O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 2 de junho de 2015

Jorge Jesus o desesperado ou porque ele vai renovar.

. 33 comentários

Olhando para o que se vai dizendo e escrevendo, parece claro que o único a desesperar neste momento com o impasse na renovação é Jorge Jesus.

Isso acontece por várias razões.
Primeiro: apesar da boa imprensa e dos esforços de Jorge Mendes, ninguém lhe pega fora de Portugal. A não ser alguns clubes periféricos. Nada de clubes de topo.
Lá fora ninguém deve perceber de bola, dizem alguns.

Em segundo, porque Jorge Jesus acha que inventou o futebol e o Benfica e por isso encara qualquer alteração ao contrato como uma diminuição do seu papel de salvador.

Terceiro, porque sem o Benfica ele fica apeado e nem Porto nem Sporting lhe pegarão, por razões diferentes.

O mais curioso é que todos, empresas incluídas, se adaptam à redução de custos e à falta de liquidez a que a situação financeira global obriga. Por isso não entendo porque o futebol deve escapar a esse ajuste.

Jorge Jesus não vale os 4M e não os conseguirá em mais lado nenhum.

Vieira sabe disso.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Anónimo2/6/15 10:41

    hoje acordei com uma noticia muito curiosa! e gostava de saber a vossa opinião! Lembram-se de terem desfeito aqui neste blog o treinador de guarda redes do glorioso? lembram-se de dizerem que este nao teve qualquer merito no trabalho feito com o oblak e que para alem disso tinha sido responsavel pela redução de qualidade de alguns dos guarda redes que representaram o glorioso?

    digam-me lá o que acham desta noticia:

    "Jan Oblak, guarda-redes do Atlético Madrid, fez parte do plantel do Benfica durante apenas uma temporada, 2013/14, tempo suficiente para conquistar um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga. Esse período foi igualmente de aprendizagem para o esloveno, de 22 anos, que demonstra uma extrema gratidão por Hugo Oliveira, responsável pelo treino dos guardiões da equipa principal das águias. "Evoluí muito com ele", assinalou ontem Jan Oblak em declarações a Record.

    O homem cuja transferência permitiu um encaixe de 16 milhões de euros à SAD do Benfica traçou um pequeno perfil de Hugo Oliveira. "Ele é como eu, ou seja, nunca se dá por satisfeito, quer sempre ir um pouco mais longe. Exige o melhor aos guarda-redes proporcionando-lhes grandes saltos qualitativos. Os treinos dele são extremamente detalhados. Sabe como trabalhar um guarda-redes...", explicou Jan Oblak, que no clube colchonero enfrentou um forte concorrente, Moyà."

    obrigado pela vossa atenção!

    BA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah! Mais uma "notícia" à Jorge Mendes.
      O Oblak a elogiar o Hugo Oliveira, nesta altura, é mesmo a invenção do ano.

      O Oblak já tem mais experiência num pé que o Hugo Oliveira na sua longa carreira de... meses.

      Eliminar
    2. Ó Shadows, francamente, de vez em quando não te fazia mal admitires estar errado em qualquer coisa.

      Este treinador com experiência de meses (como dizes) está no Benfica desde 2011 e é o único treinador de guarda redes FIFA em Portugal.

      É convidado para palestras e cursos de formação em Itália, logo uma escola de onde só saem guarda-redes toscos.

      Foi formado pela FIFA por recomendação de JOsé Mourinho.

      Foi aquele que elegeste bem há pouco tempo como a causa dos falhanços de posicionamento de Artur. O mal estava no treinador de guarda-redes, este mesmo treinador elogiado por meio mundo!

      Mas lá está... Fugir à seringa é fácil... Mais uma notícia plantada pelo Jorge Mendes...

      Siga para bingo!

      Eliminar
    3. Redmoon, tens a postura do Oblak nos penaltis com o Sevilha como exemplo. Não estava preparado enquanto o Beto sabia o que fazer.

      Ele até pode ter 30 certificados FIFA. Na realidade é um gajo que "nunca conduziu" a dar aulas de condução. Boa Mike!! Looool

      Eliminar
    4. Anónimo2/6/15 11:20

      hahaha é tambem o que tenho para responder ao teu comentário shadows! É esta a curiosidade desta nova era da tecnologia...qualquer um pode dizer o que lhe apetece!

      Siga shadows! Á tua conta Jorge Mendes vai abrir uma horta!

      Nota: so para tua informação o hugo oliveira nao fazia parte da equipa tecnica do JJ pelo que muito provavelmente se manterá no glorioso mesmo que o jj saia...

      BA

      Eliminar
    5. Anónimo2/6/15 11:23

      "Não estava preparado enquanto o Beto sabia o que fazer. " priceless!!! O Pinto da costa tambem soube bem o que fazer durante 30 anos! E se lhe deu titulos....

      Eliminar
    6. Anónimo2/6/15 12:46

      Na realidade é um gajo que "nunca conduziu" a dar aulas de condução. Boa Mike!! Looool
      E tu jogaste onde para criticar jogadores? Treinaste quem para criticar treinadores? Foste presidente de quem para criar presidentes?
      Nuno

      Eliminar
    7. Anónimo2/6/15 13:53

      Notícia à Jorge Mendes porquê? O empresário do Oblak não é o Mendes, tem a mesma nacionalidade dele.

      Eliminar
    8. Shadows gostava que então tivesses o bom senso de dar nomes de bons Treinadores de Guarda Redes....
      Quem??
      Silvino...o apendice de Mourinho??

      Meu caro Shadows tu estás apagadinho de todo, aliás tanto estares que tens um exemplo cabal actualmente no plantel no Benfica do quanto pode um bom treinador mudar/alterar/transformar um guarda redes sem ritmo, sem confiança e sem a acutilância do passado novamente num Guarda redes de topo....analisa bem a postura de Julio Cesar no Mundial e analisa a sua postura no Benfica.....verás que Julio Cesar na seleção ficava mais atrás raramente saia da sua pequena área e apenas se saia em ultimo caso, no Benfica Julio Cesar tinha mais espaço jogava com a defesa mais longe de si mas mesmo assim saia da sua zona sempre com o intuito de dar uma linha de passe atrasada, isto tb é trabalho de um treinador de guarda redes, deixar o seu jogador "apto" para aquilo que a equipa precisa de si, e muitos dos pontos garantidos neste fim de época foram devido à qualidade do posicionamento do Julio Cesar.....

      Eliminar
    9. Paulo Geraldo2/6/15 16:13

      Discutir com um idiota, é tempo perdido. É estranho que um benfiquista critique tudo do Benfica só por ter um ódio de morte ao presidente e treinador. Ao menos sabe a data de fundação... Parece aqueles casamentos combinados em que os dois têm que saber as respostas...

      Eliminar
  2. Anónimo2/6/15 11:09

    Eu já dou como certo a renovação do JJ, espero é que já se encontrem é a preparar a época porque o tema Flopetegui deixou de ser tema pela comunicação Social quando tudo não o faria esperar, mas mais uma vez o Benfica é que vende e o que importa é tirarem a tranquilidade ao Benfica, lá por cima tudo se vai passando serenamente, quando é do conhecimento que o Quaresma não vai nem a bola com o treinador nem por cinco segundos, que Jackson quer se ir embora, que até Brahimi diz que existem clubes maiores do que o FCP, quando Oliver Torres já não volta, que Alex Sandro tb já está farto e já comunicou que está mais do que na altura de sair (não tem visibilidade suficiente e fica em causa o sonho de ser um convocado frequente do escrete), porra agora reparei mencionei só os principais atletas do FCP, mas tudo decorre serenamente, nada se passa.

    Por último temos que ter em atenção não o SCP ter ganho a taça de Portugal mas sim a forma como a mesma foi conquistada num volte face de crer e fé, que caso se mantenha a estrutura dos principais jogadores e o respectivo treinador será uma época 2015/2016 bastante interessante, veremos é se o crer da equipa verde e branca só vai aparecer frente ao SLB ou se vão de facto fazer frente a sério ao FCP, se assim for vamos ter um campeonato verdadeiramente a três como a mts anos não tinha-mos.

    Quero tb chamar atenção que a nível de estatística às épocas desportivas do Benfica vem declínio de ano para ano, goal avarege, pontos obtidos, etc, o que de certa forma é normal pois o sistema é o mesmo com algumas pequenas alterações e os adversários já sabendo como nos comportamos em campo mais depressa assimilam e arranjam soluções para contrariar o esquema de JJ.
    Portanto JJ está na hora de mudar o paradigma porque só surpreendendo nos jogos decisivos se irá renovar o título de Campeão Nacional.

    Ps: Quanto a questão de apostar na formação, que se dê a importância devida e oportunidades aos mesmos nas competições Europeias (valorização de activos) e a velha guarda que conquiste o campeonato, pois eles sabem o que é verdadeiramente importante e com alguma sorte pode ser que se chegue bastante longe na Europa.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  3. Eh pá Ó Shadows é perfeitamente razoável que um quadro superior da Administração Pública altamente treinado na área da saúde, com 24 anos de experiência ganhe cerca de mil euros mensais e um outro gajo sem qualificação nenhuma ganhe...digamos 4 milhões de euros brutos... eu acho razoável!, se tu não achas não sei em que mundo vives... ah e tal, ele é Deus e tu um mero mortal... ahhhhhh pronto não sabia... desculpa!

    ResponderEliminar
  4. Oh Sombras até te vão comer... então vens dizer o óbvio que um português sem nome no futebol de alta competição e com falhas óbvias não tem futuro lá fora?
    Mas não tem lógica manter o ordenado quando perde e baixar quando ganha, embora seja de acordo com os prémios de vitoria maiores substituindo o ordenado.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo2/6/15 11:25

    Caro Shadows,
    Antes de mais um assunto "off the topic" que já abordei há uns dias atrás, mas que não obtive resposta:
    Cadê dos teus "amigos" MPV, Vidigueira, C. Ribeiro e outros que tais?
    É que nunca mais os vi por aqui :-)))) será da azia?
    Quanto ao JJ tenho de aceitar a tua opinião, embora ache que não edtás a ser inteiramente justo.
    Será que tens alguma insiste information que me esteja a escapar?
    É que tanto eu como milhares de bemfiquistas não sabia o que realmente se passa a não ser pela CS que todos sabemos o quanto anti-Bemfica ela é na grande maioria.
    Por outro lado já aspectos que não gosto do JJ, momeadamente no que se refere à abordagem dos jogos europeus e aqueles que ele não quer perder acima de tudo em vez do querer ganhar comfoe se passou no último Sporting-Benfics que foi splesmemye deprimente...
    Contudo não sou ingrato e lembro-me muito bem o que era o Bengica nos anos imediatamente antes dele...
    Agora sim, é altura de podermos criticar o JJ, LFV e outros, mas convinha, digo eu que tentássemos ser o mais racionais possível em vez de emocionalmente reagirmos ao sabor das eventuais "agendas".
    Eu também não gosto do J. Mendes e acho de profundo mau gosto ter colocado nos ecrãns gigantes no Marquês a mensagem dele... profundamente falsa, ingrata hipócrita Caro Shadows,
    Antes de mais um assunto "off the topic" que já abordei há uns dias atrás, mas que não obtive resposta:
    Cadê dos teus "amigos" MPV, Vidigueira, C. Ribeiro e outros que tais?
    É que nunca mais os vi por aqui :-)))) será da azia?
    Quanto ao JJ tenho de aceitar a tua opinião, embora ache que não edtás a ser inteiramente justo.
    Será que tens alguma insiste information que me esteja a escapar?
    É que tanto eu como milhares de bemfiquistas não sabia o que realmente se passa a não ser pela CS que todos sabemos o quanto anti-Bemfica ela é na grande maioria.
    Por outro lado já aspectos que não gosto do JJ, momeadamente no que se refere à abordagem dos jogos europeus e aqueles que ele não quer perder acima de tudo em vez do querer ganhar comfoe se passou no último Sporting-Benfics que foi splesmemye deprimente...
    Contudo não sou ingrato e lembro-me muito bem o que era o Bengica nos anos imediatamente antes dele...
    Agora sim, é altura de podermos criticar o JJ, LFV e outros, mas convinha, digo eu que tentássemos ser o mais racionais possível em vez de emocionalmente reagirmos ao sabor das eventuais "agendas".
    Eu também não gosto do J. Mendes e acho de profundo mau gosto ter colocado nos ecrãns gigantes no Marquês a mensagem dele... profundamente falsa, ingrata e hipócrita ... vá lá que não houve nenhuma mensagem do Enzo.

    RA

    ResponderEliminar
  6. Os treteiros - as hienas de choro poliédrico - fugiram todos. Aquilo que fui escrevendo por aqui nestes últimos dias é uma verdade (quase) absoluta. vamos por partes, sem ânimo de ser exaustivo:

    1- Gente próxima de Vieira de DSO andaram a plantar as notícias da redução do salário nos vários órgãos de comunicação social;

    2- Deram gás a alguns amigos de turno para que fizessem várias entrevistas a Rui Vitória ( o novo técnico do Benfica que será anunciado ainda esta semana);

    3- Com esse objetivo pretendiam colocar pressão relativamente a Jorge Jesus que pretendem que estique a corda para ficar mal na fotografia junto da massa associativa - o objetivo é considerá-lo um mercenário;

    4- JJ acabará no SCP;


    5- Nani assina pelo Benfica para acalmar certos setores da massa associativa;

    6- Outras piruetas bombásticas;


    7- Arrependimento pelo não acordo;

    8- O choradinho habitual quando a casa começar a arder (mais perto das eleições) se fosse hoje JJ continuaria. Foi um erro tremendo (Vieira na altura próxima das eleições);

    9- Voltam os dias diabólico e de atração do mal ao Benfica.


    Certinho, certinho... se não renovarem com JJ. Descansem não haverá renovação - ponho a cabeça no cepo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno encarnação2/6/15 14:07

      Ok,fica registado para memoria futura um abraço.

      Eliminar
    2. Realmente estranhei o Carlinhos Daniel em amena cavaqueira com Rui Vitória!
      Que JJ não sai de Pt...isso é garantido!
      Nenhuma proposta aliciante...do estrangeiro!
      Mas e não dançam tango?

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo2/6/15 16:11

      Cala-te com essa merda que já mete nojo.

      Eliminar
  7. Anónimo2/6/15 11:44

    Fico atónito com o que vejo por aqui até parece que o Glorioso não tem plantel, não tem Direção, que andamos a deriva comos os verdosos do lado que festejam uma taça de Portugal tal e qual um esfomeado vê comida, calmex, Benfica já apresentou proposta de renovação a Maxi, vai sair algum muito bem encaixa-se dinheiro adquire-se outros jogadores e se não for o Jejus há de ser outro embora nesse momento em Portugal não existam nenhum com pedalada para a nau.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Mário Melo a sua Bússola não lhe tinha garantido que estava tudo acertado entre JJ e Vieira??????????????

      Para si AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

      Eliminar
  8. Edumarquez2/6/15 11:44

    "Aprendi muito com Jorge Jesus e hoje, admito, tenho uma visão muito diferente do futebol. Acho que todos os jogadores deviam de ter a oportunidade de trabalhar com um treinador assim"

    Palavras de Jonas, e claro, foram plantadas na imprensa por Jorge Mendes... isto vindo de um jovem que chegou agora ao futebol, e que nunca tinha sido treinado por nenhum treinador de renome, não é de admirar... era de admirar se já fosse um jogador consagrado!!!

    Basta analisar as palavras de maior parte dos jogadores que sairam do Benfica e que trabalharam com JJ, para perceber que se calhar ele até percebe um bocadinho da póda!!! Aimar, Cardozo, Witsel Javi Garcia, David Luíz e por aí fora.

    Temos é que dar um pequeno desconto porque foram todas plantadas por Jorge Mendes, mas peço que façam um exercício mental e esqueçam que foi o Jorge Mendes a plantar, e que elas são verdadeiras e honestas.

    ResponderEliminar
  9. Só para acrescentar: no SCP pagam os 4 milhões ao JJ. Só estão à espera que o Vieira anuncie o não acordo, para eles mandarem o Marquinho dar uma volta ao bilhar grande e contratarem o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/15 16:16

      Já disseste que não sabes nada. O JJ é um treinador livre.

      Eliminar
  10. Jorge Jesus, dois anos seguidos campeão, 3 campeonatos em 6 anos, quando antes tinha sido um em 15 anos, 5 Taças da Liga, uma Taça de Portugal, uma Supertaça, duas finais europeias, estádios novamente cheios. É este Jorge Jesus que é um "desesperado" que não tem onde cair morto? Deixem-me rir. Há de facto pessoas desesperadas com a nova realidade do futebol português mas não ele. Este blog presta um mau serviço ao Benfica.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo2/6/15 11:57

    Quando me referi ás mensagens nos ecrãs gigantes, estava-me a referir à do Oblak

    RA

    ResponderEliminar
  12. Shadows, se JJ não renovar com o SLB vai para o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo2/6/15 12:41

      ahahhaha

      E continuam com esta piada???

      Tenham mas é juízo!

      O zemporting so torna a ser campeão quando o futebol tiver 14 balizas… achas que o Jesus quer ir para um clube de 2ª linha?????

      Jose Inacio

      Eliminar
    2. Como é evidente. Este guião da ida para o SCP já está escrito há algum tempo. O Marinho e outros que comecem a investigar se são assim tão bons. Também lanço aqui o desafio aos responsáveis do blogue.

      Eliminar
    3. O Marinho nunca acerta em nada....
      Quer dizer....acertou no Artur....afirmando que era Bomba!

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA2/6/15 12:21

    a minha posiçao em relaçao a jj ja e sabida ...mas estou curioso ..........porque ????se jj nao ficar ...qual o club ???? eu faço a minha aposta ...fundo de desemprego.... PS..esta istoria fas-me lembrar a do guarda redes moreira ..era o melhor ...a defesa era a culpada ...vai para o porto..tem lugar na seleçao etc.etc.etc....saiu aonde esta?????.se jj nao assinar corre o risco de lhe acontecer o mesmo....

    ResponderEliminar
  14. este blog está transformar-se na maior porcaria que existe, este shadows já parece o Karadas de um outro blog também falecido, ou um tal de ricardo de um outro blogue falecido.
    as postas de pescada que colocam aqui é co mais ridiculo que se vê, não reconhecem mérito a ninguém, nada é feito com mérito, é tudo sorte e mantos sagrados.
    epá vocês merecem é todos ter um presidente chamado Bruno Carvalho e depois sim, chorem!!!

    ResponderEliminar
  15. Lá está o Shadows a inventar... JJ com boa imprensa ??!! Ninguém lhe pega fora de Portugal? É a nossa sorte! Que JJ fique muitos e bons anos no comando técnico do Benfica é o que eu desejo!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking