O Novo BlogGeraçãoBenfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Um espaço de opinião individual, alheio a quaisquer interesses individuais ou colectivos.
Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. email: novogeracaobenfica@gmail.com


O Benfica deve vender em Janeiro?

sábado, 30 de maio de 2015

Avatar

Jorge Jesus, o Treinador mais vitorioso de SEMPRE!

 ●  + 59 comentários  ● 
Por Benfica Eagle 

Jorge Jesus tornou-se hoje no Treinador do Benfica mais vitorioso de SEMPRE!!!
1º lugar - Jorge Jesus (6 épocas. 09/15): 10 TÍTULOS!
3 Campeonatos
1 Taça de Portugal
5 Taças da Liga
1 Supertaça
2º lugar - Otto Glória (8 épocas. 54/59 e 68/70): 9 TÍTULOS!
4 Campeonatos
5 Taças de Portugal
Em mais de 111 anos de história nenhum treinador do Benfica conquistou tantos títulos como Jorge Jesus.
Tal como no passado teria sido impensável pedir que Eusébio "reduzisse" o salário após as muitas conquistas que obteve, também considero que é IMPENSÁVEL, a alegada tentativa de Luís Filipe Vieira em forçar Jorge Jesus a reduzir o seu salário!
A Benfica SAD em 2013/2014 (12 meses) e 2014/2015 (9 meses), acumula 28 Milhões de lucro, com 6 títulos conquistados!!!
Na época anterior a Jorge Jesus ter entrado para o Benfica (época 2008/2009) a Benfica SAD acumulou 35 Milhões de prejuízo, com 1 taça da liga conquistada!!!
No período de 6 épocas, a Benfica SAD TRIPLICOU a facturação (de 55M€/Ano para 185M€/Ano) à custa dos muitos sucessos desportivos nacionais (10 títulos), boas performances europeias (6º lugar no Ranking da UEFA e 2 finais europeias) e das excelentes valorizações de jogadores realizadas por Jorge Jesus (Mais de 400 Milhões de euros em vendas de jogadores).

59 comentários via blogger

  1. Completamente de acordo! Mais nada!

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá ser racionais. O jesus, a sair do Benfica, nunca será por questões financeiras.
    Parece-me óbvio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, não há motivos para Jorge Jesus sair por motivos financeiros, como tal se Luis Filipe Vieira continuar a alimentar a campanha mediática da "redução salarial" só demonstrará que na verdade anda envolvido em "alianças ocultas" que nada têm a ver com os interesses do Sport Lisboa e Benfica!

      Eliminar
    2. Eu só não percebo isto: «...se Luis Filipe Vieira continuar a alimentar a campanha mediática da "redução salarial"...». São os teus próprios companheiros de blog que têm escrito 3 e 4 posts diários a exigir a redução do salário e agora o LFV é que alimenta a campanha mediática?! Como? Mantendo-se calado até à conquista do último título? Mas está tudo doido? Exorto o nosso Presidente a adiar o anúncio da renovação o mais tempo possível! Os outros vivem em função do Benfica e quanto mais tarde esse anúncio for feito, mais brechas se abrirão neles. Também gostava de saber onde viste "a tentativa de Luís Filipe Vieira em forçar Jorge Jesus a reduzir o seu salário"? Este blog às vezes é pior que o correio da manhã...

      Eliminar
    3. Dr. Ghozé Pablito, respondo por mim próprio.
      Cada pessoa é livre de expressar a sua opinião.

      Quanto ao facto de ser "Luis Filipe Vieira a alimentar a campanha mediática da redução salarial", nem se trata de uma opinião, mas sim de factos, que alias o Benfica By GB também conhece.

      Luís Filipe Vieira quer JORGE JESUS fora do Benfica, porque acha que pode ser vitorioso sem Jorge Jesus, e com essa atitude e ego só está a demonstrar ser um PÉSSIMO presidente, mais preocupado com interesses "ocultos" do que com os interesses do Benfica, ainda para mais quando está disposto a abdicar do próximo campeonato!

      Por agora fico-me por aqui!

      Eliminar
    4. São portanto informações privilegiadas que mais ninguém sabe a não ser vocês os dois... Pois deixa-me que te diga que não acredito nisso nem por um instante.

      Eliminar
    5. Dr. Ghozé Pablito, existem várias pessoas a conhecer os "factos".
      É bom que Luís Filipe Vieira se ponha fino, porque está a tentar seguir por um caminho perigoso ... e por causa desse caminho até levou o Domingos Soares Oliveira a prestar declarações ridículas durante a semana, que já foram demasiado criticadas para sequer me dar ao trabalho de as comentar.

      Eliminar
    6. Se de facto o Benfica fez circular a intenção de redução imperativa então tenho quase a certeza que o objectivo é tão só dar o mesmo ordenado mas fazer passar a ideia ao treinador que até está a ser recompensado... O que de certa forma até é verdade porque o ordenado é actualmente um bónus

      Eliminar
  3. Sim, concordo. Acho que moderação orçamental faz falta, mas não nos podemos esquecer que muitas das receitas do Benfica dependem da capacidade ter "entregar" um bom produto final, ou seja uma equipa com futebol personalizado e competitivo. Sair sim, pode acontecer (a vida é assim) mas apenas se JJ não tiver motivação , ou as exigências financeiras forem de facto incomportáveis.

    Já agora BE, para breve um post sobre Q3 do Benfica ? ou um update dos três grandes?

    Bravo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, na próxima semana irei publicar a Análise do 3º Trimestre 2014/2015 das SAD's dos 3 grandes.

      Eliminar
  4. Quanto a parte desportiva só os muito cegos ainda tentam negar porque mesmo esses já viram. Reforço que não acredito nas noticias de o lfv querer cortar o ordenado. Se jj sair por lhe querer cortar ordenado é a sentença de termino de lfv como presidente.
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão simples como isto. Se a putativa saída de JJ se dever a capricho de LFV, este perde as eleições.

      Eliminar
    2. Estes tipos falam de coisas que não sabem nem podem saber. Apenas suspeitas e teorias da conspiração. Esquecem-se que LFV deu entrevistas em que disse, preto no branco, que queria renovar com JJ e o salário mantinha-se!
      A redução do salário é propaganda vinda do outro lado da 2ª circular porque estavam interessados em contratá-lo.
      Há alguns benfiquistas que hámuito tempo alimentam os boatos que os lagartos largam na CS e nos blogues (são piores do que os portistas, andam sempre muito atarefados a tentar saber o que se passa dentro do Benfica), entre os quais este, e já não é primeira vez que isso acontece.

      JJ vai continuar. Rui Vitória vai para o Sporting.

      Eliminar
  5. O Presidente e o Jesus t~em que se assentar a mesa , falar como HOMENS que são.... e se possivel chegar a um entendimento.
    - ACREDITO que o principal problema para renovação seja que plantel Jesus terá para o ano se ficar
    - ACREDITO que o ordenado ( que é elevado para Portugal ) do Jesus não é o verdadeiro problema
    - Presidente: quer , necessita e vai diminuir o orçamento
    -Jesus : verifica as condições apresentadas
    -- aceita ( definir bem os objectivos ) e acredita no projecto que o Presidente pretende , explica aos adeptos que é necessário ter paciência pois com jogadores jovens é muito dificil ser competitivo
    -- ou vai a sua vida
    --- Benfiquista desejam a jesus tudo bom, muito obrigado ao Jesus e até a próxima....seja muito feliz

    Benfica4Ever

    ResponderEliminar
  6. Parabéns e obrigado mestre JJ!

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  7. O problema nunca foi nem será a vertente salarial. A questão está assente em dois pontos:
    1- Imposições no plantel; desde "forçar" jesus a uma maior aposta na formação a ter reforços de menor valia (por assim dizer, menos mediáticos, nada de "craques")
    2- Aliciamento por parte de outro clube, com outro projecto com maiores ambições. Aqui reside de facto o grande problema. Se um grande clube ou um clube muito endinheirado e com um projecto sólido e sustentado, parece-me que Jesus vai pelo menos pensar duas vezes no assunto.

    O Presidente já referiu 1000 vezes que quer a continuidade, mas so agora com a época findada é que se vão tratar das questões contratuais pendentes. Com Jesus, Maxi, jogadores emprestados e etc...agora é que se vai começar a limpar a casa, por assim dizer.
    Sinceramente espero que o JJ continue, neste momento, e talvez mais que nunca, o Benfica precisa dele como treinador. Digo mais do que nunca porque com Jesus partimos em vantagem para o ano; pela experiencia, pelo modelo de jogo, pela maioria dos jogadores já saber "interpretar" o que quer. Caso ele saia voltamos quase à estaca zero e com o ponto negativo de termos um plantel sem grandes "futuras mais valias". É um plantel envelhecido. Pelo que num ano de "renovação" o melhor é manter a base, manter JJ, Maxi, Luisao, Jardel, Julio Cesar, tentar Gaitan e Salvio e precaver desde já o futuro com os Guedes, os Nunos Santos e outros que serão contratados.

    ResponderEliminar
  8. Benfica Eagle, ninguém pode negar alguns dos factos que escreveste, mas a facturação e os titulos não são obra exclusiva do JJ.

    Quanto ao contrato, acho que irresponsavel e impensavel foi a renovação do contrato depois do primeiro titulo por valores absurdos. E se em 2009 tinhamos um presidente 'demissionário', também não nos podemos esquecer que antes do bicampeonato tivemos um treinador 'despedido´ durante 3 anos consecutivos, que só ficou no Benfica porque alguém acreditou nele, por isso tens toda a razão a gratidão deve ser eterna... e reciproca.

    Posto isto, gostava que o treinador actual se mantivesse no Benfica, mesmo com os 4 milhões que agr recebe, por duas razões: primeiro porque depois do descalabro dos anos 90, passei de ter esperança que podiamos ganhar para acreditar que podemos ganhar sempre, e isso deve-se muito à mentalidade vencedora que a equipa recuperou nestes ultimos 6 anos. Segundo, porque neste momento, acredito que estamos mais perto do sucesso com o JJ do que com outro treinador, e uma mudança pode sair bem mais cara do que os 4 milhões para o JJ.

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "passei de ter esperança que podiamos ganhar para acreditar que podemos ganhar sempre".
      É isto que JJ, apesar dos muitos defeitos, trouxe. E é por isso que deve permanecer. São 6 títulos consecutivos em Portugal, o que é inédito.

      Eliminar
  9. 1. Foi Vieira que o contratou, pagando ao Braga para o trazer quando o JJ era apenas mais um treinador.

    2. Foi Vieira que o segurou em 2010, aumentando o seu ordenado para QUATRO MILHÕES de euros.

    3. Foi Vieira que contra 99.99% dos BENFIQUISTAS segurou o JJ em 2013, mantendo o salário de QUATRO MILHÕES de euros.

    Que raio de texto esse. Puro "nonsense".

    Se há pessoa à face da terra que é responsável pela "existência" e longevidade do JJ é o Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se Vieira é o principal responsável pelo sucesso desportivo, qual foi o número de títulos antes de 2009 (como director desportivo e como presidente)???

      Eliminar
    2. Mas se vamos dividir os anos em que o LFV está à frente do Benfica, como um periodo antes do JJ e depois do JJ, para enumerar os titulos que o LFV conquistou ou deixou de conquistar, então também podemos fazer um exercicio identico para os 6 anos em que o JJ está à frente do Benfica... Afinal quem é o JJ? O treinador que ganhou em média três titulos por época nos ultimos dois anos? Ou o treinador que nos 4 primeiros anos conquistou um campeonato e tres taças da liga?

      Acho que mais que estar a tentar valorizar ou minimizar o trabalho do treinador ou do presidente, na minha opinião, desde que o LFV está no Benfica, mas principalmente durante o periodo em que durou o 'casamento' entre o LVF e o JJ, assistimos a uma pedrada no charco com o que tinha sido a realidade benfiquista até então. Tb existem muitas coisas negativas nesta última década e meia, e ninguém pode dizer o contrário, mas face aos anos 90 a evolução é notória.

      Se o JJ for embora, e espero que não vá, só me resta agradecer pelos titulos para os quais teve um contributo enorme, e pela possibilidade de ver novamente o Benfica jogar um futebol empolgante. Tirando isso, espero que não ganhe mais nada por nenhum outro clube português, mas que conquiste titulos internos caso vá trabalhar para o estrangeiro, e titulos internacionais caso não jogue contra o Benfica.

      VR

      Eliminar
    3. Ok, não quer dar a resposta, eu dou:
      Em 8 épocas de 2001 a 2009 (4 títulos): 1 Campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Taça da Liga, 1 Supertaça. (Antes de Jorge Jesus). (média de 0,5 títulos por época)
      Em 6 épocas de 2009 a 2015 (10 títulos) 3 Campeonatos, 1 Taça de Portugal, 5 Taças da Liga, 1 Supertaça, com hipótese de chegar à 2ª Supertaça (Jorge Jesus). (média de 1,7 títulos por época)

      Eliminar
    4. Com a possibilidade de ganhar tudo e o risco (real) de poder perder o Jesus para o porto e de isso se reflectir no estado de graça em que finalmente estava/ iria ficar com os adeptos, o LFV assinou um acordo para renovação ANTES do fim da época. O interesse do porto era real e isso apressou o LFV a pressionar o Jesus para um acordo. A ganhar os mesmos 4 M €, depois de uma época fracassada? Na altura nunca pensou que ia ser fracassada e estava acossado pelo porto. O Vitor Pereira não ficou precisamente porque soube que era a 2a escolha.

      Depois veio a cena dos joelhos e as finais perdidas, mas aí o LFV estava de pés e mãos atados, com um acordo já assinado e com uma pipa de massa de indeminização que não podia suportar. Resultado: Um gajo encostado à parede, passa a homem firme e de convicções fortes.

      Eliminar
    5. benfica eagle faça aí uma análise também à qualidade e profundidade dos planteis entre esses dois períodos e só a nível de infraestruturas para treino e fins corporativos nem se fala é que antes estava tudo ainda a assentar tijolo.

      fernando aguiar, beto , bynia, yebda, marcel, azar do karadas, karyakas, etc, etc. jogadores em pé reforma, laurent robert, drulovic, etc, etc e outros barretes que até tenho vergonha de os mencionar. sem matéria prima é normal que ganhes menos ou nada e com matéria prima é normal que ganhes mais ou muito.

      super mega hiper evidêndias toni

      Eliminar
    6. "super mega hiper evidêndias toni"

      Quem decidiu investir 250M€ em "betão" e apenas 50M€ a 100M€ num plantel, durante quase 8 anos???

      Foi preciso LFV ser criticado para que em 2008 iniciasse uma nova política, de maior aposta em jogadores talentosos, e que se pudessem valorizar, disponibilizando um maior orçamento para investir no plantel.

      De quem foi a responsabilidade por essa aposta só ter surgido em 2008???

      Não sei se sabe, mas eu fui dos que fui mais activos em 2006 e 2007 na oposição à politica desportiva da altura, dos tais karadas, fernandos aguiar, etc. que refere. Agora que se mudou, e que tem dado resultados (10 títulos em 6 anos), mandou o CFO da SAD afirmar que vai haver uma mudança de política desportiva???

      GANHEM JUIZO!!!!

      Eliminar
    7. Benfica Eagle,

      O que tem a sua resposta a ver com o que escrevi? NADA! O que tem a ver com o que escreveu? NADA!

      Escreveu isto: "também considero que é IMPENSÁVEL, CRIMINOSA e completamente IRRESPONSÁVEL a tentativa de Luís Filipe Vieira em forçar Jorge Jesus a reduzir o seu salário!"

      1. LFV DISSE: "Nós dissemos claramente qual era a nossa vontade. Ele (Jorge Jesus) é que sabe... COM AS MESMAS CONDIÇÕES". - Agosto de 2014

      Mas acha que após conquistar outro campeonato LFV ia perder o JJ por causa do ordenado? Só quem acredita em unicórnios e no monstro de loch ness pode escrever nonsense deste nível.

      E agora vou repetir para ver se desta vez compreende o que estou a dizer:

      FOI LFV QUE SEGUROU JESUS QUANTO PRATICAMENTE TODOS OS BENFIQUISTAS NO PLANETA QUERIAM CORRER COM ELE.

      Percebeu? Se hoje ele tem 10 troféus É PORQUE LFV FOI CONTRA TUDO E TUDOS POR ELE.

      Percebe agora porque esse texto é uma piada? É como acusar acusar o JJ de não acreditar nas capacidades do Jardel e querer dispensá-lo. É RIDÍCULO!

      Eliminar
    8. Então vai ter uma desilusão quando se confirmar que LFV impôs uma redução do salário ao JJ, para o forçar a sair do Benfica ;)

      Eliminar
    9. Mas forçar como, se ele acaba o contrato? Basta não renovar!

      Eliminar
  10. Eu só peço uma coisa: não sejamos mais uma vez loucos e suicidas como em 1994.
    Trocar o Mestre Jesus pelo Rui chouriço é ... pensem em expressões de bolinha vermelha no canto direito. E se acabar/acabasse no alvalixo seria medonho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Vento....Jesus enquanto o seu pai estiver vivo...não sai para o estrangeiro!
      Agora para o Scp....

      Eliminar
    2. pode sair...
      Porto - Marco Silva (alguém arrumará o Lotopegui para um sítio qualquer...)
      Benfica - Rui Chouriço Vitória;
      SCP - JJ.

      Mas o Mendes trairia o SLB?

      JJ desvincular-se-ia de Mendes?

      Nani viria reforçar o SLB, como contra resposta "à fuga" de JJ.


      Se tudo isto acontecesse seria criminoso. Vieira vai arriscar? Ou está decido a deixar o Benfica e por isso tanto faz...?

      Em que ficamos?

      Eliminar
    3. Tretas...
      Jorge Mendes trair o Benfica? Com os "negócios" de 15 m? Ainda a decorrer....
      Isso já são delírios seus...
      Apelidar Jm de traidor depois desta época?
      Já me confirmaram Jj não sai de Pt...
      Isso do Marco Silva é treta....

      Eliminar
    4. Se não sai de Portugal fica no Benfica.

      Mas você quando me responde está a gozar comigo ou a usar uma refinada e pura ironia?

      Neste momento, creio que não devemos estar aqui com conversa de arquitetura barroca.

      Depreendo daquilo que disse que JJ não sai de Portugal. Isso é verdade.

      Partindo desta premissa ou fica no Benfica, ou vai para o SCP, ou então, seria de loucos acaba no Porto. Aquilo beijo ao Quaresma pode indiciar isso...Já que estamos numa de loucura, acrescento mais esta...

      Eliminar
    5. É publico que JJ é sportinguista e não me admirava que caso façam proposta de 50% e obrigação de jogar com jovens da B ele diga "para isso vou para o Sporting" e desse uma chapada de luva branca ao ficar à frente do Benfica a apostar em jovens para calar todos os que dizem que não tem perfil.

      Eliminar
  11. CORREÇÂO

    O Otto Glória tem 4 Campeonatos Nacionais e 5 Taças de Portugal.

    Taças da Liga não me satisfaz, mas venham elas que bem precisamos de compensar a falta de supertaças que não ganhámos em relação ao fcp que andou a surripiar para a história do clube mais titulado, no entanto não é por aí que se julga e avalia o trabalho de um treinador.

    É a competição oficial de menor relevo em qualquer país, uma das razões é devido ao formato que favorece equipas grandes em todos os países, é a competição doméstica mais recente em qualquer país e é uma competição sempre usada para formar jogadores e ao contrário das Taças Nacionais (Taça de Portugal, FA Cup, Taça del Rey, etc) esta não dá acesso a competições europeias e também não dá os mesmos incentivos económicos o que a desvaloriza e retira interesse até por parte dos clubes nacionais nas principais ligas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica tambem nao preicsa dessa tacas para entrar nas provas da ueffa, e digo mais esta taca nao deve ser mais valiosa que a taca de Portugal mas que e mais linda la isso e,que venham mais.

      Eliminar
  12. Chegaste.... "vou pôr o benfica a jogar o dobro" e o benfica foi campeão!!
    O mestre foi o homem que se ajoelhou, meu deus que injustiça!! O homem que mostrou os dedos ao seu adversario depois de mais uma goleada, és pecado, dirão os pudicos, hahaha, amei! És paixão!!
    És daqueles homens que se enganam e não admitem, Jesus és ciência? .... és empirismo? é o dedo mindinho....aquele que nunca se engana.... Jesus o mestre visionário.... és contradição!!
    Inventaste fases do jogo, ninguém reconheceu o mérito e depois pimba! ganhas no dragão com um lançamento lateral, hahaha!!.....São 60 mil no estádio da luz e tu és solidão.... eu tenho a minha opinião, o Olá John não!
    O rapaz entra... marca o golo... sim!!! Tu és razão!!
    Quanto vale o sorriso da criança..... e o sonho do homem que voltou a sonhar? Eu já não sou criança , mas voltei a sonhar....é o bi e depois o tri....rais parta homem só falta vencer o raio da maldição!!

    Obrigado mestre JJ por seres o recordista de títulos do meu benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo
      Viva o Benfica
      Seven

      Eliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA30/05/15, 11:01

    jorge jesus o mestre da taça da liga...ate eu se fosse treinador sentia-me mal ..tanta propaganda..competiçoes europeias diz-vos alguma coisa ...ai desculpem e para homens...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quer dizer, preferias perder!
      Não és tu que dizes que as finais são para ganhar?
      Enfim.....
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  14. Vamos lá ver é se fazem uma estátua ao homem...

    Ao menos, que a demagogia caça-votos também sirva para alem do Eusébio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este também é daqueles que preferem perder só para pensarem que têm razão,
      Mas que raio de benfiquinhas!
      BENFICA SEMPRE

      Eliminar
  15. Comparar 4 campeonatos e 4 taças com o palmarés de JJ...enfim...principalmente quando o Otto não tinha Taças da Liga nem Supertaças para disputar...parece-me lógico, claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto. Retire-se os 5 Canecos da Cerveja e digam quantos Títulos ficam?

      Eliminar
  16. Os números falam por si, e os teus argumentos são sólidos, mas os ordenados que os atletas, dirigentes e técnicos auferem são absurdos... eu na minha vida activa toda não ganharei 600 mil euros e já "salvei" muitas vidas... just sayin, mas falo no meu paradigma não no paradigma do mundo do futebol,onde o dinheiro nunca chega...

    ResponderEliminar
  17. Estou em condições de avançar que Jorge Jesus não será treinador do Benfica na próxima época.

    Nani será contratado pelo Benfica - uma espécie de exemplo para aquilo que aí vem - apostar maioritariamente em jogadores portugueses e potencializar o Seixal.

    Rui Vitória será anunciado na próxima semana.

    JJ vai tudo indica para o SCP lutar para demonstrar que com ele tudo é possível. Uma outra opção é fazer uma sabática em Portugal, enquanto não se resolve a questão do pai. Até se pode dar o caso de acabar no Porto. Marco ou Jesus - eis a questão.

    Marcelo ou Rui Rio nas presidenciais? Tudo depende do timing...

    Só um milagre é que evitará esta situação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pago-te um copo....
      Isso é treta....

      Eliminar
    2. Não bebo bebidas alcoólicas. Não fumo. Não consumo substâncias ilícitas. Sou frugal e regrado.
      Para a semana cá estaremos...para ver.

      Eliminar
    3. Não falei em álcool! ...
      1 sumol de diospiro!

      Eliminar
    4. Pode ser uma Fanta que pode rimar com Infanta...

      Eliminar
    5. E se não for verdade? Pagas um sumo de acerola?

      Eliminar
    6. Se não for verdade pago-te um repasto no Gambrinus... Topas, ó meu espertalhão??

      Eliminar
    7. Tem calma... não gostas de acerola... e açai?
      Promessa é dívida...

      Eliminar
    8. Posso escolher à vontade?

      Eliminar
    9. Não estás nada e tu sabes que não estás, se fores tão bem informado como queres fazer crer. Sabes que a peça fundamental disto tudo é o Jorge Mendes; sabes que a manobra de diversão do SCP foi criada para pressionar o SLB (vide 2010) e sabes por quem. Por isso deixa de estar a adivinhar o futuro pois ele só hoje começou a ser tratado. Nunca te esqueças que o LFV nunca esteve tão dependente dos bons resultados do SLB como está actualmente, após a queda do BES. Este jogo não é para meninos, por isso o JJ é tão bom!

      Eliminar
  18. Caro Benfica Eagle,

    Ponto nº 1 - Jorge Jesus é um treinador competente e para mim dos melhores do mundo ( diria mesmo nos primeiros 4 ).

    Ponto nº 2 - Ninguém vai escorraçar o JJ, pois o nosso Presidente já o disse em Agosto...JJ só não continua se não quiser, isto é, nas mesmas condições salariais, sem qualquer alteração a renovação está assumida pelo BENFICA desde Agosto.

    O resto, tudo não passa de poeira para os olhos dos incautos e dos menos informados.

    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  19. Sinceramente, mas o que é que vocês sabem que, pelos vistos, poucos sabem, para afirmarem com tanta certeza todas estas coisas!?

    ResponderEliminar
  20. Concordo em absoluto e gostaria de destacar:
    1. Jesus mudou a dinâmica de vitórias de Benfica: passámos a ganhar muito quando antes ganhávamos de vez em quando
    2. Jesus melhorou radicalmente a qualidade exibicional do Benfica: O Benfica joga quase sempre bem e podemos disfrutar; antes era um tédio ver o Benfica jogar
    3. Jesus arranjou um modelo e é fiel ao mesmo: antes dele não tinhamos um modelo de jogo
    4. Quando olho para treinadores do passado, como Quique, Camacho, Souness, Toni, etc, e os comparo a Jesus, percebo como temos um treinador Excepcional.
    5. É verdade que penso: se Jesus sair vai ser mesmo o Caos. Não acredito numa estrutura do Benfica sem Jesus, simplesmente porque acredito que Jesus é a estrutura.

    Miguel Carmo

    ResponderEliminar

Se não estiver registado, assine sempre o seu comentário. Se não o fizer, não se queixe se não for publicado.

artigos recentes