O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Como eu não acredito em magia...

. 91 comentários
Nem considero que este Jesus tem poderes sobrenaturais que só reconheço ao Outro... Confesso que quero mesmo ver a cara de muita gente quando o Sporting voltar a não vencer nada no próximo ano.

Teria, confesso, algum prazer em ver o "estado de sítio" em que ficaria o Sporting se o SLBenfica contratasse o Marco Silva (o mesmo o Rui Vitória) e este vencesse já a Supertaça e depois o campeonato...

Nos últimos dias já "desapareceram" da blogosfera muitos defensores incondicionais da relação Jesus/Vieira e muitos dos que diziam que Vieira era p centro do mundo, perfeito e que não seria possível tropediá-lo, engana-lo ou sequer surpreende-lo. Muitos diziam que Vieira jamais deixaria sair Jesus...

... Pois é, devem ter ido de férias.

Mas não foram sozinhos, com eles foram todos aqueles que diziam que o importante é apoiar o treinador. Que seja quem for tem que ter o nosso apoio incondicional... Esses pelos vistos reservavam esse apoio não para o treinador do Benfica, mas para o treinador Jesus. Lá está são devoções, eu só devoto ao Benfica outros a Jesus.

Terão ido de férias também?

Contudo, como qualquer movimento migratório em período de férias, muitos foram os que aterraram nos blogs - alguns porventura são os de cima com outro nome - para nos colocar perante o caus! Meu Deus, sem Jesus vamos lutar pela Europa, não passamos do terceiro lugar! Coloquem pressão sobre o Presidente dizem eles...

Não deixa de ter a sua piada ver que Jesus se revelou em tudo o que sempre lhe foi aqui apontado por alguém que podem não gostar, mas acertou: o Shadows.

Carácter zero! Protagonismo o mais possível! Ambição financeira! Poder totalitário! Falta de identificação com o clube!

Ainda ontem lia as críticas ao Vieira por ter permitido tudo isto... Pois claro! Jesus foi ganhar MUITO mais, foi ter MUITO mais poder, foi-lhe dada praticamente autonomia para escolher até o director desportivo... É o chamado "mundo ao contrário".

Jesus nunca ficaria no SLBenfica porque, E BEM, Vieira nunca lhe daria nada disto.

Jesus ficaria no Benfica se o Sporting não tem decidido fazer este haraquiri. Há umas semanas li aqui que o Sporting estava na rua da amargura financeiramente. Que os jogadores queriam mais dinheiro e não lhes davam, que havia contas por pagar, que até se pedia esmola tipo "Operação Coração".

De repente magia!!! Um benemérito resolve meter os milhões a troco de quê? Títulos, claro! Mas vocês pensam que aqui alguém nasceu ontem???

Só há um motivo para se meter dinheiro ali... Lavar dinheiro, nem é preciso multiplicá-lo. 

A partir do momento em que Bruno de Carvalho decidiu assumir que não tem coluna vertebral e desprezou os seus próprios valores que andou a apregoar, desprezou pessoas que o ajudaram, desprezou e achincalhou quem lhe deu o único título e a melhor época dos últimos 15 anos... Isto foi música para Jesus.

Vieira podia até fazer o pino... Que jamais Jesus ficaria no Benfica!

Mas Vieira poderia ter renovado há mais tempo! Pois podia, mas manda a prudência que não se seja tolerante duas vezes... Vieira esperou e bem pela conquista do título. Gostava de ver o que diriam os poetas que falam disso se Jesus tem perdido o título. Sabem aquele tonto que todos gozam do FCPorto? Só ficou a 3 pontinhos... Sim, Jesus este ano teve menos mérito de ganhar do que Lopetegui teve demérito de perder com aquela equipa.

Jesus foi para onde quis, portou-se como sempre conhecemos e desejo-lhe pela primeira vez que tenha o retorno devido do seu mau carácter e falta de respeito. Jesus está como quer... Sente-se e está até acima de Deus (só que na verdade é apenas o João, que treina a B dos lagartos).
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

91 comentários

  1. Pedro Moutinho5/6/15 08:36

    Ir buscar o Marco Silva ou o Rui Vitória.
    Manter a base da equipa e reforça-la com apenas 2/3 jogadores de nível e não Hassans, para isso temos lá Derleys.
    Dar ao próximo treinador todas as condições para um bom trabalho, não fazer grande alarido, colocar a pressão nos outros.
    Voltar a ganhar e ver o barco dos outros a afundar-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Soares5/6/15 09:54

      Se leres o livro do Rui Vitória (FNAC ou outra livraria), A Arte Da Guerra Para Treinadores, saberás, sem qualquer margem para dúvida, que o Rui Vitória é a pessoa e o treinador para o Benfica.

      Mas, concordo em absoluto com a ideia que não podemos deixar de investir com critério para termos um plantel ainda mais forte. Vamos ganhar o tri com o Rui Vitória, um homem, um benfiquista e um treinador excepcional, e provar que, quando ganhamos, de muitos, um.

      E pluribus unum!

      Eliminar
  2. jcnaguiar5/6/15 08:55

    Só tu para achares que o março Silva fez a melhor época dos últimos 15 anos, mas Leonardo jardim para primeiro ano de projecto teve muito melhor q o marco, o que o marco fez e q era obrigação dele foi ganhar a taça, pois por mérito ganhou ao porto mas de resto foi obrigação e no campeonato nem cócegas fez no titulo. Foi tudo muito normal. Endeusarem uma pessoa assim enfim. A verdade e q nestes 3 anos o Sporting teve sempre 3 bons treinadores e o JJ n vem mais do q dar o salto qualitativo que a equipa precisa. O marco n foi mais que um cavalo de batalha usado contra o clube no entanto não acho correcto a despedida por justa causa. A mim o que parece e que vocês tão adiados pq o Sporting fez uma prova de forca e vitalidade quando vocês tao mais q habituados que o Sporting seja o coitadinho. Ah e n falem de escorracar pq VCS n quiseram JJ e queriam reduzir o ordenado a quem vos pos a ganhar e a sonhar. Ingratidão falam VCS
    .. Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não têm dinheiro para um pavilhão mas já têm para ir buscar o jesus? podem pagar 6 milhões por ano ao gajo? força! há treinadores tão bons ou melhores que o jesus por muito menos dinheiro... jesus pode ser muito bom treinador, tem os seus méritos e virtudes, mas também tem defeitos e não são poucos... e jesus com badocha de carvalho? a relação será limpinha, limpinha, limpinha? quem chamará nomes primeiro um ao outro?

      Eliminar
    2. Anónimo6/6/15 08:10

      há treinadores tão bons ou melhores que o jesus por muito menos dinheiro.

      Agora o Jesus já não presta?

      ahahahahahahahah

      Que grande totó me saíste.

      Este blogue é uma risota do caraças.

      Só trols ... lol

      Eliminar
  3. Penso seres tu o que costuma falar na parte financeira dos clubes (ou será o eagle?). Por isso gostava de saber como é que se podem investir milhões se se tem o fair play financeiro para cumprir? Ao que julgo saber o sporting está obrigado a apresentar lucros de 5 milhões ainda este ano.
    Podes elucidar???

    ResponderEliminar
  4. João Desenho.5/6/15 09:01

    Tenho a sensação de é mesmo alguma limitação intelectual que leva alguém a não conseguir discernir uma parede à frente dos olhos!

    Os tais apoiantes de Jesus, apoiavam o Jesus- treinador e não o Jesus-homem.

    Apoiavam 6 anos consecutivos de consolidação de um modelo, uma visão de jogo e de uma máquina que já se mostrava até invulnerável à troca de peças anualmente... e não apoiavam o carácter distorcido, a arrogância e o calão digno do taberneiro mais buçal.

    Ora no momento em que Jorge Jesus, faz vir ao de cima a sua faceta mais humana e se transforma em Judas, nada mais óbvio e natural, que quem apoiava o Jesus-treinador e sabia que permanecendo ele, permaneceria toda a engrenagem da máquina já montada, se vire contra aquele fez a sua faceta mais negativa e rasteira de personalidade sobressair e ferir o seu próprio clube.

    Resumindo e creio, que não será preciso soletrar devagarinho: quem apoiava a qualidade como treinador de Jorge Jesus continua a observar-lhe todas as qualidades que antes tinha, apenas foi obrigado a recusar a sua baixeza de carácter. que esta sim, excedeu as fronteiras integridade moral e honestidade intelectual.

    E pronto, fica concluída a explicação, para todos os que tenham mais dificuldades e limitações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 09:28

      Concordo com quase todo o seu post, mas nao vejo onde houve falta de caracter em um profissional seguir outro caminho qd o seu contrato esta a acabar e cumprindo religiosamente com as suas responsabilidade profissionais até ao ultimo minuto.

      JJ foi competente e profissional, se pretende outra situaçao profissional esta no seu direito.

      Moralismos e bla bla bla.......epa o homem nao tem perfil pra padre mas acho q nao era esse o objectivo.

      Ele estava a tratar da vida dele assim como o Benfica estava a tratar de criar alternativas, tudo normal.

      Zé Moina.

      Eliminar
    2. Sim, Geração. É isto.

      Enquanto treinador, JJ oferece um bom modelo de jogo, sobretudo no momento da organização defensiva e transição ofensiva. E, em última instância, é de um bom treinador que o Benfica precisa para treinar a equipa. É um carroceiro? É. Mas mais vale um carroceiro competente do que um cavalheiro incompetente.
      Claro que seria melhor um cavalheiro e bom treinador, mas há assim tantos disponíveis para o Benfica?

      Agora, apesar dos anti-corpos, a melhor escolha seria Vítor Pereira. É competente e oferece um modelo superior ao de Jesus na transição defensiva. Tem o problema de estar conotado com o Contumil, mas não duvido de que viria disposto a demonstrar que os seus títulos não aconteceram por acidente. E com ele, Jesus e Lopetegui, teríamos conferências de imprensa ímpares.

      Marco Silva? Não sei. Parece ser um cavalheiro, mas o Lumiar foi tão inconstante...
      Vitória? O do Paços prometia; o do Guimarães parece que só sabia as tácticas do autocarro e chutão.
      Paulo Bento? Livrai-nos do Mal! É tão fraquinho que até mete dó.
      Peseiro? Bom na organização atacante, mas pés frios, não, obrigado.

      Não dá para convencer o Klopp? Temos muito sol, Klopp.

      Eliminar
    3. Acho que há uma campanha de sócios em curso no SCP. Para continuares a admirar e apoiar Jesus podes sempre tentar

      Eliminar
    4. O Manuel Machado que o diga!!

      Eliminar
    5. Anónimo5/6/15 10:36

      Olha que depois de tantas campanhas aqui pelo treinador do Sporting, pela formação, pelo apoio aos lagartos na taça ainda há lata de mandar outros se fazerem sócios do sporting? há alguém no benfica que mais defenda um clube á sporting do que vocês aqui?
      Até gostava de ver a opinião atual de todos aqueles que nos posts do shadows sobre a taça eram tão amiguinhos do sporting.
      Nuno

      Eliminar
    6. A parte do foi competente que alguém diz aí é discutível... ou já passou ao lado os 3 anos de zero campeonatos ganhos? Taça da Liga, o Quique Flores foi lá uma vez e meteu-a no saco.
      Finais europeias, é discutivel que só as conseguiu porque foi incompetente na Liga dos Campeões?

      Obrigado ao JJ pelos títulos que cá deixou, vai ficar na história do clube pelos bons e pelos maus motivos. Está como quer e agora a lagartada que aguente com ele. A pressão está toda do lado deles. Eles é que vão ter de justificar todo este investimento, quer na sua contratação quer no despedimento do treinador atual.
      É curioso que para quem pouco apostou nas camadas jovens do Benfica vá agora para um clube que se orgulha de promover as suas camadas jovens.
      Muita coisa a justificar para aqueles lados, mas que a mim nada me incomodam.

      Quem vier treinar o Benfica que seja competente o suficiente para nos levar ao título.
      Ou já todos se esqueceram que o JJ antes de vir para o Benfica tinha conquistado uma Taça Intertoto e um campeonato da II B!? Era palamarés suficiente para o Benfica?

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/15 12:03

      Desenho, mais nada! Apoia-se o treinador, mas tentar explicar isso a certa gente é perda de tempo! O que ele quer dizer é que o Shadows é que é uma pessoa cheia de carácter, ao contrário do seu ódio de estimação, e que afinal sempre teve razão. Tá bem abelha!

      Eliminar
    8. João Desenho,

      Excelente comentário, é isso mesmo. Não vale a pena negar que Jesus foi um bom treinador, havendo larga margem para se fazer melhor, embora também se possa fazer pior.
      È inegável que a estabilidade no comando técnico, em jogadores base e na filosofia de jogo, trouxeram vantagens ao Benfica. No entanto, a página mudou, agora. A JJ, porque é do Benfica ser assim, basta agradecer o contributo que deu, como profissional que é o que foi e desejar-lhe sorte pessoal e insucesso desportivo.

      JJ escolheu servir quem não vai ter os pruridos que Vieira teve (e bem) em não o despedir no caso de insucesso desportivo, que está sempre mais próximo que o sucesso. Escolheu servir que rasga contratos, no melhor sucedâneo de Vale e Azevedo que o país produziu desde que o original foi engaiolado. Que lhe faça bom proveito, seguramente terá o que merece.

      No que diz respeito a Vieira, tem alguma responsabilidade no que aconteceu, mas no final serão os resultados que determinarão sobre o mérito da decisão tomada. Vieira é alguém que me parece dá grande importância às ligações pessoais, no que toca a decisões. Pode afirmar-se desapontado, mas que sirva de lição - nem todos podem ser tratados da mesma maneira.

      Vai ser um ano interessante. Vamos poder aferir com maior precisão o mérito de cada um no que o Benfica conseguiu estes 3 anos - terá sido a estrutura, as condições, a organização do Benfica, ou o mérito do JJ, a ter a principal responsabilidade no que foi conseguido?

      Eliminar
    9. João Desenho5/6/15 14:15

      Caro GB,

      Não era necessário auto-reduzires-te a uma resposta tão limitada e infantil. A grandeza de espírito de um homem, também reside na sua capacidade de aceitar o erro. Curiosamente, essa referência falhada, faz lembrar o estilo J.J.

      Eliminar
    10. "Os tais apoiantes de Jesus, apoiavam o Jesus-treinador e não o Jesus-homem." Claro que sim. Muitos até apoiavam ambos e estavam no seu direito. Por outro lado, aqui neste blog muitos criticavam sobretudo o Jesus-homem, minimizando o Jesus-treinador. Eu era um apoiante de Jesus em toda a linha, a partir de agora continuarei a ser apoiante do treinador do Benfica. Quanto a JJ... quem?

      Eliminar
  5. Quanto aos males do Scp é problema deles e ele lá saberao as linhas com que se cozem.

    Para nos o que deve importar é o benfica, e obviamente qualquer benfiquista defende o benfica acima de tudo!

    Mas nao te iludas, pq ainda falta ver a consequencia pratica disto tudo! E ha muita roupa suja por lavar! E muita verdade por descobrir!

    Claro que se neste momento te quiseres fiar apenas na versao do benfica é essa a leitura.

    Mas brevemente ouviremos tambem a outra parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A versão do Benfica é A ÚNICA que me interessa até porque não reconheço carácter e honestidade ao Bruno de Carvalho ou a sua estrutura para representar seja o que for

      Eliminar
    2. Pelo menos confessas ser a unica verdade que te INTERESSA. Mas o facto de ser a unica que te interessa nao significa que seja essa a verdade nem a unica que vais ouvir. Eu vou aguardar serenamente pelos proximos capitulos.

      Eliminar
    3. A mim interessa-me não a realidade de alguém mas sim a verdade e essa em caso de dúvida, será sempre a do Benfica.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 10:42

      A versão do benfica é a unica que interessa? Onde estava essa opinião nas teorias do bes, nos empréstimos, nas versões do gajo do valência sobre o cancelo, na aliança como pdc etc etc (são tantas as suspeições que levantas que não da para enumerar todas). Onde estava esse interesse pela versão do benfica? Agora da jeito... porque foi para despedir um treinador que quem não gostavas e que vai ter como consequência a derrota de um presidente de quem nao gostas. Se o interesse fosse o bem do benfica querias que alguém que teve sucesso continuasse e não que se trocasse o certo pelo incerto.
      Nuno

      Eliminar
  6. Anónimo5/6/15 09:21

    Bem, ja tou a ver q deixaste cair a mascara.......o ano passado começaste a cascar em todos e la foste acalmando com os resultados, com azia pelo meio, mas la foste moderando o discurso.

    Bom ver o voltares as palmadinhas nas costas do Shadows.......como é mesmo q costumam falar aqui ? Lambecuzismo ?

    O Shadows confunde beira da estrada com estrada da beira........confundo a parte "pessoal" do JJ com JJ enquanto profissional da bola, q eu saiba ele foi contratado pelo Benfica pra orientar a equipa e nao pelo seu portugues e pelas suas boas maneiras, e enquanto treinador esteve bem melhor q dezenas de outros q passaram pelo mesmo lugar.......o erro do Shadows é nao limitar a sua critica aquilo q realmente tem razao e querer criticar tudo q envolva a pessoa sem conseguir diferenciar........sim tem razao sobre a postura do JJ, mas nao qd alastra isso a sua competencia profissional.

    Perdeu-se um grande treinador, nao ha duvida......unico nao é, nem nunca sera, por isso outro vira a seu tempo, espero q seja ja o proximo, mas prudencia e acerto necessitam-se, tem q se reagir nao no sentido de pagar na mesma moeda, mas sim com frieza nos interesses do Benfica.

    É verdade, o JJ foi ganhar mais no SCP.......eu tb ia.......ele é profissional da bola e nao a madre teresa.......paixoes, amores a camisola e bla bla bla, isso é pros adeptos.......gostei da "falta de identificaçao com o clube".........pelos vistos nao deves ter reparado q o homem é lagarto.......passou-te ao lado......estavas distraido......

    Houve aqui uma coabitaçao pacifica com jogos de interesses, de um lado o LFV a criar alternativas ao pós JJ e do outro lado o JJ a criar alternativa noutro projecto........nao vejo nada de errado em nenhum dos casos, cada um a olhar pelos seus interesses, MAS foi o JJ q deixou ficar o LFV na mao e nao o contrario, dai a azia, se fosse ao contrario estavam aqui a festejar........mas olhem, o homem arranjou uma alternativa MELHOR paga, com MAIS poder, com MAIOR responsabilidade.......pelo discurso daqui do blog ninguem lhe ia pegar, ele era obrigado a aceitar as condiçoes todas q vc's imaginavam........mais uma vez acertaram (Shadows nao falha uma)........cagou-nos em cima e foi a vidinha dele, o tal q como empregado do clube so tinha q fazer o q lhe mandam........vejam la se acertam de novo nas previsoes e o homem nao acaba por fazer um bom trabalho do outro lado.......espero q nao, mas competencia ele tem.

    O q se passa na lagartagem.......caguei !

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto. Mas 6 anos depois ha quem continue sem perceber o essencial.

      Eliminar
    2. Anónimo5/6/15 10:44

      è isso moina... especialmente na parte que dizes que acertaram...acertam sempre. Eu tive a certeza que jj saia quando aqui disseram que ficava.
      Nuno

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 12:06

      Está tudo correcto mas nunca, NUNCA nos podemos esquecer que foi o Benfica na figura do seu presidente que escolheu não renovar com JJ porque tem outra ideia para o clube. A única coisa que correu mal foi que ele afinal ficou em Portugal algo que LFV queria evitar a todo o custo. Só falhou aí! O resto está tudo certo!

      Eliminar
  7. já com o mourinho tambem não quiseram dar os poderes que ele pretendia e o dinheiro...mas o que importa é que no Benfica mande um Homem que não percebe nada de futebol muito bem...e lá vai o Sr vieira comprar os pseudocraques para nos intusiasmar e calar ( e quanto nos vão custar esses barretes ) pois porque ele agora esta cheio de medo ... como diz o outro não havia necessidade...vamos ter um Benfica á koeman Fernando Santos Camacho Quique Flores.
    Um bom presidente já tinha renovado o contrato á muito pois o valor do JJ é inquestionavel e é uma treta a falta de dinheiro pois o Benfica todos os anos compra um jogador por quatro, cinco milhões que nem jogam, portanto foi completa incompetencia ou as prima donas dos corredores da luz que não gostam de ver os seus poderes e beneficios á conta do Benfica lhe serem cortados.
    Eu comprendo os vossos argumentos é duro ver a casa ir abaixo estou em completa negação, tenho pena de não haver sangue na guelra por parte de voçes Benfiquistas de Lisboa o Sr Vieira aqui no Norte não se safava não tem ambição é um vendedor do banho da cobra sem dinheiro do BES ESTÁ CHEIO DE MEDO. Rumo ao 3º5º.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 12:07

      O que tem o caso do Mourinho a ver com este? Nem o presidente é o mesmo, os tempos são diferentes e o Benfica é totalmente diferente! Queres um desenho?

      Eliminar
  8. Anónimo5/6/15 09:28

    Esta semana tem sido óptima para provar o ódio visceral que os lampiões têm ao Sporting. Os verdadeiros anti estão à vista. Se Jesus tem ido para o Porto, nem 10% desta raiva veríamos. Incrível como um clube com quase o dobro dos nossos campeonatos tem tantos complexos de inferioridade para com o Sporting.
    Este episódio faz-me lembrar o do João Pinto em 2000. Ambos são dispensados do Benfica e o Sporting limita-se a apresentar propostas a 2 pessoas desempregadas. Os lampiões vivem num qualquer mundo de fantasia onde acham que, depois de uma pessoa ser dispensada do seu clube, lhes deve uma gratidão eterna e deve ficar fechada em casa a chorar até morrer. Incrível como achincalham um treinador que lhes deu 10 títulos em 6 anos e que decidiram dispensar.
    O Vieira já conseguiu dar o spin que queria à coisa, que foi o Jesus que o abandonou, mas é óbvio para quem tem mais de 2 neurónios que foi Vieira que decidiu terminar a relação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHA cura-te amostra de Homem!! que tens um presidente que coloca uma pessoa desempregada e ainda o quer obrigar assinar uma clausula onde não pode treinar um clube Português!! Vai para o teu mundo e contenta-te com um campeonato de 18 em 18 anos!!!

      Eliminar
  9. rui benfiquista5/6/15 09:32

    Pelos os vistos os homems querem comprar tudo....com o Cardozo posso eu bem, o Maxi e o Fabio...é que não convém mesmo nada.....se as minhas fontes forem verdadeiras, o JMENDES também se sente enganado.....por isso tem obrigação de ajudar o amigo LFV já que ajudou a festa para o JJ sair.
    O LFV tem de ir buscar o Marco e trazer Fabio....senõa te metido num grande caldo.

    ResponderEliminar
  10. Não há stress amigos benfiquistas, agora vem o Marco Silva e o Nani por troca com o Gaitan mais uns milhões. Além do mais o Marco Silva não vai engolir essa da "justa causa" e vai levar o SCP a tribunal e se não pagam o que devem ao Marco Silva ficam sem poder contractar jogadores. Vamos ver com o novo treinador se o Benfica não vai fazer muito melhor trabalho que com o JJ, vejamos então os jogadores que regressam : Nelson Oliveira, Ivan Cavaleiro, Rui Fonte e Djuricic que eu me lembre, depois vêem os jovens da formação e equipa B : Gonçalo Guedes , Jonathan Rodriguez, Benito,Cesar, Bruno Varela, Lindeloff e João Teixeira. Para além disso vamos ver jogadores como Cristante, Mukhtar e Silvio a aparecerem , sem contar com aqueles que lá ficam em que a unica saída vai ser a do Gaitan, como referi ao principio, e do Derley. Quem está todo contente é o Pinto da Costa, não precisou de fazer nada para desestabilizar os rivais de Lisboa. Mas vai ser interessante a nova época e esta pré época sem duvida , desde o episodio Paulo Sousa e Pacheco que isto não acontecia!!!

    ResponderEliminar
  11. Os lagartos que não se esqueçam de 93/94... O Sousa Cintra veio cá buscar 2 vendidos e depois foi o que se viu...

    ResponderEliminar
  12. Segundo os votos o Rui Vitoria está em 3º nas preferências... Esperamos todos que a escolha seja Marco Silva!

    ResponderEliminar
  13. Meus caros,

    O impensável aconteceu mesmo. Dou a mão à palmatória, pois fui dos que não creram no desenho que parecia formar-se. Jorge Jesus mudou do Sport Lisboa e Benfica directo para o Sporting Clube de Portugal.

    Quem beneficia com isto?

    A minha reflexão:
    http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/jorge-jesus-no-sporting-cui-bono-3464?view=12424

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/6/15 09:55

    Fui o 1º ontem aqui a dizer, a resumir em poucas palavras:


    O SLB não quis JJ. Este despeitado, foi a correr para os braços do vizinho. Os valores $$$ anunciados pela Com. Social não correspondem à verdade.

    O SLB nunca pensou foi que que ele fizesse isso. Estava convencido que ele ia para um clube estrangeiro. Daí agora um certo mal estar. Nada que o tempo não cure.

    Eh pá... venha depressa Agosto, para a bola rolar. Daqui até lá, é tempo da Silly Season.


    Tiago Vidigueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 10:14

      É isso mesmo. A história está toda mal contada. Penso que a criticar JJ, é pelo facto de durante o dia de Quarta, não se dignar a responder a LFV e dizer-lhe na cara que ia para o Sporting. Tudo o resto, é normal. JJ não se sentiu desejado no Benfica e naturalmente procurou alguém que o desejasse. Não me parece correto que ninguém tenha o poder de decidir o futuro de quem quer que seja, e JJ, e muito bem, não aceitou isso. LFV quis mudar o rosto do projeto, temo é que mude muito mais do que isso, porque ao contrário do que pensa, a estrutura do Benfica não é assim tão competente, a competência era dada em grande parte por JJ, que mesmo assim, cometia por vezes erros de bradar aos céus.

      Mas no final de contas, o importante é a qualidade dos jogadores...JJ é bom, mas perdeu para Vitor Pereira dois campeonatos. Num deles, JJ tinham uma equipa claramente superior. Por isso, aí está à prova que JJ não faz milagres, ao contrário do que muitos sportinguistas possam pensar.

      Se o Sporting se reforçar bem, temos candidato...Caso contrário, nem JJ lhes safa.

      MCosta

      Eliminar
  15. Sempre apoiei o Jesus mas o Jesus treinador do SL.Benfica e não a pessoa de Jesus, tal como vou apoiar o nosso próximo treinado, seja ele qual for!!! Tal como apoio neste momento qualquer decisão que o nosso Presidente tome!!

    ResponderEliminar
  16. Sobre o caso da justa causa de Marco Silva:

    Muito cuidado Jesus. Nas costas dos outros vejo eu as minhas, já diz o povo.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/6/15 10:04

    CONCORDO E ASSINO POR BAIXO

    COMO PODERIA UM PESETEIRO
    FICAR ONDE ESTAVA QUANDO SÓ DE PRÉMIO DE ASSINATURA
    DIZEM QUE TERÁ RECEBIDO 5 MILHÕES?????

    ESTE ""ASSALTO"" AO BENFICA INSERE-SE
    NA MESMA LÓGICA DO PAULO SOUSA E DO PACHECO
    E ATÉ DOS TEMPOS DA FUNDAÇÃO DO BENFICA

    E OS LAGARTOS AO QUEREREM LEVAR
    PARA LÁ TANTOS JOGADORES DO BENFICA
    PROVAM FINALMENTE
    QUE A TRETA DO COLINHO
    ERA MESMO UMA TRETA DIFAMATÓRIA
    FEITA POR INVEJOSOS IMPOTENTES

    ResponderEliminar
  18. Leão Selvagem5/6/15 10:09

    O Sporting até pode não ganhar nada mas vai ficar à vossa frente e vocês vão lutar para o quarto lugar com o Braga, Guimarães, etc.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já o ano passado diziam isso, e em 93 também. Podes ter razão, e também podes ter que engolir isso tudo. Uma coisa é certa: sempre que caímos levantámo-nos, e é isso que nos define.

      Eliminar
    2. Uma taça de 7 em 7 anos dá-vos um peito...

      Eliminar
    3. Escreve aí, o Benfica vai ganhar o campeonato, até com o Zé das couves!

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 11:46

      tipico lagarto.
      ficar à frente do glorioso chega...
      F.M.

      Eliminar
  19. Anónimo5/6/15 10:12

    Bem a poeira está a assentar e começamos a descobrir algumas "coisas". Obviamente que o desespero pela saída do JJ não foi baseado nos seus lindos olhos, ou pelo feitio amável e carinhoso, foi por termos perdido um excelente treinador e depois de colocar o SLB na rota dos títulos ninguém quer andar para trás.

    Agora, o que temos vindo a descobrir (a ser verdade o que a CS tem dito - chamadas não atendidas, negociações há meses, etc) mostra uma facadinha nas costas, para não dizer outra coisa, ao SLB.

    Mas "prontes" para a frente é que é o caminho e rumo ao 35!

    TS

    ResponderEliminar
  20. Anónimo5/6/15 10:12

    Eu quero lá saber se o JJ foi para o Sporting. Ficava preocupado era se fosse para o Porto agora no Sporting eles mais cedo ou mais tarde vão arranjar maneira de se enterrar. Só temos que escolher um treinador forte e trabalhar bem ao longo da época. A soberba e arrogancia do Jesus e a falta de nível e incoerencia do Bruno de Carvalho tratam do resto. Não esquecer que o nosso principal adversário é o FCP e esse continua trabalhando tranquilamente para atacar a próxima época. Importante é manter-nos focados e não deixar que todo este ruido nos desvie do 35º. Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo5/6/15 10:33

    Será assim tão difícil de perceber que os benfiquistas reconheciam em jj COMPETÊNCIA! Não era benfiquista como toni, não tinha a eloquência do quique mas era melhor TREINADOR! Quando a argumentação chega ao ponto de dizer que só ficou 3pts á frente do burropetegui a melhor forma de responder é recordar o que era aqui dito á um ano atrás... que iamos lutar pela europa, que agora é que se ia ver se o treinador era bom etc... mas reconhecer o mérito aqui é muito dificil.
    Muito giro é também pedir apoio para um treinador que nem se sabe quem é, quando tivemos durante 6 anos alguém que justificava esse apoio e aqui só merecia criticas e acusações. Ora o novo treinador terá o apoio dos benfiquistas quando fizer algo que mereça esse apoio e apenas ser o treinador não chega, tal como não chegava.
    E o presidente se não tivermos a felicidade de sermos campeões bem pode arranjar os choradinho que quiser pois este desfecho não tem justificação nenhuma.
    Nuno
    Nuno

    ResponderEliminar
  22. Alguém me sabe dizer se o Marco Silva está próximo do Benfica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento não será treinador do Benfica. A não ser que se colocasse hipoteticamente a hipótese de alguém/alguns dizerem ao Vieira... mais ou menos isto... senão for ele e optares pelo outro ... haverá demissões...

      Eliminar
  23. Viva bom dia/boa tarde/ boa noite, consoante o local onde o blogue é lido. Sem ânimo de ser exaustivo, parece fundamental:

    1- Acabar de vez com a história da saída de JJ. É ponto assente que saiu. Facto consumado. Quem tinha de ser avisado, foi. Se acreditou ou não... isso já pouco importa. Se ainda tentou uma última cartada também já não interessa para nada. Facto consumado. Ponto final parágrafo.


    2- Sem pressões, os responsáveis do Benfica, devem reunir-se a sério e definir um plano de intervenção. Salvaguardado as devidas distâncias e usando uma linguagem belicista, devemos assumir que estamos em guerra, pois sofremos um ataque "inesperado", tal como havia acontecido com os EUA no dia 11 de setembro de 2001. Perante isto, escolher um treinador que se encaixe no perfil traçado e que dê total garantia de ir a jogo sem medo. Um verdadeiro condutor de homens. Um líder que olhe olhos nos olhos os treinadores rivais e que lhe baixe a bola só com a sua presença e magnitude em todos os sentidos.

    3- Rever a situação dos casos pendentes dos jogadores do plantel que vão ficar. Contratar muito bem 4 jogadores de nível que deem total garantia em todos os sentidos + 2/3 jovens promissores emergentes+ os 5 jogadores da formação. Isto tem de ser ponto essencial para podermos ir à luta. Se tais premissas não forem mesmo executadas, sinto muito, mas a nossa ambição e desejo pode ficar pelo caminho...

    4- "Os amigos" de Vieira - o Super Agente - entre outros - têm agora uma valente fortalecida possibilidade para demonstrarem de que lado estão. Caso não se verifica, várias teorias soltas, ao se aproximarem, farão todo o sentido. Isso será reforçado, caso o Benfica fique em terceiro lugar no próximo campeonato. Neste sentido, Vieira não tem qualquer condição, por mais lavagem cerebral que possa acontecer, para continuar à frente do clube.

    5- Resumindo: ou vencemos ou iremos passar um mau, muito mau bocado, repetindo o período negro, com matizes diferentes, agora temos obra, mas pode faltar o resto... Como disse o Presidente ... o tempo ditará a sua lei...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 11:59

      Desde que seja para ganhar o próximo treinador até pode utilizar os infantis. O G Guedes, suplente dos sub 20 pode ser o capitão, se for para ganhar. Se perderem lá estaremos para lhe mostrar a porta da saida.
      no benfica só a vitoria interessa... boa sorte!

      Eliminar
    2. A ventaneira de disparates que sai da tua boca é de tal ordem que nem sei se falas a sério se a brincar.

      1-Se o Benfica não ganhar no próximo ano vai acontecer absolutamente NADA. Tal como não aconteceu absolutamente nada ao Porto por ter perdido nos últimos 2 anos, tal como aconteceu absolutamente nada ao Benfica quanto perdemos nos 3 anos anteriores.
      Se alguém está pressionado para ganhar são os outros. Nós somos campeões, caso te tenhas esquecido ou querido esquecer.
      2-Se o Benfica ficar em terceiro lugar no próximo campeonato o LFV vai ganhar as eleições, caso se candidate, com uma maioria esmagadora, isto por muita lavagem cerebral que tentes fazer.
      3-Tu pareces-te demasiado com um Sportinguista. Confundes os teus desejos com a realidade.
      4-O Benfica vai ser tricampeão.

      Eliminar
    3. Quem Cumpre os requisitos?

      1º Vitor Pereira
      2º Paulo Bento

      A próxima época é para Homens de Barba Rija e com eles no sitio.

      Se jesus tivesse saído para o estrangeiro, admitiria tranquilamente Rui Vitória, não neste contexto.

      Abraço

      Eliminar
    4. Paulo Bento??!! Pelo amor de Deus. Tudo menos isso.

      Eliminar
    5. Manuel Afonso, creio que é esse o seu nome... fie-se na virgem e não corra... e verá o que acontece...

      Já agora, espero que responda... às tantas desaparece de vez para evitar a resposta...

      Imagine (não vai acontecer esteja descansado...no fundo o seu "benfiquismo"... é às riscas...) que o Porto nos próximos dois anos não cheirava o campeonato...

      Imagina??? Talvez não ... porque o a tudo o custo será campeão... assim estava programado...

      MAS
      MAS
      MAS
      MAS
      MAS

      BRUNÃO LANÇOU ISTO QUE NINGUÉM DO ACASALAMENTO ESTAVA À ESPERA...

      E AGORA?

      Eliminar
    6. Ainda a tremer de medo mas resistindo à tentação de desaparecer (vá-se lá perceber porquê!), quer que eu reponda a quê exactamente? se eu imagino?
      Imagino, imagino. Passo os dias a imaginar.
      E agora em vez de me fiar na minha virgem, uma que pelos vistos é ás riscas e que tornou o Benfica em bicampeão, vou-me fiar na sua e por-me a correr daqui para fora.

      Eliminar
    7. Anónimo5/6/15 20:50

      Estou totalmente do lado do Manuel Afonso. O vento malcheiroso também me cheira a lagarto podre empoleirado nos ombros dos benfiquistas. Não diz coisa com coisa, grita sempre a berrar pelo "LOBO"!
      Quem é que queres mesmo alarmar?

      Eliminar
  24. Outra pequena deixa, à hora que escrevo, Rui Vitória continua atado em 99,9%. Entre Rui Vitória e Marco Silva ainda há pelo meio Paulo Bento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 11:54

      vai para o caralho.

      rui vitória e marco silva ainda são digeríveis, paulo bento fará pior do que artur jorge. foda-se.

      Eliminar
    2. Cantiflas5/6/15 12:03

      Vento Lusitano já que tens tantos connects vê se desatas o Rui Vitória e atas o Marco Silva...a malta ficava te eternamente grata...Sempre se poupava 1 milhãozito e ficava-se melhor servido.

      Abraço

      Eliminar
    3. Anónimo5/6/15 12:06

      E o Vitor Pereira não está a ser equacionado? Temo que para o ano vamos lutar pelo 3º lugar com o Braga de Paulo Fonseca.

      Eliminar
    4. Anónimo5/6/15 12:13

      Esquece o Paulo Bento!
      Para o ano ganhamos a 35º título! E começamos a ganhar a supertaça!
      Responde-me só a uma coisa, era JJ o treinador das equipas das modalidades que ganharam os troféus todos? Não era? Estranho!

      Eliminar
    5. Espero que LFV não se arme novamente em lider que sabe o faz e que tome uma decisão contra o resto da estrutura e contra os adeptos.
      Queremos todos o Marco Silva!

      Eliminar
    6. Eu espero que seja líder e decida por si. Quando decidiu por si trouxe um gajo que, apesar de Judas, ganhou títulos. Quando foi pressionado pela «estrutura» trouxe o Quique e dispensou o Fernando Santos para ir buscar o Camacho...

      Eliminar
  25. Anónimo5/6/15 11:37

    Como nao acreditas em magia, Jesus ganhou com a ajuda do manto protetor nao foi?
    Afinal o Lopategui tem razão. O homem não é assim tão parvo.

    ResponderEliminar
  26. people please!!!

    ... vamos começar a falar do plantel, das nossas apostas , posição a posição,!, que guarda-redes acham que precisamos para a próxima época, que defesa direito ( e se maxi sair como fazemos, cenas assim... conversas tranquilas) mandar bitaites e tal... ... vamos ganhar na mesma!
    Pode ser?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é o nosso 11 de setembro e tu ainda vens com tangas...

      Mentalizem-se que isto agora é a doer...
      e demagogias da cenoura da formação + nani + tugão NÃO DÁAAAAAAAAAAAAAAAAAA


      ISTO NÃO É NENHUMA BRINCADEIRA DE CRIANÇA.


      BRUNÃO DEVE SER LEVADO A SÉRIO E NÃO SÓ


      MAIS MOVIMENTAÇÕES HAVERÁ A PARTIR DE OUTROS SETORES. CUIDADO!

      Eliminar
  27. Anónimo5/6/15 11:48

    Enquanto ganhar o proximo treinador vai ter apoio. Se perder vai ser corrido. Portanto ele que prepare a equipa para a supertaça pois vai ter que a ganhar, se possível por 3 ou 4 golos de diferença. Não há espaço para falhados no benfica.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo5/6/15 12:05

    Em quê que ficamos? O JJ quis sair ou o SLB coloco-o na porta de saída?

    http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-06-05-A-saida-de-Jesus-os-6-milhoes-de-Vieira-a-chamada-rejeitada-e-o-aviao-para-Paris

    Continuo a achar que o JJ com os tais 4M/ano tinha renovado o contrato (e isto teria de ser anunciado após a conquista do campeonato), mesmo que estivesse em conversações com o scp. Já agora, porquê que o JJ havia de ser grato eternamente ao LFV se ele queria pô-lo fora do clube? O JJ sabe as suas limitações, sabe a sua idade e também sabe que nenhum tubarão ia contrata-lo. Ora, se queria ficar em Portugal, porque não o clube do "coração"?

    Enfim, tenho a certeza que com o JJ o SLB continuava forte, agora assim tenho dúvidas, só espero que o próximo treinador consiga continuar o rumo das vitórias e já agora do TRI! Taças da carica o museu já tem muitas...

    TS

    ResponderEliminar
  29. Anónimo5/6/15 12:16

    Como pessoa jj é do pior que há. Como treinador é do melhor que há. E no scp ainda vai ser melhor do que foi no Benfica. No scp, os emersons e os robertos nem vão calçar. E nas compras não vão aparecer por lá cortezes.
    Ainda bem que foi para o scp, o nosso campeonato precisa de um scp que lute com o Benfica e o fcp.
    Daqui a 3 anos, quando se comparar o que jj fez no Benfica com o que vai fazer no scp, talvez os benfiquistas percebam muito do que se passou neste últimos 6 anos.

    O fim está próximo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 20:54

      Right!
      Não comparem a estrutura do Benfica que ganhou quase tudo este ano com a do sportém que está cheio de dinheiro para comprar Messis e Ronaldos! Deixa-o poisar, verificar a realidade verdelha e depois verão como sem ovos as omeletes começam a azedar.

      Eliminar
  30. Anónimo5/6/15 12:16

    Adepta, sócia do clube e admirada e defensora de todo o trabalho desenvolvido por JJ, fiquei chocada com tudo isto.

    As pessoas surpreendem-nos, pela negativa de dia para dia.
    Compreenderia a ida de JJ para o sporting, se a mesma fosse tratada noutros moldes. Visto que na verdade (e nunca o negou) o sporting sempre foi o seu clube... E eu acho que as pessoas devem seguir, por vezes, o coração. Mas JJ parece que não pensou com o coração por fazer o que fez a todos os Benfiquistas e a quem lhe estendeu a mão quando naquele ano perdeu tudo... e na verdade já era o 3º ano que perdia tudo (a diferença é que no 3º ano quase se gnhou tudo...)

    Fico grata a JJ pelo tres campeonatos, pela taça de portugal, pela supertaça e outras conquistas... fico grata pelo bonito futebol que colocou as equipas a jogar. Fico grata por ter visto o Benfica (de certo modo) a renascer...a mística a voltar... mas a verdade é que ele não é o único idolatrado por tudo isto. Há os jogadores, a equipa tecnica, a estrutura do Benfica...
    Fica também o dissabor de muitas coisas...fica... o dissabor da sua saida assim!

    Mas, hoje o Benfica é um clube mais organizado que outros tempos. Isso deve se a JJ? Não...deve-se à estrutura do Benfica! E por isto, seja Rui Vitória, seja Marco Silva acredito que se a estrutura organizada, sólida etc..que com a saída de JJ para o rival não será a fraqueza, mas sim a nossa força para mostrar que os milagres são feitos com união e não somente por um treinador.

    Como disse, estou grata a JJ por tudo. Aplaudirei-o como gratidão pelas conquistas ao serviço do Benfica, mas não serão aplausos fervorosos ... porque a maneira como saiu não é digna.
    No spor7ing... vejo lhe um futuro escuro...(ou desejo)

    Voltarei a falar de Jorge Jesus com entusiasmo quando treinar a seleção nacional. (se algum dia acontecer...)

    Assunto organizado na minha cabeça o próximo treinador terá todo o meu apoio. Seja Marco Silva ou Rui Vitória. Ambos benfiquistas, ambos treinadores que apostam na formação, que não tem medo de arriscar...
    Marco Silva ganha mais força , porque... a sua força de vingança pela forma como saiu do sporting e o seu desejo em treinar o clube do coração seriam uma mais valia... e porque até fez um bom trabalho no anterior clube... (não é á toa que se ganha um trofeu ao fim de tantos anos, mesmo depois de tanto ter sido esmiuçado pela estrutura do clube que representava).

    Benfica hoje e sempre!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SÓ A CENOURA DA FORMAÇÃO + NANI + CONTRATAÇÕES DO TUGÃO SÃO INSUFICIENTES. NÃO DÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      QUEM AINDA NÃO SE APERCEBEU DA REAL SITUAÇÃO DA COISA SERÁ BOM ACORDAR. PARA NÃO SERMOS NOVAMENTE ENTALADOS E DIZER NÃO ESTÁVAMOS À ESPERA. CUIDADO!

      Eliminar
  31. Anónimo5/6/15 12:16

    Adepta, sócia do clube e admirada e defensora de todo o trabalho desenvolvido por JJ, fiquei chocada com tudo isto.

    As pessoas surpreendem-nos, pela negativa de dia para dia.
    Compreenderia a ida de JJ para o sporting, se a mesma fosse tratada noutros moldes. Visto que na verdade (e nunca o negou) o sporting sempre foi o seu clube... E eu acho que as pessoas devem seguir, por vezes, o coração. Mas JJ parece que não pensou com o coração por fazer o que fez a todos os Benfiquistas e a quem lhe estendeu a mão quando naquele ano perdeu tudo... e na verdade já era o 3º ano que perdia tudo (a diferença é que no 3º ano quase se gnhou tudo...)

    Fico grata a JJ pelo tres campeonatos, pela taça de portugal, pela supertaça e outras conquistas... fico grata pelo bonito futebol que colocou as equipas a jogar. Fico grata por ter visto o Benfica (de certo modo) a renascer...a mística a voltar... mas a verdade é que ele não é o único idolatrado por tudo isto. Há os jogadores, a equipa tecnica, a estrutura do Benfica...
    Fica também o dissabor de muitas coisas...fica... o dissabor da sua saida assim!

    Mas, hoje o Benfica é um clube mais organizado que outros tempos. Isso deve se a JJ? Não...deve-se à estrutura do Benfica! E por isto, seja Rui Vitória, seja Marco Silva acredito que se a estrutura organizada, sólida etc..que com a saída de JJ para o rival não será a fraqueza, mas sim a nossa força para mostrar que os milagres são feitos com união e não somente por um treinador.

    Como disse, estou grata a JJ por tudo. Aplaudirei-o como gratidão pelas conquistas ao serviço do Benfica, mas não serão aplausos fervorosos ... porque a maneira como saiu não é digna.
    No spor7ing... vejo lhe um futuro escuro...(ou desejo)

    Voltarei a falar de Jorge Jesus com entusiasmo quando treinar a seleção nacional. (se algum dia acontecer...)

    Assunto organizado na minha cabeça o próximo treinador terá todo o meu apoio. Seja Marco Silva ou Rui Vitória. Ambos benfiquistas, ambos treinadores que apostam na formação, que não tem medo de arriscar...
    Marco Silva ganha mais força , porque... a sua força de vingança pela forma como saiu do sporting e o seu desejo em treinar o clube do coração seriam uma mais valia... e porque até fez um bom trabalho no anterior clube... (não é á toa que se ganha um trofeu ao fim de tantos anos, mesmo depois de tanto ter sido esmiuçado pela estrutura do clube que representava).

    Benfica hoje e sempre!

    DH

    ResponderEliminar
  32. Anónimo5/6/15 12:26

    O jj chegou a luz com 54 anos e uma intertoto.
    Marco Silva ou Rui Vitória chegarão a luz com uma taça de Portugal.

    ResponderEliminar
  33. Eu sempre defendi Jesus!! Não tenho vergonha em assumir isso!! Sempre defendi até quando muitos por aqui já o crucificavam antes do tempo (quando perdemos tudo, lembram-se?)!! Veio-se a verificar que foi bom o presidente apostar novamente em JJ! Só falhou a liga europa!! E agora temos o bi no bolso! Agora falo mal dele pela forma como saiu!! Saiu como um mercenário! Um vendido! Apenas a troco de dinheiro e compensações!! Se saísse a bem para um grande clube europeu ainda percebia!! Agora isto?? Gente desta o Benfica não precisa! Venha quem vier terá o meu apoio!! Marco Silva? Rui Vitória? Venha ele! Terá o meu apoio e de todos os Benfiquistas, certamente! Que venha alguém com carácter e que sinta o peso da responsabilidade de estar no Maior Clube do Mundo!!!

    ResponderEliminar
  34. Anónimo5/6/15 13:11

    Esta epoca tem tudo para ser EPICA!!! :))) Foi um processo triste, os pasquins andam animados (a rentabilizar a coisa), mas agora e olhar em frente. LFV foi menino (se nao foi, ficou nestes ultimos dias), tem a cabeca no cepo e acredito que ainda quer mais sangue do que qualquer um de nos!!
    Muito mas mesmo muito ansioso pela proxima epoca!!
    Em relacao ao SCP, SANGUE meus amigos calimeros! Nos, o #colinho, vamos atras de voces, com TUDO!!!
    E depois da desgraca dos ultimos dias, isto e o que se quer!!!

    "De partida de férias para o Brasil, Victor Andrade procurou esta sexta-feira retirar carga dramática à mudança de Jorge Jesus do Benfica para o Sporting.

    O atacante, de 19 anos, que cumpriu a época na equipa B dos encarnados, mostrou-se mais preocupado em projetar o possível reencontro com o técnico.

    “Foi uma decisão dele. Cada um sabe o que é melhor para si. Eu vou preocupar-me em ajudar o Benfica e em fazer golos quando houver jogo contra o Sporting”, prometeu Andrade, considerando que JJ “é um ótimo treinador”, não obstante o facto de ter sido criticado, na passagem pelo Benfica, por não apostar em jovens e na formação.

    Para suceder a Jesus estão sobre a mesa os nomes de Rui Vitória ou Marco Silva. Victor Andrade aplaude. “Todo o mundo fala muito bem deles. Que usam muito a garotada e têm perfil de ‘paizão’, como dizem lá no Brasil. Quem vier, será bem-vindo por todo o grupo do Benfica e por todos os torcedores”, considera."

    A VONTADE E TANTA QUE ATE OS COMEMOS!! Se e com MARCO, com RUI ou outro qualquer BENFIQUISTA, isso nao importa nada :)
    Abraco benfiquista,
    Joao Pires

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 20:57

      Também algo me diz que para o ano vamos ganhar o 35º. E o Sportém fica em 3º.

      Eliminar
  35. Mas querem comparar o imparavel ? ? o Rui Vitoria ganhou a taça de portugal porque os jogadores do Benfica estavam de rastos !! quantas vezes ganhou o Rui Vitoria ao Benfica??? e Quantas vezs ganhou o Jesus ao Marco Silva ?? mais o Marco Silva é o unico treinador que tem que vir , até para meter o Burro de Carvalho em sentido , ja disse isto ao Marco Silva foi tirado sempre jogadores no Estoril e vejam o Trabalho que ele fez , nunca foi com medo nem á Luz e( até nos roubou um titulo )nem ao Dragao nem à Alvalade , mais quando Marco Silva Estava no estoril quantas vezes perdeu com os 3 grandes ? Nao chega de argumentos ?? o Ano passado o Burro de Carvalho meteu toda a pressao em cima do Marco Silva e no primeiro ano logo num clube chamado grande onde a pressao existe todos dias e ninguem defendeu o homem e mesmo assim numa epica final de taça portugal venceu e calou o presidente .. mais manteve sempre os jogadores com ele , querem mais provas ?? querem um Rui Vitoria que comparado o Futebol um e do outro? está a léguas ?? o MARCO SILVA PARA ONTEM JA !!! quem é do Benfica e AMA o Benfica é o Marco Silva por todas e mais algumas razoes já para nao falar do factor piscológico e eu nao me conformo nem perdoo se LFV toma a decisao do Rui Vitoria com Marco SILVA livre , eu nao quero ve-lo ir para o Fc Porto ou para o Estrangeiro e depois é impossivel ter o Marco Silva no Benfica !!! e se isto ainda nao chega ainda tens q pagar por um treinador que nao ''provou'' pressao e que para o ano é o ano do tudo ou nada. Acreditem no que eu digo se o Benfica nao contrata Marco Silva vai chorar para o resto da vida por esse erro colossal!!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo5/6/15 13:49

    O amadorismo que prolifera no nosso clube veio outra vez à superficie, um presidente que foi levado na treta do deixa andar que no final quem ganha sou eu, renovas o contrato e está feito, pois diz o ditado vale mais um passaro na mão que dois a voar. Depois as desculpas esfarrapadas da gratidão, até parece que LFV não é um empresário de sucesso e não sabe isso. então no futebol essa palavra foi banida do dicionário. Será que ainda não percebeu que não deve andar até ao final do mês a procurar um treinador pois é um novo ciclo que se inicia e o novo treinador deve ser inserido na realidade do clube, os jogadores que tem ao seu dispôr etc..., e que na equipa técnica faça parte uma pessoa que conheça muito bem os cantos da casa, se possivel Pietra pois andou durante seis anos a aturar o mostrengo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/6/15 20:57

      Qual amadorismo, de ganhar quase tudo em Portugal?

      Eliminar
  37. Se acreditasses na força de ficar calado, ficávamos todos a ganhar. As tuas teorias de o porque este ou aquele já não escreve, são ego centradas. A verdade é que muitos se cansaram de falar com paredes e com quem tem agenda. O meu apoio é para quem merece. Não chega ser do Benfica. Pedes ao pessoal para pensar por si, e quando o fazem, escreves post após post a criticar essa mesma opinião. E quando não escrevem é porque devem ter vergonha de alguma coisa. Uiiiii que melão B by GB !!!

    Caro senhor, penso que a sua idade elevada, não lhe permite ver que os anos 60 já passaram há mais de meio século e que tudo mudou. A nova geração não tem tempo a perder a ouvir as mesmas historias repetidas 1000x. Estamos a construir algo de diferente e provavelmente melhor do que o senhor conheceu. O senhor pensa ter a sabedoria toda, a verdade é que esta a ser um peso embaraçoso para nos. Obrigado por nos ter ensinado a historia, mas agora os novos tem de a escrever.

    ResponderEliminar
  38. Águia Preocupada5/6/15 14:14

    "foi ter MUITO mais poder, foi-lhe dada praticamente autonomia para escolher até o director desportivo... É o chamado "mundo ao contrário".

    Ora, será por aqui que a corda irá partir... Mas alguém que tenha dois neuróneos e os utilize acha que o brunalgas alguma vez irá aceitar ter menos protagonismo que o catedrático?! Então o homem que tem o culto da personalidade e um ego maiores que o próprio Sporting alguma vez aceitará estar na fila de trás?
    Viu-se aliás, na vitória da taça em que o gorducho teve mais visibilidade e protagonismo que os próprios jogadores que deram tudo em campo e foram os grandes heróis...
    Só não acontecerá se o mestre da tática como espero e desejo não ganhar nada de jeito... Mas mesmo assim, o Kim Jong não deixará de meter a colherada e mostrar-se!
    Ele disse agora que sim a tudo porque o seu aperto assim o obrigou... Mas é começar a época e irá tirarando aos poucos o tapete ao JJ!
    Cá estaremos para constatar!

    ResponderEliminar
  39. Mike Santos5/6/15 15:56

    O Benfica vai tar sempre em primeiro plano. O resto são histórias. Uns vêm outros vão. Vai ser sempre assim. Venha de lá o Marco (prefiro este) ou o Rui Vitória. Quem vier só tem que ser o mais profissional possível e tem que saber respeitar (coisa que JJ nem sempre fez), honrar e dignificar o que carregam no peito. Simples. Vou apoiar o nosso treinador seja ele quem for. No fim de contas o Benfica é o que mais interessa. Esqueçam o judas. Temos que pensar no futuro. O passado ja la vai! VIVA O BENFICA!!

    Saudações

    ResponderEliminar
  40. Anónimo5/6/15 16:04

    Jesus está como quer. Mas Vieira também.

    Vieira quer o que sempre quis: um treinador "em sintonia com a estrutura", o que em Vieirez significa "treinador que me deixe à vontade com as minhas negociatas no mercado de transferências em julho e janeiro".

    Mas não faz mal, o próximo "treinador em sintonia com a esturutra" já está na calha: o seu amigo pessoal Rui Vitória, contra quem não tenho nada contra, apesar de saber que será também ele cumplice e vitima desta forma suja de se exercer a Presidência do SLB, até se fartar...como Jesus se fartou.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo5/6/15 17:37

    Estás a ver como a boca te fugiu para a realidade.Jesus nao tem poderes magicos, mas um manto protetor.

    ResponderEliminar
  42. Boa tarde antes de mais dou os parabens a este blog pois e o maior e melhor blog da blogosfera.
    este e o melhor jornal do SLB.
    sou socio com red pass leio e re leio este blog bem como os comentários e os Comentadores, sei os niks dos principais comentadores que fazem os artigos de opinião e raramente falham ou se desviam do que os socios e adeptos querem ler.
    concordo com o Vento Lusitano em quase tudo e Sim isto é o nosso 11 de Setembro gerra pura e dura sem tregua, uniao e combate para homens com barba rija sim senhor e vamos para a guerra mas nao vamos sozinhos tenos de ter bons e grandes aliados, sim aliados.Chegou mais uma vez a hora do super empresário dizer e mostra que nao teve nada a ver com isto e tratar de começar a trabalha juntamente com LFV como armar o plantel por forma a mostrar que nao estamos muribundos.
    Acho que o primeiro passo esta dado uma saida a de Gaitan e quase certa, uma operação de 55M € em obrigações,
    saida dos exedentarios e manter os principais jogadores, falta timoneiro sim falta mas penso pelo que me foi tambem sussurrado no mesmo dia que soube desta trapalhada toda que esta nomeado o timoneiro, RV, gostem ou nao e a escolha do Presidente e competente e bem trabalhado e envenenado sera juntamnete com totopegui sem duvida 2 armas que o JJ tera e de enfrentar e nao sera nada facil. Talvez esteja enganado, talvez nao podemos ter os dois RV e MS isso seria ideal seria dois generais a bater em 1 que nao tem capacidade mentak para aguentar essa pressao nequele clube, o tempo dira.
    Nani penso nao ser boa ideia neste momento queremos jogadores que estejam com a cabeca fresca e prontos para esta guerra que sera o 35.
    Espero ainda que Isabel dos Santos e seu Marido se juntem e se unem a esta cruzada pois todos juntos ficacamos e seremos mais fortes.

    Peco desculpa se disse barbaridades mas aceitarei todas e todo o tipo de criticas.

    SLB até morrer
    Benfica mais que nunca da me o 35!

    ResponderEliminar
  43. jorgen805/6/15 20:46

    Elementares os últimos dois parágrafos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking