O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 28 de abril de 2015

Aliança Vieira-Pinto da Costa está confirmada

. 93 comentários

O jogo SL Benfica - FC Porto teve também o condão de demonstrar como afinal as relações entre os dois clubes não têm nada a ver com a realidade pública dos últimos anos.

Nada a opor de que as pessoas se comportem com civismo e sem atritos tipo azeiteiro. É bom para o futebol.
Mas já quanto ao que isso significa na realidade a coisa é diferente.

Foi revelado ontem no programa "O Dia Seguinte" aquilo que já tínhamos afirmado por várias vezes por aqui. O entendimento entre Benfica e Porto não era algo ocasional e apenas ao nível da Liga de Clubes.

O entendimento, eu chamo-lhe Aliança, envolve reuniões frequentes entre Domingos Soares de Oliveira e Antero Henrique e...reuniões privadas entre Luis Filipe Vieira e Pinto da Costa. Foram relatadas pelos menos duas.

É inaceitável, seja qual for o pretexto, que o SL Benfica se rebaixe a este ponto de negociar com os corruptores do futebol português, com aqueles que vivem do ódio ao Sport Lisboa e Benfica e à verdade desportiva.

Depois de tudo o que o Apito Dourado revelou, depois de tudo o que Luis Filipe Vieira afirmou sobre Pinto da Costa e o FC Porto, como se justifica isto?

Quem é que está a dar a mão a quem, e sacrificando o quê? 
O adepto comum do futebol, aquele que não se interessa pelos jogos de bastidores, aquele que só tem olhos para o que se passa dentro das quatro linhas provavelmente desvalorizará isto.

Mas duvido que algum benfiquista que tenha assistido ao quanto o SL Benfica foi prejudicado nos últimos anos, que tenha visto os títulos que nos foram roubados, que tenha sofrido agressões nas Antas ou no Dragão fruto desse ódio cultivado por Pedroto e Pinto da Costa, ou que tenha amor pela verdade desportiva e pelo jogo limpo, que se reveja nesta aliança.

Vêm aí mudanças no futebol português. Essas mudanças, que poderiam ser a favor da limpeza do futebol, vão ajudar a manter no poder os mesmos que corromperam o futebol português. 
E o SL Benfica está a ter parte nisso.

A solução não era afastarmo-nos e não participar, como o Benfica fez tantas vezes no passado recente ou como está a fazer o Sporting.
A solução passaria por ter-se criado uma alternativa a quem conduziu o futebol português como quis. Era a missão do SL Benfica, como maior clube português, liderar essa alternativa.

Luis Filipe Vieira preferiu as velhas amizades. Aquelas do seu círculo antigo de confiança, segundo palavras do próprio. As escolhas de Fernando Gomes e Luis Duque são exemplo claro disso.

O próximo passo será a centralização dos direitos televisivos, a verdadeira fonte de rendimento para o sistema corrupto. Nenhuma formula tem sucesso sem os jogos em casa do SL Benfica. As contas actuais da Sport TV confirmam isso.
De que irá abdicar o SL Benfica para que essa formula tenha sucesso? Das transmissões nacionais? Das transmissões internacionais dos jogos do SL Benfica?

A Aliança decidirá. Para bem de alguns mas para mal do futebol português. E do Sport Lisboa e Benfica.


Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

93 comentários

  1. JediVermelho28/4/15 11:34

    Pena que muitos não vejam isto, insistindo em teorias de desculpabilização e da suposta salvação do futebol português. Veremos é se o Benfica ganhar no campo se não seremos apunhalados! Ah, veremos quanto tempo mais dura o futebol na BTV...

    ResponderEliminar
  2. Oh Shadows,

    Antes deste Post sair... já eu perguntava, deixava no ar a questão pertinente no Blogue DAM onde também escrevo:

    Assim:


    «Há algo que não estou a compreender.. pois mais uma vez, do lado do FCP um silêncio medonho,.. um silêncio cúmplice incomodativo.
    Será, pergunto eu que toda a gente tem medo de falar? Será que são ordens do Presidente, ou será uma decisão colegial?! Será?! Uma
    coisa é certa, algo vai mal no Reino do Dragão. E eu como sempre defendi a liberdade de expressão, de opinião e de crítica, pela positiva,
    acho mal, acho muito mal. Acho mal sobretudo este tal silêncio amordaçado. Este engolir para dentro. É que está provado que espirrar faz
    bem... e não vejo ninguém da SAD do FCP espirrar!!

    É tal a cumplicidade, a tal 'amizade' que levada ao extremo, deu até a impressão que o empate de Domingo foi cozinhado.

    E 'isto' já dura quase há um ano. Desde que o BES implodiu e os 2 Clubes 'decidiram' unir-se na defesa do futebol português.
    E 'isto' começou a cheirar mal desde que houve até cumprimentos e almoços na mesma mesa. Algo não bate bem e há algo
    que me, nos escapa. Pelo menos a mim, há algo que me ultrapassa.

    Ou seja, tudo 'isto' que eu pensei em voz alta acima, tem tudo a ver com o Título do Post:
    "Pior que perder um Campeonato é perder a Alma e o Espírito do Dragão" - Algo não bate certo».

    MPV

    - - -

    Há algo que nós portistas não percebemos... aquilo a que chamo o silêncio cúmplice, conivente da SAD do FCP...
    E até o empate de Domingo parece, dá a impressão que foi cozinhado...

    E, agora vens tu bater na mesma tecla, com outros argumentos... mas no fundo a dizer o mesmo por outras palavras.

    É que para nós portistas de gema, se 'isso' for verdade é o fim da picada. É tipo nós portistas levar punhetazos e dar
    a outra face!!!

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu nome é Borrego e sou Portista.

      Caro MPV Pinto não sei se sabe mas eu sou um dos poucos Portistas que após o que foi dado a conhecer publicamente no processo "Apito Dourado", reconhecido e assumido pelo nosso Presidente em tribunal; deixei de o apoiar e passei a ser seu opositor no dia em que ele cuspiu, espezinhou a história do FCP ao adulterar a data da fundação e a memória de quem o realmente criou e fundou com conivência, subjugação e silêncio da maioria dos Portistas. Numa palavra passei a contestar Pinto da Costa, no dia que passei a ter vergonha de o ter como presidente do meu clube de coração.
      O que escreve para mim não é mais do que a pura das realidades e por mim mais que esperado e confirmado desde o dia a seguir ao fim do processo apito dourado. Pinto da Costa, logo o FCP passaram a ficar condicionados moralmente, legalmente e de facto perante os sucessivos ataques de que foram alvo por parte de várias personalidades e clubes em especial os efectuados pelos dirigentes do Benfica. É só assim se explica que Pinto da Costa, nunca tivesse levado ninguém a tribunal por crime de difamação; incluindo o actual presidente do Sporting, Bruno de Carvalho. O que acabo de escrever só prova como tem razão naquilo que escreve.
      Eu como Portista e ao contrário do senhor Shadows que é Benfiquista, mas dentro da minha linha de raciocínio, pergunto:
      O que é que Pinto da Costa e o FCP tiveram que hipotecar aos interesses do Benfica e de LFV?
      O que é que Joaquim Oliveira teve que dar, ceder ou conceder aos interesses do Benfica, BTV e LFV?
      É que o presente mostra que actual realidade é bem diferente daquela que era antes da BTV começar a explorar os jogos do clube. Hoje sem sombra de dúvidas que são Pinto da Costa, FCP e Joaquim Oliveira que dançam consuante o ritmo e a música escolhida pelo Benfica e o seu presidente, quanto antes era precisamente ao contrário.
      Por tudo isto defendo há muito e hoje ainda mais que o ciclo de Pinto da Costa á frente dos destinos do FCP acabou; mas essa é uma decisão que náo depende dos poucos, mas bons Portistas que ainda restam, mas sim da larga maioria daqueles que hoje tem real poder para o fazer; a geração Pintista, ou seja todos aqueles que antes de serem adeptos do actual FCP, são incondicionais de Pinto da Costa.

      Saudações Portistas... Se for o caso.

      Eliminar
    2. O meu nome é Carlos Borrego e sou Portista.

      Quero só aqui salientar para que me lê não tire conclusões erradas do escrevo.
      Para mim não me preocupam-se comanda ou lidera (para quem sabe o verdadeiro significado da palavra, não necessita de ler o que vem a seguir) futebol português; desde que essa liderança seja por vontade dos seus pares, que a exerça com sentido de equidade, justiça e defendendo sempre a verdade desportiva. Penso que todos aqueles que amamos este desporto que é o futebol, que são honestos consigo e com os outros é isto que realmente querem e defendem. Logo até acho natural é normal que seja o clube que se quer goste ou não é de facto o clube que mais adeptos tem, mais mercado tem etc... que possa ser o líder dos seus pares, pois por direito natural já o é há muito. Mas repito sempre liderando e não impondo o seu poder natural sobre todos os outros. É bom não esquecer que um Líder só o é de facto se os liderados o respeitarem como tal é se este se der ao respeito.

      Eliminar
    3. Grande BORREGO.
      Se assim for, se por causa de interesses financeiros portistas e Benfiquistas não andarem à traulitada, a coisa já não tem piada nenhuma!!!
      Espero que o meu Presidente ande em lugares primeiros nestas "negociações", porque a grandeza do GLORIOSO assim o exige.
      Mas não gosto mesmo nada destas "cumbersações"...penso eu de que.
      Ó Sr. Luis F. Vieira, dê-se ao respeito se faxabor. Para estas "cumbersas" consulte os sócios. Peça-lhes autorização!!!

      Eliminar
    4. Mas alguém aqui sabe que "cumbersas" são essas?
      A mim também me incomoda qualquer aliança com o PC, todos sabemos quem no fim fica por baixo, lembram-se dos tempos do Damásio, por exemplo?
      Também me "indignou" o dito almoço do RGS com o verme do Proença, mas eu não estava lá, por isso não sei do que falaram.
      GRANDE BORREGO
      É por existirem adeptos como o Senhor que respeito os meus adversários... para si e só para si viva o Porto, clube de um cidade dita "mui Leal e Invicta", mas permita-me ser adepto incondicional do meu Benfica, sempre respeitando adeptos como o Senhor
      RA

      Eliminar
  3. Mantém o teus amigos por perto mas os teus inimigos ainda mais perto. Mas isso é raciocínio demais para pessoas com cérebros do tamanho de ervilhas. O Vieira só tem enterrado o Benfica e isso tem-se visto. O sistema está cada vez mais forte e isso também se nota.

    ResponderEliminar
  4. A tese da desgraça eminente está em vias de ir para o cano de esgoto.

    Há que inventar qualquer coisinha, não é?


    João A.

    ResponderEliminar
  5. Jorge Vieira28/4/15 12:11

    Estes programas de televisão são o maior cancro que o nosso futebol tem.

    Dentro e fora de campo vimos jogadores rivais a ser profissionais e a tratarem-se bem.
    Longe vai o tempo dos túneis e da pancadaria.

    Claro que para alguns isso não é bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. A Casa do Benfica que foi vandalizada foi afinal uma ilusão.

      E o tempo das malas e do Apito Dourado? Também passou? Jorge, não sejamos ingénuos.

      Eliminar
    2. E quem garante ao sr Shadows que não foi mais uma encomenda para se fazerem de vitimas? É que já da outra vez encomendaram a agressão bárbara ao RGS
      e afinal, ninguém lhe tocou nem com uma flor. Quantas vezes quantas já vimos este filme de se fazerem passar por vitimas?

      João Quadros

      Eliminar
    3. Jorge Vieira.
      Por acaso (por acaso mesmo, juro) passei ontem pelo Porto Canal, (vício do zaping) e vi o Bernardino Barros muito chateado pelos abraços e beijos entre portistas e Benfiquistas. Somos porto carago!!! Nada de abraçar nem beijar a mourama!!!

      Eliminar
  6. Eu sou da cidade do Porto e quem como eu conhece o modus operandi destes azeiteirões de contumil,fica estupefacto com esta ingenuidade do meu Benfica.Bem,este Vieira era o artista que quando quis entrar no mundo da bola,mamava uma garrafas de champanhe com o putanheiro-mor quando o BENFICA perdia.
    Como se pode fazer uma aliança com estes fdgp destes grunhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E quem assim fala não só, não é gago...como profundo conhecedor de muitos dossiers. Penso eu de que!!!

      Eliminar
  7. Um blogue de (supostos...) "Benfiquistas" a dar voz a adeptos do fóculporto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Já o presidente do Benfica dar importância e voz a Pinto da Costa é de benfiquista. Já agora ser sócio do FCP também é de benfiquista?

      Eliminar
    2. Passei há bocado em frente ao Júlio de Matos e andava por lá o Shadows a gritar contra as Alianças...

      Ò pá cura-te....

      Eliminar
    3. Aposto ao que quiserem como este redbull1710 votou e apoiou vale e azevedo cegamente...tem o puro discurso das massas.Pensa pela tua cabeça seu tartomêlo do c@r@1hº.

      BENFIQUISTA da cidade do Porto

      Eliminar
  8. Sei de fonte segura que os Iluminatti já estão a negociar os direitos televisivos do Benfica para a próxima época! Quem não ficou contente foram a Opus Dei, a Maçonaria e os gajos da Cientologia, mas vai haver uma reunião esta tarde no Gambrinus com o Joaquim Oliveira para juntos fazerem uma oferta de última hora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que tu sabes! És mosca? Varejeira talvez?

      Eliminar
    2. Vai lá ao Gambrinus e talvez te surpreendas...

      Eliminar
    3. Gambrinus? Também vou!!!

      Eliminar
    4. Há muita varejeira na cozinha do Gambrinus.

      Eliminar
  9. Oh Shadows pá!! Tava a ver que não vinha uma teoria da constipação hoje!! Os gajos lá de cima andam caladinhos que nem ratos, algo que não era habitual, sobretudo em Pinto da Costa que gostava de mandar sempre a sua laracha! Não acham estranho?? O Benfica soma e segue de forma discreta e irrepreensível. O ano passado ganhámos quase tudo, este ano estamos no bom caminho para revalidar o título e alcançar o tão desejado bi campeonato! As nossas estruturas estão cada vez melhores e ao nível das melhores da Europa mas, no entanto, insiste-se em dizer que o Vieira e a sua corja estão a dar cabo do Benfica!! Acho engraçado. Parece que o clube está pior do que estava há 12 anos atrás!!! Haja paciência!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, pelo menos eu não digo que o clube está pior que em 2000. Há méritos inegáveis.

      No entanto, depois perdes-te no resto. De que vale ter estruturas das melhores se não tiveres gestores que as rentabilizem?

      Não achas mesmo estranho esse silêncio?
      Não sejamos ingénuos.

      Eliminar
    2. Mas há por aí muita gente que acha que sim. Basta ver alguns dos comentários.

      Sim, mas foram esses gestores que as criaram, em primeira instância. Acho que merecem a nossa consideração, no mínimo, por isso. Se acho que podem fazer mais e melhor? Claro que acho e tenho a certeza que o farão. Mas temos que lhes dar hipótese para isso acontecer.

      Acho estranho sim! Acho é que eles devem ter algo a esconder que não querem que se saiba. Falo concretamente do lado deles. De contas, vencimentos em atraso, etc. Aquilo nota-se que há algo lá que não anda bem.

      Eliminar
    3. As estruturas apareceram por geração espontânea?!
      Ah, grandes crâneos...

      João A.

      Eliminar
    4. Jorge, estes dirigentes estão lá desde 2003. Não são 2 dias. Já tiveram muito tempo para fazerem melhor, não achas?

      Os vencimentos em atraso não são novidade por lá. Mas as verdadeiras razões do silêncio são outras. Espero estar errado.

      Eliminar
  10. Nao é por acaso que este ano existe uma campanha muito forte de mobilizaçao aos socios e adeptos do benfica em tudo...vamos esperar até ao fim do campeonato para ver se corre bem!
    Ninguem reparou no lance em que Jackson Martinez aparece isolado e depois faz falta sobre Iliseu! Ao que me pareceu o arbitro e o seu colega deixaram passar 2 fora de jogo nesse mesmo lance....foi um cheirinho para o q aí vem!

    ResponderEliminar
  11. Ahahahahaah

    Não tens emenda shadows. Deves passar o dia a imaginar teorias da conspiração.

    Ainda me lembro de por aqui se afirmar que o Benfica ia renovar com a Olivedesportos...

    Agora é a Aliança....

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que era imaginação. Pena é que tenha sido o próprio LFV a confirmar essas negociações na altura. Devias chamar-te era LaTreta.

      Eliminar
    2. Mas o facto é que não renovoue por aqui dava-se como certo, assim como dão como certa a Aliança. que iria renovar...

      Força nisso. Sempre dá para rir um pouco quando se passa por aqui.

      Labreca

      Eliminar
    3. Ainda bem que contribuimos para teres dias mais felizes!

      Eliminar
  12. ....poi é !!!!! preso por ter cachorro e preso por não ter......curiosamente ( talvez para teu desgosto) a partir do momento que BAIXAMOS A CABEÇA (como escreves) AINDA NÃO PERDEMOS COM O PORTO....GANHAMOS TUDO ÉPOCA PASSADA E EATAMOS A UM PASSO DE BI.....mais ainda ...por exemplo no HÓQUEI JÁ GANHAMOS A HEGEMONIA.....mas eu compreendo-te muito bem....

    ResponderEliminar
  13. Este blog está cada vez pior, mais um cheio de conspirações à lá Record, bola e Jogo, tudo para mandar a baixo o Benfica!
    Falar mal do seu presidente e dirigente é mandar a baixo o Benfica, um dia ele vai sair de lá e para vosso contentamento vai para lá um arvela estilo damásio!
    depois não se queixem!
    Viva o Benfica!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez pior? Se conseguires descobrir um blog do género que tenha mais visualizações que este, pago-te um almoço de leitão na Mealhada!!!

      PS
      Se fores jogador de futebol, talvez o leitão não seja boa ideia...e na Mealhada pior ainda...

      Eliminar
    2. Pinheirinho, falaste no Coveiro Damásio? O mesmo que fez parte da Comissão de Honra de LFV? Loool

      Eliminar
    3. Shadows,
      Apenas por curiosidade, o que pensas do falecido Fernando Martins?
      RA

      Eliminar
  14. Aliança

    2. Laço que prende duas ou mais entidades que se prometem mútua amizade e auxílio.
    3. Acordo ou pacto entre países, governos, grupos ou indivíduos com fim comum.

    "aliança", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/alian%C3%A7a [consultado em 28-04-2015].

    Portanto o Porto faz um dos maiores investimentos de que há memória no plantel principal e pelas palavras do seu presidente apelida a equipa como a melhor dos últimos 30 anos só para valorizar um bicampeonato do Benfica?? LOL

    PS: como não ouvi o dia seguinte nem aqui estão reproduzidas afirmações nem os seus intervenientes não posso comentar seja o que for a não ser o comentário as supostas afirmações... isto porque dos 4 intervenientes do programa há pelo menos dois que não têm credibilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo plenamente. o guilherme aguiar e o rui gomes da silva são dois seres execráveis.

      Ass: um benfiquista

      Eliminar
    2. 71460, antes de falares sem saber vê o programa. Foi afirmado e não desmentido por ninguém. São factos.

      Eliminar
    3. Pelo que tive oportunidade de ver e de ler na comunicação social só foi falado de reuniões entre responsáveis e não entre presidentes... O que não é nenhuma novidade porque se sabe disso há anos

      Eliminar
  15. Águia Preocupada28/4/15 13:54

    Bom... Se há alguma aliança ou o que lhe queiram chamar não sei. Mas há muito que venho estranhando o silêncio ensurdecedor do velho do alterne em vésperas de jogos com o Benfica! É verdade que já nem o viagra lhe dará vigor, mas que eu saiba a língua nunca perde a força!...
    Mas que parece que há bruxas... lá isso parece!
    E mais, a confirmar a teoria de que algo de maléfico se passa, são as desculpas que o Antero terá pedido ao Benfica ou ao JJ pelo destempero do Loucotegui... "Desculpem lá isto porque o espanhol é maluco" terá dito!
    Ora, desde quando a corruptagem pede desculpa a alguém? Sintomático, não?!
    Vamos ver o que o futuro nos reserva. Está tudo do nosso lado. E agora com o reforço da guerra que paira lá para os lados de Contumil, só se formos ingénuos é que não aproveitamos a fraqueza deles!
    Mas claro, não temos gente verdadeiramente benfiquista à frente do clube... E assim vai ser muito difícil sairmos por cima!

    ResponderEliminar
  16. Isto está péssimo para o nosso lado. E o fcp está a ficar fortíssimo. Principalmente nos últimos dois anos então.. Tens razão.

    Saudações
    JorgeGN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Shadows é moço para pensar que estás a falar a sério e ainda te vai citar.

      João A.

      Eliminar
    2. Jorge...és o maior!!! Grande abraço! loool

      Eliminar
  17. De facto, o Benfica está muito mal. Discutimos taco a taco 5 dos últimos 6 campeonatos, ganhando 2 e tendo o 3º à mão e perdendo um 4º no célebre minuto 92. No ano passado, limpámos todos os títulos internos. No hóquei, passámos a ganhar no Dragão Caixa, tendo conquistado o título europeu e goleado para o campeonato, conquistando o título, assegurando dois anos sem campeonato para o Porto, que tinha ganho 10 campeonatos consecutivos. No basket, depois de os termos arrumado no mesmo Dragão Caixa, desistiram do principal campeonato.

    Tudo sinais de uma aliança sólida e inabalável. Ainda bem que te temos, Shadows, o que seria do Benfica sem ti, nesta defesa inquebrantável contra estas alianças que estão a destruir o Benfica, como se vê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rui, toma a medicação por favor. Obrigado.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo29/4/15 01:50

      Uns é que fazem filmes e outros é que têm que tomar a medicação... Quando não há argumentos...

      Eliminar
  18. Shadows.....................O que é que falta da celebre 3+1+50 ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta 2 títulos nacionais. Na parte das modalidades ainda não fiz as contas mas penso que não estará longe.

      Eliminar
  19. Podiam actualizar as nomeações para o fim de semana?

    Consta que para Barcelos segue o insuspeito Capela, sim, o mesmo que apitou o Benfica 1 Gil Vicente 0 da 1ª volta, num jogo sem casos, se exceptuarmos que o Maxi no golo da vitória estava dois metros em jogo.. Um promissor ex G Redes dos Juniores do Alverca FC que sempre que apita o Benfica mantem este belo registo, o Benfica ganhou todos os seus jogos, excepto um empate a zero em Olhão, e o Benfica não sofre golos, daí considerar tais registos normais, e uma nomeação normal, porque nem há antecedentes alguns, aliás num derby recente o observador avaliou com Bom + a exibiçao impecavel do Capela!

    Aliás, a nomeação do Capela, é do mais ajustado que há, estranho este blog ainda nao ter dado eco a esta oportuna nomeação, porque será?

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a falar do mesmo Capela que nesse jogo de Olhão expulsou o Aimar por um lance que se vê em vários jogos e naturalmente daria amarelo, e do Capela que apitou um penalty anedótico a favor do porto para a taça da liga e os apurou para as meias-finais, certo? Ah....o fora-de-jogo da primeira volta foi assinalado por quem? Pelo Capela?

      Eliminar
    2. Porque chulecos como tu,e atrasados mentais não se responde!!!!

      Eliminar
    3. o mesmo Capela que inventou o penálti contra a Académica e nem assim conseguiu evitar a derrota corrupta

      Eliminar
    4. ou o Capela que pôs o Benfica a jogar sem o Cardozo antes do intervalo, por este bater com a mão no relvado, contra a lagartagem?! e na Catedral ...

      Eliminar
    5. Anónimo2/5/15 21:15

      O mesmo que não viu doi penalties, dou o benefício em um , contra os mesmos lagartos.

      Eliminar
  20. Boa tarde, alguém me pode contar que reuniões houveram entre LFV e o PC, e que foram relatadas no programa Dia Seguinte?

    André Filipe

    Por um Benfica 20 vezes campeão europeu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o Aguiar que lançou a boca para tentar embaraçar o RGS. Fracassou!

      Eliminar
    2. André Filipe, o anónimo não viu o programa. Sugiro-te que para que possas enquadrar a conversa vejas o programa. Certamente o encontrarás para replay.

      Eliminar
  21. No meu entender a partir deste momento LFV não tem legitimidade para continuar como presidente do Benfica... mas vocês os sócios devem ter outra opinião... e isso é saudável, a pluralidade de opiniões... abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada28/4/15 19:00

      Só a partir deste momento é que perdeu a legitimidade? Uau! Ele nem é um presidente legal... Mas alguns sócios votantes estão de tal maneira caciquizados e alienados que vêem um Deus no Vieira!

      Eliminar
    2. 80% de sócios são caciques e alienados mas o esperto e verdadeiro benfiquista és tu,que de certeza não votaste neste PRESIDENTE.Decerto que querias os tempos de Vale no GLORIOSO uma vez que não concordas com esta maneira actual de gerir o GLORIOSO.que grande benfiquista,haja paciência.VIVA O BENFICA

      Eliminar
    3. Eleições no Benfica já,com muitas listas,eu dou exemplos: A-Bruno de Carvalho(não é o lagarto), B-Shadows, C-'Aguia muito preocupada(deve ser legal candidatar-se) e mais alguns "verdadeiros benfiquistas".

      Eliminar
    4. Águia Preocupada28/4/15 21:20

      Olha caro Alexandre! Para teu conhecimento, reúno todas, mas mesmo todas as condições exigidas pelos actuais estatutos para me poder candidatar... Já o Rei Sol teve que as forjar!

      Eliminar
    5. Águia Preocupada28/4/15 21:26

      Só mais uma coisita! Não, não votei neste mentiroso que lá está! Mas olha que o tal a quem chamas de Vale GLORIOSO, não teve o despautério de beliscar sequer a democracia do clube, não teve a falta de respeito pelo clube rodeando-se de oportunistas de outros clubes, nem deixou o passivo (nas proporções actuais, bem entendido!) que este vai deixar quando sair.
      Ah! E votei nele a primeira vez. Na segunda não caí pois vi que não servia para o Benfica.
      E Vale, conseguimos tirá-lo de lá... Mas o Querido Líder, só sairá quando chupar e chular o clube até ao tutano!
      Prometes voltar aqui quando isso acontecer? Por mim está prometido! A menos que parta para outro lado!

      Eliminar
    6. Paulo Geraldo29/4/15 01:57

      Falar é fácil agora ter coragem para avançar é que é mais difícil... Sabem que sofreriam uma pesada derrota, Só votariam em ti ou no Shadows, os tais que acreditam em todos os filmes que ele inventa. Acusa o Vieira ser sócio dos corruptos, e então os adeptos desse clube que estão sempre aqui a comentar?

      Façam como os políticos, prometa, que o Benfica vai ser campeão europeu, todas as épocas, e ganhar todos os campeonatos, durante o vosso mandato, sem derrotas. Não sei é que campeonato seria... Talvez o da segunda circular...

      Eliminar
  22. Eu bem tinha escrito antes de ontem que a arbitragem estava estranhíssima... com laivos de isenção... OBVIAMENTE que estarão a preparar o terreno dos direitos televisivos do Benfica... estamos bem cozidos... primeiro as promessas parvas, depois os camiões de jogadores, depois (ou entretanto) o endividamento e agora o baixar das calças perante o PORTO - GENIAL... vocês acham que o Porto não é capaz de abdicar de um ou 2 campeonatos para preparar um ciclo de mais 10??? Acreditar que o Porto vai ceder o que quer que seja é o mesmo que acreditar em Pedro Passos Coelho, Sócrates, Relvas, Isaltino de Morais, Valentim... o people é TÃOOOOOOOOOOO OTÁRIIIIIIIIIIIIIOOOOOOOOOOOOOOOO APREEEEEEEEEEEE! MÉÉÉ MÉÉ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa de ser parvo e tenta ler e perceber os comentário do Borrego grande portista acima!

      Eliminar
  23. BENFIQUISTA DE GAIA28/4/15 17:29

    ORA ai esta???...vieira no seu melhor com reunioes secretas...querem mais????ou acreditam que os dois foram apanhados por raios extraterrestres que modificaram o seu adn..agora sao santos aaaaaa.. para quem nao compreende entao ai vai......uma vaca tem quatro tetas...uma para o vieira ....uma para o j.oliveira....uma para o jorge mendes...e a ultima para o fcp..ponto..esta historia e real....

    ResponderEliminar
  24. BENFIQUISTA DE GAIA28/4/15 17:54

    quanto a rui gomes da silva ..cheguei a ter alguma simpatia mas actualmen-te e uma maria vai com todas..depois de ser afrontado sobre os 7 a 1 do celta de vigo.disse::nessa altura o BENFICA tinha um presidente que esta preso...PARA MIM COMO BENFIQUISTA FICOU A VALER ---zero...nao o defenderei mais...que satisfaçao teve o guilh.de aguiar ao ouvir isso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mentira? Está preso e bem preso! Está onde deve estar! Ou tens vergonha disso?

      Eliminar
    2. E eu ainda direi mais ... Está preso e muito bem preso...
      Mas para ti, deves ter saudades desses tempos
      RA

      Eliminar
  25. Há aqui gente a suspeitar que algo se está a cozinhar algures?! Está-se é a cozinhar aqui mesmo neste blog! Pelo amor da santa! Concentração máxima para os próximos 5 jogos e depois sim, tirem os esqueletos dos armários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro se o Benfica neste momento estivesse arredado do titulo o mais certo é que havia algo que o pintovda costa tivesse feito..

      Eliminar
  26. Dantes ia dar uma volta pelos jornais para me rir com as afirmações e comentários do BdC. Como ele agora anda muito calado, tenho de vir a este blog para me rir. Mas também há aqui coisas que gosto de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tambem caro amigo,é de ir ás lágrimas com tanta atoarda aqui neste blog "benfiquista".Então os porkistas que por aqui comentam e tem sempre a palavra é de rebentar com os musculos abdominais de tanto rir ehehheheheh.

      Eliminar
    2. Paulo Geraldo28/4/15 21:18

      Shadows, estiveste nessas reuniões? É comovente que depois de um resultado positivo para o Benfica, tentes ajudar os corruptos a não perderem a esperança, recorrendo à cassete do costume... Já te estou a imaginar todo indignado enquanto escrevias o texto... lol...

      Eliminar
    3. Olha o Trio Odemira! :)

      Eliminar
    4. Eu não pertenço a nenhum trio, mas não posso deixar de concordar com o Paulo Geraldo...
      Lamento
      RA

      Eliminar
  27. O Dono Disto Tudo, agora tem um novo nome: Sport Lisboa e Benfica.
    O Benfica é o unico clube em portugal que tem a bomba atomica e sempre terá. A gestão dos seus direitos televisivos.

    ResponderEliminar
  28. E o Brunão? Está aliado com quem?

    ResponderEliminar
  29. "Nada a opor de que"... Obviamente...

    Ulisses

    ResponderEliminar
  30. Caro Shadows,

    Eu ontem não vi o dia seguinte, nem costumo ver, mas há algo que me intriga:
    - o que terá sido dito de tão gravemente verdadeiro nesse program e porque fontes que tu nem sequer consigas transcrever!
    Há muito que me habituei a não emprenhar pelos ouvidos e por iso quando o Benfica oficializar a tal "aliança" falarei com base em dados concretos, tudo o resto são meras suposições.
    Pedro R.
    P.S. Como é óbvio jamais aceitarei uma aliança com o clube dos corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro R., o programa foi claro quanto ao assunto em apreço. Foram descritos vários encontros entre DSO e AH, entre LFV e PC. E não desmentido por nenhum dos intervenientes. Pelo contrário.

      Nada que já não tivesse sido dito por aqui e que todos os principais actores do futebol português sabem. Por isso, meu caro Pedro, desta vez nem LFV nem mesmo o Culambista-Mor podem vir desmentir nada.

      Eliminar
    2. Peço desculpa, mas assisti ao programa e foi tudo menos"claro quanto a isso".E a descrição de que fala foi apenas a de dizer que houve várias reuniões, sem precisar assuntos tratados, quando, porque, para quê...até pode ter sido para convidar o Porto para assitir á festa no Marquês como enrabado especial, perdão como convidado especial...

      O Aguiar, com o seu ar seráfico e falso, lançou o isco para a mesa, e o RGS, aboncanhou tudo, e não soube sair da situação.Nem o Aguiar soube precisar quando e porque houve as supostas reuniões, nem o RGS soube dizer nada que se aproveite, talvez porque as reuniões sejam meras miragens.
      Não sei se houve reuniões, não sei se a terem havido do que se tratou nas reuniões, e não vejo em que isso pode prejudicar o Benfica.

      Que tal deixar de lado ódios de estimação, e tratar desses assuntos, com mais substância, lá para o inicio de Junho?
      Viva o Benfica!
      PS_há que ter cuidado com certas afirmações-passar de reuniões(verdadeiras ou supostas tanto faz) para uma Aliança é um pouco extrapolação conveniente.O titulo do post é confirma-se(quem é que confirma?) ----aliança(alguém relatou fidedignamente o conteúdo da suposta reunião?)

      Eliminar
  31. eu até acho que tens razão em muitos posts que publicas. Mas já chega de criticar, de envenenar os benfiquistas.
    já mete nojo. desabafo de um benfiquista do norte

    ResponderEliminar
  32. Boas,

    Centralização dos direitos TV dos jogos na Liga (como em qualquer país na Europa - Espanha e Portugal são ilhas que vão acabar) e venda dos direitos da BTV a Sport TV para o continente africano

    José Sousa

    ResponderEliminar
  33. Qualquer sr humano minimamente inteligente coraria de vergonha se se soubesse que se tinha voltado a sentar a uma mesma mesa com alguém que o andou a enganar nos negócios durante anos... esse com quem se senta está com o negócio podre, percebendo que o amigo enganado está por cima, vem pedir amizade e perdão... DESCULPEM!!! FODA-SE! Nem digo que o Benfica o empurrasse pelas escadas abaixo, digo só que ele se desamerdasse sozinho... é que COMO É LÓGICO vamos ser comidos outra vez... mas qual estratégia... FODA-SE! Provavelmente não volto a opinar em sítios sobre futebol... isto é demais para mim...

    ResponderEliminar
  34. "O entendimento, eu chamo-lhe Aliança"


    Agora já não é aliança agora já é entendimento, no final da época será o quê ?


    Bem então olha digo-te já uma coisa Shadows, se há um entendimento então começa a ver as coisas por outro prisma, quando há entendimento o que acontece ? SOMOS BI-CAMPEÕES !!! Não tenho a menor dúvida que vamos conquistar o Bi-campeonato. E quem perde com o entendimento não somos nós !!

    Mas já agora quem é que fez tudo para que houvesse culpados no Apito DouradOO. QUem é que meteu a boca no trombone ? é preciso não esquecer isso.

    Entendimento hahaha Cham-lhe o que quiseres, o Benfica respira saúde e vamos conquistar o bicampeonato porque não há outra equipa melhor classificada para ser campeã.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... sabes o que te digo meu amigo... esse tipo de mentalidade que tu e muitos mais "são"... faz com que eu diga isto sobre o Benfica , seus dirigentes e adeptos na generalidade.... CAGUEI! XAU A TODOS!

      Eliminar
  35. brutal é isto
    https://www.youtube.com/watch?t=105&v=ojdeWHC9HwU

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking