O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comunicado de Luis Filipe Vieira.

. 11 comentários

“Devo um agradecimento muito especial a todos os benfiquistas que, de norte a sul do país, de Timor a Luanda, de Paris a Toronto, festejaram a conquista deste título.

As imagens que vi pela televisão, as imagens que presenciei ao vivo em Guimarães, no Porto ou em Lisboa deixam-me orgulhoso porque demonstram a dimensão do Clube, a sua grandeza, mas principalmente a grandeza dos seus sócios e adeptos.

Este título não foi ganho contra ninguém, é um título de todos aqueles que gostam de futebol. É um título de todos os benfiquistas, estejam eles onde estiverem.

Devo confessar igualmente alguma frustração. A frustração de quem já viu as imagens da criança que em Guimarães assistiu à detenção do pai de forma violenta e sem razão aparente, a frustração de quem viu os incidentes que interromperam os nossos festejos no Marquês nesta madrugada.

O futebol não pode pactuar com qualquer tipo de violência, é preciso apurar responsabilidades. É preciso que os responsáveis pela violência da noite passada sejam identificados e punidos. O futebol não precisa dos que ontem provocaram as cenas que vimos.

Vi milhares de jovens, centenas de crianças, famílias inteiras a festejar no Marquês. Foi para isso que trabalhámos durante todo o ano, foi para isso que idealizámos tudo o que foi preparado no Marquês. Infelizmente, uma minoria tentou estragar tudo aquilo que preparámos. Não sei se são benfiquistas ou apenas um grupo de vândalos profissionais. Sejam o que forem, têm de ser responsabilizados pelo que fizeram. O futebol não precisa deles.

Quanto às forças de segurança, também há imagens que devem merecer a atenção e a abertura de inquérito por parte do Ministério da Administração Interna. É preciso apurar se, não houve, em alguns momentos, excessos por parte das forças de segurança.

A minha palavra final é um apelo para a comunicação social. Não reduzam as celebrações do 34.º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica aos incidentes da madrugada. A equipa não o merece, e os adeptos – 99,99% – também não!”

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

11 comentários

  1. O COMUNICADO ESTÁ BEM FEITO
    E FOI PUBLICADO NA ALTURA DEVIDA

    ENTRETANTO

    COLINHO, RELIGIÃO
    ESTÁ TUDO LIGADO

    BENFICA CAMPEÃO

    NO "BERÇO" (da nacionalidade) EHEHEHEHEEH


    E O LORPATEGO
    A-J-O-E-L-H-O-U EM BELÉM EHEHEHEHEHE

    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEEHEH

    AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

    CARREGA BENFICA

    PS- TITULO DEDICADO AO GRANDE MORCON
    RUI SANTOS (da DESverdade desportiva)

    ResponderEliminar
  2. Subescrevo por baixo. Um comunicado que em linha do que são e sempre serão os valores do Benfica; exaltando o que tem de ser exaltado e condenando o que tem que ser condenado e pedindo averiguação e condenação a quem de direito.

    Evidencias.

    ResponderEliminar
  3. Excelente intervenção.
    O gesto correcto a tomar, na altura correcta também, por parte de quem representa o Benfica.

    A intervenção da polícia no dia de ontem foi vergonhosa, mesmo no Marquês de Pombal.

    Abraço Benfiquista,
    Isaías

    ResponderEliminar
  4. Era bonito ver a família que foi agredida em Guimarães serem convidados para assistir ao SLB - Marítimo.
    LFV tens que convidar a família em causa.


    André Silves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Absolutamente
      Subscrevo absolutamente
      RA

      Eliminar
    2. Já está. E vão dar a Taça ao garoto.

      Eliminar
  5. Compreendo com mais facilidade o ajoelhar do jj do que o ajoelhar do Lopatego que tinha o campeonato perdido na mesma.

    ResponderEliminar
  6. BENFIQUISTA DE GAIA18/5/15 16:30

    O vieira ...os adeptos do norte responderam em força ao vosso pedido nao foi????entao diz que no final estivemos ate as 9.30 encurralados num espaço reduzido com sede e uma temperatura altissima..estavamos sufocados...depois do que aconteceu aquela familia ..leva-me a pensar se nao foi tudo premeditado...a paixao pelo BENFICA e muita grande ..mas em relaçao ao presidente ..pode ter certeza absoluta que a mim nao me engana mais....ele esta-se nas tintas para a nossa segurança..no que toca a dinheiros ele e mestre ou nao seja ele o 70 mais rico de portugal..ja mandou o cheque em nome do BENFICA para pagar aos seus amigos sobre os estragos de guimaraes...essa e que e a sua maior preocupaçao...nao va os amigos baterem com alingua nos dentes

    ResponderEliminar
  7. Shadows,
    Quero dar-te os parabéns pela publicação deste teu post.
    Agora, gostaria de saber qual a tua opinião sobre o mesmo.
    Obrigado
    RA

    ResponderEliminar
  8. É um comunicado correcto... institucional...

    ResponderEliminar
  9. João Costa18/5/15 21:58

    Este incidente foi um prémio de lotaria para o LFV, o rei da demagogia!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking