O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 16 de março de 2015

Vamos lá falar do caso Rui Gomes da Silva.

. 54 comentários

As declarações de Rui Gomes da Silva sobre a performance dos jogadores do Braga frente ao FC Porto tornaram-se o centro das atenções. Parece que não há nada a discutir no futebol português. 

Os empréstimos amputadores como o do jogador do Arouca que não jogou frente ao seu clube mãe, o FCP, os direitos televisivos e as movimentações da NOS e de Joaquim Oliveira para concentrem em si novamente toda a gestão dos mesmos, o desaparecido em combate que é Luis Duque, que passou de Messias a um fantasma.

Mas como parece que todos querem falar disto, vamos falar.

Começando por quem veio a público atacar o vice-presidente do Benfica. 
Não são nada mais que a pandilha que tem passado a mensagem de que o Benfica andava a ser beneficiado pelos árbitros.

Começando pelo presidente do Braga, passando pelo treinador(que me parece ter sido o único a ser genuíno na sua indignação), indo ao Dragão com o saloio do espanhol também a falar do que (não)sabe, e culminando ontem no azeiteiro ex-treinador que na SICN veio armar-se em virgem ofendida.

Só quem não era nascido ou não tem memória é que não se lembra das performances do azeiteiro ex-treinador azul de coração quando treinava equipas da Primeira Divisão. Contra o Benfica até a relva saltava, contra o FCP era uma auto-estrada. Portanto, se estamos a falar de seriedade, este está fora.

O treinador do FCP é um saloio pouco habituado aos holofotes. E por isso fica empolgado com as mensagens que o Cerqueira lhe passa para ler. Daí que de repente até sabia que RGS tinha sido ministro. Mas caro Lopetegui: sabe o clube em que está? Então esteja calado.

O Salvador é outro cujas motivações já se conhecem. Daí que ouvi-lo ou não é quase a mesma coisa. Tem o mesmo peso na opinião pública que o Luis Filipe Meneses. Zero. E por isso é que precisou de reforços como o treinador do Porto ou dos comentadores ao serviço da causa condenada por corrupção.

O que já não parece muito normal é a falta de resposta por parte dos camaradas de direcção do clube face aos ataques a RGS. 
Nem João Gabriel, esse benfiquista-novo, foi capaz de produzir umas palavras sobre o tema.

E isto leva-me às declarações de António Simões. Tão incisivas que foram que, na minha opinião, deixam mais um sinal claro de que há quem queira RGS afastado do Benfica e se possível com a imagem queimada. Logo António Simões, que ainda há-de explicar à malta o que fez de tão estrondoso após ter deixado de jogar à bola para ter tanta moral. 
Andou aos caídos a tentar ser treinador ou dirigente, com os fracassos que se conhecem.

O que RGS disse foi o que todos pensamos. É o mesmo que tantos disseram e escreveram tantos anos e que só foi tornado público por mérito do Apito Dourado.

Podia RGS ter-se resguardado? Podia mas essa não é a sua maneira de estar, ao contrário de muitos politicamente cobardes. E foi isso que o levou a ser o único comentador benfiquista aguerrido mas com nível nos programas desportivos. Longe das badernas dos Serrões, Guerras, Barrosos ou outros bandalhos.

Excede-se RGS algumas vezes? Sim e certamente que ele será o primeiro a entender esses momentos e a aprender com eles. Mas se excluirmos isso, RGS tem estado sempre certo nos seus vaticínios.

Lembram-se de quem deu a cara contra JO quando mesmo no Benfica ninguém o fazia?

Será uma coincidência que, noutro momento em que se negoceia com a Olivedesportos o futuro dos direitos televisivos, se queira silenciar ou afastar RGS da ribalta? 

Será uma coincidência que se tenha de deixado de ver RGS em muitas das comitivas do Benfica aquando dos jogos fora?

Será uma coincidência RGS ter-se excluído da SAD?  

Há temas mais importantes com que nos preocuparmos neste momento. 
As arbitragens dos jogos que aí vêm, a formula que JO quer impor no que toca ao futuro modelo de direitos televisivos, as finanças do Benfica e da BTV e em como isso pode condicionar o futuro, enfim.

Espero que este caso hoje fique encerrado. "O Dia Seguinte" de hoje vai certamente ter umas audiências do outro mundo.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

54 comentários

  1. caro Shadows, o Rui Gomes da Silva perdeu - mais uma - grande oportunidade para estar calado. Ele disse o que todos pensamos?? E daí! Atendendo às responsabilidades que tem no clube não pode ter este tipo de discurso. Todos achamos a maior parte dos políticos umas bestas, será que um ministro o pode dizer? este tipo de declarações apenas se voltam contra quem as profere. O jogo contra o Braga correu muito bem, como, aliás, já te havia dito que correria, não era preciso dar este aditivo ao adversário.
    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Pedro, não acusamos os políticos de hipocrisia quando fazem declarações politicamente correctas fugindo à verdade?
      Há alturas para is dirigentes serem cínicos mas este não é o momento para isso.

      E que responsabilidades tem RGS no Benfica de hoje?
      Quem é que anda a jantar com o Serpa e o Bonzinho?

      Nem sempre o que parece é.

      Eliminar
    2. Desta vez de acordo...
      Mais, é precisamente a responsabilidade que tem no clube que faz com que as suas palavras sejam as nossas.
      Mas também acho que é um tema menor e que siga para bingo, rumo ao 34

      Eliminar
  2. A questão que deve ser feita é: RGS é oposição a Vieira? Pq obviamente se RGS falar na qualidade de alguém ligado ao clube está a cair em contradição, pois sabemos a relação institucional entre os dois clubes. A questão é essa, a contradição comportamental de LFV e RGS! Quem está certo? N se pode ter um vice a atacar o Braga enquanto Salvador é recebido nas palmas por Vieira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora cá está um boa resposta!!
      Quando ao assunto do momento, creio que mais uma vez a ignorância de RGS veio ao de cima, e não ela nao disse o que todos pensam, disse o que os mais radicais dizem! Quem já jogou futubol profissional ou quem anda no futebol quer sempre ganhar e nao venham com tretas que as equipas abrem as pernas....entao o Braga no Domingo tambem abriu? Quem viu o jogo contra ao FCP sem ser ignorante sabe que o FCP foi melhor!

      Eliminar
    2. Jorge Vieira16/3/15 18:52

      exactamente!

      Eliminar
  3. o gomes da selva é um pedro guerra mais inteligente e conhecedor. como politico (e mau) que sempre foi é demagogo, hipócrita, manipulador, mentiroso e populista. tudo isto é evidente demais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diz-me que dirigente desportivo em Portugal tem dado o exemplo.
      Se formos falar então em mentiras...

      Mas neste caso não se trata disso.

      Eliminar
    2. Sim, o presidente do Sporting não é demagogo, populista (só não despediu o Marco para agradar aos adeptos), mentiroso e hipócrita...

      Quanto ao comentário, partilho totalmente da opinião de Shadows. Rui Gomes da Silva só é atacado porque tem a coragem de dizer o que pensa, tal como João Gobern, Pedro Ferreira e João Paulo Oliveira e Costa (estes dois últimos do programa Lanças Apontadas), sendo estes quatro os maiores defensores do Benfica.

      Cumprimentos,
      Gonçalo Guimarães

      Eliminar
  4. Tu lava essa boca antes de falar do antonio simões, um grande benfiquista que defende SEMPRE o clube. Há limites, ó sombras.

    Jzz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a tua opinião, eu tenho a minha meu caro.

      Eliminar
    2. Dassss queres ver que o Simões é mais Benfiquista do que eu!!!!!
      O Benfica são os seus Adeptos

      Eliminar
    3. Gostaria que alguém fizesse um post sobre quantas vezes e por que motivos o Simões pôs o Glorioso em tribunal.

      Eliminar
  5. Muito mau o Antonio Simoes, devia ter lavado a boca, nao percebe que isto so alimenta mais polemica coisa que o Benfica precisa bem longe do clube. Ganhamos e que venha o Rio Ave. Nao ha ninguem na tv que defenda o Benfica tao bem como faz RGS, o pacovio do Simoes como nao o consegue igualar, tenta estes truques infelizes. Forca RGS continua a defender o Benifca como sempre o faz!!!
    Ass: Malone Alone

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Simões, na minha opinião, entregou a encomenda que lhe pediram.

      Eliminar
  6. Não sendo especial apreciador de Pedro Guerra, acho que Rui Gomes da Silva em estilo truculento, muitas vezes trauliteiro e de benfiquista de taberna não lhe ficará atrás. Apenas tem melhor aspeto.

    O Simões disse o que apontas mas completou dizendo que situações destas com dirigentes a excederem-se nas palavras aconteciam desde sempre no futebol, dando uma indireta tanto a rudolfo como a Manuel Fernades. Por falar no azeitero do fêcêpê: todo indignado com RGS que estava a por em causa o profissionalismo dos homens do futebol e a seguir disse que o Benfica mandava nos árbitros. Então? E ninguém lhe apontou que estava ele próprio a por em causa o profissionalismo dos apintadores? Isto é tudo uma grande hipocrisia!

    Complemento dizendo que RGS, como vice do SLB, não devia sequer participar em painéis de comentadores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o teu ultimo parágrafo. O seu cargo torna-o vulnerável e ao clube também.

      Mas por outro lado dá -lhe a legitimidade que outros, a coberto do cinismo e da hipocrisia, não têm. Fingem independência mas são mais falsos que Judas.
      O patego é patético.

      Isto tudo ainda vai dar que falar.

      Eliminar
  7. Mas tu tentas arranjar polemicas internas todas as semanas?

    A semana passada era o pedro Guerra. Esta é o RGS. E que tal ficar feliz e disfrutar da Vitoria do MAior? é pedir mt?

    ResponderEliminar
  8. Meus caros Benfiquistas,

    O primeiro post no meu modesto blog acabdinho de criar, inclui a minha opinião acerca das novelas que circundaram o SL Benfica - SC Braga deste sábado. Deixo aqui o atalho para o mesmo, caso hajam interessados em dar uma vista de olhos:

    http://aocolinhodoisaias.blogs.sapo.pt/

    Consideradamente,
    Isaías

    ResponderEliminar
  9. Águia Preocupada16/3/15 14:33

    Caro Shadows! Normalmente concordo com os seus escritos. Quanto a este, nem por isso.
    Sabemos todos que RGS quer ser presidente do Benfica!
    Sabemos todos que ao aproximarem-se as eleições surgem tácticas, viram-se casacas, atiram-se afirmações para a mesa, tudo embrulhado em obscuridade e segundas intenções!
    Logo, é natural que Vieira e seus pares lhe queiram fazer a folha pois este será, tanto quanto me apercebo, um concorrente de peso e será preciso silenciar e denegrir.
    E a verdade é que ele, RGS, tem-se colocado a jeito dando motivos ainda que apenas de utilidade para a manobra de afastamento! Como homem de conhecimentos e político, ainda que de competência duvidosa, deveria ter a capacidade para se precaver destes pequenos/grandes lapsos.
    Das suas palavras, não gostei! Já escrevi noutro local que as consequências têm muito a ver com quem diz o quê e a forma como se diz. Não o mesmo ser dito por RGS ou por mim ou qualquer outro adepto anónimo que desabafa numa conversa de café ou num texto na blogoesfera. Não gosto que alguém com responsabilidades no meu clube, se comporte como os arruaceiros do norte que há mais de 30 anos - desde Pedroto - o que têm feito é atirar lama para cima do nosso clube.
    Quanto a António Simões, não posso deixar de repudiar o que o Shadaws afirma. E pergunto-lhe: O que fez RQS pelo nosso clube em comparação com António Simões? A história do clube, a glória do clube, o crescimento do clube, fizeram-se com homens e atletas de alto gabarito como António Simões, José Augusto, Coluna, Torres e tantos que os precederam e tantos, tantos que continuaram a obra de engrandecimento e enriquecimento da história do nosso clube. Todos esses, terão páginas imorredoiras e gloriosas que o tempo não apagará! Enquanto que os RGS desta vida apenas constarão como iminências pardas que nada deram ao clube, antes se serviram do clube para sua promoção e riqueza pessoais.
    O nosso clube é um clube do povo, de gente educada e trabalhadora, onde não deveria haver lugar para parasitas da espécie destes oportunistas da laia de RGS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo amÀguia Preocupada.

      Eliminar
    2. Estou em completo desacordo com a Águia Preocupada

      RA

      Eliminar
  10. Muito bem Shadows,muito bem.
    Concordo completamente com o RGS,para tombar estes corruptos de contumil não nos podemos esconder nem meter o"culhão na virilha".
    Quem meteu um nojo do car@..o foi o Simões que é primo do LFV e trabalhou inclusivamente na império pneus(contabilidade).Estava preocupado em manter as sociedades do primo(LFV)com o bronco do salvador???
    Na cultura Benfiquista o Sr.Simões tem que aprender que não deixamos um dos nossos(RGS)sozinho,ainda para mais quando este nos está a defender.O Benfica não é o Simões e LFV....O BENFICA somos NÓS cara...

    ResponderEliminar
  11. Vou agora aqui esquecer, fazer de conta que sou portista e falar só, apenas como simples português, pessoa, ser humano, como cidadão
    com defeitos e virtudes como todos.. mas que estou atento ao que se passa à minha volta.

    O comentador pago pela SIC, RGS, pode e deve dizer tudo que lhe der na gana, lhe apetecer, assumindo as suas responsabilidades, até
    penais se for caso disso. Ele é livre de poder opinar e expressar o que pensa.. sem dúvida. Felizmente, a grande maioria, já o conhece e
    já nem lhe liga. A começar pelos próprios benfiquistas mais ferrenhos e fundamentalistas. E, cada vez mais, ele se enterra como pessoa
    e como comentador.

    Agora, ele, enquanto Vice-Presidente do SLB, não pode nem deve dizer essas tolices, essas imbecilidades, pois ele nem tem moral, nem
    tem autorização para o fazer. A verdade é que não vimos ninguém do SLB vir defender as patacoadas que só o desacreditam. Ninguém o
    veio apoiar. Excepto os tais aprendizes de feiticeiros, e aqueles que querem fazer crer que são benfiquistas de nascença, quando vieram
    imigrados e importados de outros clubes, tipo cristãos novos, ou convertidos a Alá!!

    A verdade é que RGS para agradar e mostrar fidelidade a quem o cada vez mais o afasta, o esquece e desdenha, tudo faz para se pôr em
    bicos de pés e tentar cair de novo na graças do LFV não olhando a meios para atingir os seus fins. Factos. Ele, RGS foi preterido da Nova
    Direcção da SAD. Deixopu de fazer parte da SAD, que é onde se manda e decide. E deram-lhe um cargo no clube só para o calar, mas um
    cargo sem protagonismo.

    Dito isto, concluímos então, que como comentador RGS pode e deve dizer o que quiser e enterrar-se cada vez mais ao olhos da maioria das
    pessoas. Como comentador, até a grande maioria dos benfiquistas já não lhe ligam. Como Vice-Presidente do clube SLB, ele não pode dizer
    tudo o que lhe apetece. Pois ele colocou em causa a honra de outros dois clubes.. e a verdade é que ninguém da SAD o apoiou nem lhe deu
    palmadinhas nas costas.

    - - -

    Agora, comentando como adepto, como portista, como amante de futebol... e reportando-me até só, apenas a esta época actual.. servindo-me
    aqui dos mesmos argumentos invocados pelo RGS, pergunto educadamente ao sr RGS e ao sr Shadows seu único fiel escudeiro onde estava
    o RGS quando o Deyverson e o Miguel Rosa não puderam jogar contra o SLB?! Pergunto ao sr RGS e ao Shadows o que acharam da exibição
    dos jogadores do Vitória de Guimarães na Luz?! após se terem esfarrapado tanto contra o SCP e FCP?! Pergunto porque não jogaram o Urreta
    e o Fabio Cardoso em Paços Ferreira?! O que acharam da passadeira vermelha e da relva atapetada no Funchal quando deram 4 ao Marítimo?!
    O mesmo Marítimo que poupou meia equipa para logo a seguir ganhar ao FCP. Será que os jogadores do Marítimo foram anestesiados no jogo
    com o SLB e a seguir lhes deram cenouras?! A que propósito o Estoril que empatou com o Porto depois vai à Luz e leva 6 !!!

    Insisto, eu estou apenas a seguir o raciocínio do sr RGS, a utilizar a sua argumentação.. e por isso pergunto a que propósito inventar, ficcionar
    agora a compra de 2 jogadores ao Belenenses, quando o Belenenses recebe uma semana ANTES do jogo do Título, o SLB?! Brincamos?!

    E quem nos garante a nós, simples adeptos que ao 'comprar' esses 2 jogadores ao Belenenses, o SLB não estará antes a pagar o próprio jogo,
    a pagar os 3 pontos da Jornada 29 no dia 19 Abril como fez antes com o Djanniny, Jardel, Alex, Luisinho, Mancokula?!

    PMV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pinto do"calor da noite":
      Onde estiveste nos últimos 30 anos????-Que puta de lata!!!!!

      Eliminar
    2. José Manuel16/3/15 15:45

      Ó Pintainho, porque não vais vender essas patacoadas para os blogues dos teus amigos?
      Custa-te muito a perceber que o tempo dos "quinhentinhos", das "viagens ao Brasil" ou dos "apitos dourados" está a chegar ao fim?
      Serás que algum dia irás entender que os meios e processos que insinuas serem praticados por outros, é apenas o efeito da tua mente retorcida, familiarizada com os métodos do clube de palermo, que julgas absolutamente normais, naturais e… universais?

      Eliminar
    3. Silvestre16/3/15 15:58

      Não era este artista que dizia que no dia 16 de Março já era líder? Afinal é benfiquista...
      Vai plantar couves artista.

      Eliminar
    4. PMV Pinto. Vamos falar como homens que nos ultimos 30 anos viram futebol. O que tem a dizer destes anos. Quem foi mais beneficiado? Seja honesto. E fale sobre o Centro de Estágio no Olival onde os habitantes de V N Gaia, com os seus impostos contribuiram com 16 Milhões de euros para este Centro de Estagio, onde o F C Porto paga mensalmente 500 euros. Temos aqui um assunto para muitos meses. E diáriamente levanto um tema para discutir-mos civilizadamente. De acordo?
      Pedro Alves.

      Eliminar
    5. E o Kayembe? E o Kléber? E o Paços de Ferreira, que numa semana ganha ao Benfica e noutra leva 5-0 no Dragão? E o Rio Ave, que perdeu 1-0 na Luz e levou 5-0 no Dragão? Memória curta, para fazer este comentário
      Gonçalo Guimarães

      Eliminar
  12. Extraordinário post este, nem sei por onde começar.

    Bom, vamos lá ao Kayembé, defendo que se deve regulamentar e já, esta questão dos emprestados, na Liga Inglesa um emprestado não defronta a sua ex equipa. E agora eu pergunto, o caso "Rosa & Deyverson", ambos desavinculados? E a contratação de Pele e Dalcio a um mês do Belem Benfica? Esses 2 atletas ainda vinculados ao Belem poderão defrontar a sua futura equipa? Se aceito que Rui Fonte emprestado, possa não defrontar o seu Clube, já não entendo porque não jogará Miguel Rosa ou Carlos Martins nesse jogo de capital importancia, 4 Jornadas depois, o FC Porto joga no Restelo, e poderá hipoteticamente perder o jogo, e o Campeonato com um golo de Rosa, que está proibido apesar de desvinculado, de defrontar o seu ex Clube, são estes sinais de verdade desportiva!

    Por exemplo, o Benfica e o Colonia não estão na L Europa, e ainda bem, porquê? Ora, provavelmente o Deyverson que joga naquela Clube Alemão, não poderia defrontar o Benfica na Europa do Futebol, naturalmente a UEFA iria aceitar essas boas praticas que preserva a verdade desportiva!

    Sobre o Vice Silva, bom, teve um discurso motivador para o Sp Braga, foi alias mais acutilante e eficaz o Vice Silva que o Miguel Gonçalves de Braga, o tal de "bater de punho"... Ficou provado no jogo da Luz que o Braga abriu as pernas ao FC Porto, e as palavras do Vice Silva foram premonitórias. Se o Vieira foi o sócio da década do FC Porto e durante duas decadas, ficamos também a saber que o Vice Silva é sócio do Sp Braga desde 1994, no Benfica defende-se e bem a pluralidade!

    Termino, e repito, o Vice Silva poderá ser o legitimo herdeiro do Dr Borges Coutinho, afinal há entre ambos tantas afinidades : A Nobreza e Fidalguia do Vice Silva, este descende da linhagem Fidalga e Nobre (não é salsichas) dos Silvas de Campanhã, a elegancia, fino trato e discrição do Vice Silva, o seu distinto porte atletico, ele há tanto Borges Coutinho no "motivador" Silva e futuro "Plesidente" do Benfica ...

    Para V Conde, segue o Mota de Freiriz, ou o discreto Esteves do C Santos? O Vítor Cerejeira Pereira, vacila, mas aconselha-se com o Luclio Baptista (sim, o tal que apadrinha uma competição Nacional), e o Luís Guilherme!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
  13. PMV Pinto;
    - Urreta não jogou porque estava castigado, para além de já não pertencer aos quadros do Benfica desde o ínicio da época. Aliás não tornou a jogar pelo Paços de Ferreira.
    - O Fábio Cardoso ( Suplente do Benfica B) chegou a Paços nessa semana. É natural não ter jogado.
    - Por em causa os jogadores do Guimarães na Luz quando têm perdido com tudo que mexe é burrice.
    .O Marítimo não poupou meia-equipa contra o Benfica. É mentira.
    - A que propósito o Paços ganhou ao Benfica e levou 5 no Dragão? Argumento ridículo.
    - O Caso do Deyverson e do Miguel Rosa: NÃO SÃO JOGADORES DO BENFICA.
    - O Benfica não precisa comprar os 3 pontos ao Belém porque vai ja chegar campeão naquela jornada.Pelo mesmo raciocinio o Porto comprou o jogo com o Vitória: compra um a um preço absurdo e empresta 3 para lá, sendo um deles um jogador de milhões. Para além disso compra o André André que evitou jogar contra o FCP.
    - Jardel, o tal que foi comprado para ganhar o jogo contra o Ohanense ( na Luz) e hoje em dia é titularissimo no Benfica?
    - Djaniny? Mas tá a falar do quê? Do empréstimo ao Leiria?
    - O Alex? Tá a falar do Alex que foi contratado ao Moreirense há 10 anos atras?
    -Luisinho? Jogou contra o Benfica e foi do melhores em campo pelo Paços. Não percebo a inclusão dele aqui...
    - Makukula ta certo...

    Tem que tentar argumentos mais coerentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Urreta era o melhor marcador do Paços ANTES de sair para não defrontar o SLB. saiu uma semana antes. O Fábio Cardoso estava apto e inscrito para jogar, foi
      o treinador que não o 'quis' meter a titular. Pôr em causa os jogadores do VG?! Excato. É burrice pôr em causa os jogadores do Braga. Foi ISSO que o RGS fez!!!
      Claro que o Maritimo não poupou meia equipa, isso é uma força de expressão. Mas quase, a começar pelo g.r. Salin.. e pelos vistos é normal levar 4 em sua CASA
      e na jornada a seguir vencer o FCP?! É não é?! O Paços só ganhou por sorte ao SLB, porque o Lima falhou o penalty inventado pelo Bruno Paixão!!
      Como é que no dia 16 de Março alguém PODE SABER que o SLB vai ao Restelo a 19 de Abril já Campeão?! Como se pode aduzir imbecilidades dessas?! Já ouviste
      falar em jogar pleo seguro?! Em prevenir e não remediar?! O Jardel foi comprado no dia do jogo, 2 horas antes ao clube do amigo Isidro. ISSO Não é normal, nem ético,
      nem moral. O Djaninny foi comprado ao U. Leiria na semana antes do SLB jogar com o Leiria. ISSO não ético, nem moral.. estou a falar de um defesa esquerdo que o
      SLB comprou ao Guimaraes como forma de pagar o jogo. O Luisinho também foi comprado ao Paços para quê?! para o emprestar ao Corunha?!

      Se não entendes, eu explico-te, todos esses exemplos que dei são apenas exemplos de como se compram, pagam os 3 pontos dizendo que na
      verdade são para pagar os jogadores. É uma encenação... É a mesma coisa que eu para te pagar um favor, te pago 20.000 Euros por um Opel
      corsa ou por um Fiat Punto que só vale 5.000 !!!

      E, repito, TUDO ISTO é na óptica do pensamento, na argumentação que RGS usa. Eu sublinhei bem que estava a usar os mesmos argumnetos que
      o RGS.

      Mas, descansa que a PJ já anda a investigar essas compras ficcionadas!!!

      MPV Pinto

      Eliminar
    2. MIguel Costa16/3/15 15:59

      Eu só não percebo como é que os adeptos do Benfica se demarcam da questão Deyverson/Miguel Rosa alegando que não são jogadores do Benfica.

      Pois é exactamente por não serem jogadores do Benfica que o caso é realmente grave.

      É óbvio para mim que jogadores emprestados não devam jogar contra os clubes-mãe, por questões relacionadas com verdade desportiva e protecção do jogador.

      Agora jogadores sem qualquer vínculo contratual com o Benfica são impedidos de jogar contra o mesmo por contratos manhosos entre clubes da mesma divisão??

      Agora imaginemos que em vez de 2 jogadores, o Benfica fazia um contrato desses com os vinte e tal jogadores do Belenenses. Continuava a não haver problema?

      Eliminar
    3. Silvestre16/3/15 16:01

      Fala o MPV Pinto que disse que dia 16 de março o os corruptos eram líderes...Só nervinhos....2 ano a ver a banda passar...Vão apostar tudo na taça da liga?

      Eliminar
  14. Até que enfim um post como deve ser.
    Só não concordo com a crítica ao Simões.
    Simões é um senhor, dá gosto ouvir, fala do Benfica com uma paixão difícil de igualar. Também não estou de acordo com as suas críticas, mas daí a dizer que não defende o Benfica...
    Na minha opinião RGS e Simões são duas mentes livres e opinam sem agenda institucional. Defendem acerrimamente o Benfica.
    Se RGS se quer candidatar a presidente, era bom contar com o apoio de LFV. Sem isso está condenado. Mas acho que já é especulação dizer que RGS se quer afastar do presidente.
    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não é verdade. RGS é Vice-Presidente eleito do SLB. Tem um cargo institucional no clube.

      Eliminar
  15. Vamos lá por partes,
    - O Urreta foi vendido para o Penarol antes do jogo do Benfica. Jogo para o qual estava impedido de jogar devido a castigo. O jogador Urreta não pertence aos quadros do Benfica desde o início da presente temporada.

    - O Fábio Cardoso era SUPLENTE da equipa B. Medo muito medo... Se o interesse fosse que ele não jogasse atrasava-se a transferência uma semana, digo eu... Mas se calhar era melhor colocar um míudo que sempre jogou no Benfica a estrear-se na primeira divisão precisamente contra o Benfica. Aí é que havia choro...
    - O Sá e o Salin dividiram a titularidade em muitos momentos da época ( desde o ano passado até) ... mais uma "meia verdade"...
    - Então o Maritimo não levou com 3 bolas nos ferros contra o Porto, e juntar a falhanços escandalosos? Quer falar de sorte e azar??? Sim não era penalty, mas já vi muitos iguais a ser marcados contra o Benfica...
    - É apenas uma convicção que o Benfica chega a Belem já campeão. Fé que não perdemos pontos até ao classico e que o vencemos.
    - Era melhor o Jardel jogar já contratado e marcar um golo na propria baliza... Mas não era o Olhanense que tinha vários jogadores emprestados pelo Porto??? Que imbecelidade...
    - Leiria, o clube que chegou a ter só 9 jogadores pra jogar...era o medo de jogar com Oblak, Djaniny e mais 7...
    - O Luisinho fez uma época no Benfica e não cumpriu. Foi emprestado para um clube ao seu nível...

    - O RGS pôs em causa a agressividade metida no jogo do porto em comparação com o que foi feito nos 3 jogos do Benfica. Concordando ou não se ele devia ter falado o que é certo é que é uma realidade: agressividade nos jogos contra o Benfica muita, contra o porto zerinho...

    Acho bem que investiguem e que usem desta vez escutas devidamente autorizadas pelo tribunal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos lá por partes,

      - O Urreta foi vendido antes do jogo do Benfica. Até podia ter sido vendido na véspera de Natal.. que isso não o impedia de poder jogar até 31 de Janeiro.
      - Jogo para o qual estava impedido de jogar devido a castigo. Sim, muito convenientemente fez-se castigar só para não jogar contra o SLB.
      - O jogador Urreta não pertence aos quadros do Benfica desde o início da temporada. Mentira, à data, o jogador Urreta tinha contrato com o SLB até 2016.
      - O F. Cardoso era SUPLENTE da equipa B. Medo muito medo.. Se o interesse fosse que ele não jogasse atrasava-se a transferência uma semana...
      ESTAMOS aqui a falar de uma questão de principio, estamos AQUI a falar de um regra.. Por essa ordem de ideias, também EU posso dizer: Medo, muito medo,
      o jogador Kayembé da equipa B..... blá,blá,blá!! Ou não?!
      - O Sá e o Salin dividiram a titularidade em muitos momentos da época.. mais uma "meia verdade"... - Então o Maritimo não levou com 3 bolas nos ferros contra o Porto, e juntar a falhanços escandalosos? Quer falar de sorte e azar??? Sim não era penalty, mas já vi muitos iguais a ser marcados contra o Benfica.. pelos vistos achas normal o Marítimo levar 4 em sua casa do SLB com a relva aparada e a pasadeira vermelha estendida e, passados 5 dias a relva já parecer um batatal e matarem-se para ganhar ao porto. Lá está deviam ter muitas cenouras, ou lebres, assim com se faz nas corridas de galgos!!!

      Eliminar

    2. - É apenas uma convicção que o Benfica chega a Belém já campeão. Fé que não perdemos pontos até ao classico e que o vencemos... Tens todo o direito de poder pensar e acreditar, ter fé.. MAS QUEM manda, dirige um clube que gasta 100 Milhões por ano, não se pode dar ao luxo de ter fé, de esperar, desejar que as coisas aconteçam que seja
      a sorte a ditar. Não QUEM dirige um clube, uma SAD tem de prevenir, de organizar, planear o futuro. E, repito. Eu só falei usando os argumentos do RGS. Não estou a afirmar nada. Estou só a pôr em causa, a questionar. Estou só a dizer que no futebol moderno, os jogos ganham-se 60% fora das 4 linhas e foi o LFV quem disse que estava a fazer as coisas por outro lado, que não valia a pena comprar bons pontas de lança. Foi o LFV quem o afirmou. Está nas escutas!!!

      - Era melhor o Jardel jogar já contratado e marcar um golo na própria baliza.. Não!!! era melhor depois de ter jogado, irem lá e contratá-lo, que é assim que mandam as regras da UEFA e da FIFA!!! Mas não era o Olhanense que tinha vários jogadores emprestados pelo Porto??? Quem, quais jogadores que nessa época estavam lá do FCP?! Num clube do Isidoro, num clube em que a maior parte dos adeptos são do SLB antes de serem do Olhanense!!! Quem?!
      - Leiria, o clube que chegou a ter só 9 jogadores para jogar... sim, sim, mas ANTES, durante muitos anos abriu as comportas ao SLB, um tal de Bartolomeu, mais um benfiquista corrupto!!! eram 6 pontos garantidos por época. Sim, o Bartolomeu também está nas escutas..

      - O Luisinho fez uma época no Benfica e não cumpriu. Foi emprestado para um clube ao seu nível... Quando eu falei em TODOS esses nomes, foi para enfatizar, sublinhar que eles são comprados não pelo seu valor, mas sim para esconder, camuflar as tais 'compras' de jogos e de pontos!! E por isso é que quase nenhum deles singrou no SLB!!!
      O RGS pôs em causa a agressividade metida no jogo do Porto em comparação com o que foi feito nos 3 jogos do Benfica. Concordando ou não se ele devia ter falado o que é certo é que é uma realidade: agressividade nos jogos contra o Benfica muita, contra o porto zerinho.. Sim, aliás ISSO viu-se nas 26/28 faltas feitas em média nos jogos com o Porto e agora com as 16 no jogo da Luz.. realmente vimos bem a agressividade na Luz!!! E vimos também os beijos e abraços no fim do jogo !!!

      Acho bem que investiguem e que usem desta vez escutas devidamente autorizadas pelo tribunal.. Que interessa investigar, se depois em Lisboa são apagadas, deitadas fora
      e 12 Inspectores e ex-Inspectores da PJ e Juízes até fizeram parte da Comissão de Honra para um LFV maior!!! Que interessa investigar, se depois pagam às Carolinas, Malheiros e Pinhões para mentirem e inventarem estórias contadas em livros cor de rosa e folhetins diários pejados de mentiras no C M!! Que interessa investigar se depois os gravadores avariam a Sul de Leiria?!

      Eliminar
  16. Shadows,

    Em relação ao facto de RGS ser sócio do braguilhas...? Isso para mim é o mais importante! Se ele disse que os clubes são submissos aos corruptos, só disse a verdade, nada mais. Não percebo o espanto nem o barulho à volta disso...

    ResponderEliminar
  17. Da minha parte, solidariedade máxima com RGS. Diz o que eu e milhares de benfiquistas pensamos e tomara que todos os vices fossem como ele.
    Eles lá em cima gostam é de nos ver na TV com Searas, Goberns, e Cinhas Jardins.

    ResponderEliminar
  18. Agressividade = entrada à canela, cabeça e murraça! Tudo isto se passou nos jogos com o Benfica-Braga.
    Em relação ao Bartolomeu ser amigo do BEnfica deixe-me relembrar o aso do Helton que sai ao intervalo no Dragão porque estava a defender muito bem e isso não podia ser. No final da época assinaria pelo Porto. Para além disso à Derlei, Mourinho, Nuno Valente, Maciel, João Paulos, Tonel, Alhandra e por ai a diante. Não insista na mentira...

    http://cmtv.sapo.pt/atualidade/detalhe/apito-dourado-leiria-traiu-fc-porto-na-compra-de-helton.html

    Quanto ao resto nem vou perder tempo, pois voce já meteu os pés pelas mãos o suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Exactofacto!!!

      Quando fala em Helton, Derley, Maciel, Nuno Valente... só me está a dar razão.

      É que o FCP a quem for subalterno, pau mandado, vendido, ajoelhado ao SLB
      faz sempre isso. Vai lá e havendo jogadores em fim de contrato, saca-os. E por
      isso é que foi ao Marítimo buscar Pepe, Kleber, Djalma...

      Sem dúvida. A prova provada que esses clubes são vendidos e satélites do SLB.

      A quem o afrontar, lhe pisar o dedo do pé.. o FCP não perdoa. Por isso é que o
      SCP se ponha a pau. Se o Porto puder, vai lá buscar o carrilho e Cédric!!!

      Amor com amor se paga.

      Eliminar
    2. E eu é que meti os pés pelas mãos?! se eu apenas usei os argumentos do RGS e refutei aqui, um a um, todos os argumentos, contrapondo factos. Factos!!!

      Facto: o SLB vai comprar 2 jogadores ao Belém ANTES de ir lá jogar a 19 de Abril!!!
      Facto: a época de compras só abre a 31 de Maio e a 31 de Dezembro!!!

      Factos..

      Eliminar
    3. E depois? Deu-lhes o Miguel Rosa e o Deyverson e emprestou-lhes o Rui Fontes. Queres mais ajudas?

      Eliminar
  19. Concodo com o RGS em tudo o que disse quato ao Simões digo o seguinte:quando deixou de ser diretor desportivo do Benfica meteu o clube em tribunal e levou uma pipa de massa (alguns dos que o defendem aqui não se lembram porque se calhar ainda eram muito novinhos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já mamou bem á nossa pala...
      O Manuel Fernandes defende-nos melhor que o Simões...este agora o azeiteiro do rodolfo diz que ele é muito esperto e pronto o homem"vem-se"forte e feio.
      O Manuel Fernandes está sempre a pôr o dedo na ferida da corrupção dos contumileiros e das escutas,mas o Simões está na hora da vaidade e...fodassse

      Eliminar
  20. BENFIQUISTA DE GAIA16/3/15 18:46

    RUI GOMES DA SILVA AMIGO OS VERDADEIROS BENFIQUISTAS ESTAO CONTIGO...claro que o vieira e o jesus nao gostaram ....como se viu durante o jogo...OS VERDADEIROS ESTAO CONTIGO....nao vamos deixar que te calem.......

    ResponderEliminar
  21. O Shadows de parvo não tem nada... sabe que certas temáticas são mais atractivas que um expresso Delta platina com um pastel de nata fresquinho polvilhado com canela numa segunda-feira de manhã ! ! !

    O lero-lero dos antis, e dos porkistas e dragartos não me provoca qualquer mossa, agora o modo como desconsiderou um dos mais carismáticos jogadores que envergou o manto sagrado, um jogador que foi considerado o melhor extremo esquerdo que passou pelo nosso clube, um jogador que foi capitão de equipa e que ganhou só :
    -10 ( DEZ ) campeonatos nacionais
    - 5 ( CINCO ) taças de Portugal
    - 1 ( UMA ) TCCE
    não merecia ser desconsiderado do modo como este adepto do Benfica o fez . Só mesmo o anonimato da Internet permite este tipo de atitudes.

    SIMPLESMENTE LAMENTÁVEL !


    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim?
      Então o Simões tem o estatuto de inimputável só pelo palmarés?
      Não me fodam...mas agora somos acéfalos,não podemos ter opinião contrária ao Simões.

      Eliminar
  22. Caro Shadows
    Concordo em absoluto com TUDO o que está escrito no post. Infelizmente ao contrário da maioria dos comentários ao mesmo.
    Dos corruptos e lagartedo estou-me nas tintas, mas de benfiquista dói-me.
    Ontem, no Dia Seguinte o RGS esteve simplesmente à altura...
    Mesmo é especialmente no que se refere ao Simões, LFV/estrutura.
    E penso que deixou claro para aqueles que insinuam que a agenda dele era ser o próximo presidente do Benfica
    RA

    ResponderEliminar
  23. O jogador do Arouca, Kayembe, não jogou por problemas físicos não debelados. Não estava a 100%. Queres comentar as contratações de Pelé e Dálcio? Que jeito não dá um Belenenses ainda mais desfalcado na 2ª volta! Se vocês são os campeões da batota e sem pudor em jogar fora das 4 linhas, porque é que os outros não podem utilizar as mesmas armas? Eu teria vergonha de escrever o que quer que fosse a respeito deste assunto, depois do colo que têm tido desde o jogo com o Boavista.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking