O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ai se ele sai... (Jesus)

. 67 comentários
Conhecem a música dos Xutos "ai se ele cai"?? O que acontece a seguir?

Se Jesus, campeão como todos esperamos, sair do SLBENFICA no final da temporada, qual é a opinião dos nossos leitores?

- Erro de Vieira por não apresentar argumentos?
- Erro de Vieira por querer a sua saída?
- Erro de Jesus por não querer ficar?
- A melhor solução?

Respondam só os que não são profissionais dos comentários pós-acontecimentos. Tenham coragem de dar opinião e lidar com esses totós que só cá vêm para comentar as opiniões dos outros.

E já agora, num cenário desses se pudessem sugerir um nome ao Presidente quem seria? Sim, porque dizer que não presta ou que é bom.. É fácil depois de escolhido. Difícil é ter que decidir e os motivos dessa decisão.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Anónimo6/5/15 18:24

    se ele sair, o benfica continuará a ser grande e a ganhar. O Eusébio tb deixou de jogar a ainda cá andamos a ganhar. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que nunca perdoarei a JJ e a quem manda no Glorioso: Nunca se pode desvalorizar uma competição Europeia em detrimento do Campeonato Nacional e isso foi feito nestes últimos anos, assumindo publicamente essa posição!
      Se o Benfica hoje e há mutis anos, é conhecido no Mundo Inteiro foi pelas participações Europeias, foi pelas noites Europeias, foi pq na década de 60 fomos só a 5 finais da Taça dos Clubes campeões Europeus!!
      Não foi por ser campeão Nacional 33 vezes que o nosso nome é conhecido mundialmente!
      Nunca pode ser essa a orientação do Glorioso!!
      Quem presenteou noites Europeias com 120 mil pessoas em que os jogadores adversários tremiam de medo (leiam o que escrever Mozer sobre os seus companheiros do Marselha quando estavam a entrar em campo na célebre meia final:
      “Antes do jogo começar, o Benfica fez uma homenagem a Eusébio e os 120 mil espectadores estavam em delírio, no preciso momento em que a equipa do Marselha ia entrar para o aquecimento. Conta Mozer que, quando saiu do balneário, deparou-se com toda a equipa do Marselha aterrorizada dentro do túnel. Viraram-se para Mozer e perguntaram-lhe o que se passava, ao que este respondeu: Bem-vindos ao Inferno da Luz!”
      Isto é mística!!!
      Compreendo que nem JJ nem LFV estavam presentes, portanto não sabem o que é isto!!!!

      Eliminar
    2. Xandex...

      O Benfica que tu falas ficou em "coma" em 1994 e só começou a sair do estado "comatoso" em 2005, mas sair desse estado completamente....só mesmo em 2009/2010, ignorar isso é ignorar a grandeza do clube que passou mas de 1 dezena de anos enterrado num fosso escuro e apenas viu luz quando tudo começoiu a a remar para o mesmo lado.

      Eliminar
  2. Por mim Jesus fica o tempo que quiser. Não me importo nada que mantenha o ordenado que tanto indigna os moralistas. Prefiro pagar a peso de ouro um treinador que sabe muito bem o que faz, do que andar a pagar a 2 ou 3 jogadores o mesmo valor e depois ter um cepo como treinador. E este ano, depois da razia que foi feita na equipa, ficamos todos a saber quanto vale um treinador.

    Se ele sair, então que venha o Leonardo Jardim ou o Vitor Pereira. Acho que deve ser um treinador português, que tenha experiência no campeonato nacional e que seja bom. E para mim, depois de Jesus (sem contar com Mourinho por razões óbvias) estes são os melhores treinadores portugueses.

    Antecipando as bocas do "o Jardim é lagarto e o Pereira é andrade" respondo já. Quero lá saber, o Jesus também era.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 18:54

      Concordo em absoluto em tudo o que escreveu!

      Eliminar
    2. Anónimo6/5/15 22:38

      Sinceramente preferiria o Marco Silva. O Leonardo Jardim não é fácil de contratar e o Vítor Pereira para mim vale muito pouco. Para além disso o histórico do treinador que vier terá que contar alguma coisa, senão é o desvalorizar do nosso passado e da nossa cultura também, por isso não poderia ser o VP.

      Eliminar
  3. Silvestre6/5/15 18:30

    Eu deixo opinião registada:

    Vieira não deve cometer loucuras. Proposta para ficar por mais 2 anos, com mesmo salário e objectivos.
    Deixando claro que a aposta vai ser a cantera e só se contrata para as posições críticas.
    Quer óptimo, não quer sai pela porta grande.

    Em relação ao JJ, nesta fase da vida, burro velho não aprende línguas. Aos 60 anos ir para fora....com possibilidades de sucesso incertas (não acredito que nenhum clube de topo lhe ofereça contrato).....acho ficar seria ouro sobre vermelho para deixar um legado histórico...e daqui a 3 ou 4 anos assumir a selecção.

    O que eu acho que vai acontecer. JJ sai...é demasiado peneirento e vaidoso...vai querer ir mostrar lá fora que é capaz. Se assim for espero que tenha sucesso.

    Se Vieira cumprir com o que disse acima...nada a apontar...não sou dos que diz JJ a qualquer preço. Existem muitos treinadores competentes nesse mundo fora...é dar lhes as condições e tempo e num clube com a grandeza do SLB o sucesso aparecerá.

    Cumprimentos a todos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6/5/15 18:31

    Se JJ sair, diria erro de Vieira por n apresentar argumentos. Jesus ainda pode ter muito mais a ganhar no Benfica. Basta que ele mesmo o queira e haja vontade do Presidente.
    JMM

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6/5/15 18:38

    SE EU FOSSE O JESUS EU NÃO SAÍA
    ESTÁ NO PAÍS DELE
    ESTÁ NA SUA TERRA
    CONHECE O CAMPEONATO
    SABE TUDO SOBRE OS MEANDROS DO FUTEBOL LUSO
    E ESTÁ NO MAIOR CLUBE
    AQUELE QUE ARRASTA MULTIDÕES

    ...E MUITO IMPORTANTE ESTÁ JUNTO DA SUA FAMÍLIA

    SE SAIR PARA O ESTRANGEIRO
    IRÁ CORRER ENORMES RISCOS
    QUE NÃO VOU AQUI DIZER PARA NÃO O DESMOTIVAR

    SE SAIR COMETE UM ERRO HISTÓRICO

    SE SAIR EU PROPORIA OU O TREINADOR DO SEVILHA
    OU O MARCO SILVA (no caso deste teria de saber antes se tem
    pinta para liderar um balneário com um jogador da sua idade e se tivesse essa capacidade
    eu apostava nele)

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/5/15 18:55

    Mestre JJ, melhor treinador português, rumo ao TRI para azia... de muitos, enfie a carapuça quem quiser!
    se o mestre sair só tenho uma palavra: OBRIGADO!

    Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
  7. Na minha opinião, JJ sairá no final da época porque é suficientemente inteligente para perceber o que aí vem nos próximos anos. Mais: se JJ tem sede de vitória, terá forçosamente que sair e apostar além fronteiras.

    Pessoalmente, não vejo que o Benfica tenha grandes hipóteses de ganhar seja o que for nos próximos 3 a 4 anos se, como a propaganda vem anunciando, o clube enveredar por uma óptica maioritariamente da formação. Acho até, de certo modo, ridículo, a estrutura querer fazer alguém acreditar nisso mas, feliz ou infelizmente, há muito quem acredite. Eu não acredito e, se queremos ganhar alguma coisa, sou da opinião que teremos de continuar a investir. Isso do fairplay financeiro é uma treta e só serve para enganar os tolos. Com jovens da formação e/ou com equipas medianas não há títulos e o Sporting é o maior exemplo disso mesmo. Não há como fugir.

    Propor Klopp ou Rui Vitória é ridículo. O primeiro porque nem faz ideia onde seja portugal e porque está habituado a patamares imensamente diferentes e seguramente não tem interesse em andar "de cavalo para burro". O segundo porque não passa de mais um Jaime Pacheco ou Paulo Fonseca desta vida. São bons em clubes medianos.

    A minha proposta é Marco Silva. Primeiro, é benfiquista. Depois, tal como Jesus, fez milagres com uma equipa fraca e, ainda para mais, com total instabilidade directiva. Acaba por ser 3º e finalista da Taça o que, convenhamos, é excelente tendo em conta o que frisei atrás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 22:32

      Marco Silva é benfiquista e JJ é o quê? Já é mais benfiquista do que tu!

      Eliminar
    2. Vai tomar os comprimidos pah

      Eliminar
  8. Anónimo6/5/15 19:04

    Pelos vistos se o JJ ganhamos logo a champions...

    ResponderEliminar
  9. Já não é a primeira vez que acusas muitos dos que aqui comentam de coisas que és tu o primeiro a fazer.

    Bem, vou dar a minha opinião. Comentando os 4 pontos que referes:

    - Erro de Vieira por não apresentar argumentos? Que argumentos? JJ e LFV são amigos e portanto estão ambos sintonizados, não havendo necessidade disso.
    - Erro de Vieira por querer a sua saída? LFV já disse mais do que uma vez que JJ fica se quiser. Pela parte do Presidente, seria o treinador vitalício do Benfica. Mesmo que nada ganhe este ano, Vieira quererá mantê-lo pois sabe muito bem que nestas circunstâncias não arranja melhor.
    - Erro de Jesus por não querer ficar? Ao fim de seis anos e se ganhar este ano a liga, serão 3 em 6. No panorama do futebol nacional, dominado há décadas por corrupção e favorecendo sempre o mesmo clube, será um registo notável. Sinceramente custa-me que muitos não valorizem isso e cheguem ao desplante de apelidar os que admiram o trabalho do treinador de jesusistas. Triste! Está pois na hora de JJ dar o salto para outra liga mais forte. Se for, desejo-lhe muitas felicidades e tenho a certeza que irá vingar. Não consideraria isso um erro.
    - A melhor solução? Ir buscar um treinador mais caro e com maiores pergaminhos não assegura maiores êxitos desportivos. Mais uma vez friso que vivemos um futebol dominado pela corrupção, onde os clubes não jogam com as mesmas armas. Para mim a melhor solução é Jorge de Jesus ficar até ao final da sua carreira. Digamos que poderá treinar até aos 68-70 anos. Daqui por 5, começa a preparar a sua sucessão. Alguém que conheça bem o seu trabalho. Eu apostaria num antigo jogador que queira seguir a carreira de treinador: Aimar? Luisão? Se ele quiser sair, não avançaria nenhum nome, nem recusaria nenhum nome, pois quando se começou a falar de JJ para o Benfica eu próprio torci o nariz. Depois rendi-me ao seu trabalho. Mais uma vez vou invocar algo que incomoda alguns: Confiança total no Presidente e demais estrutura para encontrar a melhor solução.

    Viva o BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 20:21

      Assino por baixo, totalmente de acordo com a totalidade do seu post.

      Zé Moina.

      Eliminar
    2. Quando for grande, quero escrever assim. :) Estou de acordo com absolutamente tudo. Não gostarias de ser escriba e trazer aqui um ar fresquinho ?

      Eliminar
    3. Anónimo6/5/15 22:59

      Completamente de acordo... Pela primeira vez mantivemos um treinador durante uma série de anos, e espero que essa politica seja para seguir, com ou sem o actual treinador, mas de preferência com o JJ, porque isso poderia ser um primeiro passo para criar condições para se encontrar internamente soluções para o lugar de treinador, fosse através da promoção de um adjunto ou do treinador da equipa b que conhecesse a dinâmica da equipa e não promovesse muitas alterações.
      Além de ex jogadores do JJ, acrescentaria outros que passaram pelo Benfica como o Vitor Paneira, o Mozer ou o próprio Hélder que está na equipa b. Não para assumirem no imediato a equipa principal mas para irem trabalhando como adjuntos ou na b. Saindo o JJ, gostaria de ter o Preud´homme a treinador e o Paneira a adjunto.

      VR

      Eliminar
    4. Obrigado Zé Moina e Da Godfather, mas o GB acha que eu sou tonto :-). Agora a sério, tenho bastante admiração pelos escribas de blogs, pois para o ser tem que se ter muita disciplina e perseverança. Se o Shadows e o GB passassem para o lado da Luz seria fenomenal pois escrevem muito bem...

      Eliminar
    5. Não meu caro, o GB acha que não tens espinha dorsal, que é bem mais aborrecido

      O GB, como mais uma vez mostraste, pensa que não tens ideias próprias e te limites a defender o rebanho

      Eliminar
    6. Anónimo7/5/15 09:48

      E por teres ideias próprias achas que és dono da razão??

      VMPD

      Eliminar
    7. Treinadores...Aimar ou Luisão?? Ta bem, as tuas ideias são maravilhosas.....

      Eliminar
    8. Mas não tenho ideias próprias porquê? Porque não penso como tu? Só quem pensa como tu tem espinha dorsal? Conheces-me de algum lado para afirmares isso? E ainda achas o JJ arrogante? Eu limito-me a defender o rebanho? E tu? O que é que defendes? Isso é o que muitos gostariam de saber. Quais as motivações para posts atrás de posts a atacar e a criticar. Tu e o teu companheiro de carteira...

      Eliminar
    9. redwing, vindo de ti, essa apreciação é como um elogio para mim.

      Eliminar
    10. Mau mau redwing. O próprio JJ disse que o Aimar era o treinador dentro do campo, não vejo o mal de um antigo jogador vir a treinar. Sabes que a grande maioria do treinadores, foram jogadores antes.

      Eliminar
  10. Anónimo6/5/15 19:16

    Espero que JJ fique muitos mais anos no Benfica, mas caso saia iria buscar o Vítor Pereira.

    Labreca

    ResponderEliminar
  11. BENFIQUISTA DE GAIA6/5/15 19:27

    para mim o maior feito do jj .desde que esta no BENFICA foi .....tirar o artur frangueiro da baliza porque simulou uma lesao e meter o OBLAK para o trabalhar /educar /moldar/ensinar/etc....para depois vender passados 6 meses...ja consegue ser mais rapido do que a propria sombra...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 21:32

      Oh seja ser campeão nacional num clube que não ganhava a 4 anos não é relevante. Ganhar 3 em 6 quando o último período entre 3 títulos era de 13 anos é normal. Ir a uma final europeia 25 anos depois? Nada de especial! Há pessoal que como não tem onde pegar bate no ridículo.
      Nuno

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/15 00:22

      Benfiquista de Gaia, és um aborto autentico . De BENFIQUISTA não tens nada.

      João Jorge.

      Eliminar
  12. Anónimo6/5/15 19:28

    Acima de tudo, espero que não saia. Se sair será por vontade própria (por não aceitar as condições para a renovação). Não acho (caso saia) que seja obrigatoriamente um erro. Será uma opção, ou de gestão finaceira de Lfv, ou desportiva/financeira de JJ.
    Sinceramente, não tenho conhecimento suficiente para indicar um nome que considere igual ou superior a JJ, mas gostava (como perfil) que fosse alguém com capacidade de manter as bases existentes de modo a aproveitar muito do bom trabalho feito nestes anos (muitos treinadores quando chegam a um clube tendem a alterar tudo, ignorando praticamente todo o legado do treinador anterior).

    Mas o que eu gostava mesmo mesmo, era de ganhar ao Penafiel no sábado. 😊.

    Abraços
    ND

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/5/15 19:32

    Se o JJ sair entra um Manel e na sua falta qualquer Lorpatego serve se se mantiver a mesma equipa!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/5/15 19:40

    Erro? Erro porquê? Se por alguma razão o JJ não continuar como treinador do Benfica, não implica necessariamente que seja cometido algum erro por parte de LFV ou de JJ. Erickson quando saiu pela primeira vez do Benfica, também não foi por alguém ter cometido algum erro, foram as circunstâncias da altura que assim ditaram.
    Pela minha parte gostaria de continuar a ver JJ no Benfica; sejamos ou não campeões. Nestes últimos seis anos a equipa do Benfica foi aquela que melhor futebol praticou em Portugal; com mais erro ou menos erro, na época passada o Benfica só não comemorou o Penta-campeonato devido aos árbitros heróis ao serviço de Pinto da Costa, como o foi Pedro Proença. Ver hoje em dia o Benfica jogar é quase sempre sinônimo de espetáculo.
    Claro que o Benfica não acaba com a saída de JJ; mas quem percebe de futebol, sabe que a estabilidade e a continuidade de uma metodologia de trabalho que já deu provas de sucesso é meio caminho andado para se conseguir as ambicionadas vitórias. Para mais quando o treinador é do agrado dos jogadores como é o caso.
    Para aqueles que acham que o Salário do JJ é elevado; para mim caro é aquele treinador que até pode não receber salário, mas que nada ganha, não valoriza jogadores e coloca a equipa a jogar tão mal que os adeptos se afastam do estádio, deixam de assinar a BTV etc...

    Evidencias

    ResponderEliminar
  15. Águia Preocupada6/5/15 19:47

    O futuro é desconhecido e só podemos opinar e especular. Não conhecendo as questões internas, ainda assim, sou de opinião que:

    1 - Vieira deveria propôr a continuação com uma redução de vencimento com condicionantes e objectivos. Claro, tudo muito bem esquematizado, para não haver desculpas se as coisas correrem mal. É claro que se o futuro passa pela formação, isso deverá constar das condicionantes muito clara e abertamente.

    2 - Depois disto, caberá a JJ aceitar ou não como é óbvio! Se não aceitar, prevejo que comete um grande erro. Pode ser um bom treinador, mas não é um grande treinador. Cá, todos o entendem e conhecem. Noutro país, não me parece que tenha o respeito e admiração que internamente granjeia! É fraco na comunicação e pior, fraquíssimo no português. Para além de não saber línguas, a idade será também um grande contra para uma saída para o estrangeiro.
    JJ terá tudo a ganhar se ficar... O Benfica, quer ele fique ou não, continuará sem perda de prestigio.

    Está, creio eu, a bola do lado de lá.

    Quanto a possíveis nomes caso não JJ não fique, como já aqui escrevi, gostaria de Leonardo Jardim, Simeone ou Unai Emeri!

    Alguém escreveu mencionou acima o nome de Victor Pereira!JAMAIS! NUNCA! Não posso esquecer que esse personagem durante um ano nunca mencionou o nome de MEU CLUBE! Quando falava era sempre: O outro clube... O nosso adversário... Esse clube que fala... E por aí adiante!
    Não consigo esquecer nem perdoar!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo6/5/15 20:19

    Eu sou a favor da continuidade de JJ até ele mostrar que não é uma opção viável, como já aconteceu quando perdeu 3 finais em duas semanas sempre depois de efectuar substituições. Desde então tem demonstrado grandes progressos nele, e tenho gostado disso.

    Não concordo mesmo NADA numa redução salarial. É uma ideia atroz, uma pequenês incrível, uma falta de compreensão intelectual grave demais!!! Cortar salário a um treinador campeão? E Bi-campeão? Epá, nem vou gastar mais tempo com esta mediocridade. Não é com o salário do JJ que se reduz o passivo.

    Eu tenho visto muitas coisas bem feitas pela Direcção, mas a centralização dos direitos televisivos e a não-redução do passivo após estes anos todos de vendas milionárias preocupam-me. Sinto-me largamente satisfeito do ponto de vista desportivo, especialmente além do futebol sénior, mas o plano económico continua largamente estagnado, e isso preocupa-me, pois acaba por afectar a equipa de futebol e na sua equipa técnica da qual o JJ faz parte. Se ele sai é preciso capital para contratar alguém decente, alguém que continue a desenvolver os jogadores e conseguir resultados desportivos ao mesmo tempo. E eu não conheço ninguém que faça isso além de uns quantos que estão muito acima do orçamento do Benfica.

    Filipe A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo com a recusa da redução do salário.

      Eliminar
    2. Assumo que isso encerre uma disponibilidade para o pagar?

      Eliminar
  17. Anónimo6/5/15 20:20

    1º Acho q se deve renovar com o JJ, mantendo as mesmas condiçoes q tem. Ninguem gosta de ver as condiçoes baixarem, nao é justo a menos q se espere q o trabalho tenha menos qualidade no futuro q teve no passado ou tem no presente.

    2º Se o JJ nao renovar por opçao propria, tem todo o direito. Se tem ambiçao de outro projecto, noutro clube, neste ou noutro pais tem todo o direito de escolher o seu caminho. Mais tarde sabera se fez ou nao a melhor opçao mas é um direito q lhe assiste.

    Muito gostam de falar das pessoas como se fossem mercadoria q segue em funçao das vontades dos outros, o mesmo acontece na saida dos jogadores. Tem q ficar, nao deve ser vendido bla bla bla. As pessoas têm vontades q tem q ser respeitadas, acho q vc's tb nao gostam de ser paus mandados.

    3º Nomes pro proximo treinador, JJ, se optar por nao renovar dos nomes sugeridos no inquerito, Ronald Koeman ou Frank de Boer. Simeone tb seria a minha primeira opçao mas é impossivel ele vir, esta noutro patamar e nao faltam clube com mais capacidade financeira q estejam despostos a pagar muito mais pro ter.

    4º Presidente : q se deixe estar q esta bem. Mas ao contrario de um funcionario, nao pode ser escolhido desta forma, so face a um candidato com um projecto definido se pode ter uma opiniao coerente e escolher aquele q "parece" ser o mais apropriados no optica pessoal de cada um de nos.

    Zé Moina

    ResponderEliminar
  18. Nesse cenário, via o JJ no ManU. Seria o clube certo para ele e que mais precisa.

    Sinceramente,não vejo quem.
    Um português, conhecimento do nosso campeonato é muito importante. Flopetegui que o diga. Marco Silva não me incomoda, MAS ainda é fresco demais para as competições europeias.

    Mourinho não quero ! JJ habitou me ao jogo bonito. Ha quem não perceba, mas prefiro perder que jogar a Mourinho. Brrrrrr.
    Se o salário de JJ é alto demais então nem vale a pena pensar num colosso. Resta a compra a nível nacional e volto ao Marco Silva.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/5/15 20:42

    Em relação 1o lugar salientar o nr de posts relacionados com um suponhamos comparado com o que é realmente importante... Os jogos e o seu resultado.
    O jj deve ficar no Benfica! Sem ses nem mas!
    O lfv deve oferecer o mesmo ordenado. Se jj não aceitar por querer ganhar mais é um erro dele. Se não renovar por lfv querer baixar o ordenado ou por imposições de por jogadores da formação e

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/5/15 21:53

      (continuação) Se não renovar por lfv querer baixar o ordenado ou por imposições de por jogadores da formação é um erro do lfv. Caso saia as melhores opções seriam Vítor Pereira entre os portugueses ou Emery entre os estrangeiros sendo que ambos me parecem dentro do orçamento.
      Tinha escrito um texto maior mas não apareceu não percebo o porquê.
      Nuno

      Eliminar
    2. Águia Preocupada6/5/15 22:59

      Victor Pereira?! Quem nem o nome do nosso clube pronunciava tem categoria para o representar?! Realmente o orgulho dos benfiquistas anda muito por baixo!

      Eliminar
    3. Anónimo7/5/15 08:50

      O jj também teve aquela tirada da playstation. Chama se profissionalismo e é mais importante a competência do que ser do clube desde pequenino. Se não percebeste isso nestes 6 anos tenho pena.
      Nuno

      Eliminar
  20. Anónimo6/5/15 21:02

    Jesus já foi ao céu e ao inferno com o Benfica. Chegou, surpreendeu todos e pôs o Benfica a jogar à bola como há muito não se via. E mais importante ainda, foi campeão na sua estreia. Isto deu-lhe crédito durante os 3 anos seguintes, que perdeu para vilas boas (equipa superior infelizmente; única época em 6 que não lutamos pelo título até ao fim, há quantos anos isso não acontecia?) e depois 1x para Vitor Pereira (a outra foi para o Proença, não me lixem)

    O inferno foi claramente o final de 12/13 onde perdemos tudo. Que soco no estômago. E aqui, apesar de não ser um fervoroso adepto de LFV, é impossível não lhe dar mérito. Eu queria o JJ fora, e acredito a maior parte dos benfiquistas. Não por incompetência do treinador, mas porque depois de um choque destes (perder tudo da maneira como perdemos) quando o treinador não sai normalmente dá bosta. Mas JJ ficou, e todos sabemos como acabou a época passada, em glória total internamente, não sem um amargo de boca para mais uma final europeia perdida.

    Percebo os que não são os maiores fãs de JJ. É porque não faz nada na europa (como se chegar 2x consecutivas à final da Liga Europa fosse como ir beber um café ali à esquina), é porque não aposta em jovens tugas (para mim maior defeito dele), é porque é arrogante (quando são os mourinhos, ronaldos, etc não há problema, mas ai do JJ se disser que percebe de futebol, uma heresia). Claramente JJ não é consensual, apesar de achar que a maioria gosta do trabalho dele.

    É porque não ganha. É porque ganha, mas não joga bem. É porque ganha, joga bem mas não mete tugas. É porque ganha, joga bem, mete 2 ou 3 tugas, mas não são aqueles que nós queríamos.

    Com JJ é assim, a malta vai arranjar sempre algo para embirrar

    JJ tem virtudes e defeitos. Na minha opinião, as virtudes sobrepõem-se a esses defeitos. Caramba, este título vai ser o melhor exemplo! Perde 6 titulares absolutos, vê o rival reforçar-se fortemente e mesmo assim cá estamos nós para festejar o 34. Este título é a prova que JJ percebe muito de futebol. Antes já se sabia, mas havia sempre aquela conversa do "ah e tal, com essa equipa até eu ganho". Esta época o mérito de JJ é inatacável. E atenção, no ano anterior ao triplete, em que perde Javi e Witsel no último dia de mercado (lá está, LFV tanto faz coisas boas como mete o pé na argola) e mesmo assim inventa um meio campo dos melhores que já vi jogar no Enorme (Matic e Enzo), acho que isso diz muito de JJ

    O que gostava que acontecesse: JJ renova por mais 2 anos e continua a estabelecer a hegemonia em Portugal (está mais perto que nunca, acho)

    O que acho que vai acontecer: JJ vai tentar a sua sorte lá fora e o Benfica avança para novo treinador. E caso isto aconteça vamos esperar que seja pelo menos tão bom como JJ, acho que muita gente só lhe vai o devido mérito quando não estiver cá

    John Holmes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este título é do JJ para mim é muito claro!

      Eliminar
    2. Se soubesses a quantidade de mulheres que gostam das poesias que escrevo... ias a correr arranjar um igual... just sayin bro ;)

      Eliminar
  21. Anónimo6/5/15 21:10

    Jesus já deu provas de ser um treinador de elite mundial. Dizer o contrário é ser cego ou simplesmente não perceber boi de futebol. Mas se sair, outro virá e o Benfica continuará grande - como já disseram aqui e com razão.

    Mas há uma coisa...

    SEM JESUS, VIEIRA NÃO PODE CONTINUAR A FAZER GRACINHAS COMO A DESTE DEFESO. A GESTÃO TEM QUE SER MAIS CUIDADOSA, MENOS NO FIO DA NAVALHA E SÓ PODEMOS PERDER 2 TITULARES POR ANO.

    é que títulos com plantéis de manéis... só com JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/5/15 12:10

      "Jesus já deu provas de ser um treinador de elite mundial. Dizer o contrário é ser cego ou simplesmente não perceber boi de futebol."

      Pois, as constantes eliminaçôes nas fases de Grupos da Champions em grupos de merda comprovam isso mesmo...

      Tal como a percentagem de jogos ganhos contra equipas de medio\bom nivel.


      Tem qualidades?! Tem. Sobretudo a nivel de treino de campo, mas está longe de ser top...


      Daniel

      Eliminar
  22. Tenho quase a certeza que LFV quer que ele fique, mas a situação está nas mãos de Jesus, claramente... acredito que existe vida além de Jesus...Marco e Leonardo... ou quem sabe o Paulo Fonseca (não tenho observado o modelo de jogo do Paços, achava-o muito inteligente mas a passagem dele pelo Porto deixou-me na dúvida..) quanto a Rui Vitória tenho bad feelings sobre ele, reconheço-lhe capacidades mas sinto que a passagem dele pelo Benfica seria um fracasso... gostaria que fossem dadas a Marco as mesmas condições que deram a Jesus... enfim tudo tretas...

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/5/15 21:44

    Melhor solução: Jorge Jesus
    Melhor alternativa: Marco Silva

    De qualquer forma, na minha opinião o Marco Silva ainda está em fase de aprendizagem enquanto treinador, penso ser uma óptima opção para quando o Jorge Jesus sair, coisa que espero não seja para já. E está no clube certo para ganhar experiência, um clube mais fraco, mas com objectivos de clube grande (sporting).

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/5/15 21:49

    Se JJ decidir continuar, porque acho que tem méritos para continuar, começamos as épocas com vantagem sobre os nossos rivais, tem melhorado com a experiência e pode ficar na história do Glorioso como o mais vitorioso de sempre. Se JJ decidir sair, então deve vir o Michel Predhome, que conhece o Clube, o Futebol Português e tem efetuado ótimos trabalhos nos clubes que tem treinado.

    ResponderEliminar
  25. SE JJ SAIR, O QUE NÃO ACREDITO, ESPERO QUE O LFV CONTRATE O SHADOWS...
    ROGER

    ResponderEliminar
  26. Tanta sentença sobre os outros de um tipo que vai tirar umas ideias a um forum para meter no blog dele.
    Enfim.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo6/5/15 22:31

    Pode não ser consensual entre os adeptos a sua continuidade, mas no caso de sair, independentemente de quem vier a seguir, não será pêra doce.

    Dos estrangeiros não vejo o Koeman a regressar nem o De Boer a abandonar o Ajax por um projecto semelhante, não sei como é que Emery ainda está no Sevilha, e de destacar o bom trabalho que o Preudhomme tem vindo a realizar no Brugge

    Dos Portugueses, Leonardo Jardim deve continuar onde está, até que para mudar deve ser preciso um ordenado proibitivo. José Peseiro só pode ser piada, Vitor Pereira tem o problema de ter treinado o porto que uma fica-lhe sempre com uma azia mas desconsiderando essa parte até é um bom treinador que trabalha bem a posse e o momento mais defensivo.
    A Rui Vitória parece faltar aquela experiência de maior nível que Marco Silva por exemplo ganhou este ano.
    Destaque também para Paulo Fonseca que este ano parece estar mais preparado para um grande.

    Para mudar gostava de Marco Silva ou Preudhomme, que apesar de ser estrangeiro tem a vantagem de conhecer o campeonato, apesar de achar que renpvar é neste momento a melhor solução

    Chama_eterna

    ResponderEliminar
  28. O V. Pereira falava em adversário, ou rival, da mesma forma que JJ fala em rival ou adversário quando se refere ao FCP...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  29. O Jesus se sair será para um colosso e neste caso a direcção do Benfica não poderá fazer nada. Já tentou a renovação há um ano atrás e o Jesus preferiu escolher o futuro no que pode ser uma última oportunidade para tentar o sonho que todos os profissionais têm.

    Como não espero que o Jesus saia ainda não pensei sobre um substituto.

    Leonardo Jardim acho muito resultadista, o que tem as suas virtudes e defeitos - eu tolero bem mas será que os Benfiquistas ficariam contentes? Na mesma linha pode-se pensar no Nuno Espírito Santo, mas será que ambos saem de onde estão para ir para o Benfica sem poderem ganhar mais? Porque o Benfica no primeiro ano não pode oferecer contratos mirabolantes e longos... porque pode sempre não resultar. O JJ veio com um contrato bem mais modesto no 1º ano. Vítor Pereira é demasiado parcial para o ver num clube rival. Rui Vitória tem tido um comportamento subserviente para o Porto e antagonista para o Benfica e por isso também o descarto. O mesmo com o Paulo Fonseca que ainda tem a marca do fracasso no Porto embora com a culpa a ser muito do fraco investimento do clube nesse ano. Marco Silva estará disponível? Para mim é o melhor português para um futuro próximo.

    Frank de Boer talvez será uma opção viável porque poderá querer um projecto intermédio antes de um campeonato mais exigente e talvez por isso tenha recusado o Liverpool. Já outros como Unai Emery, Sami Hyypia ou mesmo Diego Simeone provavelmente só em sonhos.

    O melhor seria mesmo a manutenção do Jesus, principalmente que agora já tem o traquejo que não tinha nos primeiros anos. E todos já sabemos que com planteis um pouco melhores (o que pode surgir de vez em quando) todos poderíamos sonhar. Mas para isso acontecer bastará rezar que um dos colossos continue cego.

    ResponderEliminar
  30. Por norma no futebol, não se despedem treinadores campeões, e se formos campeões, não me oponho à continuidade do Jesus, mediante uma redução no seu salário. Mas se ele sair, até parece que o Benfica acaba...temos de reconhecer, o Jesus tem muitas limitações a ler o jogo, e acima de tudo a sua teimosia pelos jogadores fetiches que já nos custaram campeonatos e finais (Roberto, Emerson, Artur, Roderick) e caramba, há tantos treinadores com qualidade que certamente auferem menos que o Jesus !

    Mas caso saísse o Jesus, não pensaria 2 vezes: Michel ! Tem a mística benfiquista, conhece a liga portuguesa (com um ex jogador do Benfica como nº2 da equipa), apresenta títulos pelos clubes que passou. Mas isso é um sonho bonito...pois se o sucessor é do lote que estou a prever (Rui Vitória, Paulo Bento, Peseiro...), mais vale ficarmos como estamos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem a mística Benfiquista? Mas tá tudo doido???

      Eliminar
    2. Anónimo7/5/15 14:57

      Se o michel preud homme não é um símbolo? Nenhum na década de 94-04 é símbolo.
      Nuno

      Eliminar
  31. Anónimo7/5/15 09:43

    Sinceramente não me importo que saia. Jesus é bom treinador mas preferia que apostassem num treinador mais jovem e ambicioso como o Marco Silva. Provavelmente ia dar para o torto ao inicio mas com o tempo ia adaptar-se e talvez fazer história.

    - Tiago Cardoso

    ResponderEliminar
  32. O Problema de JJ ficar ou não no Benfica há muito que deixou de ser meramente financeiro, existe um problema de ambição, algo normal....JJ em Portugal já provou que consegue superar os outros e até a si próprio, mesmo tendo que por vezes inventar um pouco, mas a verdade é que ...com dizia aqui à uns tempos uma pessoa muito conhecida, o Benfica atual era capaz de vencer qualquer Benfica de JJ, tal como qualquer Benfica de JJ era capaz de ganhar ao atual, porque com JJ existe uma coisa sempre presente, nada se esgota e tudo é possivel de melhorar.
    Penso que o problema de JJ que ainda não o levou a renovar é a possibilidade de um dos clubes históricos (rol ao qual tb pertence o Benfica) europeus poder o contratar.
    JJ na época passada não saiu porque a unica proposta foi do Milan, mas que não lhe apresentaram projecto, não mostraram uma ambição que desse muita "tusa" a JJ.
    A verdade é que JJ precisa que haja pujança à sua volta, tal como Mourinho procura se agarrar ao tal jogo do mediatismo e das guerras de bastidor para proteger o balneário, JJ gosta da tal pujança interna de clube, porque havendo essa pujança é fácil para ele direccionar o discurso...
    Lembrem-se que ainda antes de ele chegar ao Benfica já ele fazia o discurso de, "eu com esse jogadores, jogaria o dobro", e quando definitivamente começa a trabalhar a a equipa colocou a equipa a jogar um futebol nunca antes visto....

    A melhor solução já está programada, e as contratações efectuadas e as que faltam efectivar denotam já certezas......quer me parecer que JJ não ficará, gostava de Jardim para o Benfica, mas esse revela-se como um alvo impossivel durante os próximos 3 anos devido ao acordo entre o treinador e o Sporting, por isso, acredito que a seguir Vitória será o treinador...Marco Silva era porreiro mas não o vejo a sair do Sporting diretamente para o Benfica, haverá sempre ali uma negociata de pé para a mão..

    ResponderEliminar
  33. Cá vai a minha opinião. Desde que o JJ chegou ao Benfica, que a equipa tem se mostrado competitiva, e mostrado bom futebol com regularidade, à excepção da época 2010/2011. A nível internacional houve também melhorias significativas apesar de o clube ainda não ter regressado aos patamares gloriosos que todos desejamos.Mas também é verdade que isso se deve em grande parte ao facto de que todos os anos o JJ é obrigado a refazer uma equipa quase nova, e por muito talentosos que sejam os jogadores que entram não é de uma dia para o outro que se constrói uma equipa ( veja se o exemplo do manchester united).
    A única situação da qual discordo frontalmente e me deixou chateado foi a venda do Bernardo Silva. Aqui neste caso eu quero acreditar que a decisão foi tomada ponderando o benefício que iria ter para a equipa a entrada do BS versus o benefício financeiro da sua venda, e com isto a possibilidade de manter mais jogadores nucleares para o ano. Oxalá tenha sido a decisão certa, tenho dúvidas.
    Posto isto tudo, acho que o JJ pode e deve ficar no SLB, mas terá de ganhar um ordenado que não comprometa as contas do clube para futuro. Se ele ficar acho que foi uma boa decisão de LFV. Se se for embora, farei o meu julgamento em função razão pela qual ele for sair. E, neste cenário, os meus treinadores elegidos, por ordem de preferencia são Bielsa, Pedro Martins, Rafa Benitez e Koeman.

    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  34. BENFIQUISTA DE GAIA7/5/15 10:16

    que ingraçado...este ano depois do jj ganhar tudo e mais alguma coisa de ser o melhor do mundo e arredores admira-me que o fcp nao o queira como aconteceu a 2 anos...so passaram 2 anos..ja se esqueceram ..porra.......sois mesmo tapadinhos...

    ResponderEliminar
  35. É simples.. Jorge Jesus tem que ficar no Benfica!! Vieira que arranje forma de proporcionar isso!!

    ResponderEliminar
  36. Anónimo7/5/15 12:11

    Se JJ sair o próximo treinador do Benfica será Marco Silva.


    Hugo Gilberto

    ResponderEliminar
  37. Anónimo7/5/15 12:18

    Se o treinador sair penso que nunca sera porque a direccao o quer ver embora, se sair vai ser por opcao do JJ sem duvida, nao faz sentido uma direccao manter um treinador quando nao ganha nada e depois ia mando lo embora quando ganha um bi campeonato..so se fosse uma direccao tripeira.
    JJ saindo, pode acontecer de tudo eh completamente imprevisivel saber, este modelo de jogo esta incutido a anos eh dificil mudar para outra mentalidade, a partida sera mais facil dizer que vamos ter uma epoca pior, mas tambem pode acontecer a equipa manter se com a mentalidade vencedora que adquiriu e o proximo treinador nao mudar muito na ideias de jogo.
    Seria curioso mas estou confiante que o JJ vai ficar, penso que ele so sairia para Real, Barca, Bayern, Manchester..de resto penso que nao sera suficiente para o tirar daqui.

    Araujo

    ResponderEliminar
  38. Anónimo7/5/15 22:13

    UNAY EMERY

    Sim, se chegar a 2 finais europeias é motivo de enDeusamento por aqui, então chegar a 2 finais europeias e quiça ganhar as 2 é motivo de quê, para alguns tão ilustres escribas deste blog?

    O homem hoje espetou 3 a fiorentina e está a 3 pontos do 4º lugar na liga espanhola.

    pois que venha este Sr. que tantas provas de bom trabalho tem dado, por onde passou…

    Repito: AS FINAIS SÃO PARA SE GANHAR!!! (Esqueçam lá essa baboseira do "São para se jogar")

    e o Sevilha assim faz: ganhando esta, somarão 4 Ligas Europa em 10 anos!!!!!! mais 1 SuperTaça Europeia!!!!

    5 títulos Europeus em 10 anos!!!

    Mas por aqui contentam-se com "fomos á final!!!!" … fdxxxxx

    Jose Inacio

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking