O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 6 de junho de 2015

JJ como Vale e Azevedo: A dividir os Benfiquistas entre bons e maus

. 29 comentários
Talvez seja hora de todos darmos um desconto, porque a malta anda toda com os nervos à flor da pele, a dizer e a escrever coisas que lá no fundo não fazem grande sentido, e  talvez todos precisemos de uma pausa para respirar e aprumar ideias.

Mas por favor, hipocrisia não! E que não se faça deste momento, o momento que serve para alguns saírem da toca depois de meses hibernados, para virem fazer do folhetim Jorge Jesus aquilo que outros fizeram durante anos com Vale e Azevedo – a divisão dos benfiquistas entre bons e maus, entre os burros e os espertos!

Porque a hipocrisia suprema é aproveitar este momento para misturar tudo, para colocar tudo no mesmo saco, juntar a parte humana com a parte desportiva, ser incapaz de separar o trigo do joio, e usar um episódio que talvez seja o reflexo do mau caráter de uma pessoa, para apagar tudo o resto, todas as alegrias que nos deu e os méritos da sua competência desportiva, que tantos, como eu, sempre lhe elogiaram.

Aqueles que como eu aqui defenderam Jorge Jesus durante anos, nunca usaram como argumentos em favor da sua defesa, o JJ dar muito dinheiro aos pobres, ter a dormir em sua casa três ou quatro sem abrigo, ou ser um amor de pessoa.

Não meus amigos! Aqueles que como eu defenderam Jorge Jesus, fizeram-no porque entenderam que o papel que cabia  a cada um de nós neste blogue e nas tascas com os nossos amigos, era avaliar aspetos de natureza desportiva, e não caracteres de pessoas que não se conhecem, com quem nunca se trocou uma palavra, e aspetos que para o bem ou para o mal nunca foram impeditivo para que o Benfica continuasse a vencer dentro do campo.

Aqueles que sempre o defenderam, defenderam-no por critérios desportivos, facilmente justificáveis assim alguém ache que merece a pena voltarmos todos a discutir os méritos e deméritos da gestão desportiva do Benfica nos passados seis anos. Eu acho que não! Acho que a hora é de enterrar esse assunto de vez! É passado! Aqueles que sempre se reveram nas opções desportivas de JJ podem ser exatamente as mesmas pessoas que neste momento também estão revoltadas com o seu comportamento! Aqui não há zonas mutuamente exclusivas como alguns querem criar!

E vamos ser claros, para todos nos entendermos de vez, e para que nos deixemos de hipocrisias baratas, e para que não se queira fazer de Jorge Jesus aquilo que se fez com Vale e Azevedo – dividir os Benfiquistas entre bons e maus.

1. Se o trabalho de Jorge Jesus não tivesse sido de grande valor, a malta estava-se autenticamente borrifando para onde o homem iria a seguir;

2. Se o trabalho de Jorge Jesus não tivesse sido de grande valor, a Direção do Benfica não andaria pelos vistos no último dia a enviar SMS para o telefone de Jorge Jesus a ver se ainda o conseguia manter;

3. Se o trabalho de Jorge Jesus não tivesse sido de grande valor, ninguém a esta hora se sentiria traído, como ninguém se teria sentido traído se o Quique Flores tivesse saído do Benfica para ir treinar o Sporting;

4. Se o trabalho de Jorge Jesus não tivesse sido de grande valor, não havia gente há 4 dias atrás a defender a renovação e a afirmar categoricamente que Jorge Jesus era o melhor que o Benfica podia pagar (E repare-se, que se JJ estava nos 10 mais bem pagos, isso significa achar que só havia nove acima dele), e hoje já se escreve que afinal estava tudo mal e que o Sporting enfiou um grande barrete!


Vamos lá a ter calma pessoal! Hipocrisias e fundamentalismos não caem bem numa hora destas, em que claramente se nota, que apesar de todos queremos mostrar o contrario, se vive um episódio que todos gostaríamos que não se tivesse passado e que acabou por nos afetar a todos.

E repare-se também, que é para sermos claros também neste aspeto, que eu acho legítimo que a Direção do Benfica tenha decidido alterar o seu rumo. Tal como defendo que a Direção do Benfica não deveria oferecer a Jorge Jesus, nem o dinheiro nem as regalias que pelos vistos Bruno de Carvalho lhe ofereceu. Não porque isto altere em nada a avaliação desportiva de Jorge Jesus que sempre fiz, mas porque acho que isto seria colocar Jorge Jesus num patamar não de treinador mas de quase um Deus no Sport Lisboa e Benfica, e bem acima da realidade do clube e do país!

Por isso para mim neste momento está tudo bem. Está bem o Benfica que decidiu alterar o seu rumo (o futuro dirá se para bem ou para mal), e está bem o Jesus que foi para o clube do coração ganhar muito mais, com um projeto que se calhar lhe agrada mais, e se calhar empurrado também por algum desinteresse que poderá ter sentido em relação a si do clube que anteriormente representava.

Para mim portanto, este assunto Jorge Jesus está mais do que enterrado. Mas é preciso que todos o enterrem e se acabem as graçolas! Porque para alguns parece que não. Parece que apagados e hibernados durante meses, incapazes de debater argumentos de caracter desportivo, aparecem agora para fazer uso de um episódio isolado e não desportivo para justificar argumentos que nunca conseguiram sustentar dentro do campo!

Há dois dias atrás, o Shadows, companheiro de escrita e algumas vezes de discórdia (mas sempre um grande Benfiquista, e a quem aproveito para lhe elogiar a coerência, porque esse pelo menos, e ao contrário de outros teve sempre um discurso coerente e linear), pedia num post seu apoio incondicional para o novo treinador.

Eu entendo o que ele quis dizer, e concordo, mas achei piada, perguntando-lhe se o apoio incondicional ao treinador só era devido agora, e se antes não?! Se antes com Jorge Jesus, como agora com Rui Vitória, não estava em causa exatamente a mesma coisa – o apoio ao Sport Lisboa e Benfica?

E depois apareceu um leitor, a ironizar de certa forma, e a desafiar-me a apoiar o novo treinador com a mesma ferocidade com que sempre apoiei Jorge Jesus!

A esse leitor quero apenas informar que o Redmoon elogiará no Benfica seja quem for, assim lhe vislumbre motivos para elogiar. Mas nunca elogiará só por elogiar, isso nunca fez nem nunca fará!

Mas o Redmoon informa também que nunca fará algo que nunca fez em quase seis anos a escrever neste blogue: O Redmoon, se não encontrar grandes motivos para elogiar, também nunca entrará em campanhas difamatórias nem contra o treinador nem contra ninguém, enquanto essas pessoas fizerem parte do Sport Lisboa e Benfica.

E repare-se que isto não é afirmar que pontualmente não se possa fazer uma crítica, com a mesma naturalidade com que logo a seguir se elogia num outro aspeto quem antes se criticou.

Não, eu refiro-me mesmo a campanhas, tipo aquelas que duram anos e que vêm com o mesmo tom todos os dias, aquelas que com grande lata insinuam que há gente a defender pessoas em vez do clube, e depois passam anos a vestir a camisola dos Nélsons Oliveiras e afins, fazendo uso de opiniões que nunca conseguiram justificar no plano desportivo para atacar injustificadamente pessoas, que tal como os que defendem, também representam o Sport Lisboa e Benfica.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

29 comentários

  1. Anónimo6/6/15 22:29

    Caro Redmoon, este post tem o condão de pelo menos reconhecer que afinal foi a direção que decidiu mudar de rumo ao invés de ser o malandro do JJ que quis ir embora! Tal facto não inviabiliza que seja um erro da direção,e muito menos pode aspirar a que nos calemos passadas 72 horas. Pensar que tal seria possível é analisar a priori muito mal os factos. Como benfiquista acho a mudança de rumo muito perigosa como se estivesse a ver o titanic a ir na direção do iceberg. Parece-me que a direção decidiu inverter a velocidade com que o clube estava a crescer e parece também que até nem quer ganhar. Caro Redmoon, a direção não tem livre arbitrio! Confesso que nunca lhe conheci um periodo pior! Acredita o Sr que até á pouco tempo eu era um incondicional defensor do Sr LFV? O projecto da direção não tem qualquer possibilidade de êxito, é um equivoco que vai ser fatal! Acordem amigos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não disse que apoiava a mudança de rumo. Eu disse que achava legitimo que a Direção quisesse (ou fosse obrigada) a mudar o rumo. São coisas diferentes.

      O que eu sempre defendi está escrito em dezenas de posts anteriores a este. Mas eu sou apenas um entre milhões de Benfiquistas com uma opinião, e que tem neste espaço a oportunidade de dar uns bitaites.

      Eliminar
    2. Redmoon, o Benfica não vão mudar coisa nenhuma, o que isto vai implicar é investimento por parte do Benfica, ninguem quer ficar atrás do Sporting, faz lembrar o que se passou quando vieram buscar o Dito e o Rui Aguas, fomos ao mercado e inflacionamos o futebol e as modalidades nessa altura, e agora ou LFV faz o mesmo ou então com eleições não sei se dura até lá, se as coisas não entram nos carris, nem ele nem o escolhido dele vão aquecer muito tempo o lugar, porque quer se queira quer não, foi um erro de LFV, má avaliação, substimou o SCP, enfim uma serie de erros e depois vem dizer que o JJ é assim e assado, quando ele nunca quis renovar, senão quis não tem que se lamentar de nada

      Eliminar
  2. Penso que quem empurrou o Jorge Jesus para os braços do Bruno de Carvalho, tem um nome: Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/6/15 23:04

    Volto a dizer ao amigo Redmoon que a legitimidade da direção não abrange fazer o que lhe apetece. apenas porque lhe apetece! Volto a frisar que desta vez me desiludiram! Sou muito grato pelo que já fizeram no passado, mas desta vez estão a querer levar o clube para um caminho perigoso e com um projecto que seria excelente na década de 70. Agora é absurdo!

    ResponderEliminar
  4. Mas a mudança de rumo não tem a ver principalmente com uma aposta forte na formação? Coisa que tanto criticavam a JJ por não fazer? Estou baralhado...

    Do que eu depreendo, as coisas passaram-se assim: no início, as intenções tanto do Benfica como do Jorge Jesus coincidiram. Ganhar títulos! Com o passar do tempo, principalmente depois do esforço de manter o plantel para a conquista da liga 2013/2014, a direção do Clube pretendeu um inflexão de rumo, talvez sacrificando títulos a uma aposta na prata da casa que poderá dar ou não frutos a médio prazo, mas que no imediato acarreta bastantes riscos no que concerne a esses mesmo títulos. Para Jesus, isto não fez sentido, já que a ele lhe interessa sobretudo a sua carreira pessoal, em detrimento do clube onde está, daí a afirmação de LFV de pretender um treinador com uma maior identificação… É aqui que existe a rutura! Jesus persegue a glória das vitórias e dos títulos. O Benfica neste momento necessita de arrepiar caminho, numa contenção de custos e aposta e qualificação dos seus ativos. Houve assim um choque de perspetivas e duvido muito que Jorge Jesus se realize como treinador do sporting, já que me parece que este constante investimento no s plantéis não poderá continuar ad eternum… Veremos…

    Acredito que a estrutura do SLB se sinta traída, mas, quanto a mim, tratou-se apenas de ter chegado a altura de seguirem caminhos diferentes. Se calhar o JJ foi cobarde e devia ter dito frontalmente a LFV que queria seguir outro rumo; provavelmente Jesus andou às escondidas a preparar «o salto», o que magoou LFV…

    Concordo que se deve por uma pedra sobre o assunto e quanto mais depressa nos focarmos no futuro, maiores hipóteses de sucesso teremos.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/6/15 23:45

    Concordo totalmente. Se até à semana passada reconheciamos o mérito desportivo do homem não podemos trocar de opinião só porque ele muda de clube. Não podemos fazer as figuras dos lagartos para quem o jj só ganhava com colinho e agora é o maior sem ter feito nada por eles.
    Concordo também com a questão do apoio e já defendi isso aqui... O jj não era apoiado por ser o treinador mas por ser um treinador de qualidade... O novo treinador tera o apoio na medida que merecer de acordo com a sua competência. Agora adeptos que nunca apoiaram jj apesar de tudo o que mostrou e ganhou para o nosso clube na pedem apoio para alguém que nem se sabe quem é?
    Nuno

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/6/15 23:47

    Alguém tem alguma informação quanto ao treinador? Neste momento o Rui Vitória está fechado?
    Enquanto não for oficial vou continuar a insistir no Vitor Pereira ou num outro treinador com provas dadas só a ver se alguém me ouve :P

    Ricardo Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Vitória já está fechado. Já disse isto várias vezes. Ainda havia gente a dizer que JJ iria continuar.

      Já agora por que Brunão se reunião com o Presidente Júlio Mendes do Vitória Sport Clube...

      Se alguém souber agradecia... LOLOLOL

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 00:41

      Que o JJ iria continuar nunca acreditei. Obrigado pelo feedback Vento estava com esperança que tivesse apenas alinhavado o acordo :P Mas se é com o Rui Vitória que teremos que atacar a próxima época então espero que a direção lhe dê todas as condições para o ataque da próxima época porque se é para ter sucesso então terá que ter um plantel superior devido a inexperiência.

      Ricardo Pereira

      Eliminar
    3. E tu sabes, foste tu que combinas te queres ver...ainda nao percebes te que já toda a gente aqui peecebeu que nao sabes nada! Das palpites e mais nada...

      Eliminar
  7. Uma coisa é certa: ou à TRI ou a Direção levará um forte murro no estômago de proporções inimagináveis. Eles próprios creio que ainda não se aperceberam. Se sim logo se verá pelo rumo que vão apresentar nos próximos 37 dias...

    Agora há muita gente à espreita que esperava por esta oportunidade... Até o patético Seara que no PSD não passa de um político da 3º divisão já parece ter sonhos...e ambições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plebeu do Azinhoso7/6/15 00:17

      Acabaram as suas certezas?

      Eliminar
    2. Anónimo7/6/15 00:23

      Ainda não consegui perceber as tuas reais motivações...mandas muitos palpites, conseguiste até que alguns patarecos te dessem alguma credibilidade, como se tivesses o condão da advinhação ou fontes que mais ninguém possue...
      Passas por momentos de alta excitação e por outros de relativa acalmia, apareces às horas mais diversas e sobretudo já vi que tens lugar cativo no NGB...
      Espero bem que continues com essa azáfama imparável e que nos continues a alegrar as tardes com os teus imperdíveis bitaites, e "diabólicas premoniações "
      Só uma perguntinha para finalizar ... estás zangado com o verbo " HAVER " ou optaste pelo NAO ( novo acordo ortográfico ), é que ou " há moral, ou comem todos "... não sei se me fiz entender ?

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    3. Anónimo7/6/15 00:29

      Se este ano ficarmos à frente dos lagartos está tudo bem, infelizmente...
      O benfica devia ser mais ambicioso mas os últimos dias mostraram que estamos de papo cheio. Eu apoio o vieira mas reconheço que esta semana tem sido só trapalhadas atrás de trapalhadas.
      seara não!

      Eliminar
    4. Há o tri... Claro que fez entender... Também espero que o antigo acordo ortográfico não tenha mandado às urtigas os acentos desejáveis... dúvida diferente de duvida...

      Creio que um tão nobre Catedrático não pode falhar desta maneira... exemplifiquei apenas... pois há mais... Mas o Catedrático... seguramente encontrará a flexibilidade certa...e flexionará corretamente outras formas verbais...

      Creio que me fiz entender...Sou demasiado linear... não escondo nada...Apenas lanço alertas, a fim de evitar mais surpresas...

      Mas o tempo, como único juiz insubornável, encarregar-se-á de o demonstrar.

      Eliminar
    5. Blá blá blá....este Vento é um morcão disfarçado de benfiquista!!

      Eliminar
  8. Anónimo7/6/15 00:18

    Caro redmoon, nós neste momento estamos mal habituados, com o ex treinador no pior ano ficamos em 2, os outros 2 andamos à frente e perdemos no fim. 5 anos sempre na luta e 3 títulos.

    Como irás reagir se o benfica perder este capital, o que pensará o benfiquista se em Novembro ou Dezembro estivermos atrás dos rivais. Os fantasmas o Sebastião.... O próximo treinador só terá a vida facilitada se começar bem... se não a máquina trituradora vai começar a funcionar!

    Eu espero que o benfica se inspire "nesta juventos" que ficou sem o conte e melhorou, ainda hoje estavam na final, quem diria depois do ano passado terem sido eliminados por nós nas meias.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  9. RedMoon, quando a direcção muda de rumo por capricho, sem o mínimo de racionalidade, decide prescindir de um treinador que nos deu títulos, bom futebol, valorização de jogadores como nunca tivemos. Só podemos dizer que é o maior erro da história do Benfica, pois o outro que pode ser comparável, a dispensa do Bela Guttman, eu só tenho uma vaga ideia do que se passou, não por desinteresse, mas sim por ele não ter o destaque que deveria ter na história do Benfica. E agora vem-me à cabeça, porque raio ele não é conhecido, porque o Benfica apaga os erros da sua história, o Jesus já quiseram tirar. Pois se apaga faz mal. É fundamental conhecer a história, para não estarmos sempre a repetir os mesmos erros, Portugal e o mundo que o digam.
    O meu sentimento, e quase certeza, como à quatro anos o tive em relação a Portugal, é que estamos a cometer o maior erro da nossa história. E este só tem que ser denunciado, e nunca objecto de complacência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ja aqui escrevi milhentas vezes que por mim tudo se teria mantido: renovacao de treinador pelas mesmqs condicoes e continuacao da politica de investimento.

      Eliminar
  10. Anónimo7/6/15 00:44

    Dr Ghozé Palito, a sua análise está muito perto do que eu também acho! Não compreendo é porquê a mudança de rumo nesta altura,agora que estavam quase a matar os outros dois. Para tal bastaria que continuassem como estavam, ou seja, a ganhar, e a fazer vendas e encaixes financeiros como vinha acontecendo. JJ,não valia só pelos titulos,mas também pelas grandes e abundantes vendas de jogadores que proporcionava ao Benfica! Num ápice perdeu-se muita coisa, em primeira lugar,anos de avanço na preparação técnica das épocas futebolisticas enquanto os outros andavam que nem baratas tontas á procura duma formula que funcionasse, de seguida a mentalidade e dinãmica de vitória que muito bem estavam a ser trabalhadas e ainda a supremacia financeira em relação á concorrência que nem de perto,nem de longe estava a fazer as vendas que o Benfica fazia.Ainda por cima tinham um técnico que conseguia colmatar vendas a meio da época sem que a equipa se ressentisse e o encaixe financeiro era total, pois ele adaptava jogadores que já estavam no plantel. Depois da comunicação social divulgar que o Benfica foi o clube que mais vendeu, como é que se vai achar que 4 milhões é caro? Caramba ele multiplicou-os por cinquenta? Então não venderam 200 milhões? Para onde foi esse dinheiro para andarem agora a dizer que não têm! Que fé é essa da formação? Vejamos uma equipa principal do Benfica made in Benfica é um absurdo, porque tendo o Benfica que fazer vendas,basta baterem a clausula de rescisão para levarem um jogador. Acredita a direção que os produziriam em tão grande quantidade que imediatamente os substituiriam, sem que a equipa se ressentisse. Nos anos 60 tivemos uma grande equipq de jogadores nacionais porque o mercado era protegido e não conseguiam levar os jogadores. Mas isso agora não é possivel! Só Acredita no Benfica made in Benfica,quem for ingénuo! Além do mais, a passagem em massa e por força de jogadores das camadas jovens para a equipa principal pressupõe um corte com a dinâmica de vitoria á espera que os jogadores amadureçam! Para mim JJ foi corrido porque estava a pôr o comboio a rolar muito mais depressa do que a direção queria! Duas obsessões estão a deitar LFV para a Perdição,a primeira é a obsessão por Rui Vitória,se JJ continuasse nunca mais o meteria, a outra o Benfica made in Benfica,um projecto que seria muito bom na década de 70 do século passado, mas que agora é impossivel de concretizar e levará o clube para o abismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro, permite-me que te trate por tu, exorto-te a assinares os teus comentários (mesmo que com um nick), para maior facilidade de identificação com o teu pensamento.

      Quanto ao que dizes, eu creio que a mudança já era para ter acontecido mais cedo, pelo menos há um ano, mas como «obrigar» um treinador como o Jorge Jesus a aceitar novas regras, ainda para mais tendo acabado de conquistar todos os títulos/troféus internos e chegado a mais uma final europeia? Provavelmente ele até anuiu em começar a integrar miúdos da formação, vide a pré época e a aposta inicial em Gonçalo Guedes, mas com o correr do campeonato, voltou a pensar só nele, «marimbando-se» para as diretivas da estrutura.

      Neste momento, todos têm razão. Por um lado devia-se ter garantido novo contrato com JJ, por outro parece real que JJ tinha chegado ao fim da linha no Benfica. Pessoalmente, preferia que tivéssemos renovado com JJ, mesmo pagando um pouco mais, e continuar a ver o futebol espetáculo dos últimos anos, a valorizar jogadores, etc.. Parece que esse caminho, segundo o Presidente já não poderá continuar. Para onde foi o dinheiro? Não percebo de contas, mas parece-me que o passivo foi reduzido em 40 milhões. Por outro lado, quem anda a falar na formação há bastante tempo, vai ver agora essa possibilidade concretizar-se. Vivemos tempos novos, mas excitantes. Já escrevi aqui mais do que uma vez para os benfiquistas se prepararem para uma travessia no deserto. Espero que não, mas se isso acontecer este ano, pelo menos, encararei isso como normal. Após 6 anos com um dos grandes treinadores mundiais, é natural que o novo ciclo (embora LFV recuse o termo) irá demorar a engrenar. Não haverá nenhum abismo.

      Eliminar
  11. Mas o Jesus tem culpa que o Vieira não tenha reconhecido o estrondoso sucesso dos últimos dois anos? Tem culpa que o Vieira lhe exija lutar por títulos com os putos da formação e um plantel provavelmente inferior ao deste ano? Tem culpa que o Kim Jong Carvalho lhe ofereça mais 50% do salário e reforço do plantel? Tem culpa de querer cumprir uma promessa ao pai? Tem culpa que o Vieira tenha subestimado, não a produtora de humor do Lumiar, mas o Sobrinho, quando este já tinha quase um terço da SAD e tanto dinheiro sujo para lavar?

    Foi Vieira que traíu o Benfica e os benfiquistas. Jesus foi um profissional que não se sentiu valorizado onde estava e preferiu ir para onde tinha melhores condições financeiras e desportivas (aparentemente, como nós no tempo do Vale e Azevedo...).

    Sempre defendi o Vieira e a actual Direcção, até o dia 4 de Junho. Mas isto foi um kamikaze histórico! Que pode muito bem equiparar-se ao de Damásio em 1994...sobretudo se vier Rui Vitória ou, muito pior ainda, Paulo Bento!

    Se vier Vítor Pereira ou Klopp, a história já pode ser outra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem graça esta. Eu que odeio Vieira (e se contratar o P.Bento ...), não é que neste caso até estou ao lado do Vieira ??!!
      Já o disse antes. Eu estava farto, fartíssimo do JJ. E fiquei feliz com a sua saída. Pelo que se sabe o JJ nunca assumiu a rotura com o Vieira e andava a negociar com os lagartos. Não atiro as culpas para cima do Vieira por esta saída.
      A aposta nos jovens significa a entrada no plantel de alguns jovens vindos da formação. Um plantel de 25 ou 26 jogadores, incluindo alguns reforços que (espera-se) ainda vão entrar. Onde está escrito que não se pode formar uma grande equipa?
      Tudo depende também de quem entrar para treinador. Se vier o P.Bento desancarei no Vieira até dizer "chega".
      Ora aqui está como um dito "anti Vieira" está neste caso, pelo menos até agora, ao lado do presidente.

      Eliminar
  12. Meus caros,

    a minha contribuição em relação a este assunto:

    http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/jorge-jesus-no-sporting-cui-bono-3464

    Em actualização com dados novos que vão surgindo.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  13. Tanta gente a falar do que vai acontecer no futuro, apesar de tantos anos passados com este PRESIDENTE vermos a diferença que existe no nosso GLORIOSO.Acreditem neste projecto, com ou sem JJ, isto já não vai parar. Agora é a hora de vermos quem tem razão e no fim da época fazermos as criticas, justas ou injustas, que tivermos que fazer. Todos têm direito á sua opinião mas o PRESIDENTE tem de pensar pela sua cabeça e não pela dos que aqui e noutros lugares debitam os seus pensamentos. As contas fazem-se no fim e como no fim de 12-13 (quem teve a decisão de renovar por mais 2 épocas?) o futuro foi-nos muito risonho,acredito que tambem agora o futuro o será.Aguardemos com serenidade caros amigos e consórcios.Saudações BI...fiquistas e VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  14. Méritos desportivos de JJ. Enfim...lembro-me da chapa 5, das eliminações aos pés do braga, das festas dos azuis na Luz, das substituições aos 90 minutos quando está a perder.
    Não dá para perceber estes elogios todos a alguém que claramente não os merece mas adiante. É passado.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo7/6/15 17:45

    Caro Pedro, os teus dois em dois parágrafos dizem tudo, Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  16. jorgen808/6/15 16:35

    Jorge Jesus com este atual Sporting com um Guarda-redes do mais overrerated que há, sem um líder central, com um Adrien que nem no banco do Porto ou Benfica caberia e sem extremos de qualidade( Sai Nani e provavelmente o Carrillo), fará magia?
    Vou-me rir tanto.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking