve pereitamente ;)
      Esclarecimentos adicionais rmoreira79@hotmail.com
      Abraco
      Joao Pires

      Eliminar
    11. Na minha terra, não conheço nenhum benfiquista que não esteja com LFV. A maioria gosta e quer JJ à frente da equipa, mas postos perante o extremo de Presidente ou Treinador, estão com o Presidente. O Presidente além de representar o Benfica, é uma pessoa adorada pela maioria dos sócios e simpatizantes, enquanto que o Treinador, mesmo que gostem muito dele, é sempre visto como um profissional que hoje está aqui e amanhã está noutro lado.
      Sabem o que é lidar com um treinador 8 anos, pessoa que achamos competente e de quem somos amigos? Eu sei: satura.

      Eliminar
  2. Ha ha ha ha ha, isto não tem sentido. Ter opinião contraria sobre um tema, não é sinonimo de estar contra a pessoa e o resto do seu trabalho amigo. São nuances importantes. :)
    Eu sou para aumentar o orçamento e aumentar o JJ e no entanto LFV já tem o meu voto. :)

    ResponderEliminar
  3. Daqui a um ano lá vão reeleger o aldrabão... Qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a dúvida? Se não há melhor tem que se reeleger este. Tem dúvidas? Apresente um melhor!
      Nuno

      Eliminar
    2. Nuno, eu apresentava mas com a ditadura estatutária que este aldrabilhas impôs (espero que haja gente que tenha noção daquilo em que votou), não é fácil encontrar candidatos, pelo menos que ainda estejam vivos.

      E, ao que consta, nem vieira é presidente legítimo... Não percebo é porque é que ninguém ainda pediu contas sobre isso...

      Eliminar
    3. A argumentação não sai disto? Destas banalidades!
      Nuno

      Eliminar
    4. Este teu comentário rude e de mau gosto, só serve para irritar e ter um efeito contrário, pois quem apoiou LFV e possa pôr a hipótese de mudar de voto, já não vai mudar porque sente que lhe feriste o orgulho. As 2 últimas vezes que votei Sócrates, foi por causa de afirmações e comentários acintosos que Paulo Portas lhe fez. 4 dias depois do seu governo tomar posse, foi a correr e todo vaidoso fazer aquilo que tinha criticado a Sócrates.

      Eliminar
  4. FAZ a mesmas perguntas quando não ganhar-mos..

    ResponderEliminar
  5. o ano passado também a maioria dos benfiquistas estavam contra o desinvestimento anunciado neste blog... só que ele não aconteceu... nem o Gaitan nem o Enzo saíram em saldos... e o Benfica ainda contratou o Samaris e o Cristante por 15M e o Jonas e o Júlio César com ordenados chorudos...

    portanto espero que este ano seja igual.espero que seja mais uma tempestade num copo de água

    ResponderEliminar
  6. Votei que devia ser mantido o orçamento para o plantel e o ordenado do jesus...nunca disse que votava ou votaria contra o vieira...são coisas diferentes...é um ponto de vista de quem está de fora e não conhece os factos......de qualquer forma não me parece que a conclusão esteja correta e que quem votou naquelas três opções esteja contra lfv....até porque não ouvi nunca que ia cortar o ordenado ao jesus! Se conseguir que o jj fique por metade..optimo...senão mantém o ordenado...


    PM

    ResponderEliminar
  7. Estar contra mim tema não implica não reconhecer os méritos. Além de que podes estar contra em tudo e reconhecer potencial para melhorias na oposição.
    Nuno

    ResponderEliminar
  8. Estar contra o desinvestimento no plantel, sem dúvida que é muito engraçado, inteligente e perspicaz… uau!!! que Benfiquistas que vocês são, realmente!!!!

    O pior é não ser capaz de impedir essa situação!

    Muitos dos que aqui comentam acerca desse desinvestimento, nem gerir a própria casa, sabem…

    Se não tens como pagar um plasma de 60 polegadas, um dia terás de diminuir e trocar por um de 32…

    Habituem-se a essa ideia! Comprar barato, vender mais caro e aproveitar 3 ou 4 jovens das escolas, e tentar ser campeão. (só existe um outro competidor, portanto essa tarefa até fica mais facilitada do que em outros campeonatos)

    Esqueçam as competições Europeias, ou pelo menos esqueçam a Champions!!!!

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  9. o grande problema da tua conclusão é que a grande maioria dos benfiquistas que por aqui param não são sócios.
    é que de 6M de adeptos apenas 270000 é que são sócios, e ao que parece 70000 deles já não pagam cotas à mais de um ano, e não consideraste nada disso.

    ResponderEliminar
  10. MANEL

    Benfica Eagle onde está esse escrutinio feito com aquela pergunta?Por "perceberes" muito de estudos de mercado é que não acertas uma. Então se tiver uma opinião diferente duma pessoa sobre um determinado assunto quer dizer que se está contra essa pessoa "EM TUDO"?Até aqui condenava-se porque se gastava muito e não se utilizava a Formação. Agora condena-se porque se baixam os custos e se dá abertura à Formação.Parece a história do Velho a criança e o burro.Vê lá se decides qual ser e escolhes entre o Velho ou a criança.

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes