O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Chega de Jesus no NGB!

. 57 comentários
Gostava que tivesse ficado mas não ficou, 
Gostava que enquanto cá esteve tivesse feito algumas coisas diferentes mas não fez (ainda assim ganhou), 
Gostava que tivesse outro (melhor) carácter mas não teve

Mas como disse em tempos Mario Wilson, no Benfica qualquer treinadornsenareiaca anser campeão. Na altura que o "velho capitão" o disse não era mais do que devoção ao clube, hoje é uma verdade indesmentivel... Jesus fez crescer o Benfica, mas a obra tornou-se maior que o criador ao ponto de viver e continuar a crescer tanto ou mais... Sem ele.

A Jesus nao desejo nem bom nem mau. É-me agora indiferente. Se eu fosse sportinguista estaria muito preocupado com a falta de lisura, carácter, racionalidade financeira e mudanças do clube.

Sim, o Sporting pode vir a beneficiar de um grande investimento angolano, pode tudo o que eles quiserem... E estão todos cheios de medo/apreensão como se tudo isso só tivesse uma via: o sucesso

Mas não tem, tem outra que se chama "rotundo falhanço" e é, na minha óptica, muito mais provável, porque como os últimos anos já o demonstraram, é preciso muito mais que dinheiro - o Lopetegui que o diga.

O Benfica não é o Sporting, nem o Sporting vai ser o Benfica. Jesus do Benfica também não vai ser o do Sportong e mesmo que fosse... Sozinho não muda o mundo.

Jesus não é o futebol, nunca foi. Se o fosse não teria perdido três de seguida para André Villas Boas e Vitor Pereira (2), se o fosse não teria dependido tanto este ano do insucesso de Lopetegui, não teria ficado tão longe do sucesso numa competição como a Taça de Portugal (1 vitória em 6 anos e uma derrota na final precisamente aos pés de Rui Vitória). Se retirarmos a Taça da Liga, Jesus não fez mais que 4 títulos em 6 anos dos quais apenas dois são campeonatos - sim retiro a taça da Liga porque outros com quem comparam o JJ não à tiveram para disputar.

Dito isto, declaro enquanto fundador deste blog: REI MORTO, REI POSTO!

Serei intransigente na viragem de página do SLBenfica. Preferia de outra forma é outra via, mas esta está mesmo muito longe de representar o apocalipse que muitos antecipam, aliás com o forte investimento que vai ter, só quero ver o início dessas premonições já em Agosto quanto Rui Vitória puser Jesus a abrir com uma derrota oficial e os sportinguistas começarem logo cedo a questionar esta loucura financeira num clube que há duas semanas andava a pedir esmola aos sócios para um pavilhão. 

Serei intransigente porque eu quero é que o Benfica vença e tenha sucesso, não quero ter razão, não quero dizer que o que estava certo era o que eu escrevia e "exigia". 

Pelo Benfica, tudo!
O que se segue, mesmo para os mais indignados não é ser seguidor da "palavra de Jesus" mas sim apoiante do sucesso do Benfica.

O Rui Vitória é desde ontem, e sem contestação, o melhor treinador português e quem vai guiar o SLBenfica a muitos sucessos.

Repito: vou ser intransigente neste tema

Estou com João Gabriel nisto e mostra bem o motivo de algumas decisões:

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. Anónimo4/6/15 07:38

    Vou para o Estádio da Luz fazer uma manifestação pacífica a exigir Marco Silva como treinador.

    Rui Vitória não é treinador para o Benfica

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/6/15 07:38

    Pareces uma barata tonta, nem dormes moço. Jesus passou de Deus a diabo vermelho.
    Estes benfas são uma comédia.
    O Pinto da Costa é que se ri, pelos menos durante uns tempos nao chateiam o Lopotegui e já sabem o nome dele, com a raiva que têm ao Jesus.

    ResponderEliminar
  3. Excelente post. É bom ver lucidez...
    Ninguém é insubstituível e o Benfica é enorme!

    Hoje deixámos de ser o único clube do top-25 da Europa a ter no treinador o seu "quadro" mais caro. Espero que brevemente deixemos de ser o único clube do top-25 da Europa com um "modelo de negócio" míope assente em endividamento e numa excessiva rotação de atletas.

    Espero que haja a lucidez de recentrar o Benfica nos seus valores, nos benfiquistas e numa organização que projecte o Benfica e potencie as suas vantagens competitivas naturais de modo a que tenhamos a hegemonia do futebol em Portugal e nos possamos cada vez mais afirmar na Europa!

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Força Rui Vitória. Quem é benfiquista tem de apoiar tudo que é do nosso clube. E sim temos de dar o benefício da dúvida a um treinador que há dois anos quando Jesus perdeu tudo, era o treinador que muitos de nos queria. Agora ai o temos. E vamos para a frente. Com toda a certeza que o Benfica continuará a ser grande aliás enorme. E com a nossa ajuda com o nosso colinho como fazíamos com Jesus o Rui Vitória vai.nos dar alegrias. Pois ele mais que nos quer triunfar visto ser um grande desafio para ele e ele ser um confesso benfiquista.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/6/15 08:19

    Gratidaõ ou falta dela...... e "prontus"
    O Benfica não acabou

    BENFICA SEMPRE

    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acabou, não acabará. Mas se a direção continuar a seguir a estratégia definida ficará fora de jogo das decisões. Neste momento, repito: neste momento é isso que vai acontecer. A não ser que o profissionalismo já propalado sobressaia e Jorge Mendes ajude a sério. Se estiverem numa de salva o capo Pinto. Adeus voltamos quando houver gente séria que não se embrulhe em jogadas manhosas.

      Eliminar
  6. Anónimo4/6/15 08:42

    Pois a máquina agora vai trabalhar bem. O importante é que a culpa seja do JJ quando o pré-acordo com o Rui Vitória já estava assina há várias semanas. Alcochete vai fazer tanto sentido como o Seixal vai continuar a ser um interposto de jogadores da Venezuela, Paraguai, Brasil etc etc etc...

    Enfim...

    TS

    ResponderEliminar
  7. A este propósito escrevi isto na tertúlia.


    --------------------------------------------------------------------------
    AAARRRRRGGGGHHHHHH!!!!!!!
    FUJAM!!! FUJAM!!!!
    É O FIM DO MUNDO!!!!!!
    ESTÁ TUDO ACABADO!!!!








    Bom, eventualmente posso ter exagerado um pouquito fruto de evidente e inexplicável surto de histerismo.
    A quem padeça do mesmo mal, aconselho Inderal. Um comprimido por dia faz milagres.

    Ao ler os comentários interneteiros, só há uma coisa que me escapa em absoluto.
    Pensarão alguns adeptos e simpatizantes do Benfica que o clube era dono das vontades de JJ?
    Pensarão que caso fosse vontade de JJ sair LFV deveria ter atado uma corda ao seu tornozelo e prende-lo ao pé da secretária?

    Eu não sei se é este o caso ou não, e no máximo terei uma leve curiosidade sobre o tema. Mais, mesmo que seja o caso, isto não faz de JJ um pior homem ou um pior treinador. Estaria no seu inteiro direito.
    Só constato como uma curiosidade o facto expresso em alguns comentários e também na génese deste tópico, de haver Benfiquistas que acham mesmo que JJ não tinha qualquer voto na matéria, e que a sua continuidade dependia em absoluto da vontade do Benfica na figura do seu presidente.

    Sobre a renovação de JJ única coisa que eu sei é o que o presidente disse em Dezembro do ano passado. Que ela aconteceria quando o JJ quizesse mantendo-se as condições contratuais.
    Assim sendo acredito que JJ não tivesse querido renovar mantendo as condições contratuais, vulgo, uma remuneração anual de 4 milhões.
    Claro que o presidente pode ter mudado de ideias, e está no âmbito das suas competências substituir o treinador porque entende ser esse o melhor caminho para o clube. E caso tenha sido isto que aconteceu, pois terá todo o meu apoio.

    Relativamente ao Rui Vitória, está para fazer 3 anos que escrevi aqui, em troca de ideias com o D'Arcy, se bem me recordo, que gostava de o ver a treinar o Benfica. Pois nada se passou nos últimos 3 anos, antes pelo contrário, que me tenha feito mudar de opinião.
    Caso seja outro qualquer a substituir o JJ, pois que venha por bem que será sempre bem recebido pelos adeptos serenos, que continuam a ser a esmagadora maioria fora da internet.
    -----------------------------------------------------------------

    Mantenho o que disse. E vai-me desculpar o João Gabriel, mas o JJ foi um grande profissional que ao serviço do Benfica fez sempre o melhor que sabia e podia. Como pessoa não sei, saberá quem trabalhou com ele, e pouco me interessa a boataria.
    E isto vem de alguém que nunca gostou do JJ como treinador, muito antes pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura os lambe traseiros sobram. Os que alertam para o perigo serão bem vindos. Estão lúcidos; os outros pensam apenas no protagonismo do croquete.

      Eliminar
  8. Anónimo4/6/15 08:46

    Bom post mas com algumas opinioes q nao partilho.

    Antes de tudo deveriamos ser esclarecidos qt aos motivos de nao renovaçao do JJ.

    A ser verdade o ventilado na cs, JJ fez o q eu tb faria, tinha uma proposta melhor e olhou pelos seus interesses.

    Fica o fraco consolo de ver a pujança de alguns reduzida a cinzas........ha e tal o Benfica deveria exigir, ele tem q se submeter, é funcionario bla bla bla.........TCHAO q vou pro inimigo, fiquem la com a vossa azia.

    Se querem respeito acho q seria bom o mostrarem pra ser exemplo, mas ja vi q começou o cascanso no JJ tentando enfatizar os lados negativos da sua passagem pelo nosso clube..........eu so deixaria um obrigado ao JJ pelo seu profissionalismo enquanto treinador do meu clube, tivemos o privilégio de ter um grande treinador no nosso clube durante 6 épocas, foi um prazer.

    A velha maxia do Velho Capitao tem algum sentido mas nao esquecer o "sujeita-se".........realmente PODE acontecer, mas ja vi tantos sairem pela porta pequena..........

    Rui Vitoria, sangue novo, nao faço prognosticos, deixo isso pro bruxo de Fafe, nao tenho qualquer expectativa e acho q ai esta o mal de todos nos neste momento, com o JJ sabiamos com o q contar e sabiamos q iriamos estar na disputa, agora estamos a espera de ver o q ai vem, se um continuar de vitoria ou um voltar a estaca zero.........o fantasma da era Artur Jorge paira no ar e nao é bom de sentir. Deixo so um reparo, nao basta ser Benfiquista pra ser treinador do Benfica, prefiro q nem seja e seja competente.

    A supertaça sera o primeiro jogo da epoca e com um factor extra de motivaçao.........veremos.

    Obvio q o Benfica continuara, q teremos de novo dias de gloria, q somos enormes, mas...........sera ja ou daqui a uns anos ? Essa é a questao.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
  9. Jesus fez todo o sentido, ... faz todo o sentido Rui Vitória, essa escolha vai-nos dar alma e entusiasmo, com Jesus só tínhamos "treta", acredito que vamos jogar mais e melhor com Rui Vitória!... e mais acredito que nas provas internacionais vamos ter mais sucesso... sinto que Rui Vitória vai tomar decisões super equilibradas e que vamos ter um futebol de muita qualidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita. Se não tiveres ovos... vais longe...

      Eliminar
    2. Vento olha para esta equipa se faz favor!
      Júlio César, Ederson e mais um guarda-redes com categoria internacional mas jovem)
      Maxi, Silvio, Semedo, Luisão, Jardel , César (ou Lisandro), Lindelhof, Bruno Gaspar, (mais um lateral ambidextro)
      Sálvio, Guedes, Nuno Santos, Rúben, Fejsa, Cristante, (mais dois extremos experientes) (mais um médio de construção experiente), Cavaleiro, Murillo...
      Jonathan, Lima, Jonas, Talisca, Nelson Oliveira ,

      achas que é uma equipa fraca???

      Eliminar
    3. Anónimo4/6/15 14:01

      Bruno Gaspar? Guedes? Nuno Santos? Cavaleiro? Jonathan? Murillo ainda chegou.. não dá pa ter noção, jogava na Venezuela! O Nelson, Talisca, com Rui Vitoria? Vai ser bonito vai.

      COM Rui Vitoria (esperemos q não) isso é uma equipa fraca sim, e muito. Pro ano tu verás.. e ficas sem Salvio uns meses.

      Eliminar
    4. Anónimo4/6/15 14:29

      Mas esse não vai ser o plantel. (Esqueci de acrescentar)

      Eliminar
  10. Anónimo4/6/15 09:06

    Sempre aqui defendi o excelente trabalho de JJ no Benfica e as suas qualidades como treinador. Fui por isso um dos poucos Benfiquistas que estive com LFV aquando da sua renovação, quando a maioria pedia a sua cabeça. JJ foi importante para o Benfica, mas o Benfica ainda foi mais para JJ. Também nunca coloquei em causa o seu vencimento tendo em conta o trabalho realizado; já os valores que se fala que ele irá receber, seriam por ventura motivo para criar mais divisão que união em relação a JJ no Benfica.
    Na minha opinião o Benfica teria mais a ganhar com a continuidade de JJ (desde que estivesse comprometido com o Benfica e o seu projecto como esteve até ao final desta época) do com a sua saída; mas JJ ainda tinha muito mais a ganhar na sua continuação (se tudo correr como espero e desejo, nunca irá receber os tais bónus, pois não vai cumprir os objectivos).
    Dito isto subscrevo em muito este post do Benfica by GB; até porque ao contrário de uns poucos que não sabem destinguir entre o que é defender o Benfica (logo todos que trabalham para o seu sucesso) e defender o senhor A ou B. Para os verdadeiros Benfiquistas como eu o BENFICA é e sempre será maior que um qualquer senhor A ou B, logo VIVA o BENFICA.

    Evidencias

    ResponderEliminar
  11. Se o Bruno ofereceu 6 M/ano ao Jesus...compreendo que Jesus aceite, ainda para mais sendo sportinguista. Eu fazia o mesmo.
    Se Jesus pediu os mesmos 6M/ano ao Vieira...compreendo que Vieira rejeite. Eu faria o mesmo.

    Preferia que JJ ficasse, obviamente. Se não fica, azar o dele: não há lugar melhor para se estar. Boa sorte para o próximo, Vitória ou não.

    Já éramos grandes antes, vamos continuar grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo. Jorge Jesus está em fim de contrato e nada o obriga a renovar. Quer mudar de ares? Mude! É traidor por isso? Era o que faltava!... Continuarei a considerá-lo um treinador de topo mas será confrangedor vê-lo no banco do sporting a perder para o Benfica.

      Eliminar
  12. A ser verdade a saída de JJ é mt boa para o futuro do Benfica! Mas Rui Vitoria não é a melhor opção!!

    ResponderEliminar
  13. Depois da campanha de informação e desinformação dos próximos dias, saberemos o que, de facto, levou a que JJ tivesse saído do Benfica rumo ao Botafogo do Lumiar.
    Foi JJ ou LFV quem forçou a ruptura?

    ResponderEliminar
  14. Quero ver o que vai fazer com aquela equipa de mancos e com o presidente e o inácio como adjuntos.
    Vai ser engraçado.
    Quanto ao post, estou totalmente de acordo, este assunto deverá ser completamente ENTERRADO..
    O nosso treinador chama-se RUI VITÓRIA e é o melhor do mundo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/6/15 09:21

    Seja rui vitoria, seja marco silva (eu ainda acredito) conto com eles para fazerem uma limpeza nos quadros. Mandar definitivamente embora os 80 jogadores sob contrato, sem ganhar comissoes em contratações de jogadores d qualidade duvidosa. Em termos do plantel principal, desejar q n saia mais ninguém a n ser gaitan.

    MCosta

    ResponderEliminar
  16. Pois eu neste momento só estou interessado em que alguém da direcção, de preferência o presidente, venha explicar os contornos de tudo isto.

    Então mas JJ sai porque não partilha do projecto? Mas o projecto do Sporting é melhor? Sai porque não quer apostar na formação? E vai para o Sporting que faz disso modelo de vida? Então o Sporting vai deixar de apostar na formação?

    Bem, na verdade nada disto faz sentido, e neste momento a única explicação razoável é que JJ quis sair porque pode potencialmente ganhar mais aliado ao facto de que é do Sporting e tinha aqui talvez a única oportunidade de treinar o seu clube.

    Esta é a única explicação que faz sentido para mim e é a única que espero ouvir da boca das responsáveis do Benfica. Quaisquer outros motivos como "não aceitou redução salarial" ou "acreditamos que estava na altura de iniciar um novo ciclo" só me levarão a pensar que de facto o nosso querido clube é gerido por um bando de garotos sem a mínima noção da realidade. Espero bem que assim não seja.

    Quanto a Rui Vitória, é o que menos culpa tem nisto tudo. Se for ele de facto o próximo treinador pois que tenha muita sorte, que a sua sorte será a sorte de todos nós No entanto, confesso que me agradaria muito mais Marco Silva, já desde o Estoril que gosto da forma das suas equipas jogarem,

    De qualquer das formas, é muita azelhice junta. Tanto tempo para resolver as coisas e no fim é só novelas, enfim. É inacreditável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuamos a dormir. Ou temos uma posição de força de forma a demonstrar que não estamos a brincar, ou o terceiro lugar está ao nosso alcance.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 13:35

      Vento, o terceiro já está reservado para o clube da Guiné Conacri e do tal que está envolvido até ao pescoço com a falência do BES, o mesmo que desviou uns bons milhões das contas dos generais e políticos corruptos de Angola.

      Peido de vento lusitano

      Eliminar
  17. Quer dizer, agora que vendemos ao desbarato as maiores e melhores promessas da formaço éque vamos apostar nos jogadores da casa? Ide vos... e desculpem la as formas más é o que me sai da alma com esta direcçao. nunca fui a bola com JJ e continuo a dizer que o problema do Benfica nao éo t reinado. Quem quiser acreditar na conversa do trafulha do presidente que acredite eu apostó q as negociatas va continuar e a aposta na formaçao so acreditam nela os mesmos otarios que votam neste trafulha. Por último acho M. SILVA melhor que Vitoria más claro cosas con lógica nao sao para o reí sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. David tenho acompanhado a formação, entre emprestados, elementos da equipa B e alguns juniores temos cerca de 20!!! jogadores talentosos para serem lançados nos próximos 3/4 anos, a saber:
      João Nunes, Alfaiate, Lystov, Lindelhof, Fábio Cardoso, Iuri, Semedo, Bruno Gaspar, João Carvalho, Diogo Gonçalves, Teixeira, Hélder Costa, Cavaleiro, Nuno Santos, Guedes, João Lima, Buta, João Gomes, Sanches, Flávio Silva, Hildeberto (tem potencial), Semedo, estes foram assim de rajada, mas faltam mais uns 4 ou 5!

      PARA SEREM TRABALHADOS e entrarem suavemente todos os anos... dentro de 4 anos temos uma equipa com uma identificação com o clube similar à do Barça, ter esse coração, essa paixão!! no plantel não existe dinheiro que pague "essa merda"!

      Eliminar
  18. Anónimo4/6/15 09:28

    O JJ FOI REBATIZADO
    AGORA CHAMA-SE JORGE JUDAS

    ResponderEliminar
  19. Anónimo4/6/15 09:32

    Erro muito grave de lfv que não renova com o melhor treinador em Portugal e que teve um impacto brutal no nosso clube. O treinador com mais títulos da nossa história. Não é por sair para um rival que a opinião sobre a sua capacidade muda.
    RV não é nem de perto nem de longe um treinador ao nível do Benfica, não é por ser treinador do nosso clube que passa a ser. Parecem os lagartos com os antigos treinadores deles que eram sempre os melhores porque eram os deles. Um treinador ou jogador é bom ser for bom não ser apenas por ser o nosso.
    Nunca acreditei nesta possibilidade e mantenho a minha opinião de que não se justifica e que lfv assinou a sua sentença final. Mas agora quero ver as piruetas de muitos que não gostavam de jj e que agora vão criticar lfv.
    Ainda ontem dizias que ficava e foi quando tive a certeza que saia... Agora começem a preparar as desculpas... Os árbitros, os adversários que se esforçam muito, a relva alta.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno, como é que sabes que não foi JJ que se recusou a renovar? Não nos precipitemos em tirar conclusões, por favor. Ainda ontem à noite, o lagarto Ribeiro Cristóvão disse que estava em posição de assegurar (outro!) que Marco Silva ainda era treinador do sporting e que só se iria reunir com bruno de carvalho na sexta-feira. Daí que ele não percebesse como era possível JJ já ter assinado com o scp.

      Eliminar
  20. Anónimo4/6/15 09:33

    Podia-me resguardar uma vez que ainda não é oficial o JJ ir para o SCP, até não o ser continuo a não acreditar nesta loucura do SCP / Bruno de Carvalho, simplesmente porque está em causa o desaparecimento da instituição num esfregar de olhos, só se encontram a olhar para a variante desportiva e a economica como é que é?

    1- Os jogadores do SCP que tem solicitado aumento de ordenado na ordem de aquilo que o JJ a partida vai auferir como lhes vai ser negado?
    2- O JJ vai apostar na formação?
    3- O BC vai ficar no banco juntamente com JJ?
    4- O Fair Play Financeiro da Uefa vai ser comprido como no ano seguinte?
    5- Vão se encerrar as restantes modalidades para apenas suportar o Futebol?
    6-Os miúdos do SCP em Alcochete e respectivos pais não vêm está situação com apreensão? (Tenho um sobrinho no Sporting nas camadas jovens que a mt tempo que via a chegada ao SCP no plantel principal mais facilitada e neste momento já pondera sair).
    7- Vai-se pagar 2 Milhões ao Marco Silva pela desvinculação?
    8-Quantos milhões o JJ exigiu para a contratação de jogadores?
    9- Será possível a JJ contratar sem interferência do Inácio e do BC?
    10- O Pavilhão das modalidades afinal não é uma prioridade, como se estarão a sentir os responsáveis das outras modalidades relegadas da forma que todos vemos, como não fossem nada no clube?

    Carácter de JJ se tudo se consumar perante o LFV e aquilo que o mesmo aguentou a nível de pressão interna, após a época que ele perdeu tudo nas finais, só demonstra uma ingratidão imensa e acima de tudo irá encontrar em Alvalade o seu irmão gémeo siamês, volto a referir isto tudo só é prejudicial para JJ que como homem ficará com a sua imagem denegrida e se não tiver sucesso (probabilidade bastante elevada) vai acabar a sua carreira em Portugal no que diz respeito a clubes grandes e mesmo médios.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuas desatento, crl. Se a direção andar como tu, estamos lixadosssssssssssss.

      Eliminar
  21. Anónimo4/6/15 09:48

    A saída de Jesus não é "muito boa" para o Benfica. Estou curioso para ver se será "muito boa" para o novo clube. Se o deixarem trabalhar à vontade será certamente, mas ele terá de abandonar aquela ideia de ser visto como treinador de um grande clube.

    Quanto ao futuro do Benfica, não sei se o Rui Vitória será a melhor aposta. É certo que nos jogos em casa bateu o pé a todos os grandes que lhe apareceram à frente, mas nos jogos fora de casa a equipa demonstrou evidentes fragilidades, que não se explicam apenas pela qualidade dos ovos so seu dispôr. No caso frente a JJ, veja-se a facilidade com que o Benfica controlou o jogo e o número de ocasiões criadas naquela primeira meia-hora à Benfica (e não à Jesus). Pode ser que com Luisão em campo (e fora dele) aquela defesa não esqueça as rotinas dos últimos anos e o RV possa ter tempo de aprender ele próprio a trabalhá-las.

    Em termos de geometria há dois outros treinadores que se apoiam num esquema semelhante ao do nosso antigo: Rui Vitória (o eleito) e Paulo Fonseca. Acho que depois do mau ano "najantas" Paulo Fonseca não cometeria os mesmos erros de balneário e acho, por ver como Paços se porta, que defensivamente a equipa sentiria menos a mudança. Lembremo-nos sempre que o ataque ganha jogos e a defesa campeonatos. O tri fica mais difícil, mas não é o Sporting que tira dividendos, são os do costume...

    ResponderEliminar
  22. QUERO alertar (é um alerta no domínio da construção do "real") , ... é Absolutamente DETERMINANTE que uma Imensa minoria ACREDITE FORTEMENTE que o Benfica vai ter Imenso Sucesso com Rui Vitória!, por favor, a partir deste momento caem todas as outras preferências!, SÓ ESPERO é que o plantel fique fechado no espaço de 3/4 semanas e que se adquiram 3!! JOGADORES com experiência: Um médio criativo, e dois extremos que façam as duas alas!, com Lima, Jonathan e Jonas podemos estar tranquilos, Fejsa e Cristante e Lindelhof proporcionam equilíbrio defensivo, Rúben pode entrar na fase de construção, Salvio é Salvio, Guedes e Nuno Santos bem como Cavaleiro são excelentes alternativas para as alas... até o Nelson Oliveira poderá vir a ser muito útil... espero que Maxi e Sílvio fiquem, bem como Luisão, Jardel e Lisandro (ou César)... a contratação de Marçal é um desperdício, (mas enfim)... acredto mesmo que Rui Vitória vai tomar decisões de enorme qualidade para o plantel da próxima época, tenho a Certeza Disso! Sinto essa cena na alma!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo4/6/15 09:56

    Por mim, e quando o novo treinador for apresentado, deveria ser em pleno relvado do estádio com casa cheia! Citando Mourinho "os cães ladram e a caravana passa",não interessa se JJ vai para o scp, o que interessa é o nome/pessoa que vem, esses sim são os mais importantes, os que saem merecem o mesmo respeito que tiveram pelo SLB na hora da despedida!!!
    Apoiemos quem entra!! Mas o futebol não poderá passar exclusivamente pela formação!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo4/6/15 09:59

    Quando o Jorge Jesus veio para o Benfica eu pensei que ele não tinha perfil para ser treinador do Glorioso ... enganei-me em termos desportivos (no resto não).

    Piedade



    ResponderEliminar
  25. Anónimo4/6/15 10:04

    Eu se trabalhasse na Microsoft ou na Google, e recebesse 4M€ por ano, (ou mesmo 2 ou 3, que seria o valor deste ano) com toda a projecção que a empresa me dá,

    e se recebesse uma proposta da PC Falagueira ou Intel Alcochete por 6M€… recusaria de imediato.

    Se um treinador abdica totalmente de projectos/empresas vencedoras e de enorme visibilidade, (como o cientista da bola sempre afirmou, em 1º lugar vem o projecto e a ambição de ganhar) em troca de mais uns euros… Tá tudo dito acerca deste bom treinador, mas que nunca convenceu ser o melhor!

    Que o diga o Vitor Pereira e André vilas boas, que o comeram á bruta!

    Mais… Em 6 anos, venceu 3 títulos… Um ao colosso BRAGA! - Porto e Sporting nesse ano não existiram

    Outro ao colosso - Zbording falido que jogava com putos com acne

    e outro ao Flopetegui, que nunca tinha treinado 1 clube

    Para aqueles que questionam o que já fez Rui Vitória, pergunto o que tinha feito o jesus antes de vir para o Benfica?
    Uma inter-tolo, ou totoloto ou lá o que é… e, mais NADA!!!!

    Força Rui Vitória! Começas já dia 9 a vencer títulos no Benfica!

    Jose Inacio


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos síndrome 1994, por favor! Nesta hora não crl. Isto é para homens com H grande não é para bananas, crl.

      Eliminar
    2. Anónimo4/6/15 12:05

      Homens com H grande, não fazem o que Jesus fez ao Shéu...comigo, tinha ficado em Londres....

      Eliminar
  26. O Shadows anda muito caladinho!!!!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia nesta altura gente como João Gabriel, Gaspar Ramos, Diamantino e Ribeiro e Castro devem estar calados e deixar de mandar bitaites. A sua reação é típica de síndrome 1994.


    Consumada a saída de JJ o que fazer?



    1- Presidente deve reunir com toda a organização Benfica, sobretudo aqules que dizem não na cara do Presidente. Os lambe traseiros nesta altura interessam pouco.

    2- Verificar se a organização está afinada e extremamente oleada.

    3- Pensar seriamente se o treinador contratado a contratar dá garantias totais, ou se não é uma fuga para a frente revestida de ciclos cíclicos.

    4- Saindo só Gaitan, o Benfica para vencer necessita de 6 contratações de qualidade (4 jovens de qualidade e 2 jogadores feitos, mesclando isso com os que estão mais os 4/5 mais promissores neste momento da formação. Para que serve o Mendes? Afinal JJ também lhe cuspiu na cara...

    5- Se Vieira estiver seriamente a pensar no Benfica fará isso, com a ajuda preciosa de Mendes e de outros. Afinal a organização Benfica deverá querer mostrar que tem tudo controlado. Se tal não for feito está na cara que anda a boicotar o trabalho, a fim de ajudar o Capo Pinto a safar-se. Se não for campeão/tricampeão Vieira não tem moral para se recandidatar e deve pedir a demissão no final da próxima época.

    7- Todos na organização Benfica devem evitar, sobretudo o Presidente, falar muito. Dizer o que interessa e seguir no trabalho forte e feio, para vencermos.Se tal não acontecer a próxima época está perdida. Por isso é importantíssimo ganhar a supertaça de forma categórica e arrancar muito bem no campeonato.

    8- Aceitam o desafio, ó Vieira, ó Mendes, ó organização Benfica?





    6 -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CALMA PÁ PEOPLE CALMA!!!!!!!!!!
      Só precisamos de manter o Maxi e Sílvio, são absolutamente estruturantes,... e precisamos de 2 extremos e um médio de construção experientes, a equipa está estruturada! O Rúben vai ser muito importante... o Fejsa (se estiver em condições físicas, e parece que está) e o Cristante dão solidez ao meio campo!, o Samaris e o Pizzi não me convencem nem um pouco!

      Eliminar
  28. JJ fez um bom trabalho no SLB, exceptuando a primeira época contra Vitor Pereira. FCP tem tido praticamente sempre melhor plantel (onze) que o Benfica e mesmo assim JJ manteve competitividade ao máximo. Errou ao insistir nalguns jogadores medíocres, acreditando que poderia fazer deles algo impossível: Emerson, David Luis à esquerda em vez de Coentrão; Roderick e mais recentmente Jara, bebé, Talisca como médio (e não como segundo avançado), Eliseu como escolha para a temporada.
    Contudo, colocou a equipa a defender como muito poucas no mundo, favorecendo a criatividade dos seus elementos ofensivos. Potenciou jogadores e ajudou a valorizar outros tantos. Infelizmente pouco apostou nalguns joens que mereciam mais minutos (não a titularidade garantida e poucos: Bernardo Silva, Teixeira e Guedes, MAIS NENHUM MOSTROU QUALIDADE SUFICIENTE, incluindo Cancelo e Cavaleiro).

    Assim, no meu ponto de vista o novo treinador deveria ser o Vitor Pereira ou qunato muito o Marco Silva. Vitória não. Não tem qualidade tática e técnica para preparar o Benfica para mais altos voos.
    Vitor Pereira e 433, com um esforço financeiro e boa capacidade negocial (Nani emprestado no negócio Gaitán; Markovic emprestado):

    Júlio César; Varela, Novo guarda redes, bom entre postes, mas também bom no jogo de pés (é o futebol moderno - mais um avançado em campo - vide Hélton, Valdés, Neuer ou Stegen).
    Sílvio; André Almeida (tentar manter o Maxi está difícil);
    Luisão, Jardel, César, Yonathan Tavares (Lisandro em teste);
    Djavan (Eliseu) - tentar Raphael Guerreiro
    Fejsa, Samaris, Pizzi (Cristante, Teixeira, Amorim, Muhktar, mais um jovem)
    Nani (Olá John, Guedes)
    Markovic (Sálvio - lesionado; Suleijmani)
    Jonas (Lima, Jonathan, Talisca, Fonte)

    Perceber se Talisca tem lugar no Benfica, se Muhktar tem valor, dar oportunidade ao Rui Fonte.
    Teria plantel para ser campeão, mas com um treinador de qualidade igual ou superior aos adversários (JJ, Marco Silva/Lopetegui): repito Vítor Pereira. Há que ser profissional.

    ResponderEliminar
  29. O João Gabriel (e muitos benfiquistas) agora é que acordaram...

    ResponderEliminar
  30. rui benfiquista4/6/15 10:19

    Tenho mais ou menos um acesso a Gestifute por via comercial, e ao longo dos tempos vou sabendo umas coisas, algumas insignificantes outras bem interessantes, foi me dito que o PINTO COSTA pediu sempre ao JORGE MENDES que sacasse do Benfica o JJ, a todo o custo, algo correu ma, o interesse era ele sair para o estrangeiro e não para o rival do lado, também me parece que o LFV foi bem enganado, falta saber se o JM sabia do SCP ou o JJ também o enganou a ele, segundo se vê no Record a foto dele a saída do Tivoli a falar com alguém, dizem que é o JM, a ser verdade o JJ decidiu tudo a rebeldia do empresário. Segundo me foi dito o Rui Vitoria estava comprometido desde 13 de Abril, foi uma bomba que não contávamos e o LFV também não, estamos fragilizados, O JJ não é fácil de ser substituído e ainda por cima vem um Treinador de contraataque, se bem analizarmos o segredo do Benfica tem sido jogar em 4x4x2...ou seja com 2 avançados o que exige um meio campo de qualidade e diferente de outros nuances taticas, o Jonas é o #10# que por acaso foi o jogador do campeonato....sinceramente estou triste e não auguro nada de bom no futuro, penso que estamos atraz dos nossos rivais, ou o Rv surpreende tudo e todos, quanto ao Presidente põs a cabeça num cepo, ou ganhamos ou ele vai ter problemas nas próximas eleições, porque a ser verdade de ter de dar um milhão pela rescisão do RV, ESSE MILHAO DAVA PARA O JJ, só me vou sentir mais confiante se os artistas não saírem o que parece ser difícil..( MAXI, SALVIO,GAITAN) e a estes juntarem um bom central...o FABIO COENTRAO,,,e um medio centro capaz de qualidade....o que pelo o que se deduz os craques vão sair e entradas serão os emprestados e os da formação, e realisticamente sabemos que não chega para ser campeão, espero que o LFV se sinta traído e que faça um esforço para contratar qualidade.

    ResponderEliminar
  31. Vai entrar um pedido de insolvência da Sporting SAD no prazo de 3 anos!, porque vai faltar razoabilidade nas decisões!, escrevam isso aí nalgum sitio!

    ResponderEliminar
  32. Anónimo4/6/15 10:30

    Se a coisa não der certo, os alfaiates deste país não vão ter mãos a medir... é ver os " benfiquinhas" a virar a casaca para não ficarem mal na fotografia de família dos " thirteen percent ", e virem dizer:
    Como já tínhamos afirmado o culpado é o presidente!

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/6/15 11:21

      Os benfiquinhas são aqueles que defendem o certo (bicampeonato, mais títulos da história) pelo incerto? Então quem defende o vamos ver se corre bem é que é um verdadeiro? Sabe o que é ser coerente? Não é ter sempre a mesma opinião, mas ter opinião diferente perante FACTOS diferentes! Não é dizer que o presidente erra ou acerta sempre, mas reconhecer que acerta quando acerta e que erra quando erra. Portanto de esta época correr mal a culpa é de quem toma a decisão de alterar um caminho que era de sucesso!
      Nuno

      Eliminar
  33. Mais avisos, estando a cerca de 60 e tal dias do início oficial da nova época. Podem-me chamar o que quiserem. Aguento.


    Marco vai para o Porto, ou Sevilha ou Zenit. Tudo depende das movimentações de todo o tipo. É a loucura. E nós a sermos comido. Bananas. Acordem. Caso contrário:

    2015-2016:

    Classificação:.

    1- Porto; 2- SCP; 3- Benfica. Pensam que o Vieira não está a par?? Vocês são uns anjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamo-nos todos a cagar para o porto e as suas decisões a partir deste momento para o JJ e o scp... SOMOS BENFICA FOCO EM NÓS,os outros que se amanhem... temos uma equipa estruturada e um treinador benfiquista e competente, chega!, venham decisões competentes de reestruturar ligeiramente o plantel... e vender todo o peso que temos , tornar a estrutura de jogadores muito leve e lúcida! Ter uma equipa que jogue futebol de ataque e seja equilibrada! Vá coragem para todos nós!

      Eliminar
  34. Anónimo4/6/15 10:51

    Excelente post!!!!

    Esta foi a 2ª melhor decisão do LFV enquanto presidente do GLORIOSO.
    A melhor foi quando à 2 anos atrás, contra a vontade de 99% dos idiotas que agora o atacam, manteve Jesus depois de perder TUDO!

    VIVA O BENFICA!!!!!!!!!!

    JFP

    ResponderEliminar
  35. Anónimo4/6/15 11:58

    Neste momento a questão não se prende com a saída de JJ. Se é Bom ou Mau, como vão acontecer as coisas nos verdes ou não. Basicamente para mim, não é o problema a saída de JJ mas sim a saída de JJ para os verdes! Assim sendo, aqui o problema é a Noticia em si, e o que a mesma está, ou pode vir a causar no Benfica! Para tal, o que seria neste momento de esperar de uma enorme estrutura, e acabando com a Noticias à partida, era uma contratação enorme, que terminasse de vez com a Noticia saída de JJ. Se é para fazer esforços é agora! Aproveitem e demostrem ao gordo de carvalho como se trabalha. Têm de ser uma contratação com nome. Se for o Rui Vitória, por muito que discorde do Vento Lusitano, ele têm razão quando diz que o síndroma de 1994 pode voltar! Está na hora da verdadeira estrutura atuar.

    Para já o silencio parece perfeito, terminem o mesmo não com a forma do João Gabriel, mas com uma contratação em grande e não falem do tema. Limitem-se em dizer, que o JJ terminava contrato e seguiu o seu caminho, nós fizemos o mesmo! Sejam inteligentes!

    A Noticia é o Homem que mordeu o cão e não o contrário!

    Saudações Benfiquistas
    Outramargem

    ResponderEliminar
  36. Paulo Geraldo4/6/15 16:28

    Agora toca a engraxar o Rui Vitória.

    ResponderEliminar
  37. Paulo Geraldo4/6/15 16:28

    A partir do momento em que o Vieira quer reduzir o salário a quem bicampeão, está a empurrar o JJ para fora do Benfica. Toda a direcção queria a renovação do Jesus, o Jesus ao que parece, estava disposto a apostar na formação, e a ganhar o mesmo. Quem fica ganhar com isto é o porto. O Benfica muito provavelmente vai voltar a tempos não muito distantes. A continuidade de JJ seria importante para a conquista do trcampeonato, e para acabar com a hegemonia do Porto. Este é um filme igual ao de 1994. Não é com formação que vamos ser campeões. Quem pensa isso, vive no mundo da fantasia. O Manuel José, e o Manuel Fernandes, já o disseram, e este último queria o Jesus em alvalade. Infelizmente há benfiquistas contentes, aqueles que sempre quiseram o Jesus fora do Benfica. Só espero que depois não chorem.
    É estranho o Vieira jogar na roleta russa, quando vai a eleições para o ano... Até parece que andou a ler um determinado fórum, e determinados blogues.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking