O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 19 de maio de 2015

Os roubos que nos envergonham.

. 39 comentários

As imagens do assalto às instalações do Vitória são uma vergonha para todos nós.

Ver gente aparentemente normal transformar-se em gandulos e assaltantes já seria chocante o suficiente.

Depois de anos a criticar os saques perpetrados pelos adeptos do FCP por esse país fora, agora foi demais ver dezenas "dos nossos" a fazerem o mesmo.

Sinceramente? Espero que todos os que forem identificados sejam alvos de expulsão de associados do clube.

E os que não forem associados, que sejam banidos da Luz.
É o que aconteceria em qualquer país civilizado.

Como maior clube português, o exemplo tem que vir de nós.
Como disse o Luisão sobre o que se passou no Marquês, isto não é ser Benfica.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Quem é honesto, é honesto, quem não é honesto, não é. Esta gente, bem vestida e sorridente, é desonesta. Não há desculpa para os roubos que cometeram.

    Generalizar em termos de "Benfiquistas" ou "Portistas" ou adeptos do "Arrifanense", é um absurdo. Há gente honesta e desonesta em todo o lado. No entanto, muitos destes cometeram este crime vestindo camisolas do Benfica. Isso, em minha opinião, torna as coisas piores, porque permitem que se associe o nome do Benfica a estes actos inqualificáveis.

    Espero que o vídeo permita identificar todos estes ladrões e que sejam punidos com todo o rigor da lei. Sendo identificados e sendo sócios do Benfica, concordo completamente que sejam expulsos, tal como o deveriam ser os outros criminosos que assaltaram o bar do Vitória e destruiram as casas de banho.

    Não pode haver a menor contemplação com gente que se porta desta maneira. Logo de manhã partilhei o vídeo no meu feed do facebook e espero que este vídeo se torne viral. Que esta gente seja envergonhada por esta comportamento criminoso.

    ResponderEliminar
  2. P.S.: O roubo a mim não me envergonha, porque não respondo pelo comportamento de mais ninguém senão pelo meu e pelo das pessoas que me estão próximos. Esta gente, mesmo vestindo camisolas do Benfica, não tem nada a ver comigo. Lamento, isso, sim, que esta gente conspurque o nome do Benfica com os seus actos criminosos, cometidos num jogo em que o Benfica participou e o faça, muitos deles, vestidos com camisolas cujo significado desconhecem completamente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim envergonha-me que gente que supostamente se revê nos valores do Benfica faça isto.
      Que cidadãos achem que isto é lícito.

      Eliminar
    2. para quem não esteve no estádio e na envolvente identificado como benfiquista nas bancadas sul e nascente, não poderá sequer imaginar o que se passou. Foram agredidas dezenas de pessoas equipadas a vermelho pelas claques do vitoria sem que ninguem as defendesse! Queimaram-se camisolas, cachecois, houve espancamento sem apelo nem agrado, se houveram 2 pessoas que tentaram proteger os pobres infelizes no meio de centenas de vimaranenses raivosos houveram outros que queriam que morressem ali! ninguem morreu é verdade! nenhum policia apareceu é verdade! não apareci identificado e salvei-me! Se dos que levaram fossem os que roubaram embora o justificassem... agora quem se ve nos videos são benfiquistas bem aparecidos, familias à descarada! Quem filmou e publicou também não é benfiquista porque sabe a imagem que passa do clube ao mundo!
      Agora destruição de bens materiais jamais se poderão comparar a vidas colocadas em risco e isso foi o que toda a gente viu ou devia ver!
      Ganhamos o campeonato à 2 dias e a vitoria até agora não tem sido elogiada apenas estes atos de violencia!
      Qual é o clube que coloca 1 armazem cheio de equipamento na bancada dos visitantes, depois de terem fechado o bar negando qualquer bebida aos enjaulados dos benfiquistas, e depois de terem levado marmita antes da partida? tudo muito estranho, assim como os adeptos não identificados que semearam o panico no marques!

      Eliminar
  3. "Depois de anos a criticar os... etc" - "...em qualquer país civilizado..."
    Quê? Conheces algum? Estranhas? Deves andar a ler só "livros de aventuras", Corin Tellado ou assim. Depois de tanto condenar os Nazis, este e outros países "civilizados" andam a financiar Nazis em plena Europa, e a encobrir os seus crimes, e a ostracizar os anti-fascistas. Queres melhor exemplo da falta de fundamento desse "depois de tanto..."?
    Não tem nada a ver o acto de um indivíduo e o facto de pertencer a um rancho folclórico ou a um sindicato. Tinham o manto vestido? Pois tinham. Os padres, quando abusam sexualmente de crianças, têm a sotaina vestida ou näo?
    Queres os benfiquistas modelos de santidade (enquanto os porcos nos apedrejam e incendeiam o estádio e nos roubam títulos), florzinhas que são bons é pa levar porrada? Ok, olha eu, se aquele animal me tem feito aquilo a mim e aos meus filhos, tinha-lhe arrancado os dois olhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de não concordar, até compreendo a tua reacção.
      No entanto, se a titulo individual a compreendo, também não poderia aceitar que a Instituição Benfica tivesse essa mesma reacção.
      A organização tem de dar o Bom exemplo!

      Eliminar
    2. Akhenaton, estás a misturar assuntos diferentes.
      Roubar é errado. Ponto.

      Eliminar
  4. Completamente de acordo
    RA

    ResponderEliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA19/5/15 16:45

    CERTO ..concordo plenamente..temos que dar o exemplo ...coisa que temos perdido ultimamente com as amizades .negocios.alianças.jantares etc...com pessoas que nos humilharam...em relaçao a guimaraes.o que se passou foi simples ...ate hoje so ouvi o dr.RUI GOMES DA SILVA no programa dia seguinte...1.30.horas.6500.pessoas enjaulados sem agua sem rede movel um calor insoportavel..isto cabe na cabeça de alguem que vai ao futebol estar tanto tempo enjaulado ...o BENFICA nao e isto e o nosso presidente nao se prononciou porque???nao sabia ..se nao sabia perguntava ..se sabia e mais uma falta de respeito perante nos ..NOTA FINAL ..estadios que eu nao vou mais 1..dragao..2 axa..3 guimaraes...nao merecem ...o meu presidente a partir de hoje e.....RUI COSTA.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assino por baixo. Só com uma ressalva: exemplo remos nós dado, e bastante, e sempre, e desde sempre. Não é um ou outro episódio isolado que nos mancha décadas, um século!, de comportamento exemplar, e urbano, e democrático, e respeitador. Portugal sabe que um benfiquista é melhor que qualquer outro simpatizante clubístico.
      É preciso sermos justos. E só querer para nós as penas que foram aplicadas aos lançadores de pedras e bolas de golfe, aos que danificarambsedes do SLB, carruagens da CP, bombas de gasolina, loja do Ronaldo, etc etc. As mesmas penas, sff!

      Eliminar
    2. Caro Benfiquista de Gaia, não havia água na bancada? Era capaz de haver nas casas de banho ...mas foram destruídas!! Já agora, o bar também deve ter sido destruído pela mesma razão...falta de água. Não havia rede de telemóvel??? O estádio é no centro da cidade e queres que alguém acredite que não há rede???? Ficaram 6500 pessoas enjauladas??? no estádio Afonso Henriques??? O estádio tem jaulas??? Não vi! A bancada norte leva 5 mil pessoas. As outras 1500 estavam na central! Perante isto só posso concluir não estiveste no estádio. É pena, pois a festa foi bonita.
      O tempo que esperamos para sair, foi longo é verdade, mas temos de compreender que a polícia estava à espera que os adeptos vitorianos desaparecessem das ruas para sairmos em segurança. Se muitos fizessem como eu - ficar na bancada a confraternizar com os companheiros de viagem - não havia todo este circo.
      O que aconteceu é indesculpável, infelizmente há quem arranje sempre uma razão exterior - como os miúdos que culpam sempre os outros - para justificar actos que envergonham o clube.
      O Benfica condenou e bem estes actos, agora é apurar responsabilidades, castigar quem deve ser castigado, e aprendermos com os erros e percebermos o que devemos fazer para garantir o TRi-Campeonato. Seguramente não passa por estas palermices.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    3. Na volta a culpa disto ainda é capaz de ser do LFV... Só enganas quem quer.

      Eliminar
    4. Caro Palito, a culpa foi do dirigente do Guimarães!!!

      Eliminar
    5. Qdo construiram a 'jaula' em frente ao Colombo e sujeitaram os adversários ao mesmo tratamento não acharam que fosse errado...

      Eliminar
  6. Vitor Matias19/5/15 17:09

    As imagens deviam era ser postas a circular com as fronhas dos ursos e ursas bem à vista! Para mim é a melhor forma de os envergonhar, fazer circular na net fotos bem nítidas das trombas deles e delas. Sim, porque estão ali homens e mulheres, pais e filhos! É dos exemplos mais tristes que se podem dar a um filho, às tantas são daqueles que quando o filho do vizinho rouba uma pastilha no supermercado ficam horrorizados... Infelizmente esta situação, à semelhança do que se passou no Marquês só revelam o mais baixo que há nas pessoas e por muitos anos que se passem, este título de campeão do Benfica irá ficar sempre associado aos arruaceiros e ladrões que por aí andam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo que fique associado a isto. Mas que marca um episódio triste marca.

      Eliminar
  7. Envergonham porquê? Isso não tem nada a ver com o Benfica.

    ResponderEliminar
  8. esta situação foi empolada de mais, mas tenho de o dizer aqui, a maneira como somos tratados fora da luz (e até na luz já me aconteceu) é uma vergonha, somos a economia do futebol em portugal e mesmo assim somos tratados como judeus a caminho de um campo de concentração.
    levamos porrada em caixas de segurança, em estádios e no caminho para os mesmos, somos insultados, proibidos de levar as nossas cores para certes sitios e vistos como autênticos leprosos.
    o Benfica não é isto, mas os Benfiquistas também não são animais, o que aconteceu dentro daquele estádio naquela hora e meia em que se colocam 6500 pessoas num espaço que leva 4mil e qualquer coisa, com tochas, petardos, o cheiro a queimado o empurra quem está atrás para as portas de saida o aguenta quem está à frente.
    em inglaterra na década de 90 foi o que se viu e foi o fim das grades de ferro que separavam os espetadores do relvado.
    tiveram sorte é o que vos digo, no final disto tudo, um roubo de ocasião a um armazem, umas casas de banho partidas e os pontos de venda vandalizados, mas daqui tiro uma coisa positiva.
    não se perdeu nenhuma vida humana, mas podia ter acontecido e da maneira como somos tratados por esse pais fora, vai acontecer!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é outro tema muito importante que merece ser analisado.

      Mas se entramos nesse caminho do fazermos isto porque eles fazem aquilo...
      Acaba tudo em guerra.

      Eliminar
    2. No campo de futebol em frente ao C.C. Colombo também já foram colocados adeptos em numeros superiores aos suportados pela 'caixa de segurança'. Não vos vi queixarem-se...

      Eliminar
  9. Vamos lá assinar e divulgar a petição...
    http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT77172

    ResponderEliminar
  10. A violência não tem clube, as raízes da violência estão na própria sociedade e no modelo competitivo e desrespeitoso de uns para com os outros, existe violência em todos os estratos da sociedade independentemente de crenças, graus académicos (ou sua ausência), raças,...whatever... obviamente que as estruturas que promovem os jogos devem possuir mecanismos para impedir que estas pessoas entrem nos estádios de futebol... já existem condições para que essa realidade seja instituída, se a Inglaterra conseguiu resolver o problema do holiganismo aqui certamente também será fácil, basta que os indivíduos problemáticos sejam identificados e isso é possível através do uso de câmaras direccionadas para as claques,... e posteriormente irradiar estes cidadãos do fenómeno desportivo... havendo legislação apropriada para caso não obedeçam à restrição de frequentar recintos desportivos, poderem ser punidos com pena de prisão.
    Se quiserem resolver podem!

    ResponderEliminar
  11. atençâo à questão do marquês e da venda de bebidas em garrafa... quem é que autorizou a venda de bebidas em garrafa se elas não são permitidas no estádio da luz e em nenhum evento desportivo? Isto pode ter efeitos criminais.

    Vamos ver problemas. Pra já a conta de prejuízos a pagar vai aumentando. Sem demagogia, tudo isto merece uma grande reflexão.

    EMI

    ResponderEliminar
  12. Esta é que é a mais pura das verdades! É um nojo aquilo que se ve nestas imagens! COnfesso que de tudo o que aconteceu neste fim de semana, tirando obviamente o acto animalesco de que foi vitima aquela familia em Guimaraes, esta é a situação que mais me horrorizou!

    Há várias questões que me assolam ao ver estas imagens! Qual a necessidade que pessoas com aquele aspecto (nao ha desculpas para o orubo...mas ha alguns com mais motivações que outros para o fazer e nao vi por ali ninguem que demonstrasse esse tipo de "motivos") têm de cometer estes crimes? Será que nao havia ninguem com juizo naquele local? Onde estava a alegria do Bi campeonato naquela altura?

    Lamento profundamente o estado de desrespeito total a que aquelas pessoas (e obviamente as que destruiram tanto patrimonio do Vitoria) se prestaram! Merecem sentir toda a vergonha que se lhes seja possivel endereçar!

    BA

    ResponderEliminar
  13. Isto é o reflexo do nosso país. É só exemplos dos nossos políticos, das negociatas, dos dirigentes dos clubes a inflamar ódio e confusão e não e passa nada. Em Portugal fomenta-se o culto da Impunidade, na justiça, educação, politica, desporto, logo o futebol não pode ser um exemplo de virtudes. Acabe-se com a impunidade para todos cidadãos .

    ResponderEliminar
  14. Shadows hoje estou de acordo contigo! Ab.

    OP

    ResponderEliminar
  15. Essas imagens envergonham as pessoas que vestem a camisola do Benfica, mas estas ...

    http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2Fparlamentoglobal.sapo.pt%2Factualidade%2F2015-05-19-Video-SIC-PSP-insulta-adeptos-com-gestos-obscenos-no-Marques&sa=D&sntz=1&usg=AFQjCNFCRJGgUS6957dLsyCoc9UAHZ07pA

    envergonham um PAÍS INTEIRO !


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  16. Tudo verdade. Mas também é verdade que depois do campeonato vencido, os anti-presidente/treinador/alguns_jogadores, residentes neste blog, ainda não fizeram foi reconhecer que estiveram errados desde o princípio. Que conseguimos algo que não era conseguido há muitos anos, com menos recursos que um adversário que tudo tentou e não conseguiu ser melhor que nós. Reconhecer o mérito a quem o tem, nem que tenham de dar a mão à palmatória. Mas isso é pedir demais.

    Neste blog optou-se por fazer o que os adversários fizeram. Aproveitar actos tristes e miseráveis de uma minoria de "benfiquistas", e colocar aí o foco, esquecendo do principal. Somos bi-campeões. Ainda podemos juntar mais uma taça. Temos contrato novo com a Emirates. Enfim uma série de boas notícias, mas o que interessa agora é as cargas policiais e os roubos.

    Saudações
    JorgeGN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errados... hum... talvez se em vez de um lorpategui, lá estivesse um Marco Silva.hum... ???, estou super feliz e dou os parabéns a JJ (pelo qual tenho mixed feelings, mas que lhe estou grato pelos 3 títulos e pelo futebol atacante que temos...) e aos jogadores, enormíssimos atletas, enorme rigor táctico e crença...!!!! Quanto a LFV fico-lhe MUITO GRATO por ter mantido JJ (eu não teria mantido!!! - e seria uma decisão quase de certeza perdedora), sem ele (JJ) não teria sido possível vencer este campeonato... em mim observo lucidez e isenção, capacidade de análise objetiva, em relação a mim e ao mundo que me rodeia...

      Eliminar
  17. Dando uma achega ao tópico em questão, junto algumas linhas de um conhecido jornalista da nossa praça, sportinguista convicto, e que merece segundo a minha opinião o devido destaque:

    " "O presidente do Benfica disponibilizou-se para pagar os prejuízos do vandalismo no estádio do Vitória de Guimarães. Dou-lhe os parabéns por isso. É triste escrever isto, mas espero que a Polícia de Segurança Pública compreenda, com este exemplo, o que é uma instituição responsabilizar-se pelos actos dos seus em vez de tentar esconder factos difíceis de desmentir."

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  18. Afinal todos temos telhados de vidro muito criticamos e bem mereceram criticados os assaltadores de gasolineiras e roubos nas lojas de Londres dos adpetos lagartos lembram-se,pronto agora foi a vez dos nossos adeptos nao a desculpas para esses actos que sejam identificados e enjaulados o nosso presidente dispos-se a pagar os prejuizos nao acho Bem o Benfica nao tem culpa destes animais andarem a solta que paguem eles.Ja agora onde andam o C.Ribeiro e o J.M.P.entao nao nos vem dar os parabens pelo bi.

    ResponderEliminar
  19. Águia Preocupada19/5/15 20:51

    A minha opinião não vai totalmente no sentido expresso pelos vários comentários acima.
    E não vai essencialmente no facto de considerar aqueles vândalos, ladrões, criminosos, todos do Benfica! Tenho muitas dúvidas que aquela orda de malfeitores seja toda benfiquista!
    Também ninguém aqui comentou a faixa etária da gatunagem criminosa! E o meu espanto é tanto maior, quando percebo pelas imagens que há ali energúmenos com idade de já serem avôs!
    Afinal, tanto criticamos as claques e vai na volta, serão os pais ou os avós ou ambos a cometerem a maior barbárie de crimes.
    O Benfica vai pagar? Porquê? As imagens são nítidas e conseguem identificar quase os 100%. Pois então a polícia que os identifique e que os faça pagar os estragos e as atitudes!
    E claro, concordo que os que forem sócios sejam expulsos e todos, mas todos sejam impedidos de frenquentar estádios de futebol até ao fim da vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica vai pagar porque é uma pessoa de bem! Desta forma, retira-se aos nossos adversários o poder de futuras críticas. O sporting não devia ter-nos pago o incêndio na Luz? Primeiro o Benfica paga tudo e depois tenta ressarcir-se acusando quem for identificado nas imagens. O Clube já paga as multas por causa da merda dos petardos...

      Eliminar
  20. Águia Preocupada19/5/15 21:30

    Acabei de ver o vídeo sobre a atitude do polícia no Marquês. Vergonhoso! Imperdoável! Mais um caso que merece o castigo máximo.
    Aqueles gestos só me sugerem uma reacção: O palermóide estava tão alucinado e ressabiado com a alegria que jorrava à sua volta, que por momentos viu a sua (dele) mãezinha e quis, como com certeza é habitual, satisfazer-se e a ela com o seu viril membro!

    ResponderEliminar
  21. Este gentalha já foi preparada para roubar.
    Canalhas!

    ResponderEliminar
  22. Meus caros. 60% dos Portugueses são Benfiquistas portanto engloba todos as classes e extractos da nossa sociedade.
    Devemos ter no nosso seio muitos Juízes, Doutorados, Licenciados, Empresários, Artistas, Escritores etc. etc, mas também devemos ter 60% dos carteiristas, aldrabões, vigaristas, para não falar em 60% da população prisional.

    O Benfica GLORIOSO é ENORME... mas enorme em tudo!!!

    ResponderEliminar
  23. O mal se calhar ta em pensares que e o clube que difine a personalidade de alguem.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking