O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Assobios a quem assobia os adeptos!

. 43 comentários

As críticas do treinador do SL Benfica aos assobios momentâneos de sábado na Luz ficaram-lhe muito mal, mas ao mesmo tempo revelam a pouca tolerância que Jorge Jesus revela para quem não pensa da mesma forma que ele.

A diferença é que os adeptos do SL Benfica não se chamam "Raúl José". Não enfardam e calam. Pelo menos todos.
Nesta altura do campeonato, e perante o resultado final, um líder consciente do lugar que ocupa e que tenha empatia e uma visão mais alargada teria desvalorizado o episódio e até demonstrado alguma compreensão pelo sucedido. Mas não Jorge Jesus. 

Não sei a razão pela qual cada um assobiou. Mas sei o que vi naqueles minutos. De repente, o Benfica passou do 80 para o 8. Deixou de dominar e começou a ficar demasiado atrás. Não estava a gerir, estava na retranca. A mesma dificuldade de sempre das equipas de Jorge Jesus em gerir jogos sem estarem no ataque desenfreado.
E se ao fim de uns minutos disso o Nacional marca, é natural a insatisfação. E se o Nacional tem marcado novamente pouco depois como poderia ter sido?

Não será natural que se desconfie de uma equipa que tem sido apoiada como nenhuma outra por esse país fora e que ainda no jogo anterior em Vila do Conde realizou um jogo com uma atitude pouco digna da sua camisola, com uma derrota como resultado?

Não vimos já no Benfica de Jorge Jesus a incapacidade do treinador de gerir os jogos? O nervosismo nestes momentos está ao rubro.

Mas, caro Jorge Jesus, os adeptos por muito injustos que possam ser algumas vezes, têm sempre razão.
São os adeptos que percorrem kms às suas próprias custas, que pagam quotas, cativos e merchandising. 
Eles são os verdadeiros "patrões" e ao mesmo tempo "clientes". Com paixão.

O verdadeiro culpado dos assobios é o próprio Jorge Jesus. Ou será que esqueceu a quantidade de vezes que falhou, quando tinha tudo para triunfar?

Os adeptos são a essência de um clube. Quem não entender isso está no ramo errado.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

43 comentários

  1. Carlos Santos6/4/15 08:48

    "Mas, caro Jorge Jesus, os adeptos..., têm sempre razão."

    A sério?! Estou perplexo com tamanha barbaridade escrita.

    Um dia então podemos agir como os "adeptos" que balearam o auto-carro do Fenerbache, ou os "adeptos" da Agremiação Recreativo Cultural de Corrupção do Porto que fazem esperas por jogadores e treinadores, ou adeptos do Real que vandalizam carros de jogadores, ou mesmo adeptos que humilham e insultam um puto de 17 anos por falhar um penalty. Temos sempre razão né?

    Tem um pouco de vergonha na cara e para de escrever m****.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves pouco à inteligência, pelo visto.

      Eu refiro-me a adeptos e não a vândalos ou arruaceiros.
      Refiro-me a assobios ou demonstrações civilizadas de insatisfação ou alegria.

      Eliminar
    2. "Deves pouco à inteligencia", não. Deve muito !!!

      Parabéns Shadows pelo Post. Este sim, este Post denota inteligência.

      Daí não perceber como podes às vezes fazer outros Posts sem pés nem cabeça, nem membros!!!

      Tipo aqueles Posts em que vês teorias da conspiração estapafúrdicas.. e em que faltas ao respeito aos 2.986.435 adeptos portistas, homens, mulheres, pessoas, cidadãos, como tu e eu!!!


      Eliminar
    3. Anónimo6/4/15 11:09

      Um galego merdoso a elogiar-te, não te faz confusão? - Vá lá, dá-lhe um beijinho ;-)

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    4. Porteiro, faz-me mais impressão um presidente que ainda foi sócio deles até 2009. Ou um tipo que diz que o FCP para ele é uma religião. E estão os dois no Benfica. A ti não? Ou preferes dar-lhes beijinhos? :)

      Eliminar
  2. A tarde soalheira fez-te mal à cabeça...

    ResponderEliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA6/4/15 09:27

    GANHA o campeonato e poe-te a leguas......foi o que os adeptos exprimiram.....estamos fartos deste folclore....NOTA...devera aparecer nestes proximos dias em algum orgao da comunicaçao social ...(barcelona..liverpol..manchester..)espera jesus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê as capas do Record das últimas semanas...

      Eliminar
  4. Anónimo6/4/15 10:36

    O maior investimento que o S.L.B. podia fazer era colocar o JJ novamente na escola e a rever as barbaridades que diz nas conferências de imprensa, um treinador que não aprende com os seus próprios erros, não tem legitimidade nenhuma para crer prevalecer a sua voz perante a dos adeptos, os adeptos não estando satisfeitos tem todo o direito de se manifestar isto dentro da ordem pública como é óbvio.
    Ficou mais uma vez provado que este Benfica ou coloca mt intensidade no adversário até exaustão de ambos, mas quando precisa de descansar durante o jogo não tenta sequer ter posse de bola, mas sim dar a mesma ao adversário e aqui tem se visto está época a total inoperância do meio-campo a nível defensivo, agravado por um defesa esquerdo totalmente inexistente, o Benfica sem bola continua sem saber preencher os espaços no terreno.

    O JJ se quer os estádios cheios de Benfiquistas a apoiar o clube/atletas devia-se mais preocupar com o futebol praticado pela a sua equipa e a corrigir o que está mal e não a criar divisões entre os adeptos a equipa e ele, pois no final dos jogos mesmo em caso de derrota do SLB os atletas e ele mantém o seu belo salário e restantes regalias, ficam apenas com as orelhas a arder meio dia e talvez desiludidos, enquanto os adeptos ficam sem o dinheiro € que investiram para ver o seu clube e tão dificilmente ganharam com o suor do seu trabalho e ainda vão para casa tristes e desiludidos caso o SLB perca ou empate.

    Portanto fica mt mal ridicularizar uma acção de marketing/promoção do clube que beneficia os adeptos do clube, o dito senhor por ganhar agora 4 milhões deve andar esquecido quando andava no Estrela a ganhar tostões, rir da miséria dos outros é de gente mesquinha, sem um pingo de humildade e respeito pelo seu semelhante.

    Ps: O SLB devia ter um Relações públicas/ comunicador que revê-se todas as conferências de imprensa com o treinador do Benfica e o fosse corrigindo, tivesse ele a humildade para aceitar, o treinador de futebol do SLB é o assalariado com mais visibilidade(conferencias de imprensa e flash interviews até no canal do clube) no clube e tem uma responsabilidade acrescida, tem mais tempo de antena que o presidente da republica e P. Ministro juntos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo quase tudo. O Benfica tem um RP, aliás até tem mais mas com outros títulos. Valem é zero quando se trata de defender o bom nome do Benfica e de quem é a alma do clube: os adeptos.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/15 17:27

      E grande maioria dos adeptos está com JJ e LFV :)
      Estes que assobiaram foram os mesmos que na época passada enxovalharam o Máxi durante o Benfica vs Gil Vicenta e que pediam manifestações no dia do jogo no estádio da luz para destituir o JJ... depois é o que sabe... engoliram um POKERALHO e hoje continuam aziados, pois na pre-época vaticinaram a descida de divisão do Benfica e o descalabro total... Mas mais uma vez a realidade mostra bem como são ridículos.

      Evidencias

      Eliminar
  5. O menino JJ. ficou chateado? Então não ficou em Paços e Rio Ave?? Quem quer ser campeão nao pode ter 8 e 80!!

    ResponderEliminar
  6. O treinador JJ evoluiu e fez evoluir o Benfica. Em termos competitivos estamos ao melhor nível dos últimos 30 anos. É o melhor treinador que tivemos nesse período. Construiu e reconstruiu equipas.
    Com tanta evolução, é pena que certos adeptos não evoluam.
    Temos de ter sentido critico. mas não devemos assobiar a equipa. Muito menos quando sofremos um golo consequência de enormes lacunas que esta equipa tem e que JJ tem conseguido disfarçar.
    Se ganhar a liga esta época, o que será muito difícil num quadro de enormes dificuldades financeiras e deficiências na qualidade da equipa, JJ terá conseguido 3 em 6 (50%). mais as taças de Portugal e da Liga e as finais europeias.
    Independentemente dos resultados, defendo JJ no Benfica por mais 20 anos.
    E nos próximos 20 anos consolidar a equipa, os processos e evoluir no nível de exigência por forma a tentar ganhar mais vezes.
    Também nós, os sócios, devemos aprender a ganhar e a saber exigir.
    Este é o respeito que devemos ao Benfica e os seus profissionais. É o respeito que devemos a nós próprios sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo em alguns pontos. Os adeptos são a consciência do clube e serão sempre os mais entusiastas mas ao mesmo tempo os mais críticos.

      Quem vem para um clube como o Benfica tem que estar preparado para tudo isso. Além disso, preocupa-me a mentalidade do jogador de hoje. Seja ou não do Benfica. E só as críticas dos adeptos podem fazer alguma coisa para eles despertarem.

      A exigência não se compadece com palminhas ou desculpas. Quem é pago ao mais alto nível tem que ser constante e corresponder.

      Eliminar
    2. Anónimo6/4/15 15:46

      Na construção da equipa acho que está mais que visto de quem é a culpa, pois se um campeão do mundo não jogava, a responsabilidade só poderia ser do treinador e não de quem o contratou.
      Posto isto, de quem é responsabilidade de contratar um jogador (Eliseu) que, tendo terminado contrato com o seu ex-clube, foi contratado APENAS após renovar contrato e nem para estágio tinha ido?!?! Deveras estranho! Além disso, de quem será a responsabilidade de uns jogarem independentemente das asneiras que fazem e outros nem terem a oportunidade de mostrarem o que valem?

      Mais, de quem será a responsabilidade de uma equipa, actual campeã e vencedora de todas as provas internas, tremer tanto após sofrer um golo em casa, quando ganhava por 3?

      JJ comete tantas asneiras e não é só nas conferências!!!
      Ainda a semana passada, em Vila do Conde, mete o Ruben Amorim (jogador que aprecio mas com pouco ritmo de jogo devido à lesão) E acaba com 10 e APENAS 1 MÉDIO que era o Ruben!!!

      JJ não quer ouvir assobios? Tem bom remédio...
      Siga que já vais tarde...

      P.S. - 50% de campeonatos caso ganhe este, tinha a OBRIGAÇÃO de ter pelo menos 3 campeonatos em 5 anos, ou seja mais de 50% antes de começar esta época!!! E se formos mais rigorosos, teria de ter 4 em 5 anos, pois a forma como PERDEU ou DEIXOU OS OUTROS GANHAREM 2 campeonatos foi inacreditável!!!

      Cumprimentos
      Yankee

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/15 17:14

      Amaricano, qualquer burro come palha,a questão está em saber dar-lha...
      E eu fiquei pelos cabelos por ter que aturar Pál Csernai, Ebbe Skovdahl, Tomislav Ivić, Artur Jorge, Paulo Autuori, Manuel José ,Graeme Souness, Jupp Heynckes, Quiques e Cia...
      Falando em números, podemos concluir que em 24 épocas ganhámos 4 ( Erickson/2 e Toni/2) campeonatos nacionais. e tivemos 9 ou 10 treinadores excluindo os que estiveram na condição de interinos !
      Podes dizer-me que em tempo de vacas magras foi o que se arranjou, e eu pergunto-te se não sentias saudades de ver bom futebol ?
      É que eu sentia ...e muitas !

      Eliminar
    4. Anónimo6/4/15 17:32

      E o JJ só não ganhou esses títulos todos com o Benfica por causa dos árbitros da fruta... ou será que és um dos muitos filhos da fruta que gostam vir para aqui fazer passar por Benfiquistas.

      EV

      Eliminar
    5. Anónimo9/4/15 04:52

      Cada um acredita no que quer...
      Se os árbitros tiveram alguma influência (e eu sei que tiveram) isso não desculpa todas as asneiras que o senhor 4 milhões/época faz durante o ano.
      Para começar TODAS e repito TODAS as pré-épocas são um desastre!
      As pré-épocas para JJ começam quando começa o campeonato, até lá deve andar aos cágados, como se diz por aqui.
      Em relação aos 4 campeonatos em 24 anos só tenho a dizer que do passado vivem os museus. É para isso que temos um!
      O que conta é o agora! Caso contrário, daqui a uns anos vamos dizer algo do género: no tempo do JJ investiu-se tanto e ganhou-se muito pouco.
      Tal como estamos a comparar neste momento com o passado....
      Vou apenas fazer uma referência aos treinadores, Jupp Heynckes?!?! será mesmo preciso referir e comparar o que ele fez depois de sair do Benfica?!

      EV, eu não sou filho da fruta, mas vejo o que está à frente dos meus olhos e não o que querem que eu veja.
      Sei dar mérito a JJ e a LFV em certas coisas muito boas que fizeram pelo clube mas podiam ter feito muito melhor pois falharam nos pormenores mais básicos


      Cumprimentos
      Yankee

      Eliminar
  7. Mais nada Jesus!! Estamos em primeiro e grande parte do mérito é do Jorge Jesus! Se formos campeões este ano até nos devíamos passar a levantar cada vez que falamos no nome dele!! Carrega Benfica Carrega Jesus!

    ResponderEliminar
  8. Os assobios começaram quando o Benfica esteve perto de sofrer o segundo golo, segundos depois aos assobios vieram os cânticos de apoio ao Benfica. Os assobios fazem parte do futebol, se o JJ ainda não aprendeu a viver com eles, nunca mais aprende.

    ResponderEliminar
  9. Acho que não há motivo para um filme tão grande sobre as palavras de JJ.
    No sábado estávamos a ganhar por 3 e os assobios aparentemente nem afetaram muito a equipa.
    E se no jogo com o Porto estivermos a ganhar 1-0 aos 80 minutos e levarmos, sei lá, com uma bola no poste? A malta começa a assobiar, a equipa fica mais nervosa (e só pode ficar, são seres humanos ou não?), e ainda levamos o empate ou pior.

    Acho que o Jesus pediu apenas para não assobiarem a equipa nestes momentos de "controlo" dos jogos, para não sobrecarregar os jogadores.
    Obviamente não o poderia pedir depois do jogo com o Rio Ave (onde acabou por fazer ainda pior, ao focar a arbitragem)!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/4/15 11:21

    Shadows já alguma vez te disseram que a intolerância é má conselheira?
    Fazemos a melhor joga em casa, apresentamos um futebol como pouco vez se tem visto em Portugal, e tu vens criticar o treinador que TEM TODO O DIREITO de exprimir a sua opinião como profissional, ou preferias antes um hipocritazinh... até parece!

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porteiro, onde andaria esta equipa e treinador se não tivessem obtido o conforto mental de não pensar em mais nenhuma competição que o campeonato? Se não tivessem sido precocemente eliminados?
      Onde este esse futebol avassalador nessa altura? É que a temporada não começa em Janeiro ou Dezembro. Começa em Agosto.
      A vida de um treinador sempre foi estar sujeito a perder jogadores. Porque deveria JJ ser diferente? Os adeptos do Benfica continuam a pagar para ver o clube.

      Se JJ tiver que se queixar quanto à qualidade do plantel, que se queixe ao presidente. Como adepto do Benfica, exijo sempre o melhor. Foi a isso que me habituei e não é por ter estado muitos anos sem festejar o campeonato que mudei de opinião.

      Eliminar
    2. Não te esqueças é de referir que desde à alguns anos, passas-te a ver algum futebol de qualidade, a ganhar alguns títulos, a ir a várias finais europeias, a ganhar num ano todas as competições internas, a lutar vários anos seguidos para o Titulo até praticamente à ultima jornada desde que o Jesus estás no comando técnico da equipa.. convêm não deixar de referir estes pontos...

      Eliminar
    3. Anónimo6/4/15 12:28

      A vida de um treinador sempre foi de perder jogadores?... A sério?
      Só se é desde que vais à bola, ou será que é desde que os mecenas desapareceram, apareceu o Bosman, e o mercado africano encerrou as portas?
      O conforto mental tem mais a ver com o grupo de jogadores que foi colocado à disposiçao do treinador...
      Seu Otto Glória dizia e com razão que é difícil fazer omoletes sem ovo...
      Conheces alguém que faça?... eu não!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  11. Anónimo6/4/15 11:35

    Nao se pode assobiar só lenços brancos!!

    ResponderEliminar
  12. Ao principio não sabes, e frases depois já sabes o que cada um pensou. Enfim.

    Joao Gobern já disse tudo o que penso sobre o tema no Trio.

    Assobiar uma equipa que esta a ganhar é simplesmente estúpido.

    Quem assobia, não esta a chamar a atenção de ninguém, nem a criticar isto ou aquilo.

    Quem assobia esta a atrair a atenção a si próprio. 5min em que a luz se vai posar sobre eles e com a ajuda de artigos como o teu, se calhar vai haver mais da próxima.

    Se queres fazer heróis de uma banda de COBARDES, sem mim.

    Querem assobiar ? E praticamente só preciso atravessar a estrada. La é que se fazem nojices dessas.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo6/4/15 11:48

    Isto é o que se passa no futebol moderno, ninguém pode criticar ou assobiar os senhores dirigentes, treinadores e jogadores, porque isso afecta o desempenho deles. Já um árbitro que é o elemento menos protegido é insultado mal pisa o relvado. Infelizmente, calhou-nos a nós desta vez, mas este post pode ser reproduzido centenas de vezes e mudar apenas o nome do clube e dos intervenientes (treinador, jogadores ou dirigentes).

    VR

    ResponderEliminar
  14. Anónimo6/4/15 11:54

    Na minha opinião o Jorge Jesus não devia ter tocado no assunto, não por não ter razão, mas porque os ignorantes que assobiam a equipa são uma clara minoria. Não contam para o totobola. São tipo os mesmos que descascam o presidente, treinador e jogadores, sempre que algo corre menos bem, tipo em blogs. São tipo a minoria que rebenta petardos todos os jogos, prejudicando o clube. Essas minorias não têm qualquer peso, não merecem o tempo perdido.

    São os adeptos do "quinze a zero", que pararam no tempo, que julgam que os adversários são pinos, que muda aos 5 e acaba aos 10. Esse tempo acabou.

    Esses velhos do restelo que percebem ZERO de futebol, faziam um favor ao Benfica em ficar em casa. Vejam na BTV. Assobiem na sala.

    Saudações Benfiquistas
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  15. O pior foi o que o João Gobern disse no programa "Trio d'Ataque" sobre os adeptos. Chamar imbecis a quem assobiou, fica-lhe muito mal. São benfiquistas e muitos deles sócios. Têm todo o direito a manifestar-se e são críticas legítimas. Este João Gobern nunca deveria ter insultado os adeptos benfiquistas por terem apenas assobiado. Cada um vê o jogo à sua maneira e o benfica este próximo de sofrer o segundo golo e os assobios alertam os jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/15 13:07

      Rui,
      O Benfica também esteve próximo de marcar 5 ou 6. Mas o que conta e é real são os que entram e acrescentam 3 pontos. Assobiarem este jogo, por causa do rio ave, é imbecilidade.

      Carlos dos jornais

      Eliminar
  16. Na NBA existe uma tradição de se gritar Defense... Defense... sugiro que em vez dos assobios (que retiram a alguns atletas clarividência - Cardozo lidava pessimamente com os assobios)... se crie um cântico para quando a equipa estiver a fraquejar - "União... Coesão... Concentração... queremos o Benfica Campeão" ... é MAIS ÚTIL... quem tiver ligação aos NN disponibilizem esta ideia simples POR FAVOR...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/4/15 17:43

      100% de acordo. Isto sim é uma forma de ajudar a equipa a superar as dificuldades... quem assobia pode ter todo o direito de o fazer, mas tb sabe que esses assobios só prejudicam o desempenho da equipa e motivam os adversários. Quem quer o melhor para o Benfica, sabe bem que assobiar a equipa naquela altura não é querer o bem, mas sim o mal.

      EV

      Eliminar
  17. Anónimo6/4/15 13:36

    é, já sabia que o anti-JJ vinha defender as primadonas do assobio.

    JJ teve TODA A RAZÃO. QUANDO A EQUIPA TREME É QUE É PRECISO APOIO.

    mas os desonestos, como certos comentadores ou como o shadows que odeia o JJ, esquecem intencionalmente varias coisas:

    1 - JJ nao se limitou a dizer aquilo. tambem disse que os adeptos têm sido muito importantes o ano todo.

    2 - JJ tambem elogiou a acção da claque - e que bem esteve a claque.

    os anormais que assobiaram porque sofremos um golo fortuito de longe apos 60 minutos de magia pura... para esses so tenho isto a dizer: fiquem em casa.

    é facil apoiar quando se esta por cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... tenho que concordar, não lhes chamo anormais... existe algum desconhecimento (ignorância) sobre a psicologia humana... foram um pouco "nojentos" (com amigos destes...) depois de um trabalho de altíssimo nível da equipa...

      Eliminar
  18. «Ainda bem que os No Name calaram os assobios» – Jorge Jesus

    Ora "se os adeptos... têm sempre razão", e os No Name Boys foram os últimos a se expressar, então ganharam esta discussão porque ninguém lhes deu resposta, e afinal há mais "adeptos" a achar que assobiar a equipa da forma que o fizeram é parvo...

    PS: se os No Name não tivessem calado os assobios será que o gang dos assobios calava-se ou iria até ao fim do jogo colocar uma pressão parva nos jogadores?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/4/15 14:04

    A frase não é minha, julgo te-la lido numa crónica da Leonor Pinhão sobre o pai, em que ele respondeu a um consócio, após uma derrota no Barreiro, " que dizer mal do Benfica" é como cuspir na sopa. Eu nunca assobio O Maior durante o jogo, nunca! Feita esta declaração de interesses, considero pelo outro lado, que um verdadeiro líder tem de saber passar por cima de pequenas coisas e também pensar que quem paga centenas de euros por ano e faz milhares de km para ver O Maior merece um espectáculo de 90' e não de 60 ou 70! O JJ esquece rapidamente que antes dele tínhamos 31 campeonatos e que só ganhou 2 em 5 e este está tremido depois de podermos ter atingido 9 pontos de avanço. Nem vou falar das outras competições, pois 1 TAÇA é pouco e nas competições europeias, também podia relembrar as finais taças dos campeões. Portanto concentre - se no 34 e deixe de tentar dividir os sócios, que, no fim do dia, são quem paga a factura. Sócio do SLB

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/4/15 15:10

    "Não sei a razão pela qual cada um assobiou. Mas sei o que vi naqueles minutos. De repente, o Benfica passou do 80 para o 8. Deixou de dominar e começou a ficar demasiado atrás. Não estava a gerir, ESTAVA NA RETRANCA. A mesma dificuldade de sempre das equipas de Jorge Jesus em gerir jogos sem estarem no ataque desenfreado."

    Ridículo.

    RETRANCA? Mas viste mais jogadores atrás da linha da bola depois do golo do Nacional do que antes?

    Enquanto não se tiver noção que há duas equipas em campo, disparates como estes vão continuar a aparecer. O jogo de Sábado foi dos mais conseguidos do Benfica mas estranhamente tudo foi posto em causa por um remate de meia distância que deu golo, se fosse à trave ninguém estaria aqui a discutir nada disto.

    O mais engraçado é que depois deste golo, momento em que fomos para a retranca, o Nacional só por mais uma vez chegou com LIGEIRO perigo à baliza (mais uma vez através da meia distância) muito menos que Benfica em tempo semelhante.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo6/4/15 15:40

    Sheidois, o teu problema é do foro patológico, e como tal só poderá ser resolvido ( se é ainda possível...) por um psicólogo, um psiquiatra, sei lá... Aliás, como dono ( ou um dos donos) deste blogue, tens obviamente todo o direito, "de jure", "de facto", e até consuetudinário, de nele teceres as tuas doutas opiniões ( e , ao que parece, os teus únicos e verdadeiros momentos de glória, que suponho funcionem como um processo de catarse! Desfruta-os enquanto puderes, se isso contribuir para a tua felicidade, pois a vida é efémera! Sê, pois, feliz!

    Ignotus

    ResponderEliminar
  22. Eu nunca assobio a equipa. São feitios,pronto.De há 6 anos para cá,na maioria das vezes divirto-me a vê-los jogar.Vou tranquilo para a Catedral, normalmente há espetáculo. Claro que JJ não é perfeito,mas no dia que ele se for embora provavelmente vamos ter saudades dele.Espero estar enganado,claro.

    ResponderEliminar
  23. Luis Mira subscrevo na íntegra o seu comentário. Infelizmente nem toda a gente pensa assim e têm memória curta..

    ResponderEliminar
  24. Anónimo6/4/15 18:59

    Os adeptos Do Maior não têm memória curta, têm até muito boa memória. De fato, se houve um período negro entre o fim do Damásio e o fim do jva, a verdade é que antes disso tínhamos 31 campeonatos. A vida não se esgota em JJ e se é verdade que temos feito bons jogos, a história do SLB inpunha, face ao investimento, mais títulos. Títulos esses que estiveram tão perto tantas vezes, mas não se ganharam. Foram 2 campeonatos, 1 taça de Portugal e 1 LE. Admito que se eu fosse do Chelsea ficaria satisfeito, mas assim não posso ficar, como não fica um adepto do Barcelona, Real ou MU. Aqueles que são verdadeiros grandes!Afinal, daqui a 20 anos, ninguém vai lembrar-se que jogámos bem, ou mal, o que vai ficar registado são os títulos. Com isto, quero dizer que o JJ fez um bom trabalho, mas apenas isso, no entanto teve condições para ser excelente! Aproveitando o que disse um Presidente, há mais vida para além de JJ. Sócio do SLB.

    ResponderEliminar
  25. Os que tem coragem de assobiar o SLB nos estádios, são os mesmos que conseguem dizer mal dos seus profissionais em blogs para "cabeçudo ver" (ler)...

    São maneiras de ser benfiquista, com as quais discordo...

    A ideia de criar 1 cântico (guerreiro), para apoiar a equipa nestes momentos difíceis é muito boa.
    À atenção dos NN...

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking