O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2015

O caminho é para a frente, Presidente!

. 32 comentários

É conhecido de todos que não sou propriamente o maior defensor da política de gestão desportiva de Luis Filipe Vieira, especialmente no que diz respeito ao modelo organizacional. Porém, a verdade é que, tal como aqui referi, o SLBenfica (apesar disso) está uma estrutura mais forte e mais completa. Ora, se o princípio é ganhar de forma sustentada, é tão válido fazer como o Presidente entende como de qualquer outra maneira que chegue ao mesmo fim.

Fico, contudo, contente por ver que algumas das questões que tanto aqui foram discutidas no blog e que hoje em dia fazem parte da estrutura e gestão do SLBenfica faziam sentido. Talvez não fizessem sentido "ser exigidas" na altura e forma como foram pois talvez não houvesse condições para tal - ou não havia cabeça/capacidade para o implementar.

"Bola pra frente", agora que o principal objectivo da época está atingido, na minha óptica é importante clarificar alguns temas com carácter de urgência, sendo que outros igualmente importante já são de domínio público o que nota bem o grau elevadíssimo de preparação antecipada que hoje pauta no SLBenfica:

- Pré-Temporada: Foi anunciado ontem em Inglaterra que o SLBenfica irá passar 10 dias, salvo erro, num dos melhores centros de treino do Mundo, a "casa das selecções" da Federação Inglesa.

- Novo Sponsor: Já era esperado, mas ontem foi confirmada a entrada do SLBenfica na elite das equipas patrocinadas pelo gigante dos ares, a Emirates. Estima-se que o SLBenfica quase que tenha duplicado o valor de receita do contrato anterior. Não é um número que mereça grande excitação, pois estamos a falar de um contrato de 4,5M€ (o da PT) e que tinha cerca de 5 anos (o último). Porém, olhando para a dificuldade dos rivais em ter um patrocinador, é caso para grande orgulho pela dimensão dada pela direcção à marca, e pela qualidade da relação com parceiros de eleição.

- Treinador: Para mim não tem discussão. Não faz sentido ao SLBenfica trocar de treinador, quando o actual treinador apresenta resultados desportivos. Jesus ganhou metade dos campeonatos que disputou no SLBenfica (3 em 6) o que é claramente uma inversão face aos registos dos últimos anos e que só encontra paralelo no pré-Pinto da Costa, ou seja, pré corrupção do futebol português.

Não há outra realidade que faça sentido para um treinador com o perfil (e as limitações de comunicação) que tem Jesus. Em Espanha ao fim da primeira conferência de imprensa é "passado a ferro" (até o Mourinho lá passou mal), em Inglaterra jamais se fará entender. Sobra Itália onde não há projectos "abertos" que lhe possam dar mais do que tem no SLBenfica. Em sentido inverso, ao SLBenfica não faz sentido pagar menos a outro treinador e ainda ficar com a incerteza do que virá a acontecer.

Jesus tem defeitos (e muitas qualidades), mas pelo menos deste já conhecemos. Não me apetece pagar para arriscar, mesmo que seja alguém que esteja disposto a entrar num contexto de potenciar a formação, como muitos desejam.

Por mim é simples: Jesus fica, pelo mesmo valor mensal, com aumento de prémio de conquista de titulo europeu e com prémio especial por desempenho de jogadores formados no SLBenfica. Ou seja, com incentivo a que Jesus pegue nos jovens da formação e trabalhe intensamente no seu desenvolvimento e performance desportiva no SLBenfica.

- Plantel: Infelizmente temos que vender! Não me parece que haja volta a dar e se Gaitan sairá quase seguramente, e creio que não andaremos muitos longe se anteciparmos a saída de Salvio também. Não brinquemos: Eles os dois foram fundamentais no título deste ano e creio que a sua substituição não pode ser por jogadores "jovens" ou que precisem de ser muito trabalhados. Terão que ser substituídos por jogadores que cheguem já com rodagem e capacidade para serem também eles titulares.

Depois fala-se nas saídas de Lima e Maxi. O primeiro poderá ir para as arábias para um grande ultimo contrato e o segundo sair a custo zero. Duvido que Maxi saia e será uma questão de dias até se assegurar a permanência dele. Jogadores como Maxi e Luisão, mesmo que percam a titularidade nos próximos anos, são fundamentais pelo que representam dentro do balneário, pelo que valem o dinheiro. Um plantel não é feito de estrelas apenas. Também há os "carregadores de piano" e os que "transportam" a mística. Maxi e Luisão têm que continuar por esse motivo.

Bem sei que o SLBenfica quer aliviar a folha salarial, pelo que pode começar por jogadores como Sulejmani, Ola John, Benito, Lisandro, César ou Derley, talvez até Mukthar e Jonathan (estes dois últimos precisam claramente jogar para se saber o que valem, ainda não sabemos).

Em sentido inverso, fala-se nas entradas de Zivkovic (uma estrela em ascensão) e Jovic (um jogador muito interessante e também jovem) que obviamente entrariam "em transito" para grandes clubes como aconteceu como Markovic e Ramires, mas se sairem com um título, está optimo.

Da formação temos o Nelson Semedo que pode ser uma boa alternativa ao Maxi, temos também o Lindelof para 3º/4º central e obviamente o Gonçalo Guedes. Na minha óptica, o SLBenfica deveria trazer de volta o Ivan Cavaleiro (é um jogador que, não sendo titular é uma alternativa de banco muito sólida) e decidir de uma vez se queremos ou não fazer um trabalho treinador/jogador com o Nelson Oliveira ou, se não, deixar de vez sair. Cancelo, se não está vendido como muito é referido, poderia ser um caso a ter em conta também - talvez mais para médio ala que para defesa. Obviamente que João Teixeira, e Nuno Santos, têm toda a qualidade que justifica integrarem o plantel do ano que vem como valores seguros.

Depois claro que podemos mandar para o ar imensos nomes que têm vindo nos jornais, mas serão sempre suposições...

Por fim, ainda neste contexto da formação, é urgente que se clarifique a organização desta área e que a responsabilidade da formação saia do pelouro de Domingos Soares Oliveira e passe para Luis Filipe Vieira ou para um nível intermédio que, reportando a LFV, tenha um responsável máximo que trabalhe em ligação permanente com Jorge Jesus.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Acho que o Derley tem sido injustiçado. Fez uma média de 39 minutos/jogo, esteve em 27 jogos, marcou 1 golo e fez 7 assistências. Não se lhe pode pedir muito mais. Com Jonas e Lima em alta, acho que é de segurar. E já que estamos numa de aquisições, alguém que vá contratar o Júnior Moraes (irmão do Bruno Moraes que andou pelo FCP) e que anda a passear pelo Metalurg Donetsk, é barato e marca golos. http://www.transfermarkt.co.uk/junior-moraes/leistungsdaten/spieler/52915/plus/?saison=2014

    ResponderEliminar
  2. Parei de ler quando se diz que as vitórias actuais só têm paralelo na era pré-Pinto da Costa. Entre 86 e 92, ganhámos 3 títulos e o dínamo da bci outros 3.

    ResponderEliminar
  3. E qual é o título europeu que vai dar prémio ao Jesus com esse plantel?

    ResponderEliminar
  4. Por agora não tenho tempo para comentar como desejava; mas não posso deixar de te dizer, continua assim e estás no bom caminho; e não te digo isto por estar de acordo com algumas das tuas ideias, diga-se que já em outras ocasiões também já aconteceu, mas sim pela forma como o fizeste agora, ou seja, opinaste de forma construtiva e criticaste aquilo que achas que deves criticar igualmente do mesmo modo e por fim reconheceste alguns dos teus erros passados na forma e no tempo. Por isso os meus parabéns e sejas bem vindo á carneirada :))))

    Evidencias.

    P.S: para entenderes melhor onde eu quero chegar, só te digo o seguinte vai ler os meus comentários muita das vezes ácidos em relação aos posts que colocaste em relação ao Bernardo Silva e depois de os leres e assimilares, se eu disser que Bernardo Silva é e sempre foi um jogador que gostaria de o ver com o nosso manto vestido a jogar na equipa titular; pois é um jogador daqueles que me dá gozo ver jogar, para mais ama o Benfica como nós.... mas a tua forma e os caminhos que encontras para defender as tuas ideias, acabas por muitas vezes hostilizar o Benfica, os Benfiquistas e todos aqueles que o amam igualmente como tu é depois Pimba :))))
    Mas reafirmo aqui para não haver a menor dúvida em relação á venda de Bernardo Silva: Um grande negócio, seria um acto de má gestão não se ter efectuado a venda. Nesta época no Benfica dificilmente calçava e ainda tem muito para crescer... O mesmo digo para o Cancelo e outros, pois já me basta a desilusão (até agora) do Nelson Oliveira... é claro que a culpa não é do JJ. Mas como te digo são opiniões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo: "opinaste de forma construtiva e criticaste aquilo que achas que deves criticar igualmente do mesmo modo e por fim reconheceste alguns dos teus erros passados na forma e no tempo". É isso que faz falta a alguns benfiquistas.

      Eliminar
    2. Hehehhe a mesma pessoa responde a ela própria e pensa que engana.Get a Life parasites of system

      Eliminar
    3. Duque do Leitão, agora assinas como Manuel?

      Eliminar
  5. Águia Preocupada20/5/15 15:07

    Aqui está um texto muito útil e com temas para discussão tendo em vista os interesses do Sport Lisboa e Benfica.
    Concordo na maioria com os pontos expostos mas há algo que me preocupa e que não vi equacionado neste texto.
    Fala e bem da intenção - mas sabemos que as intenções do presidente nem sempre, ou quase nunca são sinceras...- de baixar a massa salarial. Ora, baixando a massa salarial - a não ser que seja feita apenas com os excedentários, emprestados e comprados só para amealhar comissões - implica baixar o nível de qualidade da equipa.
    Assim sendo, como fica o contrato com a Emirates? Não acredito que a Emirates assinou contrato com o SLB aó porque sim... Quererá retorno que o mesmo é dizer que acredita que o Benfica é um clube de elite - como são todos os que patrocina - e não apenas um clubezinho para consumo interno.
    Será que vamos ter um clube low coast e um patrocinador milionário?
    Não ficaria bem ao Benfica através do seu representante máximo, perpetrar uma tão confrangedora traição!...

    Por outro lado, a afirmação do Benfica - não gosto da palavra poder - só será devidamente confirmada com mais um campeonato ganho. Vendendo, comprando novo e quiçá gato por lebre como tem acontecido tantas vezes - demasiadas vezes na era Vieira - mudando de treinador, não me parece que cheguemos a bom porto. Até porque tantas mudanças obrigam a um longo período de habituação e o Benfica não tem tempo para isso.

    Exige-se portanto muita capacidade, inteligência e saber a quem rege e dirige o nosso clube!

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada20/5/15 15:12

    "Low cost" e não low coast, como é óbvio!

    ResponderEliminar
  7. Eusébio Ferreira - Pantera Negra20/5/15 15:41

    Boa tarde a todos;


    O Benfica nunca será grande na Europa , com LFV e JJ a treinador.Disso ninguém tem dúvidas , mesmo aqueles que dizem amém a tudo tem essa consciência.

    Com LFV e JJ o Benfica não passará de um clube pequeno que chega à Liga dos Campeões e só passa vergonhas e humilhações.A nossa prestação nesta competição , que além de milhões dá prestígio tem sido um vexame para um clube como o Benfica.Não passar a fase de grupos da Liga dos Campeões é um derrota e um fracasso avassalador.Quem diz o contrário não percebe nada de futebol nem sabe nem gosta do Benfica.

    Hoje o Benfica , infelizmente é um clube mediocre Europeu que todos gostam de apanhar na Liga dos Campeões porque sabem que as suas hipoteses de fazer uma boa campanha subiu em 50%.Esta é a nossa triste realidade.Não contem comigo para a escamotear ou esconder.Não escondo nem omito esta triste realidade pelo amor que sinto ao Benfica.

    Nos últimos anos coisas muito estranhas tem acontecido no nosso clube.É números de sócio impossível de existir , é inúmeras mentiras ditas por LFV pessoa que devia ser honesta com os Benfiquistas , é negociatas como a do Roberto ou Farinã em que compramos uma palete de jogadores para os emprestar imediatamente e nunca mais sabemos nada desses jogadores , é apoios a Fernando Gomes , apoio esse que devia envergonhar todos os Benfiquistas , é métodos anti verdade desportiva com jogadores de outras equipas e que tiram na minha optima de puro Benfiquista um pouco da alegria da conquista do título quando se pensa nisso , apenas esquecida no dia em que nos tornamos campeões , ai a euforia é tanta , alegria é tanto que tudo esqueço.Até esse tiro na verdade desportiva.Bem sei que todos os clubes grandes fazem isso , mas se os criticamos deviamos dar o exemplo e não como fizemos em que LFV tudo fez para que uma nova lei em que era proibido emprestar jogadores a clubes da mesma divisão fosse por água abaixo.Criticavamos tanto os empréstimos do Porto e as doenças , lesões súbitas desses jogadores quando jogavam contra o Porto e agora vemos o nosso clube a fazer o mesmo.Miguel Rosa foi esta temporada um desses exemplos , com agravante que já nem nosso jogador é.Assobiar para o lado e dizer que não aconteceu , lamento mas não é de Benfiquista nem defender a honra e o bom nome do Benfica.


    A política desportiva do Benfica é inexistente.Umas vezes compramos jogadores para onde estamos bem servidos e não para posições carenciadas , outras vezes compramos jogadores por grandes verbas para os adaptar.O que não tem lógica nenhuma.

    Vemos partir jogadores com o potencial de Bernardo sem ter tido oportunidades de jogar pela equipa principal , sem nos dar nada a nível desportivo , porque preferimos ir comprar camionetas de estrangeiros e rezar para que algum tenha qualidade.

    Só esta temporada compramos mais uns 8 flops e mais uma vez ao longo destes 14 anos de LFV não temos novamente um defesa esquerdo de qualidade.Eilseu é uma nódoa a defender , nunca será Lateral Esquerdo de qualidade , se não aprendeu até hoje , não é com a idade que tem que vai melhorar.Serve apenas para jogar nos jogos em casa no Campeonato português e não mais que isso.

    A politica financeira é outra calamidade.Endividamo-nos até ao tutano.Só de juros por ano temos de pagar 25 milhões de euros.Ou seja nem vendendo Gaitán por 30 milhões conseguimos pagar os juros.Já que a essa verba temos de descontar a valor para o emkpresário , fundo de solidariedade etc , etc .Ao contrário da propaganda mentirosa de LFV , o Benfica tem de vender sempre os seus melhores jogadores e não a mentira que diz LFV em que o Benfica não precisa de vender.Isso é mentira e fica bem provado todos os anos.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já te disse ontem... o campeonato já acabou e somos bicampeões! Podes desmontar a feira!

      Eliminar
    2. Deixa a droga porco

      Eliminar
    3. Para ti o que era bom mesmo eram aqueles anos dourados do Damásio e do Vale e Azevedo em que eram só calotes para pagar e em que chegamos a não ir às competições europeias, ou a levar 7-0 do Celta Vigo, ou a ser eliminados por Bastias e Halmstads, ou perder com grandes colossos como o Beitar Jerusalem, isso sim é que era bom! Aí é que éramos famosos na Europa!

      Eliminar
    4. Já uns dias eras o quim! Hoje o Eusébio. Já foste o paquito! Mas o texto é o mesmo.

      Eliminar
    5. Benfica master and Sacerdote das Verdades Vermelhas20/5/15 20:22

      Outro anónimo escrito por quem assina por Dr Gozadinho ou não fosse ele um membro do gang dos ratinhos do esgoto que pensa que Benfica foi fundado em 2000.lol.Oh puto acorda pa vida.O Benfica tem mais de 100 anos.LFV em rácio anos número de títulos é só o 3ª pior Presidente que o Benfica teve.Passados 14 anos o Vale Tudo ainda serve de desculpa para tudo , mas olha que o LFV ta ao mesmo nível do Vale.Pelos menos a mentir são os dois pro e em negociatas esquisitas também.Pois tu snão abes isso pk não és sócio do Benfica.Olha eu sou e ainda espero a descidas das quotas de associado que o pinóquio do LFV disse que ia fazer.Dizia ele isto não é propaganda eleitoral nem demagogia asseguro aos Benfiquistas que vou baixar as quotas de associado quando for eleito novamente.Já passou uns anitos e nada lol.O Roberto foi vendido duas vezes lol sendo que uma foi ficticia.Ah e já agora aquela inovação by LFV de comprar o Farinã para o emprestar para as Arábias tb foi de mestre , paga Benfica lol .3 milhões deitados ao lixo.Mas ainda se fosse só isso.

      E é este tipo de pessoas que vocês que se dizem Benfiquistas (mas aposto que oh são portistas ou sportinguistas ) defendem a Presidente do Benfica.

      LFV é tão benfiquista como eu ter 6 ohos na cara em vez de dois lol (com esta ia-me mijando a rir ).LFV é tão mas tão benfiquista que até festejava golos do Porto contra o Benfica na Tribuna das Antas ao lado do Papa Pitas.Isso e a ida do Deco para o Porco.Lembram-se????


      P.S: dois anónimos escritos pelo Doctor , para parecer que ele tem razão o que eu me mijo a rir com os infiltrados do sistema como este doctor gozadinho.

      Eliminar
    6. Então? Não consegues criar uma conta google e comentares sempre com o mesmo nick? Assume-te pá! Sê homenzinho e admite que o Benfica vos está afundar. Quando o pinto da bosta sair do teu clube vai ser um fartote! Vão ser 100 cães a um osso e depois vão descobrir que o velho peidoso vos andou a enrabar 30 anos.

      Eliminar
    7. Ok, supondo que concordo, sai o JJ e entra quem, para sermos candidatos à Liga dos Campeões? Quem possamos pagar, claro...

      Eliminar
  8. Concordo genericamente com tudo o que disseste mas acho que deviamos fazer um esforço para manter o Gaitan. Ao longo da temporada era incrível a diferença de qualidade do nosso ataque com e sem Gaitan em campo.

    Uma forma de o conseguir poderia ser através da venda do Samaris, que não sendo mau jogador, parece-me que tem um rácio de custo/qualidade relativamente baixo.

    ResponderEliminar
  9. JPBenfica20/5/15 16:17

    Dispensar o Lisandro, o César e o Jonathan!!?? Sinceramente de futebol jogado pouco ou nada percebes! César vai ser um central de elite ( não fica mais de 2/3 épocas no benfica) Lisandro será o substituto de Luisão ( a menos que queira sair) e jonathan é só uma das maiores promessas do futebol uruguaio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E viste isso tudo em que jogo do Benfica? Ah espera no YouTube!

      Eliminar
    2. Por acaso eu vi o descrito acima na benfica TV!!! Do César e do jonathan vi-os jogar na B! E com muita classe!

      Do Lisandro vi na A e também vi em Espanha!

      Terei tido alucinações? Não jogaram estes três com a camisola do benfica diversas vezes?

      Ou será que tu gostas tanto dos jogadores que se estão a desenvolver no benfica mas depois te esqueces que temos uma equipa B?

      Ab

      Eliminar
    3. JPBenfica20/5/15 21:05

      Para quem acompanha e vive o Benfica como tu dizes e escreves ( e não ponho isso em causa) essa pergunta é um pouco descabida ( para não dizer pior)! Os dois juntos fizeram mais de vinte jogos durante a época e no caso do lisandro já o acompanhava na liga espanhola. Mas para além de mim, o mozer e o anterior treinador da argentina não devem perceber nada disto. Por isso toca a dispensar! Em relação ao jonathan vi os jogos da equipa B e agradou-me bastante. Mas se calhar tb é melhor dispensá-lo sempre abre uma vaga para o recambiado nelson oliveira! Juizo e Saudações Benfiquistas.

      Eliminar
  10. Mais que dois jogadores da formação é muito, o jardim escola é do outro lada da 2 circular. O JJ, treinador bi campeão, tem que ser aumentado, nem que seja um euro, se quiserem eu pago esse euro.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  11. Eusebio Ferreira-Pantera Negra...
    Algo tens contra o LFV?ho pah vai ter com ele e diz-lhe que fazes melhor e por isso exige-lhe o lugar para ti,claro se tens classe para ocupares o lugar...
    O que sera que LFV fez a esta malta para descarregar tanto odio ao homem?
    talvez tenha um dedo adevinhador...o fim das claques e o fim da comedoria que de la advinham...sera?
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AM, os antis têm um ódio de morte ao LFV porque ele conseguiu blindar o Benfica e não há estratagema que eles inventem que perturbe o Clube. Todas as teorias e todos os mitos que se têm andado a criar nos últimos anos estão a cair um por um! Isso é que os fornica!

      Eliminar
  12. Sou apenas um treinador de bancada, mas a minha teoria pode não parecer assim tão descabida quanto isso, pois há um jogador na B que bem trabalhado por Jesus para a posição daria um excelente lateral esquerdo. Falo do Nuno Santos, esquerdino, muito bom tecnicamente, muita garra, velocidade, cruza bem, remate bem, bom marcador de livres. Why not?

    ResponderEliminar
  13. .....fico com a certeza que;JÁ ANDAS EM CAMPANHA ELEITORAL PARA FAZERES FRENTE A FILIPE VIEIRA......

    ResponderEliminar
  14. Eusébio -Pantera Negra20/5/15 19:50

    Am..
    Se gostas de ter no Benfica uma pessoa que nem se candidatar a Presidente do Benfica podia (bastas veres as imagens do insuspeito jornal o Benfica) por não ter os requisitos estatutários de estatutos que a sua própria direcção elaborou , mas que é o Presidente do Benfica , sendo que essa mesma pessoa padece de uma patologia compulsiva a que se chama mentira , que infelizmente transformou o Benfica num Porto II no que concerne a negociatas muito estranhas , a de Roberto foi uma vergonha , (LFV foi desmentido pelo próprio jogador e seu respectivo empresário a uma rádio espanhola) , onde disseram que o jogador Roberto era jogador do Benfica e que tinha estado emprestado até ser vendido ao Atlético , e gostas que o Benfica através do seu responsável máximo (Presidente) faça campanha eleitoral para colocar um dos intervenientes do famoso apito dourado nos sítios que ocupou e ocupa no futebol nacional para que o dito "sistema " continuasse com a alçada da arbitragem tens todo o direito a isso , tal como tens direito a apoiar as agora parcerias mais ou menos escondidas com o Porto com a paragona "temos de salvar o futebol português ".Tens todo o direito de apoiar e defender isso , agora não obrigues Benfiquistas honestos como eu a apoiaram a antítese do que é o Benfica.Um clube vencedor mas honesto e sem métodos que repudiamos anos.


    Se gostas de em 14 ano de LFV ganhares apenas 4 campeonatos e achas isso um feito tas em todo o teu direito , agora não queiras obrigar os Benfiquistas que querem ver o Benfica a ganhar muito mais a ficarem contentes com tanto insucesso desportivo.

    Se gostas das miseráveis , (porque não tem outra palavra) prestações na Liga dos Campeões tens todo o direito a isso , vivemos num país democrático e todos podemos dar livremente a nossa opinião , não queiras é obrigar os Benfiquistas a gostarem dessa perfomance mediocre que roça o ridículo para um clube como o Benfica.Nós não somos com todo o respeito um Carcavelos ou algo parecido.Nós Benfica nascemos para vencer , mas para vencer honestamente , com verdade desportiva e fair play.


    Se gostas de todos os anos chegarem ao Benfica uma catrefada de jogadores que depois são imediatamente emprestados e nunca mais sabes deles , então lamento dizer-te mas com esse gosto fazes muito mal ao Benfica.

    Se gostas de quase todos os anos (nestes 14 de LFV ) não teres um lateral esquerdo com qualidade tens todo o direito a isso mas mostra bem que não gostas assim muito do Benfica como queres parecer crer.

    Defender o Benfica é dizer as verdades e não esconder omitir ou tentar escamotear mentiras e coisas esquisitas que se passam no Benfica como tu gostas de fazer , mas aos quais tens direito, agora não queiras que pessoas honestas e sinceras sejam obrigadas a isso.Defendo o Benfica para que ele possa a cada ano ser mais forte , ser maior e vencedor.Quero dar aos meus filhos orgulhoso um legado do Benfica vencedor e honesto e não este Benfica que tem um Presidente que nem Presidente podia ser e que mente.Não é esses os valores e princípios que eu desejo que o Benfica transmita aos meus filhos e netos , se tu é esses valores que queres que o Benfica transmita aos teus familiares tens todo o direito a isso , agora não obrigues pessoas honestas a fazerem o mesmo que tu..Se tu não gostas de ver o Benfica ganhar e gostas de um Benfica perdedor estas em todo o teu direito.

    Para mim LFV não tem a mínima categoria para ser Presidente do Benfica e não é por termos ganho este campeonato que muda a minha opinião.E dou-te um exemplo: O pinto da Costa já ganhou tudo o que podia ganhar a nível de clubes , é um Presidente Vencedor mas na minha opinião não tem a minima categoria para ser Presidente nem do clube de futebol dos míudos do Jardim de Infância quanto mais de um clube profissional , seja ele qual for.

    É por defender princípios , verdade , valores , honestidade que na minha opinião LFV faz mal ao Benfica e se faz mal ao Benfica eu não gosto de tal pessoa.Percebeste?

    Cumprimentos de um Benfiquista honesto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA21/5/15 09:43

      e raro eu responder mas vou responder....O EUSEBIO PANTERA NEGRA..nao podemos criticar certos BENFIQUISTAS por terem um pensamento diferente...o ser humano e muito flexivel..a os que aprendem rapido e os que demoram a aprender..depois a comunicaçao social tambem baralha..agora a verdade e esta ..com o bater a porta do nosso RUI COSTA axo que nao a mais desculpas ..para perceber que tipo de presidente no temos...

      Eliminar
    2. Olha que dois... Ou será apenas um, o eusebio benfiquista de gaia

      "Aceitei o convite do presidente do Benfica no dia a seguir a deixar de jogar futebol. Nunca pensei seguir o dirigismo desportivo na minha carreira. O meu futuro? Estou bem e muito feliz no Benfica mas pode haver uma mudança. Talvez regressar a Itália a um clube onde joguei", disse em entrevista à Sky Italia esta sexta-feira (17-04-2015).

      Qual é a parte do " Estou bem e muito feliz no Benfica" que não percebes?

      Eliminar
  15. Quase q ia dizer q concordava com o topico todo, mas este paragrafo sujou o post :

    "Bem sei que o SLBenfica quer aliviar a folha salarial, pelo que pode começar por jogadores como Sulejmani, Ola John, Benito, Lisandro, César ou Derley, talvez até Mukthar e Jonathan (estes dois últimos precisam claramente jogar para se saber o que valem, ainda não sabemos)."

    Dizer acima q o Cavaleiro é um bom banco e dp escrever isto é de bradar aos céus..........

    Sulejmani é tb um bom banco e pode vir a ser um bom titular na venda de Gaitan/Salvio.

    Benito nao vejo o q é tao mau assim, simplesmente o treinador prefere a experiencia do Eliseu, mas o Benito pode ainda vir a ser uma boa alternativa.

    Ola John é uma nodoa, nem vale a pena perder tempo a falar nele, tem tecnica mas falta cerebro, corre corre corre mas nao passa e perde a bola.

    César, Lisandro, sao simplesmente suplentes de Luisao e Jardel, nao ha duvidas q nao vao jogar a menos q haja lesao ou castigo, por isso nao acho q sejam tao maus qt isso, sao bom banco.

    Derley deixou algo a desejar, e parece me q nao se enquadra no jogo do Benfica, mas tb sabemos q o JJ gosta de ter uma alternativa deste tipo para mudar o jogo, por isso pode até ficar embora tenha mostrado muito pouco.

    Qt aos 2 restantes, nao tiveram ainda oportunidade de se ter uma opiniao valida e isenta, e acho comico os teres incluido na possivel lista de dispensas para alivio de folha salarial se nao tens opiniao sobre eles..........ha e tal como nao foi possivel ver, entao rua...........ridiculo.

    Zé Moina.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking