O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Comandante Filipe Silva, de Guimarães

. 67 comentários


Demonstre a mesma coragem que teve ontem e venha a público justificar a sua acção brutal de ontem contra uma família em Guimarães.
Eram cidadãos deste país e não animais ao seu serviço. Eram pessoas cuja integridade física o senhor tinha o dever de defender e não violar.
Para seu azar alguém filmou.
Para seu azar as imagens são claras.
Como classifica a sua intervenção?
O que fará a direcção geral da PSP?
Respostas que não deixaremos de procurar.
Tel.: 253540676( contacto da esquadra deste agente)
contacto@psp.pt
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Vai já seguir um email!!!
    Lamentável, vergonhoso não há palavras para descrever tais actos!
    Por muito que o tal Senhor lhe possa ter dito não há justificação possível para tais actos!!
    A Psp é a primeira a incentivar a violência, já no Marquês foi a mesma coisa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inundem c/ emails as redações de toda a comun. social corrupta c/ esta conta do facebook do Rambo. E devia passar na BTV, VÁRIAS VEZES AO DIA...

      Eliminar
  2. Espero que este "Comandante Filipe Silva" seja bem castigado! aquilo não foi cumprir o dever! foi vingança pura! contra cidadãos inocentes! corrido da PSP era o mínimo! a Pide também era assim! será que voltamos a 1973?
    José. Silva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamentável que um comandante age dessa maneira enquanto os seus subordinadas olham estupefactos os atos do seu superior. Mas mesmo que o homem tivesse dito alguma coisa pois a atitude do comandante é comandar homens e não incentivar os seus subordinados a bater até envergonha a PSP

      Eliminar
    2. A pide andava a cascar noutros vermelhos que não os benfiquistas.

      Eliminar
  3. Termino dando os Parabéns aos adeptos Benfiquistas pelo apoio que deram à equipa durante todo o ano.Fomos fantásticos.

    P.S: Lamentavel o que aconteceu ontem no Marquês.

    34.34.34.34.34.34.34.Que venha o 35.

    Viva o Benfica.

    P.S: Se queremos o Benfica noutro patamar de qualidade LFV (principal responsável ) por este Benfica pequenino tem de sair.Isto se não quiseremos ter uma desagradavel surpresa nos próximos anos.

    P.S: Leiam as declarações do Bernardo Silva o qual diz que foi dos poucos jogadores na pré época que não teve hipoteses de mostrar o seu valor.Os poucos minutos que jogava, jogava a defesa esquerdo e a médio defensivo lol e nunca teve a chance de ser titular na pré época.Ah o Talisca era melhor lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol Cómico foi LFV dizer que contava com Bernardo na próxima temporada e colocou uma clasula de opcção no empréstimo.alguém que diga a LFV que nem todos os Benfiquistas são totós e culambistas nem ratinhos de esgoto e que usam o cerebro para pensar e não só para dizerem amém a tudo , mesmo que isso prejudique e muito o Benfica.Felizmente ainda existem Benfiquistas que defendem o Benfica para mal de LFV e seus culambistas.Mas esta história de LFV é uma de muitas de LFV.Mas ao que parece a maioria Benfiquista gosta destas "esquisitices " para não dizer uma coisa feia mais mais verdadeira do que foi este "caso"

    P.S: Dá vontade de chorar quando vejo Bernardo um Benfiquista assumido espalhar classe nos relvados franceses e no Benfica nunca ter tido a oportunidade de jogar no campeonato pela equipa principal.Preferimos gastar fortunas em Farinãs , Funes Mori , Derleys , Ola Johns , Emerssons , Patric , Luís Filipe , Mitrovic etc etc , desde que está no Benfica LFV já comprou mais de 170 flops , do que apostar em jogadores com a classe do Bernardo.

    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Quim, vai dar banho ao cão. Estás com azia?. Vai á farmacia mais próxima que a RENNI ainda não esgotou.
      JJ.

      Eliminar
    2. Oh Quim,
      Se calhar com todos esses jogadores desaproveitados, com outro presidente e outro treinador nem sequer ficávamos em 3º
      E ainda tens a lata de vires para aqui todo contente por o Benfica ser campeão? Pois deixa-me dizer-te que tu é outros adeptos do Benfica NÃO MERECEM NADA!!!!

      Passar bem
      RA

      Eliminar
    3. Mais uma coisa ó Quim NÃO TE ADMITO a frase "fomos fantásticos" os adeptos de Benfica sim, não os ressabiados como tu que só sabem falar mal....
      Não sou da tua génese, por isso é abusivo e não teres a mínima vergonha dizeres "fomos"
      RA

      Eliminar
    4. Quem fez estes desacatos é uma minoria de adeptos e alguns infiltrados. Tu pertences a que minoria? dos adeptos ou dos infiltrados?

      Eliminar
    5. Jorge Vieira19/5/15 10:00

      "P.S: Se queremos o Benfica noutro patamar de qualidade LFV (principal responsável ) por este Benfica pequenino tem de sair.Isto se não quiseremos ter uma desagradavel surpresa nos próximos anos."

      O Benfica vai assinar hoje (dois dias depois de conseguir o primeiro bicampeonato em 30 anos), o maior patrocínio do futebol português, recebendo o dobro do que recebia anteriormente. Mais um péssimo trabalho do LFV que deixa o SLB ser um clube pequeno.

      Eliminar
  4. Acabei de ligar para este número e pedi encarecidamente à pessoa que me atendeu, que tenha a ombridade para pedir desculpa, e procurar ajuda.
    Ah...e que espero que ele seja despedido.

    Não se pode justificar o injustificável. Que vá ser bárbaro para a Síria.

    ResponderEliminar
  5. Situação perfeitamente previsível... Alguém tinha dúvidas que algo deste género ia acontecer? Tal como eu tinha dito num dos posts que escreveste a incentivar outros a irem a Guimarães exercer os direitos constitucionais : não levava a minha filha para um local onde sabia que havia grandes possibilidades de haver problemas.
    É muito bonito agora verificar o que se passou e criticar o agente mas quem as levou foi aquele adepto e quem viu o pai a levar foi aquela criança. Tu ficas só na net a incentivar outros a irem para locais de confronto e a criticar o confronto. Era difícil de saber que a polícia não ia defender os nossos?
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E desde quando é que a culpa é da vitima?! Isso não faz sentido... É por pessoas como tu que no final nada muda!

      Saudações Benfiquistas,
      Rui

      Eliminar
    2. Discordo completamente. A situação que se passa nem foi no estádio, que já por si só já era grave. Não estamos a falar de um grupo ou núcleo que está a gerir confusão, é uma simples família que pára para o pai dar de beber ao filho mais novo. Mais: o senhor e o pai dele, IDOSO, que foram barbaramente agredidos por um energúmeno fardado não me parecem constituir uma ameaça para a integridade física das cavalgaduras fardadas que os rodeavam. Esta é mais uma situação de abuso de autoridade onde um grupo de frustrados de pila pequena descarregam onde lhes convém e em quem não consegue responder.

      Eliminar
    3. Rui eu não disse que a culpa era da vítima apenas crítico a insistência que aqui houve para ir exercer o direito constitucional de festejar em Guimarães. Isso foi o que eu disse. Que era de esperar que inocentes fossem levar sem qualquer culpa! Está escrito... Era de esperar que a polícia não defendesse os nossos! Da próxima vai lá tu e leva os teus filhos que eu fico na net a mostrar a minha indignação. Eu não levo a minha filha para um local onde sei que provavelmente vai haver confusão.
      Ao outro anónimo digo que esta situação só mostra que o apelo aos benfiquistas irem festejar a Guimarães de modo a exercerem a sua liberdade aqui feito não fazia sentido porque até quem tem a obrigação de garantir a liberdade é o agressor. A crítica que faço é ao apelo feito para outros irem para a guerra. "vai tu levar que eu depois demonstro a minha indignação na net".
      Nuno

      Eliminar
    4. Então não vamos a lado nenhum porque pode haver problemas... Ficamos todos em casa a ver a bola. Não vamos à praia porque pode vir uma onda... Não andamos de bicicleta porque podes cair... O que esse comandante fez é imperdoável nem que lhe cuspisse para a cara não é atitude que se tenha.Se esse Comandante não lida bem em alturas de pressão e tensão não devia ser Comandante. Um trabalhinho bom para esse Comandante é nas passagens de nível dos comboios na zona do telhal que já está obsoleta...
      Ps. Esse comandante não vale o tempo que perdi a escrever isto.
      João SCP sempre

      Eliminar
  6. No Marquês a policia foi agredida e simplesmente responde... em Guimarães é Selvajaria, Cobardia,...Cobardia, Selvajaria,...Selvajaria, Cobardia... ad aeternum...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mandei um mail a solicitar a exoneração do funcionário da policia, Filipe Silva... não tem claramente condições para exercer a sua profissão...

      Eliminar
    2. Não basta o dito cujo ser despedido TEM DE SER PRESO e obrigado a pagar uma indemenizaçao

      RA

      Eliminar
  7. Aquilo não se faz, que coisa feia, bater num pai a frente de uma criança que me parece estar a beber água, quando devem agir não agem, e quando o fazem fazem-no mal.
    Abraço e parabéns a nós todos pelo titulo
    Viva o Benfica

    ResponderEliminar
  8. Eu estava lá e vi tudo!
    Vergunhoso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então cumpre o teu dever cívico e testemunha contra as cavalgaduras fardadas!

      Eliminar
    2. A sociedade civilizada deste país agradece que se viu tudo, se estava lá, se apresente como testemunha. Mas, se calhar, seria melhor ter testemunhas idóneas em como se apresentou como testemunha. Agentes da PSP não servem, obviamente, são parte interessada...

      Eliminar
  9. estes gatunos que não há outra palavra principalmente esse tal de comandante filipe silva são piores que reclusos so que a única diferença é que andam por ai a solta em vez de estarem no merecido lugar , o que havia de acontecer a esse policia era fazerem-lhe o mesmo em frente aos filhos pra ele sentir na pele o que anda prai a fazer a gente inocente...

    ResponderEliminar
  10. antonioSLB18/5/15 12:45

    http://hugogil.pt/psp-comeca-em-guimaraes-e-acaba-no-marques/

    Foi-lhe difícil aguentar a azia de ver o invejado inimigo festejar mais uma vez, continuando a ver navios há 13 anos ...

    ResponderEliminar
  11. O que aconteceu em Guimarães foi um nojo.

    Agora não me venham com merdas do Marquês porque meia dúzia de animais que sabem lá o que é ser do Benfica estragaram a festa a centenas de milhar que estavam a desfrutar do momento mais alto, da maior festa de Portugal e do mundo. A esses, aos dos petardos, e outros que tais, epa... fiquem em casa. Não fazem falta ao Benfica. Sabem lá o que é ser Benfica.

    ResponderEliminar
  12. Este agente tem ódio ao Benfica. E de policia não tem nada. É um animal. Devia estar dentro do estádio a enfrentar os que estavam a partir aquilo tudo. Mas aí fiava mais fino pois levava nos cornos. E tem Portugal policias destes como chefes. ANIMAL. Expulso da PSP.
    Carlos Feio

    ResponderEliminar
  13. Já se percebeu que o "Sr. Filipe Silva" mentiu sobre o que se passou. Nada que surpreenda. Às vezes a diferença entre a polícia e os criminosos é que uns vestem farda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, e vale mais a palavra de um policia mentiroso que a de um cidadao honesto, azar do policia que desta vez havia imagens

      Eliminar
  14. Caros bloguers,

    Ainda na ressaca de mais um titulo e como sobretudo sou pai também de duas crianças, a imagem que me fica é do sofrimento daquelas duas crianças indefesas perante tamanha violência gratuita sem que nada o justificasse.
    Não encontrei e-mails na página do SLBenfica mas consegui enviar um pequeno texto no site a relembrar que o SLBenfica é uma instituição norteada por valores e, não tendo qualquer culpa nos acontecimentos deveria de ter uma atitude para com as duas crianças que ficaram afetadas pelo episódio promovendo a Responsabilidade Social e possibilitando a estas duas crianças um dia especial, junto da equipa, ou que sobretudo a mais nova fosse ao relvado com a equipa. A melhor ocasião seria no próximo fim de semana de forma a tentar minimizar o trauma do sucedido.
    Ainda que o SLB não tenha a responsabilidade de reparar erros que não são da sua responsabilidade, não deverá no entanto de lhe passar ao lado o sucedido sobretudo ás duas crianças benfiquistas. Seria um belo momento de união entre o clube e os seus adeptos.
    Quem é sobretudo pai não ficou indiferente ao sofrimento daquela criança e alegria que seria para todos ver aquela criança a celebrar connosco!
    Agradeço a quem possa fazer chegar esta mensagem junto do SLB.

    Venha o 35!!!!

    ResponderEliminar
  15. Mau profissional e mentiroso. Dizer que o pai da criança o cuspiu e insultou é uma mentira enorme. Todos viram que o homem explicava o porque de ter saído do estádio até ser brutalmente agredido. Foi o pai, foi o avô um homem com mais de 70 anos e só não foram os filhos porque havia muita gente a ver. Se aquilo é um comandante Deus nos livre e guarde da PSP. Já escrevi um mail para a PSP a lamentar este individuo mau profissional e pedir a sua demissão, de forma educada.Façam o mesmo por favor,

    ResponderEliminar
  16. ....um dia ao virar de uma esquina o sr filipe silva "mas fardado" vai enfrentar uma multidão....AÍ O COBARDOLAS VAI BORRAR-SE DE MEDO E ESCONDER-SE ATRAS DOS ROBOCOP.....HÁ MAIS MARES QUE MARINHEIROS....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estava com pressa para ir festejar para o Toural....

      Eliminar
  17. Casos de policia pura malicia nas ruas fazem a sua delicia!
    Geninho gosta mais de bater do que dormir com uma mulher!!!
    Vergonha desses heróis de farda!!

    ResponderEliminar
  18. Já tenho lido por diversas vezes " Petições online " por razões perfeitamente idiotas; desta vez exige-se à Nação Benfiquista uma resposta à altura dos nossos pergaminhos!
    O oficial da polícia de " Segurança Pública " não tem autoridade moral nem perfil psicológico para exercer cabalmente as funções para que foi nomeado!

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  19. Meus caros,

    Ele pensava que ninguém o estava a filmar.
    Aliás, muitos polícias neste tipo de eventos são autênticos hooligans (recorde-se a manifestação em frente a S. Bento há uns anos: http://5dias.net/2011/11/29/mais-dois-provocadores-infiltrados-desmascarados-casal-de-policias-a-paisana-o-de-casaco-azul-e-o-de-casaco-castanho-estao-os-dois-em-todas-as-fotos-guedes-da-silva-director-da-psp-junta-se/).

    Aposto até que para o evento foram escolhidos aqueles que se sabia serem adeptos de clubes rivais - a falta de brio profissional e de capacidade de discernimento policial fez o resto.

    Viva o Benfica! Viva o 34!
    Bi-Campeões!
    Isaías

    ResponderEliminar
  20. Desculpem só uma correção. O agente não é de Guimarães, o agente é de Lisboa.. que fique bem claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o que queres dizer com isso óh anónimo dos anónimos?
      Por não ser de Guimarães já pode ser uma besta, não?
      Além de provinciano és tão covarde quanto ele que te escondes atrás do anonimato

      RA

      Eliminar
    2. Ai sim? Sou cobarde por ser anónimo e tu quem és? o RA? Isso identifica-te?
      Não me faças rir. Só estava a aludir ao título do artigo que diz "Comandante Filipe Silva, de Guimarães". Na verdade este sujeito está destacado em Guimarães mas não é natural de Guimarães mas sim da zona de Lisboa. Eu vivo em Guimarães, conheço o idiota e sei que ele não é de cá.

      RB

      Eliminar
    3. RB
      Não nos faças de parvos, sabemos muito bem aonde querias chegar.
      És tão besta como esse cretino seja ele de Lisboa ou de Freixo de Espada à Cinta.... és uma vergonha!!!!!!!!!!!!!
      e já agora és benfiquista?! Não é que isso seja muito importante, pois mesmo que o sejas não deixas de ser um prefeito idiota, se tivesses filhos e/ou netos decerto que não terias escrito uma barbaridade daquelas...

      RA

      Eliminar
    4. Seja de onde for...

      Eliminar
    5. Seja de onde for...
      João SCP sempre

      Eliminar
    6. E tem a certeza que não é de Guimarães ou arredores??? Se se escondeu em casa do pai numa freguesia vizinha... não sei não

      Eliminar
  21. PARTILHEM

    https://www.facebook.com/pages/Puni%C3%A7%C3%A3o-para-este-pol%C3%ADcia-queremos-justi%C3%A7a/883029401764297

    ResponderEliminar
  22. PARTILHEM

    https://www.facebook.com/pages/Puni%C3%A7%C3%A3o-para-este-pol%C3%ADcia-queremos-justi%C3%A7a/883029401764297

    ResponderEliminar
  23. Sr. Filipe Silva, se lhe resta alguma dignidade, faça um favor ao país e à sua classe profissional e demita-se. Temos bandidos mais dignos que o sr.
    Espero que o país se mobilize para o tirar dessa profissão. Queremos policias civilizados, não cães raivosos.

    ResponderEliminar
  24. Ho Quim vai encher chouricos com as tuas afirmacoes pah...tens odio aos que estao ha frente do SLB,enfrenta-os se tens "tomates"...
    AM

    ResponderEliminar
  25. Este tartufo é uma cavalgadura. Deve ser expulso imediatamente da policia. Só assim se protegem as pessoas e a própria policia que felizmente tem elementos que não são como este animal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor nao chame animal a este animal, que os animais nao se comportam como este animal.

      Eliminar
  26. Nos ciganos não batem eles.

    ResponderEliminar
  27. Expulsão era pouco...Uma instituição como a PSP, que recentemente tem sido cada vez mais consupurcada por verdadeiros animais, como esse Luís Filipe Silva...não admira que a PSP ande nas ruas da amargura.

    Espero e exijo que o Benfica leve este caso até às últimas consequências.

    ResponderEliminar
  28. E o MAI ? O MAI ? Vai fingir que investiga, vai simular que castiga, vai deixar tudo na mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o mai não fizer nada ,senhores da restauração na área "desse monte " ,mostrem o verdadeiro significado de cuspidela...
      João SCP sempre

      Eliminar
  29. No próximo jogo do Benfica, vamos todos ovacionar de pé esta família benfiquista que irá entrar no campo. Vamos mostrar a grandeza do nosso clube, sempre superior a todas as forças que nos tentam constantemente atingir. Escolheram mal a família. É que não somos 3, somos milhões.

    ResponderEliminar
  30. Filipe Silva, grande cobarde, espero que não tenhas filhos pois já chega a vergonha que a tua familia deve sentir de ti...não mereces a farda q vestes e não dignificas a instituição e o país q te paga! DEVIAS SENTIR NA MESMA PROPORÇÃO A DOR Q INFLIGISTE AQUELES 2 HOMENS E àS CRIANÇAS!

    ResponderEliminar
  31. Agente de policia que pierde los estribos por no ser profesional. Mal herrado! Así con H

    ResponderEliminar
  32. O agente em causa não é o que está no início do post...

    ResponderEliminar
  33. comandante vai liderar equipa na cova da moura, sozinho!

    ResponderEliminar
  34. foi vergonhoso, mas o importante agora é dar todo o apoio aos miúdos que assistiram ao acto bárbaro de um selvagem. Se como já foi anunciado, foram convidados para assistirem ao ultimo jogo, vamos aproveitar para lhes dar todo o mimo que merecem.
    FORÇA BENFICA!!

    ResponderEliminar
  35. Os OFICIAIS devem ter boa e fortes regras de conduta em todas as situações para serem condutores de Homens. Este,... é um mau condutor até para ANIMAIS. Devia ser lançado aos Leões no Jardim Zoológico de Lisboa, sua terra, mas sem farda e sem arma. Não é digno daquela FARDA!
    Dizem que foi dos melhores alunos do seu curso, IMAGINEM COMO SERÃO OS OUTROS COLEGAS? ... se for a imagem da Escola de Oficiais,... estamos mesmo muito mal!

    ResponderEliminar
  36. NUNCA esquecerei a cara do miúdo assim como o outro filho, a verem o pai ESPANCADO por quem deveria de os proteger. Não há qualquer desculpa. Podia tê-lo ameaçado de morte ou cuspido ácido, como já li .... estava a dar água ao filho!!!! "Aquele" não viu?

    ResponderEliminar
  37. Se fossem pretos ou ciganos ninguém dizia nada, mas como é um mitra com cara de "anjo e pai de família", toda a gente se indigna!!!
    Ele devia era de levar mais nos cornos,
    ele e o velho!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking