O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Taça Latina e Rui Santos.

. 28 comentários

Enviamos hoje para o endereço de Rui Santos do programa "Tempo Extra" da SICN, um email a solicitar esclarecimento por parte do jornalista sobre o porquê de, no programa exibido a 07/04/2015, na contabilização de troféus entre o SL Benfica e o FC Porto não ter incluído a Taça Latina nas competições internacionais vencidas pelo SL Benfica.

Para tal, incluímos alguns links de artigos do grande Alberto Miguéns no EDDB, que sustentado com alguns documentos da época, defende a inclusão da Taça Latina em todas as contabilizações de troféus e títulos oficiais, com o qual concordamos inteiramente.

Se são contabilizadas Taças da Liga ou  Supertaças Nacionais porque não se inclui a Taça Latina?

Esperamos que Rui Santos possa esclarecer os espectadores da SICN sobre o porquê deste lapso ou porque resolve não contabilizar este troféu.

Ignorar este tema não resolve nada. E em nome da verdade desportiva, é importante esclarecer todos os adeptos do futebol.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

28 comentários

  1. Anónimo8/4/15 01:11

    off topic se alguem ai fala com os olheiros do benfica para contratarem o dudu do palmeiras e craque contrata-o benfica ah e nao se esqueçam de ganhar esse campeonato pedro

    ResponderEliminar
  2. ele faz isso de propósito há muitos anos....

    e para se ver como ele é desonesto intelectualmente com o Benfica na época de 2013 em que perdemos os 3 títulos no fim ele antes com medo que o Benfica os vencesse adicionou os Campeonatos de Portugal em que o Porto tem 4 e o Benfica tem 3...

    antes disso ele não contabilizava os Campeonatos de Portugal...

    o que interessa no fundo são os Campeonatos Nacionais e as Taças de Portugal..

    não são as 'Taças Zé Pratas'...

    o Benfica nunca lhes deu a devida importância...

    mas é claro que para estes filmes onde se podem atingir o Benfica um anti-benfiquista primário como o Rui Santos explora o assunto ao máximo...

    não foi inocente o que ele fez neste último programa...

    faz sempre o mesmo todas as épocas....

    para espicaçar a equipa e as hostes do Porto...

    e pressionar o Benfica....

    PS- apesar do que conta realmente serem os Campeonatos Nacionais e as Taças de Portugal o Benfica devia ter dado importância à Supertaça (jogaram muitas vezes os suplentes e menos utilizados) logo quando a mesma começou a ser disputada....

    não o fez e é incrível que o Sporting tenha mais 2 Supertaças que o Benfica...

    o Benfica está a fazer muito bem em dar importância à Taça da Liga...

    se vencermos esta será a 6ª em 8 edições...

    se continuamos assim daqui por 10/15 anos o Porto e o Sporting vão-se arrepender de tudo o que tem feito à prova....

    estão a fazer o mesmo que o Benfica fez á Supertaça...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não faz qualquer sentido que ele não contabilize a TL. Espero que ele clarifique a sua posição.

      A Supertaça é o que coloca o FCP nesta posição. Sem ela, estaria a milhas do palmarés do SLB. A questão é também essa que mencionas. Não entendo porque a Supertaça era desvalorizada.

      Vamos ver o que Rui Santos vai responder.

      Eliminar
    2. faz sentido porque ele arranjou/inventou esta contagem para dar azo ao seu anti-benfiquismo primário...

      o Rui Santos é um sportinguista doente...

      ele nos últimos anos andou com esta tabela dos títulos quase semana sim/semana não...

      como na última época o Benfica ganhou as 4 provas nacionais e ultrapassou o Porto de novo nos títulos ele desapareceu com a tabela do programa...

      até aparecer agora de novo...

      porque ele conhece os tipos do Porto bem e sabe o impacto que terá neles...

      eles ainda vão fazer mais para ganhar este Campeonato....

      e o objectivo do Rui Santos é esse...

      se o Benfica vencer o Campeonato e a Taça da Liga...

      ele vai apresentar a tabela mais uma vez este ano....

      e depois só a vai mostrar daqui a um ano...

      (tal como agora que só apareceu ontem outra vez...)

      mas imaginemos que o Porto esta época ganha o que o Benfica ganhou na última...

      o Rui Santos ia estar durante o que resta deste ano...

      a falar na tabela e a mostrá-la na SIC...

      só para afectar a imagem do Benfica...

      que é o que ele tem tentado fazer nas últimas épocas....

      Eliminar
  3. Anónimo8/4/15 08:41

    Shadows, neste caso ele limitou-se a fazer o mesmo que a UEFA, ou seja não reconhecer a Taça Latina como competição oficial. Isto porque, é uma competição anterior à UEFA, jogada unicamente entre clubes de 4 ou 5 paises mas mais impoertante, à data existiam 2 competições semelhantes, uma jogada a norte e outra a sul da europa. Nunca os campeões dessas competições se defrontaram para uma finalissima entre ambos e decidir um "campeão da europa". Devido a isso, dois "campeões europeus" na mesma epoca, a UEFA não contabiliza este como sendo oficial... e o Rui Santos fez o mesmo.

    Luís

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luis, entendo e sabia disso mas discordo. A UEFA pode querer desvalorizar tudo o que aconteceu antes da sua criação, mas o futebol já existia e a Taça Latina era uma competição oficial.
      Se contabilizam uma competição criada e organizada pela FPF, como a Supertaça, porque não contabilizar outra que envolveu até outras federações.
      Li no comentário anterior que até Campeonatos de Portugal já contabilizou,

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/15 12:06

      Estás enganado. A FIFA contabiliza a Taça Latina. E A UEFA também. Eu pergunto é porque contabilizam as Taças Toyota e não contabilizam a Taça Ibérica, organizada pela FPF e Real Federaºao de Espanha, e a Taça Riberio dos Reis, uma competição oficial que se realizava todos os anos (uma espécia de Taça da Liga de final de época mas com mais clubes de outras divisões)?

      Eliminar
    3. A UEFA não contabiliza a Taça Latina.
      A Toyota era o patrocinador, mas sempre foi a Intercontinental, por isso eles davam duas taças além do automovel ao melhor jogador, náo é a desvalorizar o que os outros ganharam que seremos melhor, e se eles o fazem deixa-los fazer, não queiram ser iguais a eles
      Quanto à taça Iberica e Ribeiro dos Reis esquece isso, isso não conta não são competições oficiais apesar de ser organizadas pelas federações

      Eliminar
  4. Infelizmente a resposta dele (se a der) será curta e covarde. A UEFA nao as conta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui Santos tem mais responsabilidade que isso. Não vou acreditar que escolha o caminho das pedras para responder. Até porque remetemos-lhe documentação a sustentar a credibilidade da Taça Latina.

      Eliminar
  5. BENFIQUISTA DE GAIA8/4/15 09:48

    BOM DIA ..fiquei bem disposto ao ver o vidio no record da grande defesa do OBLAK..agora pergunto??? porque esteve no BENFICA 3 anos e nao houve problema algum ....quando entrou para a baliza começaram os problemas sera coicidencia.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BENFIQUISTA DE GAIA8/4/15 15:51

      refiro-me que dentro da estrutura do BENFICA trabalhao pessoas que querem mal ao CLUB..basta estar atento....silvio..pizzi. vieram do atl.de madrid..levaram-nos OBLAK E SIQUEIRA...qualquer criança consegue ver o obvio..a nivel financeiro pouco ou nada ganhamos..visto que o pizzi veio por uma fortuna.....

      Eliminar
  6. Anónimo8/4/15 10:25

    Cago no oblak esse peseteiro joga em que clube não conheço semelhante labrego, quando ao rui santos, vocês ainda perdem tempo a ouvir esse minorca.
    Mário Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário Melo, podemos gostar ou não do que diz mas ele tem tempo de antena e por vezes até está certo em muita coisa que diz. Resta saber a sua posição quanto a isto.

      Eliminar
  7. Carlos Sustelo8/4/15 10:38

    É pá dás assim tanta importancia a esse MEIO METRO de gente. Esse gajo não tem credibilidade no meio jornalistico ele está aí imposto pelo sistema que controla os meios de comunicação desportivo nas TV's. Shadows esquece esse GAJO. Os benfiquistas já não dão tanta importantancia a quem já não a tem.

    Um abraço

    Carlos Sustelo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carlos, o jornalista em causa tem um dos programas do género mais visto. Tem sempre importância. E por vezes ele diz coisas acertadas. Quero ver se nisto ele será capaz de sustentar a sua opinião sem recorrer ao cliché da UEFA.

      Eliminar
  8. Vitor Matias8/4/15 11:05

    A resposta é fácil; o gajo é parvo.

    ResponderEliminar
  9. ~Mais uma vez estamos a dar destaque a um tipo que meia hora depois de se saber que Miklos Feher tinha falecido em campo ao serviço do glorioso Sport Lisboa e Benfica veio insinuar nesse temp+o Extra que a SAD do Benfica tinha muitas responsabilidades na morte do malogrado atleta. Que era preciso averiguar e tal...nunca mais dei crédito a esse jumento.

    ResponderEliminar
  10. Acho interessante a desvalorização da Taça da Liga quando é uma competição a eliminar com as equipas profissionais... e depois a Supertaça é a quinta essência... é genial esse confronto de importâncias, realmente... e porque é que isso acontece porque quem as arrecadou quase todas é o Benfica, se fosse o SCP ou o FCP seria a segunda prova mais importante, porque era a competição que englobava todas as equipas profissionais, estarei dentro da realidade ? :P abraços...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo8/4/15 12:13

    Já se sabe a razão pela qual os corruptos nunca se interessaram pela Taça da Liga. É que esses jogos não contam para as classificações dos árbitros, subida ou descida de posição, cai uma das vantagens que eles usam há muitos anos para comprar os árbitros com as ajudas das classificações dadas pelos observadores.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/4/15 12:24

    E porque não contabiliza a Taça Latina, a Taça Ibérica (prova organizada pela Real Federação de Espanha e FPF) e a Taça Ribeiro dos Reis (prova organizada no final da época e que contou com a aprticuapçºao de clubes da I e II, era uma espécie de Taça da Liga de final de época)?????????

    O Benfica não tem 73 troféus, tem 77!

    ResponderEliminar
  13. Águia Preocupada8/4/15 13:35

    Esse Rui Santos não tem qualquer credibilidade, é verdade, mas há que desmascarar as suas artimanhas pois há muitos incautos que "comem" tudo o que diz sem questionarem!
    Há que ter atenção a este facínora, pois alguém lhe paga e bem, para ele fazer os "servicinhos" necessários.
    Já iniciou a sua cruzada, veladamente, subtilmente, de desestabilização do Benfica puxando para cima o clube da corruptagem!
    Não podemos deixar passar os seus branqueamentos, perpetrados debaixo de uma capa de honestidade e de verdade desportiva.
    Cuidado com esse pulha!

    ResponderEliminar
  14. Nós benfiquistas, queremos contabilizar duas competiçoes que em mais de 100 de futebol se disputaram meia duzia de vezes, Taça Iberica 5 vezes e Taça Ribeiro dos Reis 10 vezes, uma competição tipo Taça da Liga, onde segundo consta a maioria das equipas jogavam com as reservas, realmente estamos a deixar-nos cair no ridiculo com estas questões de quem tem mais que quem, no fundo questões e titluos menores.

    A Taça Latina apenas se disputou 9 anos, mas foi das primeiras competições internacionais de clubes, existia a Mitropa, mas mais direcionada para os clubes do leste, devido ao seu exito, foi a precursora da Taça dos Campeões, senão atente-se nos clubes que a ganharam, Barcelona 2, Real Madrid 2, Milão 2, Benfica 1 e Stade Reims 1, ou seja os primeiros 8 campeões europeus ganharam a Taça Latina e que atenta bem a sua qualidade, sendo que nas primeiras 11 finais da Taça dos Campeões, Real Madrid disputou 8 finais, Benfica 4, Barcelona 1, Milão 2, Stade Reims 2, ou seja estes clubes entre si disputaram quase todas as primeiras 11 finais da Taça dos Campeões

    ResponderEliminar
  15. Anónimo3/6/15 01:27

    Ainda não perceberam? Eu espelico (cito).

    Os 5 violinos ("e se houvesse Taça dos Campeões Europeus na altura teriam sido campeões europeus 250 vezes consecutivas, já sabemos") nunca a venceram. NUNCA. No auge desse clube. lol





    ResponderEliminar
  16. Anónimo2/5/16 13:33

    A mitropa e a taça latina foram competições percursoras das atuais competições europeias.Os gajos da uefa cheiram a esturro. O primeiro sorteio da champions foi combinado e as equipas convidadas. O sporting foi na vez do glorioso, o campeão nacional em 1954-55.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking