O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 12 de abril de 2015

Contra-Corrente: Estou Preocupado

. 26 comentários

Sem querer actuar como defensor de ninguém, quem acredita que a vida do Vieira é só rosas deveria tomar atenção que, por esta altura, deve haver muitas questões que preocupam o Presidente do SLBenfica:

- A liderança do SLBenfica parece ser incontestável, mas é tão ténue quanto incontestável fazendo do jogo da Luz como o FCPorto, possivelmente um indesejado "jogo do título". Ora, todos sabemos que o saldo de sucesso do Jesus em momentos decisivos é tremendamente desfavorável, com uma forte tendência para "borrar a pintura".

- O Bi-Campeonato é uma obsessão de todos nós (e deles lá dentro, quero acreditar). Caso ocorra algum golpe palaciano que nos leve a perder 4 pontos nos 6 jogos que faltam... as consequências serão, porventura, irreparáveis para os actuais "actores" deste Benfica.

- Dificilmente Salvio e Gaitan farão mais algum jogo no SLBenfica depois da jornada 34. São "demasiado jogadores" para um campeonato destes, já deram muito ao SLBenfica, souberam sempre reagir às recusas do SLBenfica em os transferir... mas até porque é preciso encaixe financeiro, deverá ser hora do adeus. O problema é que não há, no momento actual, ninguém que possamos acreditar que venha a valer, num espaço de um ano, os mesmos 25 ou 30M que precisamos todos os anos num ou dois jogadores.

- Da formação já saiu o Bernardo Silva. João Cancelo e Ivan Cavaleiro não são claramente apostas de Jesus, bem como Nelson Oliveira e Helder Costa. Gonçalo Guedes parece ter lugar na próxima temporada e Vieira pressiona para que também Nuno Santos, Bruno Varela, Nelson Semedo e João Teixeira possam ter espaço. São imensos jogadores, mas apenas um teve, em condições muito particulares, um espacinho para uns minutos pequenos com Jesus. Adivinha-se um braço de ferro.

- O próprio Jesus, tal como muito do acima escrito, é uma incógnita. Eu tenho para mim que o treinador não fica quer ganhe, quer perca o campeonato (este último cenário nem sequer me passa pela cabeça ser possível). Vieira tem que emagrecer o plantel (em custos) e Jesus quer jogadores para jogar a Europa. Vieira quer a formação, Jesus prefere escolhê-los nas cinco televisões e muito futebol que vê em casa... E se Jesus sair? que treinador para o futuro?

- Sem olhar sequer aos emprestados, no actual plantel Artur Moraes, César, Benito, Silvio, Sulejmani, Mukthar, Cristante e Derley parecem "não contar para o totobola". O que fazer com tanto dinheiro gasto em transferências e salários? Será que terão hipóteses num contexto de saída de alguns jogadores?

- O SLBenfica vai entrar na elite dos clubes "Emirates". Não creio que a companhia aerea tenha apostado no SLBenfica tendo à frente uma visão "low cost". Brevemente será anunciado um acordo muito mais vantajosos financeiramente que era o acordo, já com muitos anos, com a PT. Servirá esse novo encaixe para a equipa? ou para o passivo? A Emirates apostou na marca ou no projecto?

É muita coisa que está na cabeça, quero acreditar, do Presidente...

A missão não é fácil e nem o bi-campeonato a vai facilitar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

26 comentários

  1. Ainda não tinhas falado do Bernardo hoje :)

    Fico contente que o Nélson não jogue pelo Benfica porque - e até prova em contrário - não é jogador para o Benfica, infelizmente. Tal como Derley não o é. A diferença é que o Derley aceita a condição de suplente...

    E costuma dar jeito pensar antes de escrever... O César, o Mukhtar, o Cristante e mesmo o Derley não contam? Jogadores que estão lesionados, chegaram há pouco tempo ou foram contratados precisamente para suplentes? Não percebo o teu raciocínio. O Fejsa também não conta ou como jogou ontem já conta? E o Amorim?

    A conversa do não aproveitamento da formação já cansa... É que além do Bernardo não temos produzidos jogadores com qualidade para o Benfica. Talvez como suplentes apenas, mas para isso é preciso que eles, jovens, aceitem esse papel.

    De resto concordo com a maior parte do que dizes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu prefiro um jogador que queira jogar do que um que se contente em receber ordenado.

      Eliminar
    2. Pois ..... O Uribe tb queria jogar, mas 4 anos mais tarde era banco no moreirense.....

      Eliminar
    3. Oh BGB, que resposta é essa? É que nem tem nada a ver com o que eu disse... estás a relacionar o "aceitar a condição de suplente" com o "querer jogar"? É isso? É que nunca vi o Derley, por exemplo, andar a coçar a micose quando de facto tem oportunidade de jogar.

      Eliminar
  2. ...Resumindo e Concluindo....Tudo vai ser DESGRAÇA no GLORIOSO BENFICA.....Curiosamente na hora da verdade (época passada)JORGE JESUS foi ao antro corrupto com 90% de reservistas (taça da liga ) CONTRA 90& DE EQUIPA TITULAR DOS CORRUPTOS,E GANHOU (NOS PENALTYS) E NA TAÇA DE PORTUGAL, VIROU O JOGO NEGATIVO 0-1 E CONTRA TUDO (CORRUPTOS) E TODOS(PROENÇA) E GANHOU 3 A 1----JÁ NO CAMPEONATO DEU BANHO DE JOGO E GOLOS NA CATEDRAL MESMO CONTRA O ARTURINHO QUE NÃO VIU O PENALTY ESCANDALOSO DO GAJO (FLOP) QUE FOI PARA O CITY....UM TAL DE MANGALHO OU MANGALÁ OU LÁ O QUE É......CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NAO! resumindo e concluindo nao percebeste nada do que eu escrevi. Típico...

      Eliminar
    2. sabes....eu sou um gajo de COMPREENSÃO LENTA.....imagina tu que eu compreendi que ESTAVAS A DAR UMA VOLTA DO CARAÇAS para mais um ATAQUE ao PRESIDENTE E AO TREINADOR.....desculpa se me enganei.....

      Eliminar
    3. Por acaso estava a ler o anónimo e tenho de concordar com ele. É também típico que nunca se percebe bem as intenções de certos textos mas a impressão com que se fica é sempre mesma, vislumbra-se um desejo escondido de que tudo corra mal, sei lá, para que alguma agenda escondida permita outras realidades? Se não é assim então também sou de compreensão lenta. Ou talvez não.

      Eliminar
    4. Experientem ler o que lá está escrito e não o que pensam que lá está

      Eliminar
  3. Jorge Vieira12/4/15 19:53

    - O jogo com o FCP é realmente o jogo do título. Se o perdermos tudo se torna mais difícil. Se o ganhamos é quase certo que somos campeões (teoricamente com 7 pontos de avanço). Dizes que o saldo do JJ em momentos decisivos é mau com base nos jogos da época passada em que ganhámos sempre que foi importante? Ou no deste ano em que, nesta mesma situação, lhes ganhámos?

    - O SLB não tem neste momento jogadores que possam valer muito dinheiro, com excepção dos que referiste. Talvez se consiga fazer alguns negócios interessantes mas estou certo que o Benfica vai também baixar o passivo para baixar os custos com juros e precisarmos de vender menos daqui para a frente.

    - Acredito que o JJ não fica e vai abraçar um projecto numa liga melhor. Ficaria surpreendido se ele não fosse para Espanha (não para o Barcelona, óbvio).

    - Dos jogadores que aí referes, concordo apenas com 1 ou 2. Não entendo porque é que o Silvio não joga, ele já está recuperado e na época passada fez excelentes jogos. Não podemos dizer que temos uma ala esquerda de qualidade, por isso...

    - A Emirates estará a apoiar o nome BENFICA, não o projecto. Não acredito que o projecto seja importante para eles, o nome do Benfica e o valor que ele gera em Portugal é suficiente. O facto de injectarem dinheiro no clube (através do patrocínio) vai-nos facilitar um bocado em baixar o passivo E contratar jogadores ligeiramente melhores.


    A próxima época vai ser interessante. Não acredito que o FCP consiga manter os jogadores que tem nem que consiga contratar jogadores melhores. O SCP vai-se manter na mesma lenga lenga, até porque não tem jogadores para vender nem dinheiro para comprar.
    O futebol português vai encolher durante uns anos e é bom que o Benfica consiga baixar os seus custos (principalmente com juros) para daqui a 3 ou 4 anos conseguir voltar mais forte e apostar, já com uma estrutura mais sólida. Parece-me essencial que isso aconteça para não ficarmos numa situação financeira mais delicada.

    ResponderEliminar
  4. O Mukhtar não conta para o totobola??
    Onde e de onde conheces o jogador??
    Onde é que o viste jogar?
    És mesmo non sense!!!!
    Não fazes a minima ideia do que é um jogador de futebol.....Só pode!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa por não acompanhar os treinos do Hertha

      Eliminar
    2. Então não escrevas idiotices!!!!

      Eliminar
  5. - "deve haver muitas questões que preocupam o Presidente do SLBenfica" - estou de acordo. se há coisa que preocupa vieira, é o Benfica;

    "Dificilmente Salvio e Gaitan farão mais algum jogo no SLBenfica depois da jornada 34." - Não acredito. Se há coisa que o Benfica tem é estabilidade financeira. Mais: vieira disse que o Benfica já não precisa mais de vender. Por isso, não vejo outra possibilidade que não seja Salvio e Gaitan continuarem. A menos que alguém bata a cláusula.

    "Vieira tem que emagrecer o plantel (em custos)" - Sim? Então porque são camiões de jogadores a entrar todos os anos?

    "A Emirates apostou na marca ou no projecto?" - A Emirates apostou numa grande marca, low cost desportivamente. Ainda assim é a que tem mais massa critica para apostar/direccionar vendas. Nada mais.

    "A missão não é fácil e nem o bi-campeonato a vai facilitar". A única coisa que o bi-campeonato vai facilitar é a nossa memória para recordar as vitorias passadas e que vão falhar nos próximos anos. Não sei vocês mas eu já me preparei para a depressão. Não que se tenha ganho grande coisa nos últimos 13 anos, mas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há uma coisa que eu não entendo, tu já disseste que não és benfiquista mas escreves sempre como se o fosses mas dizendo sempre mal das pessoas do Benfica. Eu pergunto-te, porque o fazes?

      Eliminar
    2. Sou benfiquista, mas dos maus. Porque quero o melhor para o clube. Logo, nos dias de hoje, os que questionam e não estão sempre de acordo, são os maus benfiquistas.

      Detesto aldrabões e vigaristas. Nada mais. Basta escrever "mentiras de vieira" no Google e ler o que lá diz.

      Eliminar
  6. Águia Preocupada12/4/15 21:00

    Eh! Pá! Levares-me às lágrimas a uma hora destas... Estou inconsolável com pena do teu patrão e das dificuldades que lhe matarão a cabeça nesta altura!
    As dificuldades são tantas, que ele não larga o osso... Sabes porquê? Porque é bom de mais! Ele quer lá saber do Benfica para alguma coisa! Ele faz as contas ao que lhe calha nos negócios e quando vê que a coisa aperta lá finge uma preocupaçãozita com o clube!
    Estou-me nas tintas para os problemas de Vieira! Preocupam-se, isso sim, os problemas do Benfica!

    ResponderEliminar
  7. Como sempre, só uma agenda escondida, ou nem por isso é que pode levar alguém que se diz Benfiquista a escrever um texto destes nesta altura do campeonato; se ainda fosse no fim, poderia fazer sentido, mas agora é evidente e demonstra bem ao que vem.

    EV

    ResponderEliminar
  8. "o saldo de sucesso do Jesus em momentos decisivos é tremendamente desfavorável, com uma forte tendência para "borrar a pintura"

    quando os adeptos passam as dúvidas para a equipa... e são os adeptos a achar que o saldo é desfavorável... isto mesmo depois de um ano em que ganhámos tudo o que havia para ganhar em Portugal...

    PS: os jogos decisivos não são só os que se perdem... os que se ganham também são decisivos por incrível que deva parecer para alguns...

    ResponderEliminar
  9. A Emirates poderá ser, sem dúvida, uma boa ajuda em termos financeiros. Imaginemos que para as camisolas da equipa principal, estaremos a falar de valores entre os 13/15M€ por ano! Para o futebol português é um marco de crescimento e talvez o maior patrocínio conseguido até agora. Será que também poderemos ter o naming do estádio pela dobragem dos 15M€/ano ou seja receber pelo conjunto camisolas + estádio cerca de 30M€/ano? seria benéfico?
    Saudações benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Eu cá acho que todos deveriam pensar jogo a jogo, creio que este ano já estamos avisados de que fora da Luz nao jogamos nadinha! E mais o jogo do titulo nao será com o FCP....

    ResponderEliminar
  11. Uma das ideias mais repetidas esta época é de que não se vislumbra no plantel do Benfica ninguém, além do Gaitán ou do Salvio, que possa valer uma grande transferência para o Benfica. Eu próprio olho para o plantel e tenho que considerar que não vislumbro ninguém que se tenha destacado de forma a que nos permita alcançar tais valores esta época... O Maxi, Luisão e Jonas se tivessem menos uns 10 anos seriam candidatos a valores elevados... Mas quantos de nós, a não ser uns quantos visionários, disseram que o Rodrigo, o Matic, o David luiz, o Enzo, o André Gomes, o Coentrão seriam vendidos por dezenas de milhões? Já não incluo aqui o Witsel, o Di Maria, o Garay ou o Cardozo (embora estes tenham sido vendidos por valores muito baixos). Também não incluo o javi, porque esse pegou logo de estaca... Mas os primeiros demoraram a afirmar-se e foram vendidos por verbas elevadas. Por isso, apesar de momento não vislumbrar ninguém que nos garanta um encaixe elevado, não quer dizer que eles não possam surgir.

    VR

    ResponderEliminar
  12. Jogadores desta época que podem valer dinheiro nos anos mais próximos no pós Salvio e Gaitan: Talisca (vamos ver na segunda época, se comprova o que prometeu no início desta), Samaris (aposto o que quiserem que o SLB ainda o vende pelo dobro do que custou...), Jonathan e Cristante. Qto aos miudos, pelo que tenho visto na BTV, o Nuno Santos ainda vai ser melhor que o Gonçalo Guedes e o João Teixeira só tem mesmo o problema de que cada vez que perde uma bola no meio campo dá quase sempre um golo do adversário. De resto acho que é um jogador fenomenal... Carrega Benfica!

    ResponderEliminar
  13. "É muita coisa que está na cabeça, quero acreditar, do Presidente..."

    LOLOLOL eu acho que é muita coisa que está na cabeça do Benfica by GB...

    Achei uma analise, fraca, tendenciosa, e amadora, mas eu não culpo o Benfica by GB, culpo é os jornais por estamos habituados a análises fracas, sem rigor, tendenciosas, sempre a especular, sempre a criar dúvida, etc.


    O Benfica by GB disse e com razão, se posso ser sincero a única coisa acertada que o SL Benfica e os benfiquistas estão obcecados com o Bi-campeonato e depois o Benfica by GB em vez de estar concentrado no BI e em unir os benfiquistas anda a a dizer que o JJ vai sair quer ganhe ou perca, que o Bernardo Silva isto e o Cancelo aquilo, e anda a falar na Emirates quando o que interessa é ganhar ao Belenenses e dp ao porto e além disso ainda vem falar na saída do Gaitán e do Salvio. Oh bom-homem o Danilo já foi vendido o Gaitán e o Salvio ainda estão no Benfica concentradissimos em vencer o BI ao contrário de ti que andas na lua a pensar em transferências e quem vai sair e na formação e nos patrocínios.


    O Benfica by GB é como o Presidente do SL Benfica chega a altura decisiva e o que nós queremos é que ambos estejam caladinhos !!!!! Não queremos cá entrevistas, não queremos cá posts de opinião a mandar bitaites para o ar.


    Este post foi mais um tiro no próprio pé do Benfica by GB. Enfim se o Benfica by GB não vê o obvio, mais vale não perder tempo em dar conselhos.

    ResponderEliminar
  14. Jorge Jesus tem conseguido manter a equipa competitiva ao longo destes 6 anos, isso é muito bom... fico tranquilo se ficar ou se sair... que venha o Marco Silva... ah e tal vamos ter litígio com o SCP, MELHOR!
    Urge DESPACHAR TODOS OS JOGADORES QUE NUNCA SERÃO JOGADORES DO PLANTEL, QUE NÃO SEJAM ÚTEIS.
    Urge colocar 5 ou 6 atletas no plantel principal, ou como já alguém disse que o plantel principal tenha só 20 jogadores e os outros sejam recrutados na B sempre que necessário.
    Já me vou habituando às saídas de Salvio, Gaitan e Jardel (parece que tem mercado na Alemanha) e quem sabe de mais um ou outro...
    Espero para ver... entretanto o Bi - Campeonato... é suficiente... também peço uma redução estúpida no passivo sefaxabori!

    ResponderEliminar
  15. Precisamos de manter um modelo de jogo muito ofensivo.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking