O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 20 de abril de 2015

O que é que Jonas tem?

. 32 comentários
Tem Jesus como ninguém...

Parece que depois de Cardozo e Lima, agora é Jonas a conseguir a melhor média de golos da carreira.

Ora, não sendo nenhum deles um astro do futebol, é fácil de entender que há dois factores determinantes e comuns aos três avancados: 

- o futebol que impõe Jesus às suas equipas é que permite estes registos 

- "assistentes" de luxo e dos melhores mudo a criar e interpretar esse tal  futebol de dimensão global de Jorge Jesus: Gaitán, Salvio (no caso de Jonas) mas também já antes Enzo Pérez, DiMaria, Ramires, Aimar, Matic, Coentrão, etc.

O brasileiro que chegou à Luz no negócio Enzo Pérez (é uma opinião pessoal minha de que o negócio do Enzo foi superior aos 25M tal como o Benfica "exigia" e esse factor foi mesmo através de o Valencia facilitar a transferência do Jonas), é um excelente avançado, porém é preciso não desvalorizar o papel FUNDAMENTAL de Jorge Jesus e dos "mágicos" Gaitán e Salvio neste processo.

PS- só para me dar razão, vamos vencer no sábado por 2-0 com dois do Jonas assistido por Gaitán e Salvio.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

32 comentários

  1. jonas? tem jorge jesus. ponto.

    negócio enzo? deixa-te disso. foram 25M por um jogador de 28 anos e foi muito bom, sem mais nada.

    o negócio do jonas é este:

    rodrigo para valência - 30 milhões. 4 golos em todas as competições.

    jonas para o benfica - com comissões e prémios de assinatura, é capaz de ter custado um milhão. 26 golos. PIM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganda lol o teu comentário.Isso de viver no Mundo da fantasia é cómico.1 milhão de euros lol Volta de Marte para o planeta Terra.Junta-lhe mais uns 2 milhões a esse 1.

      Eliminar
  2. pois é: já há movimentações para, na impossibilidade de ser o olegário, ser nomeado o marco "deixa dar porrada no vermelho" ferreira para o clássico. lembram-se do fernando quase partir a perna ao fejsa para a taça?

    vai ser uma semana de artimanhas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que tem de ser denunciado com toda a força! O lagarto Marco Ferreira que fique na ilha dele!

      Eliminar
  3. Isto de querer dar mérito em tudo ao Jorge Jesus é que não lembra a ninguém.

    O Jorge Jesus é um treinador razoável e nada mais do que isso. O Jonas com ou sem o JJ vinha para marcar golos (vários se possível). O Jonas teve sempre alguma capacidade para fazer vários golos. Em um dos melhores campeonatos do mundo teve sempre uma boa média de golos, apenas na época de estreia é que marcou apenas 3 golos se não estou enganado. Na segunda temporada pelo Valência Jonas marcou 15 golos, 10 no campeonato, 3 na Champions e 2 na Liga Europa. Na terceira temporada, Jonas marcou 18 golos, 13 no campeonato e 5 na Champions. Na quarta e última temporada pelo Valência Jonas marcou; 10 golos. Temos de ter em atenção que Jonas nem sempre foi titular no Valência, já que disputava um lugar com um jogador em grande forma, o Soldado. Temos de ter em atenção o nível do campeonato, já que o campeonato espanhol é claramente superior ao português. Isto de dizer que o Jonas é o Jonas apenas quando é treinado pelo Jorge Jesus não é verdade. O Jonas tem marcado vários golos porque tem qualidade e não por ter o JJ como treinador, mania de querer dar mérito em tudo ao JJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. dar mérito ao JJ não retira (DE TODO) mérito ao Jonas.

      Eliminar
    2. Isto de haver gente a querer deitar sempre abaixo o JJ, também não lembra a ninguém... Também já começo a ler que o Jardel está um senhor central... De certeza que não se treina sozinho...

      Eliminar
  4. Caro Benfica by GB,

    Eu também tenho a mesma visão relativamene ao negócio Enzo - Jonas.
    Aliás no último dia do fecho de mercado de Verão tinha a firme convicção que Jonas viria para o Benfica até por alguma informação que pessoas com relevância na estrutura me vão confidenciando.
    Agora atambém acho que o rendimento dos avançados do Benfica depende e muito dos extremos de classe que o Benfica tem tido e do futebol total que JJ tem idealizado.
    Como alguém sugeria no inicio do ano: este ano é que se irá confirmar se JJ é treinador para o Benfica.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Isso são devaneios (disparates) aqui do blogue igual a muitos outros todos os dias. Para quem se lembra o Jonas estava a negociar uma transferência para o Médio Oriente mas escolheu o Benfica a ganhar muito menos. Há cada um!

      Eliminar
    2. sim sim, foi por amor à camisola e ao Benfica ou porque o Vieira lhe apelou ao coração. Eh pah cresçam moços

      Eliminar
    3. "Cresçam moços" hahahaha

      Um gajo que não dá uma para a caixa e que anda sempre a inventar teorias a dizer isto é como um andrupto a falar de arbitragem

      Eliminar
  5. Começando pelo principio.

    Jonas é um Bom avançado... tem o seu mérito, tem o seu valor, nada a opôr. Mas a quem os ler, até parece que A. J. (Antes de Jesus) o Benfica não tinha,
    não teve Grandes Goleadores. Querem ver que se o Eusébio, o Torres, o Águas, Néné, Nuno Gomes ainda jogassem, o mérito seria do Jesus!!
    E eu só gostava era de perceber porque o Jesus nunca tem 'mérito' nas dezenas e dezenas de flops?! É realmente engraçado... JJ só tem mérito nas coisas
    boas. Mas nas coisas más, a culpa é sempre dos outros!!!

    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra meteres na mesma frase grandes Goleadores e o nome de Nuno Gomes....BLASFEMIA senhores....Blasfemia


      LOL...


      Nuno Gomes era um excelente avançado que se caracterizava pela capacidade de jogar de costas para a baliza e não pelos golos que marcava e relembro a melhor época dele foi com 21 golos em todas as competições mas tinha ao lado um jogador que era um tanque de guerra de seu nome Brian Deane

      Eliminar
  6. O que o Jonas tem é o que sempre teve: Qualidade

    Sinceramente Benfica By Gb com todo o respeito que mereces porque sei que apesar de tudo é Benfiquista e queres o melhor para o Benfica e peço desculpas pelo que vou dizer mas de uma vez por todas não escrevas sobre futebol.Se não percebes de futebol (jogado) não falas para não caíres no ridículo.Peço imensas desculpas mas as verdades tem de ser ditas.Escreve sim no que tu és muito bom , que é no capítulo de organização e ideias interessantes.Nisso tu és bom e devias escrever mais , sobre futebol faz um favor à malta e não escrevas e simplesmente não escrevas porque depois caís no ridículo e isso não favorece depois a tua credibilização no que realmente és bom que é na organização e em boas ideias para o Benfica.Desculpa e não leves a mal mas é a minha opinião.

    Jonas sempre foi um bom jogador.Chegou ao Valência como melhor marcador do Brasileirão.Isto de ele marcar muitos golos não é novidade nenhuma.Claro que no Valência ele marcava menos golos do que no Benfica.Primeiro porque não era titular indiscutível , depois porque não podes comparar o campeonato Espanhol ao Português.Além disso ele jogava no Valência que atravessou uma crise financeira e almejava no máximo a Europa.Tendo nessa altura Real Madrid , Atlético de Madrid , Barcelona , Sevilha , Villareal , Real Sociedade , Attlético de Bilbau com melhores equipas que os Valencianos.Em Portugal está num clube que luta pelo título e que passa 28 jogos a jogar contra equipas que só defendem devido à sua gritante falta de qualidade.

    Se Jonas não marcasse bastantes golos em Portugal é que seria de estranhar e não o contrário.

    Analisa bem e verás que JJ não passa de um treinador mediano e que só serve para consumo interno e mal.Mas pior que ele é LFV.Esse ainda mais incompetente é.Salva-se nos pingos da chuva devido ao status que tem nos "avençados do sistema " que tudo escrevem para o colocar nos pincaros.Tanto LFV e JJ são fruto da comunicação social.Muita parra e pouca uva.Um em 14 anos , conquista 3 campeonatos e leva humilhações atrás de humilhações na Liga dos Campeões.Já para não falarmos das suas inúmeras mentiras , negócios esquisitos estilo Roberto , apoio a corruptos , ser submisso e aliado do sistema corrupto do futebol nacional , introdução de métodos à Porto no Benfica que envergonham qualquer Benfiquista que se preze.JJ com equipas do seu nível dá sempre barraca.Na Liga dos Campeões é o que se vê , somos sempre chutados para fora na 1ª fase , e mesmo internamente leva bailhes de Vítor Pereira e afins.

    Se não fosse a protecção do sistema LFV seria considerado por todos o maior flop do séc XXI do futebol nacional.E JJ apelidado de treinador mediano.Pois só um treinador mediano não consegue se superiorizar a Vítor Pereira , tendo Vítor Pereira uma equipa bem pior do que a de JJ.

    Esta a realidade , só não vê quem não quer.LFV é o travão para que o Benfica não ganhe mais títulos.É o problema de tanta incompetência e tanto amadorismo no Benfica.Só não vê isso quem não quer enchergar a realidade.Agradecem os Portistas e muito.Pudera!!

    Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavas a ir tão bem… Depois a propaganda tomou conta… Muda de disco que esse já é muito conhecido dos verdadeiros benfiquistas, está riscado e já cheira mal.

      Eliminar
    2. Nem e preciso "os verdadeiros benfiquistas". Esse Dário é azul até á merda que tem por tutano

      Eliminar
    3. Vocês portistas tem muito dificuldade em ouvir as verdades.Porque te custa tanto ler e ouvir as verdades?Ah já sei, como Portista sabes que quanto mais tempo LFV tiver no Benfica é garantia que cada vez mais o Benfica se afunda e o Porto vai continuar a ganhar campeonatos sem se ralar muito.Pudera.Eu se fosse Portista também defendia o meu braço direito e afilhado a todo o custo e baixa calcinhas aos interesses portistas.Ai não.Sabia que assim o Porto vai continuar a ganhar 4 vezes mais que todos os outros clubes portugueses juntos.

      Saudações Benfiquistas

      Eliminar
    4. Tens razão wipinho, fede a andrade a léguas!! É o mesmo que costuma andar por aqui que comenta e a seguir responde s si mesmo.

      Eliminar
  7. O Cardozo é o melhor marcador lá para os lados da Turquia, num clube de meio da tabela, por causa de JJ. Claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, esse país de grandes goleadores como o.... espera aquele o... nao é esse é o....

      Eliminar
    2. Clube do meio da tabela da Turquia. Em terra de cego que tem um olho...

      Eliminar
    3. Benfica By Gb não fales do que não sabes.Vai la ver os avançados qur estão na Liga Turca e depois pede desculpas aos leitores pelo teu lapso

      Eliminar
    4. Não me parece que o Tranbzosport esteja perto do nível do Gala, do Fena e do Besiktas. Grandes goleadores na Turquia? Cardozo. Chega? Em Portugal marcava pq tinha um grande treinador e craques como colegas, na Turquia marca pq não tem oposição. É isso? LOL

      Eliminar
  8. Hmm acredito numa vitória no sábado, mas não acredito que o porco fique a zeros.

    ResponderEliminar
  9. «"assistentes" de luxo e dos melhores do mundo..»

    Grande GB, sem querer fugiu-te a boca para verdade.. É que sem dúvida a maior parte dos golos fica a dever-se
    aos árbitros 'assistentes' de luxo. Nem mais.

    Aliás, parece que até ainda agora no último jogo os 'assistentes' de luxo voltaram a ter intervenção preciosa.

    :-)

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Assistentes de luxo" também conhecidas por "acompanhantes de luxo" ou fruta e café com leite.

      Eliminar
    2. Já o teu joga bem com os assistentes de farmácia. Ainda no último jogo com o Bayern tiveram uma bela actuação. Era ver os morcões correr tanto que contra a Académica, um jogo fundamental, estiveram de ressaca.

      João A.

      Eliminar
    3. Oh videirinho , omo gostas muito de visitar o NGB, aproveito mais uma vez o teu vómito, e sugiro-e que vomites mais uma vez sobre as afirmações do Guardiola ainda sobre o jogo do fóculporto com o B:Munique :

      " Na conferência de imprensa de lançamento do jogo de 3ª feira, da 2ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Bayern Munique, o treinador espanhol fez a revelação e deu a sua opinião sobre a mesma: “O Jackson infiltrou-se e fez um esforço sobre humano para jogar... infiltrar-se não tem nada de mal. Qualquer jogador pode infiltrar-se para jogar. "

      Como adepto do fóculporto, muito me admira que tenhas ficado em casa, em vez de acompanhares o Papa e os seus seguidores para também apareceres nos noticiários da RTP 1 (Porto), tal como o Pedro Marques Lopes " O Bosta " , e o diretor editorial da TSF o querido Pedro Baldaia ( e os benfiquistas é que tem a fama de estarem infiltrados na C.S. ) ....

      Porteiro do Inferno

      Eliminar


    4. Tens razão.. podias era informar-te primeiro.. mas não dizeres asneiras. Pois só o Alex Sandro é que jogou. Os outros
      estavam todos a ressacar. E também foi por isso decerto que a Equipa Médica do Bayern se demitiu.

      Mas o mais engraçado é que mesmo a jogar com as reservas, o FCP jogou para dar 7 à Académica. Já o teu clube
      em Belém, rezam as crónicas que não deu uma para a caixa, que não jogou nadinha.. isto mesmo tendo uma semana
      toda para poder recuperar do imenso esforço que foi jogar contra a mesma Académica, mas desfalcada de meia equipa.

      Explica lá isso.

      Tiago Videira

      Eliminar
    5. Ué , mas o Guardiola disse alguma mentira? ... a menos que o Guardiola soubesse que o problema era OUTRO e por ser um cavalheiro evitou falar de DESMAME que demora muito mais que simples 6 semanas... A equipa médica foi POSTA a ANDAR pelo Sr.Karl-Heinz Rummenigge e apareceu nos jornais de uma outra forma para não parecer mal...

      Oh sua bosta, diga-me lá quais destes jogadores joga na equipa B:

      Fabiano; Ricardo; Diego Reyes, Alex Sandro e José Angel; Campaña, Rúben Neves e Evandro; Quintero, Aboubakar e Hernâni.

      O fóculporto jogou com 9 jogadores do grupo de 24 que o lopatego tem à sua disposição, e apesar de ter tido mais oportunidades,não conseguiu melhor resultado, porque nem sempre aparecem os Dante e os Boateng a dar abébias daquelas... e viu-se, o desmamado falhar um golo sozinho em frente ao g.redes da AAC ...
      Tens razão não deu uma... foram duas prá gaveta do Jonas Pistolas !
      E prepara-te para sábado, porque o Jonas segundo me chegou aos ouvidos, comprou uma lima nova para afiar o ponto mira, e mandou vir da farmácia uma caixa de supositórios de uma marca especial ... eh! eh! eh!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  10. Oh Porteiro, não é meu costume estar a ensinar o A B C às criancinhas... já não tenho pachorra. mas vou abrir uma excepção para ti.

    Sabes o que o Guardiola disse? Disse apenas que o Jackson jogou infiltrado.. para aguentar as dores. Ora se percebesses de futebol,
    sabias que já no tempo do Eusébio ele jogava infiltrado para aguentar as dores. Mas isso é um analgésico, não é doping !!!
    Assim que, aprende, informa-te, e depois comenta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anonimo ainda tu não sabias que a terra era redonda já eu via jogar o Glorioso na Estância de Madeira...partanto fecha a cloaca, e vai continuando a treinar porque adeptos da tua laia nem para abrir a porta do meu carro servem... É com cada artolas!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking