O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2015

SLBenfica: um Marketing de Excelência

. 13 comentários
Nisto a estrutura liderada ao mais alto nível pelo Domingos Soares Oliveira é fabulosa. Não sei tiveram oportunidade de ver a apresentação do novo patrocínio da Emirates e, tal como a festa do título, foi digna das melhores produções e mais prestigiantes eventos vistos em Portugal.

O SLBenfica, em Portugal, já está muito mas muito à frente de qualquer clube. O mérito disto não é apenas de Vieira, mas é muito dele.

O clube é hoje, de forma absolutamente evidente, uma estrutura eficiente, ampla em todas as dimensões com um nível qualitativo absolutamente de topo.

Se no futebol Jorge Jesus tem uma quota parte muito significativa, mesmo muito, na estruturação do que é hoje um conjunto de profissionais de topo que suportam o sucesso desportivo, no contexto de gestão, finanças e marketing/comercial o SLBenfica é uma empresa de topo nacional e das mais destacadas a nível europeu no contexto desportivo. O mérito nesta vertente é obviamente de Domingos Soares Oliveira e do Miguel Bento.

Para o próximo ano, é fundamental dar continuidade a este processo de crescimento e dimensão mundial. A estrutura já está, claramente, ao nível da notoriedade: somos maiores que o país onde estamos. 

O meu desejo é que Jesus renove o contrato com o Benfica, mantendo as condições contratuais - tal como indica o Presidente - e alargar as competências (não necessariamente a liderança) do treinador ao futebol de formação, de modo a que possamos tirar mais proveito de tanta e tão boa matéria prima 

A actual organização com a formação na esfera da liderança de gestão não faz qualquer sentido.

Vamos ao TRI, mesmo sabendo que isso vai "matar" um clube que se sustentou durante anos em esquemas de corrupção e que sem títulos (de mentira) vão colapsar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. O Benfica só chegou até aqui, porque ao longo destes últimos anos a maioria dos sócios acreditaram e votaram no projecto que lhes foi apresentado e que tinha como objectivo o Benfica voltar a liderar em termos nacionais e a ser respeitado internacionalmente; o que finalmente volta acontecer. Mas isto também só aconteceu, porque finalmente os sócios, ou a sua grande maioria por fim percebeu, que Roma e Pavia, não se fizeram num dia. E que tudo é mais consequente se houver estabilidade e se der o tempo necessário para que os resultados do investimento feito apareçam. Seja ao nível directivo, seja ao nível desportivo. Felizmente também perceberam que é melhor votar num projecto que conhecem e que mais ou menos devagar, com mais ou menos percalços e erros vai sendo edificado do que arriscar no desconhecido e em aventureiros.

    Evidencias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora gostaria também de salientar o seguinte: repararm bem a quantidade de jogadores que nos últimos anos passaram pelo Benfica e que após a sua saída continuam a sentir o que é a mística do Benfica e o que é fazer parte desta grande família. Não falo só do Aimar. Saviola, Di Maria, Cardozo, Fábio Coentrão, Matic, David Luiz, Javi Garcia, Enzo, Rodrigo entre tantos outros e só falo daqueles que entraram para esta família já como seniores; falo também de ojtros grandes atletas que representaram o Benfica nas diferentes modalidades amadoras; e como este sentimento é extensivo ás suas próprias famílias!!! Pois é só quem ainda não se apercebeu deste facto é do que é necessário fazer para que tal aconteça é que não consegue perceber o enorme trabalho realizado em primeiro lugar pelo Presidente e superiormente acompanhados pelos diversos responsáveis e estruturas das diferentes modalidades. O Benfica voltou a ser uma enorme família, onde todos remam para o mesmo lado e defendem acima de tudo os superiores interesses do Benfica; mas claro como diriam os que não gostam ou não se identificam com o actual Benfica... Nós as ovelhas tresmalhadas é que sabemos qual o caminho a seguir... que seguramente não é aquele que toda esta Carneirada segue.

      Evidencias

      Eliminar
    2. Concordo e acrescento o grande exemplo do Samaris a falar português passado 10 meses de chegar.
      Nuno

      Eliminar
  2. Sim, sim...
    olhó merchandising....

    https://youtu.be/OFWfxnU5fNY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo sem perceber a que critérios obedece a moderação de comentários. Qual o objetivo da publicação deste link? O post fala do Clube, do sucesso do grupo de trabalho que lidera o marketing do Sport Lisboa e Benfica, num texto positivo e bem construído. O que se passou em Guimarães e mesmo no Marquês não é da responsabilidade do Benfica. O SLB não é um clube restrito onde só entra quem reúna certas condições. Qualquer pessoa se pode inscrever como sócio e as pessoas que se vêem nas imagens podem nem sequer ser sócias do Benfica. Portanto querer associar o teor deste post às imagens do link só pode ter saído da cabeça de um azul-esverdeado ou de um benfiquista tonto. De qualquer das formas, sinto que este comentário é abusivo e uma forma baixa de desviar as atenções das verdades escritas no post. Portanto, acabo como começo: para que deixam passar este tipo de comentários?

      Eliminar
    2. Estás a referir-te a que tipo de merchandising ?
      A este ...https://www.youtube.com/watch?v=7KmRTrpUcsw , ou a este ... http://tomgash.com/?p=198

      Se quiseres uma ajudinha na tradução do artigo do Tom Gash, epá não te acanhes que nós estamos cá para ajudar os coitadinhos, chorões, e outros calimeros afins ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  3. o projecto do clube é: contratar 2-3 jogadores de campeonatos mais fortes que possam ser acomodados dentro do orçamento e preparar os nossos jovens pra jogar. A folha salarial vai ter de descer.

    Não pode ser outro plano, deixem-se de delírios, não há dinheiro.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não há dinheiro, o "TANAS"!!! A folha salarial tem de descer, o "TANAS"!!!
      A direcção do Benfica que se prepare, porque se pretende continuar nessa "linha", vai ser enxovalhada nos próximos meses com os FACTOS financeiros!

      Eliminar
    2. e que novidades bombásticas é que são essas sobre as finanças? Não vejo a situação económica da maioria dos adeptos a melhorar. São os adeptos que compram os equipamentos monstruosamente caros da adidas.

      EMI

      Eliminar
  4. Estamos muito a frente do zportem e foculporto!

    ResponderEliminar
  5. O mérito do sucesso desportivo vai inteirinho a JJ. Do marketing a DSO.
    LFV fica com as culpas quando as coisas não correm bem...faz sentido. É uma espécie de Peidoso, mas ao contrário. Porque este último só fica com os sucessos.

    ResponderEliminar
  6. "somos maiores que o país onde estamos" Eu tenho a impressão que somos maiores que o próprio clube, melhor, que os resultados do clube. É maior a dimensão que a realização. O número de títulos nos últimos 15/20 anos não me satisfaz, mas apesar dessa escassez há cada vez mais sócios. Não posso fundamentar, é apenas uma impressão. Duas finais europeias menores não justificam esta dimensão. É o número de adeptos e simpatizantes que atrai a EK, a excelência do clube, as multidões que arrasta em todo o mundo, não os parcos resultados que tem tido. Portanto, nada de ligar estes sucessos comerciais à permanência ou não do treinador. Isso é outra conversa.

    ResponderEliminar
  7. Ah, e quanto a "alargar as competências" do treinador à B/formação/etc.: achas que ainda há espaço para alargar??? Achas que o Hélder é um treinador como os outros? É ele que faz a equipa? É ele que nomeia os jovens que assinam contrato e passam a profissionais? É ele quem escolhe os que ficam e os que são emprestados ou cedidos? Foi ele que mandou (bem) o Rui Fonte para Belém?
    Ao JJ já é demais o plantel que tem (pelo que se viu durante a época toda). Dar-lhe mais 30 - e já agora os juniores - é dar-lhe cabo da tola de uma vez por todas.
    Não queira o sapateiro tocar rabecão, como se diz...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking