O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2015

Se o Jesus sabe que não escolheram o Talisca...

. 50 comentários


O percurso de Bernardo Silva tem chamado a atenção do mundo do futebol e, desta vez, o médio português surge mesmo no segundo lugar entre os melhores médios ofensivos sub-23 desta temporada, só atrás de Isco, numa lista elaborada pelo CIES - Observatório do Futebol. 

No top-15, o jogador do Monaco reuniu 92 pontos, contra os 100 do atleta do Real Madrid. Bernardo ficou assim à frente de nomes como Mario Götze (Bayern Munique), Philippe Coutinho (Arsenal), Wilfred Zaha (Crystal Palace) ou Christian Eriksen (Tottenham). 

Na avaliação dos jogadores, a entidade teve em conta seis fatores: rigor tático, recuperação de bola, distribuição de jogo, iniciativa, elaboração de oportunidades de golo e remate

Melhores médios ofensivos sub-23: 
1. Isco Alarcón (Real Madrid/ESP) 100 
2. Bernardo Silva (Monaco/FRA) 92 
3. Yannick Ferreira Carrasco (Monaco/FRA) 88 
4. Moi Gómez (Villarreal/ESP) 75 
5. Mario Götze (Bayern/ALE) 74 
6. Federico Cartabia (Córdoba/ESP) 70 
7. Morgan Sanson (Montpellier/FRA) 68 
7. Koke (Atlético Madrid/ESP) 68 
9. Philippe Coutinho (Liverpool/ING) 65 
10. Maximilian Arnold (Wolfsburgo/ALE) 64 
11. Hakan Çalhanoglu (Leverkusen/ALE) 61 
11. Mateo Kovacic (Inter/ITÁ) 61 
13. Wilfred Zaha (Crystal Palace/ING) 60 
14. Ross Barkley (Everton/ING) 58 
15. Christian Eriksen (Tottenham/ING) 58
in Record
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Ó Geração, a malta aqui nao quer perceber o qie aqui está, vão aparecer aqui os vieiristas a dizer q ele ainda nao estáva no patamar de Talisca! Lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou vieirista e não penso como tu julgas. Não ponhas tudo no mesmo saco.

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 00:08

      Não sou vieirista, nunca votei no homem, e não penso como tu julgas. Penso que o futuro irá mostrar que Talisca é melhor jogador.

      Eliminar
  2. Anónimo5/5/15 19:55

    não tem nada a ver com ser vieirista ou defender o jesus. é apenas mais um post absurdo.

    talisca custou 4 milhoes. vamos ver quanto vai render em 2 anitos. bernardo saiu por QUINZE MILHÕES. que alguns iluminados insistem ser pouco. o bernardo está agora como está porque foi jogar para uma equipa e um sistema de jogo adaptados às suas carcterísticas. 433, jogo apoiado. no nosso 442 o bernardo teria tantas ou mais dificuldades que o talisca a 8. (o talisca para mim é segundo avançado...). este post é apenas mais um momento de demagogia que esquece, intencionalmente, este facto. a jogar a 8, o bernardo ainda sofria mais que o pizzi em jogos de dificuldade media. o bernardo é um DEZ. DEZ. coisa que nao temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/15 20:22

      Bernardo até nem tem jogado no meio campo. tem-se mostrado e muito bem nas alas. Mas é verdade que não se adequa ao sistema do Jesus.

      Chama_eterna

      Eliminar
    2. Já agora qual a tua opinião sobre uma eventual entrada do Diego Lopes, alegadamente contratado...?

      Eliminar
    3. Vieirismo no cúmulo do absurdo. Em todo o seu esplendor. BS é um dez portanto sai do Benfica. E o Enzo era o quê? e o Talisca? E o tal Diego Lopes(caso se confirme) é o quê?
      Demagogia é sua. A venda desta pérola foi apenas mais um caso de gestão danosa.

      Eliminar
    4. Anónimo5/5/15 22:38

      Segundo o bs o diego é melhor que ele. E o diego era o titular na equipa do bs e o diego jogava no escalão acima e o bs só começou a jogar mais quando o diego saiu. Chega? Tudo dito pelo bs!

      Eliminar
    5. Anónimo5/5/15 23:59

      A pergunta não é para mim mas já que estou aqui dou a minha opinião

      Diego Lopes só se percebe caso haja uma mudança táctica ou de técnico

      Enzo era extremo e foi bem adaptado pelo Jesus

      Talisca só rendeu como segundo avançado e mesmo assim era um pesadelo táctico

      Bernardo Silva é claramente melhor que o Diego Lopes, mas o rapaz não é nenhum coxo. Em relação ao negócio Bernardo, não penso que se trate de um caso de gestão danosa como muitos o classificam mas também não o acho um bom negócio. Potencial enormíssimo, provas dadas no início do empréstimo era 0. Quem esteve bem foi o Mónaco e o LJ a aproveitar um dos muitos maneis que cá andam. Neste momento só estou à espera da confirmação do venda do Cancelo que desde o início do emprestimo que ia com guia de marcha.

      Chama_eterna

      Eliminar
    6. Anónimo6/5/15 00:09

      O Diego Lopes vem a custo zero! O BS foi vendido por 16M! Recusar vendê-lo no estado em que estava era caso flagrante de gestão danosa!

      Eliminar
    7. philippe6/5/15 12:34

      Entao com um raciocinio desses nem o messi tinha lugar no Benfica de Jésus...haja coerencia

      Eliminar
  3. Geração, neste post não disseste tudo. Acredito que foste enganado pelo Record, que por norma não sabe explicar os estudos económicos e financeiros.

    O CIES apenas apresenta a análise às BIG5 Leagues (Inglaterra, França, Espanha, Itália, Alemanha):
    Fonte para o estudo original: http://www.football-observatory.com/IMG/pdf/wp110_eng.pdf

    Como tal, é óbvio que um Talisca, nunca poderia aparecer nessa estatística :))

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/5/15 20:26

      Mas o que lhe interessa é ser contra o Benfica. É só seguir o exemplo das declarações do Mourinho em que elogia o lfv mas foi aproveitado para insinuar críticas ao jj.
      Nuno

      Eliminar
    2. como é?
      Ah pronto... ja percebi! Maldito estudo, que teria posto obviamente o Talisca a frente do Bernardo

      Já agora, qual é o motivo para ele aparecer à frente de jogadores como Mario Götze (Bayern Munique), Philippe Coutinho (Arsenal), Wilfred Zaha (Crystal Palace) ou Christian Eriksen (Tottenham)???

      Deve ser por erro, so pode

      Eliminar
    3. Critérios. rigor tático e recuperação de bola o Talisca deve dominar...

      Eliminar
    4. Eu nao digo q os vieiristas apoiam cegamente tudo...

      Eliminar
    5. Benfica By GB, existem muitas metodologias e estudos.

      Segundo o transfermarkt, analisando-se os médios centro e médios ofensivos que mais se valorizaram nos últimos 12 meses (e que estiveram ou estão ligados ao Benfica), aparecem 5 jogadores no top 30:
      - Matic,
      - Enzo Perez,
      - André Gomes,
      - Bernardo Silva,
      - Talisca

      Só temos de nos congratular com esse facto.
      Não é preciso atacar o Talisca, para defender o Bernardo.
      São os 2 jovens talentos com muito potencial.

      Já agora, no Transfermarkt, os jovens demoram 6 a 12 meses a terem o seu real valor nesse site.
      Já nos jogadores com idade mais avançada a actualização é mais imediata.
      Em Setembro esses jovens voltam a ser "valorizados" segundo a metodologia do Transfermarkt.

      Abraço

      Eliminar
    6. Isso foi uma boa tentativa de fugir à questão essencial, mas ja me conheces e sabes que não vou nisso.

      Tu próprio consideraste gestão danosa a venda dos jogadores

      Eliminar
    7. Vamos a factos. O Bernardo é bom. Pode melhorar ainda mais. Como pode vir a dar em nada. O Adu também não era o novo Pelé?
      Quanto ao facto de o Talisca não fazer parte da lista, o Benfica Eagle já explicou isso. E mesmo que fizesse parte dela, quem garante que estaria "acima" do Bernardo? Mas não deixa de ser bom jogador. Não pode é ser pau para toda a obra, nem rato de laboratório do JJ.

      A minha questão é, se no fim desta ou da próxima época vendermos o Talisca por 30 milhões, por exemplo, será que foi um mau negócio ter vendido o Bernardo e depois vender o Talisca pelo dobro (recordo que é uma situação hipotética)? Por onde vejo isto, não me parece que seja. Não estamos atolados em dinheiro, vamos ter que baixar limites orçamentais e se tivermos que vender, vamos ter que ser inteligentes nas vendas e nas compras. Se o Bernardo sai por 15 milhões e o Talisca nos render pelo menos outros 15/20 mihões, já são bons negócios. Sobretudo, tendo em conta que são jogadores muito jovens, que ainda precisam de crescer mais para poderem valer mais. E por crescer mais, assuma-se ganhar títulos nacionais, internacionais, jogar pelas selecções nacionais, assumirem papéis preponderantes nas equipas onde jogam. Cada um, à sua maneira e no seu timming, conseguiram fazer isso. O Bernardo mais na 2ª volta e o Talisca mais na 1ª volta.

      Falando do Diego Lopes... Se no modelo JJ não entram os puros 10 (Djuricic, Bernardo, etc.) e quem entra é adaptado, quer-me parecer que ou sai o JJ ou o Diego vai ser adaptado. Salvo erro, também joga como extremo esquerdo e tendo em vista as hipotéticas saídas do Ola John e do Gaitan, não me parece má opção. É de relembrar, creio eu, que contará como formado no clube. O que com as saídas do Paulo Lopes e do Sílvio, é algo que nos obriga a "contratar" jogadores formados pelo SLB.

      Eliminar
    8. O BenficaEagle não explicou nada meu caro... fugiu à questão!
      Quanto ao que referes, deixei de ler quando disseste que o Talisca pode ser vendido por 30M é que fiquei com os olhos cheios de lagrimas de tanto rir e nao consegui ler o resto. É isso, 30M nesse e 20M no Ola John! Basta ver os ultimos jogos e qualquer um daria esse valor pelos jogadores em causa.

      Eliminar
    9. Bom, então temos entendimentos diferentes sobre o assunto. Creio que teres continuado a ler tinha sido melhor (e com mais atenção porque coloquei a próxima época como uma meta também), sobretudo quando disse que seria uma situação hipotética. É suposto podermos trocar argumentos de modo cordial e sério ou temos todos que ser o Manuel Serrão cá do sítio?

      Eliminar
    10. Anónimo6/5/15 14:30

      Também houve muita gente que achou um exagero, uma negociata para alguns encherem os bolsos, quando o Benfica valorizou Matic em 5 milhões de euros na altura da venda de David Luiz para o Chelsea. Muitos deles ao fim da primeira época ao serviço do Benfica ainda mais reforçaram essa ideia e depois quando ele saiu por 25 milhões de euros novamente para o Chelsea, os mesmos que criticaram a sua compra foram os mesmo que criticaram a sua venda. Vá lá entender estes entendidos da bola.
      Se o Bernardo Silva um jovem jogador sem provas dadas ao mais alto nível, acabado de fazer uma época na equipa B do Benfica e nem era internacional A por Portugal, saiu por 15 milhões; porque é que o Talisca não poderá sair daqui a um ou dois por 30 milhões?
      Alguma vez alguém pensou que o Favio Coentrão antes de voltar ao Benfica com JJ, alguma vez iria ser vendido por 30 milhões de euros.

      Contra factos não há argumentos

      Eliminar
    11. Anónimo6/5/15 19:27

      "Já agora, qual é o motivo para ele aparecer à frente de jogadores como Mario Götze (Bayern Munique), Philippe Coutinho (Arsenal), Wilfred Zaha (Crystal Palace) ou Christian Eriksen (Tottenham)???"

      GERAÇÃO, estás então a dizer que o Bernardo Silva é melhor que estes que citaste? lol

      Pedro

      Eliminar
  4. Anónimo5/5/15 20:06

    De tantos outros que já aqui foram elevados a jogadores de top é o 1o a justificar fora que era jogador para o nosso clube. Este exemplo único vão servir para justificar todos os Nelson, roderick, Miguel Vítor etc (x 100). Esquecem é que este caso é a excepcao que confirma a regra e não a regra. Salientar a necessidade de não se conseguir aqui argumentar pelo valor do jogador mas sempre contra alguém. É sempre contra alguém nunca a favor do Benfica.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 14:36

      É só por isso é que o Benfica o vendeu pela pipa de massa de 15 milhões. É bom não esquecer que o Benfica contratou Matic por 5M, Witsel 7M, Gaitan 7,5M, Enzo 5,5M por exemplo e nenhum deles fica a dever nada ao Bernardo, bem pelo contrário. Só mesmo Salvio é que custou tanto quanto o que custou o Bernardo ao Mónaco.

      Contra Factos não há argumentos

      Eliminar
  5. Vamos lá a ver se nos entendemos: ninguém acha que o Bernardo não presta. TODOS os benfiquistas, incluindo os que aplaudiram a sua venda por 15 milhões, acham que ele é bom jogador, um craque em potência. Mas não cabem todos no plantel. Todas as variantes foram tomadas em conta e optou-se por vendê-lo. Atenção que não o vendemos por 2 ou 3 milhões. FORAM 15! O Samaris, internacional grego, que por aqui também tanto se criticou dizendo que JJ nunca faria dele um seis, custou-nos 10 milhões. Perdemos o campeonato porque vendemos o Bernardo? Não. Então calem-se com o Bernardo. Usem o cérebro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. diz-me la quem é que te obriga a vir aqui ler o que se escreve??? pois, era o que eu pensava...

      Eliminar
    2. Tu e eu sabemos que este blog tem muita audiência, por isso as pessoas racionais e equilibradas sentem-se na obrigação de vir aqui defender o nome do Benfica, caso contrário isto seria um regabofe. Vocês, na maioria dos posts a criticar e os comentários, cheios de portistas aziados.

      Eliminar
    3. Tu a falar de pessoas racionais?? Vieirista, tas apresentado...

      Eliminar
    4. Para ti são todos vieiristas. O Vale e Azevedo é que era bom... Em maio não vás festejar, por favor...

      Eliminar
    5. Eh pah ainda bem que há gente como o Pablo para iluminar os benfiquistas. Ele sim é o maior... Tonto

      Eliminar
    6. Outro a trocar-me o nome... Isto virou moda... Não, tu é que és o maior, mas não é de futebol de certeza.

      Eliminar
    7. Só mais uma achega: o Benfica à beira de conquistar o bicampeonato, contribuindo e muito para que o porto não ganhe nada 2 anos seguidos e a tua preocupação maior é o Bernardo, que nem sequer é nosso jogador. E eu é que sou tonto...

      Eliminar
  6. teriam sido todos mais inteligentes se tivessem usado um argumento OBVIO: Dois jogadores de uma liga menos competitiva, como a francesa, é mais facil de aparecerem no topo da lista devido à maior facilidade de se destacarem do que o Coutinho p ex.

    ResponderEliminar
  7. caro GB gozaram tanto comigo, quando disse que Ola era muito mau na decisão, alguém disse mesmo que era onde ele era melhor (fabuloso) e também gozaram comigo quando disse que ele valia muito mais que 15 milhões, gostava de alertar que este jogador saiu da segunda divisão portuguesa para um clube de segundo plano em França, mas que está a dar cartas em França e na Europa... é preciso estar-se de má fé ou desconhecer o jogador para se apoiar a sua venda...este jogador no Benfica teria uma importância maior que aquela que JVP teve... não sei que carreira vai fazer, dependerá muito dos clubes por onde ele passar e dos modelos de jogo, mas que é um génio é!!! E o não dar minutos de jogo ao atleta é MUITO SUSPEITO, aliás não é nada suspeito no verão passado JJ disse numa entrevista em Angola que já havia jogadores jovens vendidos sem terem jogado na primeira equipa, eu não percebo é para que é que ele e o cancelo fizeram a pré-época... tudo isto é muito nebuloso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pré-epoca com o BS e o Cancelo foi toda uma encenação. "Como não tinham lugar e precisam jogar" ( foi o que foi dito então, incluindo pelo JJ) então "emprestam-se". Afinal depois tinham umas "cláusulas". Eu não entendo como pode algum Benfiquista (com B grande) não ficar indignado com estas manobras.

      Eliminar
    2. Anónimo5/5/15 22:36

      Os Benfiquistas com B grande não comem gelados com a testa e não acreditam em todas as teorias da conspiração que aqui são inventadas. Segundo essa teoria estavam 3 jogadores vendidos por 45M logo só 1/3 da teoria se confirmou.
      Nuno

      Eliminar
    3. Não deixes o gelado derreter-se e escorrer-te pela cara abaixo.

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 03:29

      Também és dos tais que acham que tem um MBA e uma pós- graduação em benfiquismo?
      Cura-te, e deixa-te de merdices!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  8. Bernado Silva vendido por 16M

    o que dá para comprar 4 "Taliscas"

    O Talisca foi fundamental até agora para o Benfica ser quase campeão... veremos mais tarde por quantos milhões serão os dois vendidos... Sobre o Talisca espero para ver... e sobre o Bernardo igual... até porque se o Benfica jogasse na retranca e em contra ataque como o Mónaco se calhar o Bernardo fosse mais útil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 00:11

      Assino por baixo!

      Eliminar
    2. Hei? Talisca fundamental?
      Vou só ali vomitar de rir e já volto

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/15 09:13

      O talisca não foi fundamental na 1a parte da época, até Dezembro? Não terá sido um dos 3 mais influentes? Não foi nessa fase que ganhamos a vantagem pontual? Vomita mas não te confundas.
      Nuno

      Eliminar
    4. Anónimo6/5/15 10:09

      Benfica by GP, temos que admitir que no início da época o talisca de facto foi muito importante. Não pelo que jogou, mas pelos golos.
      Com isto não quero dizer que é melhor que o Bernardo Silva, na minha opinião não o é. Mas marcou. A questão que fica é, o que faria o Bernardo cá.
      Como Benfiquista custou-me ver o Bernardo sair sem sequer ter tido uma oportunidade, mas o negócio foi bom, muito bom. 15 milhões por um futuro grande jogador ou por mais um... acho que vai ser um grande jogador mas a verdade é que foram 15 por uma esperança.

      _coal

      Eliminar
    5. Anónimo6/5/15 10:14

      Claro que nao é fundamental! Então o homem é só o terceito melhor marcador da equipa com 9 golos (a par do salvio)...

      o que é que isso conta?...

      Nada, claro está!

      Benfiquista atento

      Eliminar
  9. Anónimo6/5/15 06:33

    O novo dom Sebastião do Benfica.

    Huey

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/5/15 07:13

    Como é que a besta do Guardiola não vê que o Bernardo é superior ao Götze?!

    ResponderEliminar
  11. Sobre tudo isto, gostaria de contribuir para a discussão com os seguintes FACTOS:

    - Luis Filipe Vieira anda a dizer há 2 anos (em Agosto, na habitual entrevista à BTV di-lo-á pela 3ª vez) que a grande aposta do Benfica é a Formação e que não há outra alternativa. Depois, não explicará a contradição entre essa afirmação e o facto de se emprestar e/ou vender as maiores promessas.
    - Relativamente a João Cancelo e Bernardo Silva, LFV afirmou que os jogadores estavam emprestados, não vendidos, que a intenção da Direcção era fazê-los regressar ao clube, mas que sim… “parece que há para lá umas cláusulas”…
    - 15 Milhões de Euros é, de facto, muito dinheiro. No entanto, o Benfica já não era detentor de 100% do passe. Não nos esqueçamos que quando tal acontece, as vendas acabam por ser sempre forçadas por quem quer o retorno do dinheiro investido na parcela que detém. Como prova o histórico dos últimos anos, estas “entidades” têm sempre muito mais poder de decisão do que o próprio clube. Isto também demonstra que é falsa a ideia de que o Benfica lucrou 15M. Foi menos (ainda assim, muito dinheiro).
    - Afirmar que o Mónaco está numa liga menos competitiva, só pode ser para rir – relembro que o Mónaco terminou em 1º no Grupo da Champions (o Benfica terminou em 4º no mesmo grupo) e só foi eliminado nos quartos de final à conta de um penalti fantasma a favor da Juventus e de um outro claríssimo não assinalado a seu favor na segunda mão. Não levou 6-1 de ninguém.

    Estes factos deveriam ser suficientes para fazer qualquer benfiquista reflectir um pouco. A mim, cada vez que me mentem na cara de forma premeditada, descarada e despudorada, entendo que me estão a ofender de todas as formas possíveis e não me torna certamente apoiante de quem o faz.

    Cumprimentos,
    RN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito bem. São essas mentiras, encenações e manobras que me indignam. E andam para aqui alguns a falar do Talisca (para mim um excelente jogador) como se Talisca e Bernardo Silva não pudessem coexistir na mesma equipa que relembro, para quem esqueceu, é constituída por 18 ou 19 jogadores sempre prontos a entrar.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking