O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 27 de abril de 2015

VIDEO: "remontada" do Swansea com Nelson Oliveira em dois (de 3) golos

. 12 comentários

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

12 comentários

  1. AHAHA uma máquina este Nelson Oliveira.... Faz tanta mas tanta falta ao Benfica que se tivesse cá estaríamos com certeza em 1º lugar e com o dobro dos golos marcados.....
    Jogador banal que nunca mostrou nada por onde passou e em Inglaterra ao fim de 8 jogos marca 1 golo.. ui espectáculo...
    Se eles por lá gostam assim tanto dele paguem e levem-no já!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tipo o Rodrigo no Bolton...
      Olha, queres ver que o Rodrigo foi um jogador banal e nós não nos apercebemos...?

      Eliminar
    2. Mas sabes qual é a grande diferença??? é que o Rodrigo quando chegou ao Bolton tinha 19 anos e este já vai nos 23.. Já foi emprestado várias e várias vezes e nunca deixou saudades por onde passou..
      Volto a repetir jogador mais que banal!!!

      Eliminar
    3. Paulo Geraldo27/4/15 16:41

      O Rodrigo soube esperar e trabalhou para merecer a sua oportunidade, enquanto outros pseudo craques, fizeram o contrário.

      Eliminar
    4. A desonestidade e ódio que JJ incutiu a certos adeptos ao jogador português formado no SLB está a dar frutos.
      Se o Bernardo fizer a carreira que eu penso que vai fazer, insto é, uma grande carreira, logo virão estes arautos da critica, esquecerem-se disso para defenderem que foi formado no SLB...à moda do que a lagartagem faz com CR7, como se o que el faz atualmente tivesse a ver com o que aprendeu na formação lagarta!!!
      O que fez Rodrigo a mais que o Nelson quando andou emprestado? Nessa altura tinha a mesma idade do Nelson quando este foi para o Paços.
      Fez zero.
      E o resultado? Rodrigo é aposta e o Nelson não é!!!
      Ponham o Rodrigo emprestado ao Rio ave, ao Corunha, ao Paços e ao Rennes e esperem um resultado diferente!!!
      Rodrigo fez uma época de jeito, a passada que valeu uma transferência de 30M (e ainda não sabemos o valor liquido que entra nos cofres do SLB).
      O que anda a fazer o mega craque Rodrigo no Valência? Faz menos que o Nelson em Swansea.

      Não estou a dizer que o Nelson seria titular no SLB, claro que não!!
      Apenas estou a querer dizer que consoante o passaporte, as oportunidades são dadas por JJ...querem um exemplo fresquinho:
      Vidé o caso Talisca (mesmo depois de um falha grave no não cumprimento do Regulamento Interno), a pôr em causa o ativo que é no SLB como jogador profissional e por ter custado 4M, vai jogar futsal com amigos e no fim qual é o prémio?
      Convocado, titular e não joga um pau....

      No mínimo deviam mostrar algum respeito pelo jogador, que mesmo que tenha tido algum mau aconselhamento, nunca foi incorreto com o SLB...
      Ponham-se no lugar de alguns jogadores jovens da formação ao ver as oportunidades dadas a alguns jogadores estrangeiros que basta terem nascido uma vez, desde que seja na américa do sul ou noutro país que não Portugal.

      VIVA O SL BENFICA SEMPRE



      Eliminar
    5. Nelson Carvalho; como? O Nelson nunca foi incorrecto com o Benfica? Se calhar na tua perspectiva não; mas para mim quem é mal agradecido e não quer reconhecer que grande parte da culpa de não se afirmar no Benfica é dele e de não mais ninguem; então está abrir portas para não se dar ao respeito, nem ser respeitado. Ou será que nunca leste algumas das suas declarações quando esteve emprestado ao Rennes?

      Jacobino

      Eliminar
    6. Qual é a grande diferença de atitude e de mentalidade de jogadores como Oblack, Jardel, André Almeida, André Gomes, Bernardo Silva, IvanCavaleiro, Cancelo ou até mesmo Urreta em comparação com Nelson Oliveira? Enquanto todos eles NUNCA se recusaram jogar onde a equipa técnica por uma razão ou outra achava que era melhor para o clube e para eles evoluírem o seu jogo, mesmo que não concordassem e por isso muitas das vezes os vimos a representar por exemplo a equipa B; já Nelson Oliveira sempre se achou grande de mais para representar essa mesma equipa. Infelizmente é durante os anos mais importantes da sua passagem de Junior para sénior, as suas reconhecidas potencialidades e vaidade foram sempre inversamente porpocionais á sua humildade.

      Jacobino

      Eliminar
    7. O Nelson Oliveira se tivesse caracter até podoia ser alguem no futebol agora assim nunca irá alado nenhum. Um jogador que depois de estar emprestado ao Paços De Ferreira chega e recusa-se (amua) por ser suplente no Benfica, como se fosse um avançado de enorme talento (até o pai já vem para a comunicação social dizer que se for para ser suplente mais vale ser emprestado). Queria o que chegar e ser logo titular? Se nunca mudar de atitude de vedeta nunca chegará a lado nenhum..

      Eliminar
  2. Bruno Machado27/4/15 12:07

    Por acaso até axo que esteve nos 3 golos , porque no Segundo ele deixa passar a bola para o companheiro que vem de tras.

    ResponderEliminar
  3. grande jogador sem duvida....LOL...ao Newcastle nao ha de haver muitos jogadores ou equipas que nao consigam marcar golos....ja agora a assistencia do Nelson tabel num jogador do Newcastle e ainda ha um genio aqui que menciona que o nelson deixa a bola passar para o 2 golo....um genio este Nelson Oliveira...

    ResponderEliminar
  4. Caro Jacobino,

    Vamos ver se faço entender o seguinte:
    Eu não defendo cegamente o jogador formado, porque sei que dificilmente sairão craques todos os anos e mesmo os que parecem craques nem sempre conseguem dar seguimento, por exemplo o caso Roderick que, nos juniores era já apelidado, e com razão, de mini Mozer e depois foi o que se viu e o que se vê, embora ainda possa evoluir mais.
    O que eu defendo é que o jogador formado e português tenha as mesmas condições e oportunidades que os que vêm de fora.
    São humanos e jogam futebol como os outros.
    Na transição para o futebol dos profissionais, é o SLB que está a falhar e não os jogadores.
    Existe uma cultura de apoio ao jogador contratado e não ao jogador formado e isso eu não posso aceitar.

    Mas indo ao comentário, de tudo o que escrevi, consegues retirar apenas uma situação?

    Ok, eu repito, o Nelson nunca foi incorreto com o SLB.
    Parece-te razoável que um miúdo com 19 ou 20 anos deve ser crucificado só porque diz uma coisa que não devia?
    Por essa ordem de ideias, na tua maneira de ver, então o Enzo jamais voltaria a calçar, depois de ter chegado e ter amuado e quando esteve emprestado na Argentina ter dito cobras e lagartos do SLB e do treinador, chegando a afirmar que não voltaria ao Benfica. É isso?
    E o Cardozo? E o Luisão? Ambos em anos consecutivos pressionaram para sair se não fossem aumentados?

    Isto pode passar em claro não é?

    Agora um rapaz de 20 anos que tem um desabafo, em que, na prática diz uma verdade é ser incorreto??

    Por muito que tente eu não consigo entender certos benfiquistas (e são muitos mesmo e basta ir ver um jogo para o comprovar), principalmente aqueles que não admitem que se critique o presidente ou o treinador, é a sua capacidade de compreensão e paciência com o jogador contratado (por norma estrangeiro), mas a sua total exigência e rigor com o jogador formado na casa e por norma português. Estes não têm margem de erro, têm de chegar e não falhar um passe, um corte e muito menos um remate ou uma oportunidade de golo.

    Para quem não sabe o Nelson foi o 2º melhor marcador, o melhor avançado e 2º melhor jogador do campeonato do Mundo sub-20, foi vice-campeão, ficando só atrás do Óscar por um golo e pelo título. Caso Portugal fosse campeão o Nelson seria o melhor marcador e jogador de certeza!!!
    Quais os caminhos deles?

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking