O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O parecer negativo à festa do Benfica no Marquês pela PSP

. 13 comentários

Curioso... A PSP dá parecer negativo e ao primeiro foco de tensão, resolve avançar para cima de quem festejava à bastonada, provocações e arremeçando garrafas.

Sou só eu que vejo aqui uma força policial a agir contrariada numa espécie de "se fazem na mesma depois não se queixem, se houver problemas a culpa é vossa"?

Tem a sua graça ver que a PSP se queixava que o palco não permitia criar uma zona de segurança, mas na verdade tanto jogadores como adeptos estavam bem mais em segurança que no ano passado, até a PSP ter resolvido responder às provocações dos adeptos que reagiam ao que se tinha passado em Guimarães.

Eu não sei se já todos perceberam a GRAVIDADE do que aqui está em causa, é que por algo semelhante (é certo que envolveu uma morte) em França e nos EUA houve dias e dias de confrontos entre jovens e polícia.

Depois disto, temo pelos próximos eventos desportivos em que haja retaliações de parte a parte, perante a passividade da PSP que ainda nada fez senão tentar limpar a face e passando culpas para os outros: Em Guimarães era o adepto que insultava e cuspia e no Marquês foi a CML e o Benfica que não aceitaram o parecer deles.

Pelo caminho a ministra lê um comunicado que mais parecia que estava a dormir em que não diz nada de relevante, antes pelo contrário diz um conjunto de banalidades. O oficial da da PSP continua ao serviço e pelos vistos nem ele nem a PSP perceberam que o adepto podia ter dito o pior dos insultos e a mais nojenta cuspidela que nada justificaria aquele arraial de porrada que deixou uma criança em terror ao ponto de urinar pelas pernas abaixo.

Já no contexto socio-desportivo, a confirmarem-se as informações de que no meio da festa do SLBenfica se introduziram marginais sportinguistas que começaram as provocações de modo a incendiar os ânimos (a verdade é que já vamos para o terceiro título e outras tantas taças nos últimos 6 anos e isto nunca acontecera), é também em si um contexto gravíssimo e eu atribuo as culpas do mesmo a Bruno de Carvalho directamente.

À semelhança da estratégia taliban de Pinto da Costa desde os anos 80, a constante propaganda do presidente do Sporting a procurar que os seus adeptos se sintam constantemente prejudicados e alvo de acções e movimentações negativas por parte dos rivais (quando na verdade a maioria dos rivais já nem conta com o Sporting), desencadeia este tipo de comportamentos, tal com Pinto da Costa "criou" os vândalos que constantemente agridem benfiquistas e sportinguistas a norte.

A época infelizmente, neste capítulo, ainda não acabou e temo retaliações de vândalos benfiquistas ao que os vândalos sportinguistas vieram fazer ao Marquês, da mesma forma que temo retaliações à polícia na final da Taça da Liga ou mesmo na final da Taça de Portugal.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

13 comentários

  1. Seria pertinente também por parte do blogue uma referência ao facto de ter sido passado no ecrâ gigante da festa benfiquista imagens da agressão (reprovável) da PSP em Guimarães ao dito adepto. Esse tipo de conduta que apenas visa inflamar os ânimos de um agrupamento de pessoas, não me parece ter sido de todo responsável pela parte da estrutura benfiquista e independentemente das cores merece reprovação.
    DA

    ResponderEliminar
  2. Essa dos "vândalos sportinguistas vieram fazer ao Marquês" acho que já não pega a não ser para o acéfalo do Hugo Gil, além disso o outro com uma camisola do Sporting sob uma do Benfica já veio dizer que nem sequer estava em Portugal...
    DA

    ResponderEliminar
  3. Este texto é um nojo. Serás tu do Benfica?
    Convido-te a refletir SOBRE TUDO em vez de andares a copiar o Rui Gomes da Silva.

    EMI

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente todos sabemos que o Pereira Cristóvão ex-dirigente do Sporting foi também um ex- comissário da PJ que não olhou a meios para espiar os atletas do seu próprio clube, como também ordenou um depósito na conta de um arbitro (fora o que não sabemos que possa ter feito, parece-me uma pessoa que não olha a meios para atingir os seus fins) , todos sabemos que ele se sabe mexer mt bem no meio da segurança privada e da Juve Leo, o Bruno de Carvalho é um presidente oriundo da claque do Sporting Juve Leo e que até teve o descaramento de dizer que para resolver o problema da crise e de Portugal bastava retirar o vermelho da bandeira nacional, entre outras coisas bastante piores.

    No perfil que vem sendo partilhado no facebook, não sei se é verdade ou não, mas mostra o comissário que agride gratuitamente um pai de família um idoso e não acerta numa criança por mero acaso, a declarar o seu amor ao Sporting e a Juve Leo (por mim pode ser de ambos na boa, mas existem demasiados pontos de contacto entre os principais protagonistas das agressões e a respectiva claque ou ao Sporting clube de Portugal assim como aos agentes da PSP que são protagonistas nos actos de violência e de desordem pública.

    No Marquês para além dos que se gabaram no facebook e agora negam, tem que fazer prova de onde estavam, mas existem imagens televisivas independentes SIC TVI RTP onde é notório um individuo com adereços do SCP arremessar pedras, é também visível nas imagens um policia a agredir um simples adepto que se afastava serenamente do foco de distúrbios com um pontapé nas costas a karaté kid, é ainda visível um policia arremessar uma garrafa de cerveja em direcção a alguns adeptos do Benfica que se encontravam estáticos a olhar para a confusão, fora o policia que utiliza o bastão e lança improvérbios no meio do caos, como que a incitar a mais violência.

    Resumidamente alguns dos membros da PSP são os principais protagonistas pelos piores motivos nesta história e responsáveis pelo sucedido e quanto mais tempo a PSP e suas chefias os encobrirem mais responsável a mesma instituição vai ficar e perder a sua credibilidade junto dos Portugueses!

    Segundo não se percebe o que é que adeptos do SCP foram fazer ao Marquês os mesmo que se justifiquem, mas o que está nas imagens é esclarecedor e os que começaram por dizer que tinham lá ido gerar a confusão e agora desmentem-se a eles próprios, que se aguentem com as consequências dos seus actos e palavras talvez irreflectidos.

    3 Os Benfiquistas que tanto em Guimarães como em Lisboa não tiveram a altura da nossa instituição e comportaram-se como simples ladrões e foram no marquês na conversa de quem instigou a confusão.

    4 O Benfica pela forma pomposa que quis organizar a festa que tem que ser simples, os atletas tiveram a sua condição física em risco + as suas famílias.

    5 A CM Lisboa que aparentemente foi contra os conselhos da PSP no modo e como a festa deveria decorrer.


    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem desculpar o indesculpavel que foi a atitude dos adeptos benfiquistas, convém refletir sobre a nossa PSP.
      Há pouco tempo tivemos polícias a tentar invadir o símbolo da república, lutando contra os seus, utilizando até material pirotécnico, que lhes aconteceu mesmo? São centenas as notícias de polícias envolvidos em crimes, temos policias que formam com líderes de uma claque do sportem uma quadrilha de assaltos, vemos nas imagens polícias com um comportamento instigador de violência, assistimos à Amnistia Internacional constantemente a denúnciar o excesso de força utilizado pela polícia no dia a dia.
      Que polícia temos? Que formação é-lhes dada?

      O irredutível

      Eliminar
  5. Se os adeptos nao sabem festejar, nao podem juntar-se para festejar. Nao arranjemos bodes expiatórios na policia. Se a democracia é esta vergonha, quer sejam encarnados, verdes ou azuis, passemos um tempo em ditadura. Se temos dificuldade em saber viver em democracia, nao podemos viver nela.

    Pessoalmente, nao acho normal num festejo haver desacatos...

    E ainda ha outra coisa extraordinária: apelidar os polícias de anti-benfica e achar-se que estão ali contrariados... Bem, eu tb estaria, a ver certos energumemos a arranjar chatices aos demais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez tenho que concordar contigo: há pessoas que não sabem festejar. Contudo, a polícia serve precisamente para prevenir e depois conter eventuais desacatos. Como princípio, não interessa se eram benfiquistas, sportinguistas, japoneses ou radicais islâmicos. A polícia tem que estar preparada para estas situações. E demonstrou não estar! Não tem que estar contrariada a aturar energúmenos. Se estes não existisse a própria polícia deixava de fazer sentido.

      Eliminar
  6. André Leal20/5/15 19:21

    Atenção que há aí um site que usa o nome do Benfica para ganhar dinheiro com publicidade (muito agressiva).
    Esse site é uma caricatura de um qualquer "correio da manha". Ou seja, exagera as caracteristicas principais do "correio da manha".

    A diferença entre este site e o "correio da manha", é que este site supostamente defende o Benfica.
    "Defende" o Benfica com manipulações de factos, com meias verdades, com especulações transmitidas como se fossem factos...

    E foi esse site com credibilidade zero que apresentou "provas" (ridículas) que "mostravam" lagartos a estragar a festa.

    Depois, commeçou a ser divulgada uma foto de um gajo (que, de forma irónica, gozava com esse site!) com a camisola do sportem por baixo dum casaco de luxo.

    Esse site, em vez de perceber que estava a ser gozado por um lagarto que nem sequer se encontra em Portugal, utilizou essa foto como se fosse uma prova que a estupidez que estava a divulgar era mesmo real.
    E o auge é o (verdadeiro) jornal "correio da manha" dar essa... notícia (??) baseada nesse site "benfiquista"!!


    Sou só eu a reparar que 90% dos posts desse site têm títulos bombásticos/polémicos e afins para capturar "views"?!? Anda tudo a dormir?...


    Ainda por cima o site que refiro começou a aparecer ali na barra do lado direito há não muitas semanas...

    ResponderEliminar
  7. jcnaguiar20/5/15 19:23

    tudo mas tudo tão selectivo... ahaha

    ResponderEliminar
  8. jcnaguiar20/5/15 19:24

    Agradecia tambem que visses o video que passa as entrevistas em directo por altura da festa e vejas quais foram as reais razoes da confusão... sao proprios benfiquistas a dizê-lo no video na altura que estavam a festejar, mas secalhar ainda vais dizer que eram os marginais do sporting. tudo serve para branquear a vergonha que são, até o vosso vice quando lhe fizeram a pergunta se aquilo nao seria de condenar toda a situação, disse que o importante era o festejo do 34º titulo. ridiculo

    ResponderEliminar
  9. Também foram 'infiltrados' do Sporting que foram ao Restelo provocar os adeptos do fcp quando terminaram os jogos??? Também foram 'infiltrados' do Sporting que foram para junto do estádio de Alvalade provocar os adeptos do Sporting que saiam do seu jogo??? Também foram 'infiltrados' do Sporting que tentaram vandalizar as paredes do estádio de Alvalade a coberto da noite??? Também foram 'infiltrados' do Sporting que vandalizaram o estádio do guimarães??? Também foram 'infiltrados' do Sporting que assaltaram os bares e armazéns do estádio do guimarães??? Também foram 'infiltrados' do Sporting que no Metro, a caminho do Marquês, agrediram fisíca e verbalmente os adeptos que calmamente regressavam a casa após o jogo de alvalade???
    CONCLUSÃO: afinal, no Sporting é que são 6 milhões os adeptos, que conseguem estar em tantos lados ao mesmo tempo!!

    GC

    ResponderEliminar
  10. Como benfiquista peço para quando se falar de Sporting que se identifique de que Sporting se fala... Só percebi que era do Sporting de Lisboa através da referência ao burro do car(v)alho.
    Nuno

    ResponderEliminar
  11. Santo Tirso21/5/15 11:41

    Caros Amigos: depois de ver pelos meios da comunicação o que se passou e ouvir em diversos canais o que os convidados disseram, entendo que os agentes das autoridades foram os que não cumpriram cabalmente o seu dever, com atitudes e gestos que ajudaram a incendiar os ânimos dos presentes nos dois eventos.
    Se houve infiltração de marginais que deram grande contributo para o sucedido, os elementos policias não demonstraram com as suas ações, estarem preparados para lidarem com situações extremas e isso me incomoda pois prevejo que no futuro devido á situação patente de grande revolta popular, por decisões políticas controversas e que serão aproveitadas por radicais em qualquer evento.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking