O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 4 de maio de 2015

As vitórias do Chelsea e o mérito da estabilidade directiva de Abrahmovic

. 45 comentários
Como já aqui referi várias vezes, hei-de ser sempre um admirador de José Mourinho. Para mais vivendo no país onde ele é Rei, sei bem as vezes em que foram ele e o Ronaldo a quebrar o gelo e a fazer a ponte entre nós portugueses e os outros, que por causa dessas duas figuras incontornáveis, os fez curiosos admiradores do nosso país.

Mas confesso que com o passar do tempo, as minhas simpatias por esse grandíssimo treinador português vão diminuindo drasticamente, e começo a achar absolutamente insuportável esta necessidade do homem de Setúbal andar em permanente guerra com o mundo, como se o seu ENORME ego não consiga, por muitas vitórias que se conquistem, viver satisfeito.

Eu compreendia (e apreciava) este estado de quezília permanente no início da sua aventura europeia, quando a desconfiança em relação a si reinava e havia a necessidade de se impor e conquistar o respeito das pessoas...

Mas hoje, depois de tanta vitória, depois de já ninguém ter dúvidas absolutamente nenhuma em relação ao seu valor, e de todos já terem a absoluta certeza de que com Mourinho talvez o futebol não ganhe muito em termos de espetáculo mas o latão acabará sempre por cair na sala de troféus do clube que representa, há guerras que para mim já não fazem sentido.

Os ataques constantes a Pellegrini, a Guardiola ou a Wenger... As eliminatórias  de Liga dos Campeões contra PSG ou seja contra quem for, onde um cenário de guerra é sempre montado antes da partida, e o que se passa no campo é quase sempre uma batalha feia, suja e mal jogada, com os árbitros como protagonistas de enredos dignos de filmes da máfia com Mourinho como realizador, é algo que cada vez mais, me faz torcer contra ele...

E torço contra, porque a Mourinho já acho ter o direito de exigir um pouco mais do que ganhar simplesmente, acho que lhe falta mostrar ser capaz de ganhar jogando de outra maneira... e com outro respeito pelos adversários.

Este Chelsea de Mourinho não joga nada, ofensivamente pelo menos! É um jogo aborrecido e sonolento! Aqueles que criticam Jesus porque contra o FCP o Benfica jogou pouco ofensivamente e teve o desplante de num jogo importante e decisivo jogar para o ponto fundamental nas contas do título, bem, em Inglaterra podem contar seguramente com um Chelsea a jogar assim, não num jogo mas em todos!

E quando se tem aquela matéria prima ao seu dispor, a nata do futebol mundial, não num ano apenas com receio de perdê-los no ano seguinte, mas ano após ano, com tempo de trabalhá-los e montar máquinas demolidoras, perdoem-me aqueles que discordem do facto de eu achar ter o direito de exigir mais do que aquilo que vejo do Chelsea em termos de futebol jogado...

E isto leva-me para a guerra surda que Mourinho mantém com Jesus, que só alguns, aqueles para quem Jesus não é Deus porque são ateus, mas que deixam de ser ateus para eleger Mourinho como o tal Deus que vem à Terra colocar o falso Deus no seu lugar, não percebem a contradição de muitas das suas opiniões.

A verdade é que criticar o ego de Jesus e passar uma esponja pelo de Mourinho é de uma contradição atroz...

Criticar a análise pragmática de Jesus a certos jogos e elogiar o futebol do Chelsea que vemos semana após semana (eu deixei de ver porque dá-me sono), é uma análise de uma incoerência abrupta...

Discutir aqui se Mourinho é maior que Jesus ou se Jesus é maior que Mourinho, é uma discussão que nem sequer coloco! Mourinho ganhou em todo o lado por onde passou, jogando com os melhores e contra os melhores, coisa que Jesus nunca teve oportunidade de mostrar ou fazer!

Mas aceito perfeitamente que alguém ache (como Jesus acha), que tendo essa oportunidade também seria capaz de o fazer, e com mais estilo ainda do que Mourinho!

Acho perfeitamente normal que Jesus se queira fazer notado, que se compare com os melhores, que se coloque em bicos de pés, que queira gritar ao mundo “Venham-me buscar que eu chego aí e ganho imediatamente!” Acho perfeitamente normal que Jesus acredite cegamente nas suas capacidades e que queira ganhar as maiores competições do mundo!

O que eu já não acho normal é que Mourinho ande nesta guerra surda com alguém que treina “apenas” um clube de Portugal com pouca projeção lá fora, e que sinta esta necessidade de guerrilha com alguém que pela lógica o deveria incomodar tão pouco!

Mas a verdade é que JJ incomoda Mourinho, e muito!

E por isso também não acho normal que Benfiquistas venham dar relevo às palavras de Mourinho sobre o futebol português, ignorando que o único propósito das declarações foi atingir Jesus, nada mais, e que por isso de credibilidade têm zero!

Mourinho só se refere a Jesus para lembrar “o ano em que perdeu tudo e o LFV o manteve...”

Mourinho elege o Porto como o vencedor na Europa, para lembrar, claro, que o Benfica de Jesus caiu cedo... e o Porto foi o vencedor de... mas espera lá, o Porto ganhou alguma coisa? Levar 6-1 nuns quartos de final dá passagem de eliminatória?!
                                                    
O mérito das vitórias deste Benfica é de... LFV, hahah, pela estabilidade que deu... Já as vitórias do Chelsea são obra de Mourinho, nada fruto da estabilidade de Abrahmovic, que como sabemos fez do Chelsea um clube financeiramente instável e de recursos muitíssimos escassos!

Jesus só serve portanto para Mourinho cá vir buscar os Coentrões, os Matics e os Di Marias, para chegarem ao seu clube e renderem imediatamente, como que por obra divina, sem qualquer necessidade de treino!

Que isto não sirva claro para diminuir os méritos de LFV nas conquistas destes últimos seis anos! Mas se há algo que mudou realmente e que foi a grande diferença entre estes últimos seis anos e os nove anos que o precederam foi... Jorge Jesus... Para alguns claro, a diferença terá sido os milhões, mas de onde vieram os milhões senão fruto das vendas de jogadores que Jesus valorizou?

Tal como a grande diferença entre este reinado de José Mourinho no Cheslea e o reinado de Di Mateo, Scolari ou Ancelotti, não foi a estabilidade dada por Abrahmovic mas sim a diferença que ter um GRANDÍSSIMO treinador pode fazer!

Dizer que Lopetegui deve ficar no Porto porque Jesus também ficou depois de perder tudo, é ignorar que há uma diferença abissal entre perder sem nunca ter mostrado nada, ou perder quando já se tinha sido campeão anteriormente, quando já se tinha conquistado a admiração dos adeptos, quando se perde uma final de Liga Europa ou se perde um campeonato com 77 pontos, o máximo que Jesus conseguiu em termos pontuais em seis anos de Benfica!

Reconhecer qualquer golpe de génio a FLV por ter mantido JJ depois de uma época com final apocalíptico, é ignorar que tal como aconteceu com  Fernando Santos uns anos antes, também JJ esteve muitíssimo perto da porta da saída, não tem acontecido o milagre do Benfica ter marcado dois golos nos descontos na Luz contra o Gil Vicente o ano passado quando perdia 0-1, que faria dessa derrota um elefante muitíssimo difícil de digerir! Correu bem, mas também podia ter corrido muitíssimo mal!

Por isso as coisas são como são, e as vitórias e as derrotas hão-de ser sempre mérito de muita gente, e também fruto de alguma sorte e de azar e de variáveis que não controlamos! O que eu acho é que há diferentes fatias de mérito, e quer no caso do Chelsea quer no do Benfica, Mourinho e Jesus têm forçosamente de ter a maior fatia desse mérito.

Pode o Benfica continuar a ganhar com outro treinador? Evidentemente que sim! Mas é preciso cuidado com a facilidade com que se pensa que qualquer um serve! Abrahmovic também achou um dia que Mourinho podia sair porque qualquer um servia! E não serviu! E teve de engolir o sapo e chamá-lo de volta!

É muito mais fácil ganhar quando se gasta muito mais do que os adversários mas, o futuro do Benfica não parece ser esse, e com recursos mais escassos (como teve o Benfica este ano em relação ao maior rival), Jesus mostrou ser capaz de fazer a diferença!

E sim, já não admito sequer a possibilidade do Benfica perder este campeonato!
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

45 comentários

  1. Sempre certeiro! Grande texto!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro, olho para o curriculo do Mourinho e do Jesus e pergunto-me: Quem no seu perfeito juízo compara um com o outro???? Alguém compara o Ronaldo com o Jonas????
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 13:26

      Não leste o texto, correto!?

      Eliminar
    2. Boas, comparar o futebol do Mourinho com o de Jesus é de facto extraordinário. O Benfica de Jesus é um rolo compressor e joga muito futebol onde? No nosso campeonato!! Pá, é um feito! É pena não vermos mais que exibições sofríveis na champions, onde treinam os melhores. O Chelsea podia e devia jogar mais? Concordo! Agora comparar o Jesus com o Mourinho é demasiado penoso para o último.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    3. A tua raiva contra JJ já roça o ridiculo Pedro.
      Até os velhos aprendem. Com a excepção dos burros!

      Eliminar
    4. Boas, raiva? Nem um pouco! agradeço-lhe o bom futebol que trouxe ao Benfica, mas sempre consegui ter o discernimento de olhar para os recursos que possuía num campeonato pautado, e cada vez mais, pela mediocridade de todas as equipas, com excepção do Benfica dos corruptos. O que me pareceu - e continua a parecer - é que comparar o Mourinho com o Jesus não faz sentido nenhum. Aliás, basta olhar para a carreira de um e de outro.
      Tem de aprender, talvez com os velhos, que uma opinião contrária à nossa não tem de ser necessariamente errada. A vida irá ensinar-lhe isso, pois, acredito, até pela forma como escreve, ser ainda bastante.
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
    5. [..]bastante jovem.
      faltou texto:)
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
  3. Grande texto. Ha muito tempo que nao se escrevia algo com tanta coerencia por aqui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 13:24

      Concordo e subscrevo. O texto que gostaria de ter escrito.

      Eliminar
  4. Silvestre4/5/15 12:24

    Subscrevo tudo o que disse. As equipas de Mourinho jogam um futebol sofrível...
    Ele tem algum complexo...só pode...
    Tenho pena mas acho que o JJ vai sair. Gostava de o ver em Inglaterra...num City ou num Arsenal. Aí sim ia gostar de ver o Mourinho com as cuecas na mão....Eu acredito que JJ com recursos podia fazer equipas demolidoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 13:26

      Disseram o mesmo o ano passado, na mesma altura, e os antis andam extasiados a comentar pelas TV´s com a possibilidade de sair ou, ainda melhor, de ir treinar os seus clubes, Porto ou Sporting. Iludidos! JJ vai continuar!

      Eliminar
    2. Jorge Jesus só provará o seu valor, se mudar de ares....
      Internacionalmente provou muito pouco!

      Eliminar
    3. 2 finais, 1 meia final, 2 quartos de final e muito pouco? Qual e a definicao de bastante? Ganhar as 6 participacoes?

      Eliminar
    4. 2 finais perdidas...o resto em 6 anos...é pouco!

      Eliminar
    5. Anónimo5/5/15 00:02

      Paulo Sérgio Portugal malheiro você é benfiquista? É pouco? Estava habituado a melhor?
      Nuno

      Eliminar
  5. antonioSLB4/5/15 13:13

    Mourinho foi contratado pelo Chelsea para conseguir o Grande Desejo de Abramovich: ser Campeão Europeu! Foi preciso Mourinho sair para finalmente o Chelsea o conseguir. Na Europa, Mourinho foi um fracasso. Como o foi no Real Madrid, contratado para conseguir o mesmo objectivo máximo para os madridistas. E voltou a falhar. Coincidência ou não, bastou sair e o Real voltou a ser Campeão Europeu. Não falhou por falta de meios, tanto num lado como noutro teve todos, bastava pedir. Assim é mais fácil, mas nem assim o conseguiu. Gostava de ver Mourinho ser campeão de alguma coisa no Crystal Palace ou no Rayo Vallecano! Nos clubes ricos onde sempre treinou na Europa, apesar de sempre dispor de praticamente todos os grandes jogadores que quis, raramente conseguiu que as suas equipas jogassem com nota artistica. É um crime obrigar jogadores como Etoo ou Hazard a jogar como segundos laterais, como o fez várias vezes na Europa. Dão-lhe de bandeja jogadores já formados e trabalhados, sem necessidade de os formar ou potenciar. Digam-me um jogador treinado por Mourinho que fosse ele a potenciar, a transformar em estrela, como Jorge Jesus já fez com tantos. Como seria o futebol de uma equipa com os recursos do Chelsea ou Real Madrid, com Jorge Jesus a treinar todos estes grandes jogadores, postos à disposição por tantos milhões?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 14:00

      Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche, Derlei, Costinha, etc...

      Eliminar
    2. Anónimo4/5/15 15:55

      Eu não sou nenhum defensor do Mourinho e sou benfiquista mas não podemos ser injustos, faltou-te aí dizer que ele fez uma coisa na Europa que provavelmente não voltará a acontecer. Foi campeão europeu com uma equipa e com uns recursos que provavelmente mais nenhum outro treinador o seria, campeão europeu pelo FCP (infelizmente lol).
      E aquilo valia tudo, só não metia o guarda-redes atrás da baliza mas fez um feito HISTÓRICO e ainda era "puto novo".
      Foi campeão em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, não convém esquecer quem é genial... ;)

      Eliminar
    3. Isso são estrelas, anónimo? Deixem-me rir...

      Eliminar
    4. Por isso mesmo...não é lá muito sagaz pois não?
      Com pouquinhos ovos fez um brilhante percurso na Uefa e na Lc....
      Sem craques nem estrelas...

      Eliminar
    5. Não desconverses. Estavas a dar exemplos de jogadores banais que Mourinho teria transformado em estrelas. Essa do percurso brilhante tem muito que se lhe diga.

      Eliminar
  6. Anónimo4/5/15 13:34

    Não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/5/15 14:41

    Trata-se de um grande texto com muitos pontos certeiros mas pareceu-me algo injusto em relação ao futebol de Mourinho que durante muito tempo foi a equipa que melhor futebol praticava. Ele só começou a jogar este tipo de futebol quando viu a vantagem de 8 pontos em relação ao city a desaparecer

    Chama_eterna

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 16:15

      Não deve ver os mesmos jogos do Chelsea que eu vejo. Mourinho já no próprio Inter, onde não tinha concorrência interna, os jogos eram idênticos. Agora que tem o mérito de vencer o que a maioria não consegue lá isso é verdade.
      António F

      Eliminar
  8. Anónimo4/5/15 14:53

    Isto é tudo muito bonito REDMOON, até nós próprios aqui do outro lado, que não temos qualquer tipo de conhecimento das dificuldades que estes homens passam em ambientes destes de grandes pressões, do futebol ao mais alto nível com toda a exposição que isso implica, como disse, até nós temos a nossa maneira de actuar, reagir e opinar.

    Concordo em muitas coisas que dizes, gosto muito da postura do Guardiola em relação ao Mourinho por exemplo, mas há uma coisa que nunca pode deixar de ser reconhecida, o homem em casa é um pai e marido mas no estádio, 1º é um profissional de futebol, no caso como treinador, e aí meus amigos, com futebol bonito ou feio é dos melhores de sempre para não dizer mesmo o melhor.
    Se fores presidente de um clube e tiveres que contratar um treinador, preferes um que não apresente um futebol muito bonito mas que, a 3 jornadas do fim, leva 13pts de avanço do 2º com +42 de diferença de golos (marcados vs sofridos) contra os +35 do 2º classificado e +24 do Manchester United (4º), ou um treinador que a praticar um futebol muito bonito, muito cordial e correto (na nossa maneira de ver) e que no fim apanha um "arrogante" Mourinho e leva no cabaço porque de facto o Mourinho usa as armas necessárias para ganhar? Até podes escolher o outro treinador mas o problema é que não duras muito tempo como presidente porque o futebol goza de resultados, APENAS E SÓ ;), repito, APENAS E SÓ!

    Abraço e saudações BENFIQUISTAS :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/5/15 16:18

      Não gosto de Mourinho mas aquilo que diz é verdade e o melhor exemplo é Arsene Wenger no Arsenal. Bom futebol e títulos....zero ou quase
      Antonio F

      Eliminar
  9. Tanto Mourinho como JJ são excelentes treinadores, quanto a mim. Se é verdade que o Mourinho teve alguma sorte quando foi campeão europeu com o Porco, já que nesse ano os colossos europeus estavam em crise ( real madrid, ac milan , bayern) e abriram alas para o clube da frutaria ter glória europeia, acho que Mourinho já provou ser um grande estratega quando foi campeão europeu com o Inter, eliminando o todo poderoso Barcelona do Messi. E também quando foi campeão em espanha com o Real, na altura em que o SuperBarça estava em toda a sua pujança.
    Uma outra verdade, a meu ver, é que o JJ em nada é inferior ao Mourinho, só que ainda não teve o privilégio de treinar dois anos seguidos uma equipa que não tenha sido desfeita no ano anterior. Só espero que para o ano ele tenha finalmente essa oportunidade no Benfica ( e se possível venham ainda 1 ou 2 reforços de grande craveira para complementar) , e depois é esperar que o Benfica encontre o Chelsea numa qualquer eliminatória da Champions, e vou torcer para que o Benfica cilindre os bifes para que o JJ consiga demonstrar que o special one é ele, e o Mourinho é apenas ajudante de special one.

    P.S. : Apesar de saber que escolher entre o mau feitio do Mourinho e do JJ venha o Diabo e escolha, aprecio ainda menos o feitio do Mourinho, vi uma resposta que ele deu na entrevista à SIC, em que lhe foi perguntado o que achou do ano em que o Chelsea foi campeão europeu, e ele mais não fez do que desvalorizar e menorizar o feito alcançado pelo DiMateo., é mesmo invejoso e ressabiado o gajo

    ResponderEliminar
  10. antonioSLB4/5/15 15:10

    Para o Anónimo das 14:00, eu falei em ESTRELAS, não em mancos caceteiros, que só ganharam alguma coisa graças á famosa amarelinha do póvoas, e que nunca despertaram interesse em mais nenhuma equipa que não fosse treinada pelo amigo Mourinho ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antonio mais uma X prova o que é....
      O Zenit era treinado pelo Mourinho ?
      Maniche na seleção era treinado pelo Mourinho...
      Mancos Caceteiros que venceram a taça Uefa e a Liga dos Campeões...

      Quem lhe disse que percebia algo de bola... enganou-o bem... é apenas mais um faccioso frustrado...

      Eliminar
    2. Dá-me a impressão que o Paulo ainda percebe menos. Paulo Ferreira e Maniche? A sério? Enfim...

      Eliminar
    3. Anónimo4/5/15 16:23

      Caro Paulo, apenas Maniche foi um jogador quase TOP, os restantes que mencionou foram grandes barretes enfiados a quem os comprou e que só jogavam bem no FC Amarelinha do Povoas.
      António F

      Eliminar
  11. "As eliminatórias de Liga dos Campeões contra PSG ou seja contra quem for, onde um cenário de guerra é sempre montado antes da partida, e o que se passa no campo é quase sempre uma batalha feia, suja e mal jogada, com os árbitros como protagonistas de enredos dignos de filmes da máfia com Mourinho como realizador,..."
    Nesse campo o Mourinho é rei, não tivesse ele tido uma formação à altura no FC Porto da época de ouro da corrupção e do coca!
    De resto, Mourinho é um treinador de ego inflamado que só se consegue superiorizar em equipas pequenas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto..
      Quando ganhou ao Scp...pelo Benfica e encostou a direção à parede...
      Foi um desses momentos!
      Um treinador que ganhou com o Real Madrid ao Barcelona de Pep...
      Não presta...
      Um treinador que foi campeão europeu no Fcp , no Inter, no Chelsea foi o special one...
      É só rir com estes comentários de frustraditos...

      Eliminar
    2. A parte em que falo de máfia e corrupção tocou-te não tocou..?

      Eliminar
    3. Todo o teu comentário assenta em parvoíce. ..portanto não preciso de dizer mais nada...

      Eliminar
    4. Como todo o sucesso desportivo do teu clube assenta em fraude e corrupção? O FC Porto é o maior embuste do futebol europeu e tu sabes disso!

      Eliminar
  12. Anónimo4/5/15 16:12

    Parabéns Redmoon pelo excelente post, concordo com tudo o que disseste. Espero realmente que os detractores de JJ tenham razão porque temo que quando ele sair venham uns aninhos de seca. Não queria que JJ saísse do nosso Benfica, mas adorava vê-lo a treinar um grande em Inglaterra para se bater com o José Arrogante Mourinho.
    António F

    ResponderEliminar
  13. BENFIQUISTA DE GAIA4/5/15 16:27

    independentemente da opiniao de cada um so nao percebo uma coisa ...com jesus o BENFICA fatura milhoes...e o que se fala mais para ele renovar...eu pergunto ..aonde esta a massa???o que se sabe e que desde que o jj esta no BENFICA o passivo chegou ao limite..eu tenho gosto pelas opinioes mais verdadeiras e nao arteficiais...quanto as declaraçoes de MOURINHO...so nao ve quem nao quer o BENFICA na champions e um zero a esquerda anos apos ano ..isto nao e opiniao sao factos..MOURINHO como BENFIQUISTA tem carradas de razao...o porto e actualmente mais respeitado a nivel champions do que o BENFICA ..ora um BENFIQUISTA com a cabeça no nosso planeta .nao pode gostar de ser a xacota todos os anos ....agora sr.redmoom dizer ??para que a champions o porto levou 6.1..e o que se chama na minha terra ..VIVER COM O MAL DOS OUTROS....tenho dito....

    ResponderEliminar
  14. O Porto dos anos de Mourinho jogavam bem à bola, o Inter ganhou a final da champions ao Bayern com uma grande exibição e dois golos de sonhos de Milito, aquilo é jogar mal? o Chelsea da primeira vez que esteve lá jogam bom futebol.

    A verdade na europa, é que se as competições europeias fossem como há 10 ou 15 anos atrás, JJ apenas tinha feito 1/4 final na Liga Europa e 1/4 final dos campeões, no mais teria sido sempre eliminado, a meia final e as duas finais da Liga Europa, só aconteceram porque fomos eliminados das competições europeias

    Antes do Mourinho chegar a Madrid o Real não passava dos oitavos de final e era sempre eliminado pelo Lyon, depois fizeram 3 meias finais seguidas, e no 2 ano jogaram um grande futebol tanto em Espanha como na Europa, tiveram azar nas meias contra o Bayern, estavam desgastados fisicamente porque tinham jogado antes em Barcelona na decisão do titulo espanhol, tanto assim que os dois perderam as meias finais, mas em Espanha quebraram o reinado do Barcelona, a partir do 2ª ano vê os resultados das duas equipas e vais perceber isso, tanto assim é que o famoso tiki-taka, que para mim não tem beleza nenhuma, até faz sono, levou 7-0 do Bayern e depois esse mesmo tiki-taka no Bayern levou 5-0 do Real a jogar há Mourinho, em contra-ataque e foi Mourinho que fez do CR7 a maquina de golos em que se transformou, se Mourinho tem coisas que não gosto tem, e não me esqueo das palavras dele ao intervalo dum celebre Porto-Benfica em 1995 no tempo de Artur Jorge, na decisão do titulo, disse ao Jose Pratas que não sai vivo do Porto e depois na 2ª parte assistiu-se a uma arbitragem vergonhosa impedindo o Benfica de ganhar e provavelmente de ser campeão com o Artur Jorge

    O Eriksson quando veio a 2ª vez para o Benfica já não era o mesmo que quando veio a 2ª vez, e foi o sueco que revolucionou a mentalidade do futebol em Portugal, das primeiras palavras dele quando chegou e falou com os jogadores foi que temos que jogar em qualquer lado para ganhar, seja onde for, outra a final da taça é nas Antas? não se preocupem que vamos lá ganhar

    Mourinho no Porto tirou rendimento de jogadores que mais ninguem tirou, Nuno Valente, Ricardo Carvalho, Alenitchev, Derlei, Postiga, Maniche, Deco, Costinha, Paulo Ferreira, depois uns renderam quando sairam e outros não, o mesmo se passa com os que sairam do Benfica, olhem o Di Maria que hoje nem joga sequer no Man United, raramente sai do banco, é mau jogador? tomara nós ele no Benfica novamente

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/5/15 23:06

    É pena um post tão bom ter 2 erros. O primeiro é factual, o mourinho não ganhou nada em Leiria e no benfica. O segundo não é factual mas é evidente, o morinho saiu do chelsea porque não ganhou a liga dos campeões, o título mais ambicionado pelo Roman Abramovich, título ganho posteriormente por outro treinador o Di Mateo, o que prova que no chelsea o ponto comum nas vitorias é o Abramovich, qualquer treinador no chelsea arrisca se a ser campeão!
    Eu penso que o morinho tem ciúmes do mestre JJ pois ser campeão no benfica significa o reconhecimento de mais de metade da população portuguesa.

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo5/5/15 00:36

    http://olhosnabola.com/2015/05/04/boring-chelsea-ou-boring-mourinho/

    Leiam e vejam o que diz Fabregas, que foi treinado por Pep Guardiola e Wenger...
    Ainda não foi por Jesus, portanto vale o que vale! /s

    O Mourinho não ganhou nada no Benfica... porque quiseram manter o treinador... após ter ganho ao SCP!
    Obrigadinho... assim como agradeço DECO, Maniche e até Jankauskas...
    Agradecido também pelo James, Falcão, Danilo, Alváro Pereira....
    Quanto ao Endeusado Jorge Jesus, internacionalmente perdeu contra o Braga em PORTUGAL, contra DOMINGOS...o acesso à final... ganha pelo Miúdo...
    Levou banho do Miúdo e do Adjunto Vitor Pereira...
    No campeonato ganhou a equipas da Liga, mas contra os grandes, jogou na retranca sendo eficaz no Dragão e calculista na Luz, tendo tido a Sorte de empatar num lance fortuito em Alvalade... sempre que a concorrência era superior, levou sabonete....
    Não será estranho que mesmo com um investimento brutal, o ano passado ter caído para Liga Europa com a equipa que tinha ?

    Depois tem atitudes que lá fora, mancham o seu currículo! O episódio com o árbitro na Alemanha, com Shéu, com Sherwood, já para não falar internamente, ter andado envolvido em inúmeras confusões com treinadores adversários, polícias,,,etc

    Isto são factos....

    Aceitem que dói menos...

    Jacinto Soares

    ResponderEliminar
  17. Mourinho tem um problema muito grave.......
    Não percebe o porquê da admiração que existe a nivel europeu ao Benfica de JJ, não apenas por causa do Treinador mas sim por tudo.
    Reparem que o Benfica deu um volta de 180º em relação ao que era quando esteve lá Mourinho, reparem que neste momento o Benfica dá se ao luxo de dizer que, "SIM TB TEMOS UMA ACADEMIA FUNCIONAL", tb já pode dizer que aonde entra é para tentar a vitória, e aqui começa o problema do Mourinho.....

    O Benfica cresceu com o "analfabeto" da Amadora, cresceu ao ponto de na Europa quando se referem a Portugal voltaram a lembrar que Eusébio Ronaldo e Benfica e apenas depois Mourinho, ou seja, neste momento existe reconhecimento europeu não existe é uma equipa disposta a apostar em JJ e tudo o que ele acarreta...
    Apostar em JJ é apostar, nas guerras, na pressão máxima constante, na singularidade comunicativa mas acima de tudo é uma aposta no risco num treinador de 60 anos.......

    JJ tem um futebol invejável, tem uma capacidade de transformar verdadeiros cepos em jogadores no minimo, táticamente fiáveis......tem uma capacidade de conseguir ver o futebol mais alem do algum outro treinador em Portugal alguma vez teve....falem nos milhões que deram a JJ, mas esquecem-se que no seu primeiro plantel do Benfica contratado por seu pedido vieram apenas 4 jogadores....Weldon Javi Garcia Julio Cesar e Peixoto....tudo o resto já estava no clube ou tinham as negociações adiantadas, o próprio Saviola era para ter vindo um ano antes mas tal não foi possivel, pois ainda pediam demasiado dinheiro pelo seu passe, Ramires já estava contratado desde Maio praticamente (Jesus entra 1 semana antes de arrancar a nova temporada)..............Não me fecundem por que eu não deixo, JJ teve o mesmo que tiveram Koeman, Quique, Fernando Santos entre outros, a diferença é que JJ a partida sabia o que iria fazer, sabia como o fazer e depois o resto veio por acrescimo.....neste momento houvesse capacidade negocial ao Benfica para conseguir manter a mesma equipa durante pelo menos 2 a 3 anos seguidos e apostava todas as minhas fichas em que JJ em 4 épocas tornaria o Benfica campeão Europeu...mesmo tendo nós Benfiquistas com o dialecto Jesuês....


    Por isso o que digo é que Mourinho minimiza a importância de JJ no Benfica, para que a Europa se esqueça um pouco do homem do leme do Benfica, mas a verdade tem de ser dita, como é que ele consegue minimizar a importância de um treinador que basicamente lhe dá apenas e só o maior esteio de toda a equipa do Chelsea.......que é o Matic, não tivesse tido o Matic Mourinho a esta Europa lutaria apenas pela vaga da Champions e não pelo titulo....


    agora pensem o que quiserem.....

    ResponderEliminar
  18. Vitor Matias5/5/15 11:39

    Muito bem escrito, concordo em absoluto com o que dizes. Sendo pragmático, ninguém pode contestar a eficácia de Mourinho, mesmo que as equipas não dêem espectáculo e que não seja bonito de ver pois obtém resultados. Agora considero JJ muito mais treinador por aquilo que consegue tirar dos jogadores e com orçamentos e estrelas bem diferentes.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking