O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A política dos 225 milhões de lucro que está a arruinar o Benfica

. 110 comentários
Top 10 Transferências Últimas 6 Épocas
Eu fico a aguardar sinceramente pelo génio das contas que me vai explicar como deve de ser, como é que um clube que nos últimos 6 anos regista um saldo positivo entre compras e vendas de 160 milhões de libras (225 milhões de euros ao câmbio atual!!), (*fonte transfermarkt )pode vir dizer coisas como “o clube não vai poder continuar a investir ao nível dos últimos anos”, e a politica seguida pelo clube obriga à venda de jogadores!

Que a politica obrigue à venda de jogadores, eu entendo perfeitamente! O que eu não entendo é como é que um clube que faz 225 milhões de euros brutos de lucro em 6 anos com a sua politica de transferências, arrasa com essa politica, invocando que o clube não mais tem condições para a manter!

Ou sou eu que sou tolinho e não entendo nada disto ou então anda aí muita gente autenticamente a “empranhar” pelos ouvidos. É isso mesmo, não há outra palavra! Porque na verdade, o que eu constato é que maioria da malta vai na cantiga, e chega mesmo a acreditar na propaganda que lhes querem vender!

Anda aí muita malta a acreditar que a Direção do clube tem sabido inventar muito dinheiro para reforçar o plantel todos os anos, e que tudo isto tem sido um grande esforço e réu teu teu pardais ao ninho! Mas isso é um engano completo. Isso só seria verdade se durante estes cinco anos tivéssemos assistido à manutenção de todos ou quase todos os craques que temos, e a direção puxasse de ainda mais 25 milhões para melhorar o que de bom já tínhamos!

MAS NÃO FOI ISSO QUE ACONTECEU, e é bom que de uma vez por todas os benfiquistas se consciencializem disso. Nos últimos 6 anos em média, o Benfica gasta 30 milhões e vende 68 (!!), ou seja não investe porra nenhuma, bem pelo contrário. Encaixa sim 38 milhões de lucro brutos todos os anos que são gastos no Universo Benfica, pelo que me custa realmente a perceber, como é que a propaganda passa por nos vender a imagem que esta politica tem acarretado muitos custos ao clube e nos faz caminhar para a ruína!

A não ser claro, que a uma politica que tem funcionado excelentemente como o provam os números, tenha  sido ainda descoberto um upgrade perfeito:

No Benfica descobriu-se a fórmula de nos próximos 6 anos se conseguir, não 225 milhões de lucro mas 325 (!!), e pasme-se, sem investimentos de vulto. Os 325 milhões vão ser conseguidos só com as pérolas que vêm da formação e com os Hassans que vêm quase de borla do Rio Ave!

Pelos vistos, a ideia que nos querem vender é que comprar por 10 e vender por 30 é errado e uma politica que o clube não mais pode suportar. O futuro é pois vender por 30 aqueles que criámos desde pequeninos. Se assim for, encantado da vida. O problema é que eu não acredito que isso seja possível!

Feito o desabafo, se me disserem que não mais o clube pode suportar a massa salarial que tem neste momento, aí até vou concordar. Mas isso não tem nada a ver com política de transferências que tem vindo a ser seguida, nem com os dois ou três jogadores que se compram por bom dinheiro todos os anos e que saem pelo triplo dois anos depois.

Isso tem a ver sim com os outros 20 que se contratam todos os anos, que custam muitíssimo dinheiro em ordenados e nunca entram nas contas da equipa. Para esse sim, é que as camadas jovens do clube deveriam ser a alternativa, e aí sim, muitíssimo mais barata.

Porque isto do campeonato dos euros é tudo muito bonito. Até eu, embriagado pela máquina propagandista, dou por mim a ficar triste com a  notícia da lesão do Sálvio, porque coitados de nós, já não vai ser vendido!

Mas espera lá! Eu devia era estar feliz! Eu devia estar feliz porque o Sálvio vai ficar e eu vibro é com os bons jogadores e não com o campeonato dos euros! Mas não. Até eu por vezes vou no engodo, como se isto do campeonato dos euros seja uma competição a ganhar tal como é o campeonato nacional!

Claro que tudo isto é especulativo, e cá estaremos para ver nos próximos meses que politica vai de facto ser seguida. Mas dou por mim a verificar que anda aí muita gente a acreditar que o Benfica pode vender as duas últimas pérolas que lhe restam, pode prescindir do treinador do BI para poupar um milhão de euros (!!), e basta virem 2 ou 3 do Rio Ave e 4 ou 5 das camadas jovens, para que no Benfica tudo se mantenha como está e continuemos a somar taças para o museu.

Pois a esses, desculpem desiludir e o facto de eu poder estar a ser o mensageiro da desgraça, mas é que se for esse o caso, nada se vai manter como dantes. Se Jorge Jesus sair como acho que vai sair (e já que anda por aqui tanta gente a tentar adivinhar, também eu vou adivinhar que no próximo fim de semana Jorge Jesus irá ser anunciado como treinador do Real Madrid), o próximo treinador não pode entrar num contexto tão fragilizado como esse.

O próximo treinador do Benfica, e para mais se for um técnico barato, sem projeção nem força mediática, vai herdar uma perigosíssima herança. As comparações com Jorge Jesus serão inevitáveis, e esse é um contexto, em que mais do que nunca, o novo treinador precisará de um Benfica forte e que lhe dê os meios para vencer a dificílima batalha que terá pela frente!

Em jeito de conclusão, e repetindo aqui que este é um exercício meramente especulativo e aqui estaremos para verificar o que de facto o futuro nos traz, como já aqui disse várias vezes, tudo isto é muito bonito no papel e o ah e tal e vamos emagrecer os custos e cortar salários a quem desempenha as suas funções acima das melhores expectativas, mas...

...E se o Porto não tiver de emagrecer?! E se o Porto continuar a investir?!

Será que a malta acredita realmente que com menos meios do que a concorrência vamos continuar a ganhar e que milagres como o deste ano acontecem vários anos seguidos?

Qual é pois a prioridade do Benfica? Emagrecer os custos ou ser competitivo? O que me diz a minha consciência é que tem sempre de ser a segunda. Emagrecer os custos terá o aplauso dos benfiquistas desde, claro, que o Benfica  continue a ganhar. Sem vitórias nada feito!

No dia em que os Benfiquistas perceberem que se afinal o Porto não precisa de emagrecer (ou que pelo menos foi capaz de emagrecer em aspetos que não afetam a competitividade da equipa), ou no dia em que perceberem que o Porto em Dezembro já vai com 7 pontos de avanço na Liga, eu sei o que irá acontecer!

Os Benfiquistas irão questionar como é que o clube que mais fatura em Portugal tem de emagrecer e os outros não têm, porque é que o que fatura mais joga na Liga Europa e o que fatura menos joga na Liga dos Campeões, e que raio de coisa era aquela de se vir invocar que uma politica de transferências que em 6 anos dá 225 milhões de euros de lucro bruto não mais pode ser seguida porque nos fazia caminhar para a ruína!

Eu assumo a minha incredulidade por uma afirmação tão estapafúrdia, mas tenho a certeza que há alguém neste blogue que me vai explicar tudo muito direitinho.



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

110 comentários

  1. O passivo do clube não vos diz nada, é para ser pago aos seus donos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os activos pá? Não percebes nada disto...modo irónico...

      Eliminar
  2. Por estranho que pareça nas hostes portistas há o sentimento de que o investimento é para continuar. Ontem tive na conversa com um portista (Daqueles moderados que dá para discutir futebol e, por sinal, até está bem informado) e ele está cheio de confiança para a próxima época. Que esta era mesmo uma época de transição e que o rumo continuará na próxima.

    Não sei se será verdade. Sei que o SLB não pode baixar a guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto vai continuar a investir forte, e o Luis Filipe Vieira quer empurrar o Jorge Jesus para fora do Benfica (um treinador que "apenas" ganhou 8 a 9 títulos nacionais em 6 épocas, e o 6º lugar no ranking da UEFA, com 2 finais europeias).
      LFV quer colocar o Rui Vitória no Benfica, com poucos meios, para competir com um Porto que vai investir forte.

      A acontecer isto tudo, o que vale é que Vieira só tem mais 1 época de mandato.

      Eliminar
    2. O investimento no Seixal foi grande...e com JJ jamais serão aposta os jovens....

      Eliminar
    3. "... Luis Filipe Vieira quer empurrar o Jorge Jesus para fora do Benfica..."
      E porque é não dizes o que sabes se é que sabes? Não está aí um post mais em baixo a dizer que o Jesus assina quando quiser?
      Ora é pq vai para o smerding....que está confirmadissimo que há investidores...ora é o LFV que o está a empurrar, ora é isto ou aquilo...Relaxem o esfincter.
      Vcs de facto sabem tudo...é só teorias...
      Depois vejo cada comentário que s´s me apetece rir que nem um desalmado...
      Enfim...

      Eliminar
    4. Para o RM vai o Benitez, afirmar que Vieira quer colocar JJ fora do Benfica é ignorar as evidências que apontam exactamente o contrário. JJ deu com os pés em BC. Rui Santos dixit.
      O post do RedMoon está cheio de dúvidas e perguntas que me fazem suspeitar que o chá que bebe em Inglaterra pode ter alguma droga psicotrópica. Apenas uma suspeita.

      Eliminar
    5. Aguarde... Com calma e serenidade!

      Eliminar
    6. So tem mandato por mais uma época e mesmo que perca o título renova o mandato porque depois de perder (se isso acontecesse) voltava a política de contratações sonantes para ficar bem com os sócios que têm memória curta

      Eliminar
    7. GB: Os sócios têm uma memória boa... sabem onde estávamos a todos os níveis (desportivo, financeiro e estrutural) e onde estamos! Há é sempre alguns que nunca estão satisfeitos, ou estão satisfeitos quando corre mal pois como velhos do restelo que são estão sempre prontos a apontar o dedo e dizerem que tinham avisado! E essa boa memória, obviamente, que iria atuar em sentido de penalizar o lfv caso ele tome a decisão que prejudica o clube, que é não renovar com jj por sua vontade. Agora todas as indicações que deu foi no sentido de procurar renovar pelo mesmo valor. Se ele tomasse a atitude de não renovar por 1M tinha de ser castigado em eleições. Claro que também há alguns que estão contra se renovar e estão contra se não renovar! Ou seja, são sempre do contra. São carneiros do contra!
      Nuno

      Eliminar
    8. Benfica By GB, se Jorge Jesus for para o Sporting e ficar em 2º lugar ... à frente do Benfica, isso significará o fim do Vieira no Benfica.
      De nada lhe adiantará apresentar nomes sonantes daqui a 1 época.

      Eliminar
    9. BE: acho que será o fim para lfv se jj sair por motivo de redução de salário e se não se ganhar o próximo campeonato. Acho que todos admitimos que podemos ganhar e perder. Não admitimos é deixar de ganhar porque se quer cortar na peça mais influente (que é sempre o treinador, seja ele qual for).
      Mas é minha opinião e acho que também a tua que a proposta do lfv é para manter o ordenado. E não vejo motivos (em números, não em teorias de conspiração) para que tal aconteça. Sendo que me parece também que é essa a opinião do Redmoon, que não vê justificação para perder o treinador por 1M.
      Nuno

      Eliminar
    10. Não substimes a "máquina golpista" nem queiras perguntar ao Vieira o que ele escolhe se só puder ter umas das coisas: títulos ou reeleição.
      Talvez te desiludas com a resposta

      Eliminar
    11. Bom, mas também não te iludas... Se houver 4M para o Jesus do accionista, não haverá para outras coisas. O Jesus é bom mas n faz milagres... Não esperes do Jesus algo que não e mesmo possível tirar daqueles jogadores

      Eliminar
    12. Se JJ ficar e com aumento de salário, o que me vou rir!... LFV empurrar o JJ para fora do Benfica? Mas vocês que sabem tanto não sabem que o Presidente e o Treinador são amigos e que o Jesus respeita bastante o LFV? Nunca irá para o porto ou para o sporting! Ou vai para o estrangeiro ou permanece na Luz. Limpinho, limpinho...

      Eliminar
    13. Mas o que é que o porto vai investir?! o porto vai investir para tapar os buracos que vão ficar abertos.
      Quanto aos números que apresentam e as`análises e afirmações que fazem sobre eles, até me dão vontade de rir. É mesmo de quem percebe zero sobre o assunto ou está de má fé. Por isso nem comento.

      Eliminar
    14. Anónimo3/6/15 23:02

      Adorei o comentario do Dr Ghoze Pablito (grande nick!) que diz que o JJ *nunca* ira para o Porto ou para o Sporting... Previsao brilhante!

      Eliminar
  3. REDMOON acho que alguém com melhor conhecimento de todas as contas te pode explicar, mas para mim basta somar as compras de jogadores, os prémios de assinatura dos supostos custo zero, juros de 20M por ano, ordenados e obras no seixal+estádio+museu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas nos Hassans, mas aconselho-vos a ver um jogo ou videos do Hassan para perceberem que é um jogador com muito potencial e só tem 22 anos feitos à pouco tempo.
      Vão ver ali muitas semelhanças com um jogador que todos admiramos e que não temos nada parecido no plantel, Oscar Cardozo!

      Eliminar
  4. Se considerar-mos apenas compras e vendas então sim, tens toda a razão.
    se contabilizar-mos tudo o resto, o passivo do Benfica, os juros que o clube paga de demasiados empréstimos feitos, alguns deles para pagar parte de empréstimos anteriores, ordenados, infraestruturas (estádio, centro de estágio, pavilhões, museu, BTV), as diferentes modalidades e a suas respectivas formações.
    gastos operacionais e de logistica.
    acredito que o DSO até possa ter razão, principalmente na parte do investimento e aposta na formação, mas também percebo que isso custa a engolir quando a aposta na formação é ir buscar (3 ao rio ave (2 ex formação) 1 ao nacional, 1 do bulém, 1 do maritimo, 1 da Venezuela e ainda mais o que venha por ai)

    ResponderEliminar
  5. Já não sei o que diga. Alguém que explique tudo bem explicado. Mas para o Real Madrid não vai o Rafael Benítez?????????

    De facto se Jorge Jesus não ficar por uma questão de UM MILHÃO DE EUROS, algo vai muito, muito mal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma.. Jorge Mendes já jantou com Jesus!
      O homem quer ficar em Portugal! Nenhum tubarão pretendido...mostrou interesse no Jesus!

      Eliminar
    2. E isso faz com que ele aceite 2M do Benfica se pode ter 4 do Sporting/Holdimo?

      Ah e tal mas não ganha o campeonato! E então? Mas ganha o dobro por mês!!!

      Eliminar
    3. Artur Cid, confirmo essa informação que adiantaste.
      Como não há "tubarão", Jorge Jesus quer ficar em Portugal, e não aceita receber menos de 4M€/Ano.
      O Benfica oferece 2M€/Ano (redução de 50%) e o Sporting oferece os 4M€/Ano.

      Eliminar
    4. BE desculpa lá mas não engulo essa redução do vencimento! Nem os motivos nem as fontes.
      Nuno

      Eliminar
    5. Engole enquanto o sapo n é mto grande. É verdade!

      Eliminar
    6. É verdade como são todas as teorias dos posts mais lidos na coluna á direita? Então estou bem tranquilo. Faz aí um apanhado das tuas teorias da conspiração que deram certo. É mais fácil do que as que deram errado que foram muitas mais. E para mim sapo era o Benfica não ganhar... Desculpa lá se não acredito na imprensa portuguesa!
      Nuno

      Eliminar
    7. O BE esteve no jantar, foi ele que serviu a sopa e ouviu a conversa toda.
      O JJ deu com os pés ao BC (Bruno Carvalho, presidente do Sporting Clube de Portugal). E para saber isso eu não precisei de andar a servir o jantar aos comensais.

      Eliminar
    8. Mas quem conhece JJ acha que ele tem arcaboiço para ir para um Real, Manchester ou outro grande clube que exija um pouco de postura ao treinador (homem)? Nem o Mourinho se aguentou no Real por causa do seu carácter, quanto mais o JJ. Talvez tenha lugar num Zenit ou num clube turco.

      Eliminar
  6. Pessoalmente não percebo o endividamento do clube... tudo o que tem a ver com dinheiro no SLB me faz confusão... ah tu não percebes nada disto vai ler os R&C está tudo lá o meu caramelo... pois devo ser eu que sou muita burro e tenho dificuldade em perceber como é que um clube que tem tantos lucros se endivida tanto... nunca fui bom em matemática... devo reconhecer... e as declarações contraditórias aqui e ali ainda me deixam mais atónito... gosto de coisas simples... para gente burra como eu contas simples são agradáveis... os nomes de todos os jogadores (da A, da B, da C da Y) os custos mensais com cada um, o que ainda falta pagar dos passes... os custos com o pessoal da manutenção do estádio (quantos trabalhadores os nomes deles) o custo da organização dos jogos, o custo de cada um com as respectivas rúbricas detalhadas, o apoio da secretaria, tudo descriminado... e por aí fora, para que qualquer sócio possa ver, como na Suécia... mas devo ser eu...

    ResponderEliminar
  7. TODA A VERDADE!27/5/15 15:04

    PACTO SECRETO ENTRE VIEIRA E PINTO DA COSTA - TODA A VERDADE

    Vieira não quer deixar cair Pinto da Costa, e para que tal aconteça o Porto na próxima época terá de vencer o campeonato (3 épocas sem ganhar nada, seria o fim de Pinto da Costa). Só que essa estratégia esbarra em Jorge Jesus. O actual treinador do Benfica quer mais, sempre mais, quer vencer o Tri-campeonato e ser competitivo na europa, tendo ao seu dispor bons reforços.

    Manter Jorge Jesus no Benfica é um enorme risco para o "pacto secreto" entre vieira e pinto da costa. Esta época o Porto de Lopetegui com 50 milhões de euros em reforços, e com a saída de 8 titulares do Benfica, teve insucesso e o Benfica de Jorge Jesus ganhou na mesma o campeonato.

    A machadada final do "pacto secreto" foi a proposta de renovação a Jorge Jesus reduzindo o salário para metade, além de Vieira não disponibilizar grande orçamento para reforços, forçando a que o treinador do Benfica aceite uma das propostas que existem do estrangeiro (mesmo que não sejam de clubes de topo). Vieira já acertou a contratação de Rui Vitória para a próxima época.

    O que Vieira e Pinto da Costa não contavam era com o facto de Jorge Jesus estar a ponderar a proposta do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahhahahahahaha tão bom! so rir

      Eliminar
    2. Muahahaaha..
      Foram apanhados! Lembram-se da Liga Aliança? Pois...

      Eliminar
    3. o porco vai ganhar o campeonato na quinta pata de um burro

      Eliminar
    4. o que é que este gajo anda a beber?
      frascos de perfume??

      Eliminar
    5. Ahahahahahaha este gajo é enorme!!! Exactamente a mesma conversa do ano passado! Mas está bem... estás no sitio certo! Aqui é o sítio onde todo sabemos as informações serem fidedignas! É só "fontes seguras", "confirmações", "anúncios", etc...
      Vocês (e retiro desta conversa o Redmoon) acham mesmo que os adeptos benfiquistas têm memória curta e que andamos a comer gelados com a testa!!!

      Eliminar
    6. Espero que não te apareça um polícia de Guimaraes pela frente pois em ti era bem empregue por andares a fazer copy paste nos blogs do campeão nacional,deixa a branca antes que queimes o último neurônio. Há cada atrasado!

      Eliminar
  8. Quem lê o teu texto aprende pelo menos uma coisa. O que é propaganda. Porque analisar lucros e apenas usar o que recebemos ou pagamos nas transferencias é no minimo intelectualmente desonesto. Resta me perguntar se sabes isso ou és apenas ingênuo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se leste o post leste lucro BRUTO. Por isso se ha alguem desonesto aqui és tu.

      Comissoes e luvas funcionam para todos os jogadores, quer os que veem por 10 milhoes quer os que veem de borla.

      Eliminar
  9. Concordo com o que foi dito, alguma coisa vai mal depois destas vendas, só não fui validar os números, mas se juntarmos a isto o que foi dito no passado, que após a BTV estar a funcionar não mais precisaríamos de vender, ainda fico mais apreensivo.

    Por isso em que ficamos?

    Eu acho que a resposta está mais ou menos no facto de o fcp e Sporting conseguirem financiamento, ainda agora colocaram, ou estão a colocar obrigações e os nossos bancos fecharam a porta.

    Nós não conseguimos fazer o roll-over da dívida e eles sim. O que até pode ser bom, mais dia menos dia tinha de ser limpo o passivo!

    Quanto o JJ, se quiser ficar por 1,5 milhoes só para a Liga, tudo bem, mais do que isso é um exagero. Vai embora e ninguém fica chateado.

    Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  10. O problema é que os tais 'Transfermarkets' e outros limitam-se a somar e a contabilizar os valores que são atirados para as Capas dos jornais para vender papel..
    porque na verdade, na realidade nunca que nunca que esses são os valores reais.

    Veja-se agora o último exemplo, o mais recente: Cancelo no Valência por 15 milhões. Pura treta, pura mentira. E esse é só um exemplo dos muitos, dos imensos
    exemplos que têm sido dados ao longo das épocas.

    Outro exemplo. Nos cofres, na Contabilidade do SLB nunca entrou um único cêntimo da venda do Roberto. Mas, para os tais 'Transfermarkets' essa venda conta
    como mais 8,6 Milhões a adicionar. Pura mentira.

    Como sempre digo. Uma coisa é o que se diz, o que se faz constar. Outra, bem diferente, é a realidade dos factos. E na realidade do factos, os 'Custos Zero' dos
    Jonas e Júlios Césares, depois ficam por quase 8 Milhões... que não entram nessas contas de somar, mas que, na realidade, foram mesmo pagos.

    Assim que por favor deixem-se de tretas. Quais 225 Milhões brutos ??? de lucro?! E com a BTV é a mesma coisa. Se tem meses em que há um Benfcia - Porto
    e as assinaturas crescem, sim.. também tem muitos meses como os de agora, na época baixa, em que as pessoas deixam de pagar a taxa mensal!!!
    Por ex., com o número real de sócios pagantes é mesma coisa. Sempre disse que com as quotas em dia, nem 100.000 mas a propaganda teimava em fazer crer
    que eram mais de 230.000. Tretas!!!

    Por isso eu digo. Esses números, esses valores, esses montantes são ficcionados e manipulados. Porque se fossem mesmo verdade, tudo seria um mar de rosas.

    Tiago Vidigueira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Vidigueira, se não fosses burro, o que é que gostavas de ser?

      Eliminar
    2. Seja como for, se o lucro n for 250 mas 180 milhoes, q diferença faz?! Uma politica que em 6 anos deu o lucro que deu, pq razao nao pode mais ser seguida?! É isso é que eu quero que me expliquem.

      Eliminar
    3. E se os custos de estrutura dessa política (salários, comissões, etc) precisarem e comerem esse lucro e mais ainda?

      Isso na verdade quer dizer que tens uma estrutura gorda, anafada até, mas que aí ninguém quer tocar....

      Eliminar
    4. Exactamente... uma Estrutura pesada e anafada onde há muitos, muitos Guerras, Malheiros, Zé Nunos Martins, Gabrieis a receber..
      e até a viúva do Eusébio parece que tem uma tença de mais de 12.000 por mês!! Claro que ao fim e ao cabo, o Clube pode facturar
      ter receitas de 200, mas se gastar 220 já dá prejuízo!!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada27/5/15 17:37

      A viúva de Eusébio, de acordo com o que foi tornado público pelo Benfica, recebe 15.000,00€/mês!

      Eliminar
    6. Mas essa estrutura mantem-se. Pelos vistos o q esta mal é a fonte que permite a sobrevivencia dessa estrutura.

      E eu a lembrar-me da nossa fama la fora, do clube do mundo q melhor compra e q mais lucro alcanca, mas pelos vistos, esse lucro era o caminho para a ruina e nao sabiamos.

      Obrigado DSO por nos livrares desse fantasma!

      Eliminar
    7. Meu caro eu estou de acordo!

      A questão que se coloca é: a quem interessa que os adeptos acreditem que o Benfica tem sempre que vender muito e se possível comprar pouco???

      Será a quem integra as gorduras dessa estrutura pesada? Como já referiste acima, será isso nao serve para continuar a ser possível ganhar milhões no lastro que de nada serve que vem dos Marítimos, Rio Aves, etc?

      Eliminar
    8. Ora bolas para ti, a princípio julgava que os ias elucidar de alguma coisa, mas afinal vens é para deitar abaixo com visões totalmente inversas.

      Eliminar
  11. O que DSO disse foi que os investimentos em betão irão diminuir porque está quase tudo construído. Quando ao plantel nunca afirmou que não se iria continuar a investir. Mas se calhar sou eu que não sei interpretar português.
    Também diziam que o Maxi ia sair por isto e mais não sei o quê e no fim de contas ele diz preto no branco que dinheiro nunca foi problema e não percebe porque andaram a dizer essas coisas. Eu também não percebo. Irracionalidade dos adeptos, digo eu.

    Não nos podemos esquecer que há muito ruído no ar que os nossos adversários estão interessados em manter porque por um lado não querem que o Benfica ganhe a Taça da Liga, por outro querem o JJ fora do Benfica com urgência! Exactamente como o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wrong! Estas a inventar

      Eliminar
    2. Ou então, GB!
      Parece que queres que se abata sobre o Glorioso o pior dos mundos.
      Lá saberás porquê...

      Eliminar
    3. Gb não digas que outros estão a inventar quando estão a dizer a verdade. Já ontem transcrevi aqui as palavras do dso e hoje confirmei no jornal record as suas palavras e ele além de falar de aproveitar os jovens diz que o investimente em betão acabou pois já esta tudo construído. Link: https://view.publitas.com/gigatuga/record-27-05-2015-gigatuga/page/12-13.
      Não fui eu que escrevi o comentário acima, mas acho que sempre a deturpar as palavras do dso e a acusar outros de inventarem é um pouco demais.
      Nuno

      Eliminar
    4. Desces dois tópicos abaixo e tens a resposta! Ele falou CLARAMENTE em redução de investimento em jogadores

      Eliminar
    5. E lá está você a querer que uma interpretação sua valha mais que uma transcrição literal das palavras dele. Mas

      Eliminar
    6. E lá está você a querer que uma interpretação sua valha mais que uma transcrição literal das palavras de alguém. Para as polémicas os jornais servem... Para ler o que realmente foi dito não servem? Dois tópicos abaixo já deixei as palavras que foram ditas. Ele falou CLARAMENTE em DOIS tipos de investimento: contratações e estruturas (incluindo btv). Quando lhe algo leia na totalidade não apenas o que lhe interessa. Até lhe deixei o link para poder ler TUDO!
      Nuno

      Eliminar
  12. Eusébio -Pantera Negra27/5/15 15:24

    Boa tarde Redmoon

    A politica desportiva do Benfica é inexistente e super incompetente e a politica financeira só tem uma base , a base do endividamento que neste momento só em juros nos leva 25 milhões de euros.

    Ponto número 1.

    Alguém de bom senso , honesto e inteligente consegue afirmar com certeza , devido às muitas mentiras que LFV tem dito (basta vermos o negócio Roberto) que as vendas foram todas feitas por esses valores , ou algumas são milhões da treta como os do Roberto?

    A resposta é que ninguém pode afirmar (devido a tanta mentira de LFV) nem garantir que muitas dessas transferências não tenham sido com milhões da treta.O problema começa logo neste aspecto.LFV não tem credibilidade , ou a sua credebilidade é zero.


    Ponto 2- O Benfica em vez de apostar em contratar 6 a 7 jogadores por temporada , em jogadores que fossem reais mais valias , prefere envolver-se em negociatas do Eixo LFV e Jorge Mendes em que metade das contratações são jogadores sem a minima qualidade para vestir o manto sagrado , sendo por isso imediatamente emprestados e nunca mais ouvimos falar deles.Todos os anos temos esse tipo de negociatas que só prejudicam e muito o Benfica.Pagamos o passe deles , ordenados , pagamentos a empresários , prémios de assinatura por jogadores que à partida sabiamos que não tinham lugar no plantel.Dinheiro esse que podia ser canalizado ou para jogadores de qualidade ou para aumentar o plafon dos ordenados ou numa perspectiva de baixar o passivo.Assim com essa politica é impossível fazer isso.Mas este ano já estamos a fazer mais do mesmo e fala-se em baixar custos.Eu pergunto quais mais valias desportivas o Benfica vai ter neste negócio de 3 jogadores com o Rio Ave.

    A resposta é nenhuma.Pior é que nesse pacote chegam dois jogadores que nós dispensamos a custo zero para o Rio Ave e agora pagamos-lhe 2 milhões por eles.Isto tudo porque o Rio Ave neste momento é um dos clubes "controlados " por Jorge Mendes.A decisão não foi desportiva foi só para ajudar/agradar a Jorge Mendes.O que demonstra bem o tremendo erro que se comete.Se Edersson ainda tem lógica , já que Artur não fica , Hassan e Diego Lopes não tem logica nenhuma.É Hassan melhor que algum dos nossos avançados.Nop.É Hassan melhor que os avançados emprestados.Apenas é melhor que o gordo Michel.Se Derley que é melhor avançado que Hassan quase não joga , e é um elemento fora do baralho para quê comprar Hassan?Com Diego Lopers é ainda pior já que é um número 10 , médio ofensivo e essa posição não existe no esquema de JJ.Além disso temos melhor.Talisca é melhor e Djuricic que ta emprestado também é melhor.Ninguém inteligente consegue explicar onde estão as mais valias desportivas destes jogadores.Foi no minimo 2 milhões deitados ao lixo.Já que o que vai acontecer é Diego Lopes e Hassan serem emprestados.Andamos numa luta descomenal para comprar por 6 milhões o miudo Uruguaio , que depois veio por emprestimo e estamos a pagar-lhe um bom ordenado para ele jogar na B???Se era para isso , mais valia poupar dinheiro.Contratamos o Elbio para quê?Se nem na B joga.Isto já para não falar em outros anos em Djavam , Luís Filipe , Kanu , Farinã , Funes Mori , etc etc.No consolado de Vieira (14 anos ) contratamos mais de 180 flops , o que dá uma média de 12 flops por temporada.


    Temos sim de baixar custos com os jogadores emprestados.O miudo que esta no Belenenses o Fonte o ordenado dele é pago em 90% pelo Benfica.Dinheiro esse que podia ser canalizado para o plafon do plantel principal.E quem fala em pagarmos a quase totalidade do ordenado do Fontes , fala em mais n ordenados de jogadores que temos emprestados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ora aqui está um comentário perfeito, só gostava que o fizessem chegar ao lfv... incrível como todos os anosd é igual

      Eliminar
    2. Águia Preocupada27/5/15 18:02

      Tencionava comentar. Mas pouco ou nada iria acrescentar. A ser verdade a necessidade de um travão no investimento, é uma situação que se explica pela péssima gestão dos anos de Vieira. Aliás, que parece continuar a ser uma realidade... Não conheço os jogadores do Rio Ave, mas parece-me que o futuro deles seja o mesmo que centenas que custaram milhões (e serviram para dar milhões de comissões a alguém!). Aos nomes mencionados, muitos outros faltam... Candeias, onde anda? Franco Jara não serviu... Fariña nem veio conhecer as instalações do clube...E os 5 uruguaios que vieram no pacote da renovação do Maxi, onde andam? Alguém se preocupou em rentabilizá-los?!
      E os muitos flopes que engrossam uma lista interminável!?...
      O Benfica é uma máquina de fazer dinheiro! Mas está cheio de sanguessugas que impedem que o clube seja um colosso no universo europeu!
      E a culpa é de... LFV!

      Eliminar
    3. Até dás vontade de rir. Fuma antes barba de milho que não te faz tão mal à cabeça.

      Eliminar
  13. Redmoon, o Benfica esbanjou muito dinheiro em aquisições que nada trouxeram ao clube: valor de transferências, ordenados dos atletas e comissões. E foram largas dezenas desses jogadores. Depois, basta contabilizar o total em juros bancários que teve de pagar nestes anos todos. O Benfica torrou muito dinheiro, é um facto.

    Agora, mais concretamente naquilo que escreves, concordo em absoluto: as mensagens que passaram ontem, pelos menos para mim, terá o mesmo entendimento das mensagens dos outros anos: é consoante o momento em que estão e como lhes dá mais jeito. DSO e LFV são pródigos nisto. No entanto, esta situação não deve ser confundida com o se achar se desempenham bem ou não ou seu papel. Isso é outro tema. Por isso, vou relativizar.

    Acho que o Benfica deve potenciar e dar oportunidade aos jovens da formação, em vez de contratar entulho como Luís Filipe, Cortez e outros Menezes desta vida. Agora, continuam a ser necessários contratar aqueles jogadores com qualidade para serem titulares indiscutíveis na Equipa do Benfica.

    Quanto a JJ, é para ficar. E sou daqueles que sou a favor que fique com as mesmas condições. No passado não fui, achava pornográfico o valor que auferia (e aufere) logo a seguir a ter sido Campeão a primeira vez, mas o homem provou competência para nos colocar a disputar títulos até ao último instante. E como tal, é para continuar. Ainda à pouco o disse, tenho perfeita noção de que pode ser Campeão no Porto ou no Sporting, por isso pergunto, qual é o treinador sobre o qual podemos afirmar de igual forma que também seria Campeão, tanto no Benfica, Porto ou Sporting? Pois é, nenhum. Em Portugal, nenhum.

    O Porto não vai desinvestir. Este ano fez muito dinheiro na Champions, encaixaram mais uns milhões no novo empréstimo obrigacionista (apesar de parte ter sido utilizado para liquidar o anterior) e, saindo o Jackson, Danilo e possivelmente o Alex Sandro, vão ter condições para apostar novamente. Se vão aplicar bem o dinheiro ou se vão estar mais fortes na nova época, não sei. Veremos. Mas vão investir.

    Importante é vencer 6.ª Feira, depois se verá o que aí vem!

    Nota: Achas realmente que vai para o Real Madrid ou estavas a ironizar? Por acaso fiquei com a impressão que não será o Benitez o trenador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Porto vai desinvestir porque não tem dinheiro. Investiu quase 50M o ano passado, dinheiro que está por pagar. Estão a contratar jogadores a custo zero. O dinheiro da Champions foi quase todo para pagar os salários dos emprestados e dos que já foram vendidos.

      Eliminar
  14. em Dezembro quem terá 7 pontos de avanço seremos nós, vai ser igual como foi nesta época

    ResponderEliminar
  15. Eusébio -Pantera Negra27/5/15 15:27

    O Benfica não é um clube rico Europeu , mas compra jogadores como se fossem mercadoria (carne para canhão ) compra uma média de 17 jogadores por época e reza a todos os santinhos para que desses 17 um ou dois sejam mais valias que mais tarde possamos vender por bom dinheiro.A politica despoetiva está toda mal.Está ao contrario.Deviamos sim , comprar poucos , mas eles todos bons.Só assim conseguiremos fazer boas campanhas na Liga dos Campeões e não estas prestações humilhantes que temos protagonizado.

    Mas com LFV a mandar ( ele que nem Presidente podia ser) bem podemos esperar sentados por boas prestações na Liga dos Campeões.Com ele e as suas politicas das negociatas "de favores " a Jorge Mendes isso é impossível.Jorge Mendes manda mais no Benfica a nível desportivo que o próprio Presidente do Benfica o que é inconcebivel num clube com a nossa grandeza.

    Até LFV sair , andaremos a ouvir estes discursos que alguém lhe prepara, estas mentiras , que são um insulto à inteligencia dos Benfiquistas.

    Este ano já desbaratamos no minimo 2 milhões no Rio Ave e no Venezuelano que com todo o respeito só corre só corre mas tecnica e dominio de bola está ao nível do Djaló.Os jogadores não tem culpa disso , agora quem os compra tem muita.Depois por causa disso não conseguimos segurar nenhum dos nossos bons jogadores e até os vendemos ao desbarato com o foi o caso do Garay , que não foi vendido pelo preço que foi , foi dado a mais um clube "controlado " por Jorge Mendes.Depois preferimos não aumentar o ordenado a jogadores que são mais valias (e claro eles assim querem ir à sua vidinha ) para pagar ordenados e prémios de assinatura a Candeias , 3 milhões por Bebé , Djalós e compahia lda.

    Com isso , mesmo vendendo tudo o que mexe que seja de qualidade e que seja uma mais valia dentro do campo, não conseguimos baixar o passivo.Porque esse dinheiro vai para as negociatas , e depois vimos com os discursos que temos de baixar custos e continuamos a desperdiçar dinheiro em compras que não tem nexo nenhum.

    Qualquer dia teremos uma nova e má surpresa ao estilo do Alverca , do Banco novo ou de um Rangers e os que dizem amém a tudo vão dizer que nunca votaram em LFV , tal como fizeram antes com Vale Azevedo.

    O Porto na próxima temporada vai continuar a investir e a dotar a sua equipa de belissimos jogadores.O avançado espanhol é um exemplo disso.E Perrin se vier upa upa , uma Guarda Redes muito jovem , mas já de Topo e que pode ser um dos melhores do Mundo no futuro , fazendo uma analogia será para o Porto o Oblak que pedia mais ordenado a LFV por que achava injusto ganhar 1/5 do que ganhava o suplente dele chamado Artur e ganhava menos que Paulo Lopes.E LFV recusou isso e o rapaz procurou o melhor para ele e agora brilha em Madrid, sendo um dos Gr com mais futuro actualmente.Não podiamos aumentar o miudo mas podemos comprar uma catrefada de pernas de pau.Sequeira idem aspas.Preferimos comprar Benito e Eliseu e Djavan que os tres juntos não fazem um Sequeira.Maxi um dos baluartes , não deve renovar , preferindo-se ir comprar um Brasileiro ou algo assim.Porque não temos dinheiro para o aumentar.Mas temos dinheiro para comprar Hassans.Enfim só apoia esta politica quem nao perde dois segundos para pensar.E só usa o cerebro para usar bonés.

    Pergunto: Alguém mesmo aos amém , assalariados do sistema , e ratinhos do esgoto podem afirmar que todas estas vendas chorudas foram feitas por estes valores ou teremos algumas vendas ao estilo do Roberto???Redmoon tu consegues???Eu não.Infelizmente LFV não tem a credibilidade para que possamos dizer isso.Infelizmente é esta a realidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hassan é muito bom jogador, elogiado por toda a gente que o vê jogar.

      Eliminar
    2. No Rio ave era avançado único e a nível de concretização era irregular...

      Eliminar
    3. Jorge Silva lol O ola Joh também era muito elogiado por todos os que o viam jogar e olha o rendimento desportivo dele o Derley também era muito elogiado e no Benfica só serve para limpar a cadeira do Banco já que para jogar poucas vezes ou nenhumas foi opcção E olha que Derley é melhor que o Hassan Compramos Diego para quê se temos o regresso do Djuric já que vai ser recambiado à procedencia.Temos ainda o fantasma Farinã que nunca vimos jogar pelo Benfica.Ao menos que faça a pré época para ver se ele vale alguma coisa.Custou-nos 3 milhões em mais uma negociata de LFV e Jorge Mendes.Artur é pior que o Edersson?lol lol lol Paulo Lopes o que faz no Benfica a não ser ser encher chourissos.Sei que é Benfiquista mas só está no Benfica a encher chourissos mas ganha bem lol O Djaló também ia ser um craque no Benfica e era elogiado por todos lol O cortez quando chegou era elogiado por toda a comunicação social era um craque de selecção brasileira lol Oh jorge Acorda para a vida e começa a tentar pensar pelo teu próprio cerebro , olha que não custa nada
      Só os compramos , como diz ai o leitor acima (o Eusébio ) porque o Rio é controlado pelo Jorge Mendes.Se não nunca viriam para o Benfica.Aliás dois desses jogadores foram dispensados por nós e agora vamos compra-los lol O Diego nem titular absoluto era no Rio Ave Teve bastantes jogos no Banco lol lol E vai ser mais valia no Benfica lol lol lol O hassan vem de uma lesão grave.O edersson até é bom e pode evoluir mas neste momento não é melhor quer o seu primo artur.

      Eliminar
    4. O paquito passou um ano e voltas com a mesma conversa e nome diferente?
      Nuno

      Eliminar
    5. Eusébio prepara-te para seres chamado de tudo pelo gang dos ratinhos do esgoto , vão dizer que és portista , vão dizer que tens n nicks , que és isto e aquilo , apenas pelo facto de dizeres verdades e colocares o dedo em situações que eles querem que os Benfiquistas não saibam.Vão enchovahlar-te de ofensas mas comentar e argumentar o que disseste não conseguem porque sabem que o que disseste é verdade logo partem para a ofensa que é o seu habitual argumento.

      Eliminar
    6. Querias o quê do Derley quando tem os colegas a fazer 20 golos cada um na liga? O que me preocupa é jogos em que tenhas de jogar prático com cruzamentos para a área, não é o Lima e o Jonas que nos vão safar.
      Djuricic não tem capacidade física nem tecnica para defender, apenas atacar, logo ou tem privilégios como tinha o Aimar ou nao é jogador para um sistema do Benfica.
      Farinã veio por negociata. No 1º empréstimo pagaram logo metade do valor do passe, agora devem ter pago mais outro tanto, ja deve estar pago e vai seguir a vida dele sem jogar pelo Benfica.
      Achas que é má politica apostar num GK jovem com qualidade e poupar no ordenado do 2º GK para poder ficar com o Maxi por exemplo?
      Acho os 3 do Rio Ave boas contratações, ao contrario do Marçal que é mais um Cortez, Djavan.
      Eu não concordo com a contratação de jogadores às paletes para fazer favores, mas estes 3 até acho que são bem contratados.

      E nao, nao sou o paquito, podem ver em Posts do ano passado.

      Eliminar
    7. Caro Jorge o paquito é este que agora aparece como eusébio, na semana passada aparecia como quim... Nota se porque o texto é sempre o mesmo independentemente do tema, só ajusta um pouco o 1o parágrafo.
      Nuno

      Eliminar
    8. Andas a gastar o teu latim diz lá comes sapos a cada título ganho pelo Benfica diz lá e gostas e digo-te mais engole!

      Eliminar
  16. Ui, tantos adeptos a abrir a pestana...

    Ainda vamos ter saudades do vale e Azevedo! Ouçam bem o que eu vos digo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu querias... mas ele morto não está ... está é mal enterrado !

      Eliminar
    2. Sintomático JoTaPê...........
      Estou profundamente arrependido ter-te dado resposta num post atrasado sobre o pol`ilicia de Guimarâes...
      Se um tal de Zé vier aqui de novo defender-te, cá estarei atento a ler-vos com todo interesse.
      Viva o Vale e Azevedo, não é isso?

      RA

      Eliminar
    3. RA não defendo ninguem aqui, só acho que nos devemos tratar com elevação uns aos outros, porque no fundo somos todos do Benfica, se fosse ao contrario teria dito a mesma coisa a alguem que te tivesse chamado nomes, só isso. Detesto ver aqui comentarios de pessoas a ofender outros, não gosto de LFV e nem por isso lhe desato a chamar nomes.
      Vale e Azevedo fez coisas boas e outras menos boas, não impediu ninguem de ter opinião e nas eleições todos puderam falar e houve debates ao contrario de hoje

      Eliminar
  17. Gosto dos posts do RedMoon mas neste concordo com um apenas Porque tem o benfica que emagrecer os outros nao,bem cada qual sabe de si mas muitos de nos Benfiquistas fartaram-se de escrever aqui no GB que o elevado investimento que o FCP fez na epoca que agora finda se nada ganha-se caia a pique que havia salarios em atrazo que nao havia dinheiro para nada que o pinto esta velho e caducado agora num apice o Porto investe na proxima epoca vai investir forte isto com o mesmo velho no leme,o Zmerding ate quero o JJ imagine-se este que nem dinheiro tem para mandar cantar um cego mas tem investidores prontos para cobrir os 4 milhoes ou mais para o JJ mas quem quem quer investir milhoes num clube falido como o da lagartada acrescento mais uma pequena coisinha nos que aqui comentamos comigo incluido devemos assumir ja a presidencia do Benfica nos sabemos tudo e mais alguma coisa os que la estao sao uns cepos o Vieira so esta interessado em ajudar o velho amigo como dizem eh pa basta de asneiras a musica e sempre a mesma desde alguns anos mas o certo e que o Porto vai ganhando menos essa e que e essa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é outra treta que se conta: que se o investimento foi grande, tem de se ganhar senao o barco vai ao fundo.

      Vai ao fundo porque?! Se os jogadores forem bons teem mercado. O segundo lugar da liga dos campeoes na mesma.

      É por ficar em segundO q o porto vai ter dificuldade em vender o jackson?! Nao me parece

      Eliminar
  18. Que diferença que é alguém fazer um post com NUMEROS E FACTOS e não ser só a dizer que tem de se diminuir o investimento para justificar as manias da formação e anti jj. A corrente que aqui passava ontem e hoje era uma pescadinha de rabo na boca que justificava baixar o salário ao treinador e a aposta na formação com base em termos de deixar de investir, o que não tem qualquer suporte nos números dos RC, dos patrocínios actuais e dos futuros prémios da champions.
    O nosso futuro tem de passar sempre por investir no plantel, diminuindo o investimento em infraestruturas (que já estão construídas). As vendas vão ter sempre de acontecer pois há clubes que podem pagar mais do que nós, mas se pudermos vender jogadores excedentários (formação e emprestados) é melhor do que vender do plantel principal.
    Finalmente, há bloggers que caem (de propósito) em todas as noticias que possam ser polémicas seja qual for a origem. Alguma vez se ouviu alguém do benfica dizer que o jj tinha de baixar salário? Ou são os jornais que dizem? Faz algum sentido, sem ser em teorias mirabolantes, que o jj vá pro sporting? Faz algum sentido que uma sad com lucro, capitais positivos, e a assinar os melhores contratos da sua historia reduza investimento?
    Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ninguém no seu perfeito juízo quer baixar o salário a JJ. O Presidente disse taxativamente que ele renova com as mesmas condições. Isto no início da época. Agora, possivelmente até lhe aumenta o ordenado, depois do "milagre" que ele fez na Liga. Isto é assim: JJ só sai para o estrangeiro se tiver um projeto aliciante. Nunca irá para um rival, por respeito a LFV e ao Benfica. JJ é um homem à «antiga». Incorruptível e honrado.

      Eliminar
    2. nem mais Pablito....A ver vamos!
      socio SLB nº 218219

      Eliminar
  19. João Couto27/5/15 17:11

    "Eu assumo a minha incredulidade por uma afirmação tão estapafúrdia.."

    Se tu escreves isto eu posso dizer-te que isso é de uma estupidez atroz!

    Será que se tiveres algum génio da física a explicar-te a teoria da relatividade vais entendê-la? Não, não me parece! É que tem pouco a ver com o senso comum e é disso que tu te serves para pores uns quantos leigos a falar daquilo que desconhecem de todo, para além dos cabeçudos que cá venham disfarçados de benfiquistas!

    Ao que chegas-te! Até a capacidade de discernimento perdes-te! É triste assistir a tal!

    Eu não percebo nada de finanças mas sei que há algumas exigências que se tem de cumprir. Relatórios e contas apresentadas aos accionistas de uma SAD cotada em bolsa, além de todo o universo benfiquista e isso diz-me que se alguém ligado à administração da mesma fizer certo tipo de afirmações não faltará quem, dominando a área, possa esclarecer mesmo que discordado uns dos outros, como tantas vezes se vê! Eu tenho lido, entre outros, o que tem dito o Benfica Eagle e a estratégia do clube é aquilo que ele defende para todos os grandes em Portugal.

    Podes ser do contra (ou querer sê-lo, vá-se lá saber por quê), mas devias saber argumentar com inteligência! O que tu fazes é de uma enorme mediocridade, dum populismo nojento!

    E sim, deves ser mesmo anjinho, já eu gosto de “empranhar” mas não de sê-lo, e muito menos pelos ouvidos!

    Quanto ao profeta da desgraça, já o foste há um ano atrás e isso não nos afectou muito!

    Viva o Benfia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O matarruano, diz lá que o bpn não era auditado, que o bes também não era. Isto sem falar das vergonhas financeiras no estrangeiro. Era tudo limpinho até se descobrir a marosca. Só no Benfica é que tudo é limpinho??.

      Eliminar
    2. Joao Couto27/5/15 21:27

      O quê?

      Conhecemos de algum lado ó acéfalo?

      Deves ser um dos cabeçudos disfarçados, só podes! Vai lá chafurdar pá pocilga nem que seja de forma submissa! Ou, então, vai dar a bênção ao Papa, seja ele qual for!

      Viva o BENFICA!

      Eliminar
  20. Agora fala-se que Nani poderá estar a caminho do Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leste mal. Está a caminho DE Benfica lol

      Eliminar
    2. Anda a treinar para as marchas,nem dado quanto mais comprado!

      Eliminar
  21. BENFIQUISTA DE GAIA27/5/15 17:36

    nao tenho a menor duvida que esta estrategica de jj sai ou ficar e para entreter os anjinhos..o que interessa nesta altura e com urgencia e dinheiro portanto a que fazer negocios mesmo antes da epoca acabar ..mesmo sem saber quem e o treinador enfim ..A VERDADE ESTA MAIS PROXIMA QUE MUITA GENTE PENSA.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... A verdade anda por aí... O teu Sporting de Lisboa vai ser campeão com o teu presidente burro do caralho ao leme.
      Agora no mundo real... Ja todos te toparam pá.
      Nuno

      Eliminar
  22. Jesus vai ficar,Maxi vai ficar,o Sport Lisboa e Benfica vai ser Campeao e as vossas teorias vao cair por terra como todas as outras que eu aqui leio.Recomendo a todos a verem a entrevista a Manuel Vilarinho no programa 4-4-3,esta no youtube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vilavinho?. Nenhuma entrevista a esse bêbado é credível. Ponto final

      Eliminar
    2. Joao Couto27/5/15 21:29

      Vai chamar bêbado aos presidentes do teu clube ó acéfalo!

      Eliminar
    3. Um tipo que mente como respira, que diz que o Benfica no tempo dele não jogava nada, que deu 3-0 ao Sporting sem saber nem escrever, que mentiu com quantos dentes tem na boca sobre o Jardel, que disse mal de jogadores do Benfica que até campeões mundiais viriam a ser, como Marchena, que credibilidade pode ter? Esqueceu-se foi de dizer que tivemos que comprar o George Jardel, e coloca-lo no Alverca, para o BEnfica não ir a tribunal e ter que pagar ao Jardel, não simpatizo nada com o Jorge Andrade, mas razão teve ele ao dizer-lhe na cara, o Srº desculpe-me mas de futebol não percebe nada.
      O Benfica no tempo dele tinha: Enke, Meira, Marchena, Miguel, Maniche, Poborsky, Van Hooijdonk, o proprio João Tomás, vejam quantos golos marcou essa dupla, + mais o Mourinho, se o Mourinho tivesse ficado até ao fim não sei se o Benfica não teria sido campeão nesse ano, mesmo assim o Benfica foi a unica equipa que podia ter passado o Boavista, quando a 10 jornadas do fim os recebeu na Luz, estavamos a 1 ponto, caso tivessemos ganho ficavamos na frente e não sei o que teria acontecido, depois empatamos 0-0 e foi o descalabro.
      O que toda a gente sabe é que se o Mourinho fica no Benfica nunca o Porto tinha passado o Benfica em titulos internacionais, e isso até doi só de pensar, provavelmente não os conseguiremos ultrapassar a não ser que algo de extraordinario aconteça na nossa historia

      Eliminar
  23. Das duas uma:

    1- Ou o JJ renovou por 3 ou 4 anos há já algum tempo;

    2- Ou está mesmo de partida.

    Se foi a primeira opção,, JJ, Vieira e toda a estrutura estão a dar um gozo do caraças a toda a malta. Se é isso que está a acontecer tenho que me curvar perante tal táctica. Foi genial!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que renovou...
      A hipótese Scp é treta....

      Eliminar
    2. De partida para onde? Nenhum clube que lhe podia interessar se interessou...
      Vai assinar...porque disseram-me q recusou falar com Bc...

      Eliminar
  24. é muito simples. todos os anos precisamos desse balanço favorável nas vendas e compras de jogadores para compensar o desfasamento entre as nossas receitas e despesas totais. e ir cumprindo o serviço da dívida.

    nao vejo qual a polemica e a duvida.

    ResponderEliminar
  25. Li os vossos comentários, e sinto o mesmo que muitos, meus amigos o que percebo (???) é que deve andar muita gente com os bolsos cheios à custa de nós... de nós???, não!! do gato!! Somos nós (a nossa paixão) os "6 milhões" que pagamos os bilhetes, as cotas, a BTV, o merchandising, que faz com que empresas se associem ao clube dando-lhes bons patrocinios, porque nós vamos consumir muito mais... SOMOS NÓS QUE alimentamos a máquina, sem nós a máquina não fazia dinheiro... E NÓS OS QUE AMAMOS O CLUBE queremos que o dinheiro seja gasto de forma a termos planteis super fortes e não andar a encher o cú à Máfia... volto-vos a contar uma pequenina história... último Sábado, bancada Meo 3º anel, sentam-se 3 adeptos do Real perto de mim, estamos na cavaqueira, jogador práqui, Real assado, Ronaldo cozido e vira-se o espanhol para mim... Mendes, sabes, Jorge Mendes, sabes? (Eu) sim, o empresário!... atira-me de forma fulminante (falando da realidade do Real)... Máfia!... o mundo do futebol vive à nossa custa, e provavelmente nem os resultados, nem os resultados que tanto amamos, as vitórias,... eu sei lá amigos... eu sei lá, mas o futebol que amo é uma bola a saltitar nos pés dos jogadores do Benfica, é o Chalana, o Nené, o Bento, o Humberto, o Alves... agora Marçais, Candeias, Cortezes, Emersons, Djavans, Fariñas, fod-------------------------------seeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... Nós temos o direito a termos todos os meses um relatório descriminado das contas da SAD e do Clube, isso deve ser exigido ONTEM!, e as comissões têm que lá estar descritas com os nomes, pode ser das empresas, mas tem que lá estar o nome do(s) funcionário(s) que fez(fizeram) as transacções... e mesmo assim!

    ResponderEliminar
  26. https://www.youtube.com/watch?v=V9F1UzvZwu0

    ResponderEliminar
  27. concordo no geral e concordo com a ideia que é uma parvoíce o clube deixar de investir forte

    mas acho que te esqueceste que o Benfica tem lucrado não apenas com os que foram comprados por 10 e vendidos por 30... tem tido lucro com David Luiz, Coentrão, Oblak, Javi Garcia e até Matic etc. ou seja, o "camião" que muitos criticam tem dado muito lucro se olharmos para o conjunto das transferências. e tem fornecido o plantel com jogadores que tem um custo inicial baixo. claro que há desaproveitamento mas faz parte deste modelo de investimento. neste aspecto o JJ tem feito um trabalho essencial ao fazer a devida triagem na pré-época...

    também não é menos verdade que a vasta maioria dos jogadores emprestados não representa encargos e nalguns casos até permitiu algum encaixe

    o Sporting contratou esta época 10 jogadores por valores entre 0.5M e 2.7M e só o Paulo Oliveira se impôs como titular... este é o nível de aproveitamento provavelmente expectável para este patamar de investimento. só que mesmo assim gastou muito menos que o Porto nos flops Adrian e Otávio... se por um lado o valor de um jogador normalmente está relacionado com a sua qualidade também não é menos verdade que o risco de um jogador "caro" não resultar não é eliminado...

    por isso acho que o clube tem de continuar a ter uma aposta de contratações diversificada... e quanto mais acertada melhor ;)

    ResponderEliminar
  28. O SLB e sua direcção estão no caminho certo, meus senhores vamos ser bastante claros numa coisa, os empréstimos aos bancos são para acabar está na hora de abater o Passivo, o Benfica como dizem e bem tem gerado mais lucro do que despesa e tem que continuar nesse caminho para liquidar os empréstimos ainda activos com taxas de juro ainda em aberto sem NECESSITAR de RENOVAR qualquer empréstimo!

    O LFV e suas direcções criaram infraestruturas/ deixaram obra feita mas no último ano de mandato está na altura de trilhar o caminho para às pagar!

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=950157

    O FC Porto anunciou no dia 22 de Maio o encaixe de 45 milhões de euros em obrigações (operação que tem um custo sempre na ordem de 3 milhões, só no requerer do empréstimo), na sequência do empréstimo obrigacionista "FC Porto SAD 2015-2018" que decorreu entre 7 e 21 de maio, que servirá para pagar um que venceu em Maio deste mesmo ano no valor de de 30 Milhões fora o empréstimo que vence em 2017 de 20 milhões, sendo que promete aos " AFORADORES uma
    TAXA de 5% e o mínimo por aforador era 100 euros de investimento, portanto o FCP em 2018 tem que pagar 45 milhões mais 5% desse valor operação que terá o custo total de 51/52 Milhões, o SCP fez um igual a uma taxa de 6,25% mesma maturidade (3 anos) a questão é pretendem os clubes pagarem aos investidores estão a hipotecar já receitas futuras? Ou vão abrir falência e não pagar aos investidores? É que às taxas de juro não chegam a 1%/2% nos bancos actualmente.

    http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/porto_e_sporting_aliciam_investidores_com_juro_acima_de_5.html


    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  29. Pelo andar da carruagem esta salgalhada vai-nos conduzir onde? Diz alguma CS que querem reduzir o ordenado ao JJ, o presidente afirmou em Agosto do ano passado que se JJ mantivesse as mesmas condições assinaria quando quisesse e agora? Será que JJ quer continuar no SLB perante a situação que está a ser apresentada?Quem souber que explique o porquê destas contratações quando o SLB tem no seu plantel melhores jogadores? Será que a construção de um estádio no Seixal e a ampliação do Caixa Futebol Campus não permite que se invista em jogadores de qualidade para a equipa principla do SLB ou será que as contas derraparam? Será que o agente FIFA manda mais no clube do que o seu presidente e decide aquilo que fazer? Para onde vai o dinheiro no SLB, em vez de ter pessoas que não fazem a ponta de um corno a ganhar pipas de massa seria melhor manda-los dar uma volta ao bilhar grande e que fossem vender bolas de berlim para o Bugio pois o SLB não é uma filial da SCML, pois o que faz Rui Costa, Nuno Gomes e muitos mais a não serem andarem a ver se chove e ao fim do mês querem o dinheiro nas suas contas, é por estas e por outras que o passivo não para de aumentar e porque não renogociaram a divida como o fez o outro clube da segunda circular?

    ResponderEliminar
  30. Red Moon,

    O genio das contas supostamente é o Benfica Eagle, esse mesmo que se baseia no Transfermarkt para sustentar que o Benfica é o Campeao Mundial de transferencias, curiosamente esse site "vendeu" o Roberto ao insolvente Saragoç,a nao sei se o BE tem cruzado os dados do Transfermarkt com o R&C do Benfica!

    Bom, mas nos mentideros, já se ouvem estorias curiosas, A época ainda não terminou e Luís Filipe Vieira já mente aos sócios (subtraíam 90 mil) e simpatizantes.

    Sálvio vindo do Atlético de Madrid por 14 milhões e sem um passado recheado por lesões, lesionou-se gravemente e por 6 meses. Que recupere bem, El Cagañito.
    A ligação Jorge Mendes/Benfica/Mónaco/Valência é tão "engraçade".
    No último Inverno depois de mais uma triste prestação europeia, as "poupanças" estavam no limite e como adiaram o problema? Com um call-me ao Jorge Mendes.
    - Ó Mendes estamos sem € e temos empréstimos para pagar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Jorge Mendes "vende" :
    Enzo ao Valência (curioso) por 25M,
    Bernardo Silva ao Mónaco (curioso).
    "Empresta" 70M para o Benfica respirar.

    O Benfica fica em dívida para com o Sr. Mendes.

    Nos dias que correm, Jorge Mendes "vende" Cancelo por 15M, obriga o Benfica a comprar 3 jogadores ao Rio Ave agenciados pelo próprio e é pedido que sejam VALORIZADOS COM URGÊNCIA.

    Ao fim de 4 anos, Gaitán é negociado por 30M com o Manchester United adianta a ABola. O Jorge Mendes não "controla" esse clube. Tem de ir ao Valência ou Mónaco para lavagem de €.
    Opinião pessoal:
    Gaitán não vale 30M. Vale sim, 17.45M.

    Será que o BE confirma estas "cousas" sem o Transfermart?

    Amanhã há mais!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahaah!
      Tanta azia, mas não acertaste uma única coisa! Só mentiras e invenções!
      Eu quero é ver os corruptos aqui quando sairem os resultados do 3º trimestre na 6ª feira.

      Eliminar
  31. JJ vai para o Zenit substituir AVB , segundo a Bola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás a mentir! A Bola não diz que vai, diz que é uma das hipóteses.
      Mas JJ já disse mais do que uma vez que não quer ir para um país periférico e de um país de que não domina a língua.
      Quantas vezes ele terá de dizer isso para se perceber?
      O Anzhi ofereceu-lhe 8M/ano o ano passado e ele recusou.

      Eliminar
  32. 225 milhoes em 6 anos! Necessidade de cortar investimento! Só me ocorre uma, aliás, 2 perguntas: qual o património que os srs admnistradores da SAD tinham á 6 anos atrás?, e qual o que têm agora?

    Paulo

    ResponderEliminar
  33. As pessoas devem pensar que os Relatorios & Contas, é algo infalivel e profundamente correcto, então não se está a ver, basta verificar os que são feitos nas SAD',s, no Leman Brothers, no BPP, no BPN, no BES, será que não é suficiente para as pessoas ficaram de pés atrás com estas coisas?
    Há 15 tinhamos 80 milhoes de passivo, hoje já com tanta venda efectuada temos mais de 400 milhões de passivo, a unica coisa que temos agora e não tinhamos antes é o centro de estagio, com mais anos mas tinhamos.

    A unica coisa certa que Vilarinho disse ao 443 da RTP e que desmentiu o LFV (o autoproclamado salvador do Benfica) foi, que o Benfica no tempo do Vale e Azevedo não acabava, o Benfica nunca acaba, isso sei eu e muitos milhões, podia era ser mais dificil recuperar, para quem passou anos a dizer Vilarinho e LFv, que sse não fossem eles o Benfica tinha acabado, averdade é como o azeite, demorou mas passados 15 anos veio à superficie

    ResponderEliminar
  34. Anónimo4/6/15 10:35

    Bem a politica feita até tem sido positiva... mas a malta esquecesse de enumeros jogadores que o SLB tem comprado todos os Anos e que na maioria dos casos serve apenas de Entreposto, que não jogam...
    Eu acho que O SLB tem uma formação que pode dar fruto... e a venda de Jogadores como André Gomes, Cancelo e Bernardo Silva.. faz me crer que temos perolas para por a jogar e apenas precisam de acreditar que é possivel chegar ao topo... vejam o Danilo as portas do FCP quando podia estar a jogar no SLB...
    Temos enumeros casos... como o Luis Martins... Bom defesa esquerdo... mas preferimos ter um Benito...
    outro exemplo... temos o Nelson Oliveira ou Rui Fonte a rodar... compramos Jonathan Rodriguez, temos o Derley no banco e ainda temos Jonas e Lima e Hassan a Caminho... para que ter Derley e Hassan?! São melhores? não me parece que sejam....
    poderia continuar a dar exemplos... o maior exemplo é o Benfica ter quase 3 planteis entre equipa A e B....
    temos 20 sim 20 jogadores emprestados....

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking