O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Ainda estamos a exagerar ou há mesmo um condicionamento aos benfiquistas?

. 33 comentários

"O Vitória SC associa-se a iniciativa das claques.

As claques White Angels e Suspeitos do Costume estão a levar a cabo mais uma iniciativa especial, à qual o Vitória Sport Clube se associa.

De modo a celebrar o apuramento europeu, estes grupos de adeptos estão a organizar uma concentração no Toural, marcada para este domingo, às 15 horas. Momentos depois, a comitiva vitoriana irá alterar o habitual percurso para o estádio D. Afonso Henriques, de modo a cruzar-se, no Toural, com os vitorianos e agradecer-lhes o apoio demonstrado ao longo de toda a temporada. A marcha seguirá rumo ao palco do Rei, onde o Vitória irá realizar o último jogo do campeonato em sua casa.

Depois do encontro com o SL Benfica, os vitorianos poderão regressar ao Toural para aí comemorarem o apuramento para as competições europeias, garantido a três jogos do término do campeonato. 

As claques irão ainda distribuir milhares de cachecóis, de modo a tornar a praça mais emblemática da cidade num verdadeiro Inferno Branco. 

Por isso, no final do jogo, usa o cachecol e dirige-te ao Toural para aí receberes o plantel vitoriano, que orgulhosamente partilhará com os melhores adeptos do mundo a conquista de um lugar europeu."

-----------------------------------------

Depois digam que eles não estão a fazer tudo para condicionar uma possível festa.
Festejar o apuramento europeu? Têm todo o direito.

Organizar isto numa semana em que existiram ameaças aos adeptos do clube visitante e que é possível que os adeptos visitantes possam ter reais motivos de festejo?

Mas claro,  a culpa ainda vai ser dos benfiquistas que quiserem festejar.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Não concordo. Até acho que ao divulgar a localização dos festejos do Vitória permite que os benfiquistas saibam onde os vitorianos vão estar a seguir ao jogo, caso existam razões para festejar (esperemos que sim) poderão fazê-lo noutro ponto da cidade que não seja o Tourel à partida em maior segurança.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres ver que os Super Dragays que vão para a Av dos Aliados também é por motivos sem malícia?

      Alguém sensato, depois de uma semana de ameaças aos benfiquistas, organizava isto com algumas das claques mais desordeiras do futebol português?

      Leste algum apelo à calma e à sã convivência entre os adeptos? Nada.

      Eliminar
    2. Naturalmente que isto foi para condicionar os eventuais festejos dos benfiquistas. Se os benfiquistas quiserem ir comemorar JUNTAMENTE com os vitorianos para o Toural, o que pensam que acontece? É preciso um desenho?

      Eliminar
    3. "Leste algum apelo à calma e à sã convivência entre os adeptos? Nada."
      E leste isso da parte do Benfica? Estás a querer exigir ao outros algo que nós também não fazemos?

      Acho que têm todo o direito em celebrar na cidade deles no ponto que eles escolherem e fazem muito bem em avisar com antecedência de forma a que os Benfiquistas possam celebrar num local diferente da cidade.

      Eliminar
    4. Adoro esta colagem do Vitória ao porto, mas a verdade é que se fosse o porto na situação do benfica a cidade reagia da mesma forma. Para os que andam por aqui a falar em liberdades e afins, surpreende-me que ainda não se tenham questionado porque em Guimarães - segundo muitos uma cidade de benfiquistas, na perspectiva de outros de portistas - não há casas oficiais desses clubes......... ah! é o retrocesso cultural! Uma cidade prima pela diferença porque os seus habitantes são umas bestas, não pode haver outra razão.........Aliás, em noite de comemoração de campeonato a cidade anos, após ano, fica impávida e serena. Lá está, as bestas não deixam ninguém festejar.
      Ainda ninguém percebeu - isto é um facto - que os milhares de adeptos locais (a fazer fé nos comentários de muitos) não festejam as vitórias do porto ou benfica na cidade!!! Deve ser por medo, nunca por acharem que na cidade devem ser festejados feitos relacionados com a cidade......Enfim.
      Citando um mestre: "Os cães ladram e a caravana passa".
      Cumprimentos,
      Pedro

      Eliminar
  2. É lógico que o Guimarães, com esta direcção pró-FCP (basta recordar os negócios de Janeiro), vai-nos fazer a vida negra. Não sei é como emprestamos jogadores como o Bruno Gaspar a um clube que depois nos trata desta forma, revelando uma hostilidade tremenda. Não emprestem mais jogadores aos gajos... Porra, aprendam!
    E já agora que os jogadores se auto-motivem com estas situações.
    Não sei se o título ficará resolvido em Guimarães, mas no último jogo, não podemos facilitar e aí temos mesmo de ganhar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o título se decide ou não domingo não sabemos. Mas é claro que se não existisse uma possibilidade de sermos campeões nada destes festejos saloios de acesso à Europa aconteceriam.

      Vamos apoiar estes clubes que depois nos retribuem com pedras. Lógica? Nenhuma.

      Eliminar
  3. Eu acho o caso mt inusitado e não sei é senão vai dar asneira entre adeptos do Bitória e do FCP, pois são claques que não se podem sequer ver(pois alguns engraçados porquistas, podem caso o Benfica não vença querer ir para lá festejar, quanto ao pré-reservarem o local junto da câmara local é algo que o Benfica não o iria fazer por respeito ao vitória e não ser a cidade one está sediado o SLB apesar de ser um clube que aglutina adeptos de todo o país.
    O que desejo é que eles festejem mt antes do jogo e depois do mesmo seja-mos nós a festejar e bastante!

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  4. Ó Shadows, não achas que estás a exagerar? É a casa deles e é o último jogo em Guimarães. Conquistarem um lugar de acesso à Europa é um feito para um clube como o Vitória. Queres ver que terão que se retirar do seu espaço para a comitiva encarnada celebrar livremente? Não inflames mais a situação. Os Benfiquistas têm uma bancada reservada para eles e podem celebrar (se for caso disso) dentro e no exterior do Estádio. Obviamente, deverão estar atentos, como em todo o lado.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não podem os adeptos dos dois clubes celebrar juntamente no mesmo sítio? Não é isso que é o fair play e o desportivismo?

      Eliminar
    2. Exactamente! Igualmente, se uma equipa na final da taça do Jamor, em vez de abandonar o relvado enquanto a outra recebia a Taça, ficasse no mesmo a aplaudir em sinal de desportivismo e fair play. Curiosamente, aconteceu com os mesmos intérpretes. Veja lá se adivinha quem foram?

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    3. És tão idiota C. Ribeiro, típico dos corruptos ...
      Deves fartar de rir aqui neste blog a assistires a estas divergências entre benfiquistas, não?

      RA

      Eliminar
  5. Este post e os outros do mesmo autor sobre o mesmo tipo de assunto, não fazem qualquer sentido. Os Benfiquistas têm é de ignorar este inflamar de sentimentos, ir ver o jogo com tranquilidade e normalidade e não entrar nas provocações que podem ocorrer, vindas de quem vier.

    Bom senso e tranquilidade é o que se precisa. Exarcebar arfirmações de 1 ou 2 palermas, ou dar uma conotação inflamada a algo que não o justifica, só serve para alimentar estas polémicas estéreis.

    Claro que os adeptos do Vitória podem festejar na sua cidade, Devem fazê-lo com liberdade e no respeito da liberdade dos outros, ao contrário do que se costuma fazer um pouco mais a norte.

    ResponderEliminar
  6. VITOR VITORIA SEMPRE15/5/15 23:46

    Voces sao é parvos qual direçao pro fcp nos nao gostamos de nenhum de voces 3 estarolas 3 clubes corruptos... em GUIMARAES MANDAMOS NOS ou pensam que somos como as manadas dos grandes que so sao de clubes por ganhar .. voces aqui nao festajam .. festejam onde quiser menos aqui brinquem brinquem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Geraldo16/5/15 01:38

      E aqueles adeptos que moram em Guimarães festejam onde, inteligente? Se fosse os corruptos, os amigos da mala do dinheiro, até festejavam juntos (nem sei o que o vitória tem para festejar... Parece o sporting), como é uma equipa de Lisboa, não querem misturas... Metam nas vossas cabecinhas que o Benfica é um clube NACIONAL e não LOCAL e que estamos num país livre. O que fazem nem bom para a cidade é.

      Eliminar
    2. Hitler realmente errou em preseguir os judeus. Havia casos bem mais urgentes..

      Joao

      Eliminar
    3. uuuuuuuuuuuuuuu estamos cheios de medinho do bitória.....e da 'sua' cidade!!!

      Eliminar
    4. ó vitor vitória és um atrasado mental, tens mentalidade á porko...remete-te á tua insignificancia de clube pequenino...festejar o acesso á europa ah ah ah ah!!!

      Pedro

      Eliminar
    5. Anónimo6/6/15 11:05

      https://www.youtube.com/watch?v=67JSmX7Im0g&app=desktop

      Eliminar
  7. A claque do vitória anda cheia de dinheiro...para distribuir cachecóis! Acho que a resposta deve ser dada em campo..é ai que temos de provar tudo...esperemos ser campeões domingo..embora seja muito complicado...carrega!

    ResponderEliminar
  8. Vira o disco e toca o mesmo...

    ResponderEliminar
  9. BENFIQUISTA A SERIO16/5/15 02:56

    não percebo tanta história sobre os festejos. amigos, ainda não ganhamos nada por isso essa historias dos festejos por enquanto não vale nada.
    temos é de ganhar ao Guimarães e mais nada. depois os festejos fazem-se em qualquer lugar. se ganharmos ao guimaraes eu vou festejar em casa com um bom licor beirão e com uma duzia de foguetes que fazem estremecer a vizinhança e fazem-se ouvir a quilómetros me minha casa para que toda a vizinhança ouça a minha grande satisfação, minha grande alegria, minha grande honra em ser BI-CAMPEAO.
    só peço a todo o plantel, equipa tecnica e equipa directiva que me façam esse gosto de ser BI-CAMPEAO, pois os festejos são por minha conta e ouvidos em toda a minha vizinhança com uns potentes foguetes (foguetes a serio) de fazer quebrar vidros aos vizinhos e audíveis a quilómetros de distancia.

    ResponderEliminar
  10. BENFIQUISTA A SERIO16/5/15 03:24

    só mais uma nota:

    nós não precisamos de nenhum toural para festejarmos, nós estamos em todo mundo e os nossos festejos serão em todas as partes do mundo.
    o que realmente interessa é ganharmos. se jogarmos como jogamos em barcelos eles levam 4 ou 5. por isso, o busilis da questão é ganhar ao guimaraes pois os festejos serão feitos em todo mundo e não numa pequena praça da cidade de guimarães.
    por isso, deixem os cães ladrarem que a caravana passará em todo o MUNDO.

    O MAL DE ALGUNS BENFIQUISTAS É DAREM OUVIDOS A UMA PEQUENA MINORIA DE ANIMAIS COMPRADOS PELOS CORRUPTOS. NÓS SOMOS OS MAIORES POR ISSO SÓ TEMOS DE FAZER O NOSSO TRABALHO QUE É GANHAR.

    TER MEDO DE UM GUIMARÃES É COBARDIA POIS OS NOSSOS TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR SEJA ELA QUAL FOR A EQUIPA PORTUGUESA EM DISPUTA. NÓS SOMOS O BENFICA, O MAIOR CLUBE DE PORTUGAL E UM DOS MAIORES DO MUNDO, POR ISSO SÓ TEMOS DE GANHAR PORQUE SOMOS MELHORES DESDE QUE OS NOSSOS DEEM TUDO EM CAMPO PARA QUE ISSO ACONTEÇA. SÓ PEÇO AOS NOSSOS QUE NÃO VACILEM E DEEM TUDO EM CAMPO PARA SAIRMOS VITORIOSOS DESTE CAMPEONATO, E O RESTO É TRETA

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA A SERIO16/5/15 03:36

    SÓ MAIS UM COMENTÁRIO,

    ONDE ANDAM OS GRANDES DEFENSORES DO 25 DE ABRIL, OS GRANDES DEFENSORES DA LIBERDADE, QUE DEIXAM, OMITEM E ACEITEM AS PALAVRAS DE UM MERDAS QUE SE DIZ PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL DO VITORIA DE GUIMARÃES PROVOCAR E INCITAR VIOLÊNCIA AO INVOCAR QUE NUMA PRAÇA SÃO PROIBIDOS OS FESTEJOS DO BENFICA. HÁ LIBERDADE OU NÃO HÁ LIBERDADE, OU HÁ LIBERDADE SÓ PARA ALGUNS. É PRECISO UM NOVO 25 ABRIL PARA RESTABELECER A LIBERDADE, CAROS SENHORES?

    ResponderEliminar
  12. continuas a destilar odio e acicatar os animos, es um incendiario, falas muito mas é atras desse computador, nao custa nadinha assistir aos jogos na luz poia nao, diz la espetacular deves chegar mais cedo e tudo para ir ao colombo ou ver um jogo ou 2 das modalidades , nao se passa nada tudo na boa nas calmas, nao se veem adeptos de outros clubes é um espetaculo...
    devias vir ver uns joguitos mais a norte , alias devias era ver os jogos como ja vi muitos no meio dos socios do porto no seu estadio ou no meio dos socios do vitoria no seu estadio como eu vou ver...
    sabes o que faço , simples vejo o jogo e nao me manisfesto para nao provocar quem la esta, tem que haver respeito pela casa dos outros...
    nunca deves ter vindo a guimaraes , nao sabes como isto é qual a dimensao das cidade...
    se soubesses estavas era calado. do estadio ao toural sao 500mt se tanto , nao ha muitos mais sitios para festejar... nao como lisboa que tem diversos sitios para festejar, alias o marques fica suficientemente longe do estadio , nao é como em guimaraes que o pessoal para ir embora passa pelo toural muito dele. ia ser bonito nos la a festejar e eles a passar por la nao ia....
    ganha juizo ja deves ter idade, e começa a colocar posts mais interssantes sem ser do deita abaixo..
    ass marco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Matias17/5/15 08:59

      Então e os benfiquistas que lá forem ao estádio não têm que por lá passar também? Argumento de treta esse... Tás a dar razão a quem diz que não devia haver nada premeditado por lá e pronto. Aliás, se ambos podem ter razões para festejar, cada um faz a sua festa e pronto. Festa é festa. De certeza que os benfiquistas não vão estar a festejar uma vitória frente ao Vitória, mas sim o bicampeonato.

      Eliminar
  13. Espero poder festejar em paz a conquista da taça de portugal. Assim espero que o Sporting não queira comemorar no mesmo dia a qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Tiques de clube pequeno.

    JB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JB, esse clube pequeno que tu falas, não foi aquele que o Benfica defrontou borradinho de medo, a insistir no anti-jogo desde o início do jogo e no final festejaram o empate como se tivessem ganho a final da Champions? Não serão vocês também pequenos? Ora pensa lá nisso...

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
  14. Uma estratégia de condicionamento e de desrespeito pela liberdade de expressão, um claro desrespeito aos outros cidadãos, alimentado pela mente corrupta das elites, quero ver a Direcção em peso do Benfica e todos os adeptos no Toural... ou não lá está ;) ... esta última parte é irónica e tem como finalidade abrir as mentes dos que estão a ler... no futebol como na vida as elites comem / banqueteiam-se com a carne da populaça (dinheiro dos bilhetes, bilhetes de época, assinaturas BTV, compra do merchandising, dinheiro dos patrocínios que só aparece porque as pessoas compram!!!, associados... etc etc etc etc) e deixam que eles se comam uns aos outros, depois de lhes acirrar a mente destrutiva ... dividem e reinam e ficam sempre bem na foto, "lobos com pele de cordeiro", gente de bem... por isso as reuniões entre PDC e LFV, e os senhores Mendes e tal... gente de negócio que se caga para os adeptos, para a sua segurança e bem estar, pensem nisto ou não... lá está...

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA16/5/15 11:04

    e verdade sim senhora sr.moleculasdeamor...o vieira so quer o nosso dinheirinho..mas tem calma porque foi camuflado o que se passou em v.do conde ele (vieira sentiu na pele) portanto em relaçao a defender os BENFIQUISTAS no norte estamos conversados..MAS A UMA COISA ..ESTAMOS LA EM FORÇA SEM MEDO...porque o BENFICA esta em primeiro independentemen-te de termos um presidente que o esta a destruir....MAIS de 600 milhoes de passivo...isto nao chega para os defensores....EU NAO VOU ACEITAR QUE O vieira MISTURE O BENFICA COM A ESCUMALHA QUE EU DURANTE 30ANOS LUTEI ..nao posso

    ResponderEliminar
  16. Parece que isto não é um blog de benfiquistas. São mais portistas a comentar que benfiquistas. Parece-me que a ideia já é esta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vitor Matias17/5/15 08:41

      Mas está tudo doido? Então se o Vitória assegurou a Europa a semana passada (algo bastante mais do que previsível de acontecer) então que tivessem planeado os festejos nessa altura. Aliás, até deveria ter servido de incentivo e motivação... Eu por mim acho que qualquer adepto de qualquer clube é livre de festejar onde bem lhe apetecer, e com toda a naturalidade isso deverá ser feito onde por norma acontecem os festejos nas respectivas cidades, sejam de que natureza forem. Se as pessoas responsáveis (os dirigentes no caso) não são inteligentes ao ponto de saber fomentar o convívio saudável então o Benfica por seu lado já deveria ter apelado aos seus sócios e simpatizantes para não entrarem em conflitos e para festejarem em paz. É que na verdade o que interessa é que vamos fazer a festa já hoje, nem me interessa onde, e tenho a certeza que de norte a sul do país vai tudo sair para a rua.
      Eu estive no Bessa quando ganhámos o campeonato com o Trapatoni, e não precisei de ir para os Aliados. E quem lá esteve sabe bem do mar de gente que era a Av. da Boavista e da festa que se fez!

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking