O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Desconfiar de Rui Vitória? Porquê?

. 91 comentários
Quando o ex-treinador do Benfica chegou à Luz com 54 anos tinha acumulado no curriculum uma brilhante (LOL) Taça Intertoto pelo mesmo clube que no ano depois de ele sair, foi à Final da Liga Europa eliminando precisamente o SLBenfica de Jesus na meia final.

Já Rui Vitória chega à Luz com um título nacional, algo que o ex-treinador do Benfica não tinha. O futuro treinador tem já no curriculum uma Taça de Portugal conquistada ao Benfica do super-Jorge Jesus e não foi com o Braga com recursos de jogadores de algum dinheiro, foi mesmo assim que pegou no Guimarães e, com poucos recursos e com a ajuda da equipa B lá montou uma equipa para vencer a final do Jamor.

Não tenho qualquer motivo para desconfiar do brilhante futuro que vai ter Rui Vitoria no SLBenfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Anónimo8/6/15 08:29

    Estava a ver que não avançavas com a tua opção! Fico contente que o tenhas feito e tive o cuidado de a registar para memória futura!

    Para pessoal que é camaleão dá jeito!

    Fico á espera da tua opinião se a super taca não correr bem!

    Ba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 09:17

      Uma super taça é um jogo apenas e é o primeiro da época. É sempre bom ganhar mas não se podem tirar conclusões sobre o trabalho de um treinador apenas analisando esse jogo.

      Jorge S.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 09:35

      Discordo muitas vezes de GB mas não me parece que ele tenha dito que o treinador deveria ser Rui Vitória. Parece-me mais que ele fez uma análise ao Rui Vitória. E desta vez, concordo em absoluto com o GB. Uma coisa é certa, o Benfica vai fazer uma transição. Falta saber se o preço a pagar, independentemente do treinador, é o tri.

      Pedro Martins

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 09:37

      A super-taça podia correr mal com o JJ ou outro qualquer, Rui Vitória será o nosso treinador e se assim for terá o nosso apoio. Só peço a Vieira , investimento na equipa e pujança para o TRI , e depois veremos se lá chegaremos ou não . Com Rui , Helder Costa ou Guardiola tanto faz, o que interessa é um plantel de qualidade. RGS

      Eliminar
    4. Só para lembrar a quem se esqueceu, que a supertaça de 2010 influenciou o restante da epoca, porque nessa altura substimamos o Porto.
      Esta supertaça é apenas um jogo, mas em função dos acontecimentos, é muito importante ganha-la não pelo titulo em si, mas por aquilo que pode representar psicologicamente de bom e de mau nas duas equipas

      Eliminar
    5. O Braga ganhou a taça Intertoto?? Podes dizer-me com quem jogaram na final????

      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    6. Anónimo8/6/15 16:29

      Sem dúvida que esta Supertaça vai ser um, BOOST de confiança para quem a vencer. Tal como em 2010. É importantíssimo ganhar!

      AMJ

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/15 17:05

      dizer que a super taca pouco conta para a época parece me desajustado! Ainda para mais sendo jogada na circunstância que vai ser (jj, lagartos, etc e tal)!

      Concordo totalmente que não é um jogo que vai mostrar a qualidade do treinador....mas sei que o amigo gb não vai nessa música (pode agora dizer que sim, mas na data em si veremos....)! Este blog não existe á dois dias e o gb já cá anda há Mto....

      Lamento que haja quem aqui escreve que não interessa o treinador....que tem que se ter é um bom plantel! Não juntem as duas coisas e veremos....

      Ba

      Eliminar
  2. alerta vermelho8/6/15 08:47

    Com uma pergunta desta a dar o mote ao post, até parece que se deseja que os adeptos do Benfica fossem uma cambada de carneiros que fossem docilmente e sem questionar para onde lhe indicassem! Era assim que era bom? Devolvo a pergunta.Então e porque é que não se há-de desconfiar?

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA8/6/15 08:57

    nao foi o guimaraes que ganhou a taça foi o artur frangueiro lembram-se

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/6/15 09:00

    Porquê desconfiar do Rui Vitória?

    Simples, porque tenho olhos na cara e já vejo futebol há muitos anos... e futebol é coisa que não se vê nas equipas dele.

    E não me venham com histórias de orçamentos. Ideia de jogo, posicionamento, atitude pode-se conseguir com melhor ou menor qualidade, seja em que equipa for... e não vejo nada disso, principalmente neste Guimarães.

    E, depois, os resultados nos jogos grandes... são quase ao nível do Jesus, ou seja, fracos.

    Já o Estoril do Marco Silva, jogava olhos nos olhos ("tirou-nos" o título na luz, ganhou no dragão), ou seja, atitude vencedora e notava-se que a equipa e os jogadores sabiam o que fazer em campo, jogavam com personalidade e saiam a jogar, nada disso se vê neste Guimarães do Rui Vitória.

    Só comparo Estoril/Guimarães, porque foram os clubes que antecederam a chegada desses dois treinadores a um grande.

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 09:56

      Obrigado pela lucidez!

      Eliminar
    2. Silvestre8/6/15 10:07

      Deu 3 secos ao SCP e o SLB do catedrático empatou em casa e empatou fora por milagre.

      I rest my case....

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 11:27

      O José Mota uma vez deu 4-0 ao Sporting e ficou em 4º no campeonato.
      Vamos contratar o Zé Mota?

      O António Sousa ganhou uma taça de Portugal pelo Beria-Mar, vamos contratá-lo?

      E o Pedro Emanuel, também tem uma taça de Portugal?!?

      Eliminar
  5. Mas ganhar UM troféu significa alguma coisa?? Significa tanto que o Jesus não tinha ganho nenhum para além da taça Intertoto...

    ResponderEliminar
  6. Rui Soares8/6/15 09:11

    Damos o benefício da dúvida, como demos ao Jorge Jesus. E analisamos o trabalho...

    A confiança é fruto do tempo e da vivência. Não precisamos de confiar, nem de desconfiar. Apenas apoiar o Benfica, disfrutar da experiência e avaliar mais tarde...

    Tem currículo. Tem uma base teórica excelente. É elogiado pelo Prof Manuel Sérgio. Teve reforços do Campeonato Nacional de Seniores, como o Boavista, e ficou em 5.º lugar. Já ganhou uma Taça de Portugal. Tem história no Benfica.

    ResponderEliminar
  7. Pura e simplesmente porque é mau. Nada contra o homem. Defesa baixa e contra-ataque pode ganhar alguns jogos difíceis e até ser preferível em jogos a eliminar, mas nunca é campeão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já viu onde o RV teve de ir buscar jogadores? aos Juniores, Campeonato Nacional de Seniores, campeonatos desconhecidos , etc. Muito mérito tem ele nas classificações que conseguiu com os recursos que tinha.

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 09:55

      Óbvio!
      Só não vê quem não quer!

      Eliminar
    3. Agarrando em declarações do mestre Mourinho: «Quem não joga em contra-ataque é estúpido»

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/15 10:07

      "Óbvio!
      Só não vê quem não quer!"

      Disse-o para concordar com o comentário do Frigoliny.

      Eliminar
  8. Benfica by GB, este post ficará para memória futura, para o bem ou para o mal. Eu considero-me benfiquista doente e digo-te sem problemas: tenho sérias dúvidas da capacidade de Rui Vitória para liderar a equipa técnica de um clube com a nossa dimensão. Basta ver a miserável segunda volta que o Vitória de Guimarães fez (21 pontos) para perceber que o Rui Vitória é um excelente técnico para clubes de segundo plano. Eu costumo ver jogos do Vitória de Guimarães, clube com quem simpatizo e digo-te já que o Vitória de Guimarães não jogava um charuto, era futebol aos soluços e chutão para a frente. Oxalá esteja enganado mas vamos sofrer bastante na próxima época.

    ResponderEliminar
  9. Correcção. Isso foi dois anos após a sua saída, na época em que ficamos a 20 pontos do Porto.
    O ano imediatamente após a sua saída foi quando o braga lutou até à última jornada pelo título que acabámos por ganhar.
    Lembro-me perfeitamente desse Braga, treinado por um dos grandes mestres do futeluso, o Choramingas Paciência, e com um plantél fabuloso, com jogadores magníficos nomeadamente vários.
    Nem sem como é que com um plantél com jogadores como Fábio Coentrão, David Luíz, Luisão, Maxi pereira, Javi Garcia, Aimar, Ramirez, Di Maria, Saviola e Cardozo lhes conseguimos ganhar.
    Pera lá, ao dizer isto devo estar a ofender o criador, alvo da adoração de milhares, e arrisco-me a acabar na fogueira. Vou corrigir.
    Sei sim porque é que ganhamos. Foi pela graça divina e exclusiva do nosso salvador, Jesus, o Jorge.

    Não tenho problema nunhum com as memórias futuras.
    O Rui é o meu treinador.
    E se estiver enganado sobre a sua capacidade, assumo-o. É um costume antigo e em desuso, assumir os erros.
    Nos tempos modernos foi substituido por mudar o nick de forma a poder repetir exactamente as mesmas asneiras com renovada autoridade.

    Para terminar, confiar em quem provou merecer a nossa confiança para decidir sobre assuntos sobre os quais é mais qualificado, pela experiência e pelo conhecimento, não é ser carneiro. É ser inteligente.
    Cá está outra coisa que também caiu em desuso, particularmente na net.





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 11:16

      Essa correcção estraga um bocadinho a narrativa do GB. É mais fácil apresentar argumentos falsos

      Eliminar
    2. Humm... não sei se estraga...

      Eliminar
  10. Anónimo8/6/15 09:26

    Para ter uma opinião com conhecimento de causa sobre Rui Vitória é preciso um coisa básica, ter visto e analisado jogos do Vitória para que se possa avaliar o treinador pela qualidade de jogo e suas ideias, e não por testemunhos de terceiros ou opiniões da boa imprensa que este treinador tem.

    A maioria dos adeptos nunca viu um jogo completo do Guimarães, não conhece as ideias de Rui Vitória nem a sua forma de jogar.
    Muitos treinadores competentes em equipas pequenas não servem para equipas grandes. O caso mais recente é o de Paulo Fonseca no FCP, treinador que ao serviço do Paços sempre revelou capacidade de organização e bom futebol, contudo numa equipa grande tem de se mudar o paradigma, não se pode juntar um bloco baixo e privilegiar os processos defensivos (muitas vezes baseados mais na aglomeração de jogadores do que no brilhantismo de processos), é preciso defender com bola e jogar em ataque continuado.

    Rui Vitória não vai ter capacidade para fazer isso, eu vi muitos jogos do Guimarães e não tenha duvida que Rui Vitória se aproxima mais de um Paulo Sérgio do que um treinador de topo.

    Os adeptos que se dizem a favor de Rui Vitória só o são porque é esse o nome veiculado pela imprensa, se fosse o Zé da esquina diria que o Zé da esquina é que seria a ultima coca-cola do deserto.
    Rui Vitória ganhou uma taça de Portugal? Di Matteo ganhou uma liga dos campeões, é bom? Tem qualidade? Não, nem lá perto.
    Van Gaal chegou às meias finais de um campeonato do mundo a jogar com marcação individuais? É um processo de jogo com qualidade? Claro que não, por isso teve de o abandonar desde muito cedo no Man. U.
    Paulo Bento ganhou a taça de Portugal e ganhou supertaças, tem qualidade?

    A história do futebol está cheia de casos de treinadores que ganham troféus pontualmente e não têm qualidade para o fazer de forma continuada, é esse o caso de Rui Vitória.

    Esforcei-me a escrever estas linhas e no primeiro comentário alguém dirá, "Disseste o mesmo de JJ!", "Não percebes nada de futebol", mas por esses eu não posso fazer nada.
    Em suma, e respondendo directamente ao post, os motivos para desconfiar de Rui Vitória são a falta de qualidade no seu futebol, os rudimentares processos defensivos baseados mais no ajuntamento de homens que na qualidade posicional e os processos ofensivos que estão 10 anos atrasados. Como disse acima, há treinadores que não têm qualidade para as exigências de um clubes ganhador, Rui Vitória é um desses casos.

    Pedro Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, finalmente que como eu vê jogos do Vitória de Guimarães. E dá uma opinião válida. O Guimarães não jogava nada, não tinha fio de jogo nenhum.

      Eliminar
    2. Gabo-lhe a paciência. Assistir a muitos jogos de uma equipa que sabe não jogar nada... não é para todos.

      Mas olhe, o que diz não passa da sua opinião. Uma opinião que não me parece nada, mas mesmo nada avalizada. Mas cá está, também é só a minha opinião.

      Mas uma coisa que eu sei é que os jogadores fazem os treinadores. Disto não há dúvidas.
      E cabe aos treinadores perceberem os jogadores que têm ao seu dispor, potencia-los ao máximo, a adaptarem as suas ideias e filosofias de jogo a essas características. Isto sim, é a marca de um bom treinador.
      Outra marca de um bom treinador, é durante os jogos perceber se aquilo que são as suas ideias estão a funcionar contra um adversário específico, e caso contrário mudar.
      Ou então treinar uma equipa rica que consegue ter os recursos para impor sempre o seu modelo de jogo sem necessidade de improvisar. Tipo o Barcelona. Ou o Benfica em 90% dos jogos do nosso campeonato.
      Isto para lhe dizer que com um plantel fraco a muitos níveis, espremido ao máximo, o Guimarães não jogou em bloco baixo coisíssima nenhuma, a não ser quando foi obrigado pelo adversário.
      E olhando para a matéria prima à disposição do Rui, até me admira não ter acontecido muito mais vezes.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 10:50

      Assino por baixo! O JJ no Braga e antes em Belém jogava um futebol vistoso e de futebol total para os jogadores que tinha. Isso é que demonstra a qualidade. Saber trabalhar o processo defensivo qualquer esquineiro sabe, agora ser bom no processo ofensivo é só para quem sabe de bola.
      Rui trabalha bem o 1o processo e é um zero no segundo, muito mas muito piirr que o Fonseca p.ex.
      O Marco já jogava no Estoril um futebol muito bom, é jovem e tem muito potencial. Depois, não sei porquê, transmite uma aura diferente, transmite confiança!

      Poncio Pilatos

      Eliminar
    4. Anónimo8/6/15 11:10

      Concordo, não gostei nada do que vi ao Guimarães. A minha dúvida é: Será que tinha jogadores com qualidade suficiente para poder implementar uma qualquer ideia de jogo?

      O contrato do maxi

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/15 11:20

      Manuel Afonso,

      "Mas uma coisa que eu sei é que os jogadores fazem os treinadores. Disto não há dúvidas. "
      Como o Queiroz no Real Madrid, o Quique no Benfica, o Tata Martino no Barcelona, o Camancho no Real Madrid. Realmente os jogadores fazem o treinador!

      "Isto para lhe dizer que com um plantel fraco a muitos níveis, espremido ao máximo, o Guimarães não jogou em bloco baixo coisíssima nenhuma, a não ser quando foi obrigado pelo adversário."

      Mentira, por duas razões, não viu jogo suficientes para afirmar isso e nem me parece que sonhe o que é um bloco baixo.

      Os seus argumentos são um lugar comum por estes dias, um conjunto de atoardas que estão a ser lançadas para os Benfiquistas comerem e calarem.

      Se tiver dúvidas da minha opinião leia o comentário do Poncio Pilatos, é um optimo complemento.

      Pedro Silva

      Eliminar
    6. Não foi isso que se viu no Paços. Apresentava bons princípios nos processos de ataque organizado. No Guimarães foi obrigado a ser pragmático. Do ponto de vista teórico o Vitória é mais forte do que o pintam. O problema é que não se desenvolvem ideias de jogo nem se aplicam modelos com jogadores que os não conseguem colocar em prática.

      Eu queria ver os princípios de jogo do JJ com jogadores vindos da B e do CNS. Quando JJ teve plantéis fracos andava a lutar pela manutenção e não é por isso que deixou de ser um grande treinador.

      Eliminar
    7. Dúvidas sobre a sua opinião? Não, não tenho nenhumas.
      E você, tem dúvidas sobre a minha? Optimo.

      Eliminar
    8. Pedro Silva

      Inteiramente de acordo com o teu comentário, pois tenho a mesma análise que tu, aos jogos que vi do GUimarães...a maioria não vê futebol e não analisa os jogos, analisa se ganhou o troféu x ou y, ignorando que um treinador tem de ser analisado acima de tudo pelos seus processos de jogo e ai Rui Vitória é rudimentar e infelizmente o Vieira não tem capacidade para perceber isso e vai contratá-lo ...

      Eliminar
    9. Anónimo8/6/15 14:44

      Kafka I,

      Nem mais!
      Eu também acho que infelizmente vai ser contratado, mas o que esperar de uma "estrutura" que contratou um Bebé o ano passado.
      Como Rui Vitória por altura do Natal já está a questão resolvida.

      Pedro Silva

      Eliminar
  11. Anónimo8/6/15 09:29

    O JJ é passado! Conquistou muitos títulos no clube, fez por merecer, mas agora é olhar para o futuro. Todas as comparações que possam ser feitas só vão prejudicar o próximo treinador. Estou mesmo a imaginar os jornais e, já agora, alguns adeptos "Novo Benfica tem menos um golo marcado e mais um sofrido do que JJ na... 1ª Jornada da 1ª época". Não faz sentido! Para além disso, tentar diminuir o JJ por causa da ausência de títulos só coloca no ridículo quem o faz! Com ele vencemos títulos, muito obrigado e adeus.

    TS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas comparações vão ser inevitaveis por todos os quadrantes, por isso era importante um treinador com estofo, personalidade, estatuto, porque a epoca que ai vem no Benfica não vai ser para meninos

      Eliminar
  12. Anónimo8/6/15 09:50

    o que eu mais me tenho lembrado nos últimos dias é da quantidade impressionante de pessoas que queria a manutenção de quique flores, porque era um tipo bem educado, tinha estilo, dava umas conferências de imprensa porreiras e tudo mais, e achava que jesus era apenas um fala barato que não percebia nada de bola...

    também me tenho lembrado razoavelmente bem do terrível final da época 12/13 e de como seria fácil agradar à chusma que queria a demissão de jesus...

    tenho uma teoria: os que queriam que quique permanecesse, são os mesmos que defenderam com unhas e dentes a saída de jesus em 2013, e agora pensam que rui vitória é um artur jorge ribatejano...

    a estes só digo isto: não se esqueçam que o pessimismos é uma profecia que se cumpre e que o sucesso do benfica nos últimos 6 anos deveu-se a três factores: insistência de vieira, brilhantismo de jesus, tolerância dos adeptos.

    ResponderEliminar
  13. Paulo Gomes8/6/15 09:54

    Ninguém desconfia do Rui Vitória, do Marco Silva ou de qualquer outro treinador.

    A desconfiança é gerada pelo mais que provável descalabro financeiro do Benfica que não renovou com o JJudas nem com o Maxi e que querem colocar jogadores da equipa B na equipa principal.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/6/15 10:02

    Não é uma questão de currículo mas de qualidade de jogo da equipa. jj mesmo quando perdeu a equipa jogava bem. O rui vitoria terá desconfiança até provar que merece confiança! Tal como todos. Tal como foi com jj, com quique, etc etc.
    Nuno

    ResponderEliminar
  15. Anónimo8/6/15 10:07

    Mais um q mede tudo em titulos.
    O JJ chegou ao Benfica coù uma ideia de futebol q me agradava - As equipes dele sabiam defender (Belem Vs. Bayern é exemplo disso) e tinham uma transição defesa / ataque de qualidade. Ao fim de 6 anos de Benfica, habituamo-nos exactamente a isso. O Benfica passou a defender bem (sofremos apenas cerca de 20 golos por época) e as transições, mm c as mudanças de plantel, sempre tiveram qualidade (alguém se lembra do rolo compressor?).
    N vejo isso nas equipas do Rui Vitoria. A organização defensiva dele n tem a qualidade da de Jesus, e o Guimaraes n é conhecido por um futebol q entusiasme. Ganhou-nos a taça como a poderia ter perdido. Teve sorte, apanhou o Benfica em queda livre. Da mm forma o NES no Rio Ave do ano passado passado teve azar, pq vinhamos de ganhar o campeonato.
    Dos nomes q se falaram na semana passada q me dariam confiança p o tri seriam o Vito Pereira e Marquinho.
    Ao Vitoria irei apoia-lo com a fé c q apoiei o Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  16. Bom dia vem hoje no JN que o Porto negoceia Maxi Pereira. Será verdade? Alguém que confirme esta notícia terrível?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. Está tudo em aberto. O Benfica está sem poder de fogo, isto é, sem dinheiro para ir à luta. As torneiras do financiamento foram sendo fechadas... Agora resta o populismo dos miúdos e mais umas tretas de trazer por casa para incauto comer...

      Eliminar
    2. A mim cabe-me a dolorosa missão, correndo o risco de ser insultado e denominado de lagarto e andrade, para os perigos cada vez mais reais do síndrome 1994. Tivemos o nosso 11 de setembro e a maioria continua vendada dos olhos... Estranho muito estranho... Entretanto diabolizam JJ... Isso é o que quer Vieira..

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 12:00

      A renovação do Maxi não tem nada a ver com dinheiro ou falta dele. Dinheiro é o que não falta no Benfica. O que há é um braço de ferro entre Vieira e o empresário do Maxi. Detestam-se e o empresário quer colocar o Maxi fora do Benfica. O Maxi até agora tem dito sempre que não.

      Eliminar
  17. Desconfiar de Rui Vitória? Sim, porque:

    1- Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente;

    2- Porque a SUPER ESTRUTURA não existe;

    3- O Benfica está sem poder económico suficiente para contratar jogadores que acrescentem algo e possam alavancar os miúdos;

    4- A escolha baseou-se principalmente na base da amizade e na flexibilidade do treinador para engolir sapos e ser um servente aos interesses individuais de Vieira e do SUPER AGENTE;


    5- Alerto novamente para aquilo que fui dizendo:

    Porto - Marco Silva;

    Benfica - Rui Vitória;

    SCP - JJ.

    Quem é que ganha sempre? O Super Agente. Porquê??

    Tem dois pés no Porto e no Benfica e uma unha no SCP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vento. Confirmas maxi a caminho do Porto?

      Eliminar
    2. Asnónimo8/6/15 10:41

      Confirmo Maxi a caminho do Arrentela.

      Eliminar
    3. Manuel Simões, confirmo abordagens que, caso o Benfica não acelere o processo, poderão ter êxito...

      Eliminar
    4. "Apresenta algumas debilidades que poderemos enunciá-las, quando considerarmos conveniente"

      Ou se refere à sua pessoa no plural majestático, o que acharia hilariante, como quase tudo o que diz, ou...

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/15 12:02

      O Porto não terá sucesso como Maxi porque este que é homem de palavra sempre disse que noutros clubes em Portugal, não!

      Eliminar
    6. O que é verdade hoje amanha é mentira, e o futebol é o reino da hipocrisia, acredito que o Maxi goste do clube, é um jogador há Benfica, que dá tudo pela camisola que veste, mas nao se esqueçam que é um profissional e se o Benfica começara a engonhar, e os outros se chegarem à frente ele tem que olhar pela vida dele, e ninguem lhe pode levar a mal

      Eliminar
  18. Repito no seguimento dos comentários anteriores. Só Klopp ou NES podem evitar o rombo que se avizinha...

    SUper Agente não consegue??

    A Super EStrutura não consegue dar 6 milhões anuais a Klop?? Para quem está pujante e não está com medo do passivo ASTRONÓMICO como dizem alguns... era uma valente prova de força... que calava qualquer maçarico como eu... LOLOLOLOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Klopp? Sim, a exceletne epoca dele esta ano viu-se bem

      Eliminar
    2. NES tem uma super equipa montada ao seu gosto e tem um orçamento milionário e ainda tem contrato, nunca iria para o Benfica.
      Um Klopp seria uma espécie de Lopetegui, ia ter um ano zero sem ganhar nada porque não conhece nada do campeonato português.

      Eliminar
    3. Anónimo8/6/15 11:01

      GB.....ficou em 5º na liga Alemã......em q lugar ficou o RV ?????

      Queres comparar o palmares dos 2 ?

      Nem vale a pena falar dos jogadores q "perdeu" no inicio desta epoca......

      Zé Moina.

      Eliminar
    4. Jorge Silva, para que servem as amizades entre LIm, Vieira e o Super Agente??

      Agora que está com as calças na mão é o Vieira... que se fiou no Super Agente relativamente ao JJ... Por isso, está na hora do Super Agente ajudar o amigo Vieira...

      Eliminar
    5. Anónimo8/6/15 12:04

      Klopp? Ahahahaha. Tirou um ano sabático! Os acéfalos continuam com a ladainha habitual, reflexão é palavra desconhecida para eles e irão dizer que o Benfica perdeu o campeonato da pré época! Como o ano passado.

      Eliminar
    6. Agora o Kloop tambem não presta, o homem foi bicampeão na Alemanha contra um Bayern com muito mais recursos e melhor equipa, levou o Borussia à final dos campeões, meias finais e mesmo este ano quando andaram a lutar para não descer já estavam apurados para os oitavos de final, um treinador que de 2010/11 para cá ganhou 2 titulos, uma taça e 3 supertaças, tudo ganho ao Bayern, e ainda vice-campeão europeu, não presta, então quem presta o Vitoria?
      O Di Mateo tambem foi campeão europeu, fez aquilo que ninguem conseguiu no Chelsea

      Eliminar
    7. Anónimo8/6/15 17:59

      É só trolhas!!!! Com que então o klopp é mau treinador porque fez uma época má haha o homem que é gamado pelo bayern todos os anos (paletas de jogadores dos amarelos para os vermelhos e azuis....)! Portanto o mm gajo que foi á final da champions e que campeão alemão? Ou há por aí outro klopp?

      É por estas e por outras que o benfica andou a apanhar bonés!

      A maioria dos adeptos não sabe o que é uma transição, profundidade, defesa zona....

      Sabem ir ao zerozero ver os palmares e nada mais....

      Só naquela...o actual treinador campeão europeu treinava que equipa o ano passado? Que título ganhou?

      Ba

      Eliminar
  19. Rui Vitória é escolha de Vieira, M Silva dos adeptos e V Pereira da inteligência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 10:44

      Estou a bater palmas ao comentário do ATF deste lado do PC!!

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 16:39

      Sem dúvida que Vitor Pereira seria uma excelente escolha. Bom técnica e tacticamente e a nível anímico seria um 2 em 1. Isto porque (apesar se ser tripeiro) tem vontade de provar o que vale aos andrades e PdC, que mesmo ganhando o escorraçaram do clube e por outro lado é nem mais nem menos o "Nemesis" de JJ. JJ treme quando sabe que vai defrontar Vitor Pereira.

      AMJ

      Eliminar
  20. Anónimo8/6/15 10:48

    Vento Lusitano,
    começo a duvidar que sejas realmente benfiquista.
    Tanta indicação do super agente, sabes por acaso quem anda o benfica a negociar? e já agora, esclarece isto do maxi que nao passa de uma mentira,

    Otávio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Otávio, ou o Benfica acelera a situação do Máxi ou as probabilidades de acabar num outro clube rival são mais do que reais...

      Eliminar
    2. Anónimo8/6/15 11:15

      tens razão e acredito que saibas do que estás a falar.
      Incrível como o benfica deixa arrastar esta situação, não há palavras (ainda por cima se é verdade que é por causa de 1 ano de contrato). no entanto, para gastar no rio ave já ha dinheirinho com fartura.

      Otávio

      Eliminar
  21. Que eu saiba ainda não foi anunciado treinador nenhum. Até à última hora espero um rasgo de lucidez de Vieira. Já pensaram que o JJ sabe tudo sobre os jogadores do Benfica? as virtudes e sobretudo as fraquezas. Só ficamos em igualdade de circunstancias contratando o Marco.

    ResponderEliminar
  22. Santo Tirso8/6/15 10:52

    Para mim o Rui Vitória tem trabalhado com jogadores aos quais não lhe é exigido títulos e isso tem muita diferença e ao vir para o Benfica, o grau de responsabilidade aumenta e não conseguindo títulos, a sua passagem pelo Benfica pode tornar-se uma ilusão.
    O ter vencido uma taça contra o Benfica pouco diz do seu valor, pois essa vitória foi conseguida num contexto especial com os jogadores do Benfica cansados física e anímica devido á perda de dois títulos numa semana.
    Os Benfiquistas devem preparar-se para uma época difícil e aguardo o quadro dos jogadores, para ter uma opinião sobre o que pode ser o grau de exigência para com o novo técnico seja ele qual for.

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/6/15 10:53

    vento porque nao paras com essas tretas do klopp quando todo o mundo ja sabe que é o vitória lol

    rui paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Paulo, agora toda a gente sabe... no início só eu fui dizendo, mas vou repetir o que digo há mais de 2 semanas...

      Porto - Marco Silva;

      Benfica - Rui Vitória;

      SCP - JJ.

      O reto já se sabe...

      Eliminar
    2. Vento Lusitano, tinhas razão. Mas ao Vieira não lhe passava pela cabeça que o Jesus fosse para o sporting. Agora sabe que pode ficar em 3º. e, sendo assim, pode perder as eleições. É, este o motivo, por que ele agora está com dúvidas em relação ao treinador. E está num grande imbróglio. Ele sabe que não percebe nada de futebol, escolheu o chouriço vitória porque é seu amigo e quer uma aposta na formação. Por outro lado, tem pouca confiança na tão propalada estrutura, e com razão, há dois anos estava sozinho. A intuição, e o bom senso, que exige alguma frieza, isto é coisa que não falta ao Vieira, levaram-no a tomar a decisão correcta.
      Um conselho ao Vieira. Contrata o Vítor Pereira para ganhar campeonatos. Mas se quiseres que os benquistas alguma vez te possam perdoar, contrata o José Peseiro.

      Eliminar
  24. Anónimo8/6/15 10:56

    Companheiro Vento Lusitano, a solução tem que passar por alguns jogadores, que têm que ser mais valias emprestados pelo Real Madrid, Manchester United, Chelsea ou jogadores do super agente. Se esses clubes fazem bons negócios connosco, temos que fazer parcerias com eles. Saem todos a ganhar.

    Também estou convicto que o porto poderá arranjar maneira do seu treinador sair para ir buscar Marco Silva.

    E o Vítor Pereira não seria uma solução melhor que Rui Vitoria?????

    André Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já disse que os únicos que podem travar o descalabro são:

      1- Guardiola;

      2- Mourinho;

      3- NES;

      4- Klopp...

      Sendo os dois primeiros impossíveis...


      Já gora parece que Hélder Cristóvão vai ser mais interventivo na equipa principal do Benfica...

      Está bonito, está...

      Começa logo por aqui...


      Por que não começar a sonhar em ser principal...


      Isto promete.

      Não sou apologista de jogadores emprestados por outros ao Benfica. Só metodicamente e com opção de compra. Ser o B dos outros não obrigado!

      Eliminar
  25. Lá vem este com as análises quantitativas... Fonix. Parece uma cassete.

    Segundo a tua lógica basta pegar no jornal e ver quem lidera a classificação para saber quem é bom e mau treinador. Está certo. Ou ver a lista dos melhores marcadores para escolher os que jogam mais. E, portanto, o que me queres dizer é que numa liga com os 16 melhores treinadores do mundo, só um é bom (porque só um pode ser campeão) e os outros quinze são todos maus. Ok!

    Desde quando ganhar uma Taça de Portugal, ou até mesmo uma Champions!! (veja-se o Di Matteo e mesmo o Benitez), é sinónimo absoluto de qualidade de processos? Sim, porque o que interessa verdadeiramente num treinador de futebol é a qualidade de processos que as suas equipas apresentam dentro de campo. Dentro-de-campo.

    Do que eu vi do R. Vitória as suas equipas são fracas. Não gosto deste V. Guimarães a jogar, joga como uma equipa pequena (bloco baixo, não assume o jogo com qualidade e é só charutos lá pra cima, à procura dos Amidos Baldes e restantes toscos brutamontes). É certo que defende à zona mas com princípios fracos. Não estou a dizer que ele é incompetente, porque não é. Estou a dizer que lhe parece faltar qualquer coisa para estar no topo. Veremos como evolui com outra qualidade individual à sua disposição.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 11:22

      "Não gosto deste V. Guimarães a jogar, joga como uma equipa pequena (bloco baixo, não assume o jogo com qualidade e é só charutos lá pra cima, à procura dos Amidos Baldes e restantes toscos brutamontes). É certo que defende à zona mas com princípios fracos."

      Bravo, perfeita leitura.

      Pedro Silva

      Eliminar
    2. Sim, no fundo é isto. É o treinador que eu escolhia? Não. Eu ia buscar o Pereira ou o Paulo Sousa. Mas caramba, o Vitória não é propriamente um Caixinha ou um Paulo Bento. E não vejo o Marco Silva (o Messias dos adeptos) como superior. Dê-se o benefício da dúvida ao homem.

      Eliminar
  26. Pedro Ribeiro8/6/15 11:09

    Lembro apenas que o José Rachão também conquistou uma taça de Portugal ao Benfica. Logo, se o Vieira o contratar, fico descansado. O Pedro Emanuel também conquistou uma ao Sporting (bora lá contratar este?).

    O Paulo Bento conquistou duas taças de Portugal e duas super-taças. Por essa lógica, que não vou adjectivar, ele seria um treinador dupla, tripla, quadruplamente mais bem preparado do que JJ?

    E, já agora, se JJ conquistou seis das últimas sete competições nacionais, isso faz dele o quê do ponto de vista do Sporting?! Se é lógica é essa, isso quer dizer que ele vai limpar tudo a nível nacional pelo Sporting?!

    Lamento os pontos de exclamação e de interrogação.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo8/6/15 11:30

    Realmente ganhar uma taça de Portugal é do cacete! Uma prova de mata mata onde entram equipas de escalões secundários.Até me lembro do Beira-mar a ganhar!É obra!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo8/6/15 11:57

    Caro Vento Lusitano

    Tirando os estrangeiros, quem verias em PT sem ser o JJ com estaleca para ir para o SLB?

    Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/6/15 13:15

      Obrigado.. Esse foi um erro q cometemos no passado e agora já vamos tarde. Eu continuo a achar que o JJ já sabia que não havia euros para o TRI e já estava apalavrado com o Bruno desde Dez. É ver como ele não festejou praticamente o BI e a liga.

      João

      Eliminar
    2. Vento Lusitano, tu vias o valência?! Para os jogadores que tinha jogava pouco. O Rodrigo fora da sua posição, duvido que alguma vez venha a ser extremo. Sobre o Enzo, dou-lhe o benefício da dúvida, pois chegou a meio da época.

      Eliminar
  29. Anónimo8/6/15 11:58

    Quando o Jorge Jesus chegou ao Benfica, "só" tinha e apenas colocado o Felgueiras na primeira divisão ... Um histórico do futebol nacional dirão alguns que insistem em não reconhecer mérito ao Jorge Jesus apesar de todos os factos indicarem o contrário.

    ResponderEliminar
  30. Sabe-se que é o Vitória e sempre se soube mas a direção andou a fingir que procurava treinador. Aliás já antes tinha andado a fingir que queria renovar com JJ, depois disso tentou fingir que até queria renovar, mas ele é que os traiu. isto tudo junto já é um churrilho de mentiras e eu não estou a gostar nada disto! Zero de credibilidade!

    ResponderEliminar
  31. Porque na minha modesta opinião, não tem estaleca para treinar um clube como o Benfica, coisa que o JJ mostrou antes de chegar ao Benfica, o João Alves tambem ganhou uma taça no Estrela da Amadora, o Sousa tambem ganhou uma no Beira-Mar e isso quer dizer o quê?
    As suas equipas sempre mostraram futebol de equipa pequena, dá para perceber isso? ao contrario das equipas que o JJ treinou, do Estoril do Marco, das equipas do Vitor Pereira

    ResponderEliminar
  32. Anónimo8/6/15 14:34

    Embora haja outras boas opções, não tenho dúvidas que Rui Vitória é a melhor !

    Rui Pinheiro.

    ResponderEliminar
  33. Anónimo8/6/15 14:43

    O José Rachão também tem uma taça de Portugal....

    ResponderEliminar
  34. Paulo Geraldo8/6/15 14:55

    Também acho... É manso e bem falante... Agora os professores de português já não têm com que se preocupar...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking