O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ainda o palmarés dos clubes.

. 34 comentários

Ao rever o "Tempo Extra" de ontem, verifiquei que aparecem contabilizadas também 2 Taças Intercontinentais no palmarés do FC Porto.

Ora,  pelo que sei,  desde 1980 que esse jogo era organizado pela Federação do Japão e pela Toyota. Por isso,  não entendo o porquê de se contabilizarem triunfos nesse jogo como palmarés.

Merece-me mais crédito, por exemplo,  um troféu Teresa Herrera do antigamente, competição que tinha um prestigio enorme e na qual os melhores queriam estar presentes, que um jogo organizado por uma marca comercial e pela federação do seu país de origem.

Muito menos sentido faz então não contabilizar a Taça Latina ou até mesmo a Taça Ibérica, essas sim organizadas por entidades oficiais e exclusivamente desportivas.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

34 comentários

  1. Anónimo8/4/15 14:14

    Tens razão Sombras.. se este ano o SLB vencer o Campeonato também não irá contar.. pois a Liga chama-se NOZ!!!

    Quer dizer Lá por o Patrocinador da prova ser a Toyota, o Troféu Intercontinental já não conta.

    Olha, já agora sabias que nos anos 60 vocês também disputaram esse Troféu Oficial e que perderam as duas vezes?!

    :-)

    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres conversar com inteligência tudo bem.
      Queres conversar à parvo, então ficas a falar sozinho.

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/15 16:35

      O galego burro do PMV Pinto desconhece que as duas Taças Intercontinentais que o Benfica disputou e perdeu eram jogadas em duas mãos, uma em cada continente, ao contrário do Troféu Toyota que passou a ser disputado num só jogo e sempre em território nipónico com a benção da Uefa e da Conmebol ; e já agora informar o galego burro, que o poderoso Penarol de 1961 não
      tinha nada a ver com o Penarol de 1987, e que mesmo assim,o Benfica, à época um ilustre desconhecido, obrigou o poderoso Penarol a ir a um terceiro jogo de desempate; assim como o
      Santos de Gilmar, Lima, Mauro, Calvet, Dalmo, Mengálvio, Zito (C), Dorval, Coutinho, Pelé, e Pepe, não tinha nada a ver com o Once Caldas .
      Portanto oh galego burro, não há comparação possível entre as duas situações e sobretudo do valor das equipas em confronto !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/15 18:55

      Há já algum tempo que debato este tema dos troféus oficiais e títulos.
      Todas as competições para serem oficiais têm de ser organizadas por entidades com ligação à FIFA. Exemplo: FPF, UEFA, CONMEBAL, etc.
      Os troféus organizados por algumas das entidades ligadas à FIFA são conquistas que não dão direito a defender no próximo ano, ex: Supertaça Cândido de Oliveira, Supertaça Europeia, Taça da Liga, Mundial de Clubes FIFA, etc.
      Os títulos são conquistas que dão direito a defender os mesmos, ex: Campeonato Nacional, Liga dos Campeões, Liga Europa (aqui só em caso do clube não se apurar para a Liga dos Campeões), Taça de Portugal, etc.
      Ou seja, Taça Latina, Taça Ibérica, Supertaça Cândido de Oliveira, Supertaça Europeia, Mundial de Clubes FIFA, Taça da Liga e Taça Intercontinental são troféus e não títulos.
      Há muita trapalhada no futebol e passo a dar exemplos:

      A nível nacional:

      - Na Taça de Portugal, a verdadeira oficial, estão os nomes inscritos/cravados dos primeiros vencedores do Campeonato de Portugal, que depois foi alterado para Taça de Portugal. Porque não são reconhecidos como vencedores da atual Taça de Portugal? A FPF não tem a coragem para assumir que a competição é a mesma e que só o nome mudou. E é considerado título, porque o vencedor pode defender o mesmo, conforme o regulamento da FPF:
      (Artigo 9.º Qualificação
      1. A Taça de Portugal é disputada pelos Clubes participantes nos campeonatos nacionais de seniores de futebol masculino, que são a I Liga, a II Liga e o Campeonato Nacional de Seniores
      3. A Direção da FPF pode autorizar a participação de Clubes participantes noutras competições, para além das referidas no nº1.(isto acontece quando o vencedor, que nunca aconteceu, desce do Campeonato Nacional de Seniores para os regionais, mas se for o vencedor da taça tem o direito a defender o título)
      Os quatro primeiros anos do Campeonato da I Liga, organizado pela LPFP, são anexados ao Campeonato da I Divisão, organizado pela FPF, órgão totalmente diferente. Porque é que a FPF não faz igualmente em relação à Taça de Portugal?

      - A Taça de Honra da AFL (competição regional) é um troféu oficial e é uma confusão de todo o tamanho. Durante anos foi concedida a vitória da competição ao vencedor do Campeonato Regional de Lisboa e numa das épocas, 1921/1922, mesmo o SLB tendo ganho a prova, o vencedor declarado foi o SCP por ter vencido o Campeonato Regional de Lisboa.
      Como é que se contabiliza vitórias “morais”?

      Internacional:

      - A Taça Latina e a Mitropa Cup não são reconhecidas pela FIFA como competições oficiais, quando as mesmas eram organizadas por federações reconhecidas como seus membros. Porquê?
      Essas duas competições foram percussoras da futura Taça dos Campeões Europeus e depois Liga dos Campeões Europeus, por isso deviam, não só pelas razões acima mencionadas, ser reconhecidas como oficiais pela FIFA.

      - A antiga Taça das Cidades com Feira também não é reconhecida como sendo oficial pela FIFA, mas a chamada Taça Intercontinental já é reconhecida como uma competição oficial, quando a própria FIFA nunca reconheceu a mesma como sendo sua organização e oficial, considerando-a mesmo como um amigável. Penso que de há dois anos para cá já o faz.
      Reconheço, se o posso fazer, como competição oficial, porque foi organizada por duas entidades, UEFA e CONMEBOL, membros da FIFA, mas não título, já que o vencedor só poderia defender a sua conquista se vencesse a competição que lhe dava esse direito. Tal como a Supertaça Europeia ser só um troféu e não um título.
      Tal esse facto faz-me interrogar o porquê de a Taça das Cidades com Feira, para não falar das outras duas acima mencionadas, não ser reconhecida como oficial. Até porque sem essa competição, provavelmente não existiria Taça UEFA e nem a Liga Europa.

      - A Taça Ibérica foi uma competição oficial, mas é um troféu e não um título. Porque, tal como a Taça da Liga, Supertaça Cândido de Oliveira/de Portugal e Taça Intercontinental, só conquistando o Campeonato Nacional ou a Taça de Portugal é que se participava nesta competição.

      Eliminar
    4. Anónimo8/4/15 18:56

      Há provas, que todos podemos encontrar em vários meios de informação, que ajudaria a organizar e esclarecer estes “mistérios”. Tal como não acontece, é o suficiente para originar discussões entre rivais.
      Se tudo fosse esclarecido e organizado, isto só para interesse nacional, os palmarés de títulos e troféus mais importantes oficiais dos clubes portugueses seriam estes (critério baseado em conquistas das provas mais importantes organizadas por entidades oficiais ligadas à FIFA, como exemplo Campeonato Nacional/I Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça Cândido de Oliveira, Competições europeias, etc.):

      Sport Lisboa e Benfica
      Títulos:
      - 1ª Liga/1ª Divisão… 33
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 28
      - Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões… 2
      Total_63
      Troféus:
      - Taça Latina… 1
      - Taça da Liga… 5
      - Supertaça Cândido de Oliveira… 5
      - Taça Ibérica… 1
      - Taça Ribeiro dos Reis… 3
      Total_15
      Total de títulos e troféus oficiais: 78

      Futebol Clube do Porto
      Títulos:
      - 1ª Liga/1ª Divisão… 27
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 20
      - Taça dos Campeões Europeus/Liga dos Campeões… 2
      - Taça das Cidades com Feira/UEFA/Liga Europa… 2
      Total_51
      Troféus:
      - Taça Intercontinental… 2
      - Supertaça Europeia… 1
      - Taça Ibérica… 1
      - Supertaça Cândido de Oliveira… 20
      Total_24
      Total de títulos e troféus oficiais: 75

      Sporting Clube de Portugal
      Títulos:
      - 1ª Liga/1ª Divisão… 18
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 19
      - Taça dos Vencedores das Taças… 1
      Total_38
      Troféus:
      - Supertaça Cândido de Oliveira… 7
      - Taça Ibérica… 1
      Total_8
      Total de títulos e troféus oficiais: 46

      Boavista Futebol Clube
      Títulos:
      - 1ª Liga/1ª Divisão… 1
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 5
      Total_6
      Troféus:
      - Supertaça Cândido de Oliveira… 3
      Total_3
      Total de títulos e troféus oficiais: 9

      Clube de Futebol “Os Belenenses”
      Títulos:
      - 1ª Liga/1ª Divisão… 1
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 6
      Total_7
      Total e títulos e troféus oficiais: 7

      Vitória Futebol Clube
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 3
      Total_3
      Troféus:
      - Taça Ibérica… 1
      - Taça da Liga… 1
      - Taça Ribeiro dos Reis… 3
      Total_5
      Total de títulos e troféus: 8

      Associação Académica de Coimbra – Organismo Autónomo de Futebol
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 2
      Total_2
      Total de títulos e troféus oficiais: 2

      Leixões Sport Clube
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Sporting Clube de Braga
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Troféus:
      - Taça da Liga… 1
      - Taça Federação Portuguesa de Futebol… 1
      Total_2
      Total de títulos e troféus oficiais: 3

      Vitória Sport Clube (Guimarães)
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Troféus:
      - Supertaça Cândido de Oliveira… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 2

      Sport Clube Beira-Mar
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Troféus:
      - Taça Ribeiro dos Reis… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 2

      Clube de Futebol Estrela da Amadora
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Carcavelinhos Football Club
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus: 1

      Club Sport Marítimo
      Títulos:
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus: 1

      Sporting Clube Olhanense
      - Taça de Portugal/Campeonato de Portugal… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Seixal Futebol Clube
      Troféus:
      - Taça Ribeiro dos Reis… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Sporting Clube de Espinho
      Troféus:
      - Taça Ribeiro dos Reis… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Futebol Clube Barreirense
      Troféus:
      - Taça Ribeiro dos Reis… 1
      Total_1
      Total de títulos e troféus oficiais: 1

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
  2. jorgen808/4/15 14:52

    Tenho que estar de acordo com o famosíssimo e irreparável Blue Eyes nesta aqui. Até podia ser a Nestlé o patrocinador, que o que realmente interessa é o valor da competição a nível mundial. Não vamos ser como os outros, Shadows. Há que saber respeitar o mérito alheio.




    Uma pergunta: Para escrever para a geração Benfica, sería possível, ou as portas estão fechadas para outsiders? Se sim, que requisitos? Seria gratificante, mas compreendo obviamente um #Não é possível# como resposta. Tenham só a delicadeza de o fazer, por favor. Ficaria grato.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não diminuo nenhum mérito alheio. Não compreendo é porque alguns troféus contam e outros não.
      Além disso, a Toyota não se limitava a patrocinar. Era organizadora da competição em conjunto com a Fed Japão.

      Como sempre dissemos, o NGB está aberto a todos. Podes pedir mais informações para o email do blogue.

      Eliminar
    2. Estou numa época de exames. Quando tiver mais tempo, entrarei em contacto para saber das possibilidades. Agradeço a resposta Shadows.

      Eliminar
  3. Para alguns anónimos esverdeados e azulados isto só era bom era no tempo em que o patrocínio da liga de futebol era "FRUTARIA PINTELHO DA BOSTA, LDA"... aí era mel para eles... uns combinavam títulos corruptos, outros ficavam contentes de ficar à frente do Benfica... aí é que era!

    ResponderEliminar
  4. jose coentrao8/4/15 15:29

    Supertaça Cândido de Oliveira o porto tem 20 e o benfica 5 de resto e em campeonatos e t.portugal o benfica tem muita vantagem e caminhamos em busca de mais dois campeonato e t.liga CARREGA BENFICA

    ResponderEliminar
  5. Caguem lá no que diz o rui santos, saibam ter autocrítica e questionem mas é Vieira porque em 14 anos so ganhou 3 campeonatos...

    O que os outros ganham nao nos diz respeito. Aquilo que nós deixámos de ganhar é que me faz comichão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/15 16:57

      " saibam ter autocrítica "

      Realmente tu és o exemplo acabado do benfiquista integro e autocritico ...
      Um rústico que tem como única e exclusiva missão CRITICAR o presidente e que é um sério candidato ao troféu do BOTA- ABAIXISMO vir mandar bitaites e concorrendo com os " melhores " desempenhos dos émeritos porkistas e dragartos cá do burgo, só pode ser piada... :-)

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  6. eh eh eh eh aqueles que desgostam do Benfica estão-se a borrifar para qualquer argumentação que colocarmos ;)

    ResponderEliminar
  7. Shadows não concordo, a Taça Intercontinental foi criada por causa do Real de Di Stefano, que queria ver que era a melhor equipa do mundo, e a partir de 1960, foi sendo jogada com regularidade, com excepção de alguns anos, em que os clubes europeus se recusaram a jogar ou então foi o vice-campeão europeu jogar essa final, o Atletico de Madrid ganhou-a a 1974, por causa do ambiente de terror vivido nos estadios su-americanos. Aliás os sul-americanos sempre deram mais importancia à Intercontinental que os clubes europeus, e mesmo agora que lhe chamam o mundial da FIFA é a mesma coisa
    Portanto não tem comparação alguma com a Taça Iberica, que taça é essa? achas que tem alguma importancia? a meu ver não e nem sequer era jogada regularmente, eu só me lembro de uma no inicio da epoca de 1984 com o Atletico de Bilbau, perdemos lá 1-0 e ganhamos cá 3-0, mas isso para mim nem conta, a taça latina é um caso diferente, os Violinos do Sporting tentaram e nunca conseguiram com aquela equipa deles.
    Já a supertaça europeia foi criada por causa do Ajax, que queriam ver quem era a melhor equipa da Europa

    Acho que apenas se deve contar com trofeus que sejam jogados regularmente, senão daqui a um bocado contava a taça de Honra, e a Ribeiro dos Santos, e mais alguma que desenterrassem.

    O Porto foi muito mais eficaz nas finais que disputou que o Benfica, essa é que é a verdade, o Benfica chega lá muitas vezes mas perdeu demasiadas finais, as finais não são para jogar são para ganhar, ao contrario daquilo que diz o JJ, porque o que conta no fim é a taça, jogue-se bem ou mal, é uma pena imensa o Benfica não ter mais 2 ou 3 taças europeias, mas a vida é assim, eu estou sempre com esperança que quebremos esse estigma, mas está muito dificil e já vi o Benfica perder 4 finais ao vivo e uma pela TV, e sei bem o que as custa perder, mas depois ouve-se o JJ a falar e muitos adeptos e fica-se pensativo, como é possivel desvalorizar uma competição europeia em detrimento do campeonato nacional que é importante mas que fica muito longe do valor de qualquer trofeu europeu, Liga Campeões ou Europa.

    Antes queria ter ganho as duas Ligas Europa do que os campeonatos que ganhamos, a taça, todas as taças da liga e a supertaça, mas eu sempre pensei assim, para mim o titulo mais importante é a competição europeia, e as outras vêem a seguir

    ResponderEliminar
  8. Anónimo8/4/15 16:34

    Na minha opinião, em vez de se falar de Taças Latinas, Intercontinentais ou outros quaisquer canecos, deveriam ser abordados temas como:
    - Equipas amorfas contra o fcp, e raçudas contra o SLB (o caso do jogador do Moreirense emprestado pelo fcp veio por isso mesmo à prova);
    - Uns dizem que o SLB já tem não sei quantos jogos contra 10 (o JJ rebateu isso e bem, e parece que mais ninguem fala do assunto - contra factos não há argumentos),mas ninguém fala das sistemáticas lesões, amarelos e vermelhos depois dos 90 minutos,
    - A importância do goal average (o circo deste fds provou isso mesmo);
    - A constante pressão do treinador do fcp e constantes criticas, à arbitragem sem qualquer tipo de punição e/ou castigo, e que aparentemente começa a dar resultados (basta ver o último jogo do campeonato)
    - O porquê de apenas o Olegário (até agora) possivelmente ser o unido disponível para o Classico;
    Isto sim, acho que são temas de importância opara a nação benfiquistas, e não taças e taçinhas enumeradas por ummatraquilho como o ruis santos!!!!

    ResponderEliminar
  9. Uma competição, que se resume a um jogo, não devia ter a mesma ponderação, que um campeonato, uma taça, com várias eliminatórias, não percebo como a supertaça têm a mesma ponderação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/15 17:05

      Esqueces é que se ter direito a jogar uma Supertaça.. ANTES teve que se ganhar/eliminar vários clubes ANTES. Pensa nisso!!

      Eliminar
    2. Pois mas esse direito, não foi sempre possível, houve muitos Vencedores do Campeonato e Taça, que não tiveram esse direito, a Supertaça só apareceu em 1978, logo estamos a comparar premissas diferentes,logo a ponderação não devia ser a mesma, como acho que a taça da liga também não devia ser, pensa Nisso!

      Eliminar
    3. Anónimo8/4/15 20:54

      A Supertaça até podia ter aparecido só em 2010. Desde que seja uma Competição que seja livre de poder ser disputada por todos, todos os concorrentes. Já a Taça Latrina, se fosse um clube da Escandinávia, dos Balcãs ou das Ilhas Britânicas, esse clube não podia participar, logo não a podia ganhar!!!
      Pensa nisso.

      E por isso é que a UEFA não reconhece valor a uma Competição feita só para 3 ou 4 Países.

      Mas, se o vosso problema é dizer que sois os maiores, por mim, metam também a Eusébio Cup na lista. Não seja por isso. E o Torneio de Albufeira!!

      Eliminar
    4. Nós não somos maiores, somos diferentes até num alegado caso de adulteração de resultados no caso calabote, fomos incompetentes, nessa matéria o Porto é o maior, e noutras São os maiores...e continuem assim, a mim não me incomada nada, pensa nisso! :-)

      Eliminar
    5. Anónimo9/4/15 23:46

      Oh anónimo corrupto,
      A está hora já deves estar a fumegar dos neuróticos de tanto "pensa nisso" lololo
      Vocês seriam o na pândegos se não fossem perigosos pelas estratégias que usam para ganhar sem olhar a meios...
      RA

      Eliminar
  10. Anónimo8/4/15 17:14

    Gostes ou não, queiras ou não.. neste momento o FCP vence por 74 a 73.

    E como o FCP vai vencer o seu 4º Troféu de Campeão dos últimos 5 anos (4 em 5) o resultado vai ficar em 75-73.
    Depois em finais de Maio ides vencer o Caneco da Cerveja Lucilia e ficará em 75-74.

    Depois, a partir de 01 de Julho, o FCP terá oportunidade de disputar a Supertaça em Agosto com o Braga ou com o Ex-porting
    e poderá então passar para 76 - 74 !!!

    Nada mau, para um clube regional

    :-)

    E ISSO é que vos faz doer, incomoda, causa fastio, azia. É que vós, vós já fostes bons, sim, mas foi há 50 anos atrás!!

    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/4/15 18:32

      Não sei porquê, acho que deves ser ´"parente" do Videira e do C.Ribeiro... vocês compraram todos o mesmo disco e não saem desse registo; certamente frequentadores assíduos da Pastelaria Putéfia, mais parecem o seboso Serrão e o Carlos Abreu Amorim ou o Martins de Sá e as suas croniquetas anti-benfiquistas militantes ...


      Cambada de chungas ....eh! eh! eh!


      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Anónimo8/4/15 19:25

      Depois de tomares rennie, lê o que publiquei em cima.
      Para quem é sério, as provas mencionadas esclarecem muito a mentira que é o futebol em Portugal.
      Ganhas uma supertaça amizade e queres que tenha tanto ou mais valor que uma competição em que se elimina vários adversários até à conquista. Isso é que é dor de corno.
      Explica lá porque é que a taça toyota (que até é a minha marca de carros preferida) é reconhecida pela FIFA e a Mitrocopa, Taça latina e Taça das Cidades com Feira não o são?
      Olha, antes de quereres gozar com a Taça Ribeiro dos Reis, aproveita a navegação e descobre quem foi e porque é que acabaram com essa competição.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. eh pá as supertaças esse enorme troféu... as supertaças... as supertaças... o Porto é pois o campeão das supertaças parabéns seus monstros competitivos... vamos lá apitar outra vez... ;)

      Eliminar
    4. Anónimo9/4/15 01:14

      O ano passado era igual. Iam ganhar a Champions na Luz, "estavam a caminho do Jamor", iam derreter o Sevilha na meia-final da Liga Europa, acabar com Benfica na Taça da Liga e Taça de Portugal, e Deco preofetizava que o campeonato "já não foge" ao porto. Tudo certo. Resultado: POKER para o Benfica. E não foram cinco títiulos porque um ladrão alemão não viu 3 penalties a favor do SLB (até os jornais e TV's espanholas viram...) e não expulsou como devia dois gajos do sevilha. Este ano esperemos que seja igual. Gastaram 50 ME em jogadores, pagam ordenados ao nível do Real Madrid mas pode ser que acabem a zeros.

      Eliminar
  11. Ó TRUE BLUE!!!!!
    Meu grande bruxo!!!!!
    Não eras tu que que aqui escrevias que a 1 de Março os corruptos iam em 1º?
    Que dia é hoje?
    De bruxo,és um flop e como chulo da rameira da Taberna Reinaldo Reles,não passas de um grande chifrudo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8/4/15 20:59

    não tenho nada contra a inclusão da taça intercontinental. acho muito bem que lá esteja. o porto tem esse palmarés lá fora e assim deve ser visto.

    agora, não me venham pedir para alinhar na idiotice de achar que uma taça dos campeões ou o campeonato nacional valem o mesmo que uma supertaça cândido de oliveira - que é um troféu de um só jogo. esta ideia é absurda, de fazer simplesmente um somatório de total de troféus para comparar o palmarés. como se fossem iguais. se descontarmos a que de longe vale menos as contas são outras.

    em termos internos, o que vale é por esta ordem:

    1 - campeonato
    2 - taça
    3 - taça da liga (apenas perde para a taça de portugal em história, em termos de jogos é do mesmo "tamanho" e em termos de adversários até é mais difícil, pois não tem amadores)
    4 - supertaça

    ResponderEliminar
  13. Anónimo9/4/15 03:02

    Tens cá uma lata!!!! A taça intercontinental para ti não deve ser contabilizada pq o Benfica não conseguiu ganhar nenhuma!!!!
    Agora como foi o Porto a ganhar, já não deve contar.
    Pior do que certos benfiquistas, só mesmo o Estado Islámico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/15 23:50

      E ainda pior que o Estado Islâmico, são os anônimos cobardes sem identificação
      RA

      Eliminar
  14. Anónimo9/4/15 04:37

    Mas voces querem comparar a taca latina a uma taca do mundo?!?! voces comecam a perder a nocao do ridiculo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/4/15 22:41

      taça do mundo? só disputada entre 1 representante da europa e 1 da america do sul?
      voçês é que são ridiculos. aqui ninguem compara nada, só queremos é o reconhecimento do que é certo.
      se a taça intercontinental é considerada e reconhecida como prova oficial, porque não a taça mitrocopa, a taça latina e a taça das cidades com feira? ambas as 4 competições foram organizadas por entidades membros da FIFA, para quê ocultar a história.
      só há pouco tempo é que descobri a existência da taça ribeiro dos reis, para além de ter o nome de uma grande figura do nosso futebol, foi uma competição oficial que, tal como pode acontecer à taça da liga, acabou por menosprezo dos clubes.
      desde sempre que defendo que a federação, a liga e todas as outras entidades organizadoras reconheçam os vencedores das suas provas com os factos e não com mentiras.
      o caso da taça de honra de lisboa é uma anedota: numa época há dois vencedores dessa prova e só um deles a venceu verdadeiramente.
      O futebol em portugal é uma trapalhada de todo o tamanho.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. A Taça cidades com feira é reconhecida pela UEFA

      Eliminar
    3. A Taça Latina apenas se disputou 9 anos, mas foi das primeiras competições internacionais de clubes, existia a Mitropa, mas mais direcionada para os clubes do leste, a taça latina devido ao seu exito, foi a precursora da Taça dos Campeões, senão olha para os clubes que a ganharam, Barcelona 2, Real Madrid 2, Milão 2, Benfica 1 e Stade Reims 1, ou seja os primeiros 8 campeões europeus ganharam a Taça Latina o que atenta bem a sua qualidade, sendo que nas primeiras 11 finais da Taça dos Campeões, Real Madrid disputou 8 finais, Benfica 4, Barcelona 1, Milão 2, Stade Reims 2, ou seja estes clubes entre si disputaram quase todas as primeiras 11 finais da Taça dos Campeões

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking