O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 20 de junho de 2015

Esta NUNCA perdoarei ao ex-treinador

. 67 comentários
A saída de Bernardo Silva do SLBenfica é, talvez, o pior bom negócio que Luis Filipe Vieira fez em 15 anos.

Bom negócio porque vender por 15M um jogador dispensado pelo treinador é um grande negócio.

O pior negócio porque vender por 15M um craque como o Bernardo, não tendo o Benfica melhor, e sendo evidente que no prazo de dois/três anos estará ao nível dos melhores do mundo, será o que de mais perto veremos na próxima década da magia que Deco deu aos relvados.

Quando olho para o Bernardo a espalhar magia no Monaco e na selecção sub 21 é precisamente nesse momento que me lembro que Jorge Jesus esteve possivelmente dois anos a mais no SLBenfica. Os dois anos em que deixou de ser apenas um grande treinador para passar a assumir uma posição de sono da verdade, alguém que se considerava a sua sabedoria acima de tudo e todos no clube. 

Por esse motivo, esse é o grande motivo para mim, não deixa saudades, mas o facto é que o mal não dá para corrigir é tão cedo não teremos o privilégio de ver sair da formação um talento como este que desperdiçámos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Edumarquez20/6/15 21:22

    Dois anos a mais, em que só ganhou quase tudo o que havia para ganhar nesses mesmos anos!!!

    ResponderEliminar
  2. Caramba, está difícil de fazeres o luto.

    O JJ já saiu.

    ResponderEliminar
  3. Sinceramente, acho que essa é uma visão um bocado inclinada da coisa, atribuir a Jorge Jesus a totalidade da responsabilidade da venda.

    Suponhamos (e isto é realmente um suponhamos), que Jorge Jesus teria dito assim: "Presidente, o Bernardo e o Cancelo, este ano ainda não, mas no próximo talvez."

    E o Presidente dizia assim: "ò Mister, mas temos quem nos dê 15 milhões já por cada cabeça!"

    E o Jesus dizia assim: "Presidente, então se é assim é vender já. Venda esses e deixe cá ficar o Gaitan que faz-me mais falta esse."

    MORAL DA HISTÓRIA
    Alguém acredita, em face do desbaratamento que se tem visto do plantel nos últimos anos, que MESMO que JJ quisesse, LFV ia dizer não a 30 milhões por dois putos vindo da B?!

    Ilibar LFV da responsabilidade das vendas (e isto não é dizer que foram mal vendidos), é de um enviosamento da questão completo.

    Se LFV quisesse, tinha emprestado sem opção de compra, como fez há 6 anos com Rodrigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e o Jesus também não quis o Rodrigo nesse primeiro ano. E já o quis no seguinte, pelo que nessas idades nenhuma decisão é irreversível.

      Eliminar
    2. CeNNsurados20/6/15 21:52

      RedMoon, até concordo c o q diz. No entanto, n s esqueça q o Rodrigo só calçou pq o Cardozo se lesionou. Aliás, algo de semelhante se passou com o oblak. Se o Artur n se lesiona, ainda hj era suplente do Benfica ou entao andava emprestado num clube qualquer.

      Eliminar
    3. Bernardo é um médio genial, dos poucos com qualidade técnica para uma equipa como a do Barcelona. Não tenho dúvidas nisso. É preciso apenas dar-lhe tempo.
      Do negócio em si, também faz mais sentido que o boicote tenha sido feito pelo LFV. Ele próprio afirmou numa entrevista que não se podia rejeitar propostas de 15 por miúdos dos B. Mas também é verdade que no sistema de Jesus, espaço para dezes, por assim dizer, não havia. Entre mantÊ-lo e estagnar o seu talento, e empresta-lo já com a venda mais ou menos definida, obviamente, teremos que decidir pelo segundo.
      Penso que foi mais um problema de timing do que outra coisa. Tivesse Bernardo só estoirado este ano nos B, e possívelmente, o caminho dele teria sido outro.
      Uma pena.

      Eliminar
    4. Isso sim é enviesar o raciocínio.

      Par aconteceu foi: não têm perfil e comigo não cabem no Benfica

      Perante isto se respeitas o treinador e vendes dois dispensados por 30M elé bom negócio.

      Se os dispensados são estes dois: é gestão danosa de quem dispensa e de quem aceita a dispensa

      Eliminar
    5. Edumarquez20/6/15 22:59

      A facilidade com que o Benfica by GB afirma coisas, como se de uma verdade absoluta se tratasse é impressionante! Sobretudo quando o assunto é o JJ, então aí ninguém o vence!!... ele sabe mesmo de tudo!!! Aliás, mesmo que o JJ tivesse feito o jantar e tivesse jantado sozinho, e não tivesse contado para ninguém o que tinha jantado, aposto que o Benfica by GB era a única pessoa que tinha a certeza absoluta de saber o que ele tinha jantado!!!

      Não vale a pena argumentar com o Benfica by GB porque ele parte do principio que sabe de tudo, e como tal, qualquer desvio à opinião dele, não tem validade nenhuma porque afinal de contas, ele sabe de tudo!!!




      Eliminar
  4. Aproveita e não perdoes também o facto de jj nunca ter aproveitado o Derlis Gonzales.
    Viste os 30 min de hoje?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema não é o Derlis nem o Bernardo, o problema era quem saia para eles entrarem e estarem a jogar um ano na equipa principal? O Gaitan, Salvio, Lima, Jonas, etc? A vida é feita de opções e de escolhas e os adeptos exigem vitórias para ontem e no Benfica não há tempo para se esperar pelos jogadores.
      Se estivéssemos à espera deles na equipa A não teríamos ganho o que ganhámos!
      Talvez que o o ideal seria tê-los emprestados a uma boa equipa na Liga. Mas nem isso garantia que se tornassem nos jogadores que são hoje.
      A vida é feita de escolhas e de opções e é muito fácil falar à 2ª feira. Geralmente quem faz isso é quem nunca tem de tomar decisões.

      Eliminar
  5. Se calhar foi de propósito... enfraqueceu-nos a médio prazo.
    Mas quem o deixou fazer isso?

    ResponderEliminar
  6. Red tu desde que seja para atirares ao LFV.. até defendes o Jesus na formação...

    O Jesus é um cretino, arrogante que não tem sensibilidade nenhuma... Desde os "têm que nascer 10 vezes", aos factos de não conhecer uma das maiores pérolas da nossa formação, João Filipe... e que se "não conheço é porque não presta". Tem mentalidade de velho arrogante que fizeram dele.
    Não confiava em ninguém da formação do clube..

    Para ele o maior craque dali nunca teria espaço... e muito se enganem que algo vai mudar no Sporting.. Não vai!! O Sporting os seus jogador da formação já estão na A... mas agora dificilmente alguem entra.... se entra 1 ou outro num espaço de 3 anos é muito!!
    E isto mais se vai intensificar, a partir do momento que ele veja os rivais( mesmo que seja o Porto)... a contratarem jogadores de 10M€ com frequência.
    Cada vez mais ele vai querer ter "armas iguais"... mesmo que essas armas já estejam na formação.. porque ele simplesmente não tem sensibilidade para entender isso.

    As embirrações em Artur... ao Invés do Oblak, que custaram imensos pontos.. recordo que se não é a nossa direcção.. o Oblak hoje tinha saído a custo zero.. porque este senhor tem a coragem de dizer que o "Oblak não estava preparado".. estando o jogador num processo de renovação!! Além do mais ainda diz que o jogador contaria como estrangeiro.. quando j+a era formado localmente!!

    As birras de querer Djavan.. e outros exemplos iguais... que contratou.. não gostou, e fez birra pelo Eliseu!!

    Por muito do que possa ser a treinar.. é um treinador cheio de manias e estigmas.. que custam erros enormes ao longo de um processo.. e com ele , em qualquer clube.. muito dificilmente consegues impor uma politica desportiva!! O que impões é a "sua" Politica desportiva.. do Posso e Mando, e não a clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem defeitos como toda a gente. Mas em relação ao Djavan e ao Eliseu não se enganou!

      Eliminar
    2. O episódio do João Filipe (Jota) é a maior aberração de todas, qualquer adepto do Benfica que acompanhe (eu moro no Porto e acompanho !!!!) pela BTV os jogos do putos sabe do valor do João Filipe....nesse episódio o jesus demonstrou a quem ainda tinha dúvidas que se está a marimbar completamente para a formação....

      Eliminar
    3. Eu não diria melhor. Assino por baixo. Domingos Vieira

      Eliminar
    4. Os do Sporting que vão entrar são brasileiros , Matheus Pereira e Wallyson Mallmann , vão ser aposta de Jesus mesmo sendo da formação. A fornada atual do SCP de 96 a 99 não há grande qualidade , logo não será escândalo se JJ não apostar , mas o Sporting tem de 93 a 95 jogadores de qualidade, e alguns serão aposta certamente.

      Eliminar
  7. Numa empresa a responsabilidade ou é partilhada ou é do Dirigente máximo!

    Quanto a Bernardo estive muito atento ao seu trabalho no último jogo da selecção... ele para render Mil % deve ser um "10" sem responsabilidades defensivas... ou um segundo avançado... a técnica e inteligência que tem, numa equipa ofensiva como por exemplo o Bayern ou o Barcelona, seria fabuloso... adorava vê-lo a jogar num desses clubes ou num clube dirigido por Guardiola, dentro de dois anos... esse é o meu desejo para ele...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A venda do Bernardo foi um dos actos mais danosos deste consulado vieirista. Ainda hoje isto me dá volta ao estômago, sobretudo quando o vejo jogar. Vieira & JJ sonegaram aos benfiquistas o prazer de ver jogar o Bernardo na equipa principal. E esta aposta na formação (se for levada a sério) já está amputada do seu elemento mais brilhante.
      E como se não bastasse lembro-me bem do cinismo do Vieira ao falar que "há para lá umas cláusulas". Má consciência e manobras insuportáveis...

      Eliminar
    2. Amigo tenho vibes muito negativas de LFV... !

      Eliminar
    3. Oh Moleculas tu no teu comentário dizes tudo.....Se o JJ não gosta de jogadores que joguem sem responsabilidades defensivas (os Benficas de JJ defendiam e atacavam em bloco) e ainda por cima um nº10 posição a qual que JJ se usou por 2 ou 3 vezes em 6 épocas de Benfica é muito....

      Cai na real Moléculas.....O JJ disse épa o puto está muito verde e precisa de rodagem, o Vieira tentou segurar o puto na A, mas JJ disse ao puto que iria jogar pouco na A e que possivelmente só na B teria espaço, o puto não gostou e questionou a direção que precisava de minutos, a direção pediu ao Mendes para arranjar um cantinho, o Mendes arranjou o Mónaco, que com o Jardim lá foi inteligente, colocou lá cláusulas de opção sem valor expresso, depois quando o jogador tinha já a pinta tirada e ainda poucos minutos tinham eles foram de fininho perguntar por quanto o Benfica negociaria o puto....o Benfica disse que no minimo era X, e eles assim que puderam...meteram a nota no Benfica, depois o puto começam a saltar para a ribalta e o Benfica já tava com o dinheiro no bolso.....nada a fazer

      Eliminar
  8. Por mim, logo em maio de 2010, tinha ido de férias mais cedo. Quando se recusou a sequer convocar o Mantorras para o último jogo em casa apesar dos pedidos dos sócios e adeptos.
    Não cedeu aos pedidos dos benfiquistas, mas consta que nessa mesma semana exigiria ao presidente um enorme aumentozinho do salário.
    E caso não lhe fosse concedido iria treinar o FC Porto.
    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  9. Pois eu cá tenho para mim de que a verdadeira "bomba" é mesmo o Bernardo. Aguardemos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Impossivel.

      Eliminar
    2. Eu não quero o Bernardo no Benfica agora com a mesma paixão e ansiedade que o quis nas duas últimas épocas. Que desespero ver o treinador cego e casmurro. Mas prefiro que o moço fique por lá e evolua por lá. Se o Ronaldo, o Figo ou o Rui Costa têm voltado logo para cá, nunca teriam sido o que foram. Não, agora quero que ele seja grande, enorme (vai ser mais um grande benfiquista muito grande).

      Eliminar
    3. O Bernardo não volta ao Benfica, ele e o pai gostam demasiado de dinheiro!

      Eliminar
  10. Pensava eu que estava num blog Benfiquista mas isto mais parece comédia à la Carte.

    Como disse um leitor num post anterio , se não estou errado o leitor Vítorr o admnistrador Benfica By Gb ficou paranoíco com a saída de JJ e possível saída de Maxi.Oh homem eu percebo-te com LFV aos comandos é mesmo preocupante , mas o Senhor ta a ficar doidinho da cabeça.Meta umas Férias pode ser que ajude.

    Com que etnão o JJ é que tem culpa da saída do Bernardo.JJ cometeu muitos erros e acho-o apenas um treinador Bonzinho , mas sejamos honestos.

    É que eu não sabia que o JJ além de treinador era Presidente do Benfica??Não me diga que foi o JJ a obrigar o LFV a vender o bernardo ou como dizia o Presidente tem para lá umas clusulaszitas lol

    O Senhor tem mémoria curta já numa entrevista JJ antes do inicio da temporada dizia que miudos do Seixal estavam vendidos , se estavam vendidos acha que o treinador ia apostar em quem não ia ficar.Santa paciência.

    Pode apontar muitos erros a JJ mas esse não.LFV é que o quis vender para agradar Jorge Mendes.Sejamos honestos no que dizemos.

    Que esteja chateado por não contarmos com o grande jogador Bernardo dou-lhe razão , agora culpar JJ por isso dá-me vontade de rir.

    Não me diga que a culpa também é do Rui Vitória do Cavaleiro ir ser vendido lol E olhe que eu acho o Caveleiro um jogador apenas Bonzinho.Ganhe Juizo homem e meta umas férias que o Senhor ta transtornado.

    Não leve a mal o que disse , só o fiz pelo seu bem estar psicologico.

    O Benfica ta em desvogerno total e a culpa é do JJ.loL OU É DO PRESIDENTE INCOMPETENTE MAS CHICO ESPERTO QUE TEMOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavam vendidos? Porque mentes? Podiam estar comprometidos porque o Benfica precisava de uma garantia dada pelo Mendes mas não estavam vendidos!
      Se estavam vendidos porque é que o diretor do Valência disse isto sobre Cancelo?

      Amadeo Salvo em 28 de Maio de 2015: «Valencia só conseguiu negociar a forma de pagamento de Cancelo» in Record (via Marca).
      «A compra foi demorada porque tentámos obter outro tipo de condições. Mas no fim apenas conseguimos negociar a forma de pagamento de maneira a que não nos fosse tão prejudicial. Isto durou dois ou três meses. Foi uma decisão da administração».

      Eliminar
  11. Pois o Vieira já sabe o que tem de fazer...Recuperar o Bernardo!!!!!E ainda da-mos o Talisca...Abraço..

    ResponderEliminar
  12. Se as decisões do futebol eram da exclusiva responsabilidade do JJ, Bernardo Silva por exemplo, logo os triunfos também foram da exclusiva responsabilidade do JJ.... Então e a estrutura? Pois é?! A estrutura está neste preciso momento a desmantelar uma equipa vencedora, a apostar no desconhecido fazendo lembrar a tragédia de 94.
    Eu tenho pena do Bernardo mas o JJ fez as suas opções e o resultado foi o bicampeonato! Nada mau, nada mau mesmo...

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se lessem as entrevistas do Bernardo verificavam que foi o Bernardo que quis sair pois sabia que não iria ter tanto jogo na equipa A como desejava e ia ganhar muito mais.

      Eliminar
  13. Dois anos deitados fora... Devia ter abdicado de ganhar o que ganhou para por o Bernardo a jogar. Sl Bernardo. Tem juízo e deixa lá quem não está cá sossegado... Acabou o tema maxi e tem de arranjar outro. Preocupa te com o Benfica sem polémicas e sem especulações.
    Nuno

    ResponderEliminar
  14. E de que forma se responsabiliza o sr presidente pela delapidação no património do clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual delapidação? Os troféus ganhos este ano que foram hoje para o Museu?

      Eliminar
  15. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 00:37

    deixe lá de falar de jogadores que já não são nossos. o Bernardo Silva, o Cancelo, o Andre Gomes se foram vendidos por 15 milhões foram excelentes negocios. Dar 15 milhões por uma promessa é sempre um grande negocio, se fosse uma «certeza» já era um mau negocio. mas, porra,se os jogadores citados ainda não tinham sido apostas na equipa A (nem sei quantos minutinhos tinham jogado na equipa A) o que queriam que LFV fizesse? ou acham que todos os jovens do seixal vão valer todos 30 milhões? o porto tem o melhor marcador do campeonato e não o consegue vender por 35 milhões,e agora, voçês ainda dizem que foram maus negocios.
    o que não falta no seixal é talento por isso são sempre apoiante da venda de qualquer talento do seixal por 15 milhões, e tenho dito...
    foi-se o bernardo, o cancelo, o andre gomes e por mim tambem ia o cavaleiro (o pior dos 4, por mim por 5 milhões era já) mas continuamos a ter o joao teixeira, o semedo, o lindelof, o nuno santos, o guedes, o joao nunes (acho que merece uma aposta seria) também eles craques. se não se vendesse o andre gomes, o bernardo e o cancelo o que se faria com o joao teixeira, com o semedo, como o guedes? continuavam a aguardar a sua vez para quando tivessem 25 anos?

    não percebo tanto alarido sobre o bernardo silva e faço já aqui uma aposta de como o bernardo silva nunca chegará a um patamar de real madrid, barcelona, bayer munique, chelsea, m. united ou outro equivalente. e sabem porquê? porque falta-lhe uma coisa muito importante no futebol, o poder de choque, a altura e aceleração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então são 3 coisas muito importantes!
      E 2 delas o Messi também não tem. Fraquinho o gajo...

      Pavilhão Bifanas

      Eliminar
  16. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 00:39

    e digo mais, acredito muito mais no talisca, no joão teixeira, no guedes e no nuno santos do que no bernardo silva

    ResponderEliminar
  17. Wake up call. O JJ não o aproveitou porque não quis, mas o Benfica, ou o Presidente, ou a SAD, só o venderam porque quiseram.

    ResponderEliminar
  18. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 00:59

    e, em minha opinião, todo o jogador que der bom lucro é de vender pois como se sabe no futebol hoje um jogador pode valer 10 mas amanha fruto de algum mau acontecimento (lesao, termino contrato, influencias de empresarios, etc, etc).
    por tudo isso e pelo que se fala:
    - 20 milhoes pelo o jonas e o lima vendia-os já pois com a idade que teem e com o final do contrato para daqui a um ano, é esta a oportunidade de fazer dinheiro. para o lugar deles é contratar ou apostar em dois jovens sejam eles o mitrovic, o guedes, ou outro jovem promissor.
    - maxi pereira deveria ter sido vendido já antes de acabar o contrato para arrecadar algum dinheiro. agora vai a custo 0.
    não quero a renovação do maxi pois não vale o ordenado que pede.
    - venderia tambem o samaris, o pizzi, o talisca, o jardel desde que fossem boas ofertas.
    o jardel por 10 milhoes era já (temos o cesar, o lisandro, o lindlof, o joao nunes para ocupar e bem a vaga)
    o samaris por + de 15 milhoes e o pizzi por mais de 10 milhoes era já pois temos muitas e boas alternativas: cristante, joao teixeira, amorim, pele, lindelof, renato sanches, etc.
    - o talisca pelas tais 25 milhoes que se fala tambem era já.
    - para outros jogadores tais como sidnei, farina, nelson oliveira, etc, etc se aparecesse uma boa oferta tambem vendia.

    em resumo: se for pelo preço certo é de vender senão arrisca-mo-nos a ter mais casos maxis, hugo leais, pepas, edgares, etc, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em minha opinião, se o Benfica tiver um passivo de digamos 100 milhões de euros, num empréstimo a 10 anos com um juro de 3%, consegue-se com as receitas ordinárias que temos ter um plantel estável e ganhador! Consegue-se que os Gaitans deste mundo façam a carreira no clube, anão ser que apareçam clubes como Real, MU, Barcelona e os queiram levar, porque de certeza que não vão querer ir para os valências deste mundo! Com um estádio cheio e a paixão que temos mais ordenados competitivos quem é que quer sair do clube para um Mónaco???

      Eliminar
  19. Dois anos a mais... Bicampeão... dobradinho...uma final europeia.... 6 titulos... Ainda bem que teve dois anos a mais.

    Já agora, o hype é muito grande. Vamos ver se daqui a uns anos o Bernardo será mesmo um dos melhores do mundo... Eu ainda duvido.

    É realmente muito bom. Mas o futebol moderno está cada vez mais longe de ter um numero 10 clássico. A ver vamos.

    ResponderEliminar
  20. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 01:15

    só mais um comentario para cimentar as minhas ideias expressas:

    - se tivessemos cedido às loucuras da renovação do cebola podre, nunca tinhamos vendido o di maria por 30 milhões, se não se tivesse vendido o di maria posteriormente não tinhamos o gaitan que poderá valer outros 35 milhoes.
    - se se não tivesse vendido o javi garcia e o witsel por 20 e 40 milhões tambem não teriamos vendido o matic e o enzo por 25 milhões cada.
    - se se não tivesse vendido o david luiz não teriamos o matic para vender por 25 milhões.

    em conclusao: se não se vender os jogadores quando alguem está disposto a dar contratos chorudos aos jogadores e nós encaixaimos excelentes mais valias independentemente do valor e peso desse jogador na equipa arrisca-mo-nos a ter jogadores descontes ou a ganharem balurdios (algo incomportável para o nosso clube) e a deixa-los sair a custo 0.

    deixem-se de lamurdios e pensem sempre com a razao pois a emoção muitas vezes leva ao descalabro total.

    ResponderEliminar
  21. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 01:17

    só para acrescentar ao meu ultimo comentario:

    amigos benfiquistas nunca se esqueçam que os cemitérios estão cheios de insubstituiveis.

    ResponderEliminar
  22. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 01:38

    como demonstrei anteriormente que sou favoravel `a venda de qualquer jogador desde que seja realizada uma boa mais valia também sou contra a compra de 4 ou 5 jogadores para colmatar a saida de um, como tem aconteceu no reinado do j judas. quando se vende um jogador indiscutível no 11 tem de se colmatar a vaga com um jogador do plantel ou da formação com potencial para ser igual ou melhor. se não houver no plantel ou na formação algúem com potencial, entao dever-se-á contratar alguem com potencial para ser tao bom ou melhor por um valor dentro dos 10% a 30% do valor recebido pela venda e não fazer como aquando do tempo do j judas para colmatar a saida, por exemplo, do coentrao vieram o shaffer, o capdvilla, o emerson, o siqueira, o eliseu, o djavan, o melgarejo, o cortez, benito, djavan. isto assim não pois a venda do coentrao em vez de dar lucro deu foi um enorme prejuizo. mas ai, a culpa foi do j judas (porque para ele as contratações do scouting eram para fazer numero) porque não encontrou ninguem de igual valor.

    as contratações devem ser criteriosas e só apostar quando se tem um perfeito conhecimento do valor a adquirir, não contratar para ver se dá. para ver se dá temos os putos da formação. e só se deverá contratar quando se chegar à conclusao que efectivamente não há ninguem no plantel e na formação que ocupa a vaga em aberto (por exemplo: por que é que se contratou o derley quando tinhamos por exemplo o nelson oliveira? o derley por acaso é melhor que o nelson; porque se contratou o cesar quando tinhamos o jardel, o lisandro, o sidnei, o steve vitoria, o lindelof, o fabio cardoso de valor semelhante?

    ResponderEliminar
  23. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 02:01

    para quem gabava o ex-treinador das grandes vendas que o nosso clube fez aquando do seu reinado, temos que vir aqui relembra-los das compras por atacado que foram feitas no seu reinado que se fizermos bem as contas o saldo deverá ser negativo.

    só peço ao nosso presidente que acabe com essas compras por atacado e aposte criteriosamente no reforço da equipa, comprando apenas quando estiverem esgotadas todas as alternativas disponiveis no plantel e na formação. pois só assim é que a formação faz sentido.
    o rumo terá de ser esse pois assim o passivo poderá diminuir drasticamente e assim os juros serão diminuidos (fala-se de 20 milhoes de juros por ano que dava para contratar 3 craques com esse dinheiro).
    mas, caro LFV, isto parece que não está acontecer dada a contratação do diego lopes ao rio ave quando temos na nossa formação jogadores de valor semelhante ou maior como o joao teixeira, o guedes, o renato sanches, o alemao muhkar, o talisca.
    sr presidente ainda esta a tempo de mudar essa politica de compras que vem do reinado do j judas que tem sido muito dispendiosa, por isso e para fazer jus ao seu discurso de aposta na formação compre apenas quando as alternativas disponiveis ainda não estão à altura das saidas. por isso se sair o lima e o jonas pelos tais 20 milhões, teremos de ir ao mercado buscar um ou dois jogadores já feitos e com provas dadas (poe ex: mitrovic, kevin gameiro,mario gomez, etc) mas nunca cometendo loucuras.


    ResponderEliminar
  24. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 02:10

    aquando do meu comentario sobre as vendas que faria esqueci-me duma que nem hesitava: a vendo do ola jonh por + de 10 milhões. temos como alternativas melhores o guedes e o nuno santos e quiça o carcela (não conheço).

    ResponderEliminar
  25. Paulo Geraldo21/6/15 02:25

    O Benfica já tem um novo treinador? Sempre a mesma conversa, sempre os mesmos temas...

    Foi um excelente negócio para alguém que não quis esperar a sua vez. Apesar de ser um deus para muitos, ele era igual aos outros.

    ResponderEliminar
  26. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 02:25

    desde já lanço daqui um repto ao nosso presidente:
    dado a fly emirates ser nossa parceira como patrocinadora das nossas camisolas porque não associar o nosso simbolo, a Aguia, aos aviões da fly e apostar numa grande equipa de ciclismo com o cognome de «a equipa voadora» para participar nas grandes voltas a frança, espanha, italia, california, etc, etc. proponha já dois nomes: rui costa, cavendish.
    como o BENFICA é uma das maiores marcas mundiais e tem como simbolo a Aguia seria um grande mais valia tanto para a fly como para nós, BENFICA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem vou comentar tudo o que despejaste nos comentários mas posso avançar o seguinte: de ciclismo, não percebes nada! Deves ser dos que acham que ciclismo são cento e tal gajos a pedalar e nada mais.

      Eliminar
  27. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 02:50

    ainda sobre o ciclismo:

    o ciclismo a serio é uma modalidade que é vista por milhões de pessoas se estivermos nas grandes provas como o tour, o giro, a vuelta. por isso se nós tivessemos uma grande equipa de ciclismo elevariamos muito mais a marca BENFICA não só a nivel nacional como mundial. eu não sei quanto custa uma equipa de ciclismo para lutar pela vitoria nests grandes voltas mas não deve ser mais de 10 milhões de euros.
    nos temos o projecto olimpico que na maior parte das vezes e nas competições a serio (mundias, europeus, e jogos olimpicos)em que nem é o nosso nome que é associado aos atletas mas sim o nome de PORTUGAL, por isso não percebo a mais valia dessa aposta.
    em outras modalidades como o andebol, o voleibol,o atletismo, o basket e até no hoquei e no futsal só somos fortes em portugal, na europa estamos na 2.º ou 3.º divisao, por isso a aposta nestas modalidades deverá ser para sermos fortes em portugal e no mundo ou entao reduzir os orcamentos destas pois a visibilidade é nula em termos europeus e mundias e mesmo em portugal só nas finais é que tem publico que se veja, no resto meia duzia de pessoas é que acompanham estas modalidades.

    como o nosso BENFICA é conhecido e reconhecido graças ao futebol, acho que o dinheiro gasto nestas modalidades deveria ser canalizado para modalidades que dariam ais e maior visibilidade do nome e marca BENFICA. e é ai que eu sugiro a aposta numa grande equipa de ciclismo, com o apoio da fly emirates ou outro, que esteja presente nas grandes competições mundiais (tour, giro, vuelta) e sejam e funcionem como um elemento de engrandecimento do nome e da marca BENFICA em todo o mundo porque nós somos um clube mundial e não um clube regional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro ciclismo. Para mim slb é futebol e ciclismo, que me desculpem as outras modalidades... dito isto, ciclismo agora não, doping!!...
      Nota: o rui já correu no benfica.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
    2. Tenho saudades do José Maria Nicolau... não o vi a pedalar, mas imagino!! Esse sim uma bomba benfiquista.

      Saudações benfiquistas.

      Eliminar
  28. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 03:07

    mitrovic seria uma bomba; ramires(não sei se é possivel e desde que não cubra o tecto salarial) seria uma grande bomba.

    e sobre reforços com estes dois estariamos conversados. para as outras posições temos muitas e boas alternativas mo plantel e na formação.

    ResponderEliminar
  29. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 03:20

    e como dizem que jorge mendes está fulo com o j judas porque não com a sua influencia, a vinda de danilo e ederlan santos do braga para o nosso benfica a bom preço (com pelo menos 80% do passe de cada). e a bom preço seria danilo por 8 a 10 milhoes com 80% passe e ederlan santos por 5 milhoes (80% passe). fica aqui um desejo que poderá ser realidade se efectivamente jorge mendes está connosco.

    ResponderEliminar
  30. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 03:29

    porque não a venda de samaris e pizzi por 15 e 10 milhoes respectivamente e a compra do danilo do braga (100% passe) por valores entre os 10 e 15 milhões. acho que seria de apostar e ver se jorge mendes esta mesmo do nosso lado. porque não venda por exemplo de lisandro por 5 milhoes, o sidnei por 5 milhões e até o jardel por 10 milhões e acompra do aderlan santos por valores entre os 5 a 7 milhoes por 100% do passe.

    tem a resposta o sr jorge mendes, ele que é o super agente e diz-se amigo do nosso BENFICA

    ResponderEliminar
  31. BENFIQUISTA A SERIO21/6/15 03:42

    e fica já definido o meu onze para 2015/2016:
    julio cesar
    semedo, luisao, ederlan sanros, rebocho
    danilo (braga) joao teixeira e djuric
    zivkovic mitrovic nuno santos (ou guedes)

    penso ser um onze possivel e com garantias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como é que vocês aprovam este tipo de comentários? (Este e os outros para cima). Que demência de quem escreve, ou um enorme troll da madrugada. Enfim.

      Guilherme

      Eliminar
    2. Tu deves ter andado ao sol e apanhado alguma insolação! O calor faz-te mal! Não te cures!

      Eliminar
    3. Na limpeza de balneários de 94, também só sobreviveram dois jogadores na equipa, Preud Homme e João Pinto.Agora aqui para ti também ou seja: Julio César e Luisão. Olha lá já eras nascido em 94,ou tens a memória curta?

      Eliminar
  32. continua a parvoíce. o post avulso e de quem nada sabe de futebol.

    a insistência de que o bernardo a jogar como n.º 8 só com um médio atrás tinha evoluído como evoluiu num 433 com moutinho e kondogbia atrás.

    este ano no 433 do rui vitória sim, evoluiria. no 442 do JJ não era possível. ponto.

    e depois a ideia peregrina de que um jogador no campeonato português consegue ser vendido por uns 50 milhões. houve 2 que saíram por 40 e mesmo esses 40 deixam dúvidas.

    e não vendendo o bernardo, onde ias buscar os 15 milhões que ele rendeu naquele momento? achas que o Benfica não continua necessitado de vendas? vendias o gaitan em janeiro? não eras campeão.

    qual messi, qual ronaldo. o bernardo é que é.

    pois é JJ: nunca te perdoarão o bicampeonato com um plantel de manéis.

    ResponderEliminar
  33. pior do que a saida do bernardo foi a saida de nolito para ficar cá o soneca do holandes, que tarda em ir embora!

    ResponderEliminar
  34. O Jesus condenou os frutistas a dois anos seguidos de jejum de títulos, pela primeira vez nas últimas duas ou três décadas.

    E o comediante involuntário da Luz acha que esses foram 'dois anos a mais'!!!????!!!

    ResponderEliminar
  35. A melhor coisa que o bs podia fazer ao Benfica era todos os anos trocar de clube... Faturar em direitos de formação!
    Nuno

    ResponderEliminar
  36. Porque será que ainda há adeptos do SLB que falam no Judas? Deixem-no ir e daqui a uns tempos estaremos todos a bater palmas pelo enterro desse sujeito.

    ResponderEliminar
  37. Dois anos deitados fora? O quê! Ridículo. Esses dois anos simplesmente foram os melhores dos ultimos 30\40!!! Seis títulos em sete. Um inédito póquer! Uma dobradinha ao fin de sei la quanto tempo. Um bis em 30 anos! Uma final europeia! Nao jogaram os putos? Paciência. Jogavam os putos e os outros faziam a festa! Vai gozar para outro lado!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking