O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 29 de abril de 2015

A renovação de Jorge Jesus.

. 57 comentários

Diz o Correio da Manhã que Luís Filipe Vieira vai oferecer um novo contrato a Jorge Jesus, caso o SL Benfica seja campeão.

Continua o parceiro do SL Benfica dizendo que o novo contrato será por dois anos, com um corte salarial não especificado e com a obrigatoriedade de uma maior aposta na formação.

Ora,  a ser isto verdade, duvido que esta proposta tenha aceitação por parte de Jorge Jesus.

Se fosse para reduzir o seu vencimento Jorge Jesus tinha aceite a proposta do Milan no início desta temporada, a qual levou o ainda treinador do SLB a ter duas reuniões com o staff do clube italiano.

Também a inclusão de uma obrigatoriedade de utilização de jovens não será algo que Jorge Jesus sequer considere, desde que não tenha sido ele a "descobrir" o jogador.

Juntando isto à "ameaça" recorrente de que se não renovarem com ele ainda vai para o FCP, vamos ver como Luís Filipe Vieira ou quem esteja a mandar realmente no futebol do Benfica vai gerir este tema.

Jorge Jesus não tem capacidade para fazer concessões seja do que for. Daí que pensar que uma proposta deste género possa resultar será um erro.

Jorge Jesus não é um treinador "tão cobiçado"? Então certamente não terá dificuldade em encontrar clube.

Certamente que o SL Benfica não terá dificuldades em cativar um novo treinador com as condições que oferece como clube e por um vencimento inferior à fortuna que paga a um treinador de consumo interno como é Jorge Jesus.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

57 comentários

  1. SLB sempre29/4/15 16:29

    Das duas uma, ou tens memória curta, ou és benfiquista há meia dúzia de anos.

    Espero que Jesus renove e que não seja a última renovação!! E como eu felizmente pensam 98% dos benfiquistas!!

    Desde domingo que vocês não param de lançar boatos, e mensagens azedas. Num período fundamental para o clube, quando se avizinha o bi-campeonato (no último ainda se pagava em escudos), a caminho do 3º título em 6 anos, a caminho da inversão da tendência desportiva em Portugal, com um treinador que pode ganhar 10 troféus em 6 anos, juntando mais 2 finais europeias, uns quartos da champions e recordes atrás de recordes, podendo deixar o porto a seco 2 anos seguidos e com instabilidade em relação ao treinador, arriscando-se a ir para o 4º treinador em 3 anos, vocês só lançam posts de merda. Palavra de honra que não percebo qual é o vosso objectivo, a não ser a destabilização gratuita.

    Parece mentira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo consigo SLB sempre.
      Já me cansei e até já desisti de alertar para o facto que há tempo para tudo.
      No entanto, parece que alguns benfiquistas (?) escolhem cirurgicamente as alturas mais cruciais de época, como esta para virem criticar... Parece que têm um prazer masoquista de dar tiros no pé... Enfim,
      As ações ficam para quem as pratica
      RA

      Eliminar
    2. SLB sempre, ou tens memória curta ou és benfiquista há meia dúzia de anos.

      O SLB não nasceu em 2009 ou em 2000. Eu ainda sou do tempo não tão distante assim que qualquer treinador que viesse para o Glorioso se arriscava a ser campeão, como dizia o grande Mário Wilson.

      Para já só falamos do que é real. Um título ganho no primeiro ano, 2009, e outro em 2014, tendo pelo meio mais um tri-campeonato do FCP.

      Estamos em vantagem para conseguir mais um título de campeão, o que será muito bom visto significar o bi-campeonato.

      Mas não tenhas ilusões. Um Mourinho ou um Ancelotti valem títulos. Tem sido assim por onde passam. Já comprovaram o seu valor em diversos clubes e campeonatos.

      Já Jorge Jesus, embora tenha as suas qualidades e que as tem, não tinha passado de um treinador sem troféus se não fossem as condições dadas pelo SL Benfica. Nada provou na sua longa carreira antes do Benfica.

      As duas finais europeias foram importantes mas não esqueças que surgiram de eliminações na Champions, a competição em que o Glorioso tem uma história fantástica. Até o Domingos foi finalista da Liga Europa.

      Recordes que não resultem em títulos valem zero, meu caro.

      Quem desestabiliza é quem faz do FC Porto um parceiro. Não brinques com coisas sérias.

      Aqui comentamos a atualidade e o tema do treinador é isso mesmo.

      Eliminar
    3. O que ganhou Mourinho com o Leiria? O que ganhou Ancelotti no Reggiana e no Parma?

      Aqui comenta-se a atualidade que possa ser polémica!

      Eliminar
    4. Eu ainda sou do tempo não tão distante assim que qualquer treinador que viesse para o Glorioso se arriscava a ser campeão, como dizia o grande Mário Wilson....

      Então para te lembrares dessas palavras do velho capitão tens de ter para aí no mínimo 50 anos, e teres boa memória, pois ele disse-as na década de 70 do século passado, à uns quarenta anos ... têm dó!!!!

      Hora de Benfica

      Eliminar
    5. "Mas não tenhas ilusões. Um Mourinho ou um Ancelotti valem títulos. Tem sido assim por onde passam. Já comprovaram o seu valor em diversos clubes e campeonatos.

      Já Jorge Jesus, embora tenha as suas qualidades e que as tem, não tinha passado de um treinador sem troféus se não fossem as condições dadas pelo SL Benfica."

      Portanto, daqui se infere que os clubes por onde Mourinho e Ancelotti passam não lhes dão quaisquer condições. Eles é que são muita bons e qualquer plantel nas mãos deles será sempre campeão.

      Shadows, admite, metes os pés pelas mãos só para rebaixar o Jorge Jesus. Porquê? Diz-me, por favor, quem é que vais buscar para o substituir. Mas atenção, tem que vir ganhar menos que JJ, ser um apostador cego na formação e falar português. Sim, porque se para Jesus um dos problemas em ir para o estrangeiro é a língua (como se ele não estivesse habituado a treinar gregos, sérvios, latino-americanos, italianos...), o próximo treinador tem que dominar a língua de Camões! Ah, e não vale ser o Marco ou o Rui. Tem que ser alguém que "vale títulos".

      Eliminar
    6. É mentira que digas, Shadows que o JJ nunca ganhou nada no Benfica...
      Só te recordo que ganhou uma Intertoto pelo Braga e no Belenenses contra o Bayern fez muito melhor figura do que agora os corruptos.
      Além das subidas de divisão com treinador de equipas menores...
      Há que dar mérito a quem o tem.
      Eu também tenho algumas críticas ao JJ.... mas há alturas para tudo.
      Sinceramente Shadows achas agora que a 4 jornadas do fim com tanto em jogo, são oportunas as tuas críticas?
      RA

      Eliminar
    7. Desde essa frase do Mário Wilson quantas vezes fomos bi campeões? Por aí nota se a adequação da frase aos últimos 30 anos.

      Eliminar
    8. Dr Jekyl and Mister Shadows,

      Sejamos honestos, as nossas diferenças de opinião sobre o nosso Benfica são claramente um desentendimento geracional.
      Tu vives no "antes é que era bom" e outros "antes é que se sabia". O problema com a tua idolatração do passado é que aconteça o que acontecer, nunca estarás totalmente satisfeito. Penso que nada nem ninguém vai conseguir atingir o nível utópico de perfeição que exiges. Cada vitoria do Benfica é seguida por ti de um: "sim, mas..."

      Ora eu vivo agora, sobretudo como benfiquista. Como já aqui referi, eu comecei com "Operação Coração". A grande historia do meu clube, foi vivida por muitos nós através de livros e cassetes. E depois chegou LFV.
      Com LFV, o Benfica mudou drasticamente. Com ele veio JJ e o futebol lindo que já não sonhávamos possível. Jogadores baratos vendidos por 15x o preço inicial.
      Vitorias atrás de vitorias.
      RESPEITO (PERDIDO) ESPALHADO PELO MUNDO.
      Jogadores que rebentaram no Benfica e que jogam nos maiores clubes do mundo, não veem chegar o dia do regresso ao Benfica. Eu sei que é fácil falar, mas não vejo antigos jogadores do Porto ou Sporting dizer igual. Escolas que já fazem parte das melhores.
      Putos vendidos milhões quando fizeram dúzia de jogos em profissional.
      Uma museu que merecíamos há 30 anos.
      O primeiro e único clube no mundo a dispor dos seus direitos televisivos nos seu canal e a ser beneficiário dês do primeiro ano.
      Centros de treino do topo.
      Passamos de falidos, a isto tudo.

      Enfim, se vês o copo meio cheio, a culpa é só tua...

      JJ por mil anos, fazer dele o nosso Sir Ferguson já !

      E por fim, é aqui muito falado da aliança Vieira-Pinto da Costa: Vocês continuam a ver o Benfica fraquinho, eu penso que somos muito mais fortes e que quem se senta na cabeça da mesa mudou.

      VIVA O BENFICA

      Eliminar
    9. É iassim sso mesmo Shadows afinfa no execrável treinador que JJ e nestes Benfiquistas de meia-tigela que o defendem; já basta que até um ex candidato a presidente do Benfica como o Bruno Carvalho, agora também já seja apologista da continuação do JJ no Benfica, como ainda por cima afirma que com ele ao comando nos próximos anos a hegemonia estará garantida. Já basta de ter que ler dia sim, dia sim ex jogadores e actuais jogadores do Benfica a dizer que o JJ é um grande treinador, se ele sair quem perde é o Benfica etc... mas será que o Aimar, Saviola, Garay, David Luiz, Rodrigo, Siqueira, Enzo, Gaitan, Di Maria, Fábio Coentrão, Markovic, Witsel ou mesmo Matic percebem alguma coisa de futebol e o que é ou não um bom treinador? De certeza que não sabem, ou se sabem, está visto que sabem muito menos que eu e tu, Shadows.
      Shadows e não vás na onda destes adeptos da treta que agora é hora de união nesta fase crucial do campeonato. Crucial mesmo é dia sim dia sim, tudo dizer e fazer como tu muito bem tens feito a escrever a dizer mal do JJ e do LFV a ver se estes gajos saem do Benfica. Se isso pode desestabilizar a equipa, reunir aqui todos aqueles que detestam o Benfica e os Benfiquistas, que se lixe. Importante mesmo é alimentar este nosso ódio ao JJ e ao LFV.
      Quero lá saber se hoje em dia este espaço é mais frequentado por Portistas ou Sportinguistas do por Benfiquistas, desde que tenham o ódio que nós temos a JJ e a LFV tudo bem. O Benfica e os Benfiquistas que se lixem ups... Viva o Benfica.

      JotaParvo Sombrinha Mal Cheirosa de Gaia

      Eliminar
    10. Shadows,

      Dizes tantos disparates que não sei por onde começar, primeiro o Mário Wilson disse isso á quantos ano? 30? Queres comparar a facilidade que era ser campeão no Benfica nessa altura?

      Desde que vejo futebol sabes a quem se aplica essa frase de 'no clube x qualquer um é campeão', precisamente no Porto. Quem mudou isso? JJ.

      Depois dizes que o Mourinho ou Ancelotti garantem títulos? hahaha... O Mourinho vai ganhar este ano mas tb esteve 2 anos sem ser campeão. No último ano do Real perdeu um campeonato para o Barcelona orientado pelo adjunto do Guardiola em meio ano e no outro meio (por causa do doença do Tito) pelo adjunto do adjunto e perdeu-o por 15 pontos, nesse mesmo ano foi eliminado pelo Dortmund (4-0 na primeira mão) e perdeu a final da taça em casa para o Atlético, uma equipa com qualidade individual bem pior como todos sabemos. O ano passado foi eliminado pelo mesmo Atlético da Champions, ficou em 3º no Campeonato (atrás do Liverpool com 1/3 do orçamento)...

      Este ano vai ganha o campeonato, mas foi eliminado da taça por uma equipa da 3ª liga!!! em casa e perdeu contra o PSG a jogar em casa 1 hora com mais 1...

      Mas o Mourinho ainda tem um dos melhores currículos de sempre... Ninguém ganha sempre nem ninguém garante títulos com excepção do Guardiola que ganhou 19 de 27 títulos que disputou.

      Agora o Ancelotti garante títulos? boa piada..

      2 anos no Parma que na altura era das melhores equipas Italianas com Buffon, Sensini, Dino Baggio, Crespo, Satnic (que depois de sair do SLB jogou muito em Itália e Inglaterra), Crespo, Canavarro, Thuran, Chiesa, Asprila... 0 títulos

      2 anos na Juve com Zidane, Del Piero, Van der Saar, Inzagui, Davids, Tachinardi, Conte... 0 títulos.

      No Milan com uma das melhores equipas da história do clube esteve lá 8 anos e só ganhou 2 campeonatos, ganhou 2 Champions claro mas devia ter ganho mais títulos nacionais com aquela equipa... Pirlo, Nesta, Mandini, Cafu, Sedorff, Rui Costa, Kaka, Inzagui, Shevechenco, Ambrosini, Gatuzzo, Rivaldo, Crespo...

      No Chelsea 1 em 2 o que é bom.

      PSG perdeu um campeonato para o Montepeliier... se isto é garantir títulos...

      No Real perdeu um campeonato para o Atlético com 1/5 do orçamento, aliás ficou em 3º, ganhou a Champions com uma sorte descomunal num golo de canto a acabar.

      Qualquer pessoa que acompanhe futebol sabe que nenhum treinador ganha sempre, nem o Mourinho ou Guardiola... E toda a gente que não tenha uma agenda escondida e compare o estado do Benfica em 2009 para hj em dia sabe evoluímos imenso com JJ... Se eu preferia ter o Mourinho ou o Guardiola que o JJ? Claro.

      Agora dos treinadores que o Benfica possa ter (nem é uma questão de dinheiro os melhores não querem trabalhar em Portugal) o JJ é claramente a melhor opção.

      O bi campeonato que vai ser ganho, primeiro em mais de 30 anos, mostra a todos os Benfiquistas que o JJ é o homem certo no lugar certo.

      Eliminar
    11. mentir ou inventar para rebaixar alguem de quem não se gosta é uma táctica de sombras, se me faço entender. Bom comentário, a repor a verdade!

      Eliminar
    12. Anónimo1/5/15 08:16

      Ó shadows essa conversa já farta! A realidade é outra. Ficares com o JJ é meio caminho andado para a chegarmos à hegemonia do futebol nacional, até lá andarmos a mudar de treinador é um risco tremendo, não tens ainda a estrutura, a capacidade financeira, a cultura de vitória cimentadas de forma a que quem chegue "se arrisque a ser campeão". Lá chegaremos mas é preciso ter calma e manter o projeto a andar como tem estado.
      Ab
      Miguel

      Eliminar
  2. Resta saber quantos há por aí como JJ e por um preço igual ou mais barato. Às vezes penso que a malta já se esqueceu da década da Fruta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, a invenção da roda já tem muito tempo. Queres ver que só há um treinador no mundo?

      Pergunto isso mesmo a quem se senta com o clube da fruta.

      Eliminar
    2. Estamos todos aqui á espera que lances nomes de treinadores! Isso sim é que era de valor!

      Eliminar
    3. Eu não digo que não há por aí treinadores bons. O que me questiono é se há muitos que com este plantel entravam na recta final do campeonato a depender apenas deles próprios para serem campeões e que não perderam um único jogo com o outro grande (e vá lá, com os granditos). E havendo-os, quanto custariam? Porque muita gente se foca no que o JJ ganha, mas já houve quem dissesse: caro é o que não ganha...

      Eliminar
    4. paulo sousa ou preudhomme, simples!
      mas para já temos JJ que tem de ganhar o campeonato e taça da liga antes de ir salvar o ACMilan!
      o que chegar terá de ganhar o caneco da pré-época... a supertaça

      Eliminar
    5. Paulo Sousa??? Meu, esse da forma que saiu só viria à Luz para lavar latrinas e comigo nem isso!

      Dennis

      Eliminar
  3. Muito se fala, e pouco se acerta, sabe-se lá o que andam a falar o presidente e treinador do Benfica, que para o porco nunca irá na vida

    ResponderEliminar
  4. Justiceiro29/4/15 16:41

    Jorge Jesus vai renovar, assim espera a maior parte da massa associativa! Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar
  5. "...que paga a um treinador de consumo interno como é Jorge Jesus."

    estou a ver que JJ já começa a subir de nível na tua consideração, pelo menos para consumo interno já é bom...

    Hora de Benfica
    não tarda ainda te veremos a elogiar o Vieira...

    ;)

    ResponderEliminar
  6. Permite-me a sugestão... e que tal um texto motivacional para esta reta final de campeonato, em vez das atoardas que constantemente escreves, prevendo o constante Apocalipse do Benfica...

    Hora de Benfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo totalmente
      RA

      Eliminar
    2. Mas qual texto motivacional?????????????A esta hora o Sombras já tem é o texto preparado se o Benfica não for campeão.Deve estar mortinho.

      Eliminar
  7. Silvestre29/4/15 16:59

    Jorge Jesus tem a faca e o queijo na mão. Se sair que seja feliz. Não sou ingrato. Serviu-nos bem. Não é perfeito..mas teve a coragem de pegar na equipa de Quique e dizer comigo o SLB vai jogar o dobro. E jogou....é um homem com ideias fixas, com um ego maior que ele...mas é um homem competente e apaixonado. Para mim vai ser sempre recordado como um excelente profissional. Se decidir sair do SLB que seja feliz lá fora. Não acredito que fique a treinar em Portugal se sair do SLB.
    Para o Seu lugar, gostaria de um treinador estrangeiro. Marco Silva seria interessante porque é benfiquista, mas não está disponível. Que venha um estrangeiro...Gostava do Bielsa mas deve ser caro...O Unai Emery era um sonho....duvido. De Boer? Dificilmente...Pelegrini? Eventualmente..mas não me agrada.

    A ver vamos...espero que JJ permaneça.

    ResponderEliminar
  8. Shadows, posso perguntar quantos anos tens? Eu tenho 38 e prefiro quinhentas mil vezes o JJ para consumo interno do que um treinador para andar a ganhar de vez em quando. Estamos lá em cima porque é o JJ senão andávamos lá para baixo, como eu bem me lembro.... Porra, entre um treinador aposta certa como JJ e um cowboy, penso que é preferível o JJ. Ou preferes que aparece um cowboy qaulquer e depois andemos todos a suspirar pelo JJ. Mais, quanto a ser treinador de consumo interno, o homem está no top 5 mundial..... se isso é consumo interno..... não dá mais lá fora porque não tem equipa para isso, acho eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao tem equipa para isso? Entao nao lhe passaram pelas maos Aimar, Saviola, Di Maria, Enzo Perez, Javi Garcia, Ramires, Rodrigo, Witsel, Cardozo, Salvio, Garay, David Luiz? Nao lhe demos ainda os Keirrisons, os Eder Luises, os Jaras, os Menezes todos que ele queria? Querem ver que so' se "da' mais la' fora" quando se tem o Messi ou o cromo da Madeira? Haja paciencia. JJ nao da' mais la' fora porque JJ so' cheirou a Champes com o Benfica. A Intertoto vale menos que a Taca da Liga. Ou sera' que e' preciso lembrar que Koeman foi a Inglaterra ganhar com o Beto a titular? Que o Eriksson tinha, comparando com o PSV ou o Milan, uma equipa mediana? Essa da equipa nao dar nao pega...

      eusebiomais10.blogspot.com

      Eliminar
    2. E esses nomes todos estiveram no plantel em simultâneo, Diogo? É que se o Benfica conseguisse manter sempre os melhores não tenhas dúvidas que já tínhamos ido bem mais longe.

      Eliminar
    3. O treinador na final com o PSV era o Toni e não o Erikson
      RA

      Eliminar
    4. Diogo que uma lista dos jogadores que passaram pelos colossos europeus no mesmo período e comparar? Os melhores dessa sua lista ou são dispensados de colossos ou jovens em trajecto para lá.
      O koeman ficou a quantos do Porto? Comparar com tempos antes da lei bosman é ridículo.

      Eliminar
  9. Entre a agenda do Record/Correio da Manhã e a do Shadows não sei qual ache mais deturpada. A do Record/CM quer, a todo o custo, lançar poeira para o ar a ver se alguém morde o isco e se Bimbo da Costa se apressa a confirmar Lotopegui por "muitos anos"; o Sr.Shadows com a sua visão equidistante (vê lá isso das optometrias, sim?) acha que JJ não é treinador para o Glorioso e por isso toca a descascar no gajo k meteu o Benfica a jogar e a ganhar à Benfica. É k a jogar até o Peseiro metia meu caro mas ganhar?! Esquece!
    Tou farto do discurso do "outro qualquer com estes recursos faria melhor", vocês de facto acreditam nisso? Nós estamos a jogar com Jardel e Eliseu desde o início do campeonato e só JJ é que conseguiria essa proeza... Open your eyes!

    ResponderEliminar
  10. Jesus incutiu no Benfica um espírito vencedor no Benfica como eu nunca vi ( tenho 30 anos....) por isso acho muito bem que renovem com o Jesus, ou melhor acho completamente inaceitável que o Benfica não renove com Jesus!!!

    ResponderEliminar
  11. O JVP não foi para nenhum grande estrangeiro...

    O Rui Costa já foi tarde para um grande estrangeiro...

    Portanto se o Jorge Jesus não for para um grande estrangeiro não significa nada. Para um Real Madrid ou Barcelona vão muitos... como Secretários, Baias e Queirozes... poucos é que se afirmam lá. Todos sabem perfeitamente que os grandes nem sempre escolhem bem.

    E portanto estou esperançado que mais uma vez os grandes ignorem o Jorge Jesus. E tenho quase a certeza que ele só irá para um colosso.

    E não vejo porque tem ele de baixar o ordenado... mas nem estranharia que o fizesse. Porque se fosse pelo dinheiro há muito que estaria noutros lados!

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA29/4/15 17:33

    eu como portista/sportinguista peço...assinem com jj mais 10 anos e aumenten-lhe o ordenado a tripilicar...agora a serio gostava de saber se a algum club interessado em jj..como disse o jorge mendes ...

    ResponderEliminar
  13. Enquanto procurarmos um treinador por currículo, vamos estar mal...

    Quando é que percebemos que o importante são as ideias e os processos que cada treinador tem e consegue implementar? Actualmente temos um treinador que é competente em todas as vertentes do jogo, mas quando não se tem capacidade para entender o jogo como um todo critica-se (no final) a colocação de um jogador ou outro. Ser treinador é muito mais do que selecionar um onze, é muito mais que falar para as câmaras e dizer palavras bonitas.

    O que os treinadores ganham antes de vir para o Benfica a mim diz-me zero. Importa-me muito mais as suas ideias...

    ResponderEliminar
  14. NauBenfica29/4/15 19:06

    A altura também não me parece conveniente para textos desta natureza. Agora é tempo de união, para facilitar o bi.
    Eu gostava que JJ ficasse, que aprendesse ainda mais com os erros (já fez aprendizagens), que olhasse com outros olhos para a nossa formação.

    ResponderEliminar
  15. A mim o JJ desperta-me sentimentos contraditórios. Por um lado, é inegável a mudança para melhor que houve no futebol do Benfica desde que ele chegou ao clube. Dizem que ele teve recursos que não foram postos à disposição de outros treinadores, mas o certo é que quando ele chegou jogadores como Aimar, Di Maria, David Luis e Cardozo já estavam no Benfica e o clube andava pelas ruas da amargura. Já ajudou a lançar e potencializar muitos jogadores que antes de passarem pelas mãos dele eram perfeitamente vulgares, como javi garcia, witsel , matic ( que tinha tido uma passagem despercebida pelo chelsea de mourinho ) , coentrão e outros. É verdade que já falhou em alturas cruciais, especialmente em jogos com o Porto, mas é importante tentar perceber se com outro era possível fazer melhor, ou se a equipa já estava a render o máximo possível com os recursos que estavam disponíveis.
    Mas por outro lado algumas das afirmações dele custam a engolir, e deixam no ar a suspeita que às vezes há ali outros interesses à mistura que não são os interesses do Benfica. Ainda me está atravessada a venda do Bernardo Silva ao Mónaco. Primeiro disse que o Bernardo Silva tinha escolhido sair para jogar mais, depois disse que a formação do Benfica servia para potenciar economicamente os jogadores, afinal em que é que ficamos? É verdade que para integrar bernardo silva no plantel ainda haveria muito trabalho pela frente, mas também não houve muito trabalho para integrar o talisca?

    André Filipe

    Por um Benfica 20 vezes campeão europeu

    ResponderEliminar
  16. Que JJ fique por muitos e bons anos. Se sair, vais rapidamente ver a diferença... não que espere que alguma vez o reconheças...

    Mourinho e Anceloti têm dos planteis mais caros do mundo e nem assim são sempre campeões.

    ResponderEliminar
  17. Águia Preocupada29/4/15 20:38

    Já começa a dança do sai e entra tão habitual nos finais de época! Este ano, começam pelo treinador... Cheira-me a recado enviado de dentro da estrutura para o JJ para ver se pega... E não me agrada nada este jogo do tudo indica que, parece que, tanto do gosto dos jornaleiros!
    Já aqui escrevi que não sou nem contra nem pró JJ... Ou antes, não tenho uma opinião bem estruturada nem alicerçada.
    Mas permito-me lembrar aos que aqui acham que JJ é uma espécie de salvador, que nunca o Benfica gastou tanto dinheiro em jogadores, nem nenhum treinador usufruiu de condições como as de JJ. Isto, tendo em atenção os últimos 30/40 anos...
    Jorge Jesus tem qualidades inegáveis mas enferma também de muitos defeitos. Considero até que os defeitos se sobrepõem às qualidades.
    E é porque penso assim, que não me afecta nada a saída do técnico. Já outros grandes técnicos saíram e o Benfica continuou. E não foi pelos treinadores que o Benfica ganhou tão pouco nos últimos 30/40 anos. 10/15 anos de crises profundas, más opções em termos de jogadores, uma rotatividade de jogadores que transformaram o balneário numa casa de alterne e as consequências do deplorável "Apito Dourado" explicam muito da travessia do deserto que tanto nos afectou e ainda afecta.
    Se ficar, que seja feliz e nos proporcione muitas alegrias que o mesmo é dizer, muitos êxitos.
    Se sair, que seja também muito feliz, que dê alegrias aos adeptos do clube para onde for e que tenha muitos êxitos. Excluo aqui os votos de alegrias e êxitos se for para o clube corrupto.
    Para treinador do Benfica? Simeonne! Unai Emeri! Leonardo Jardim! Algum deles será possível?
    Aguardemos pelo fim do campeonato e pelos próximos capítulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Águia Preocupada diga-me lá quantos anos passaram desde que jogadores da craveira internacional como Ricardo, Mozer, Elzo, Aldair, Valdo, Thern, Magnunson, Shwartz, Iuran, Mostovoi, Kolkhov, Futre foram comprados e pagos a peso de ouro? O que acontece é que na altura dessas caríssimas contratações o futebol mesmo internacionalmente ainda não movimentavam o dinheiro que movimentam e ainda havia número limite de estrangeiros nas várias competições nacionais e internacionais. Já para não falar que nessa época não só os impostos que recaiam sobre o negócio de futebol eram consideravelmente muito baia baixos e em contrapartida à fuga ao fisco era norma em todos os clubes portugueses. Poderia dar-lhe muitos exemplos de jogadores que eu conheci; mas basta um exemplo de um famoso PL que recebia de vencimento na altura 1500 contos e declarava como vencimento oficial 200 contos e depois foi jogar para um outro clube a receber 5000 contos e passou a declarar oficialmente 700 contos.

      Fisco

      Eliminar
  18. Miguel Silva29/4/15 21:06

    Deixem-se de coisas. O JJ esta muito bem no nosso Benfica! Arranjam outro melhor k ele? devem arranjar devem! JJ FOREVER!!!

    cumps

    ResponderEliminar
  19. Não me posso identificar por medo de represálias. Espero que entendam isso. Mas o JJ já assinou pelo FCPorto. O abraço do Quaresma não foi fortuito. Eu sei do que falo pois estive envolvido no processo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou puta, só que não posso identificar-me, porque o Sr.Reinaldo Teles controla as gajas todas...!
      Cantas bem...mas não me alegras.

      Eliminar
    2. ehehheeheheh estive envolvido....ehehehe

      Eliminar
    3. Se estivesses envolvido no processo n]ao vinhas para aqui comentar.

      Eliminar
    4. Não tenho que vos provar nada. Brevemente será público. E sim estive de facto envolvido no processo mas não posso adiantar nada senão facilmente seria identificado pela tarefa que desempenhei. Venho aki pk sou Benfiquista. Cumprimentos.

      Eliminar
    5. MVP ou não sei que Pinto, interna te

      Eliminar
    6. Essa de ser benfiquista fez-me partir a rir.

      Eu também não me identifico porque sou a "Roxane" que Sting canta na música homónima.

      Eliminar
    7. Anónimo1/5/15 14:05

      Depois agradeço que venham fazer o mea culpa quando o JJ assumir. Obrigado.

      Eliminar
  20. John Bastos29/4/15 21:11

    Cut the crap! Já lá vem outra vez as criticas fáceis ao treinador e à direção! Que mal te fez o jorge jesus? nao presta? nao vale nada? nao te deu ja alegrias? o homem que pôs o Benfica a jogar como já não se via a muito! Merece o nosso respeito e nossa consideração! Ele é o treinador do nosso clube! Pra mim é para renovar e já!! Ele esta a fazer um bom trabalho, quer queiras quer não! O ano passado ganhamos praticamente tudo com quem? ah pois!! ves como sabes? Jorge Jesus é para ficar e por muitos e bons anos, esperoo eu!!

    ResponderEliminar
  21. Paulo Geraldo29/4/15 22:17

    Depois do filme das reuniões, lá se segue o guião encomendado que é preciso desestabilizar. O que se seguirá? O Bernardo, o Nélson Oliveira, a formação? Tal é a azia por mais uma vez, as previsões dos especialistas da treta, poderem sair furadas, como estão a ser atá agora... Bom era quando acaba o campeonato para o Benfica ao fim da primeira volta. Não conseguem engolir que com o JJ, o Benfica começou a lutar até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A seguir é o Ivan cavaleiro e alguma finta espectacular que ele faça... Ou o cancelo e a história dos adeptos estarem rendidos a ele..

      Porque mesmo no final da temporada e a poucos passos de sermos campeões o importante é falar de quem não está do que elogiar uma equipa que todos intitularam de fraca....

      Eliminar
  22. Epá oh Shadows deixa-te disso! O Jorge Jesus está bem no Benfica e recomenda-se. O que há a dizer de um treinador que só não ganhou tudo porque fomos roubados na Liga Europa, na época passada? Dá-lhe algum crédito! Sabes bem que seria impossível repetir a façanha 2 anos seguidos! Estamos bem encaminhados para ganhar o bi-campeonato que nos escapa há quase 3 décadas! São marcos importantes para o clube! E ele contribuiu em muito para isso! Potenciou muitos jogadores que originaram boas e excelentes vendas! Por mim ele deve renovar! Se não renovou ainda, já o devia ter feito! Tem os seus defeitos como é óbvio e também lhe consigo apontar alguns! Mas não deixo de considerar o melhor treinador do Benfica dos últimos anos! Vamos mas é concentrar-nos nas finais que faltam para a conquista do 34º!!

    ResponderEliminar
  23. ....
    Publicações de merda
    Que importa nesta altura do campeonato se irá renovar ou não?!
    Importa é ser bi campeão.

    Aqui, em vez de se fazer publicações sobre a vergonha dos preços de bilheteira do jogo com o Gil Vicente e do risco "exterior" e das suas manobras, lança se bitaites ao treinador , que após dezenas de anos pode escrever o seu nome na lista de bi campeonato...

    ResponderEliminar
  24. JJ poderá ganhar o tri este ano como perder 1 tri de basófias e de burrices! Para já que ganhe e só depois se pode falara de renovação! Enquanto tivermos jj quantos jogadores como bernardo da formação, benfiquista e com potencial enorme vamos ver a sair? Quantos bebes, derleis e hassans vamos ver a chegar? Quantos jogos iramos perder por falta de preparação da equipa? O benfica este ano desinvestiu e à 1ªvista tinha 1 plantel para lutar pelo 2ºlugar,,, neste momento estamos na luta pelo campeonato mesmo com as basófias de paços e rio ave, não será antes incompetencia de lopetego?

    ResponderEliminar
  25. O JJ deve te dar com cada pesadelo durante a noite, nao largas o homem, as vezes ate parece que nem es benfiquistas, deves querer ver o quique flores de volta assim ja tinhas com que reclamar com argumentos.

    Araujo

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking