O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Oliveira está muito fraco e sem apoios. Vê-se.

. 19 comentários

"A Sport TV chegou a acordo com a UEFA para renovar por mais três anos os direitos de emissão da Liga dos Campeões e da Liga Europa. No caso da Liga dos Campeões, e ao contrário do que até agora sucedia, a estação garantiu o direito a emitir todos os 145 jogos da competição (desde a fase de grupos até à final), incluindo o jogo por jornada que terá emissão em sinal aberto na RTP, a partir da próxima época.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo administrador da estação, Bessa Tavares, num encontro com jornalistas. Sem divulgar os montantes pagos à UEFA para fechar estes acordos, Bessa Tavares admitiu apenas que as negociações "foram complexas e demoradas", que o canal teve concorrência na corrida por estes direitos e que o acordo foi fechado por valores "mais elevados" do que os do contrato assinado para o triénio 2012-2015. 

"São valores significativos. Mas melhorámos o pacote que tínhamos até agora e temos a sensação do dever cumprido perante os nossos subscritores. Porque há conteúdos desportivos premium e a Liga dos Campeões é superpremium", defendeu Bessa Tavares, revelando que a estação tem atualmente "cerca de 470 mil subscritores" e que a Liga dos Campeões é o conteúdo desportivo com mais audiência na estação a seguir aos jogos da Liga Portuguesa.  

As quebras de subscrição que o canal registou nos últimos anos - depois de ter superado os 600 mil assinantes - estão agora, segundo Bessa Tavares, "estabilizadas. "Teve muito que ver com o ciclo económico do país, mas aos poucos vai melhorando". 

Além de todos os jogos da Liga dos Campeões, os acordos com a UEFA divulgados esta segunda-feira incluem ainda o direito de emissão da Supertaça Europeia de futebol em cada época e pelo menos 87 jogos por ano da Liga Europa, em direto e exclusivo. 

Recorde-se que até ao final desta época, os jogos em sinal aberto da Liga dos Campeões estão a ser emitidos pela TVI. A partir do próximo ano a emissão desses encontros será assegurada pela RTP, que garantiu em Novembro os direitos de emissão de um jogo semanal da prova para o triénio 2015-18, por um contrato de €15,9 milhões.

Sobre outras negociações em curso, o administrador da Sport TV admite que a renegociação dos direitos de emissão da Liga Espanhola - cujo contrato atual da estação termina no fim desta época - é um dossiê já em aberto. "Estamos a acompanhar esse processo com a devida atenção", disse apenas, sem especificar se já foram apresentadas propostas para renovar o vínculo. "

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sport-tv-garante-liga-dos-campeoes-e-liga-europa-para-os-proximos-tres-anos=f919623#ixzz3XBpr3pC6

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. O Oliveira :

    "cerca de 470 mil subscritores"

    Benfica TV

    mais de 400 mil subscritores.

    6.2 Milhões de prejuízos em 2014 e 5.7Mlilhões de prejuízos em 2013

    http://pt.blastingnews.com/pais/2015/04/sport-tv-em-risco-de-falir-este-ano-00340001.html

    Obrigado Luís Filipe Vieira.

    Não vou é agradecer ao Shadows, porque o Shadows disse que não assina a Benfica tv porque tem lá Guerra.

    Graças a tipos que assinam a sportv e graças a outros que não assinam a Benfica ainda estamos sem a Champions ...


    ASSINEM A BENFICA TV, CANCELEM A SPORTV !!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na mouche.13/4/15 15:11

      Isto!!!!!

      Eliminar
    2. Estamos sem a Champions na BTV porque a UEFA decidiu recusar uma proposta melhor da BTV em deterimento da da Sporttv para não vender os direitos a um clube participante. Isto segundo o próprio DSO em entrevista há pouvo tempo.

      Eu sinceramente lamento mas compreendo a decisão. Agora o que isto não prova de certeza é que o Oliveira está mais forte. Nem acho que seja preocupante a força da Sporttv amigos. O que conta é a nossa força!

      Tanto quanto eu sei estão ainda em disputa a NBA e a La Liga. Estou certo?

      Eduardo Faria

      Eliminar
  2. Por mim podem bem ficar com a Champions desde que a Benfica TV mantenha a Premier League e se conseguir adicionar + uma liga como Alemã ou a Espanhola ou a Italiana e até mesmo a Francesa e nenhuma das outras estações televisivas adquirir um pacote para transmitir alguns jogos da Champions com a quantidade de dívidas que acumularam e a continuarem a perder assinantes, com o valor não informado que investiram será o seu último canto do Cisne!


    Ass: MAdskinn

    ResponderEliminar
  3. " o canal teve concorrência na corrida por estes direitos e que o acordo foi fechado por valores "mais elevados" do que os do contrato assinado para o triénio 2012-2015."

    Tiveram que pagar mais. Importa realçar bastante este "pormenor". E já agora dificilmente a UEFA atribuiria a transmissão à BTV., e aliás a oferta da BTV foi superior à Sporttv.

    Labreca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A BTV só poderá concorrer com a SportTV nos jogos europeus quando tiver pelo menos mais um canal, BTV3. Que já está a caminho.

      Eliminar
  4. e seria de esperar outro cenário? o Benfica sabe qual é o número de subscritores que pode atingir com a BTV e não deve investir mais se isso não resultar num acrescimo significativo o que não aconteceria com os direitos da liga dos campeões...

    sem mais a transmissão da LC a Sporttv bem podia fechar... basta saber e até quando os investidores vão aguentar os prejuizos...

    da forma como isto caminha e se a Sportv ão inverte os resultados o Porto e o Sporting quando acabarem os contratos que os ligam (até 2019) também vão transmitir os seus jogos nos seus canais... porque duvido que a Sporttv possa continuar a pagar o mesmo... e provavelmente estes clubes até vão querer mais... assim como todos os outros... isto porque agora é o Benfica a estabelecer os valores em novos máximos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a BTV abrir o 3º canal e não aumentar a mensalidade, eles irão perder clientes pois eles cobram 3 vezes mais do que BTV.
      Como não têm possibilidade de baixar as mensalidades, prevejo que percam 20% de clientes (para 400.000) nos próximos 2-3 anos. Fazendo as contas verifica-se que Isso irá ter um impacto desastroso nos resultados correntes que têm vindo a piorar nos últimos 3 anos apesar de terem despedido 160 pessoas.

      Eliminar
  5. Este investimento por parte da Sport TV não tem nada de estranho é até o mais natural e esperado por parte de uma qualquer empresa que está sem dúvida nenhuma a passar por imensas dificuldades e que passou num par de anos de lucros chorudos para deficites enormes e contínuos. É o tudo,por tudo para se tentar salvar. Daí ter aproveitado o seu direito de preferência que tem sobre os direitos da Liga dos Campeões, mesmo pagando muito mais do que o habitual como o seu administrador reconheceu. Também é bom não esquecer que 50% da Sport TV é da NOS é que este é um canal de suporte a muitas assinaturas, logo Isabel dos Santos e os seus sócios, sabem da importância do canal para operadora directa e indirecta é claro que tudo farão para não deixar falir o canal.
    Já agora é para os mais distraídos destas coisas de mercados e empresas é bom de recordar o que é que tem acontecido com inúmeras empresas do ramo financeiro ou outro que durante anos eram líderes de mercado e que meses antes de rebentarem de vez... Fizeram muitas das vezes os seus maiores investimentos de sempre numa tentativa de mostar aos mercados, accionistas e clientes que tudo estava bem... Leman Brother's, BES etc...
    Para terminar é também bom relembrar que hoje Joaquim Oliveira não é mais que um peão de brega na mão dos seus credores e que só não o deixam cair, porque sabem que através dele é mais fácil e barato garantir os direitos dos jogos da maioria dos clubes da liga e também sabem que uma dívida só pode ser recuperada nem que seja em parte se o devedor tiver condições de ir ganhando dinheiro para lhes pagar.

    Analista de Sistemas

    ResponderEliminar
  6. Convém lembrar que o Benfica entrou na negociação com uma proposta mais elevada que a SportTV mas a mesma foi... recusada!
    Por isso, o Benfica só não tem estes direitos, não por não querer ou não poder, mas porque quem vende não lhos quis vender por ser um canal de clube.

    Se tivessemos ficado com a CL a SportTV fechava as portas no proximo... assim temos de esperar mais um bocadinho!

    ResponderEliminar
  7. "O Oliveira está muito fraco e sem apoios. Vê-se.". Mas não diziam que estava tão fraco que o Benfica tinha que lhe dar a mão para os salvar? Afinal não está fraco? Então para que é que o Benfica lhe vai dar a mão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está!! Por isso é que os Shadows deste mundo nao assinam a BTV....

      Eliminar
  8. 470 mil subscritores? Que grande cacetada que levaram...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera um par de anos e verás descer para 400.000.

      Eliminar
  9. NauBenfica13/4/15 21:06

    Se os benfiquistas que lhe pagam resolvessem pagar pela BTV, o Oliveirinha estaria bem pior!
    Mas há tipos duros de cabeça...

    ResponderEliminar
  10. Jorge Vieira13/4/15 21:13

    Questiono-me se o Shadows já ouviu falar em fuga para a frente. Caso ele não saiba, significa «criar a impressão de resolver um problema com solução arrojada, quando se está na verdade a fugir dele».

    Ou seja, temos uma empresa com prejuízos de milhões todos os anos, que perdeu mais de 100.000 subscritores nos últimos anos, que perdeu duas das galinhas dos ovos de ouro e com uma saúde financeira no mínimo débil.
    Juntamos a isto ter conseguido a proeza de renegociar os jogos da Champions por um valor MAIS ALTO do que tinha até aqui.

    O que isto significa, e não é preciso ser economista, é que ou a Sport TV aumenta substancialmente o número de subscritores e os rendimentos ou isto só vem piorar as suas contas.

    Uma "oposição" da BTV não se manifesta unicamente ao roubar negócios. Os melhores negócios são aqueles em que se entra, não gasta nada e obriga o outro a pagar mais do que iria pagar inicialmente.

    Sombras, pensa um pouco antes de escrever, por favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo. Que é uma fuga para a frente está à vista de todos pois têm 3 anos seguidos de perdas cada vez maiores, 10% de perdas de audiência todos os anos que irão continuar pois o que cobram é 3 vezes superior ao que o seu concorrente directo BTV cobra. As pessoas não gostam disso e não perdoam.
      Por isso, é apenas uma questão de tempo até perderem mais. Este ano irão perder mais 10% de audiências tocando nos 100M de proveitos (tiveram 111M o ano passado).

      Eliminar
  11. Shadows,

    É evidente que a SportTV tem tantas vidas como os gatos e que não cai de um momento para outro.
    Aliás num momento inicial seria muito mau para o futebol português se de repente a SportTV caisse, pois os campeonatos nacionais ficavam em grande risco de não se realizarem.
    Agora o que acontece é que é cada vez uma estrutura muito mais frágil e que irá definhando com o tempo, caso não altere drasticamente o modelo de negócio,o que implica, por exemplo, pagar muito menos ao Porto.
    O que se está a assistir é a uma demonstração de força, mas contra moinhos de vento!
    Enquanto isso outro(s) operadores se preparam para ocupar o espaço que poderá ficar vazio.
    O que o Benfica tem que fazer é simplesmente mostrar com a BTV um sorriso de dentes cerrados, pois cada demonstração de força desta natureza é tão somente mais um acréscimo do endividamento.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  12. Carlos Sustelo14/4/15 10:04

    Que grande SportTV em que de DEZ14 a FEV15 perdeu 27.386 assinantes...realmente estão muito bem. Querem apostar que no final de 2015 terão menos assinantes que a BTV. Basta aguardar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking