O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Novo ciclo. Quem e como escolher?

. 134 comentários


Que resposta espera do clube face a um novo ciclo que forçosamente terá de começar?

Concorda com a escolha de Rui Vitória?

Que posição ou posições espera ver reforçadas?

Deverá Rui Costa reassumir a direcção do futebol?

Deverá ser um novo nome a liderar o departamento de futebol? Qual?

Estas e outras questões dirão muito do que será a próxima temporada do Sport Lisboa e Benfica.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

134 comentários

  1. Mário Santos5/6/15 18:07

    Ouvi falar no Klopp, mas creio que é apenas uma manobra de vender jornais.

    MS ou Klopp, mas qualquer um que vier será bem aceite por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahah, o Klopp, todos os tubaroes o querem e ele vinha para o Benfica! Ja deve vir no aviao e tudo!

      Eliminar
    2. Red, não é impossível , se não houver equipa de topo como ele quer, pode ser convencido a contrato de dois anos ( para fazer apenas um, sejamos honestos) com objectivo de acumular título e boa prova na Champions. 4 milhões euros não é assim tão pouco dinheiro, e terá oportunidade para trabalhar com jovens talentos como também gosta. Para mim contudoacho que devíamos irá para Vitor Pereira. Podíamos contar com ele para vários campeonatos. Alternativa seria pagar bem a Leonardo Jardim. Isso é que era grande malha

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 21:11

      O klopp não é para a nossa bolsa...

      Redmoon, o jj tb tinha os tubarões todos atrás dele e foi parar ao scp.

      VR

      Eliminar
    4. VR, como assim não é para a nossa bolsa? Klopp ganhava 4 milhões por ano na Alemanha .Convencer Klopp passa pelo apelo desportivo , e aí Mendes pode fazer a diferença. Acho eu, ainda por cima se vão estar Juntos na final da champions.. Não deve ser para contratar um rui vitória .

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/15 12:25

      Caro Bravo, percebo o seu ponto de vista... Se o jj ganhava 4 milhões porque não oferecer o mesmo ao Klopp! okapa, percebo... Mas o jj ganhava 4 milhões porque o contrato foi negociado em condições muito especiais. Tínhamos acabado de ser campeões e existia o fantasma (real ou não) de o treinador ir para os azuis. Mas era um salário demasiado alto para a realidade portuguesa. Se esses 4 milhões fossem para manter o jj, mesmo sendo um salário elevado, concordava que se mantivesse, porque pelo menos nos últimos dois anos ganhamos praticamente tudo. Mas acho que não faz sentido passarmos a mensagem que estamos em contenção financeira, deixarmos sair um treinador bi-campeão sob esse pretexto, e agr irmos pagar o mesmo salário a outro treinador. A mensagem que passava era que, ou o LFV queria realmente correr com o jj, como muitos dizem, mas eu prefiro esperar para ouvir todas as partes envolvidas se alguma vez elas vierem a falar, ou que o LFV não tem um projecto de médio longo prazo e anda um bocado ao sabor do vento. Agora apelando ao projecto desportivo, e esse é um factor que deve ser muito valorizado, concordo consigo, existiram neste momento poucos clubes que não tenham treinador e que sejam tão atractivos como o Benfica.

      VR

      Eliminar
  2. Anónimo5/6/15 18:11

    Vitor Pereira como primeira opçao, se não der, Marco silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que V.Pereira é o único que está ao nível do JJ

      Eliminar
    2. Vai mas é mas é para c""""ho porco do caraças!

      Eliminar
    3. Vitor Pereira, Marco Silva, Paulo Fonseca.

      Por esta ordem!

      João Silva

      Eliminar
  3. Paulo Gomes5/6/15 18:14

    Sou favorável à entrada de um treinador estrangeiro.

    ResponderEliminar
  4. Vitor Pereira ou Rui Vitoria

    ResponderEliminar
  5. João Filipe5/6/15 18:15

    Deve ser o JURGEN KLOPP a suceder a JJ e não VP, se for o VP, eu deixarei de ir ao futebol.

    Se não for KLOPP que seja MS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 18:45

      Percebes muito pouco de futebol!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 21:04

      Deve ter bebido Compal a mais;)
      LOL Klopp?
      Concordo no que diz sobre VP.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 22:02

      É só boatos! Já agora venho informar que lolpetegui vai ser o novo treinador do benfica...
      LOL

      Eliminar
  6. Ultima Hora Marco Silva fora da corrida, parece q o Vieira, tem medo dos atritos que o Marco possa provocar...

    Ta visto Marco a caminho do Braga...

    Pedro Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João Vilela5/6/15 20:23

      Quem vai para Braga é o Paulo Fonseca.

      Eliminar
  7. Anti-Mercenário5/6/15 18:21

    Paulo Gomes, acho que vais ter um treinador da tua preferência, o KLOPP, pelo que dizem para aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Klopp?! :))))) mas isto nao era para reduzir custos?! Entao o homem pode ir para onde quiser e vinha para o benfica?!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 21:00

      O Klopp vai tirar um ano sabático! É alemão e não conhece o circo que é o futebol em Portugal.

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 22:37

      O Klopp não é como o jjudas, que só lhe interessa o tacho, tbm conta o facto de ser um desafio grande!

      Eliminar
  8. Anónimo5/6/15 18:21

    Vítor Pereira primeira opção pois deve ser o melhor e mais adequado que podemos pagar.

    A mim não me interessa quem treinou antes interessa-me o modelo de jogo e o do VP tem provas dadas.

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/6/15 18:21

    Tudo menos Vitor Pereira.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/6/15 18:22

    Marco Silva seria um murro no Estômago da lagartada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada5/6/15 21:41

      Eu preferiria dar três murros nos estômagos do catedrático, da lagartada e dos fruteiros/alternadeiros!
      Isso sim, seria uma machada letal nas espectativas eufóricas que andam no outro lado da 2ª Circular!

      Eliminar
  11. Anónimo5/6/15 18:24

    MS deve estar com ganas do zportem o que seria motivador

    ResponderEliminar
  12. Klop? Tenham juízo. Então não ficamos com o Jesus por ele pedir muito e vamos buscar o Klop? Meu Deus. Vocês pedem demais por isso é que está tudo cheio de medo. Confiem no Vieira Caralho. A grandeza conquista.se começando por baixo. Se o Rui Vitória ganhar a Supertaça já é o melhor do mundo.
    Sim mas para ganhar e preciso apoiar. Porque tudo também apoiava o Jesus. O Benfica não é o Jesus. Talvez se não fosse o Benfica o Jesus não era o que é. É vocês podem dizer mas se o Jesus não fosse pro Benfica ia pro Porto e ai eu digo. E o Pinto da Costa se o Jesus perdesse tudo como.perdeu no Benfica renovava.lhe o contrato? Eu bem digo sóis de memória curta. O presidente só é bom quando ganha. Então os vossos pais só são bons quando vos dão dinheiro é?
    Tenham juízo o Benfica não é isso Benfica e apoio União colinho. Luta. Esforço. Garra. E seja com que treinador for, até podia ser o dos infantis temos de ir até ao fim do mundo e no fim ai sim damos as nossas opiniões e ou críticas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizes isso a sério, depois de ver tudo????? Ou estás no gozo connosco como vai estar o Vieira???

      Diz lá, ó Manuel Simões. Sê homem e diz a verdade! Ou mentes como o Vieira???

      Eliminar
    2. Como já disse. Apoiem o que ai vem. Façam análises e ou críticas no fim. É tu benfiquista não es. Aliás és só quando há vitórias. Andas a tentar por tudo contra o Benfica. Mas o Benfica não se resume a ignorantes. E tu es um deles.


      Aliás eu até acho que tu não es do Benfica.

      Eliminar
  13. Anónimo5/6/15 18:24

    Vitor Pereira. Klopp nunca virá. Marco Silva desiludiu-me no Sporting. Futebol com poucas ideias. Rui vitória não. Paulo bento...sem comentários...vou ao estádio da luz dar porrada ao vieira.

    ResponderEliminar
  14. REPITO. PODEM-ME CHAMAR O QUE QUISEREM:

    TELEGRAFICAMENTE - FUTURO MUITO, MUITO, MUITO NEGRO


    RELEMBRO PARA SE EVITAR ISSO:

    Viva bom dia/boa tarde/ boa noite, consoante o local onde o blogue é lido. Sem ânimo de ser exaustivo, parece fundamental:

    1- Acabar de vez com a história da saída de JJ. É ponto assente que saiu. Facto consumado. Quem tinha de ser avisado, foi. Se acreditou ou não... isso já pouco importa. Se ainda tentou uma última cartada também já não interessa para nada. Facto consumado. Ponto final parágrafo.


    2- Sem pressões, os responsáveis do Benfica, devem reunir-se a sério e definir um plano de intervenção. Salvaguardado as devidas distâncias e usando uma linguagem belicista, devemos assumir que estamos em guerra, pois sofremos um ataque "inesperado", tal como havia acontecido com os EUA no dia 11 de setembro de 2001. Perante isto, escolher um treinador que se encaixe no perfil traçado e que dê total garantia de ir a jogo sem medo. Um verdadeiro condutor de homens. Um líder que olhe olhos nos olhos os treinadores rivais e que lhe baixe a bola só com a sua presença e magnitude em todos os sentidos.

    3- Rever a situação dos casos pendentes dos jogadores do plantel que vão ficar. Contratar muito bem 4 jogadores de nível que deem total garantia em todos os sentidos + 2/3 jovens promissores emergentes+ os 5 jogadores da formação. Isto tem de ser ponto essencial para podermos ir à luta. Se tais premissas não forem mesmo executadas, sinto muito, mas a nossa ambição e desejo pode ficar pelo caminho...

    4- "Os amigos" de Vieira - o Super Agente - entre outros - têm agora uma valente fortalecida possibilidade para demonstrarem de que lado estão. Caso não se verifica, várias teorias soltas, ao se aproximarem, farão todo o sentido. Isso será reforçado, caso o Benfica fique em terceiro lugar no próximo campeonato. Neste sentido, Vieira não tem qualquer condição, por mais lavagem cerebral que possa acontecer, para continuar à frente do clube.

    5- Resumindo: ou vencemos ou iremos passar um mau, muito mau bocado, repetindo o período negro, com matizes diferentes, agora temos obra, mas pode faltar o resto... Como disse o Presidente ... o tempo ditará a sua lei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONCRETIZAA CARAI!!

      :D

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 19:12

      Não sei se este Vento Lusitano anda enganado, mas este blogs são de benfiquistas...já todos percebemos de onde vens, e de onde trazes essas notícias "frescas", e que fontes são essas...é que até um relógio parado acerta duas vezes ao dia, mas coitado...continua a debitar as tuas "profecias fidedignas"...nós bicampeões, continuamos cheios de medo do futuro neeegrrooo que auguras...
      (PS-Se fores fazer o mesmo nos blogues dos nossos rivais, sempre vais acertar nesse tal futuro negro, qual bruxo de fafe(!!!!!), e talvez lá te levem a sério....)

      Eliminar
    3. Concordo com a tua análise! e soluções!

      Eliminar
    4. DESMENTE TUDO O QUE DISSE ANTERIORMENTE DE JJ SERÁ DADO DEFINITIVAMENTE NO SCP


      SOU MAIS BENFIQUISTA DO QUE TU, PÁ.

      TU ÉS BENFIQUISTA DA ONDA CROQUETE... MAS ISSO VAI ACABAR. AI VAI VAI... E TU SABES DISSO MEU RATO DE ESGOTO.

      Eliminar
    5. João Vilela5/6/15 20:27

      O curioso aqui é que o Vento Lusitano acertou em praticamente tudo o que disse (pelo menos do que me recordo) e continua a ser gozado à brava. E esta, hein?

      Eliminar
    6. Anónimo5/6/15 21:03

      o Vento acertou porque é lagarto e sabia do que se cozinhava nos bastidores. É LAGARTO!!!!!
      E está aqui apenas para destabilizar agora com outro nome. Antes tinha dezenas de nomes e escrevia sempre o mesmo e respondia a ele próprio com diferentes nomes! Pertence aos "casuals".

      Eliminar
    7. O Vento Lusitano escreveu isto no Guachos Vermelhos:

      "VENTO LUSITANO 22 de maio de 2015 às 16:07
      Não renovar com o Jorge Jesus será um erro enorme. Brincando com experiências isso pode-nos levar a regredir uns anitos. Vitó, Chouriço & Companhia Limitada só podem ser levantados como possibilidades no reino do elefante sem memória. Seria uma espécie de circo tuaregue. Quem tiver dúvidas que regresse aos tempos da limpeza de Damásio e Artur Jorge...

      Se Jorge Jesus não é para continuar que sentido fazia ter destaque principal, aquando da apresentação do novo patrocinador - Emirates? Para mim não fazia qualquer sentido tanto protagonismo, aparecendo quase como cabeça de cartaz para depois ser outro a assumir o comando técnico - ainda por cima Rui Chouriço...


      Saindo...

      Lanço mais nomes para a discussão:

      Miguel Leal;
      Pedro Martins;
      Nuno Espírito Santo;
      Klopp;
      Paco Jémez;
      Unai Emery;



      Um lagarto por estes dias afirmou sem pestanejar:

      1- Marco Silva no Porto;

      2- Rui Vitória no Benfica;

      3- Jorge Jesus no SCP do Brunão;

      6 de junho é a confirmação de tudo isto. Diz que não há volta a dar.

      Engoli em seco.

      Abraço a todos! Convém estarmos muito vigilantes!"

      Portanto, a fonte dele é de alguém dentro do sporting, parece-me claro.

      Eliminar
  15. Anónimo5/6/15 18:26

    KLOPP, não o estou a ver no SL Benfica.

    Nem eu, nem ninguém.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/6/15 18:32

    Vítor Pereira, nem sei onde está a dúvida, também foi bi-campeão , sabe o que é treinar na champions, conhece bem o porto ( e todos os seus truques ) que para todos os efeitos é o nosso principal adversário e para além do mais é a besta negra do jesus ( tácticamente dava-lhe com cada baile ), com este é possível chegar ao tri, se analisarem a questão mais a frio chegarão penso eu a semelhante conclusão, agora rv e ms são muito tenrinhos e ainda não têem arcaboiço para tão grande empreitada.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/6/15 18:34

    Marco Silva está a caminho do Porto porque o Lopetegui está de saída, em principio para o Estugarda!

    Temos que gramar com o parolo do Rui Vitória!

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 21:04

      Mais um boato! No Estugarda? ahahahahahah!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 21:50

      Estugarda ou Parma?

      Eliminar
  18. Anónimo5/6/15 18:36

    Rui Vitória é péssimo!
    EU sei do que falo pois assisti a muito jogos do Vitória!

    Organização ofensiva péssima e organização defensiva tipica de equipa pequena!

    Só há dois treinadores portugueses com categoria para treinar o Benfica, Marco Silva e Vitor Pereira!

    Pedro Gomes

    ResponderEliminar
  19. Klopp? LOL

    Se o escolhido for RV ou PB espera-se uma má época (lutar pelo 3º com Braga de Paulo Fonseca). MS, embora melhor que os 2 anteriores também não chega. Este erro poderá custar caro a Vieira.. e pelo q o Vento anda aí a falar, ainda bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 18:43

      Isso é tão óbvio!!
      Parece que só não vê quem não quer!

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 22:29

      Tu és dos que não quer ver;)

      Eliminar
  20. Para os mais distraídos:
    -Quem é o empresário do Marco Silva?

    Neste momento quem está a "bloquear" a entrada de MS é o "empresário do clube de vídeo".

    Como o Vento Lusitano bem escreve, é o JM que está entre a espada e a parede. De qualquer forma, apesar de preferir o MS apoiarei o Rui Vitória para que se sinta acarinhado e confortável para desenvolver o seu trabalho.

    NOTA IMPORTANTE: Este circo entre JJ, JM, BC e LFV só tem um vencedor: Pintinho Corrupto!!

    ResponderEliminar
  21. Klopp: Bonito sonho.
    V. Pereira: Dos acessíveis, o melhor e de longe.
    Bielsa: Futebol arte. Mas ganharíamos alguma coisa?
    Vitória, M. Silva ou P. Fonseca: Estão ao mesmo nível e são competentes. Mas chega? Os dois últimos já passaram por grandes.
    P. Sousa: Bom treinador mas comigo nunca voltaria.
    Peseiro: Sabe muito de futebol mas azarentos não, obrigado.
    P. Bento: Nem a brincar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 19:31

      Nem mais nem menos!!!!

      Guilherme

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 20:09

      Com VP muitos benfiquistas deixariam de ir ao futebol.

      Eliminar
    3. Águia Preocupada5/6/15 21:37

      E haveria outros que voltariam... É assim a vida!

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 21:49

      Deixariam de ir ao estádio porquê? Por ter treinado o Porto?
      Mas nós queremos ganhar títulos ou queremos ganhar títulos só com benfiquistas?
      Eu por mim quero contar com os melhores possíveis e para mim o Vitor Pereira é o melhor que podemos arranjar neste momento e o único com o qual neste momento fico descansado e que acredito que conseguiremos lutar pelo titulo. Não me interessa que tenha treinado o Porto eu quero é que o Benfica pratique bom futebol e ganhe títulos.

      E já agora com alguns treinadores que se fala que possam ser opções por muito benfiquistas e boas pessoas que possam ser também é possível que os benfiquistas deixem de ir ao estádio em Dezembro mas neste caso será por já estarmos fora da luta pelo campeonato.

      NSC apesar do "azarento" para mim o José Peseiro seria a segunda opção visto que o homem percebe muito de futebol. Se o problema dele for controlo de balneário ou discurso motivador também se pode dar condições para correr melhor com alguma ajuda na equipa técnica. O Rui Vitória, que neste momento me parece o mais provável, preocupa-me porque vi-o a mostrar muito pouco no vitória em transição defensiva (principal problema no campeonato português para o Benfica excepto contra Sporting e Porto) e ataque organizado (demasiados cruzamentos para o meu gosto e falta de ideias para furar linhas). Ele diz que isso é porque se adaptou às necessidades do clube mas deixa-me desconfiado na mesma.


      Ricardo Pereira

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/15 21:59

      Tipo quem?
      Sou se for o PdC ou o Pai Natal.
      Nem é pela qualidade, mas sim por ser discipulo de PdC e super ladrões.
      LOL;)

      Eliminar
    6. O problema do Vítor Pereira é que é tripeiro. O Luís Filipe Vieira não se mete noitra tão depressa... Daqui a 2 anos estaria a caminho do Porto...

      Eliminar
    7. Anónimo6/6/15 02:38

      Não me parece. O vitor pereira não saiu assim tão bem do Porto e parece-me que voltará com vontade de mostrar que o Porto estava errado em não lhe dar valor.
      Isso das afinidades clubísticas para os treinadores não é tão importante como nos jogadores porque os treinadores têm muito mais o pescoço em risco.


      Cumprimentos,

      Ricardo Pereira

      Eliminar
  22. Só estou interessado em dois treinadores. Marco Silva ou Rui Vitória.
    Talvez Rui Vitória esteja mais maduro e se sinta mais à vontade e confiante para ir lançando 2 ou 3 jogadores da cantera.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 21:06

      Assino por baixo. Vitor Pereira era outro Artur Jorge e não quer vir.

      Eliminar
  23. Anónimo5/6/15 18:48

    Mas qual Klopp crl?? Fds voces devem fumar da boa, puta que vos pariu!!

    ResponderEliminar
  24. 1-Aproveitar os jogadores emprestados e da B com bom rendimento para substituir algumas vendas.
    Ir cirurgicamente ao mercado para contratar 1 ou 2 jogadores no maximo.
    Vender excedentários.
    Não comprar comprar aos camiões.

    2- Se RV vier terá o meu apoio, mas sendo preferia aguadar uma semana e contratar Marco Silva
    Aqui fica uma visão proxima da minha: http://hugogil.pt/opiniao-do-adepto-porque-desejo-ver-o-marco-silva-no-sl-benfica/

    3-Defesa Esquerdo, Médio Centro (Pizzi não me convence), Extremo Direito.

    4- Sim Rui Costa deve reassumir as suas funções.

    5-Deveria ser revisto o organograma do clube e os estatutos.

    ResponderEliminar
  25. Boa tarde,

    Escolheria claramente sem sombra de dúvidas Vitor Pereira. Afinal foi só o treinador que foi Bi-campeão a jogar contra o tão falado grande treinador JJ. Acrescento ainda que nesses dois anos, em 60jogos para a liga só teve 1derrota (Gil Vicente)...
    Sei que dizem que é Portista, mas é um treinador com modelo e que sabe muito de bola e que acima de tudo "têm-nos" no sítio...
    Acredito, no entanto que não virá para o Glorioso (infelizmente).
    Muitos querem Marco Silva, não desgosto mas também não adoro. Se fosse seria menos mau.
    Será Rui Vitória?!? Talvez... E em relação a este, e tendo lido alguns artigos quw o mesmo já publicou sobre futebol e modelos de jogos, parece-me que "percebe da poda" e que gosta dos jovens. Vamos ver.
    De uma coisa tenho a certeza, o Benfica continuará a ser enorme...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 21:07

      Foi campeão com ajuda dos árbitros! Ai essa memória!

      Eliminar
  26. Anónimo5/6/15 18:56

    Nunca por nunca Rui Vitória, para além de ser um cepo táctico, é o fetiche de LFV, daí LFV ter facilitado a saida de JJ. Quanto a Vitor Pereira e sem querer estar a ser velho do Restelo, pergunto se ainda se recordam do resultado que deu quando se contratou um técnico que já tinha treinado os corruptos! O nome Artur Jorge diz-vos alguma coisa! CUIDADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  27. Mas querem comparar o incomparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria aos grandes? e ao Jesus??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido ,ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  28. Deu na Bola Branca das 18h15 que o Vieira vetou o Marco Silva, muito por causa do conflito que o treinador tem com o gordo estúpido.
    Como o vice do Bitória confirmou negociações com o Benfica pelo Rui Vitória... acho que é isso que vai acontecer e que muita gente deu como garantido.
    Quanto às perguntas que fazes Shadows, eu acho que vai passar por ver quantos jogadores vão sair para depois ver o que se deve contratar. É que tendo em conta que até agora ninguém saiu, a posição a reforçar seria somente um lateral esquerdo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso temos: Gordo estúpido 2 - Benfica 0

      Eliminar
  29. Anónimo5/6/15 18:59

    A ideia da Formação é uma ideia que nos vai levar ao fundo do poço desportivamente. Quanto ao Bernardo ...sem comentários!

    Todos menos o ZANAGA!

    ResponderEliminar
  30. Repito o meu comentário a um post anterior:

    Isto não tem nada que saber. É deixar de pensar que só porque treinou o Porto não presta, a solução deveria ser sempre Vitor Pereira:
    - Bicampeão nacional, perdendo apenas 1 jogo em 2 épocas
    - Conhecedor a fundo da realidade do FCP e de como ganhar a equipas de JJ
    - Tem a cotação em baixa, não será exageradamente caro nem terá que se pagar indemnizações ao Olympiakos
    - Muito mais competente tacticamente do que as alternativas Marco Silva, Rui Vitória e Paulo Bento
    - Habituado a pensamento de clube grande (sim, bem sei que foram os azuis)
    - Declarações à saída de Portugal em como para voltar só para treinar o Benfica

    Na minha cabeça, as dúvidas são zero. Mas para mim o facto de ter treinado o Porto vale zero. Eu quero é o tri. E não é com Rui Vitória nem Marco Silva que vamos lá, não contra o melhor treinador em PT e contra o melhor plantel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1000% de acordo contigo em relação ao Vitor Pereira.
      Abraço

      Eliminar
  31. Anónimo5/6/15 19:06

    Rui Vitória, cumprir o plano inicial.

    Convinha afastar o todo poderoso ou pelo menos não lhe dar tamanho protagonismo... Por cima da porta de entrada nas nossas instalações está escrita a frase: NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL.

    EMI

    ResponderEliminar
  32. Que resposta espera do clube face a um novo ciclo que forçosamente terá de começar?
    Não é "forçosamente" já que parece que não há dúvidas de que JJ não ia ficar no Benfica por vontade expressa da Direção. Por outro lado a resposta manté-se: ganhar.

    Concorda com a escolha de Rui Vitória?

    Rui Vitória é um treinador qualificado e é benfiquista. Isso basta para que eu apoe a sua aquisição, caso seja essa a escolha do nosso Presidente.

    Que posição ou posições espera ver reforçadas?

    Temos um bom plantel mas com a saída de Gaitan, e, principalmente se vier um treinador que reabilite o numero 10, estamos claros quanto ao sector que precisa de reforços.

    Deverá Rui Costa reassumir a direcção do futebol?

    Rui Costa é Benfica. O que ele fizer no clube será sempre em prole do Benfica e nunca colocou nem irá colucar o seu Ego acima do emblema do Sport Lisboa e Benfica. Essa é a diferença que o distingue de muitos benfiquistas que passaram, e outros que hao de passar pelo clube.

    Deverá ser um novo nome a liderar o departamento de futebol? Qual?

    Não. E além disso temos o Shéu Han, 9 campeonatos ganhos pelo Benfica, 6 Taças de Portugal e 2 Supertaças (isto sim são titulos de valor).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tudo muito bonito... Mas mais protectores escudos para a a merda que o Vieira vai fazer, não obrigado. Assim passa sempre pelos pingo da chuva.

      Eliminar
    2. Fernando Santos também era qualificado e benfiquista...

      Eliminar
    3. Ó Vento, tu por acaso não +es aquele tipo que fez uma lista de benfiquistas que apoiam esta direção e que lhes chamavas de ratos de esgoto? E depois o Benfica assegurou o campeonato e tu enfiaste-te no esgoto e agora voltas qual estirpe da gripe que se adapta sempre ap+os cada derrota? O que me vale é que a partir do dia 9 de agosto tu calas-te outra vez-

      Eliminar
    4. mnlopes, f sANTOS é qualificado e benfiquista mas é mole ;)

      Eliminar
  33. Anónimo5/6/15 19:10

    LFV tem que sair! Agora entrou numa fase em que quer por força colocar as suas obssessões acima dos interesses do clube. Se contratar Rui Vitória vai ser o fim da macacada! Eleições urgentes! Surjam as candidaturas!

    ResponderEliminar
  34. Joaquim Moura5/6/15 19:17

    Querem um grande treinador? Está no Everton e chama-se Roberto Martinez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 21:52

      Então e o Pep Guardiola, está no Barça e...
      Ahahahahahaha

      Eliminar
  35. Anónimo5/6/15 19:18

    Epá deixem lá o Rui Vitória em paz.

    Querem ir buscar o Marco Silva para provocar azia ao Carvalho. Eu quero lá saber do Carvalho. Eu quero é um treinador 100% concentrado no Benfica, não alguém 100% concentrado em ganhar ao scp.

    ResponderEliminar
  36. Espero uma resposta FORTÍSSIMA:
    RÁPIDA E FORTE, UM TREINADOR HOJE OU AMANHÃ!, a venda do Gaitan rapidamente e a compra do novo "Enzo" e dois "Salvios", tudo isto numa semana / 10 dias! E sim que Rui Costa assuma o Futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vento é o que eu faria... não o que acredito que vá acontecer... você pelos vistos conhece as pessoas que mandam no clube, eu sou um simples adepto (ex-sócio) que digo como faria... aliás para que saibas deixei de ser sócio porque LFV no meu entender é um incompetente!, e só lhe quero chamar incompetente!, mas aquela Robertada aponta para outros cenários e os camiões de jogadores também!

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/6/15 20:59

      Na prática, é um incompetente! Mas na realidade ele é esperto, muito esperto! Vamos perceber o grau de esperteza quando ele for embora! Não vai embora?! Não me digam uma coisa dessas... Mas o homem é eterno? Hum! Hum! Hum!

      Eliminar
  37. Deixa arder. Está visto. Tal como o 44 só depois das evidências serem de facto demasiado evidentes é que vamos abrir a pestana. Isto tudo vai ser um descalabro, infelizmente. Infelizmente quem paga é sempre o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CeNNsurados5/6/15 19:42

      Pareces uma cassete dos comunas. O que fazes por aqui? Com que interesse(s)?
      Acertaste no caso JJ (tu mais o banana do seara) e agora?? vais andar dia após dia a dizer NADA??
      Não serás porventura o Octávio machado??
      Não sei como te permitem sequer andar a semear de hora a hora a mesma baboseira repetidamente.
      Vai soprar para o crl que te foda tu mais as tuas premonições. foda-se já não há paciência

      Eliminar
    2. Com a casa a arder LFV está agora em Berlim para amanha ver a final da Champions, muito bom

      Eliminar
    3. Manuel F. Almeida5/6/15 21:14

      Com Jorge Mendes...convém não mentir ou contar a história toda. Otário.

      Eliminar
    4. CeNNsurados5/6/15 22:49

      Jorge Silva, se calhar foi encetar negociações com o Klopp >|

      Eliminar
    5. Xico Fadista5/6/15 23:50

      vai trazer o Coentrão, o Modric e o Benzema por empréstimo ....

      ó pá, desculpem, estava distraído parece que afinal são o Dani Alves, o Messi e o Suarez ou o Tevez não sei bem, a minha fonte secou.

      não pagou tarifa e cortaram-lhe a água.

      Eliminar
  38. Águia Preocupada5/6/15 19:22

    Para mim, não há novo ciclo coisa nenhuma... Para que um novo ciclo se iniciasse, teria que Vieira seguir os passos do catedrático!
    Novos ciclos com a mesmas moscas?
    Não espero nada de bom. Espero que continue a mesma porcaria. A continuidade é mesmo só na me..da!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou em absoluto acordo consigo. Eu também espero que continue a mesma porcaria.
      Só por curiosidade, você lê o que escreve antes de publicar?

      Eliminar
    2. Águia Preocupada5/6/15 20:56

      Aquilo que eu escrevo não é para ceguetas alienados e vieiristas palermas... O que eu escrevo é para gente inteligente, não é para qualquer Manel entender...

      Eliminar
    3. Sim, sim. Nem sequer duvido que tens o QI de uma águia. Já agora, uma águia preocupada tem a mesma inteliência de uma águia descontraída?
      Aqui o Manel não sabe.

      Eliminar
  39. Pedro Ribeiro5/6/15 19:25

    O JJ é, de longe, de muito longe, o grande responsável pelo sucesso dos últimos anos. Estou a apreciar sobremaneira este espectáculo: Vieira e NGB na mesma luta, finalmente, destruir o que foi construído a pulso nos últimos anos. Ou contratam Vítor Pereira ou vai ser uma época sofrível, é, entre as opções, o que mais percebe de futebol. Este é o critério que o Vieira se esqueceu de mencionar: perceber de futebol, e até é o critério mais importante, acho eu. Haja inteligência e sangue frio, é o que desejo.

    ResponderEliminar
  40. Rui Benfiquista5/6/15 19:32

    ó VENTO LUSITANO....fazes-me lembrar o Otavio Machado....dizes dizes e não dizes nada....esclarece a Malta de uma vez por todas em portugues corrente e futebolês...para eu analizar...é que eu tbm sei algumas coisas, que o JM ficou fodido...e que vai tentar resolver o problema,......agora sao mais uns dias para perceber se o Gaitan vai ou não, Se o Salvio vai ou não, se Pizzi vai ou não...se Talisca vai ou não....para fazer dinheiro para trazer 3/4 jogadores de qualidade....Nani e Fabio..Markovic e outros.,..

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/6/15 19:39

    Rui Vitoria estara descartado. Marco Silva ganha cada vez mais força...

    Confirmas Vento Lusitano?

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falso. Já disse quem era o treinador do SLB não sei quantas vezes.

      Eliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

  43. 1-Uma resposta de força e superioridade, que só poderá ser dada com a contratação de Vitor Pereira
    2- Se jj não fosse para o sportém sim. como vai não.
    3-Depende do modelo de jogo do novo Treinador...
    4-sim
    5-Rui Costa

    ResponderEliminar
  44. Anónimo5/6/15 19:45

    Sabem porque é que o jj não saiu de Portugal?
    O idioma dele é parecido com o nosso looool

    ResponderEliminar
  45. Anónimo5/6/15 19:49

    CMTV não descarta a hipótese MS por parte do glorioso

    ResponderEliminar
  46. Anónimo5/6/15 19:50

    ´É isso mesmo Águia Preocupada! O que LFV não quis foi entrar num novo ciclo! Se o catedrático continuasse nunca mais lá poderia meter a menina dos seus olhos que é;Rui (Cepo) Vitória. LFV já tinha saudades do tempo em que as bancadas acenavam com lenços brancos! Além do mais isto de ver os jogos tranquilamente cansa1

    ResponderEliminar
  47. CeNNsurados5/6/15 19:56

    Não sei para quê tanta discussão. Ainda não perceberam que não há $$$ ???
    Outra pormenor que me tem deixado boquiaberto tem a ver com a possibilidade do J. Mendes não ter tido conhecimento de toda estas movimentações. Mas vcs comem gelados com a testa ou quê?? Esse J.Mendes é outro filho da puta que só se está a servir do Benfica. Aliás, começo a por em causa todo o crédito que tenho dado a LFV, é mto estranha esta mudança de estratégia depois de um ciclo vencedor, quer dizer, até aqui, venderam-se porventura as melhores pérolas que o seixal deu e háde dar nos proximos anos, e agora fala-se em aposta na formação... cheira a esturro...

    ResponderEliminar
  48. Anónimo5/6/15 19:56

    Benfica pediu a MS para aguardar segundo a cmtv

    ResponderEliminar
  49. Quanto à resposta por parte do Benfica, face a esse novo ciclo, espero e exijo dentro e fora do campo uma postura firme por parte do Benfica, com vista a atacarmos o tri, seja com ou sem Gaitán, com ou sem Rui Vitória.

    No que toca à mais que provável escolha de Rui Vitória, já fiz saber a minha opinião sobre ele...Continuo a não achar a melhor opção do Benfica, ao escolher um tipo que preconiza uma ideia de futebol defensiva e contra-natura para um clube grande, já para não falar da sua personalidade, completamente amorfa, sem a garra que se exige a um treinador do Benfica, e virando-se de costas nos penaltys, passando uma ideia de derrotismo aos seus jogadores. Marco Silva é completamente o oposto, mas o Vieira deve é querer um coninhas, um «yes-man» que coma e cale, não um homem que, passando 1 ano a aturar com um líder da Juve Leo disfarçado de presidente, aguentou as tropas, culminado na obtenção de um troféu, coisa que o Sporting já não cheirava há para aí quase uma década...

    Bem, nas posições em campo...Urgente renovar com Maxi, Jonas e Lima, sobretudo o primeiro. Quanto à mais que provável saída do Gaitán, é ir à pesca por um jogador que actue nos mesmos terrenos do argentino, capaz de assegurar esta difícilima sucessão.

    E depois de vários anos colocado na prateleira, creio que com a saída do Judas o Rui Costa mais que nunca deve tomar as rédeas da direcção desportiva do Benfica, alicerçando-se não só no seu benfiquismo, já para não falar que tem sido responsável, juntamente com o Boto, pela rede de prospecção dos jovens talentos revelados na Europa de Leste, como também pela vinda dos jogadores de craveira internacional (Jonas, Saviola, Enzo, Witsel, Júlio César, Garay).

    ResponderEliminar
  50. Eusébio -Pantera Negra5/6/15 20:01

    Novo ciclo para um Benfica grande , honesto , sem mentiras e métodos à Porto.

    A prioridade das prioridades:Eleições antecipadas.LFV não tem a mínima categoria , valores e princípios para ser Presidente do Benfica.Esta tem de ser a primeira grande mudança.LFV infelizmente faz muito mais mal ao Benfica que bem logo tem de sair para o Bem do Benfica.Sem isto é continuar tudo na mesma.Mentiras , métodos à porto , cultura da derrota , negociatas , passivo monstruoso e jogadores comprados às paletes e sem nexo nenhum.O Benfica não é uma filial de Jorge Mendes mas com LFV é isso mesmo.14 anos são mais que suficientes para se verficar que LFV não tem condições para ser Presidente do Benfica.


    A nível desportivo:
    1-Temos de parar com as contratações por negociata e de paletes em camião
    2 - Apostar na qualidade e não na quantidade


    Saídas de jogadores:

    1 -Paulo Lopes , 2 - Artur (Final de contrato) , 3 - Lisandro Lopez , 4 - Benito , 5 - Sidnei , 6 - Fetja , 7 - Rubem Amorim , 8 - Djaló , 9 - Bebé , 10 - Airton , 11 - Farinã , 12 - Djuricic , 13 - Sulejmani , 14 - Ola John , 15 - Gaitán (Infelizmente temos de vender ) , 16 - Lima , 17 - Pizzi , 18 - Derley , 19 - Funes Mori , 20 - Nelsón Oliveira , 21 - Ivan Cavaleiro , 22 Steven Vitória , 23 - Candeias , 24 Hassan , 25 - Diego Lopes , 26 - Elbio Álvarez, 27 Pawel Dawidowicz , 28 - Kevin Friesenbichler , 29 - Eliseu

    Ou seja temos de despachar um plantel inteiro , o que demonstra bem o quanto tem sido desastrosa esta politica caótica que LFV implatou no Benfica

    Prioridades desportivas: Renovação de Maxi Pereira ( Pelo que sei não fica no Benfica e pode mesmo ficar em Portugal ) novamente por incompetência de LFV , já que Maxi tudo fez para ficar no Benfica e só ainda não assinou por outro clube português porque Maxi tem batido o pé ao seu empresário.
    -Lateral esquerdo
    -Médio Box to Box
    -Médio ofensivo/2ºavançado
    -Extremo Direito
    -Extremo Esquerdo

    Emprestava Cristante e César.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rúben Amorin, Lima e Fejsa, é importante que fiquem! Silvio é um lateral esquerdo de excelência. Cristante e César devem ficar. César ou Lisandro um tem que ficar! Só precisamos de um "Enzo" e 2 "Sálvios"...

      Eliminar
    2. Eusébio - Pantera Negra5/6/15 20:49

      Boa noite,

      Caro moleculasdeamor discordo completamente da sua opinião e passo a explicar.



      Rúben Amorim , tem qualidade , isso não está em causa , mas não podemos ter no nosso plantel um jogador que todos os anos passa metade da temporada lesionado.Logo não , muito obrigado.

      Fetja a sua qualidade não está em causa , mas para quem está informado destas coisas do futebol sabe que Fetja infelizmente tem uma lesão crónica no Joelho (por isso o Olympiakos o ter vendido pelo preço que vendeu ) e tal como Rúben Amorim vai passar tanto ou mais tempo lesionado do que disponível para jogar.Logo , Não muito obrigado.

      Sílvio , é outro elemento que infelizmente passa mais tempo lesionado que disponível para jogar futebol.Que Sílvio tem qualidade isso é óbvio mas não podemos pagar a jogadores que sabemos que vai estar muitas vezes lesionado.

      Lisandro - Luisão não vai para novo e o Benfica precisa de um central jovem mas que possa pegar logo de estaca se necessário.Lisandro não é esse jogador.Além disso é um central lento , nunca na vida pode ser o parceiro de Luisão.

      César: Muito verdinho para estas andanças.Tem de provar que tem qualidade para jogar no Benfica.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    3. Eusébio 100% de acordo.O Benfica tem de levar uma vassourada.LFV , Pedro Guerra , o Carneiro tem de sair do Benfica o quanto antes.

      Treinador apostava num estrangeiro , já que português e ao nosso alcance só vejo Vítor Pereira mas os adeptos não iam querer.Marco Silva e Rui Vitória ainda estão verdinhos.Podia era contratar Rui Vitória para ser o manager das camadas jovens/equipa B.

      Eusébio pareces-me um tipo que sabe muito de futebol , que jogadores gostavas de ver no Benfica??

      Eliminar
    4. Eusébio - Pantera Negra5/6/15 20:55

      Caro Moléculas

      Esqueci-me de referir Lima.

      Lima - última oportunidade para ganhar algum dinheiro com ele face à sua idade.Além disso gostaria de ver implementado no Benfica um esquema táctico com apenas 1 avançado como sistema principal.Só assim podemos fazer boas campanhas Europeias.

      Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
    5. moléculas vê-se-mesmo que na percebes patavina de futebol.

      Rubens , Fetjas e Sílvios são bons é para estar na enfermaria.Tão todos podres.Fazem meia dúzia de jogos e lesionam-se.O Benfica não se pode dar ao luxo de pagar-lhes um belo ordenado e estarem sempre lesionados.Sulejmani o mesmo.

      Kanto a Lima não é nada de especial e com Rui Vitória não calça.Já que RV usa apenas 1Pl.Para ser supente e ganhar o que ele ganha e com a idd que tem mais va-le vende-lo.

      Lisandro e César não tem categoria para o Benfica.Precisamos de 1 central titular e novo.Já que Jardel e Luisão , principalmente Luisão ta em final de carreira , dura mais uma temporada e depois pifou-se.Jardel tb já tem 29 anos e é apenas 1 central certinho.

      Há que vender o refugo para se pider comprar bons jogadores e despachar os sempre na enfermaria para canalizar o ordenado deles para jogadores de qualidade e não estejam sempre lesionados.

      LFV tem de sair.Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.Se ele ficar no Benfica seremos um clube amestrado do JM.

      Eliminar
    6. Pimenta Vermelha5/6/15 21:04

      Eusébio fizeste o retrato perfeito do que muitos Benfiquistas pensam.

      LFV sair.Obrigado pelo que fez mas vá à sua vida.Mas ele nunca fará isso.Vai ficar no Benfica até não conseguir mais e ser escurraçado pelos benfiquistas.Até lá vai ser com uma lapa agarrada ao lugar.

      Depois temos de despachar essa catrefada de jogadores que colocaste aí.Uns por não prestarem outros para se poder fazer dinheiro para os reforços.

      Mas se LFV não sair , o futuro do Benfica é fazer companhia ao Alverca.

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/15 21:14

      Sem dúvida, deitava-se fora todos os bebés com a água do banho e jogávamos com os júniores. Brilhante! Mas tu és benfiquista ou apenas mais um infiltrado?

      Eliminar
    8. Eusébio,
      Essa razia de que falas vai deixar o plantel sem alicerces, mas compreendo as tuas explicações (em abstracto concordo com elas)... mas um plantel em que sai o seu treinador e parte significativa dos seus elementos,... é um plantel perdedor, este ano só ganhámos pela obstinação processual de Jesus porque com outro treinador terminávamos em 3º... não quero entrar num debate estéril... respeito a tua posição... mas o ano que se segue exige enorme equilíbrio nas tomadas de decisão... mas isto sou eu a minha experiência na vida (não no futebol, que de futebol não percebo nada) a falar!, até aceito essa posição na época seguinte!, Reflicto com lucidez!!!, para mim o plantel seria (havendo dinheiro) este:
      Júlio, Ederson e mais um guarda-redes jovem e com experiência internacional; Maxi (André Almeida/Bruno Gaspar/ Semedo), Luisão, Jardel, Lisandro (ou César), Lindelhof, Silvio, e mais um defesa esquerdo que não Marçal, Salvio, Ola John (ou Sulejman), Rúben, Cristante, Samaris (não o acho grande espingarda, olha preferia o Danilo Pereira) (Talisca?), (médio com experiência internacional) , Mukhtar (este tipo é muito rápido), Guedes, Nuno Santos, (um ou 2 extremos com experiência internacional se vierem dois saem o Ola John e o Sulejman), Hélder Costa, Murillo (?), Jonas e Jonathan e quem sabe uma última oportunidade (a sério) a Nélson Oliveira...


      Temos que manter um número considerável de jogadores experientes vindos da época finda! enfim especulações vazias, mas gosto destas conversas de café... são divertidas, um abraço!

      Eliminar
  51. Anónimo5/6/15 20:07

    Vê-se mesmo que não conseguiram dormir desde o mercenário foi para o zbording.

    ResponderEliminar
  52. Anónimo5/6/15 20:08

    Houve alguma convenção de benfiquistas em que havia bebida a mais?

    ResponderEliminar
  53. Anónimo5/6/15 20:14

    Sporting milagre financeiro?Rendimentos próprios?ahahahajhahah o gordo é mesmo aldrabão

    ResponderEliminar
  54. Anónimo5/6/15 20:51

    Fábio Coentrão sobre possível transferência para o Sporting: "Eu no Sporting? Admito que me ri ao ler a noticia hoje, não, nunca representaria um clube em Portugal sem ser o Benfica

    ResponderEliminar
  55. Anónimo5/6/15 21:01

    É preciso um treinador que não admita a derrota nem o empate. O vitor pereira na Europa não é nada, o porto do vitor Pereira não fez nada na europa, o marco Silva pior ainda, nem na europa nem em portugal... ou o vieira tem um golpe de génio ou o próximo treinador vai ser um cangalheiro..... o vento tem razão, os benfiqustas estão anestesiados com os 6 títulos das ultimas 2 épocas mas em dias se estraga um trabalho de 6 anos!
    Acordem benfiquistas o benfica precisa de um treinador de topo, manter a estrutura da equipa e o reforço de poucos mas grandes jogadores, os miudos não servem para ganhar, o afamado g gedes é suplente dos sub 20!
    Apostar no escuro é um erro que nos pode custar muitos anos de jejum. Vieira Acorda!!!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  56. Anónimo5/6/15 21:02

    Estou convicto que o proximo treinador vai ser o vitoria... Mas para mim o treinador que deveriamos contratar era o MICHELE PREUDHOME.. Sem pestanejar..

    ResponderEliminar
  57. Anónimo5/6/15 21:02

    É isso é. É com a formacao q vamos em frente na champions. De preferencia em panenkas a romario balde e tudo. Poupem me

    ResponderEliminar
  58. Pelo que tenho lido aqui, há muita gente equivocada com o potencial técnico/táctico do Rui Vitória. Que eu saiba, não é qualquer um que com um Vitória de "tostões" soube construir uma equipa com relativo sucesso no campeonato nacional e que se calhar até poderia ter ido mais longe que o 5º lugar esta temporada, não tivessem vendido um dos seus melhores jogadores em Dezembro/Janeiro... Mais, é o único treinador da primeira liga a jogar num 4-4-2 parecido ao do Benfica, o que é importante caso venha para o Glorioso.

    Depois, relativamente à questão da relação com adversários ("mind games") e imprensa, nunca o vi a fazerem-lhe ninho atrás da orelha, assim como sempre o vi elevar o discurso.

    Escrito isto, não significa que tenha goste do Marco Silva. Apenas penso que deveríamos ter todos um pouco mais de cabeça fria a analisar os treinadores.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo5/6/15 21:26

    Os benfiquistas começam a perceber que a máscara de Vieira caiu e que ele não sabe o que anda a fazer! 14 anos é tempo mais do que suficiente para já entender alguma coisa de futebol mas qual quê? Como por mais tempo que lá passe não vai entender porque não sabe ler o jogo, é permeável ás sugestões mais absurdas! Vejam os resultados que está a dar! JJ dava pontapés na gramática, mas de futebol percebia, LFV, também dá pontapés na gramática mas nem de futebol percebe! Por ironia é Presidente do maior clube português. Que ironia!

    ResponderEliminar
  60. Novo ciclo sim mas para além da mudança da equipa técnica não se deve mudar tudo quando tem dado bons resultados. Em qualquer dos casos não concordo com um desinvestimento. Não posso compreender que se desinvista quando se tem aumentado receitas e temos feito muito dinheiro à conta do bom investimento em valores emergentes. A aposta na formação tem de ser gradual e dependente dos valores actuais.

    Rui Vitória ou Vítor Pereira como se tem falado para mim são más opções. O Rui desde que chegou à primeira divisão que tem tido um comportamento de ostilização para com o seu antigo empregador. Quase sempre que jogou contra o Benfica culpou as arbitragens pelos maus resultados e muitas vezes sem razão. Já contra o Porto, a ser roubado como nunca, deu mérito ao adversário. Durante muitos anos treinadores, jornalistas e comentadores mesmo sendo benfiquistas para beneficiarem do sistema corrupto tomarem este comportamento. Por isso neste momento não lhe reconheço profissionalismo e isenção para o ver no Benfica. Reconheço-lhe alguma capacidade técnica e de potenciação de valores mas será que vale apostar num técnico que não têm demonstrado lealdade para o clube para o qual já trabalhou?
    O Vitor é um super dragão e acho que isso seria suficiente. Também não lhe reconheço profissionalismo e isenção. Para além disso acho o seu modelo ofensivo muito limitado.
    Para mim a melhor opção é o Marco Silva. Um lider fantastico e que já mostrou no Estoril ser capaz de implementar um modelo ofensivo de acordo com as necessidades de um clube grande. É certo que não o impos no Sporting na plenitude mas acho que porque foi obrigado a ter de apagar fogos constantemente.

    Os reforços dependem e muito das saídas. Apesar de tudo a posição ainda mais frágil é a de 8. Mas será que não se deve dar oportunidade a Pizzi e João Teixeira? Espero mais alterações das segundas linhas. Nomeadamente nos extremos. Raphael Guerreiro é um dos jogadores portugueses a jogar no estrangeiro que gostaria de ver no clube.

    Rui Costa para mim continuou a ter a direcção do futebol embora na sombra e deve continuar. Ele é o obreiro da consolidação do projecto desde a formação à equipa A. Agora com a saída do Jesus será fundamental para uma transição mais suave porque tem a experiência necessária.

    ResponderEliminar
  61. Anónimo5/6/15 21:49

    Eu até gosto do trabalho do JJ.

    Mas para mim eu não sei se ele ganharia o 34 se não tivesse o Jonas.

    Acho que ele monta bem o time, mas em finalizações não acho tão bom.

    Criamos muitas chances e muitas vezes perdemos o gol principalmente nos europeus, não vejo ele evoluir tanto assim os jogadores.

    Sou do Brasil acompanho todos os jogos do Glorioso pela TV e não vi ele evoluir nenhum dos brasileiros, se ajudou algum foi o Lima de resto ou jogam com a mesma qualidade ou até pioram, caso Talisca, a diferença é que o elenco do SLB costuma ser bem melhor que os times brasileiros por isso eles aparecem mais.

    Acho que ele não tinha mais que dar ao Benfica, acho que poderia ganhar mais ligas mas europeus não acredito. E tb não vejo ele dar muita oportunidade aos jovens e insiste em jogadores que enfim nem acho que devessem ser titulares.

    Para mim o LFV tem 2 caminhos:
    - gasta dinheiro e pega um que tenha perfil para ganhar europeus
    - revela treinador para dar espaço na base e criar uma estrutura.

    Neste momento vejo o segundo caminho

    ResponderEliminar
  62. Anónimo5/6/15 21:56

    Um idiota nas CS falou em Klopp para o SLB e agora vão uns quantos atrás, ainda por cima o homem vai se ausentar por um ano...enfim
    Ideia disparatada
    VP nem pensar fdx!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo5/6/15 22:01

    Precisamos também de um novo ciclo Presidencial!

    ResponderEliminar
  64. Rui Sérgio Guerra6/6/15 01:11

    Boas, caros Benfiquistas!

    Nota prévia:
    SHADOWS,
    sou 1 sócio apaixonado do n/ amado BENFICA, que tenta preservar, no possível, a racionalidade, o bom-senso e a assertividade de opinião.
    Creio que nos conhecemos indirectamente por interposta pessoa amiga comum (1 ENORME Benfiquista de alma e coração), para além das n/ visitas e opiniões aos temas do n/ amado BENFICA, aqui pela net.

    Feita esta nota,...
    clap clap clap SHADOWS, pela tua coerência sobre JJ, que muitas vezes subscrevi,
    ainda que, evidentemente, nem sempre concorde em absoluto com todos os teus pontos de vista.

    Quanto às questões do post:

    1 - Acreditando que o apregoado profissionalismo de estrutura e recursos existe de facto no Clube, o SLB deverá seguir o seu Plano estratégico de Gestão Desportiva, respeitando as suas condições económico-financeiras actuais e as racionalmente expectáveis/previsíveis nos anos mais próximos, com a adaptação deste Plano a um novo Treinador... QUE SIRVA DIGNAMENTE O SLB SEMPRE,...
    E TRABALHE, RESPEITOSAMENTE, COM TODOS OS RECURSOS HUMANOS DO CLUBE, de LFV aos respeitáveis seguranças do Seixal.

    Gostaria ainda que, NO PRESENTE E NOS TEMPOS MAIS PRÓXIMOS, o n/ BENFICA defina a sua actuação com inteligência e responsabilidade, PENSANDO... E FALANDO PARA DENTRO..., sem a tentação de atitudes/decisões impulsivas e extemporâneas, logo, muito provavelmente irresponsáveis e perigosas aos verdadeiros e legítimos interesses do n/ Clube.


    2 - Venha o Treinador que vier, terá SEMPRE o meu total e incondicional apoio, desde que SE MANTENHA SEMPRE CORRECTO E RESPEITADOR DOS PRINCÍPIOS E VALORES DO N/ BENFICA.

    Convicto que no Futebol... NÃO HÁ SOLUÇÕES GARANTIDAMENTE DE SUCESSO, considero Rui Vitória uma boa opção, porventura "mais madura" que o Marco Silva, que também aprecio e creio como alternativa de valor. Ainda que isso não seja um factor decisivo, ambos têm uma vantagem competitiva muito importante p/a Treinador do Benfica... SÃO BENFIQUISTAS APAIXONADOS!

    Atenção que, ponderando as realidades do n/ BENFICA e da concorrência (Fcp e Scp) e face às vicissitudes do passado-recente,... estou convicto que a próxima Liga vai ser... GUERRA PURA!...
    Nesse contexto,... e tal como tivemos 1 osga 6 anos, VENCEDORA DE VEZ EM QUANDO..., porque não Vítor Pereira a Treinador?
    Quem sabe se, assim, NÃO TERÍAMOS 1 EQUIPA GUERREIRA E VENCEDORA,... "massacrando 2 coelhos c/ 1 paulada apenas"!?!?...

    Obs:... Detestaria a opção P.Bento


    3 - Posições a reforçar, ponderando as aquisições já feitas, e acreditando que Máxi e Sálvio ficam e Gaitán sai, defendo a aquisição de 3 jogadores de categoria e experiência consolidadas p/a entrada imediata na equipa:
    - 1 Médio-Ofensivo (nº 10), para além do regresso de Djuricic (1 craque de excelência, se apoiado por 1 Treinador... "não casmurro"!)
    - 1 Extremo esqº
    - 1 Ponta-de-lança puro, verdadeiro nº 9, muito forte no jogo aéreo e fisicamente poderoso, para complemento a Jonas, Lima e Jonathan
    (Hassan duvido que consiga impor-se já como alternativa capaz; que recupere bem e depressa, antes de mais. Jogador a rodar na B).

    Na composição definitiva do n/ Plantel (28 jog.), perspectivo a seguinte equipa-tipo (4x3x3) e respectivos suplentes:
    - G.R. - J.César (Ederson, B.Varela)
    - Def. - Maxi (Nelson Semedo), Luisão (Lisandro L.), Jardel (César / Lindelof) e Sílvio (Marçal).
    - Méd.Def. - Samaris (Fejsa / Renato Sanches... que craque!).
    - Med.-Centro - Ruben Amorim (Pizzi e João Teixeira)
    - Med.-Extrº Dirº - Salvio (Gonçalo G.)
    - Med.-Extrº Esqº - ??? (N.Santos)
    - nº 10 - ??? (Djuricic)
    - Pta.lança / avanç. - Jonas (Lima, ???, Jonathan).


    4 - Sim, Rui Costa DEVE REASSUMIR A 100% o poder executivo e gestão do n/ Futebol, trabalhando com 2 assessores na equipa A (Mozer e Álvaro Magalhães), 1 na equipa B (Diamantino) e 1 novo Director-Geral da Formação / Seixal (João Alves).


    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar
  65. Anónimo6/6/15 18:07

    O Vitor Pereira é o melhor a que podemos aspirar mas o mais certo é termos no banco o mediano Vitória de nos ganhou uma taça que deverá ser o único troféu da carreira. Pobres de nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/6/15 19:37

      Achas que o VP que ganhou dois campeonatos em dois anos quererá vir treinar este SLB orfão do seu criador?

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking