O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Jorge Jesus: A questão que se coloca não é a permanência

. 32 comentários

A questão mais relevante a ter em consideração neste processo em torno de Jorge Jesus é:

- O que leva um Presidente a "cortar ao meio" o salário de um treinador bi-campeão e que, mais que isso, venceu 3 em 6 campeonatos, uma média que já não se via desde o final da década de 80, portanto há 30 anos?

Se em conseguirem responder a esta pergunta eu talvez consiga entender melhor este processo!

MAIS: O que justifica o risco de deixar de ganhar, o que queimará totalmente o treinador que se seguir (até pode ser o Mourinho) quando ao manter este treinador, mesmo que não ganhe, haverá uma muito maior tolerância dos adeptos (e votantes nas próximas eleições)?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. Mas quem e que disse isso?Vamos acreditar em tudo o que se escreve?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e porque não has-de acreditar?

      Eliminar
    2. Porque isso é só estupido! Achas mesmo que o vieira pensa ser possivel que o treinador passe a receber metade e queira ficar? Se pensa então é maluquinho!

      Eliminar
  2. Sinceramente não acredito que tenham feito uma proposta de renovação antes da epoca terminar. E muito menos oferecer metade do valor.
    Foi uma noticia da TVI...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e la porque foi a TVI a dizer é mentira?

      Eliminar
    2. JPBenfica27/5/15 23:29

      E pq foi a tvi é verdade!?

      Eliminar
  3. A questão é: onde está essa declaração de querer reduzir o ordenado? Quem a disse? Quem a escreveu? Alguém do Benfica falou concretamente da renovação com o treinador? Tão como dizia o redmoon no post anterior há pessoal a emprenhar pelos ouvidos (só que não é pela ouvidos é pelos jornais).
    E desde já deixo a minha "sentença" caso seja verdade: caso jj não renove porque lhe querem reduzir o ordenado e não se ganhe o próximo campeonato... Xau lfv. Mas não acredito que seja verdade.
    Nuno
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. deixa-te de tontices... é mais facil dizer que é mentira do que comentar

      Eliminar
    2. Tontices diz você que acredita em tudo que possa a arranjar confusão. Se soubesse ler.. Via um 2o parágrafo em que está comentado o rumor.
      Nuno

      Eliminar
  4. Águia Preocupada27/5/15 21:54

    Sinceramente, acho que com todo este frenesim, mais não fazemos do que alimentar a especulação dos jornaleiros que tanto gostam de mandar bitaites!
    Não acredito de maneira nenhuma que a solução em cima da mesa seja "cortar ao meio" o salário de um treinador bi-campeão! Só por brincadeira e achincalhamento se poderia fazer isso a JJ.
    Admito sim que os prémios e o vencimento não excedam em muito os 4.000.000 / ano!
    Mas eu gostaria muito que a situação do Benfica para a próxima época fosse esclarecida. É que não estou na disposição de renovar o meu lugar para ver uma equipa a lutar para o 3º lugar!
    Vamos aguardar mais uns dias... Tudo será clarificado, espero.

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é que disse que o salário é metade? Quem tem interesse em publicar mentiras que foram lançadas pelos lagartos porque o queriam contratar. JJ já disse mais do que uma vez que não é o dinheiro que o move mas o projecto!
    JJ já renovou, o preto no branco será feito apenas depois da final da Taça.
    Aconteceu o mesmo há 2 anos e o ano passado e LFV ficou-se a rir de todos os palhaços que andaram a especular.
    Quem tem interesse em fazer disto um circo e mantê-lo antes de uma final da Taça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada27/5/15 23:01

      Onde anda um comentarista deste blog que num texto de há umas semanas afirmou que o JJ já estava apalavrado com os corruptos? E disse mais: Que ele próprio tinha participado no processo!
      Ó homem, venha cá esclarecer a malta, já que sabe tanto! Não nos deixe nesta angústia!

      Eliminar
    2. Cuspi-me todo...JJ no fcp? Tango desta vez?
      Ui que medo.....

      Eliminar
  6. Quem garante que se JJ continuar vai ganhar qualquer troféu para o ano? Estou de acordo que lhe baixem um pouco o salário e o valor dos prémios por objectivos. O que ele ganha é numa ofensa para todos os portugueses. Um clube português, endividado, ter um treinador dos mais caros da Europa!?
    Afinal ganhou o campeonato só com 3 pontos de avanço, e mesmo para isso, foi preciso ser eliminado prematuramente e em casa, da Taça de Portugal e sair cedo das competições europeias. Teve mérito nas conquistas demoradas que conseguiu, mas não haverá outro treinador que a ganhar 1/3 do seu vencimento, consiga os mesmos objectivos com as mesmas armas?
    Estou a ver a BTV e parece que se JJ sair é o fim do Benfica.
    Agora já não confiam nas decisões de LFV?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. baixar o salário porquê? Nao deve ser PELO MENOS mantido? ele cumpriu os objectivos

      Eliminar
    2. Pelos vistos não...ou então há que recuar nas políticas despesistas....

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo28/5/15 17:14

      Quanto ganhava o incompetente do Quique e outros antes dele, nos anos das trevas, anos que muitos têm saudades? A competência tem que ser bem paga. Vergonha, é quando acontece ao contrário.

      Eliminar
    4. Paulo Geraldo28/5/15 17:18

      ALM, o Benfica, para uma equipa de coxos, velhos e reformados, ter ganhado com 3 pontos de avanço, foi um feito. Não era o Benfica o principal favorito a ganhar o campeonato. É preciso ter memória para o que se dizia sobre o atual campeão. Os corruptos é que deviam ter ficado com uma vantagem de pelo menos 20 pontos...

      Eliminar
  7. Vilarinho no 4-4-3 ,todos os benfiquistas deviam ver isto https://www.youtube.com/watch?v=V9F1UzvZwu0

    ResponderEliminar
  8. Cuauhtemoc27/5/15 22:30

    Porque razão o mesmo presidente que segurou este treinador quando tinha toda a gente a exigir a sua cabeça, vai agora arriscar-se a perder o treinador numa altura em que ninguém admite essa possibilidade?
    Seria um acto de péssima gestão.
    A única situação admissível para a saída de Jesus será ele sair para um clube de topo da champions, Real ou City ou então para um clube que lhe ofereça muito mais do que nós podemos oferecer, agora sair porque nós queremos baixar-lhe o ordenado isso é impensável e contraria até as palavras do presidente que garantiu que renovar pelo mesmo valor só dependia de JJ.

    ResponderEliminar
  9. ? qual é a situação económico financeira do clube é que é a questão... provavelmente...

    ResponderEliminar
  10. Se o motivo da não renovação do treinador for por questões salariais, do meu salário também não entra nem mais um cêntimo no clube.
    Para pagar ao treinador não há dinheiro, mas para comprar refugo o dinheiro brota como se de um poço de petróleo tratasse, só de pensar no Marçal a minha saúde vai acabar mal.

    ResponderEliminar
  11. É certo que se fala muito e não se sabe o que é verdade ou mentira, de qualquer forma, nestes cenários hipotéticos não sei o que é pior: a redução de contrato do Jesus ou Rui "Chouriço" Vitória ser uma forte opção...

    ResponderEliminar
  12. És mesmo tonto! Porque é que dás eco aos antis? LFV já renovou com JJ e até lhe aumentou o salário! E o tal post sobre a final de 6ª feira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loool....
      Já renovou ? Com os mesmos valores?
      Fia-te nisso....

      Eliminar
    2. Confirma-se ??? JJ vai continuar???????

      Eliminar
    3. Segundo o Peúgas sim...pergunte-lhe...
      Os últimos zunzuns são de espera...a ver se algum clube interessante aparece!

      Eliminar
    4. Este tipo é um tangas de todo o tamanho

      Eliminar
    5. É mentira que Jesus se reuniu com o Mendes? E ficou a aguardar por alguma proposta. ...estrangeira decente!
      O mais provável é renovar. ..

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking