O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Mas quando é que vão aprender?

. 65 comentários
Bastou a imprensa falar em hipotéticas bombas e pronto... Todos os dias nos enchem a caixa de comentários alguns leitores com "podem confirmar que..", eh pah a sério!?

Mas ao fim de tantos anos vocês vão continuar a cair na cantiga dos jornais e acordar todos os dias na esperança de ver o Ibra ou o Messi a assinar pelo Benfica?

Bom, pelo menos no Benfica é a imprensa, não é o próprio clube - como se faz do outro lado da segunda circular - a prometer surpresas e bombas para chamar gente à apresentação do treinador de modo a fazer um grande frisson...

Claro que o SLBenfica continua, e assim estará até 31 de Agosto, empenhado em reforçar a equipa e ao mesmo tempo em conseguir os melhores encaixes financeiros com os jogadores mais talentosos, mas que campeonato é que foi conquistado em Portugal nos últimos anos com "bombas" ou "surpresas"? Zeeeeero!

O mercado nacional é feito de jogadores jovens com elevado potencial ou jogadores que estão numa fase complicada da carreira e vêm à Portugal dar um balanço para a recuperar.

Dito isto, se olharmos para o campeonato nacional Carcela e Taarabt podem claramente ser vistos como bombas. São muito acima da média do que temos em Portugal (e no Benfica, excluindo claro nomes com Gaitan). Mas claro que não era nada disto que a Renascença se referia quando dava conta que o Benfica queria apresentar um jogador de nome.

É óbvio que o SLBenfica, tal como outros clubes, estão a tentar encontrar esses negócios de oportunidade e trazer esses tais jogadores em condições suportáveis e aliar a qualidade destes ao impacto que criam, mas também se sabe no Benfica ou que ainda não se sabe do outro lado da 2a circular: se é verdade que a formação não ganha campeonatos, não é menos verdade que as "bombas" também não o fazem.

O que Luis Filipe Vieira se referia há dias sobre não contarem com ele para decisões emocionais era, em primeiro lugar dizer que nunca iria buscar Marco Silva para servir de vingança por o ex treinador ter ido para o clube com quem negociava desde Dezembro sem nunca assumir também ele a ruptura com o Benfica, mas Luis Filipe Vieria também queria com isso dizer que não iria cometer loucuras de ir buscar jogadores a preços impraticáveis apenas para ficarem todos contentes durante uns dias... Até aos primeiros resultados menos bons.

Por isso, se dos jogadores que estiveram emprestados, de contratações como Taarabt e Carcela ou de nomes mais conhecidos como alguns que têm vindo a público (e outros que ainda ninguém falou mas têm sido alvos até mais fortes que esses), se o treinador conseguir criar diferenciadores e factores de sucesso... Isso é que interessa.

Prefiro uma silly season pouco silly, mas depois um campeonato com vitórias, do que uma silly season cheia de craques de pés de barro e depois... Zero vitórias.

Quando quiserem auto-flagelar-se com essa conversa das bombas e estrelas, lembrem-se que há coisas que são verdade e nem por isso se concretizam porque o mercado é global e há muitos países e clubes (em França, Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra e até Rússia) com muito mais capacidade e basta um telefonema na hora certa para "desviar" um grande negócio de Portugal para outra geografia. 

Depois há outros que não são de todo verdade e simplesmente servem para vos levantar as expectativas de modo a depois vos poder infligir a desilusão e colocar a pressão sobre a equipa e treinador.

Sejam bem mais inteligentes que tudo isso...
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

65 comentários

  1. Mas quais bombas pah?!

    Não há bombas para ninguém! Quanto muito, bombinhas de mau cheiro…

    Essa merda de andarem para aqui a "espalhar" "O NGB SABE" que vêm aí bombas… Deviam ter mais cuidado com as merdas que afirmam!

    As bombas é venderem as últimas joias da coroa (Gaitan e Salvio), não quererem PREMIAR um dos últimos guardiões daquilo que é ser jogador á Benfica (Aumentar o salário do Maxi), facturar 100/150 Milhões e comprar 3 ou 4 "estalitos" de Carnaval…

    Coitado do Rui Vitória! Fdxxxx… ainda agora chegou (COM TOTAL MÉRITO) e já o estão a fod.r

    Jose Inacio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai lá ler outra vez o que foi escrito e vê lá em que ponto dizemos isso?

      Eliminar
    2. C'a granda moca que tu tens! ou é charro?

      Eliminar
  2. pedro vitor17/6/15 02:05

    Tu alimentas a cena das bombas ( http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/plantel-do-rui-ja-estou-com-pena-deles.html?m=1) e dps dizes o contrario. No fim tu acertas sempre.
    Es doente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comentar notícias é diferente de dizer que são minhas. Seja como for, repito: o SLB vai ter uma grande equipa

      Eliminar
    2. temos é de perceber que estavas a comentar as noticias...

      eu só li sobre "bombas" neste blog... e só uns dias depois li que o rumor tinha começado na RR ou seja o que for...

      Eliminar
    3. Inclusive foi aqui que se falou que eram 4 "bombas", http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/chegam-contratacoes-de-qualidade-no.html e só mais tarde é que a salvo erro a TSF falou em 4 jogadores de grande nível.

      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/06/e-se-explosao-da-bomba-for-maior-do-que.html, perante isto foram tudo delírios da imprensa. Assume-te rapaz. Ou preferes fazer os benfiquistas passar por estúpidos?

      Eliminar
  3. Ler aqui que não se deve acreditar na especulação é no mínimo cómico.

    Neste blog não se faz outra coisa que não seja especular, e normalmente viram o bico ao prego e no fim tinham razão. Enfim...

    JorgeGN

    ResponderEliminar
  4. A cena das bombas foi informacao k vazou de dentro do Benfica. Deixem de ser otarios...

    Daniel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otario é aquela pessoa que costuma aparecer ao espelho quando o ves

      Eliminar
    2. Otario e quem confia num presidente k mente constantemente aos Benfiquistas e k n tem qualquer valor ou manifestacao de Benfiquismo. Que dirige o clube de acordo com negociatas e interesses.

      Basta ver a vergonha que sao as contas para alguem que lidera o clube ha 14 anos e que todos os anos vende os melhores jogadores. Onde esta a merda do dinheiro?!

      E sim, se dizes que estas informado sabes bem que a noticia das bombas saiu de dentro do Benfica.

      Com que intencao?

      Otarios somos todos que perdemos tempo com algo que apenas serve os interesses de mamoes e comissionistas enquanto o clube financeiramente esta na merda!!!

      Onde esta o "milagre" financeiro?!

      Daniel

      Eliminar
    3. A.Martins17/6/15 12:34

      O Daniel é um dos que garantia que o Nani e o Coentrão jogariam no Benfica. Mesmo depois destes terem afastado tal cenário. Há muita gente aqui que não sabe nada e só praticam contra-informação. Dá a ideia que só estão a "trollar". Se o Daniel estivesse mais atento ao que LFV diz, constataria que o futuro é reduzir despesas e que a tal "excelente saúde financeira" era só mais uma mentira criada pelo próprio. Por vezes, mais vale estar calado antes de dizer disparates.

      A.Martins

      Eliminar
    4. A.Martins quem lancou a noticia das bombas ca para fora foi a direcao do Benfica pode ter a certeza disso. Quanto aos nomes falados continua a ser objectivo da direcao traze-los envolvidos nas vendas de Gaitan e Salvio. Quanto a Fabio Coentrao e ao contrario do que se diz n tem mercado nos grandes clubes pelo que o objectuvo e jogar com o tempo.
      Vieira sabe que so com jogadores desse nivel pode dar ao treinador as mesmas condicoes que ao ultimo conforme o anunciado na sua apresentacao.



      Daniel

      Eliminar
  5. What the hell.... Será que há pessoal com dupla personalidade aqui? Então fala-se aqui, tu inclusivé, em grandes contratações...em jogadores de renome.... Coentrão, Markovic, Nani, Ramires, Garay.... E agora já não vem ninguém?

    LOL

    O bom no meio disto tudo é que a maioria dos benfiquistas não cai nisto e há muito percebeu que não vai haver grandes transferências... Eu ficava contente com os dois novos, com a venda do Talisca e a não saída de ninguém! Saída dos excessos para incluir alguns miudos e pronto!

    ResponderEliminar
  6. Pelos vistos contradições não é só na Comunicação Social.

    Quando escreveste este Post, possivelmente com tudo o que tem acontecido já nem te lembravas do que escreveste há 4 ou 5 dias atrás!!
    Mentira tem perna curta, devias ser punido pelos outros users do Blog, que gostem de manter coerência no Blog onde escrevem..

    ResponderEliminar
  7. Lol agora não há bombas? Não era para ficarmos com pena delaa por aquilo que ai vinha? Também entraste no jogo e agora nós, a plebe, é que somos famintos por craques e anda tudo maluco por causa dos jornais.

    Provavelmente alguns elementos do blog já se aperceberam que, como eu referi anteriormente, foram usados só para lançar boatos, porque volto a dizer nem sequer 1% da malta que anda aqui (incluindo os bloggers) tem informação verdadeiramente privilegiada! Se por acaso alguém fica a saber de um "furo" em primeira mão foi porque a "estrutura" assim o quis!

    Espero é que a bomba seja o tri daqui a uns meses!

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual foi a parte do texto que não percebeste?

      Eliminar
    2. Desculpa GB, tenho imenso respeito por ti enquanto fundador de um blog que visito TODOS os dias e gosto muito do que escreves, porque procuras ser coerente nos comentários, mas obviamente nem sempre consegues como, aliás, ninguém consegue porque as coisas mudam muito depressa.

      Dito isto, não vale a pena agora vires responder a cada pessoa que te aponta o dedo com a pergunta "percebeste o meu comentário", como se tu também não tivesses ido na onda das supostas "bombas", porque quando escreves hoje "mas que campeonato é que foi conquistado em Portugal nos últimos anos com "bombas" ou "surpresas"? Zeeeeero!" e anteriormente noutro post tinhas pedido calma e optimismo porque "os próximos dias trarão boas notícias e antecipo que haverá já quem esteja a pensar que afinal as coisas não serão tão fáceis como estavam a pensar... Aliás, serão bem difíceis." não esperes que as pessoas não te caiam em cima! O que está escrito, escrito está e por aquilo que publicaste percebemos TODOS que tu julgavas saber de alguma coisa que afinal... ainda não deu em nada.

      Este blog é excelente, mesmo com o Shadows (!), gosto muito das análises de todos (um pouco menos das do Shadows eheheh) e acho que vocês deviam continuar esse caminho, comentar o que vem a público e apresentar propostas/alternativas baseadas nos vossos pontos de vista, crenças e sonhos, etc. Porque, apesar de eu acreditar que elementos da "estrutura" do SLB dão uma vista de olhos aqui no blog, vão por mim, NENHUMA decisão é tomada ou influenciada por aquilo que aqui se escreve! Existem demasiados interesses e lobbys no futebol que isso alguma vez acontecesse e da mesma forma, a dita "estrutura" sabendo da dimensão do blog aproveita alguns contactos que tenha com vocês, porque acredito que isso aconteça, para ir lançando algumas inside information, mas até onde eles querem. Portanto, e para terminar, volto a reafirmar que tu também acreditaste nas bombas (ainda podem mesmo vir, quem sabe?) e por isso é óbvio que as pessoas vão criticar este post.

      TS

      Eliminar
  8. Essa foi boa. Quem é que aqui falava em "bombas" ? Quando é que tu irás aprender"

    ResponderEliminar
  9. Bem visto o post. Na realidade é uma verdade de La Palisse mas pode, repito pode, abrir os olhos a quem vê mal ao perto e ao longe nem de binóculos. A grande massa adepta é bastaste inculta e incapaz de raciocinar com clareza. Como o futebol parece estar ao alcance de todos, na sua perceção e entendimento, é por conseguinte, um oásis de opiniões e teorias. Claro que não sou mago nem vidente mas existe um conjunto de indicadores que só nos podem injetar otimismo neste nova época.

    ResponderEliminar
  10. Tu és esquizofrênico, só pode. Ou então não e és apenas um choco esperto. Para desviar as atenções da ida de Jesus parano Sporting fizeste um post ao te as bombas "da imprensa", mas nesse texto das a entender que sabes que são bombas que metem coentro e markovic a um canto. Toda a gente leu o mesmo e já te deixaram aqui o link.
    Agora que as atenções sobre Jesus já estão desviadas já podes vir desmentir o que afirmaste anteriormente. E pensas que assim passas entre os pingos da chuva? Ou nem achas nada e estás apenas a fazer o teu trabalho que é desviar atenções do que realmente interessa. Isto se tens alguma importância no Benfica, o que eu duvido.
    És tão sério que ontem publicaste um texto estúpido do Hugo Silva, depois adicionaste comentário a pedir desculpa se não fosse verdade o texto e depois vens dizer que sabias perfeitamente que era no gozo e só nos não percebemos.
    Tens um problema grave. Trata-te...

    Jaime

    ResponderEliminar
  11. rui benfiquista17/6/15 08:59

    Bom dia, eu so quero dizer que eu não sou jornalista, e das duas uma, ou o Correio da manhã anda a ler os blog´s e ontem leu um comentário que fiz noutro post, ou então eu ando mesmo bem informado quando falei dos chineses e do JMENDES...
    Aguardemos amigos.....pode ser ou não que tenhamos boas noticias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. calma Rui, ja te disse ontem que não descobriste a pólvora, o que tu disseste já era público ha algum tempo.
      Benfica by gb agora mudam o discurso é? não deviam ter entrado sequer por esse caminho quando nada sabiam mas ok.... desde que sirva para os benfiquistas porem os pés na terra e se começarem a preparar para o que aí vem....... "não há dinheiro não há vicios" já dizia o outro!!!

      Paulo Penedo

      Eliminar
    2. Eu quero ver de onde vão aparecer os 125M para evitar que o Benfica entre em insolvência!

      Paulo Penedo

      Eliminar
  12. Amigos contratem este escriba .... http://obenficasoueu.blogspot.pt/, sugiro mesmo devido à projeção do vosso blog que coloquem este artigo aqui...

    ResponderEliminar
  13. O companheiro VENTO LUSITANO bem nos anda a informar mas ninguém quer saber de nada!
    O benfica arrasta-se para o seu termino, não há dinheiro para bombas!
    Podemos agradecer ao LFV e aos seus infiltrados.

    Paulo Penedo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E marcarem já a data do vosso casamento?? Não há dinheiro no Benfica!! Mas há no Porto e no Sporting?? Estranho, digo eu....

      Eliminar
    2. Tu e o ventinho de norte devem andar-se a papar um ao outro... Ou não, cheira-me que são o mesmo bronco...ou seja, o bruxo do relvado!!

      Eliminar
    3. Tu não és um Penedo, és um Calhau.

      Eliminar
  14. Este bandido vieirista GB mais a sua propaganda a tentar enganar os mais intelientes e visionários adeptos do clube. Deve estar cá com uma sorte.
    O Vieira disse claramente que ia contratar bombas, nomeadamente o TNT, o Nitroglicerina e o C4 e agora só tem que cumprir. Caso contrário é marcar eleições antecipadas e correr com o ogre que só quer destruir o Benfica.
    Anda a ver se nos engana há anos, mas somos muito mais espertos do que ele pensa. Ainda o ano passado, para tentar disfarçar o seu designio de destruir o Benfica, ganhou 3 títulos de campeão nacional e uma data de outros títulos nos desportos profissionais, para lá do que se ganhou no atletismo.
    Pensava que nós, os guardiões do templo, baixaríamos a guarda. Mas qual quê. Logo retomamos a nossa missão de salvar o Benfica dos mafiosos que dele tomaram posse. De forma anti-democrática uma vez que eu e os meus 15 amigos não votamos neles.
    Alertamos em devido tempo para a desgraça que seria a época desportiva que agora findou, que o plano maquievélico do Vieira iria finalmente desvendar-se perante os olhos dos benfiquistas.
    Mas o pérfido Vieira, ao perceber que mais uma vez eu e os meus 10 amigos lhe tinhamos descoberto a careca, numa tentativa desesperada de esconder o seu plano de destruição do clube, ganha 5 de 6 títulos nas modalidades profissionais, incluíndo o bi no futebol, mais a quase totalidade das taças que havia para ganhar, e mais tudo o que seria possivel ganhar no atletismo. O BANDIDO!!!! DEMISSÃO, DEMISSÃO, DEMISSÃO!!!!!

    Mas eu e os meus 5 amigos, os outros trairam a causa salvadora do Benfica, esses Vieiristas nojentos, continuamos aqui, dizendo presente, para que o execrável Vieira não leve em diante os seus intentos maléficos.
    EU, o Cocas, o Vento Lusitano, o Monstro das bolachas, o Benfica Eagle, e o Coisinho, jamais desistiremos da nossa missão salvadora.



    Hummm.... não consigo. Isto para se escrever imbecilidades esquisofrénicas com convicção, é preciso ser-se um imbecíl esquisofrénico. Deixo isso para os especialistas que não faltam por aqui.
    E já agora, GB, criaste-os, agora atura-os.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Brinca com coisas sérias!
      O Companheiro VENTO LUSITANO é um BENFIQUISTA A SÉRIO!

      Paulo Penedo

      Eliminar
    2. CeNNsurados17/6/15 10:07

      A ventaneira é "benfiquista a sério", os outros são o quê?... penedos?...

      Eliminar
    3. manuel afonso, devias ter vergonha desse comentário ridículo, em relação à bipolaridade, dualidade, invenção do benfica by gb ja nao falas....entao como é??? não queres é saber a realidade,e essa meu caro,é bem negra se não se deita mao a obra.

      Eliminar
    4. Manuel Afonso ate o meu primo de 14 anos ja percebeu quem e o Vieira. N precisas de ter essa postura. As contas do clube sao o k sao, tal como as negociatas que se fazem todos os anos...e agora mais um OB...tenham vergonha do que fazem ao clube crl!!!


      Daniel

      Eliminar
    5. Manuel Afonso, excelente comentário. Não ligues aos profetas da desgraça. Todos os anos é a mesma lenga lenga e o Benfica lá vai ganhando títulos. Até já se começou a reduzir o passivo, mas disso ninguém fala!

      Eliminar
    6. Águia Preocupada17/6/15 13:07

      "Pior cego... É o que não quer ver"... Resumir tudo a vitórias desportivas, a títulos é realmente obra de inteligência ímpar!
      Perante tão eloquente discurso, fica-se a pensar que o Benfica só ganhou títulos com Vieira... Mais, fica-se a pensar que o Benfica só existe desde que o Rei Sol tomou de assalto o palácio.
      Branquear, esquecer ou assobiar para o lado, perante uma gestão ruinosa, fraudulenta e miserável a todos os níveis, é isso sim, sinal de inteligência! Uma gestão que mostra que o Benfica está cada vez mais pobre (as dívidas são colossais!) e o Querido Líder cada vez mais rico! Mas isso interessa para alguma coisa? O importanteé o homem... O Benfica que se lixe!
      Quero ver aqui todos os vieiristas quando tudo se desmoronar e estiver a nu! Espero que tenham a coragem de se retratarem!

      Eliminar
    7. Mas qual passivo? Isso do passivo interessa a alguém? Interessava quando subia. Agora que desce não interessa nada.

      Caro Dr. Ghozé Pablito, eu só aturo maluquinhos enquanto me divertem. Aqui o Vento dos Penedos ou Paulo Lusitano ou Paulo do Vento ou Penedos Lusitanos e companhia Lda, já só me conseguem aborrecer.
      Altura certa para os deixar a falar sozinhos.

      Eliminar
    8. O SR MANUEL AFONSO ESTÁ SEM ARGUMENTOS. ESTAS COMO O NOSSO PRESIDENTE, À NORA.... QUERES UMA AJUDA PEDE AO SR QUE TA NA CHINA...

      Eliminar
    9. Outra vez a conversa dos «vieiristas», Águia? Tomou de assalto? Mas afinal ninguém votou nele? Enquanto a maioria dos benfiquistas votarem nele, tu e os teus companheiros profetas da desgraça terão que levar com ele. Estamos a viver um final de época ímpar com títulos a rodos num Benfica eclético e querem que nós façamos de conta que estamos à beira do abismo?

      Eliminar
    10. Manuel Afonso: Toma juízo... não vês que o Benfica está de rastos. Para além dessas merdas dessas conquistas que mencionaste, o fdp do Vieira com a ajuda dos seus acólitos, ainda nos fodeu com o melhor e mais bonito Estádio português, o Centro de Estádio do Seixal e o Museu Cosme Damião! Para que é que nós queremos estas coisas? até os nossos inimigos as invejam!

      Eliminar
  15. Infelizmente também li o post, e quem o leu como eu apesar de concordar com este post, não consigo entender...faz-me lembrar os livros escritos por algumas peças da nossa sociedade, não dizem pão mas têm livros escritos...obvio que o nome é deles mas são outros que o escrevem, este post é de uma bipolaridade incrível se bem que muito bem escrito e muito mais real que o ultimo dias (sim, dias não meses nem anos)atrás.

    JF

    ResponderEliminar
  16. rui benfiquista17/6/15 10:12

    Paulo eu so provei que sabia das negociações, não sei se já era publico ou não, mas que soube ontem essa noticia e hoje caíu na primeira pagina de um jornal, é mesmo na mouche...coincidências ...mas diz lá..achas que o LIMA ir para a China tbm é balelas?..
    e já agora ontem disseste que que o SUPERAGENTE E O LFV TINHAM DE POR AS MAOS A OBRA E FAZER UMA BOA EQUIPA, foi mais ou menos isto que referiste, o que queres dize com isto?
    Não será que é o que eles andam a afazer, tentar trazer bons jogadores?...jan ontem te questionei noutro post mas não me respondeste.
    abraço Glorioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou farto de me repetir, e nao me apetece falar enquanto o BENFICA BY GB não se retratar por fazer de parvos todos os benfiquistas e ter sido mentiroso

      Eliminar
  17. Mas afinal, ó caríssimos, o que é ser inteligente? Tendo em conta o contexto estruturante e estrutural do Benfica e de toda a sua mundividência deixo aqui uma citação do MEC...

    "A lealdade e a inteligência - acho eu - não são divisíveis. Quem é inteligente, é leal. Compensa. Recompensa. Corresponde. É verdade que há pessoas leais que são estúpidas mas, nessa lealdade, há já uma irrefutável inteligência."

    Esclareçam-me o que é ser inteligente nesta bipolaridade contextual do nosso Glorioso Benfica...

    ResponderEliminar
  18. Ah e ja agora tenta deixar de vender a ideia de que Jesus andava a falar com o Sporting desde dezembro. O que aconteceu foi que Jesus autorizou um intermediário a conversar com o Sporting, mas deixou claro que nunca tomaria nenhuma decisão sem falar com vieira. Foi vieira que não o quis, ponto.
    Está é a teoria da sábado e é bem diferente da tua. Como deves calcular eu confio muito mais na revista sábado do que num qualquer artista que diz e desdiz a seguir e ainda tem a cara de pai de dizer que nunca fez tais afirmações qd elas estão escritas.

    És um propagandista mas fraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu diria MUITO FRACO caro anónimo.... gosta muito de tapar o sol com a peneira

      Eliminar
    2. 2º consta, o JJ e o nalgas encontraram-se num restaurante na semana em que o Benfica perdeu com o Paços de Ferreira. Quem o disse na BTV foi o próprio empregado de mesa que os serviu.

      Eliminar
  19. como dizia ha dias o companheiro VENTO LUSITANO, em espanha os presidentes dos 3 grandes estavam bem lixados, com os jornalistas desportivos e de investigação... pois parece que te ouviram, quero ver se a história do cancelo é a ponta do iceberg e tudo se descobrirá.... os robertos desta vida.... o SUPER AGENTE demora?? anda lá que ha trabalho para fazer.... ou foi buscar capitais?? também está a precisar....

    ResponderEliminar
  20. Ha varios jogadores com contrato profissional capazes de completar o plantel e dar boas soluções.
    Na minha opinião apenas precisamos de contratar mais um extremo. o resto podemos usar os emprestados e da B que será suficiente.

    ResponderEliminar
  21. Para se gerir o que quer que seja basta ser-se Integro e Verdadeiro.

    ResponderEliminar
  22. engraçado como este blog é a cara do vieira, não agrada a conversa, não se publicam os comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este blog é a cara do vieira? Chegaste aqui há bocado? Não sejas ridículo.

      Eliminar
  23. ficava contente com o danilo, renovação do super maxi, o empréstimo do coentrão durante um aninho e que aquilo na barriga do taarabt fosse mesmo gordura e não uma bomba atada à cintura!

    mas isto sou eu, que me contento com pouco! viva o benfica, caralho!!!!!

    ResponderEliminar
  24. Há muito tempo que não espero por bombas no defeso. Mesmo assim temos tido umas boas surpresas nos últimos anos. Se calhar porque baixei as expectativas e acho que uma bomba pode ser um puto que ainda tinha tudo para provar como foi o Di Maria ou o Coentrão. Mas também veio o Aimar e o Saviola. Ou recentemente o Júlio César. Mas mesmo os jogadores com nome muitas vezes vêm porque estão a passar por um momento mais conturbado nas suas carreiras. E isso quase que faz desvanecer o facto de serem "bombas".

    O Benfica tem a possibilidade de contratar grandes jogadores como tem sido provado recentemente. Porque disputa a liga dos campeões e porque tem promovido jogadores para grandes equipas. Mas também e principalmente porque há jogadores que dão imensa importância a jogar para vencer competições. Não fosse assim e até o Taarbat não tinha vindo porque de certeza que encontrava um clube que lhe pagasse mais.

    Por isso é que há muito que não dou importância aos possíveis nomes. Eu ligo acima de tudo aos que efectivamente chegam.

    ResponderEliminar
  25. Mais do que bombas de pólvora seca o Benfica necessita de:

    1- Nos próximos anos reduzir o passivo para perto de 100 milhões de euros. O ideal seria ficar abaixo desse valor;

    2- Emagrecer a sua estrutura parasitária;


    3- Redimensionar a BTV, despoluindo-a de serviçais que nada acrescentam...;

    4- Procurar novas fontes de receita;

    5- Apostar fortemente na internacionalização da sua marca, através de uma campanha fortemente agressiva...o contrato com a Emirates pode ajudar...

    6- Evitar dar guinadas de conveniência...de acordo com o vento do, dia, da hora, do ano, do SUPER AGENTE...


    7- Rever a situação mediática e contratos televisivos... Nem com a Sportv íamos lá, nem atualmente iremos com sustentação a parte alguma...

    Mais do que bombas...

    Deixo aqui uma nota informativa, retirada do Jornal "A Marca" para reflexão...

    "Uno de los paquetes de derechos audiovisuales que se sortearán con el nuevo Real Decreto va a suponer todo un pelotazo para los clubes: 250 millones de euros para la retransmisión, sólo en España, de un partido premium, del Barcelona y otro del Real Madrid cada fin de semana. Esta cantidad vendrá a sumarse a lo que obtengan por el resto de los derechos nacionales e internacionales.
    Será el encuentro similar a lo que ahora mismo representa el partido de Canal Plus. Un paquete de lujo que ofrecerá BeIn Sports -la versión deportiva de Al Jazeera- la que está pujando fuerte por este apartado en concreto. En cuanto salga a concurso volcará su peso financiero para llevarse este paquete. Ofrecerá 20 partidos del Barça y 20 del Real Madrid, en condiciones normales, ya la próxima temporada. En dos semanas estará preparado el concurso.
    Uno de los horarios que se baraja para estos encuentros es el del sábado a las 18.15 horas, escogido estratégicamente para captar también al abonado inglés, justo a la hora a la que dejan de emitirse encuentros de Premier.
    Las tomas de contacto entre la La Liga y los operadores cada vez son más fluidas y la previsión, cada vez más optimista: no sería descabellado que, en lugar de 1.050 millones de recaudación, consigan cerca de 1.250 en total.


    Leer más: Liga BBVA - Primera División: Millonada por Madrid y Barça - MARCA.com".

    ResponderEliminar
  26. Vento Lusitano es tão benfiquista como eu? és ? serás mesmo? entao faz o que eu faria no teu lugar , se soubesse que andam a prejudicar o meu Benfica , metia tudo cá para fora , agora a forma como tu falas por codigo secreto , tudo com meias palavras , falas muito dizes isto e aquilo mas em concreto substancial nao dizes nada , vai directo e explica logo o que se passa , isto de andar a atirar ideias para o ar ou ser demasiado filosofo e de matéria concreta zero , é que mais vale nem dizeres mais nada!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele nao sabe como anda aqui mascarado de Bendiquista...

      Eliminar
  27. Tanto dinheiro gasto pelo Sporting em comunicação e propaganda e o melhor que conseguem é um misero Vento Lusitano??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, deixe de usar esse argumento desprovido de significância, significação e significado... Critique-me, com argumentos válidos... Esse é um argumento primário...de recreio de crianças com menos de 10 anos...

      Meu caro anónimo, o Benfica para mim é SAGRADO... não é um carro que use e, ulteriormente, deite fora e me enfeitice por outro...

      Fique já a saber o caríssimo anónimo que há 4 pilares dos quais nunca abdicarei por dinheiro nenhum ou riqueza alguma do mundo, ou poder de vária índole:

      1- Família de sangue;

      2- Benfica;

      3- Religião;

      4- Valores, princípios fundacionais, primordiais que arquitetam e pautam a minha vida.

      5- Partido político ao qual pertenço.

      Tenha um bom almoço e assine os seus comentários...

      Eliminar
    2. A sua prosápia de sabão pinta azul não engana ninguém e os seus argumentos têm tanto significado como qualquer conto infantil.

      No fundo somos os dois anónimos e essa é a beleza da internet, tudo se diz e nada se prova, é esse o seu caso mas também o meu, ou acha que o facto de assinar como Vento Lusitano lhe dá algum tipo de identidade?

      Usa umas quantas citações de algibeira, escreve um palavreado de ocasião que aos mais incautos pode impressionar mas, no fundo, nós sabemos que os seus comentários têm tanto significado como as palavras de uma qualquer cartomante. Vá lá Vento Lusitano não se apoquente, tenha um bom almoço mas deixe lá essa coisa do partido político e use menos reticências porque quem o lê pode interpretar como sendo um sinal de que não tem nada para dizer além dos já conhecidos lugares comum. Para dizer a verdade gostava mais dos seus colegas do ano passado!

      Eliminar
  28. bruno se estiveres atento percebes.

    VENTO LUSITANO, receio que os meus comentários não estejam a ser publicados, no entanto pontos 4 5 e 6 são FUNDAMENTAIS!!! para além de que, repito-me, o SUPER AGENTE já não tem a influência que tinha (prevejo fim mais longínquo mas como Veiga), e a história dos fundos veio atrapalhar tudo, pois se fosse ha anos garanto-vos que já cá estava uma ou duas das famosas bombas. agora contentem-se com jimenez, e no maximo com mais um rebuçadito esperemos q nao marroquino

    ResponderEliminar
  29. Paulo Penedo o Benfica é um grande clube mas não tem o poderio económico de barças ,madris.bayerns...
    Bombas são cr7 e messi.
    Nem o jj é uma bomba portanto tem que olhar para a realidade Portuguesa.

    ResponderEliminar
  30. o sporting vai apresentar uma bomba dia 1 de julho... oxala nao seja o maxi..
    ja ficava satisfeito se vende-sem o julio cesar e fossem buscar o anthony lopes.
    vende-sem o eliseu e fossem buscar o rafael guerreiro
    davam o candeias ao braga e traziam o rafa
    vendiam o samaris e lima
    e traziam o demba ba ou outro de boa qualidade.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking