O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Avatar

E se a "explosão" (da bomba) for maior do que se fala?

 ●  + 89 comentários  ● 

Muito tenho lido sobre Nani, Markovic e Coentrão. Sei o que sei e não será aqui para todos que escreverei sobre isso, por enquanto, mas há uma dúvida que continua na minha cabeça:

- E se a explosão da dita "bomba" da imprensa, repito da imprensa, for maior ainda do que a magnitude dos que falam em Nani e Markovic?

- E se esses não forem as bombas ou... forem apenas "réplicas" da bomba?

A pressão do presidente da Lavandaria em cima do Nani, que na volta nem está para vir para o Benfica, deve estar a ser enorme! Amanhã o Record vai dizer que depois de ligar ao Jesus as 6.00 da manhã, o homem liga ao Nani a dizer "eh pah tu não vás para ali que me desgraças, eu sei que queres títulos mas ali não". Ahahaha

Será que a explosão se vai sentir na Lavandaria de Alvalade, bem nas mãos de quem não quis confiar no projecto e desde Janeiro que andava a ter reuniões com o Presidente da Lavandaria?
- Ops! Isto não era para dizer, pois não?

89 comentários via blogger

  1. Carrillo?

    MCosta

    ResponderEliminar
  2. Não tarda muito a explosão é tão grande que a montanha ainda vai parir um rato...

    ResponderEliminar
  3. Algo me diz que tu ja sabes quem e a bomba.. mas mesmo havendo a tal bomba, markovic e coentrao virao na mesma? Tenho um pressentimento que essa tal bomba se chama ramires.. segunda feira sera que ja vai haver novidades?
    aguardo resposta benfica by gb
    abraco

    ResponderEliminar
  4. Nos últimos anos foram as espectaculares campanhas anti JJ e anti Vieira! Este ano é a magnífica campanha pró Rui Vitória e pró Estrutura! Mas vá lá que ao menos esta deixa, apenas quem se quer deixar enganar, os benfiquistas a sonhar. Veremos se não trás agua no bico. E se, como é óbvio, não se concretizar... a quem serão atribuidas as culpas!
    Mas já que tamos numa de sonhar:
    Messi
    Ronaldo
    Hazard
    Pogba
    Di Maria
    Alaba
    Já tou a salivar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a sério? porra vai lá vai ;)

      Eliminar
    2. Mas quem és tu para não me permitir sonhar?

      Eliminar
    3. É o Pirlo!

      Pôncio Pilatos

      Eliminar
  5. senhor BENFICA by GB, começo a pensar que não haverá bomba nem bombinhas, teremos que nos contentar com os taarabt desta vida, e os marçais e os veras e os murillos e os pelés.
    se vieram as tais bombinhas confirma-se uma ideia que me ocorreu há uns tempos e que também já encontrei escrita aqui no blog. e se o discurso da contenção de custos e da aposta na formação fosse apenas uma forma de fazer jesus sair do BENFICA?
    já agora não dá para convencer vieira a recuperar o danilo pereira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que o teu ex treinador não daria para ter explosões do tamanho do Taarabt. Deixa a bola rolar deixa

      Eliminar
    2. esse Taarabt de certeza que vai correr bem... o tipo tem enorme presença fisica e capacidade de construção, um clima quente, um colega marroquino, um povo afável... um público entusiasta, vai CORRER BEM!!!!!!!!!!!!, começa a ver que as nuvéns negras em volta dele se dissipam, a equipa a ganhar ele como um pólo dinamizador... vai correr bem!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
    3. eu quero mais é que o lagarto do jesus vá para aquele sítio que todos nós sabemos, mas isso não invalida as minhas dúvidas em relação ao valor do plantel. embora preferisse o marco silva, eu gosto do rui vitória e este não é o momento certo para apostar no marco. há demasiado pó levantado pelo jj. tambem acho que já todos perceberam que nem o BENFICA queria ficar com o jesus, nem o judas queria ficar no BENFICA.
      ass. José Viana

      Eliminar
  6. Tás a especular... a lançar confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual é a novidade? Apenas que agora com o jj fora a especulação é positiva e não só contra.
      Nuno

      Eliminar
  7. Há aqui uma lógica ilógica...

    Então o Benfica não iria desinvestir? Não iria gradualmente alterar o modelo de negócio, e o investimento no Seixal seria uma realidade?!

    E agora vem "BOMBA", por muitos M€?! Será o novo Mantorras? Ou o Jardel do Vilarinho, que ganhou umas eleições? Estará o Benfica num qq processo eleitoral?

    Isto é, a ida de Jesus para Alvalade irá alterar toda uma estratégia? Bom, isso comprova mesmo as sequelas que Jesus deixou no Benifca, essa foi a verdadeira "BOMBA", que levará aliás a uma alteração de uma putativa estratégia. E o Vitória terá "unhas" para essas "BOMBAS", ou teremos a versão Paulo Fonseca II?

    E pergunto, desde quando uma "BOMBA" ganha Campeonatos? A Equipa será desprezada em favor de uma "BOMBA"?!

    Bom, e a "BOMBA" será resgatar Carrillo? Mas de que forma, se ainda tem um ano de contrato? Irá alegar falta de condições psicológicas tal como Futre na decada de 80?

    Bem, pelo lemos e ouvimos, o proximo Campeonato será disputado na segunda circular, e nem o FC Porto contará como outsider, estranho o silêncio a norte, esse acaba por ser ensurdecedor ...

    Vento Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vítor Pereira II??? Mas o RV tem alguma comparaçāo com aquele pingarelho? Está a anos-luz dele!
      E o silêncio a Norte é porque a Judite anda de novo a rondar.

      Eliminar
  8. Tenho uma coisa para vos confessar. Sigo o Blog e continuarei a segui-lo.
    Nao ha ninguem mais benfiquista do que eu. Pode haver igual, havera bastantes, mas mais do que eu nao ha. O nivel de atrocidades que aqui se diz é incrivel.
    Joguem menos FM, distanciem-se mais das situaçoes. Respeitem as pessoas, em especial os profissionais como o Jorge Jesus, que esta muito na moda critica-lo.
    Primemos pela diferença. Tambem nao gostei que ele tivesse saido, muito menos para onde foi. Mas estava no seu direito. Ia acabar o seu contrato e podia escolher o seu futuro. Escolheu outra casa, onde desejo que nao seja feliz, apenas porque isso inviabiliza a conquista de titulos do meu/nosso clube.

    Deixemo-nos de sonhos e falsas promessas. Ninguem quer este papel de pseudo-mensageiro de um pseuso-qualquer-coisa do Benfica que o Benfica By NG parece querer assumir.

    Foi uma mensagem, ainda que incompleta, que queria deixar a todo o pessoal do blog.

    Estarei atento, e se necessario farei nova intervençao.

    PS. Peço desculpa pelos erros ortograficos ou falta de acentos, mas estou no estrangeiro num teclado diferente. Em jeito de brincadeira diria que estou a tratar da contrataçao da proxima BOMBA VERMELHA...

    Cumprimentos,

    Cosme "Justiceiro" Coutinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Coutinho: obrigado por estares atento; isso tranquiliza-nos a todos.
      Faz nova intervençāo quando achares indispensável, que tal só nos pode ser benéfico, ficar-te-emos eternamente gratos. Sendo um dos nossos maiores, nem será preciso pedires a palavra, basta carregar no botāo.
      Mas cuidado! A partir de agora, o meu objectivo de vida passou a ser tornar-me mais benfiquista do que tu. Nessa altura ficarei a saber como é possível dizer atrocidades.

      Eliminar
    2. Fica-te mal... armares-te em intelectual de latrina !
      Será que o homem não tem o direito de expressar a sua opinião ?
      E se em vez de " essa tranquiliza-nos " utilizasses a primeira pessoal do singular... ou será que és o guia espiritual dos pilas murchas que não representam mais do que " thirteen percent"?
      A ironia é uma forma de menosprezo, mas o uso excessivo do sarcasmo tresanda a arrogância ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Carlos Pereira - Amadora12/06/15, 18:43

    Caro GB
    Uma pequena correção o jantar com o presidente da Lavandaria começo a 17 de Dezembro de 2014, em Malveira .

    Carlos Pereira - Amadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Tenho vindo a repetir por aqui que tudo começou em dezembro de 2014.

      O contrato do maxi.

      P.S.: De bombas não falo, só depois de explodirem. Dá mais gozo.

      Eliminar
  11. Há 3 dias que andam a falar nessa tal bomba! Tanto mistério! Vem lá o messi?

    ResponderEliminar
  12. O Benfica não precisa de sonhar... por amor de deus!!

    Quando não se ganhava nada... sim tinha-se que vender sonhos aos adeptos!! Hoje em dia temos é que seguir o projecto, e o caminho!!

    Quem precisa de sonhar, e de bombas de polvora seca são os outros ( Sporting)..

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada12/06/15, 19:06

    "- E se a explosão da dita "bomba" da imprensa, repito da imprensa, for maior ainda do que a magnitude dos que falam em Nani e Markovic?"

    Eh! Pá! Não me digas que vem o Messi e o Neymar? BOMBA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Drogba?... Kaká?... Ou o Ronaldinho (parece que já só vale 8M€)?

      Eliminar
  14. GB

    Aquilo que me foi dito é que Fabio Coentrâo e Markovic podem estar a caminho, havendo ainda as hipoteses Nani...e Carrillo.

    Abraço


    Daniel

    ResponderEliminar
  15. Se o Salvio não estiver em condições até Dezembro, será necessário mais um extremo.
    Coentrão, Nani, Markovic seriam boas compras. E por mim fechava a loja. Sílvio e Eliseu são suficientes para a lateral. O resto é construir a partir dos emprestados e dos da formação.

    ResponderEliminar
  16. Respostas
    1. Deus nos livre. O Vitória é 10 vezes melhor treinador do que o Ancelotti.

      Eliminar
    2. Pelo menos já sabe o que é ser campeão europeu ;-)

      Eliminar
    3. Já foi aqui equacionado. Mas se o tal petardo é para rebentar nas māos do Burro do Carvalho, Slimani era bem aviado :-)

      Eliminar
    4. O Ancelotti já afirmou que vai tirar um ano sabático, como o Klopp.

      Eliminar
  17. William Carvalho, Carrilho joao mario ou slimani?

    ResponderEliminar
  18. Edumarquez12/06/15, 19:39

    cheira-me a Bruma....!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é bomba!

      O blog tá ridículo com esta história das bombas. Ninguém sabe de nada, mas todos pensam saber.

      TS

      Eliminar
    2. Ninguém "pensa saber" nada, estás equivocado. O que a malta está é a mandar palpites. A ver se adivinha...

      Eliminar
  19. Os jogadores e possíveis contratações são apenas rebuçados para as criancinhas. Eu nunca me fui de iludir atrás destas conversas. E no Benfica parece que é sempre preciso haver rebuçados, senão a malta entra numa onda de pessimismo generalizada. Lembro-me disto desde o Cannigia. O Benfica primeiro precisa de definir o modelo (e não definir o modelo depois de saber quais são os jogadores), depois precisa de saber quem sai e quem poderá fazer o lugar. Depois precisa é de dinâmicas. Uma equipa com dinâmica coletiva qualquer jogador entra. Daí vem o célebre "Manel". Se tudo funcionar a nível coletivo não joga o titular, joga o "Manel". Não treina o Jesus, treina o "Manel". E continuo a pensar que o foco neste momento deveria ser o financeiro. Se conseguirmos reduzir o passivo e os custos anuais, o lucro anual aumentará a cada ano e consequentemente a verba disponível para investir e continuar a ter lucro. Se a ideia inicial era apostar em Vitória e prata da casa, não se vai agora contratar 4 extremos, quando nem se sabe se Ola John e Salvio vão sair. Como poderá entrar Guedes ou Nuno Santos. Serão 5ª ou 6ª ou 7ª escolha?

    ResponderEliminar
  20. O Coentrão já seria bomba suficiente... do SCP ou ex-SCP não vejo ninguém que possa constituir-se como mais valia no plantel... neles vejo João Mário (este a crescer), William e o Nani (e o Nani não obrigado), o Carrillo é um jogadorzito fixe (sim é rápido e tal, mas a léguas de Salvio)...!!,... se vier um grande avançado mas sinceramente não estou a ver quem ou como! Por exemplo o Falcão, já não é o Falcão - foi! ... e são tudo jogadores com vencimentos parvos... !, e nesse caso o Lima teria que sair... o Benfica precisa de jogadores em ascensão..
    O que é uma bomba? Definição de Bomba para mim: é um jogador que na sua posição se destaca pela capacidade física (seja rapidez, resistência ou presença, como o Oblak por exemplo), personalidade (Ibrahimovic), ambição (Ronaldo) ou génio (Di Maria, Messi, Gaitan)... qualquer jogador desse tipo com experiência não está ao alcance do Benfica... uma bomba tem que ter assistências, visão de jogo, golos (se for avançado), alguém reparou na quantidade de golos mais assistências de Lima ?, é que não é brincadeira... na frente temos gente muito boa... Salvio, Lima, Jonathan e Jonas, ... e ou muito me engano ou o RV é capaz de ressuscitar o Nélson, é cá um feeling... e o Mukhtar está a explodir! e no meio campo alguém já reparou que o Fejsa e o Cristante são MESMO MESMO BONS!, e que o Samaris cresceu bastante ? (mesmo assim não me convence de todo)... e o Rúben Amorim, alguém não percebe a sua visão de jogo e capacidade de coordenar o jogo de ataque?, e o Ola John é certo que erra na decisão, mas tem um potencial do crl , aquele fdp tem que explodir crl ;) ... e estes dois marroquinos são mesmo bons... portantos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estou enganado a última época que Rui Vitória treinou os juniores foi com o Nélson Oliveira no ataque. Não me consigo recordar bem se foi ou não com Rui Vitória que ele esteve em Paços de Ferreira, mas parece-me, à semelhança de muitos outros, é um elemento a considerar e a ter em conta na escolha do lote final. Mas há outros menos utilizados que também falas e que vão ter uma palavra a dizer. Mas o meio campo está bastante povoado. Também não consigo perceber onde vai entrar João Teixeira, com Samaris, Fejsa, Ruben Amorim, André Almeida, Cristante, Pizzi, Pelé (só para as posições 6 e 8 e sem contar com Talisca e ainda se fala no argentino Melli). Portanto estou mesmo curioso para saber quais são os 5 da formação que vão estar regularmente com o plantel principal.

      Eliminar
    2. Observo o mesmo que tu! Este plantel vai levar uma grande volta é inevitável! E de facto o meio campo tem toneladas de jogadores...

      Eliminar
    3. Dizer que o Cristante é mesmo mesmo muito bom e ter duvidas no Samaris...

      Samaris foi sem dúvida um dos grandes motivos por o Benfica ter sido campeão. Enquanto não conseguiu entender o meio campo estava lá o Enzo e depois foi ele que ajudou o Pizzi. Samaris é muito bom e será bem melhor com o Rui Vitória. Especialmente se jogarem em 4-3-3.

      Eliminar
  21. nao percebo o para que que o benfica quer o nani, por vingança apenas so pode..
    sejamos realistas nani caro e muito irregular nao serve em nada para o benfica que tem melhores q ele mais jovens e com mais potencial e com garra de mostrar serviço.
    markovic? em definitivo sim, emprestimo nao,.
    coentrao igual so em definitivo.
    eliseu e para vender e se coentrao nao resultar e tal o rafael guereiro?
    e a renovaçao de maxi ta muito lenta.
    lima se apareçer uma boa proposta acho que e de se açeitar. e nelson oliveira e para emprestar pa ver se acorda de vez.
    bomba? podia ser o jese do real mas dificil pois a amizade entre benfica e real tao mas devido ao negocio de garay.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Nani não vem nem interessa.

      Eliminar
  22. Por essa analogia o Benfica será o "5àSec"

    ResponderEliminar
  23. Uma coisa e certa:Para quem so acusa Vieira...O JUDAS que todos agora teem pena,ja em 2014 falava com o rival...ETICO?????????

    ResponderEliminar
  24. Vai ser um verão de bombas e depois chegamos ao campeonato e afinal é só fumo. Bons anos em que não éramos campeões de prépoca mas lutámos sempre por títulos... Agora parece que estamos de volta aos troféus Guadiana.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira13/06/15, 08:19

      esses tempos é que eram pá... mas espera, esses tempos são agora, fomos bicampeões há menos de um mês. tem lá juízo Nuno.

      Eliminar
  25. Eu já estou mentalizado. Nem bomba, nem bombinha vem cá parar...
    Tudo não passa de mera especulação... para entreter!

    ResponderEliminar
  26. Caros, só direi isto uma vez e talvez fique perdido a meio dos comentários todos..JOÃO MOUTINHO.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho descabido!

      Eliminar
    2. má aposta

      Eliminar
    3. Moutinho é como Nani, não vem nem interessa.

      Eliminar
  27. Atenção Domingo de manhã o aeroporto da portela vai receber o craque do SLB para a época de 2015/16 e muitos dos ruis santos deste país vão cair de traseiro, para não dizer de cu, e de pois não digam que não foram avisados, ou pensava o analfabeto que mudou de casa que o SLB iria ser um monte de lixo? Cuidado que aquilo que será apresentado na terça- feira vai ser melhor do que o arraial de santo antónio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que sei e são 2 hipóteses... São negócios complicados e sensíveis.... virá apenas 1 obviamente... e pode não chegar tao cedo...

      Eliminar
  28. Será que a Bomba é vender o Roberto pela 3ª vez e desta receber mesmo dinheiro? :)

    Sinceramente acho que não faz sentido criar uma onda de espectativa tão grande.
    Do plantel campeão oficialmente ainda só saiu Sulejmani e entrou Taarabt., saiu JJ entrou RV.
    Portanto troca por troca.
    Temos de estar tranquilos e confiantes com o que temos actualmente. Eu estou!

    ResponderEliminar
  29. Franganicio..............??????????????

    ResponderEliminar
  30. por falar de bombas.! Gostava de ver o Ramires de novo no Benfica, já deve ter ganho dinheiro para 7 vidas agora vinha desfrutar de ser um deus em Portugal!, faz de trinco e médio interior direito ou até mesmo flanqueador... ahhhhhhhh isso é que era! Deve ser impossível claro...

    ResponderEliminar
  31. Sou Portista e antes que comecem atacar só queria dizer algo. É ridículo ver Benfiquistas criticar o marroquino do QPR quando provavelmente nunca p viram jogar... Tecnicamente é das melhores coisinhas, se conseguir ser regular têm craque. É o mesmo com o nosso Brahimi, dois pés fantásticos mas ainda não consegue fazer uma época inteira a alto nível.

    E a falar de bombas, o Coentrão e o Markovic parecem negócios difíceis de se concretizar. O Coentrão porque o Real deve querer recuperar algum do investimento que fizeram por ele e o Markovic por iria ganhar mais do que merece, é outro jogador tecnicamente muito bom mas irregular e com muitos problemas de lesões.

    Adorava que a bomba fosse o Carrillo para ver o gordo de alvalade a inchar um bocadinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que estes jogadores quando chega o ramadão não comem! Já que falaste no Brahimi viste o que aconteceu! Levou com o ramadão, depois foi para a taça das nações africanas, e desapareceu para o resto da época!

      Eliminar
    2. Jorge Vieira13/06/15, 08:21

      precisamente o meu medo, o Ramadão! Eles tornam-se irregulares por causa disso, é muito difícil gerir. O facto de haver competições internacionais e meio da época desportiva é outro problema enorme.

      Eliminar
    3. O Ramadão vai ser dentro em breve, não foi no inverno...

      Eliminar
    4. Estás a ver, coiso? Ninguém te atacou por seres portista ;-)

      Eliminar
  32. Acho piada a estas postas tipo "deixa-me mandar uma boca e pode ser que acerte" ou "é preciso distrair o povo das contas do clube e esticar a pré-época". Alguém dá credibilidade a um comentário de que vem aí uma BOMBA? uns fulminantes de Carnaval e vá lá!... Não entrem em demagogias que as contas do clube não permitem quaisquer veleidades.

    ResponderEliminar
  33. Acho piada a estas postas tipo "deixa-me mandar uma boca e pode ser que acerte" ou "é preciso distrair o povo das contas do clube e esticar a pré-época". Alguém dá credibilidade a um comentário de que vem aí uma BOMBA? uns fulminantes de Carnaval e vá lá!... Não entrem em demagogias que as contas do clube não permitem quaisquer veleidades.

    ResponderEliminar
  34. O Benfica by GB faz lembrar aquelas equipas quando engonham diante da área sem que ninguém arrisque um remate para golo. Remata, porra!
    Não é nem Nani nem Coentrão nem Markovic, isso já se percebeu pelo post anterior.
    Quem são as bombas, afinal? Benfica by GB é o mestre da não-concretização. Parece o Octávio Machado aqui do blog. O fabricante de bombas que não explodem.
    Concretiza ou não sabes nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quase de certeza Coentrão!

      Eliminar
  35. Se o JJ com uma equipa manifestamente mais fraca do que nos anos anteriores foi campeão, porquê que o Rui Vitória precisa de tantas bombas???? Confiam no homem ou não? O scp e o fcp estarão assim tão mais fortes este ano?

    TS

    ResponderEliminar
  36. A bomba e o Maxi ir para os corruptos

    ResponderEliminar
  37. Creio que a bomba não serão jogadores mas sim a resolução do caso Doyen. Se for negativa para o Sporting, fará com que o projecto Sporting/ Jesus fique em causa.

    ResponderEliminar
  38. Ridículas, estas especulações.

    ResponderEliminar
  39. Fixem este nome: Radamel Falcão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a estupidez não tem limites lol

      Eliminar
  40. O Maxi antes de ir para a copa america assinou pelo Porto. Ainda queres uma bomba maior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anonimo lol isso era o que tu querias.. mas como o maxi disse ha umas semanas atras q nao se via com outra camisola q nao a do benfica.. mas lamento informar-te mas o super maxi ja renovou contrato..

      Eliminar
  41. E para o incompetente vieira nem uma palavrinha, por não ter conseguido segurar o treinador mais titulado na história do clube...?

    ResponderEliminar
  42. É o Jackson Martinez! O Rui Costa mexeu os cordelinhos e Milan vai emprestar o Jackson e levar o Gaitan de borla!!

    PA

    ResponderEliminar
  43. Para LFV só pode ser o regresso do Roberto.

    ResponderEliminar
  44. BOMBA... NOLITO VAI VOLTAR!!! O Benfica detêm 30% do passe do jogador e com algum empréstimo pelo meio o jogador vai voltar.

    ResponderEliminar
  45. Mas alguém sabe qual será essa tal dita bomba ou é só especulação ?

    ResponderEliminar
  46. A bomba e JOAO MOUTINHO ele e benfiquista e e o sonho do pai ver ele a jogar pelo benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ganhar 5 ou 6 M por ano?

      Eliminar
  47. Se o Laporta ganhar as eleições no Benfica a bomba é o DI Maria. E mais não digo
    Nuno

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes