O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Bomba! LFV apanhado em escuta telefónica comprometedora

. 47 comentários
Redmoon: Estou sim?

LFV: Boas Redmoon, fala o Presidente.

Redmoon: O Presidente?!

LFV: Sim, o Luís Filipe Vieira!

Redmoon: O... O... O do Benfica?! A sério?! Que honra! Como conseguiu o meu número?!

LFV: Pedi ao BenficaByGB, ele esteve aqui ontem aos pontapés à porta do meu gabinete a exigir saber quem eram as bombas que vinham aí, que tinha prometido bombas a toda a gente e precisava de um rebuçado qualquer para acalmar a malta!

Redmoon: Deixe lá Presidente, sabe como é... Uma vida inteira à espera de ver a miudagem florescer e afirmar-se na equipa A, e agora com este seu novo projeto do jardim escola e a aposta na formação, ele nem dorme com tanto sonho húmido que tem à noite!

LFV: Bem Redmoon, vamos lá ao que interessa. Podemos falar agora?!

Redmoon: Claro que sim Presidente. Estava aqui na redação do NGB a combinar com o Shadows em quem é que íamos malhar a seguir, mas nada que não se possa deixar para depois!

LFV: Então é assim Redmoon, preciso de ajuda! Li o seu último texto a insinuar que eu não percebia puto de bola, e cheguei à conclusão que até pode haver algum fundo de verdade na critica, pelo que decidi ligar-lhe para ver se me aconselha.

Redmoon: Ora essa Presidente, estamos aqui para nos ajudar uns aos outros, se lhe puder ser útil será um prazer... Qual é a questão?

LFV: A questão é muito simples Redmoon: A próxima época... Projeto de continuidade ou uma semi revolução no plantel? O que farias tu?

Redmoon: Bem Presidente, na minha modéstia opinião esses são dois cenários distintos, ambos com argumentos contra e a favor mas, para mim, antes dessa questão é importante responder a outra: Há dinheiro para semi-revoluções?! É que sem cheta, pensar em semi-revoluções é um suicídio!

LFV: Ok, partamos pois do princípio de que há dinheiro... Que vendendo as nossas trutas, há dinheiro para comprar novas trutas.

Redmoon: Nesse caso já penso ser um cenário com pernas para andar.

LFV: Mas há aí tanta gente a lembrar o Verão de 1994 e a revolução que deu em desastre, que já nem sei o que hei-de fazer!

Redmoon: Calma Presidente. Esse Verão de 1994 foi o caso de uma revolução com sacos de caramelos. O Tavares, o Nelo, o Clóvis, o Paulão, o Marcelo e o Paredão não eram trutas, mas sim raia miúda. Se é essa e o tipo de revolução que preconiza, digo já que não.

LFV: E se eu inventar dinheiro, revoluciono ou não revoluciono?

Redmoon: Eu não lhe chamaria revolucionar Presidente. Diria mudar coisas significativas... Mas eu no seu lugar, e neste contexto pós Jorge Jesus... (interrompido)

LFV: Ai Redmoon, desculpa lá essa do Jorge! Bem sei como andavas sempre a defender o homem, mas se soubesses os embrulhos que esse homem me deixou, sempre a dar cabo do moral das tropas e...

Redmoon: Presidente, Presidente, isso agora não interessa para nada... É passado! Agora temos é de tratar do futuro! Mas o que você tem de perceber é que o pessoal se está absolutamente nas tintas para os problemas que vocês têm aí dentro, se comem croquetes juntos ou se nem se cumprimentam de manhã! A malta só quer saber se em Maio há festa no Marquês ou TV desligada até fins de Agosto. Tudo se resume a isso! O que você tem de perceber é que independentemente das suas razões, a herança de Jorge Jesus é pesada, vão haver inevitavelmente comparações, dos adeptos a começar já em Agosto mas até dos jogadores (principalmente se ficarem muitos da era JJ) dentro do balneário... O balneário pode dar cabo do novo treinador em três tempos se não forem logo à bola com o homem!

LFV: Eu sei Redmoon, eu sei...

Redmoon: Mas é que tem de saber mesmo Presidente. Porque este assunto JJ adormece por agora mas há-de ser sempre um fantasma a pairar por aí... Repare, imagine que amanhã o Benfica é campeão com Rui Vitória! O Shadows não me vai dar descanso! Vai dizer que isto e aquilo, e estás a ver Redmoon, o JJ não dá uma para a caixa! E agora imagine-se este cenário dantesco de o SCP ser campeão! Aí vou ser eu Presidente, e eu e tantos mais milhares a desancar no Shadows de alto a baixo e, pior que no Shadows, a malta vai malhar é...

LFV: Em mim!

Redmoon: Exatamente Presidente! Em si!

LFV: Estou tramado Redmoon, é desta que me comem vivo, o que é que eu faço agora?

Redmoon: Calma Presidente! É por isso que você me ligou, temos de encontrar uma solução. Repare, quais são os dois cenários que podem acontecer na próxima época?

LFV: Essa é fácil, ou ganhamos ou perdemos.

Redmoon: Certo! Agora repare. Imaginemos que o projeto é de continuidade e o Benfica perde. O que vão dizer os adeptos imediatamente?

LFV: Vão dizer que com os mesmos ovos do Jorge Jesus, Rui Vitória nada ganhou.

Redmoon: Certíssimo. Resultado: Rui Vitória queimado em três tempos. Agora imaginemos que o Projeto é de continuidade e o Benfica ganha. O que vai acontecer?

LFV: Rui Vitória vai ser uma aposta ganha!

Redmoon: Sim, mas só a metade. Porque vai ter de contar com o JJ a vir a público reclamar que este é o plantel dele, que foi o que fez em relação ao Braga há 5 anos atrás, que os automatismos já estavam criados, e que o Rui Vitória se limitou a aproveitar do seu trabalho. Resultado, a dúvida em relação a Rui Vitória continua no ar.

LFV: Defendes por isso uma revolução, é isso que queres dizer?

Redmoon: Não é uma revolução Presidente. Mas mudanças acentuadas. Imaginemos que se faz uma semi-revolução e o Benfica perde. O que vão dizer os adeptos?

LFV: Vão cair-me em cima, porque revolucionar dá sempre mau resultado, como aconteceu em 1994.

Redmoon: Certo mais uma vez Presidente. Mas pelo menos para essa derrota você vai ter um álibi: Que este é o ano zero de um novo projeto, e que com um ou outro acerto julga ter construído as bases de um Benfica vitorioso já no ano seguinte. Ganha por isso um ano de proteção em relação ao cenário anterior. Agora imaginemos que o Presidente revoluciona e o Benfica é campeão, o que vai acontecer?

LFV: É o Olimpo Redmoon! Constroem-me uma estátua!

Redmoon: Está a ver? Esse é o cenário perfeito! Você é um herói e o Rui Vitória outro herói com méritos inquestionáveis. A estrutura, a SUA estrutura foi capaz de reconstruir um Benfica ganhador! E nem o JJ pode cá vir meter o bedelho e reclamar de méritos que não teve.

LFV: Achas por isso que deva vender o Jonas e o Lima?

Redmoon: Voltemos à questão inicial. Há dinheiro para ir buscar igual ou melhor? Se há, venda já! Este plantel é velho na sua globalidade e necessita de renovação urgente. Se pode fazer já 20 milhões por dois veteranos e gastar esses 20 milhões em três jovens promissores que tragam irreverência, entusiasmo e futuro, e que daqui a três anos possam representar dinheiro em caixa também, eu iria por esse caminho. A prioridade neste momento é renovar este plantel, aproveitar alguns miúdos talentosos que andam na equipa B, iniciar um novo ciclo de três anos, e retirar a esta equipa o cunho de Jorge Jesus.

LFV: Acabar portanto com a presença de JJ no balneário, é isso?!

Redmoon: Nem mais Presidente! Não chega arrancá-lo da Megastore. Você tem de acabar desde já com as inevitáveis comparações que vão acontecer todas as semanas se este plantel se mantiver como está! Você acha que o Benitez chega agora a Madrid e não vai exigir descolar-se imediatamente da imagem de Ancelotti? Você não viu o Van Gaal a chegar a Old Traford e a revolucionar o plantel por completo de modo a cortar imediatamente com o passado de Fergusson?

LFV: Mas vendo toda gente, é isso que me estás a dizer?

Redmoon: Presidente, este plantel não é grande coisa como você sabe! E se já ia vender o Gaitan e o Sálvio, pior ainda ficará. Este plantel tem de ser renovado e é já, embora deva manter uma base que assegure uma certa continuidade! Esta é a altura certa para o fazer, assim haja dinheiro. Se derem 20 mihões pelo Talisca não hesite e venda! Eu deste plantel só mantinha o guarda-redes e a defesa para começarmos logo com alguma solidez defensiva, um dos trincos, o Gaitan ou o Sálvio, e um ou outro jogador para segundas linhas. Mas o processo ofensivo da equipa tem de ter muito sangue novo! Metade deste plantel tem de ir à vida!

LFV: Manter a defesa como Redmoon, se o Maxi não quer ficar?! Será que devo ceder com esse também e pagar-lhe o que não posso?

Redmoon: Acho que devia fazer um esforço Presidente. Acho que seria importante manter a veterania do Júlio César, do Luisão, do Maxi e a experiência do Gaitan ou do Sálvio. Mas também lhe digo que se não tivesse colocado aquelas “há para lá umas cláusulas quaisquer” no contrato do Cancelo, este era o ano de mandar o Maxi para o Porto e apostar no nosso miúdo que chega de Valência já com mais maturidade. O problema pois é que saindo Maxi também não há Cancelo, você nunca teve lá grande queda para acertar com contratações de laterais à primeira, e se já temos um problema à esquerda você não quer arranjar um problema à direita também!

LFV: Esse camelo do Paco Casal sempre a lixar-me a vida!

Redmoon: É um caso bicudo presidente. Porque o dinheiro não abunda, você tem de comprar alguns jogadores e não quer precisar de mais 6 ou 7 milhões para contratar um lateral direito também. Mas se tivesse os 6 ou 7 milhões para um lateral novo ou, melhor ainda, se eu tivesse o João Cancelo nesta altura, sei muito bem para que sítio mandava o Paco Casal! A verdade é que começa a cheirar que o Benfica sairá sempre a perder quer Maxi saia quer Maxi fique. Se sair, tem de substituir. Se ficar é porque cedemos a chantagens e porque pagámos a um jogador durante 4 anos o que ele provavelmente não vale, e sem sabermos sequer por quantos mais anos ele será capaz de manter o mesmo rendimento!

LFV: Bem Redmon, obrigado pelos teus conselhos, não te roubo mais tempo. Vou dormir sobre o assunto.

Redmoon: Não rouba nada Presidente, espero apenas ter-lhe sido útil.

LFV: Está visto que vou ter de apresentar bombas para acalmar a malta!

Redmoon: Não é bombas Presidente. É jogadores com potencial para entusiasmar a malta e para que todos sintamos que estamos a construir a base de um projeto novo com pernas para andar, mesmo que não ganhemos já no próximo ano. Neste momento, o pior que podia acontecer ao Benfica era passar a imagem de um clube estagnado e amorfo!

LFV: É isso! Dá aí um abraço à malta do blogue e diz ao GB que assim que houver novidades lhe envio a lista das bombas, e ai dele que volte a aparecer por aqui aos pontapés à porta do meu gabinete!

Redmoon: Hahaha, ele está ali ao fundo excitadíssimo a pedir-me para lhe perguntar quem são os 6 da equipa B no plantel principal do próximo ano! Que nem dorme a pensar nisso!

LFV: Eh pá, diz-lhe que aprendi a lição e não volto a fazer anúncios desse tipo. Por causa desse anúncio o Jorge Jesus chateou-se comigo, e mesmo o Rui Vitória já teve de passar a conferencia de imprensa a falar sobre esse assunto.

Redmoon: Está a ver como lhe tinha dito Presidente, esse tipo de apostas fazem-se simplesmente, sem necessidade de anúncios nem de colocar pressão extra nos treinadores.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

47 comentários

  1. Há uma premissa que não é levada em conta e inquina todo este texto: LFV admitiu que efectivamente não percebe de futebol...

    ResponderEliminar
  2. Um diálogo imaginado que dá para tudo...

    Mas não dará para fugir à necessidade de encaixar 125 milhões de euros...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vento Lusitano, gostaria que me explicasse o porquê da necessidade de encaixar 125 M€ e qual a forma de o fazer. Já se sabe, apesar de quase ninguém o referir, que a SAD pretende lançar um novo empréstimo obrigacionista de 55 M€. Também sabemos que a SAD pretendia vender Gaitan e Salvio por valores que poderiam rondar, no total, os 70 M€. Assim, perfaziam os tais 125 M€. Mas a lesão do Salvio veio abortar certa de 35 M€. Daí a venda do Sulejmani e de outros já ter rendido cerca de 7 M€. Temos ainda o Cancelo por valores não revelados (fala-se em 15 M€). Ainda não há confirmação oficial do Jonas pela cláusula de rescisão (10 M€) e talvez o Lima.

      Obrigado,
      Pedro Martins

      Eliminar
    2. Eu já expliquei em comentários anteriores... Além disso, se tem estado atento àquilo que constitui a mundividência atual do Benfica, é fácil chegar a essa conclusão da necessidade dos 125 milhões...

      1- Se não for alienado, chega lá...

      2- Se não for um seguidista submisso, chega lá...

      3- Se verificar, até este momento, a política de contratações, chega lá...

      4- Se verificar a novela da saída de JJ, chega lá...

      5- Se verificar a novela à volta de Máxi, chega lá...

      6- Se verificar tudo e mais alguma coisa com olhos de ver e cabeça pensante, chega lá...


      7- Conselho para todos: exercitem a cabeça...

      Eliminar
    3. A ainda respondem a um troll verde? Meu Deus!

      Eliminar
    4. O Vento Lusitano deve estar a referir-se, nesses 125 milhões, ao vencimento de um empréstimo de 80 milhões a vencer brevemente e que, para solver esse "problema", serão necessários 105 (80 + 25 de juros). Os 20 restantes dão sempre jeito...tem que se ter alguns euros nos cofres...já dizia a Maria Luís...

      Eliminar
    5. Ao Anónimo das 12:18, eu assino. Se reparar verá que eu não sou do Sporting. Por isso nem me preocupo com mais comentários.

      Ao Vento Lusitano, nem fui malcriado consigo nem coloquei em causa o que disse. Por isso, se quiser um debate salutar pode contar comigo. Caso contrário, nem se preocupe em responder. Eu não sou financeiro nem percebo de finanças. Sou de uma área bem diferente. Se gostar de ser armar em superior aos outros nem precisa de vir para aqui. Se reparar, termino o meu comentário com um agradecimento porque o mesmo foi sincero e de alguém não percebe de R&C e afins.

      Mais uma vez obrigado e se quiser esclarecer-me vamos fazer de conta que isto nem se passou.

      Pedro Martins

      Eliminar
    6. Caro Viriato de Viseu, a sua resposta para mim é mais que suficiente. O que não teriamos evitado com esta resposta tão simples.

      Obrigado,
      Pedro Martins

      Eliminar
  3. Ze Amaral22/6/15 10:16

    Andamos a brincar aos telefonemas, aos alibis para se as coisas nao correrem bem.... O QUE E ISTO???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto pretende ser mais uma pirilada habitual em todos os benfiquistas.

      Eliminar
  4. Depois de mais uma exibição de gala do BS não sei como o LFV e o JJ não foram processados por danos patrimoniais...

    ResponderEliminar
  5. Genial Redmoon.

    O meu aplauso.

    Desta vez acho que as tuas deixas nesse pseudo-diálogo, refletem os pensamentos da generalidade dos Benfiquistas.

    abraço

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  6. Vai de férias que estás a precisar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida!
      Estás mesmo a precisar de umas férias.

      Eliminar
  7. Bom, nessa conversa telefónica, quando o RedMoon faz alusão ao verão de 1994 com a saída de Toni e a entrada do Artur Joge, o Paredão e o Marcelo, entram no Benfica mas no verão de 1995. Artur Jorge fez uma semi-revolução no 1º ano, e no 2º ano fez a outra parte da revolução, justamente para terminar com a equipa de Toni de 1993/94 que tinha sido Campeã.

    Se Artur Jorge cumpre toda a temporada 1994/95, na 2ª temporada (95/96) à 3ª Jornada, e após 2 empates na Luz com Salgueros e V Guimaraes é despedido, e é na 2ª época que entram Marcelo e Paredão e outros...


    Vou recordar as bombas que entraram no verao de 1994 : Preud Homme, Caniggia, Stanic, Paulão, Edilson e Clovis, e do mercado Português, Dimas, Paulo Bento, Nelo, Tavares, Paulo Pereira do Porto, Amaral do Sporting, Paulo Madeira regressou e Rui Esteves!


    Do Benfica Campeão versão 1993/94 de Toni, sairam então : Rui Costa, Schwartz, Kulkov, Yuran, Silvino, Rui Aguas, Ailton e Hernani, cerca de 5/6 titulares, tal como na actual temporada!

    Na 2ª fase da revolução de Artur Jorge, verão de 1995, temporada 1995/96, sairam os titulares : Moser, William, Abel Xavier, Veloso, Paneira, Isaías, e Cesar Brito (habitual suplente), e na 2ª temporada fica desmantelado o plantel Campeão de Toni, apenas ficou João V Pinto. Na 2ª revolução de A Jorge, verão de 1995 , entraram : Paredão, King, Marcelo, Hassan Mauro Ayrez, Calado. Marinho do Sporting, Illiev e Panduru, mas tambem os regressos das semi-bombas Ricardo Gomes e Valdo, ambos contratados ao PSG.

    Isto é, a revolução%demolição de Artur Jorge, teve duas partes, verão de 1995 e 1996, com respectivas duas temporadas, mas Paredão e Marcelo apenas surgem na 2ª temporada, ambos após terem feito excelente época do Tirsense do ex central Eurico Gomes!

    Curiosamente, o RedMoon defende uma revolução em duas fases, uma mais acentuada para "exterminar" JJ (apenas manter a veterania defensiva), e outra a ser completada na 2º temporada, e foi isso que Artur Jorge fez, manteve Veloso, Moser na defesa, Paneira e Isaías na sua 1ª temporada, mas na 2ª temporada foram todos despachados. Isto é, de alguma forma, o RedMoon defende uma revolução à Artur Jorge com duas fases distintas!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Síndrome total, revisitando 1994!

      Dúvidas?...

      1- Perguntem ao Vieira...

      2- Perguntem ao silêncio sepulcral do passivo...

      3- Perguntem à mundividência passiva e silenciosa que arquitetura o Benfica...

      Eliminar
    2. vais já ser acusado de ser infiltrado VENTO LUSITANO, olha aí que ainda podes ferir susceptibilidades.

      Tudo na mesma? o SUPER AGENTE,apenas trata de levar jogadores?Traze-los é que não está facil. atenção é aos miúdos, não tarda tamos a ter o "deja vu" cancelo b.silva e cavaleiro!!

      Eliminar
    3. Obrigado pela revisão histórica.

      Confio, porém, na capacidade da actual 'estrutura' de desmantelar apenas em um ano o que Damásio desmantelou em dois...

      Eliminar
    4. Gosto de ver o vento do norte a responder a ele próprio... Que bonito!

      AntiJavardosCorruptos

      Eliminar
  8. pois, ano após ano a desmembrar por completo os plantéis. é incrivel! só um LOUCO poderá pensar que haverá um ano como o anterior que depois de vendermos 7titulares alguns deles sem que se fizesse o minimo esforço para continuarem, fomos campeões. o vieira ainda está à nora! é argolada atras de argolada e quem se fode somos nos os sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és mesmo penedo!22/6/15 12:38

      Incrivel mesmo, ainda assim conseguimos ser bicampeoes!

      Eliminar
  9. mal vai a freguesia quando os vizinhos desatam a atirar pedras uns aos outros.

    EMI

    ResponderEliminar
  10. JediVermelho22/6/15 11:15

    A mim preocupa-me a necessidade desenfreada de fazerr dinheiro...

    ResponderEliminar
  11. A época 1994/1995 o Benfica tinha um ótimo plantel. Só por estupidez ou maldade é que se pode dizer o contrário. Quem tiver dúvidas que consulte o plantel desse ano. Falar sempre dessa época é falar de algo que aqueles jogadores da altura não merecem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. que coisa feia de se dizer, quando foi nessa época que começou o declíneo...completo.. não se faz a nenhum clube, muito menos ao SPORT LISBOA E BENFICA!

      Eliminar
    2. Na época 1994/95, o Benfica perdeu : Rui Costa, Schwartz, Kulkov, Yuran, Silvino, Rui Aguas, Ailton (fez 10 golos na Liga, 3º melhor marcador do Benfica) e Hernani, cerca de 5/6 titulares.

      E eu perguntou, quem foram os seus substitutos? Preud Homme, Caniggia, Stanic, Paulão, Edilson e Clovis, e do mercado Português, Dimas, Paulo Bento, Nelo, Tavares, Paulo Pereira do Porto, Amaral do Sporting, Paulo Madeira regressou e Rui Esteves, apenas identifico qualidade no Preud Homme, e o Dimas qb...

      Vá lá consultar esse plantel de 1994/95, sim, e esse plantel não tinha Marcelo, Paredão, King e Hassan, esses vieram em 1995/96, na 2ª época de Artur Jorge.

      Mas quem substituiu em 94/95, Rui Costa, Ailton, Kulkov e Yuran (foram ambos para o FC Porto), e o Schwartz, "apenas" 5 titularissimos da equipa anterior? Foi o Nelo e o Tavares que fizeram de Kulkov e de Schwartz, e o Edilson fez de Rui Costa em 94/95?

      Manuel Carroilas

      Eliminar
  12. Isto tinha piada se a noticia das bombas nâo tivesse sido lançada pela propria Direçâo...


    Dm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando é que a direcção lançou isso?

      Eliminar
    2. alerta vermelho22/6/15 12:22

      Não se admite anos zero ao Benfica! Ao que isto chegou! O Benfica tem de se apresentar sempre para ganhar| Pelo poste dá ideia que o plantel que foi campeão nacional, é tão velho que andava em campo de bengala! Vejam os coxos que os outros são!

      Eliminar
  13. O estilo literário é demasiado banal. Vieira quis-se ver livre do Mestre Jesus por pura vaidade e egocentrismo. Infelizmente, para toda a nação benfiquista, vai-se foder. Rui Vitória...?!?! Vão mas é brincar ao FM. A partir daqui e durante a época 2015/16 vai ser sempre a descer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Pura vaidade e egocentrismo"? Logo ele! Ahahaahhahaha!

      Eliminar
    2. Rutinha? Com a tua educaçao,tambem nao precisamos de anormais como tu ;) Paulo Marques

      Eliminar
    3. Rute tenho a certeza que devem existir matéria mt interessantes nos blogues alienados ao seu clube, ou...talvez não, pois passam a vida por aqui. E daí até não tenham mt matéria, em especial daquela que visa de alguma forma o sr. Dr. Eng. Brunalgas é que moda vai pegar é comer e calar se não...são excomungados.
      Rl

      Eliminar
  14. REDMOON: Na plateia que está toda de pé a bater-te palmas, há lá um que bate com mais entusiasmo, que sou eu. Tu sabes bem porquê...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um abraço aos dois...
      Viriato, tenho saudades das nossas conversas..

      Eliminar
  15. CeNNsurados22/6/15 12:52

    Antes de mais, uma palavra de apreço para esta "peça", em particular, e para o escriba, no geral. Parece-me ser o único dos que escreve sem obedecer a qualquer tipo de "agenda" sendo por isso natural que eu, como simpatizante e apaixonado pelo Benfica, me reveja na esmagadora maioria das vezes naquilo que publica.
    Entristece-me algo que é irrefutável: está criado um ambiente próprio de um clube que já vence nada há largos anos (tipo um cepórtem), o que, e dado o recente historial de vitórias do Glorioso, me deixa preocupado. O termo/conceito "estrutura" tem andado muito em voga nos últimos tempos pelas mais variadas razões. No entanto, não seria competência da tão propalada estrutura ter criado condições para que este sentimento de alguma insegurança, incerteza e desconfiança não se tivesse apoderado deste (e acredito que da maioria) benfiquista?
    O departamento de comunicação do Benfica pura e simplesmente não existe. Não seria esta a altura ideal para capitalizar o recente sucesso desportivo? Acham que com este ambiente de dúvida e insegurança se vão angariar mais sócios, mais assinaturas de BTV, venda de camisolas, etc? NÃO !!! Todas essas potenciais mais valias estão, à medida que os dias passam, a ser desbaratadas. E isso é no mínimo estranho para o comum dos adeptos. Eu bem sei que o segredo é alma do negócio e que o mesmo deve ser gerido entre portas, mas há coisas que começam a ser preocupantes.

    ResponderEliminar
  16. Pânico total, 1994 e não sei quê...

    E depois temos um clube que aparentemente consegue vender dois jogadores acima dos 32 anos (o que só por si já é um feito...) por 2 milhões, não correção, por VINTE milhões de euros.

    Coitadinho do clube, está acabado.

    Depois, os clubes rivais têm de vender os melhores jogadores do plantel para chegarem a valores semelhantes.

    E, como se ainda não bastasse, o jogador mais requisitado do defeso ainda é outro jogador de mesmo clube com 18, não espera lá, com 31 ANOS!!!

    Coitadinho desse clube, bicampeão nacional em futebol e campeão em múltiplas modalidades, está mesmo pelas ruas da amargura.

    Haja paciência.

    Anti-Ciclone Lusitano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, se o jogador de 31 anos é muito requisitado por outros clubes e pelo que você diz são muitos,é porque esses muitos clubes vêem que o jogador lhes pode ser muito útil. Então porque não pode continuar a ser útil ao Benfica? Que lógica sua!

      Eliminar
    2. E quem diz que não?

      Só digo que se o SLB tem jogadores que os outros querem é porque eles têm valor, certo?

      E que, assim sendo, ora ficando com os jogadores ora vendendo o clube está bem e recomenda-se.

      Em suma, não é preciso fazer os cenários dantescos que por aí se escrevem.

      Anti-Ciclone Lusitano

      Eliminar
    3. Amigo, o perigo é se os desbarata de uma vez! Não consigo deixar de ter medo do que estou a ver que se pode estar aqui a desenhar! É que não estou confiante com tanta mudança! Estou mesmo com medo!

      Eliminar
    4. Tanta mudança?!

      Por enquanto só de treinador...

      Tanto coração perturbado.

      Eliminar
  17. Se tu achas que vendeste por 15 milhões de euros um extremos/avançado que marca 3 golos por época... por favor, não comas mais gelados com a testa!
    https://en.wikipedia.org/wiki/Ivan_Cavaleiro

    Se tu achas que um lateral de 20 anos e que faz 10 jogos numa época é meesmo vendido por outros 15 milhões de euros... por favor faz um teste qualquer ao teu ínidice de senilidade...

    ResponderEliminar
  18. A saída de Jonas é do camandro... relativamente a Gaitan porque raio ainda não assinou por outro clube? é estranho não é?

    ResponderEliminar
  19. mudar de treinador e ao mesmo tempo fazer uma pequena ou grande revolução no plantel tem sempre tudo para dar mal.
    e o exemplo disso é o ano que referes, que prova precisamente aquilo que dizes não provar, mas como tem sido usual tu preparas mal os teus posts, misturando alhos com bugalhos, e depois tiras conclusões erradas.
    nesse ano que referes sairam apenas tres jogadores da equipa base como podes ver nem foram muitos, rui costa, schwarz e ailton este ultimo curiosamente foi emprestado.
    onde saiu mais gente foi do banco, dos sete seguintes mais utilizados, sairam quatro yuran , kulkov, r. aguas e abel silva.
    dos restantes sairam mais quatro silvino, p. santos, n. afonso, hernani todos com menos de cem minutos com excepção de silvino que tinha 350 em 4 jogos apenas.

    e entraram preud'homme, dimas, p.bento, cannigia, edilson e satnic, embora este não tenha sido aproveitado, portanto qualidade até veio para substituir os principais que sairam é verdade que entrou muita m**** mas para substituir quem pouco jogou.

    como podes ver mexer em tudo ao mesmo tempo dá sempre mau resultado.

    ResponderEliminar
  20. A questão do Maxi é mais sentimental do que futebolística!

    Sentimental, porque todos nós revemos na forma de jogar do uruguaio. Futebolística, porque com a recuperação de Sílvio, a possível manutenção de André Almeida a lateral direito e ainda o talento e irreverência do jovem Nelson Semedo, penso que não há assim tanta necessidade de manter o camisola 14.

    ResponderEliminar
  21. Boa noite Redmoon,

    Tomei a liberdade de destacar o post em: http://tudoportibenfica.blogspot.pt/2015/06/3-ao-poste-20.html.

    Saudações Benfiquistas
    Fred
    Tudo Por Ti Benfica!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking