O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Quanto ganha Unay Emery?

. 90 comentários

43 anos e já com 2 Ligas Europa ganhas.

Tanto pânico por um treinador de futebol. Há milhares deles. Querem ver que só um é que serve?

E mais: os colaboradores do clube estão lá para servir o clube ou para servir os seus interesses?

Fosse um jogador que apregoasse todos os finais de temporada que ambicionava ir para outros clubes e seria enxovalhado.

Tenham noção da realidade. Quantos treinadores do Benfica puderam estar 3 temporadas seguidas no lugar sem serem campeões nos últimos 20 anos?

Quantos tiveram ano após ano melhores jogadores e investimento?

O futebol não foi inventado em 2009.

Se Jorge Jesus se moldar ao que o Benfica precisa, que fique. Se não for assim, o Benfica não pára. Desde 1904.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

90 comentários

  1. se fosse presidente do benfica nao renovava com jesus e contratava ja o unay emery arriscava tipo fernando martins como fez com o ericsson mas pronto isso sou eu que sou um romantico sergio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois tinhas um Lopartegui 2.

      Eliminar
    2. Anónimo3/6/15 10:54

      Mas o lopetegui e muito melhor que uns emery

      Eliminar
  2. A idade é indiferente pro assunto.

    2 Ligas europa.......e mais ??? ZERO ! Valencia, Spartak e Sevilha.......trofeus, 2 LE, nem uma tacita nem mais nada......

    Qt ganha ? Desconheço, mas pelos vistos tu sabes q ganha menos q o JJ, ganha menos dinheiro........e menos trofeus.

    Pelo q sei os trofeus ganhos nestes anos de JJ no Benfica estao no Museu Cosme Damiao e nao em casa do JJ, por isso ele esta la pra servir quem lhe paga e retirar a fatia q lhe pertence de mérito pelas conquistas.

    O Luisao tb ameaça todos os anos e ainda este ano no Marques foi aplaudido.........ou o exemplo é so pro q te interessa ?

    Tu é q nao tens noçao da realidade pelos vistos, realmente JJ esteve 3 anos sem ganhar, mas esqueceste de referir q logo no ano da chegada foi campeao........lembra la ao pessoal ha qts anos o Benfica ja nao o era ?????

    Qts tiveram investimento ? Quique, e ganhou o q ? Explica la ao pessoal de onde vem o dinheiro reinvestido no plantel ? Confessa la q vem da valorizaçao de jogadores q com os treinadores anteriores estam encostados, emprestados ou nas reservas das reservas.

    Realmente o futebol nao foi inventado em 2009, mas pelos vistos tu pouco te lembras dos anos anteriores a esses, faz la um resumo aqui aos leitores quais as enormes conquistas de 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003..........va la, faz um resumo pq foram tantos anos a encher chouriço q te safas rapidinho.

    Tb concordo q com a saida do JJ o Benfica nao acaba e voltara a ser vitorioso, nem q seja com outro interregno de 10 anos..........ou nao........com ele sabemos q estaremos no topo, com outro so vendo, denoto q es a favor das experiencias em troca pela certeza.

    Ca pra mim tas com saudades do Souness........

    Zé Moina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei sabe onde joga o Sevilla...
      Para dizer bacoradas dessas...la Liga é uma competição com Reais, Barcelonas, Atléticos e afins...coisa pouca...
      Looool

      Eliminar
    2. Nao sei se sabe mas o valor do plantel do Sevilha é em média/jogador superior ao do Benfica.

      Nao sei se sabe mas o orçamento anual pro futebol do Sevilha é da ordem do DOBRO do do Benfica.

      Nao sei se sabe ler mas o Spartak nao é um clube espanhol.

      Pelo q vejo, sabe muito pouco, tirando rir q é atributo de simplorio.

      Nem uma taça da carica de nustros hermanos ? Nem um torneio Guadiana la do sitio ?

      Ainda bem q acabou por concordar comigo q nao apanhando Reais e Barças e afins na LE com plantel e orçamento dessa ordem acaba por ser mais facil ganhar..........sem contar com a "ajuda" q tiveram contra nos..........

      Eu agora é q fiquei quase com vontade de rir.

      Zé Moina.

      Eliminar
    3. joga numa Liga tipo a Portuguesa onde tens 3 equipas decentes e o resto e' carne para canhoa......uma Liga onde o Ronaldo marca 5 golos num so jogo e numa Liga onde os 2 grandes tem regularmente jogos onde vira aos 5 e acaba aos 10.....e mesmo assim o Sevilha nao passa do 5 lugar ou pior...

      Eliminar
    4. Zé Moina,
      Eu não diria melhor! Muito bom!
      Quanto ao shadows...Ele vai responder com argumentos de merd@. O bicampeonato está-lhe atravessado na cavidade que sabemos!
      Lindo lindo, era o JJ renovar não por dois, mas por 10 anos!

      Eliminar
    5. Moina, a tua resposta é cheia de propaganda barata.
      Nenhum treinador teve nos últimos 20 anos as condições e estabilidade que foram oferecidas a JJ.
      E mesmo assim... Em 4 perdeu 3. Que tal esta estatística? É que dizer que ganha 3 em 6 não é o mesmo que dizer que perdeu 3 seguidos.

      Eliminar
    6. Shadows, estranho tanta propaganda barata e nao conseguires desmentir uma so linha.......falta argumentos ou sao mais balelas q costumas mandar ?

      Pelo teu ponto de vista entao até podes dizer q em 3 nao ganhou nenhum.......convenhamos q é falta de honestidade de tua parte, JJ esta ca ha 6 anos, logo conta do inicio ao fim e nao pelo teu critério demagogico conveniente.

      Ja q estamos numa de argumentaçao da treta, diria-te q em 2 anos o JJ fez o pleno........serve ? Gostas da estatistica ?

      A tal estabilidade foi dada pelo LFV........aquele q te faz ter saudades do teu amigo Vale.

      Continua com a tua azia, nos os Benfiquistas continuamos a somar titulos........com aquele treinador q nao vale um caracol............bom bom era o Souness........

      Zé Moina.

      Eliminar
    7. Águia Preocupada28/5/15 18:10

      Para eu não ter que perder tempo em pesquisas, informa-me lá quais esses dois anos em que JJ fez o pleno?
      Um, foi a época passada... E o outro?!
      O homem tem alguns títulos, é verdade! Mas não queiram aumentá-los...

      Eliminar
    8. Vou explicar devagar e no fim fazer um desenho..........se em 2 anos ganhas 2 ligas fizeste o pleno ou nao ?

      É disso q trata a frase anterior......"contexto" diz te algo ?

      E espero q tenhas capacidade pra ler o inicio da frase "argumentaçao da treta"........daaaaaaaaaa !

      Nao basta ler, é tb preciso interpretar........mas ok, nao da pra todos, entendo.........realmente nao percas tempo, tas bem assim, vais divertindo a plateia.

      Zé Moina.

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Olhó gajo!!! Tripeiro Corrupto Paulinho, como vai isso? Ainda c palas nos olhos ou ja foste operado?

      Eliminar
  4. JPBenfica28/5/15 00:17

    Pela primeira vez, neste blog, concordo com o shadows! Parecem uma cambada de baratas tontas com medo que o jj se vá embora. Se puder ficar tanto melhor caso contrário o que não faltam é treinadores. Tenham juízo! Ps: ali para os lados de alvalade há um que muito provavelmente vai ficar livre...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até concordo com a renovação de JJ desde que seja noutras condições.
      Mas esta choradeira é ridícula.

      Eliminar
  5. Sexta feira o benfica tem mais uma final para ganhar, para juntar ao bicampeonato e à supertaça já ganhos... Depois, a seu tempo o LFV vai anunciar a renovação do mestre JJ com um ligeiro aumento de salário... para o ano vamos continuar a ser competitivos e lutar por mais títulos...
    Obviamente os adversários vão continuar a querer que o mestre JJ saia do benfica.... peanars!!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que ninguém de relevo o quer....

      Eliminar
    2. Pois não, Paulo Sérgio de Portugal e Malheiro!
      Tirando o clube que se diz de portugal pequeno e tirando o clube nação regional e tirando outros que ele nunca aceitará.
      O palermismo no seu comentário é só mesmo a afirmação. Não sabe, não pode saber mas caga a sentença.
      Se o dicesse em forma de opinião, a coisa ainda era papável. Agora essa sabedoria tipo bruxo de Fafe, deixa-nos esclarecidos.

      Pelo nome e pela mensagem não passará de um viscondezinho já sem herança!

      RMC

      Eliminar
    3. E nos cá ficamos com ele e bastante satisfeitos. E vocês continuam com o logótipo, lototogui ou lá como se chama o vosso.
      Nuno

      Eliminar
    4. RMC: também gostei da tua cagança. Então os clubes que citaste são alguém "de relevo"?
      As quintas colunas são frágeis, geralmente.

      Eliminar
  6. Mais uma vez so dizes baboseiras.Se calhar o belfodil tambem e melhor que o JJ.Muda de clube pa,isto se realmente fores benfiquista,o que eu duvido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai rebentar petardos que é o que fazes melhor.

      Eliminar
  7. Nao entendo a perseguição que o shadows faz ao jj. Em 6 anos passamos de FICAR ATRAS DO SPORTING 4 ANOS A FIO a ser 3x campeoes, outras duas que perdemos nas ultimas jornadas (um dos anos, o ano do golo fora de jogo do maicon) e um que acabamos em segundo a uma catrefada de pontos do porto do villas boas, para mim essa foi a unica má epoca de jesus.
    O homem merce o que pede. É pago para ganhar e o que é facto, ganha! Mostrou tambem, apesar de "velho" que consegue evoluir, aprender com os erros e melhorar ano apos ano.
    Mas continuem a apregoar o 11 made in seixal, o mandar o homem embora, o presidente corram tambem com ele que é trafulha. Depois sejam bem vindos de novo aos anos 2000, devem estar cheios de saudades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebes sim e até falas no que o faz espumar... Ver o Sporting atrás do Benfica. Estava tudo tão bem sem o jj com o Benfica a ficar sempre atrás. Maldito jj que fica sempre a frente do Sporting de Lisboa.
      Nuno

      Eliminar
    2. E nessa única época má do JJ chegámos aos quartos da champions...

      Eliminar
    3. Ó meias...se eu fosse a ti não ia pelo percurso internacional. ..

      Eliminar
    4. Querem transformar o Benfica num clube doméstico? Então mantenham essa mentalidade pequena.

      Eliminar
    5. Quem fez melhor nas competições europeias. Diz lá do alto da tua mentalidade enorme.
      Nuno

      Eliminar
    6. Como vós todos sabeis, e talvez já todos o tenham dito, o resultado dos campeonatos nos últimos 30 anos tem pouco a ver com o conjunto de elementos que são aqui invocados (génio dos treinadores, qualidade dos jogadores, visão dos dirigentes, etc.). Por exemplo, há três épocas ganhámos com 16 pontos de avanço mas oficialmente foi outro... Assim sendo, de que serve contar 3-em-6, 1-em-4, 2-em-2 etc.? Se o nosso campeonato fosse limpo, JJ teria já outra ficha, o que não me impede de pensar que ele não é o nosso pão-pá-boca -- o contrário é mais verdade. Ou seja, pode ficar mas também pode ir que a gente cá se arranja. Mas quem lhe dê este salário e não se importe que ele só fale mirandês, não sei, talvez os Emiratos...

      Eliminar
  8. Venda-se tudo mas pague-se ao homem! Sem ele não somos nada! Agarrem-no senão ainda foge!

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  9. Shadows queres mesmo falar da primeira liga europa que ele ganhou e como foi? Tem vergonha! Tens o bi-campeonato entalado. Isso passa.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, descreve lá essa maneira. Foram preparados e "ratos". Souberam fazer o que qualquer GR preparado faz. O problema é que o nosso treinador de GR não sabe o que é estar numa baliza com a pressão do Benfica. Nem sequer de um clube profissional.
      Isso explica como apenas com um jovem de qualidade superior ou com um GR já feito e de classe mundial é que a nossa baliza ficou segura.

      Já agora, entalado deve-te estar é o que te bloqueia a oxigenação do cérebro. Cuidado.

      Eliminar
  10. Depois de se ganhar, é fácil falar

    Unay Emery, falei eu há várias semanas para o lugar do magnânimo JJ, que não tem substituto á altura em parte alguma do globo, pelo que leio de alguns iluminados deste blog…

    2 finais = 2 taças - SEVILHA
    2 finais " 2 quases… ou 2 "tivemos pouca sorte"… ou 2 "já chegar á final é bom, e as finais são para se jogar"… - BENFICA

    Fdxxxx

    AS FINAIS SÃO PARA SE - G A N H A RRRRRRRRRR!!!!! (nunca, para se jogar, como se falou…)

    Unay Emery… será que ganha 4M? Duvido…


    Jose Inacio

    ResponderEliminar
  11. estamos a falar dum treinador que para alem dum Liga Europa ganha ao Benfica da maneira que todos vimos e mais uma final da Liga Europa ganha a um Dnipro (?)....que mais fez este fantastico treinador???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou num "honroso" 5º lugar a cerca de 20 pontos do primeiro, o que aliás é a norma.

      Eliminar
  12. Este post é ridículo. Sim, o Benfica é maior que qualquer indivíduo até que qualquer Benfiquista. Mas o resto é pura estupidez.

    ResponderEliminar
  13. Este Shadows quer deixar de ganhar campeonatos, so pode ser isso. A vida era mais facil qdo estavamos arredados de qq titulo em meados de Fevereiro? N gostas de stressar em Maio, é esse o teu problema?
    O Jasus constroi equipas p ganhar campeonatos. Ponto. C ele sabes q teras uma equipa competitiva. As finais s p se ganhar, é um facto. E o facto é q c Jasus ganhaste mais do q perdeste. E sobre as da UEFA, q s as q aparentemente contam p ti, perdeste uma contra o campeão europeu no tempo de descontos e outra, onde, mm sem titulares importantes - Enzo e Markovic - jogaste melhor e poderias ter ganho. Infelizmente a bola n entrou. E isso nem o Jasus nem o Unai controlam.
    Qto ir o buscar o Unai p o lugar do Jasus... és louco. Qdo teve de lutar pelo campeonato este mm Unai n durou dois anos (vide as aventuras e desventuras do Unai na Russia). E trabalhar num Sevilha é um tanto mais facil q no Benfica. N ter o campeonato como objectivo ajuda a focar a equipa na Liga Europa. Agora saber gerir uma equipa, construir um modelo de jogo onde se perca apenas um minimo de pontos ao longo da temporada p no fim a equipa ser campeã, isso n me parece estar ao alcance deste Unai.
    E n, n acho q o Jasus seja insubstituivel. Apenas acho q o Unai n é nem sera um substituto à altura.

    E ja agora, pq essa obsessão c os 4 milhões? Qto deve ganhar o treinador dum clube? O responsavel pela gestão diaria do plantel principal do Benfica? Ganhasse ele 3 milhões ficavas contente ou ainda é mto? 2 milhões e n se fala mais nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fala-se tanto nos milhoes que Jesus ganha mas eu ponho as maos no fogo que o Lotopegui nao andara' muito longe desse valor....

      Eliminar
    2. Jesus tem uma salario bruto de 4 M€/Ano!

      Lopetegui tem um salario bruto de 2 M€/Ano!

      Jesus na ultima Edição Champions o Benfica encaixou cerca de10 M€!

      Lopetegui, na sua unica participação Champions, o FC Porto encaixou cerca de 25M€!

      Bom, Lopetegui se na fase inicial do Campeonato, revelou conhecer mal a competição, em contraste, e por cá, provou que ninguem conhece melhor a Champions quanto ele, e em Edição de estreia!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    3. Lopatêgo ganha 2M€ / ano limpos.

      Eliminar
    4. Lopatêgo vai para o pote 2.
      JJ para o pote 1.

      Eliminar
    5. Se o JJ ganha 2 ou 5 milhões pouco me interessa. Ele ganha o q o mercado lhe paga. Se o clube considera estar em condições de pagar esse valor n sou eu q vou tecer considerações sobre isso.
      O q sei é q temos um treinador q case fique, nos coloca automaticamente como principais candidatos ao titulo. Desta forma, tendo o clube condições de pagar o q ele pede, para quê mudar? N apostou no Bernardo? N apostou no Cancelo? N gostei, em especial pq via o Bernardo a tornar-se a referencia atacante da equipa num Benfica pos-Gaitan. No entanto n sou eu q tenho de gerir o plantel pelo q quem sou eu p lhe apontar o dedo?

      PS - Fascinante esta rapaziada q aponta o Lope como exemplo p contrapor ao Jasus....

      Eliminar
    6. Paulo Geraldo28/5/15 15:14

      Manuel Carroilas, com aquelas equipas de merda, qualquer um conhece a champions. O pior foi quando lhe calhou uma equipa a sério.

      Quanto ganhava o incompetente do Quique e outros antes dele, nos anos das trevas, anos que muitos têm saudades? A competência tem que ser bem paga.

      Eliminar
  14. Shadows, fomos três vezes campeões, eu sei que nas outras três épocas ficamos a ver os corruptos a festejar mas, nunca ficaste abaixo do 2º lugar. nesses tais 20 anos de que falas ficaste em 5º, sim, não estou enganado foi mesmo em 5º e arredado das competições europeias o que aconteceu pela primeira vez na longa e Gloriosa história do nosso clube, ficaste em 4º e varias vezes em terceiro sempre atrás da lagartagem e dos corruptos.
    Não, não sou dos que pensam que o JJ é o melhor do mundo e que sem ele o BENFICA acaba, mas, sou dos que sabem agradecer e reconhecer de que com o JJ a conversa foi outra e os numeros não mentem.
    Abraço
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mafarrico, eu não digo que o JJ não tem méritos. Claro que os tem.
      Mas pelo dinheiro que o Benfica lhe paga, fez pouco.

      O Benfica e o futebol vivem de títulos. E os grandes clubes vivem da sua performance europeia onde vão buscar dinheiro. Muito dinheiro.

      JJ quer vencer mas para atingir o seu objetivo de saltar para outro lado. Daí não hesitar em sacrificar a Champions como fez esta temporada.
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Concordo com o futebol viver de titulos, é o q temos ganho em grande quantidade nos ultimos anos, coisa q ja nao se via ha 20 anos..........mas no meio é q esta a virtude por isso o caro Shadows gostou foi desses 20 anos de permeio.

      A performance europeia rende na champions, o vencedor da LE recebe trocos......projecçao de jogadores vai me falar, neste campo estamos plenamente na montra nao tenha duvidas.

      Qualquer q seja o motivo da sede de vitoria do JJ é de salutar pois a vitoria dele sera uma vitoria do Benfica.

      Pensei ter lido declaraçoes do Presidente q o objectivo principal deste ano era a revalidaçao do titulo de campeao nacional, mas devo estar enganado, foi teimosia do JJ.........afinal qd queremos malhar em alguem podemos so ler o q nos interessa.

      Zé Moina.

      Eliminar
    3. Errado. JJ quer ganhar campeonatos porque é isso que Vieira estabelece como prioridade. Se fosse apenas para se auto-promover dava prioridade à CL. Dá mais exposição chegar a uns quartos da CL ano sim ano não que ganhar 6 campeonatos seguidos. Jesus é bem mandado.
      Zé Pedro
      PS: Mafarrico foi em sexto em 2001.

      Eliminar
  15. Tenho pena de ser do Benfica às vezes, dá-me impressão que os dirigentes são todos suicidas, com que então quando começamos a dominar internamente manda-se tudo e todos embora assim sendo deixo de ser sócio e corto a benfica TV.
    Ivo Cunha

    ResponderEliminar
  16. Fica claro para mim essa realidade, demasiado histerismo neste assunto... o clube tem é que fazer uma boa escolha caso se vá embora! Não é LFV o grande obreiro de tudo isto? Então? É continuar a saga de boas decisões!

    ResponderEliminar
  17. Minha nossa senhora!!!

    Um treinador não se pode medir somente pelos troféus que ganha e nisso o JJ até tem ganho troféus.

    Um treinador mede-se pela IDEIA de jogo e OPERACIONALIZAÇÂO da sua própria ideia. E nisto o JJ ganha aos pontos ao Emery. Nos princípios defensivos o Emery, ou as equipas dele, perde de goleada com o JJ. Consegues ver como é que o SLB defende com tão poucos e a geometria da linha defensiva. Depois tens o molho de jogadores que defendem no Sevilha. Em relação ao ataque, nem um nem outro têm organizações ofensivas decentes, mas mesmo assim a do JJ é bem mais eficaz e com piores jogadores. Portanto na tentativa de comparação entre os dois prefiro 30x o JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que perde... viu-se na final da liga europa... isso nessa altura foi muito claro, uma equipa de porcaria como o Sevilha venceu outra com uma ideia de jogo sedimentada!

      Eliminar
    2. Portanto para ti naquele jogo as 4 oportunidades claras de golo e a supremacia do SLB no jogo não contaram. Já agora, jogamos com o Cavaleiro e o André Gomes contra o Rakitic. O plantel do Sevilha era mesmo rasca, de facto.

      Eliminar
  18. Andas sempre com essa conversa de 1904 mas desde 1904 sabes quem está no top dos treinadores com mais títulos? Sabes que ganhar em 1970 não é exatamente a mesma coisa que ganhar em 2015? Consegues arranjar um período de 6 anos melhor que este desde que o Eusébio se reformou? Não é só chegar e dizer que o clube existe desde 1904 e ignorar que este é o melhor período dos últimos 40 anos (em 80 de competições organizadas).
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na decada de 80 o Benfica em 10 anos foi 5 vezes campeão, venceu 5 vezes a Taça de Portugal e esteve presente em 3 finais europeias e mais uma meia final, tirando a decada de 60 foi o melhor periodo da historia do Benfica, a que só faltou uma taça europeia, o unico lamento daquela geração de jogadores.
      Mesmo nos anos 70 em 7 anos foram 6 titulos, 2 tri-campeonatos

      Eliminar
    2. Ou seja, estes 6 anos com 3 títulos (média de títulos igual), 1 taça e 5 taças da liga, 2 finais e 1 meia final (média superior de finais e meias) é o 2o melhor período desde que o Eusébio se reformou! Realmente é muito mal!
      Nuno

      Eliminar
    3. My friend esuqece as taças da liga e as supertaças, o Benfica na decada de 80 tambem as ganhou e nem contei com elas para nada

      Este periodo é um periodo razoavel, na historia do clube e bom em função daquilo que foi os ultimos 20 anos, mas tambem nos ultimos 20 anos nenhum tereinador teve estas condições, quando quiserem comparar coisas e situações, comparem as coisas com argumentos no minimo identicos, mas infelizmente a maioria dos benfiquistas nunca viu nada de jeito do clube e agora ficam euforicos com pouca coisa, nestes 6 anos ganhamos 3 campeonatos em 6 e 1 taça de Portugal em 6, e fomos a duas finais europeias, com merito mas que fomos lá porque apenas fomos eliminados na taça dos campeões, mas fomos lá com todo o merito e com um pouco mais de sorte e porque não mais ambição talvez se pudesse ter feito mais

      Eliminar
  19. Rui Santos é um verme da pior espécie .Mas algum dia Jesus iria para o sbording com o brunalgas calotas? Não ,claro que J.J. não é ótário. De fonte segura Jesus vai assinar novo contrato na Segunda-feira . Outra certeza é que o Marco Silva ficará no sbording mesmo que a taça vá para Braga, não ha dinheiro para o despedir, nem J.J. para calar is lagartoides. Ass. R.G.S.

    ResponderEliminar
  20. Falta uma pergunta:

    Quantos treinadores ganharam, no Benfica, em igual período, os mesmos títulos que JJ e transmitiram à equipa igual consistência de jogo?

    Carlos dos jornais.

    ResponderEliminar
  21. Vale mais uma Liga Europa que ganhar 3 campeonatos nacionais.

    Eu antes queria ter ganho as 2 ligas europa que ter ganho os titulos todos que ganhamos nestes 6 anos, por campeonatos naionais o Benfica não vai estar 53 anos sem ganhar e uma competição europeia não ganhamos ha 53 anos, são gerações e gerações sem verem o Benfica ganhar uma competição europeia, mas o pessoal gosta é do 33, do 34, do 35 e de taças da liga, como se fosse isso que desse prestigio a um clube, por esse prisma até o Olympiakos, Omonia do Chipre, eram colossos europeus.

    O que fica na historia das finais europeias é quem as ganha o resto é esquecido pelo tempo, e as finais são para se ganhar sim, não para se ir jogar, a atitude com que se encara essas competições marca a diferença, não é andar sempre a desvaloriza-las, dizendo que jogar contra os aroucas desta vida é que é importante.

    O maior treinador da historia do Benfica e o unico verdadeiramente grande é o Srº Bella Guttman, depois há os outros

    A diferença do Unay Emry é que eles valorizam a Liga Europa, ao contrario do JJ que nem a Liga dos Campeões valoriza, mas isso cabe na cabeça de alguem desvalorizar, as competições que todos os jogadores gostam de jogar e sonham um dia ganhar, depois não nenhum treinador no mundo que consiga fazer sempre bons trabalhos, logo umas vezes têm mais sucesso outros menos, mas o que marca a diferença entre eles são os titulos, e em especial os titulos europeus

    A constante desvalorização europeia de JJ em prol deste campeonato mediocre, é talvez a pior coisa do JJ, pior ainda que a sua arrogancia e ego, e teima em não perceber que o seu sistema de jogo que funciona muito bem neste campeonato, e relativamente bem na Liga Europa, não tem hipotese na Liga dos Campeões devido ao elevado nivel das equipas, não temos equipa para jogar com 2 avançados na Liga dos Campeoes, quase ninguem joga, nem mesmo os tubarões, logo ao mudamos de sistema quando jogarmos lá, ou arriscamos a ficar ainda mais na historia mas pelos piores motivos, ser eliminados 3 anos seguidos estando no pote 1, já estamos porque nunca nenhuma equipa do pote 1 foi 2 anos seguidos eliminada, mas ainda podemos piorar o registo

    ResponderEliminar
  22. Depois andam sempre aqui a dizer mal do Rafa Benitez, não vou discutir a sua qualidade, se é melhor ou pior que A e B, mas o curriculo dele é:
    1 Liga dos Campeões e uma vez vice-campeão (Liverpool)
    2 Ligas Europa (Valencia, Chelsea)
    1 Supertaça Europeia (Valencia)
    1 Mundial de clubes (Inter)
    1 Taça de Inglaterra (Liverpool)
    1 Supertaça de Inglaterra (Liverpool)
    2 Taças de Italia (Inter e Napoles)
    2 Supertaças de Italia (Inter e Napoles)

    Se isto é ser mau treinador, ok então venham os bons, de lembrar que quando foi para o Valencia o clube não era campeão há 31 anos, e foi jogando contra Real e Barça, clubes com orçamentos muito mais elevados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ena... tantos campeonatos...

      Eliminar
    2. Ena tantos titulos europeus, my friend pouco me importa os titulos nacionais, não há nenhum treinador que seja considerado grande ou dos melhores por apenas ganhar campeonatos nacionais, ainda por cima nossos, se falasses de alguem que ganhou em Espanha, Italia, Inglaterra,

      O Rafa Benitez tem mais titulos europeus que o Benfica, podias ter referenciado isso, mas em função do teu comentario, és um adepto que fica euforico por ganhar campeonatos e taças da liga, se calhar é por isso é que ninguem vem buscar o JJ, tivesse o JJ ganho as 2 ligas europa e aposto que já não estava no Benfica, algum clube europeu já o teria vindo buscar, o JJ para ir para um daqueles clubes que ele pretende, tinha que ter feito muito mais a nivel europeu, ter ganho as 2 ou 1 das ligas europa e ter feito melhores campanhas nos campeões, só que se fizesse melhores campanhas não teria ido às 2 finais
      O nosso já foi razoavel, mas de há uns anos para cá instalou-se a mediocridade, basta olhar para equipas que antes faziam a vida negra aos grandes, Guimarães, Boavista, Setubal, Academica, Belenenses, Braga (este tem sido o que se tem aguentado) todas estas equipas não têm nada e são equipas que antes até faziam campanhas boas ou razoaveis nas competições europeias

      Eliminar
    3. Ena... tanta dedução a partir de 3 palavrinhas minhas. Se a ti pouco te importam os titulos nacionais, a mim importam-me de sobremaneira. Tou farto de ter trinta e tal titulos de campeão, quero q o Benfica chegue ao numero redondo de 40 o qto antes. Faltam apenas 6 p a prox estrela.
      Mas mm q a ti isso pouco importe, deixa q te diga q os titulos europeus constroem-se em casa. O Portinho respeitado na Europa teve primeiro de corromper as gentes de cá p começar a fazer figura. O Bayern q enfiou 6 nesse mm Portinho tb se deu ao trabalho de construir uma supremacia caseira, o mm c o Marselha de ha 25 anos etc etc.
      Se a ti apenas importam os titulos europeus, a mim importam os Europeus e os Portugas. Quero um clube capaz de lutar até ao fim nas duas frentes. Fizemos isso ha dois anos e no ano passado. N esta mal p uma equipa q na decada anterior salvo o ano da Champions do Mi-Mi-Miccoli pouco ou nada fez.
      JJ dá-nos garantias. Se ele fica tens meio caminho p o tri ja trilhado. E se a ti te impressiona o registro do Benitez a mim n me impressiona nada. Teve equipa p discutir o titulo no Liverpool. E nem um titulo ganhou. Campeonatos q é bom. Zero. E mais do q equipes teve orçamentos p construir equipas para se bater de igual p igual c os outros. Torrou dinheiro pelo Liverpool q foi uma beleza. No Napoles teve orçamento p se bater pelo campeonato e saiu agora tb sem um titulo. Grande treinador de facto...
      Parece q vai p o Real... Tou curioso p ver qto tempo ali dura.

      Eliminar
    4. O JJ é que é bom, mas o Real precisa de um treinador, o City precisa de um treinador, e ninguem está minimamente interessado no JJ, e pelo que dizem Rafa Benitez vai ganhar os mesmos 4 milhões que o JJ aufere, no Real, não achas que se JJ fosse suficientemente bom eles o vinham buscar?

      Quanto ao Rafa Benitez olha para as equipas que ele treinou e compara com as que treinou o JJ, o JJ até coloca as equipas a jogar um futebol mais atractivo, mas isso não dá titulos, a final de Amesterdão diz-te alguma coisa? jogamos melhor e depois? no fim ganharam eles

      Em relação às estrelas, estás enganado, sabes o que significam as estrelas? são os titulos de campeão europeu, depois é que começaram a colocar por cada 10 titulos nacionais, ou seja as estrelas foi uma copia das selecções que foram campeãs do mundo

      Quando Mourinho foi para o Porto eles estavam j«á há 3 anos sem ganhar o titulo, e vê o que ganharam nos 2 anos do Mourinho, que foi oferecido a eles por nós, olha as consequencias que isso teve a nivel de palmares internacional, há um antes de Mourinho e um depois de Mourinho

      Eliminar
    5. O Ancelloti nos ultimos 18 anos de treinador, em clubes como Juventus, Milão, Chelsea, Paris Saint Germain, Real Madrid, apenas ganhou 3 titulos nacionais e sabes quantas Champions ganhou 3, e ainda perdeu uma a ganhar 3-0 ao intervalo, é só um dos mais titulados treinadores da actualidade, 3 supertaças europeias e 2 titulos mundiais.
      Infelizmente para nós na lista dos clubes mais titulados do mundo, não se inclui as competições internas, por isso o Porto está em 19º lugar e o Benfica no lugar 72, mas o importante é titulos nacionais, taças da liga e afins, titulos internacionais não.
      O porto com Mourinho não tinha hegemonia de nada e ganhou o que ganhou, dando-te o exemplo do Ancelloti o Milão não tinha hegemonia de nada, o Real Madrid não tem hegemonia de nada, mas no entanto é o maior clube do mundo e sabes porquê? porque ganhou 10 taças dos campeões, não tem nada a ver com os seus titulos internos, o Milão a mesma coisa, a Juventus já tem 30 campeonatos o Milão nem 2 tem, mas no entanto o clube mais titulado de Italia é o Milão, mas a larga distancia

      Eliminar
  23. Lá estás tu com a conversa do 1904. Até parece que foste tu que fundaste o Benfica! Achas que quem apoia LFV e JJ pensa que o Benfica nasceu em 2004? Pelo que contas, devemos ser da mesma idade, por isso acompanhamos o Clube há pelo menos 40 anos. E sim, nestes 40 anos JJ é um dos melhores e se renovar arriscas-se a ser o melhor de sempre. E o Benfica continuará a ter sido fundado em 1904...

    ResponderEliminar
  24. Bem, ninguem recorda, mas eu faço-o, ontem o Dnipro da Ucrania destronou o Benfica do título que detinha: Bi Vice Campeão da Liga Europa!

    Ninguem valoriza os títulos do Nacional Benfiquismo?!

    Manuel Carroilas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dnipro foi a 2 finais consecutivas da Liga Europa?

      Eliminar
    2. Não, o poderoso Dnipro, apenas foi derrotado numa Final!

      O unico Clube Europeu Bi Vice Campeão da Liga Europa, é apenas o Benfica, não foi derrotado consecutivamente, esteve sim em 2 Finais Europeias, é bem diferente!



      Manuel Carroilas

      Eliminar
    3. Não dizes coisa com coisa... no primeiro comentário dizes que o destronou o Benfica do título que detinha: Bi Vice Campeão da Liga Europa! Agora dizes que o unico Clube Europeu Bi Vice Campeão da Liga Europa, é apenas o Benfica? E o teu porto este ano foi o quê? Saco de porrada do Bayern?

      Eliminar
  25. Pedro Sustelo28/5/15 13:59

    É pá agora faço a pergunta ao contrário, quem era o JCristo sem o Benfica. Esteve 6 anos no Benfica e ganhar tem campeonatos é já o maior? Houve treinadores em 3 anos ganharam 3, e fizeram grande figuras na Europa. JJ WTF, por ganhar campeonatos e BIS's já é o maior? Já lá está vai para 6 anos. Sew calhar o Rui Vitória em 6 anos ganhava 5 e não perdia duas finais da LE seguidas. Mas quem é que o JJ pensa que é? Sem o Benfica, estas horas se calhar estava o JJ a render o Pedro Emanuel no Arouca. F***-se, aparecem por aqui alguns tipo a endeusar o JJ como se fosse um deus. Querem ver ver que sem o gajo o Benfica nunca ganhou nada?
    Saudações aos verdadeiros benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem s os falsos? Aqueles q n concordam contigo?
      Há um pequeno salto logico no teu raciocinio. Há uma pequena diferença endeusar Jasus e defender Jasus. Qto a ganhar campeonatos c o Rui Vitória... boa sorte c isso. E falo a sério, pq seria necessaria mais sorte q no campeonato do Trappatoni. E isto por uma razão mto simples - As equipas do Rui Vitória n defendem por ai além. Simples qto isso. E n perdia finais europeias pela simples razão de q lá n chegava. O q fizemos na meia final em Turim n está ao alcance de qq equipa.
      E sim, o Jasus deve mto ao Benfica. Conseguiu um status em PT q poucos têm, mas o Benfica tb ganhou mto c ele. Agora lutamos até ao fim pelos campeonatos. Houve, no Benfica, uma mudança de paradigma.
      E se ele está ha seis anos e a coisa até tem resultado bem p as duas partes, pq mudar? Agora s os outros q têm de mudar e ir atrás do prejuizo, n nós.

      Eliminar
    2. Estás, portanto, a excluir-te das tuas próprias saudações...

      Eliminar
    3. Q anda a fazer aqui o bruxo de fafe ?

      O Rui Vitoria ia limpar a champions 3x no msm ano se estivesse ca.......

      Eliminar
    4. Quem fala assim não é gago, devemos agradecer o que ele fez, mas já o disse varias vezes, teve condições de plantel e orçamento que mais nenhum treinador teve dos que vi e já os vejo há 40 anos, olhando para os recursos que colocaram há sua disposição não acho que tenha feito algo de extraordinario, foi bom mas não mais que isso, com as condições dele, ninguem pode dizer que outros treinadores não fizessem melhor, quero ver se no futuro vamos ter a mesma paciencia que tivemos com outros que estejam 3 anos a sofrer derrotas e algumas delas humilhantes.
      JJ é bom treinador mas está loge de ser dos maiores do mundo, mas enfim fez um bi e parece que foi campeão do mundo, infelizmente o Benfica já foi o maior e mais titulado clube portugues e com melhor palmares, mas infelizmente e custa muito dizer isto, o Porto tem muito melhor palmarés que nós e foi construido nos ultimos 12 anos, parece que as pessoas têm memoria curta

      Eliminar
    5. Ao Quique deram as mm condições... Vide as diferenças...

      Eliminar
    6. Anónimo 28 maio, 2015 20:01

      " Ao Quique deram as mm condições... Vide as diferenças..."

      jorge jesus - javi garcia, ramires, saviola, cesar peixoto + profundidade no plantel em termos de opcoes que ate entao nao tinhamos. so na defesa o jj tinha 10 defesas a disposicao enquanto que o quique tinha apenas 6 e isso pesa ao longo de uma epoca e para juntar a festa o quique tinha bynias, yebdas e um katsouranis que nos ultimos dois anos ja so andava a chorar pela mae que queria regressar a grecia enquanto que o jj tinha javi garcia e ramires (coisa pouca)

      ass: super evidencias


      Eliminar
    7. super evidencias,

      O Quique tb tinha o Di Maria, David Luis, Aimar, Ruben Amorim, Carlos Martins, Suazo, Coentrao, Leo, Luisao, Maxi, Reyes, Cardozo, Mantorras, Nuno Gomes, Urreta, Makukula..........realmente o plantel era muito fraco.......os resultados é q foram bons.

      O Quique so tinha 6 defesas, Nelson, Maxi, Luisao, Ed Carlos, Sidnei, David Luiz, Leo, Jorge Ribeiro, Miguel Vitor...........9..........foi o Cesar Peixoto q fez a diferença acho eu.......q craque !

      Sim no miolo tinha Binya, Yebda e Katso........e Nuno Assis, e Aimar, e Carlos Martins, e Ruben Amorim........

      La pq o Quique nao viu valor em DiMaria, David Luiz, Coentrao e mais uns quantos nao quer dizer q nao tivesse plantel, ninguem tem culpa q usava jogadores fora de posiçao sem qualquer resultado pratico, mas qd é o JJ a fazer isso cai o Carmo e a Trindade.

      Sabe qual a diferença ? Sao os titulos, Quique nao ganhou m3rd4 nenhuma !

      Zé Moina.

      Eliminar
    8. O Quique saiu do Benfica para o Atletico de Madrid e venceu a liga Europa e a Supertaça Europeia

      Eliminar
    9. Zé, deixa-te de hipocrisias.......o Quique até pode ganhar o campeonato do mundo, mas de certeza q nao vai ser com o actual plantel / orçamento do Benfica.

      E mais o q ele pode vir a ganhar na China nao me interessa, interessa-me o Benfica.

      Mas gostei da tua argumentaçao.......NULA !

      FACTO, no Benfica o Quique foi uma nulidade, o JJ com um plantel equivalente ganhou o campeonato com exibiçoes de luxo ! Outro poderia ter feito melhor ainda ? Talvez.......JJ FEZ ! Quique NAO !

      Zé Moina.

      Eliminar
  26. Só te deixo um pergunta, seguindo a tua lógica de ideias... quantos treinadores nos últimos 20 anos foram campeões na primeira época?

    Fico a aguardar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. trapattoni

      Eliminar
    2. mais atrás, Hagan, Pavic, Mario Wilson, Mortimore, Baroti, Eriksson, tirando o Hagan os outros todos eu vi-os ganhar no primeiro ano. Eriksson até foi bi, Hagan fez tri
      JJ foi o primeiro treinador que vi perder 3 anos seguidos, mas tambem foi o unico que vi a estar no clube 6 anos até agora

      Tenho a impressão que as pessoas que falam muitonos ultimos 20 anos apenas viram o Benfica a partir dessa altura, mas o Benfica já anda a ganhar há 111 anos

      Eliminar
    3. Zé, ja deves ter uma idade........bom ver aqui a malta reformada a postar.

      Eu pessoalmente nao vi esses todos de q falas a treinar.

      Ainda bem q viste isso tudo e te lembras dos mais de 10 anos a seco, olha q nao foi ha 111 anos...........foi algo parecido q o JJ herdou........repito "parecido" pq tu so lês na diagonal.

      Eu acho é engraçado se referir aos titulos do passado como se o q aconteceu pelo meio nao existisse, quem vos lê deve pensar q passamos de bi-campeoes europeus pra este ano, q o clube tem sido sempre a ganhar e nada mais.

      Gostei dos treinadores q referiste, da claramente a entender o q estou aqui a falar...........nem 1 so dos muitos anteriores a JJ..........nao te parece estranho ?

      1939 - 1947 - János Biri - 3 Campeonatos Nacionais, 3 Taças de Portugal, 1 Campeonato de Lisboa

      Ja q vale ir desenterrar treinadores q nunca se viu a treinar mas fazem parte do historico do clube vê la qts anos este la esse ai pra sacar os msms campeonatos q o JJ.........

      Zé Moina.

      Eliminar
  27. inacreditavel. so disparates em serie.

    unai emery o ano passado so ganhou a liga europa porque houve uma arbitragem escandalosa que primeiro lhe perdoou 3 PENALTYS CLAROS e depois permitiu que o beto defendesse 2 penalties 2 metros a frente da linha - isto, depois de um benfica sem 4 titulares ter massacrado o sevilha durante 120 minutos. é bom? é. mas o jesus é melhor.

    perdeu 3 campeonatos com investimentos? mas que investimentos? investimentos era vender 50 milhoes em jogadores e depois gastar 80.

    o que aconteceu com o jesus ano apos ano, foi vender 80 milhoes e gastar 30. isto nao e investimento. e apenas reinvestir uma parte.

    melhores jogadores ano apos ano? quais?

    o enzo antes de jesus era um nada.
    o coentrao antes de jesus era um nada.
    o matic antes de jesus era um nada.
    jonas estava finito. ninguem o queria. pizzi era o que? jardel?
    jesus nao teve cada vez melhores jogadores:

    JESUS É UMA FÁBRICA DE GRANDES JOGADORES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que foram 6 penalties!
      Jesus é o maior. ...
      Emerson antes e depois foi nada...
      Cortez antes e depois foi nada...
      Jesus o salvador. ..guru do futebol!

      Eliminar
    2. Não sejas parvo, portista corrupto Paulo Malheiro. Se não concordas que ficaram 3 penalties por marcar na final de Turim bem te podes juntar aos gajos que foram presos por corrupção na FIFA.

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking