O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Os ataques cobardes aos adeptos do Benfica. Onde anda Luis Filipe Vieira?

. 39 comentários

Pensei que o tema dos "festejos ou não festejos" já estivesse encerrado.

Olhando para a imprensa de hoje afinal não.

São vários os jornais que dão destaque às vozes que "avisam" os benfiquistas para não festejar em Guimarães.
Um deles até se deu ao trabalho de entrevistar alguns desses senhores.

Ora, não só este clima de intimidação é vergonhoso, como ainda mais vergonhoso é a ausência de posições públicas contra estes incentivos à violência e ao condicionamento das liberdades individuais.

Quer Luis Duque quer Fernando Gomes já deviam ter vindo a público condenar quaisquer manifestações de condicionamento à festa do futebol e dos
adeptos. Nada disso!

De Guimarães clube também ninguém quis serenar o tema. Pelo contrário.

Quanto ao Benfica, o silêncio envergonhado dos apóstolos da suposta defesa do Benfica é demonstrativo das cumplicidades ridículas com gente destes clubes como o FCP, o Braga ou o Vitória.

Não faltaram reações quando o treinador do Benfica foi picado pelo Lopatego.

Mas agora que durante uma semana inteira os adeptos do Benfica são ameaçados quem vem a terreiro fazer a sua defesa?

Onde está o João Gabriel e os seus tweets?
Onde anda o presidente do Benfica? Será que só vai aparecer depois do jogo de domingo?

Mesmo a blogoesfera, tão activa em assuntos menores, em contemplações de quão bons somos, pouco fez para atacar quem nos hostiliza.
Tanto criticam os jornalistas ou os políticos mas em momentos destes armam-se em políticamente corretos.

Quem ignora esta estratégia de restringir o benfiquismo a norte de Coimbra está a fazer muito mal ao próprio clube. Ao seu futuro. Que miúdo quererá ser adepto de um clube que é hostilizado onde mora?

A AABE foi a única a reagir. Parabéns por isso.

Acho curioso que alguns falem à boca cheia em benfiquismo mas depois,  nos momentos em que a essência do Benfica, os adeptos, é atacada, calam-se que nem ratos.

Quem defende os adeptos?

Espero que os adeptos do norte invadam Guimarães e que se defendam uns aos outros.

É que se esperarem que a direção do Benfica ou os dirigentes do futebol português vos defendam, estão tramados.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

39 comentários

  1. Por vezes o silêncio é o melhor remédio... neste caso ignorar é o melhor remédio... O mesmo se passa com os ataques vindos de contumil, quanto mais ignorar melhor... o que eles querem é que se fale... quanto mais falar mais provável é o assunto entrar nas cabeças dos ignorantezinhos, que depois não conseguem discernir o que é aceitável do que não é, optando sempre pelo fanatismo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A estratégia é deixar os criminosos à solta? Tem-se visto em Braga ou no Porto.

      Quem tem problemas em afrontar esta escumalha ou é como ela ou tem o rabo preso.

      Numa suposta sociedade livre, estas coisas não são permitidas como são reprimidas.

      Até a polícia, se a direção do Benfica têm pressionado publicamente a tutela a assegurar a segurança de todos, já teria garantido publicamente a segurança dos adeptos, quer vitorianos quer benfiquistas.

      Eliminar
    2. Anónimo das 18:01, imagine que uma mulher é sucessivamente violentada pelo marido anos e anos...o melhor remédio é sofer em silêncio e não fazer queixa ?

      Eliminar
    3. Porra Shadows,
      O que é que queres que o LFV faça?
      Se fala é porque fala, se não fala é porque não fala....

      Numa altura em que devemos estar todos unidos e deixar para trás as nossas diferenças
      RA

      Eliminar
    4. RA, há alturas certas para falar. Se fala para defender os fundos como a Doyen, para defender a escolha de Luís Duque ou Fernando Gomes, para demonstrar agradecimento a Joaquim Oliveira, porque raio não tem que falar quando os benfiquistas do norte são ameaçados publicamente a semana inteira?
      Achas descabido porquê?

      Não é esta a altura de estarmos unidos contra a campanha de intimidação que está em curso contra os benfiquistas?

      Eliminar
    5. Evidentemente que concordo quando dizes que de facto é preciso falar sobre TODOS os assuntos que mencionaste.
      O que disse, é que não é a dois dias deste próximo jogo que será a altura certa.
      Quero SEMPRE e SEMPRE defender o Benfica, independentemente quem lá esteja. Sei mto bem que tanto o LFV e JJ tém defeitos e coisas a apontar, mas NÃO SOU INGRATO e sei muito bem como o Benfica estava quando eles lá chegaram.
      Não admito que me venham falar do que é acompanhar o Benfica nos jogos fora e da maneira que somos tratados... Dragão, Alvalade, Torino (contra os corruptos da Juventus) Manchester etc etc
      RA

      Eliminar
    6. @Shadows: "Não é esta a altura de estarmos unidos contra a campanha de intimidação que está em curso contra os benfiquistas?" tu a falares de união ?? :) :) :) :) :) :) :) :) Ja são duas hoje. :)

      Eliminar
  2. muito bem dito, q miudo vai querer ser adepto do benfica em guimarães por exemplo, com este andar o benfica deixa de ser a equipa com mais adeptos do norte, e isso é pena e é perder a verdadeira essência do Sport Lisboa e Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem só olhe para chavões popularuchos ou propaganda em vez de entender essa pressão.

      Eliminar
  3. A policia é que tem de proteger as pessoas desses animais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A polícia lá de cima ou é pressionada ou não faz nada.

      Eliminar
  4. Da minha observação ... somos governados por homens de negócios (no Benfica, no Porto, na Federação e na Liga, - coloco o SCP fora desta equação,... o Bruno terá muitos defeitos, mas não me parece um homem de negócios - posso estar errado claro)... E!! o que é que interessa a um homem de negócios? Fazer dinheiro muito dinheiro e estar de bem com deus e com o diabo... get it people?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto os negócios rolam, o resto que se...lixe.

      É a filosofia.

      Eliminar
  5. O Benfica e o seu Presidente e colaboradores estão mais preocupados em criar condições para a equipa ser campeã, e depois pensar em festejos.
    Já noutros forums, como por exemplo este blog, a preocupação é criar problemas entre Benfiquistas-é o palco que está na Luz e que foi postado para "ver a reacção", agora é o Presidente que não defende os Benfiquistas, e mais assuntos destes irão surgir das sombras.
    Ao principio, não liguei quando me diziam este ser um blog anti Vieira e Jesus, mas com o passar do tempo cheguei á conclusão que tem um fundo de verdade.E que tal deixar estes remoques para depois do titulo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conversa de propaganda que vale zero.

      O Benfica são os adeptos, não ia colaboradores que hoje estão cá como amanhã já servem outro amo.

      Vamos deixar este assunto para depois? Para quando? Para depois de algum adepto ser atacado à facada como aconteceu na visita do Sporting?

      Para quando a polícia reprimir os benfiquistas que apenas queriam exibir os símbolos do seu clube enquanto os criminosos ficam a gozar o prato?

      Este blogue não anda a reboque de ninguém. É o que dói a muitos.
      Aqui só há Benfica.

      Querem lamber as botas a alguém procurem outro blogue.

      Eliminar
    2. Meu caro, talvez não saiba o que quer dizer propaganda, sugiro uma enciclopédia ou dicionário.
      Quanto a "lamber as botas", é uma opinião como outra qualquer. O Benfica, é de uma grandiosidade e universalidade tais que permitem que no seu seio existam dispares formas de o vivenciar. Uns pela negativa, outros pela positiva, uns activamente outros passivamente e por aí fora. Posso informá-lo que sendo sócio á mais de 25 anos, ainda não votei Vieira uma vez, mas sei ver defeitos e virtudes, e não tenho a pretensão de julgar pessoas que não conheço, apenas aquilo que nos é mostrado.E aquilo que me tem sido mostrado, é um ressurgimento de um Benfica com dimensão desportiva ganhadora, com triunfos que não se cingem ao futebol-não sei se terá reparado que nas 2 ultimas épocas fizemos (sim, eu incluo-me e incluo-o) algo inédito - triplete no Voleibol, Poker no Futebol, e outros de menor dimensão. E eu sei dar a devida dimensão a isto, porque vejo o Benfica á mais de 35 anos ao vivo, com incidência especial no Futebol e no Basquetebol.
      Este ano, com ajuda da Deusa Fortuna, podemos ser Campeões de Futebol, Basquetebol, Futsal, a juntar aos de Hoquei e Voley e Atletismo que já foram alcançados.
      Junte-se a dinâmica do futebol de formação, a criação de estruturas desportivas e sociais que nos enobrecem e engrandecem, e com um pouco de boa fé, a que alguns chamarão de propaganda, estamos perante uma obra que orgulhando os que o edificaram, engrandece aquele que é um dos Clubes lendários do futebol Mundial-O Sport Lisboa e Benfica.
      Portanto, vou continuar a ver pela positiva o Clube que eu Amo, e provavelmente, tendo já clarificado na minha mente a actuação do nosso Presidente (sim, nosso porque estamos em democracia), votarei nele em próximas eleições. Assim, talvez passe a consubstanciar-se na realidade o seu remoque acerca de "lamber botas", porque é algo de que estou muito necessitado, e que com certeza o Presidente agradecerá pessoalmente, condecorando-me com uma Águia de Ouro.
      Quanto á questão da segurança, estou convicto que nas reuniões preparatórias da organização do jogo, o representante do nosso Clube, tudo fará para que sejam criadas as condições para que a mesma seja uma realidade. E se fizer uma reflexão, poderá até concordar comigo, que, a intervenção do Presidente só serviria interesses alheios ao Benfica, criando uma "distracção" e um ruído perniciosos ao objectivo que nos une-a conquista do 34º titulo de Campeão Nacional!
      Saudações Benfiquistas, e Viva o Benfica!

      Eliminar
    3. Desisto Shadows
      Tu é que sabes tudo...
      Insurgiste-te contra a vilolências dos adeptos adversários... Mas ao mesmo tempo dás guarida aqui aos Vidigueiras, MPVs Ribeiros etc etc que aqui não fazem mais que nos insultarem e rebaixarem ....
      RA

      Eliminar
    4. Chakra, mais uma vez o teu discurso de propaganda trai-te.
      Essa conversa de poker isto e aquilo é típica dos apaniguados.

      Nunca votaste Vieira? Isso é uma questão pessoal tua que não te perguntei nem é para aqui chamada. Se tivesses votado era um direito teu, pah.
      Curioso é que já no Vale e Azevedo ninguém votou. Aliás, os cerca de 38% que ainda votaram nele aquando da eleição com Vilarinho também devem já ter morrido todos, pois não encontras nem um.
      Já agora, pergunta ao presidente em que ano recebeu a dele.

      Como eu disse, fala-se em Vieira e os defensores saem todos a público.
      Fala-se em ameaças de violência aos adeptos do Benfica e na tua opinião a chave é o silêncio.

      Então convido-te a apareceres no domingo em Guimarães de cachecol do Glorioso para demonstrares na prática os resultados desse planeamento enorme.
      Ou será que para ti a solução é os adeptos do Benfica ficarem em casa?

      Eliminar
    5. @Shadows: "Aqui só há Benfica. " Conseguiste escrever esta sem partir a moca a rir ?? :) :) :) :) :) :)

      Eliminar
    6. OK, fique lá então com a taça...

      Eliminar
  6. A culpa é do Vieira, esse bandido que põe o Benfica a ganhar campeonatos. Se terminássemos em 6º, já não havia problemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que quando algum desses criminosos te chegar a roupa ao pêlo dês outro valor a quem vai ao Dragão ou a Braga.

      Eliminar
  7. Ora não fosse tudo culpa do presidente ou do treinador. Os 2 culpados de tudo. Eu vi em todos os blogs que sigo críticas as declarações... TODOS. Criticaste o Gabriel por responder ao lotopegui que devia ficar em silêncio, agora críticas por não responder.
    Acho que é fácil de perceber que o silêncio é uma forma de mostrar que a equipa e a sad estão apenas concentradas no jogo. Se respondessem e se entrasse num bate boca vinhas dizer que só falam em momentos inoportunos, como fizeste num dos anos que perdemos para o Vítor Pereira ou para o vilas boas. Num tempo em que os miúdos até já são do Barcelona e do real porque ganham e tem grandes jogadores, dizer que vão deixar de ser adeptos do Benfica porque não festejou o título na terra dele.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mentiroso e por isso mereces pouco respeito.
      Mostra lá onde critiquei o João Gabriel por responder ao azeiteiro do basco.

      Se, se, ses e mais ses. Invocas coisas que nunca leste aqui.
      És mentiroso e por isso vais ficar a falar sozinho.

      Eliminar
    2. Está neste mesmo texto... "Não faltaram reações quando o treinador do Benfica foi picado pelo Lopatego. Mas agora que durante uma semana inteira os adeptos do Benfica são ameaçados quem vem a terreiro fazer a sua defesa. Não faltaram reações quando o treinador do Benfica foi picado pelo Lopatego.
      Mas agora que durante uma semana inteira os adeptos do Benfica são ameaçados quem vem a terreiro fazer a sua defesa?
      Onde está o João Gabriel e os seus tweets?
      Onde anda o presidente do Benfica? Será que só vai aparecer depois do jogo de domingo??Onde está o João Gabriel e os seus tweets?
      Onde anda o presidente do Benfica? Será que só vai aparecer depois do jogo de domingo?" críticas as reacções sobre as declarações do Lopes. Ora quem respondeu quem foi? João Gabriel. E a questão sobre os twitts do jg enquadrada na sequência lógica do post indica o que? Que o jg faz twitts em excesso (e qual foi o último qual foi?) e que agora nada disse. Toma mais um se: se não sabes o que escreves ou como escreves...
      Se merecesses resposta até me dava ao trabalho de procurar um qualquer post em que dissesses quase textualmente o que afirmei. Mas tu não mereces resposta mereces que te desmascarem a incoerência.
      Nuno

      Eliminar
  8. Sou forçado a concordar com este post. O que está a acontecer é um incentivo à violência claríssimo. O silêncio da direcção pode ser interpretado como um não querer falar em festejos antes do tempo, mas não justifica tudo. Nem que seja um simples "independentemente do resultado de domingo, esperamos que seja garantida a segurança de todos os adeptos que se desloquem a Guimarães para assisitir ao jogo".

    ND

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É ou não fácil de fazer? Deste um exemplo simples de uma simples declaração que marcaria uma posição pública.

      Eliminar
  9. Onde anda o Vieira ? Simples...neste momento deve estar a preparar uma alta jantarada com os seus compinchas PdC e Salvador...muitas negociatas, muito tinto e muitos favores prestados aos seus amigalhaços !

    ResponderEliminar
  10. Boa RG. Com esse tipo de comentários Shadows até salta de contente. Bem sei q este meu comentário não vai ver a luz do dia mas ao menos esse sobrinhas vai ler

    ResponderEliminar
  11. Quem tem de defender os adeptos é a polícia, mais ninguém. O Vieira não é policiar nem trabalha lá. Falar é pior apenas incendeia mais o ambiente. Tenho certeza que as conversas com as autoridades estão a acontecer nos bastidores que é onde devem acontecer.

    ResponderEliminar
  12. Alcibíades15/5/15 20:29

    Os benfiquistas que forem a Guimarães não são flores de estufa e não vão estar em inferioridade fora de campo. Só depende da polícia e da organização do jogo que não haja confrontos e que não haja gente do Vitória a apanhar forte e feio.

    ResponderEliminar
  13. Paulo Geraldo15/5/15 20:43

    Vê lá se queres que o Vieira dê porrada a essa gente...

    ResponderEliminar
  14. Só a Vitoria interessa ... Ha muitos sitios para festejar se assim acontecer. Esqueçam essa merda e nao alimentem polemicas.

    ResponderEliminar
  15. É o que digo, enquanto LFV tiver os carneirinhos a encher o estadio da luz e a turma do croquete dos camarotes a serem entrevistados pela BTV (não se percebe porque nao entrevistam adeptos das bancadas) a coisa anda perfeita...agora, o presidente do maior clube de Portugal falar sobre a maior onda de intimidação já feita em Portugal a um clube de futebol andar caladinho?? E sobre os ataques constantes ao nosso treinador? Ta quieto que o presimente só falará quando for campeao, aí a popularidade será mais acertiva...

    ResponderEliminar
  16. Se o problema fosse negociar mais um camião de argentinos de qualidade duvidosa, vieira já tinha vindo para a praça pública aos berros. Como é para defender o Benfica, cala-se e manda calar os pedros guerras que gravitam à sua volta.

    Não alimentes polémicas, Shadows. Temos de estar unidos em prol do Benfica, não podemos desestabilizar. Quem leva na tromba são os do costume, para quê chatearmo-nos com coisas menores?

    ResponderEliminar
  17. BENFIQUISTA DE GAIA16/5/15 09:38

    estarei em guimaraes ..alias todos os anos la vou ..em relaçao a defesa dos adeptos do norte do vieira ....ja sei o que a casa gasta...o que se passou em vila do conde foi exemplo disso o vieira fugiu dos BENFIQUISTAS....portanto nao espero nada ..em relaçao a defesa dos BENFIQUISTAS por parte do vieira....(E NESTAS COISAS QUE QUEM ESTIVER ATENTO NAO REPARA O QUAO BENFIQUISTA E O vieira) esta-se simplesmente a marimbar-se para os BENFIQUISTAS do norte ...mas nos tambem ...em relaçao a ele...PARA NOS O BENFICA ESTA A SER ENGANADO E MINADO POR vieira ..joaquim oliveira ..jorge mendes...e pinto da costa..e ou nao e caralho ..o vieira nao e amigo de todos e nao vai a festas e ja ntares para fazer negocios

    ResponderEliminar
  18. Quem deveria fazer o trabalho de casa era o Luís Duque, que tinha de fazer um telefonema à direção do Vitória para que viessem clarificar o que disseram, no género de dizerem "todos os festejos são benvindos em qualquer parte, mas recomendamos que evitem o Toural, porque é um sítio emblemático para o Vitória". Também aceito que o LFV deveria pressioná-lo a isso.

    Posições públicas do Luis Duque a defender o campeonato (que era o último recurso), já não espero. Este ano tem sido uma vergonha, quando se fala em negócio, isto é inaceitável! Todos os dias se destratam uns aos outros e dao cabo da imagem da Liga.

    O Benfica festeja títulos em Bragança, Porto, Faro, Coimbra, Melbourne, em Genebra, em Paris, em Newerk, Rio de Janeiro e em todo o mundo, era o que faltava não poder fazê-lo em Guimarães.

    A verdade é que quando ganharam a Taça não foram ao Marquês porque não quiseram, nem tinham massa crítica para isso. Podiam ter ido, não me beliscava em nada.

    Também é verdade que nós não temos um sítio emblemático só nosso, pois no Marquês até outros clubes da cidade lá vão festejar, como à pouco tempo o Fófó. Aliás, das memórias que tenho julgo que o Marquês só passa a ter o impacto que tem a partir da Taça com o Camacho, porque se copiou outra festa muito antiga dos lagartos. Corrijam-me se estiver errado, mas a festa fazia-se um pouco por todo o lado e à volta da Luz.

    Pense-se também no que fizemos quando o fcp festejou o títullo no ano do Vilas-Boas! Por muita vontade que eu tivesse de soltar também os cachorros, podíamos ter feito diferente para melhor, os dirigentes não podem reagir como adeptos!

    Finalmente, é verdade que gostaria de sentir outro envolvimento por parte da Direção, mas isso teria um impacto negativo, infelizmente na imprensa nunca conseguimos passar a mensagem como outros, íamos ser nós os choramingas, os incitadores, etc...

    Ainda hoje se fala nas 1ªs páginas do Calabote, do túnel, do Capela, do colinho e agora vai ser o manto (eu, só conheço o Manto Sagrado) e ninguém fala com o ênfase correto no Café&Fruta, embora seja de fazer honra à CM TV. O caso do Pereira Cristóvão parece que não aconteceu, o que se fala é numa vigias aos jogadores e ponto.
    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  19. Vou deixar de ler os teus posts, porque já é 5ª ou 6ª vez consecutiva que concordo contigo e isso é inaceitável... Estou a brincar :) Como é óbvio não é o LFV que vai de bastão e escudo proteger os adeptos, isso é dever e trabalho da policia e de um Estado de direito, mas depois de mais uma provocação, e visto que não ouve nenhuma entidade que tenha condenado as palavras e atitudes vitorianas, bastava o presidente do Benfica, ter pedido que os adeptos do Benfica se portem com civilidade em todas as cidades do pais, independente do desfecho final do campeonato e respeitassem as regras normais de vivência em sociedade, sob pena de poderem sofrer as penalizações especificadas na Lei... Não estaria a condenar ninguém, aparentemente estaria apenas a dirigir-se aos adeptos benfiquistas, mas ficava no ar a ideia de que da mesma forma que esperava e exigia que os nossos adeptos se portassem correctamente mesmo que venham a perder, estaria atento a qualquer tentativa de hostilidade para com os adeptos benfiquistas e esperava igualmente que as forças da ordem estivessem atentas a qualquer tentativa de desacato. Por isso da mesma forma que já elogiei várias vezes o trabalho do LFV (e discordei do Shadows), uma das criticas que lhe aponto é não fazer ouvir a sua voz para defender os interesses dos adeptos do Benfica, e este é um desses casos. Os adeptos do Vitória, os jogadores e a sua direcção têm todo o direito em festejar quando e onde quiserem, mas se o festejo do apuramento para a europa fosse uma manifestação espontânea, e não uma manifestação orquestrada e provocatória, já teria sido feita na semana passada.

    Rumo ao 34

    VR

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking