O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


Qual vai ser o resultado do Derby?

sábado, 6 de junho de 2015

Avatar

A tradição já não é o que era...

 ●  + 30 comentários  ● 

O JESUS DA NAZARÉ vs O JESUS DA 2ª CIRCULAR



Dizem que a história nunca se repete, e que quanto muito, cruza-se no futuro com diferenças suaves, mas criadoras de situações distintas. Ela há coisas...

Há alguns anos atrás, apareceu Jesus de Nazaré, um Messias, que operava milagres e por onde passava, pescava homens como peixes, criando apóstolos que o seguiam para qualquer lado, contra perigos ou ameaças, cientes de que Ele era a Salvação!

Surgiu agora, um novo Jesus, um tal de Jorge Fernando Pinheiro, que foi também elevado a um nível quase celestial. O libertador, o criador do Benfica, o novo Messias da verdade táctica. Segundo muitos ilustres Benfiquistas, foi ele que criou o clube tal como o conhecemos, ganhador e avassalador. devorador de títulos, o "quebrador" de hegemonias instaladas.

Assustei-me ( ou entristeci-me, escolham a palavra que mais sentido vos faça) com a quantidade de sócios e adeptos, a dizerem que isto foi trágico para o nosso clube, como é que iríamos agora voltar a ganhar, como saberíamos voltar a encontrar o caminho da baliza sem alguém a sair do seu rectângulo técnico a cuspir pastilhas para o ar enquanto descrevia as mães, irmãs e pais dos jogadores?

Temo que esses ENORMES benfiquistas, que tanto valor e nos píncaros colocam o Jorge Fernando Jesus, que foi ele que fez crescer a níveis nunca antes vistos o nosso clube, e tão pouco mérito dão ao Benfica nesta caminhada, que em nada fizemos crescer o treinador, pois grande já ele é, e tão seguidores e fãs incondicionais do homem que são, o sigam devotadamente para o outro lado da 2ª circular, procurando tocar novamente nas suas vestes, mastigar as suas pastilhas espalhadas pelo chão, para voltar a sentir o toque divino. Espero que se empanturrem de gameboxes e de mantos verdes, ao estilo McDonalds, que era vermelho e passou a verde para ser ecológico.

Temo assim igualmente que na recontagem do numero de sócios, voltemos ao patamar de um setúbal ou Académica, com todo o respeito que estes clubes me merecem, pois a debandada dos seguidores de Jesus ameaça os milhares. Enfim...

Mas... Jorge Jesus, começa a ver o que é ser O TREINADOR DO BENFICA, e ser um treinador de outro clubezeco qualquer. Os Apóstolos, era uma cena à "old School", e já não fica tão bem andar de um lado para o outro atrás de alguém, até porque faz calor, há transportes para apanhar e a BTV para ver. O Coentrão já lhe mandou o recado, dizendo que ... tem lá juízo! Há quem prefira ficar no Belenenses (só lhe fica bem sr. José Luís), Sílvio já disse que só faz falta quem cá está, e o próprio Cardoso só irá para terminar o que começou na Final da Taça contra o Guimarães.

Por isso, Jorge, estás a ver o teu ego afinal não é assim tão sustentado fora do MANTO PROTECTOR dos nossos ADEPTOS!! Estás muito longe do teu antecessor da Nazaré, não arrastas multidões nem fazes milagres, podes é arrastar o que de mau carácter e sem ética existe a orbitar em torno de clubes, e a esses, agradeço que os leves a todos. Para o ar se respirar melhor!

O NOSSO CLUBE, SEGUIRÁ VITORIOSO, e tu é que saíste do comboio. porque certamente não aguentavas a pressão de estar num clube "obrigado" a ganhar sempre. Assim faz toda a lógica a tua opção, uma espécie de reforma antecipada, sem pressões, pois esse clube está habituado a perder, não te exigirão títulos. Um clube que teve COLUNA, EUSÉBIO, TORRES, ÁGUAS, CHALANA, SHEU (que empurraste!) etc, tudo sem a tua intervenção, irá carregar rumo até ao 35!!! E se correr mal perguntam? A esses eu respondo que há quem esteja com mais medo de ganhar do que perder...

E para mim, já chega de te dar tempo de antena, reduz-te aos 2 minutos de resumo que terás daqui para a frente, nos programas desportivos. E um conselho, vai fugindo do Inácio, e cuidado com o Paulinho, pois ouvi dizer que se não souberes pronunciar bem o nome dele, podes ter problemas!

ET PLURIBUS UNUM - de muitos, um! get it? 

CARREGA BENFICA, SINTAM A MÍSTICA!!

30 comentários via blogger

  1. Ainda vamos ver o jj despedido por mascar chiclets no banco do zportem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais, vais!

      Preocupa-te mais com a desgraça de novo treinador que o LFV vai por no Benfica!

      Eliminar
    2. Benfiquistas com medo não são benfiquistas

      Eliminar
    3. Preocupa-te com os novos patrões do Benfica e progressivo endividamento. Mendes & Lim. Já ouviste falar no Alverca?

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    4. "Benfiquistas com medo não são benfiquistas"...há cada disparate ! Tu deves ser dos que comem e calam e ainda ficam contentes!

      Eliminar
    5. Isto não é uma questão de medo, é uma questão de saber que tipo de treinador é Rui Vitória!

      Eliminar
    6. Anónimo muito se disse quando o cinquentão(na época) do jj assinou pelo Benfica.
      Nada de novo.

      Eliminar
    7. C.Ribeiro tu muito gostas de discutir com os adeptos do maior clube de Portugal e um dos maiores do mundo

      Eliminar
    8. Campeões de juvenis! O treinador era o Jasus?

      Eliminar
  2. Se o "amigo" José Luis soubesse que o jj ainda estava no glorioso nem pensava duas vezes em ser chefe do departamento de futebol do glorioso.

    ResponderEliminar
  3. Estou-me "maribando" para o JJ. Ao contrário da maioria dos Benfiquistas eu estava farto, fartíssimo do JJ.
    O que me preocupa é o que se segue. Digam-me...quem é o treinador representado pelo Mendes que está desempregado...quem é?
    Valha-nos Deus.

    ResponderEliminar
  4. O que me faz mais confusão não é o Jesus no Sporting, é esta apetência do Sporting por gente que está no Benfica. Reza a história que já no início isso aconteceu e ao longo do tempo até aos dias de hoje, isso foi acontecendo.
    Nós também tivemos o Simão, o Carlos Martins, gente que mais ou menos teve sucesso no Sporting mas que nunca foi um símbolo deles.
    Esta entrada de JJ no Sporting não é mais do que uma forma arrogante do SCP de vir buscar um símbolo nosso, quem disser o contrário não acompanhou o Benfica nestes últimos 6 anos.
    A JJ perdoámos coisas que a mais nenhum perdoámos. Em JJ víamos um dos nossos.
    Só quem tem a natureza de ser do contra é que pode dizer que JJ não foi importante.
    Só quem é do contra é que pode dizer que JJ não foi um dos nossos.
    Agora já não é, agora nem quero saber dele para nada. Só quero saber de vencer a Supertaça e mostrar a ele o que é estar fora da nossa família.
    E essa será a nossa maior resposta, mostrar aquilo que somos não a ele mas a quem acha que por nos tirar esta ou aquela pessoa vai conseguir diminuir-nos.
    O que interessa neste momento é a próxima vitória...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada06/06/15, 14:04

      Calma lá aí! JJ um simbolo do Benfica?! Um símbolo é algo de muito intrínseco, muito intimo, muito mental, muito histórico! JJ fará parte da história do Glorioso, mas símbolo, jamais!

      Eliminar
  5. Encerrado de vez o capitulo JJ! Quando é que vem o novo treinador do Glorioso, temos uma época para preparar e uma supertaça para ganhar: vamos ficar à espera até ao fim de junho?????????????
    O caso deve ser resolvido o mais depressa possivel agora, e com discernimento e bom senso se for possivel (por exemplo: PB não!). Parabens aos nossos juvenis que mostraram o caminho à seguir!

    ResponderEliminar
  6. O Klopp era o meu sonho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais passar a sonhar com o grande Rui Vitória que conseguir 4 vitória na segunda volta da temporada que agora acabou!
      Podia ser pior, podiam ser só 3!

      Eliminar
    2. Bomba! A bicada ao Sporting está nas instalações da luz, Cristiano Ronaldo. Veio com a anuência do Jorge Mendes, e vai ser treinador-jogador. O financiamento vai ser feito com a venda dos CD's da irmã nas festas do Senhor de Matosinhos. Fonte, amigo do CR que lhe esfregou creme nas costas no Iate.
      Vamos lá deixar de especular.
      O que não podemos, é estar sentadinhos no sofá a escrever tretas. Se não tivesse no estrangeiro estava na luz a exigir um treinador com provas dadas e uma equipa condigna, e eleições em Setembro para os sócios se pronunciarem sobre esta política. Vamos lá caralho, a nossa vós não se houve na Net é em nossa casa.
      Deixem de ser anjinhos!

      Ass. Poncio Pilatos

      Eliminar
  7. Eh pá.. vamos lá ver.

    JJ não saiu do comboio. JJ foi empurrado. E, para se vingar foi para o vizinho do lado.


    O próximo Treinador do SLB será Marco Silva.

    Por fim, Et Pluribus Unum significa traduzido à letra:

    Único entre vários..

    ou

    Entre vários Único.


    Ou seja, é preciso vir aqui um portista para vos ensinar as coisas mais simples.

    E não, não precisam de me agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://pt.wikipedia.org/wiki/E_pluribus_unum

      Eliminar
  8. Ides ter o Paulo Bento forever...deixar ir un bicampeao po Sporting?? Amadores....

    ResponderEliminar
  9. Benfiquistas que não tenham opinião não são benfiquistas,são carneiros que se deixam apascentar para onde os querem levar!

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada06/06/15, 14:28

    O problema é que no benfiquinha de hoje, o lema é endeusar-se pessoas e confundí-las com o clube!
    É assim com o Querido Líder e foi assim com o catedrático!
    Ambos farão parte da história do Glorioso, como todos os que por lá já passaram. E ficarão por bons e por maus motivos. A história mostrará, daqui a muitos anos e estudada sem a paixão da vivência os pontos negativos e os motivos positivos. Se até os ditadores, assassinos e criminosos tem direito à sua página, como é que estas duas personagens não iriam ter.
    O endeusamento é sempre um risco perigoso. Porque a desilusão, a ferida, o sentimento são sempre exponeciados quando a confiança é traída! E é isto que mais nos dói neste momento.
    Não entendo que devamos seja o que for, mútuamente. O Benfica pagou-lhe os serviços e ele foi um profissional que no computo geral cumpriu. Não tenhamos dúvidas, que o Benfica cumpriu mais os requisitos de um contrato do que o treinador. Se houve erros e houve, esses terão que ser imputados na sua maior percentagem a JJ. E foram muitos. Devido à sua arrogância e prepotência. Contudo, considero que o Benfica deu a JJ a oportunidade de crescer e mostrar até onde podem ir as suas capacidades que mais nenhum lhe daria. Mas quero colocar as coisas numa equação de deve e haver. Como também não agradeço o que fez. Foi contratado e pago para isso. Nada mais!

    Não posso, no entanto, deixar de lastimar o mau carácter que tornou público. E não, não me refiro à forma como saiu do nosso clube pois não sei o que se passou. Refiro-me à falta de respeito, à insxistência de solidariedade e lisura para com um colega seu de profissão. É verdade que para ele o fair play é uma treta. Mas para mim, apesar de reconhecer que o mundo do futebol é muito sujo, ainda não vale tudo!


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada06/06/15, 14:39

      Correcção: Onde se lê:
      "
      Mas quero colocar as coisas numa equação de deve e haver."

      Deverá ler-se:

      Mas não quero colocar as coisas numa equação de deve e haver.

      Assim é que está correcto.

      Eliminar
  11. Alguem sabe se Pietra tambem sai do Benfica,

    ResponderEliminar
  12. Não Luigi Slb

    ResponderEliminar
  13. LFV um projecto de caranguejo ou seja, gosta de andar para trás e para os lados. Vocês acham que esse projecto da formação é viável? Vivem em que planeta? Vieira para começar a promover a passagem de jovens da formação em massa para a equipa principal terá que interromper a dinamica de vitória e estar 3 ou 4 anos á espera que esses jogadores amadureçam. Mesmo assim tal ideia é descabida, uma vez que o Benfica não é um colosso financeiro e não conseguirá segurar os jogadores Acreditará Vieira que os conseguirá produzir em quantidade tal que os substituirá imediatamente sem que a equipa se ressinta? Quantos jogadores da seleção jogam na liga portuguesa? Das duas uma ou Vieira já não sabe o que anda a fazer ( muito provável) ou quer interromper propositadamente a dinâmica de vitória para se entregar ao seu projecto louco. A hipótese Paulo Bento tem credibilidade porquê? Porque Paulo Bento passou várias épocas no Sporting a tentar fazer omeletes sem ovos, isso indica desde logo que a tendência é para começar a não haver ovos. Também acontece que é preciso justificar o dinheiro gasto com toda a tecnologia de ponta no Seixal e o dinheiro que ele com isso deu a ganhar aos amigalhaços dele. É claro que JJ não iria querer regredir e com JJ todo esse projecto impossível de levar á prática, a não ser que se queira introduzir uma instabilidade constante no clube não poderia seguir. Então Vieira resolveu empurrá-lo para fora como quem não quer a coisa. Preferiu abrir mão de um treinador que além de lhe garantir resultados, o fazia vender como nunca vendeu com a rápida valorização dos jogadores que potenciava, para se dedicar á formação como se estivesse na década de 60 e o mercado fosse protegido como era na época! Mas se não fosse assim como é que ele justificaria o dinheiro que gastou em tecnologia de ponta no Seixal? O dinheiro que tinha que ir parar á conta bancária dos amigos! Para que tudo isso pudesse ser levado a efeito, Vieira resolve dar um ou vários passos atrás como o caranguejo! Vieira tem que sair da presidência! VIEIRA ANDA A COLOCAR OS SEUS INTERESSES PESSOAIS Á FRENTE DOS INTERESSES DO BENFICA!

    ResponderEliminar
  14. "Et" é uma conjunção e é equivalente à conjunção "e" na língua portuguesa. O lema do Benfica é "E Pluribus Unum". Em latim, "e" (ou "ex") é uma preposição, que tem vários sentidos, um dos quais é expresso pelo nosso "de". ("E" e "ex" são duas formas da mesma palavra. "E" só se usa se a palavra seguinte inicia por consoante.)

    ResponderEliminar
  15. DE ENTRE TODOS, UM.
    Carrega Maior de Portugal!
    Futsal 1-0, amanha ha mais!

    T

    ResponderEliminar
  16. Na minha modéstia opinião, as palavras do nosso Presidente "estou desiludido mas não surpreendido" resume o que se passou...há muito que JJ estava a negociar a ida para os lagartos, pois não acredito que o só tenha feito agora nesta última semana, até porque se repararem bem nos festejos do BI o semblante dele não era de pessoa totalmente envolvida no Glorioso, os festejos não eram naturais nem comparados com o da época anterior, pelo que para mim apesar de lhe reconhecer grande competência como treinador não deixa de ser um homem sem caracter e pouco inteligente ( aliás se fosse mais inteligente, para mim era um dos 3 melhores treinadores mundiais ). Assim sendo, temos que nos focar somente no Glorioso e que a escolha do próximo treinador seja acertada; muito deste acerto passará por um treinador que saiba montar a equipa num 4-4-2, futebol ofensivo pois nós somos o BENFICA e não um qualquer clubezeco que joga na expectativa de numa jogada resolver o jogo.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  17. Até parece que LFV não desilude ninguém! Grande lata!

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes