O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Jesus explica o que muitos ignoram

. 14 comentários
Sim, lamento desiludir os que acreditavam que o Jesus tem feito milagres. Chama-se Jesus, é um fantástico treinador, mas não faz milagres:

"Quanto melhores são os jogadores, mais consegues valorizar o teu trabalho e o deles"

Assim dito parece óbvio não é?
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

14 comentários

  1. Pois. Por isso é que Nelson Oliveira e outros que tais não se conseguem valorizar. Por isso é que o argumento de não se conseguir fazer de emerson e outros jogadores de top e que só se consegue extrair valor de onde já existe algum não colhe. Assim dito parece óbvio que todas as teorias que são formulas sobre se aproveitarem uns e não outros são ridículas. Parece simples.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é interessante verificar como se tenta fazer um argumento com uma afirmação que contradiz o mesmo argumento. Porque o que alguns dizem aqui é que jj potencia alguns jogadores, aqueles que têm algo para potenciar. Já tu para refutar das exemplos dos que ele não fez jogadores e que só se fizesse jogador de todos é que era bom, o que ninguém faz porque é impossível.

      Eliminar
  2. ele disse mais coisas para alem disso! algumas delas dedicadas a quem aqui diz á boca cheia que ele nao reconheçe a ajuda que o benfica lhe deu!

    nao leste essa parte? tambem merecia um post....

    benfiquista atento

    ResponderEliminar
  3. Ele simplesmente plagiou essa afirmação do Guardiola e limitou-se a repeti-la sem saber sequer o que estava a dizer

    Joaquim Medeiros Sousa


    ResponderEliminar
  4. Este post faz algum sentido? Tu é que achas que, "transformar latão em ouro" é só para treinadores fantásticos.. como se tal fosse possível.

    Só para quem acredita em contos de crianças..

    ResponderEliminar
  5. Aqui está o Blog Anti-Jesus e Anti Vieira ao seu melhor nível..
    Ainda à uns dias se escrevia por aqui o seguinte: "Eu sinceramente gostava de ver um dia, ao vivo, o Jesus a orientar jogadores como Leo Messi, Ibrahimovic, Lampard, etc..." e pelos visto hoje é só ex jogadores orientados por Jesus a fazerem-lhe elogios.. é porque tem mau feitio e é "Egocêntrico".. Já para não falar de Aimar e Saviola... enfim Blog Anti Jesus ao rubro antes de um Jogo importante...

    ResponderEliminar
  6. Epá e depois há pessoal que se queixa que o JJ não aposta no Miguel Rosa, no Nelson Oliveira....

    Descobriste a pólvora...depois da guerra.

    Labreca

    ResponderEliminar
  7. Ponto prévio: Para mim o JJ deveria ter saido do Benfica no fim da primeira época depois daquele espectaculo com a renovação... Não saiu, passei a não gostar dele, porque não gosto de ninguém que faça chantagem ou insulte os benfiquistas, e por isso também não gosto do LFV, ou do Luisão... O que não quer dizer que não reconheça os méritos das pessoas, e não considere o JJ um bom treinador, o LFV um bom dirigente, e o Luisão um grande jogador.

    Posto isto, o JJ disse apenas o óbvio, e até se conteve porque no seu estilo egocêntrico poderia ainda ter acrescentado e com toda a razão, "quem antes de mim conseguiu retirar tanto como eu tirei do Matic, do Javi, do Coentrão, do Enzo, do Jonas, do Pizzi, do Garay, do Salvio, do Markovic, do Witsel? NInguém... Num menor grau de brilhantismo, quem conseguiu, antes ou depois de mim, fazer render mais do que eu jogadores como o Weldon, o Bruno Cesár, o Lima, o Jardel, o Melgarejo? Ningúem... Quem se atreveu a pegar em jogadores que a critica considerava arrumados, como o Aimar, o Saviola, o Carlos Martins, o Jonas, o Julio Cesar e lhes deu a motivação e os recuperou para o futebol de alto nivel? NInguém... Infelizmente não transformei lata em ouro, mas quantos antes ou depois de mim, conseguiram transformar a lata que é o Emerson, o Eder Luiz, o Airton, o Yannick em ouro? Ninguém... (aqui também poderia dizer que foi ele que viu o latão a reluzir demais e pensou que era ouro, mas o JJ não tem defeitos nem reconhece que erra. Lá está é outra das coisas que não gosto no gaijo) Quem conseguiu explorar as imensas qualidades escondidas que têm jogadores como o Miguel Rosa, o Nelson Oliveira, o Sancinidino, o Yartey e tantos outros? Ninguém..."

    Nem o JJ, nem nenhum outro treinador no mundo consegue transformar lata em ouro, mas que alguns se aproximam mais dos segredos escondidos da alquimia que outros é verdade, e o JJ tem sido um deles.

    VR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. " porque não gosto de ninguém que faça chantagem ou insulte os benfiquistas, "

      Querias escrever " porque não gosto de ALGUÉM que faça chantagem ou insulte os benfiquistas " e com a pressa meteste os pés pela mão. Quando falas de uma certa critica que considerava "arrumados" jogadores do nível do Pablo Aimar, do Xavier Saviola do Jonas ou do Julio Cesar, certamente que estás a referir-te a criticos ao nível do besunta Rui Santos ao a outros que em vez de diplomados pelo Cenjor, passaram pelo Centro Hellen Keller...

      " Pensamento da noite "

      Um minuete é como um interrogatório policial...



      Se te descais com a língua, tás na merda!

      E vivó Benfica

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Obrigado pela correcção Porteiro. Já agora, é JAVIER, Javier Saviola, e não Xavier. A ânsia de corrigir os outros por vezes também deixa as pessoas na merda...

      Mas mudando o foco para aquilo que é realmente importante, que é o debate de ideias, vê quantos jogos fez o Javier Saviola pelo Real Madrid antes de vir para o Benfica. Quantos fez o Pablo Aimar pelo Saragoça, antes de vir para o Benfica e quanto tempo passava no 'estaleiro'. Quantos jogos fez o Julio Cesar pelo Toronto (o Toronto!!!!). Tinham qualidade? Claro. Para mim o Aimar foi dos melhores jogadores que passou pelo Benfica nestes ultimos anos, e quando ele e o Saviola vieram fiquei bastante contente. Não sei qual era a opinião do "besunta Rui Santos" porque para mim vale zero, mas quantos benfiquistas disseram que o Aimar, o Saviola ou o Julio Cesar vieram para cá para gozar uma reforma dourada?

      VR

      Eliminar
    3. Meu caro VR, já percebi que ficou indignado com o meu lembrete, e depois vir atacar-me com essa do Javier em vez de Xavier é de ir ás lágrimas, o que deu para perceber que tem défice de fair-play o que se lamenta ...
      Falei dos critícos como o Rui Santos porque ouvi da boca dele o mesmo que li em diversos comentários de benfiquistas " muito bem informados " e como a sua/deles formação profissional passa pelo Cenjor, presumi que falar do centro Hellen Keller dava para perceber o baixo nível do nosso jornalismo.
      Mas voltando ao cerne da questão, sabe que eu voltei a ler o seu comentário outra vez e fiquei sem perceber se sob o seu ponto de vista, o Jorge Jesus serve ou não para treinador do Benfica ....! ! !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. Caro porteiro, julgo ter percebido a sua referência ao Rui Santos e ao jornalismo em geral e concordo... Aliás, nem acho que eles tenham dificuldade em ver o que se passa, mas sim dificuldades (medo) em expressar o que conseguem ver, porque se trata de um jornalismo amordaçado.

      Quanto ao meu ponto de vista sobre o JJ, e tentando ser o mais sucinto possivel... Sim, o JJ serve para treinador do Benfica e espero que o JJ fique no Benfica.

      Apesar disso mantenho o que disse, por mim teria saido no fim da primeira época, apesar do titulo, apesar de ter introduzido no Benfica um futebol demolidor como já não via à muitos anos... Houve no Benfica, quem não julgasse o homem como eu o julguei. Não ganhamos tanto como podiamos e deviamos ter ganho, mas ninguém pode dizer com certeza absoluta que teriamos ganho mais com outro treinador. Uma coisa é certa, o Benfica passou a praticar um futebol entusiasmante e a jogar 2x mais. Para mim, apesar de todas as suas qualidades, não é o super treinador que alguns querem fazer crer que seja, mas também está muito longe de ser a nulidade que outros apregoam. Prefiro dizer que no contexto em surgiu no nosso clube foi uma lufada de ar fresco para o futebol do Benfica. Continua a apresentar os mesmos defeitos de sempre, mas até acho que conseguiu refinar as qualidades. Existem muitas coisas que não gosto no homem e no treinador, mas mais uma vez, sim, para mim não só serve, como espero que continue no Benfica.

      VR

      Eliminar
    5. VR , estou completa e totalmente de acordo consigo no que concerne ás qualidades do JJ, e felizmente que ninguém é perfeito, pois até Mr.Ferguson tinha uma personalidade muito "especial" apesar de ser um ganhador nato, mas em certas situações era perfeitamente intratável.
      Como aprecio sobremaneira o bom futebol apresentado pelas equipas que o JJ tem sabido construir, espero que ele fique durante mais uns bons anos !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  8. Não percebo o que queres dizer com este post. Queres que o homem ganhe jogos sem jogadores de qualidade para mostrar que é bom? Não chega este ano em que tens N jogadores a baixo do nível que precisamos? Ou é só para dizer que se fosse outro era igual? É que o Di Maria, David Luíz e o Coentrão estavam no Benfica antes dele chegar e ninguém lhes pegou...

    Não são milagres, são reflexos da qualidade do trabalho dele, aliada à qualidade dos jogadores. Se fossem pernas de pau nem que ele fosse o melhor treinador de sempre teria sucesso, porque quem joga serão sempre os jogadores...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking