O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 31 de março de 2015

Um saloio burro. Eis o treinador do Fc Porto!

. 33 comentários

O treinador do Fc Porto deu uma entrevista ontem ao canal do clube.

Sinceramente, não me surpreende que o espanhol tenha atacado os árbitros da forma como o fez. É um típico saloio que fica todo excitado quando tem uma atenção de que nunca usufruiu no passado.

Mas o curioso é que o espanhol não entende que está a ser usado pelo FC Porto para tentar passar uma mensagem que todos sabem não corresponder à realidade. Já se percebeu que não tem inteligência para chegar lá.

Noutro país, mais civilizado e com estruturas imparciais, o saloio do espanhol seria severamente castigado.

Quem viu ontem as entrevistas realizadas a David Cameron e a Ed Miliband só pode lamentar não existir em Portugal esse tipo de jornalismo independente e que faz todas as perguntas, por muito incómodas que sejam.

Continuo à espera que algum jornalista de espinha direita pergunte ao espanhol numa conferência de imprensa se já ouviu falar no Apito Dourado.

O que vão fazer a FPF ou a Liga de Clubes quanto ao espanhol?
Vai ficar impune? Esta pressão aos árbitros não vai ter consequências?

Onde anda agora o tão competente Fernando Gomes?
Será que tem coragem de vir a público desmentir quaisquer influências estranhas no resultado do campeonato?

Ou será que vai rir disto tudo com os seus companheiros de mesa no Gambrinus?

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

33 comentários

  1. Sinceramente penso que esta falácia em relação às arbitragens vai continuar... pois interessa ao FCP que isso aconteça.

    Acho incrível como é que depois de em 90% das jornadas decorridas sempre com o treinador do Porto a falar das arbitragens ainda não foi punido.

    Nem sempre uma mentira dita muitas vezes se torna verdade mesmo o treinador, a estrutura e os jornalistas querendo.

    Mas o que eu acho realmente impressionante é, depois de o Vice do Benfica ter vindo falar da arbitragem nos últimos 30 anos e do Apito Dourado não haver UM único jornalista, que faça jus a esse nome, confronte o senhor Lopetegui em relação a esses casos. O que no mínimo vem provar a maneira em como o caldinho está montado.

    Mas mais uma vez digo... uma mentira dita muitas vezes não se torna numa verdade.

    Cpm

    RC

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi ninguem a chorar das arbitragens como ele, o homem ta frustrado depois do clube ter gasto tanto dinheiro em jogadores. A folha salarial é astronomica e no fim nada ganhar é algo que o deixa completamente lixado depois de ter escolhido os jogadores a dedo. Além disso deve pensar que os portugueses são burros e não sabemos que ele tá tão pressionado a ganhar que questiono a sua sanidade mental porque o homem não aguenta tanta pressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/15 00:50

      Tás enganado. Quem escolheu os jogadores foi o Jorge Mendes e é ele e o Lim quem estão a ver a vida andar para trás se não ganharem nada. É o Jorge Mendes quem está com apoio da Sporttv a mandar fazer essas entrevistas para condicionar os arbitros. Há que saber dar respostas a estas estratégias mas não pode ser o JJ a responder senão ainda fica pior.
      O Lopatêgo está a fazer de papagaio.

      Eliminar
  3. Ainda há alguém que dá ouvidos ao que o Lopetegui e o Pinto da Costa dizem? É que já nem vale a pena perder mais tempo com eles.

    O Pinto da Costa tanto é capaz de elogiar como criticar. Numa altura é capaz de chamar os árbitros de heróis e, em outro momento já está a falar em "roubos". Pode dizer que é estúpido falar nas arbitragens e, depois andar durante uma semana a criticar os árbitros.

    O que eles querem sei eu, mas não vale a pena perder muito mais tempo com isso.

    O pior mesmo é que aqueles que se recusavam a falar nas arbitragens, são os que agora não falam em outra coisa. O pior nem são os portistas a criticar, são os mesmos jornalistas em que numa época elogiavam uma estrutura competente, elogiavam um clube vencedor e, que atacavam quem punha em causa o mérito das vitórias de um clube que por um "acaso" se chama FC Porto.

    Não se pode andar sempre a dizer as mesmas coisas mas, a estratégia do Porto em pressionar e, por em causa o profissionalismo dos árbitros não é nada de novo. Desde que o Benfica assumiu a liderança do campeonato já estava à espera que isso pudesse acontecer. Foi assim com o Vítor Pereira. Foi assim com o Paulo Fonseca. E vai ser assim até ao final do campeonato.

    O treinador do Porto não podia estar mais correto em algo que ele disse: que não podem ser os árbitros a decidir o campeonato. Não podia estar mais de acordo com o que ele diz. O problema é que o Lopetegui é treinador de um clube em que os árbitros ofereceram vários campeonatos. O Lopetegui ainda vai mais longe e diz: se tivesse a convicção que os árbitros nos prejudicam de forma premeditada, ia embora de Portugal. Falta de vergonha por parte de quem dirige o FC Porto.

    Não culpo o Lopetegui por fazer e dizer o que lhe mandam, culpo a comunicação social por ainda dar atenção a quem não a merece.

    ResponderEliminar
  4. "redwing31 março, 2015 11:28

    Queriam o quê?? Aqui neste espaço deixam adeptos de outros clubes postar merdas! Eu sinto me insultado...."

    Shadows os meus comentários são muito incomodativos ?

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar
  5. Ele obedece a quem lhe paga. Faz exactamente o que todos fazem quando entram naquela casa. O único de que me lembro que consegiu manter o nível foi o sr. Bobby Robson, todos os outros levam uma injecção de arrogância e mau perder. Sempre que estão por baixo, tratam de tentar pressionar de todas as formas e apontar outros factores, até no ano passado o tentaram fazer, mas era impossível, tal a diferença de qualidade entre o nosso plantel valioso e o conjunto de josués e licás.. Nada de novo. Não se vão calar até estarem á frente. Ou seja, este ano já não se vão calar mais.

    Saudações Benfiquistas
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  6. Recordar é viver, JJ afirmou a 2 de Março de 2012, após um Clássico :


    : "Árbitro auxiliar viu tudo, sabe o que fez, se não marcou, foi porque não quis, porque ele viu!"

    Alguem sabe o castigo aplicado a JJ por ter acusado o auxiliar Ricardo Santos de ser desonesto? Onde é que estava o inefavel Fontelas então?

    Em entrevista ao Porto Canal, Lopetegui afirmou ontem: "Os árbitros não vão ganhar ou perder campeonatos, e não o devem fazer, porque isso têm de fazer as equipas. O trabalho dos árbitros é equilibrar as coisas. Mas, naturalmente, vão acontecer erros, como os cometem treinadores e jogadores. Num campeonato, os erros devem equilibrar-se, por lógica. Só respondi a perguntas sobre erros que estavam tremendamente desproporcionados. Não de forma voluntária, mas estavam. E só respondi a perguntas que são factos, nada mais."

    Descubra as diferenças, e sobretudo a coerencia deste post!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, não estás a dialogar com adeptos burros como o treinador do FCP. Ou até mesmo os que dizem que o teu clube teve mérito nos últimos 30 anos.

      O roubo nesse jogo foi claro. Foi uma situação concreta e sem margem para segundas interpretações.

      O que o saloio do espanhol faz é querer passar um atestado de burrice que só lhe serve a ele e a carneirada saloia como ele.

      É uma tentativa clara de condicionar os árbitros.

      Eliminar
    2. Shadows,

      A decada de 90 foi uma VERGONHA. Vamos a factos?

      Ora vamos lá esmiuçar os 7 Campeonatos que o FC Porto ganhou na década de 90 :

      1992 FC Porto 56 pontos / 2º benfica 46 pontos menos 10 pontos (vitoria valia 2 pontos)!
      1993 FC Porto 54 pontos/ 2º Benfica 52 pontos ALELUIA menos 2 pontos (vitória valia 2 pontos)!
      1995 FC Porto 62 pontos / 3º Benfica 47 pontos menos 15 pontos (vitória valia 2 pontos)!
      1996 FC Porto 84 pontos / 2º Benfica 73 pontos menos 11 pontos (a partir de 95/96 vitórias passaram a valer 3 pontos)!
      1997 FC Porto 85 pontos / 3º Benfica 58 pontos! (menos 27 pontos)
      1998 FC Porto 77 pontos / 2º Benfica 68 pontos! (menos 9 pontos)
      1999 FC Porto 79 pontos / 3º Benfica 65 pontos! (menos 14 pontos)

      Observando os 7 Campeonatos ganhos na decada de 90 pelo FC Porto, o Benfica ficou a 10 pontos, 15 pontos, 11 pontos, 27 pontos, 9 pontos e a 14 pontos do FC Porto em 6 dessses Campeonatos, a unica excepção foi em 1993, o Benfica ficou a 2 pontos (quando a vitoria valia 2 pontos), do Campeão FC Porto!

      Nesse período o FC Porto, fez estreia na Champions em 1993 (fez 7 Edições Champions na decada de 90), e superava sempre a fase de Grupos, atingiu uma Meia Final da Champions com o Barça, e no final do seculo disputou em Munique palmo, a palmo os Quartos com o Bayern, perdeu nos descontos 2-1 em Munique!

      Vá lá, já deixei o guião, pode continuar!


      Manuel Carroilas

      Eliminar
    3. Manuel, por acaso já alguma deste conta que desde o processo apito dourado que o fautulento do Pinto da Costa é constantemente acusado publicamente de ter cometido vários crimes de corrupção e que ele nunca fez nada para levar à tribunal todos aqueles que o apelidam de forma mais directa ou indirecta de ser um criminoso! Sabes porquê?

      É que se ele acabar por levar o caso a tribunal por difamação e mesmo depois de ele ter conseguido não ser condenado na altura do processo Apito Dourado por esses crimes; o que acabaria por acontecer é que ele perderia o processo e acabava por se provar que os crimes tinham sido cometidos e que ele só não tinha sido condenado por aspectos processuais e não de facto... logo não havia difamação. E como o PC é criminoso, mas não é parvo, prefere que lhe chamem tudo e mais qualquer coisa, mas levar o caso para tribunal é que não; até porque ele próprio reconheceu os crimes cometidos.

      O mesmo se passou com esse fiscal de linha... todos viram e não deu para esconder que ele tudo fez para pagar a fruta para dormir que na véspera lhe tinha sido colocada á disposição na casa da Madalena do Sô Costa.

      EV

      Eliminar
    4. Continua a saloiada a poluir o universo tu a mim nem a ninguém dás lições de moral quanto mais de ética,falas de resultados obtidos mas não dizes a maneira como foram orquestrados,não falas do que não te cheira.

      Eliminar
    5. Ó Manel com esse teu discurso distorcido da realidade deves estar a querer fazer-te passar pelo criminoso fautulento do Pinto da Costa no momento que ele inventou e distorceu a realidade com o aparecimento de um novo fundador do FCP e respectiva data de fundação! E deves pensar que nós Benfiquistas comemos gelados com atesta, quem diz gelados diz fundadores, como os Filhos da Fruta?

      Esses números que apontas aí, não são consequência do FCP ter sido realmente superior ou muito superior ao BENFICA de então; mas sim porque foi nessa altura em que a maioria dos agentes desportivos eram aliciados e comprados com TIR de fruta para dormir, enviados pelo Sô Costa... sim, esse mesmo o da Frutaria da Madalena e que o Alex Fergunsom apelidava erradamente de supermercado, pois para o SIR um local onde se podia comprar fruta, mas também café e leite entre outros Mimosa... só mesmo um supermercado.

      EV

      Eliminar
    6. E que fala assim não é gago, meu caro EV

      Eliminar
    7. AntiPorkos31/3/15 18:27

      Carroilas, corrupto, ganhar era fácil com os árbitros todos no bolso.

      "Vitor Pereira, sócio com mais de 50 anos de dedicação ao SCP. O problema é que VP está controlado pelo FCP. Já o escrevi e volto a escrever: em 1996 quando andava pelo Porto a fazer a minha tese de mestrado, uma vez tive uma conversa interessante com um tipo que trabalhava num café à beira da Rua da Constituição com a Rua Monte dos Burgos, um tipo que me foi apresentado por amigos portistas que diziam que "nós não sabemos falar de futebol contigo, mas este é que te vai ensinar". E eu lá fui.

      A páginas tantas, depois de lhe conquistar a simpatia (porque eu no futebol nunca me chateio com ninguém, mesmo quando a situação está azeda, consigo dar a volta com argumentos e sorrisos), disse-lhe: "não sei como é que vocês fazem mas o Vítor Pereira, que é adepto do SCP, quando arbitra jogos do vosso clube, engana-se sempre a vosso favor".

      Ele sorriu e disse: "ó amigo, esse está controlado". Olhei para ele com cara de admiração, "controlado"? "Sim" disse ele, "olhe metemos-lhe umas meninas debaixo, filmamos e mandámos o VHS para casa".

      Claro que dei uma gargalhada e disse "fantástico, é pá, mas assim vocês ganham os campeonatos que querem" ... ele sorriu e assim ficámos. Nesse ano ganharam o 2º dos 5 consecutivos, depois disso um treinador falhado no Benfica foi fazer uma série de 4 titulos (o 1º foi o Co Adrianse, que como sabemos nunca mais fez nada depois disso), este ano ganhou a abécula do Vítor Pereira (derrotado na Supertaça Europeia, na Taça de Portugal, na Champions, na Liga Europa, na Taça da Liga), e por isso fico extremamente "fodido", quando ouço e leio comentários de pessoas que não treinam, não percebem da função treinador, mas acham que o problema do Benfica tem sido os treinadores.

      Este próximo ano será mais do mesmo, embora eles saibam que não basta ter árbitros, têm de jogar à bola, porque há um nível de erros de arbitragem que não convém ser repetido porque põe em causa o "sistema". Aquilo que se passou com o Benfica em Coimbra, FCP, Rio Ave, Paços de Ferreira, SCP, é coisa que eles não podem repetir muitas vezes porque a opinião pública acabaria por perceber que afinal os que falam, falam com razão. E ter a opinião pública contra o sistema, era o fim do sistema ou seja, deles todos.

      O truque da arbitragem passa por errar sem dar nas vistas: as faltas a meio campo, a dualidade de critério nos cartões amarelos, etc, esperando que isso chegue para fazer o resultado. Quando não chega então têm de vir os penaltys, os foras de jogo, etc.
      Há quem não tenha percebido porque razão o Benfica só começou a ser barbaramente prejudicado na 2ª volta e antes do jogo com o FCP.
      A minha explicação é esta: eles esperaram que o Benfica caísse por si só, com o desgaste da Taça de Portugal, da Taça da Liga e das competições europeias, mais os tais erros pequenos e "invisíveis". Ora como o Benfica não caiu, mérito do treinador e da equipa, então tiveram de "abusar". Porque qualquer pessoa sabe que se o Benfica recebesse o FCP em situação pontual de avanço, o FCP tinha de arriscar no jogo e isso é meio caminho andado para a derrota. Ou seja, para ampliar a pontuação ou no mínimo mantê-la. O que significaria o titulo para o Benfica, pela confiança que todos ficariam, enquanto no lado do FCP o abaixamento da confiança seria mais um problema, e esse não se resolve com fruta e café com leite, mas com vitórias deles e derrotas nossas. Connosco em vantagem pontual e psicológica…"


      Eliminar
    8. AntiPorkos31/3/15 18:28

      Mas há mais, muito mais.

      "Apesar da pesada caução fixada a PC pela autoridade judicial, não creio que este homem venha a ser, por ora, criminalmente sancionado. Pelo menos, com base no tipo de malfeitorias que têm sido atribuídas ao seu clube e que contam, no essencial, da ocupação sistemática das instâncias relevantes do futebol português, até o aprisionarem por completo.
      Durante longos anos, este homem comandou um exército de agentes e serventuários, na tarefa de tecer a teia de aranha onde o conjunto do futebol acabou refém. Essa teia visou aprisionar os árbitros e a sua organização dirigente e também clubes e empresários. Tais objectivos foram genericamente atingidos e daí a influência que PC já teve no meio. E quem resistiu a cair na rede foi, não raro, condicionado pela ameaça de violência ou a violência explícita.
      A justiça cuida, sim, das acções legais. E essas, se algumas foram practicadas no âmbito do clube, como é voz corrente há tantos anos no meio futebolístico, duvido que tenham a impressão digital de PC. É que este homem, pelo que foi sendo publicamente divulgado, à medida de uma ou outra instância perdia o medo, ou rompia a teia, nunca sujou as mãos. Outros as terão sujado por ele. Eu até conheço uma história, razoavelmente inocente, que demonstra como isto já ocorria há muitos anos.
      Reporta-se essa história ao tempo em que os cartões começaram a fazer mossa no futebol profissional. A Associação do Porto já por essa altura comandava a arbitragem e escolhia os seus chefes com o acordo não declarado do Papa do futebol. Treinadores conheci, então, que juravam adivinhar que árbitro lhes seria destinado na jornada precedente ao seu jogo com o FCPorto. E não é que acertavam sempre, pois eram-lhes enviados os mais famosos na arte de amarelar quem estava no limite da suspensão?
      Um dia perguntei a um desses treinadores se acusava alguém, especificamente, por este controlo à distância das nomeações, para afastar indirectamente dos jogos com o FCP os jogadores X, Y ou Z. E já por esse tempo o objecto de todas as suspeiçôes era outro (o seu famosíssimo treinador à época, Pedroto) e não o dirigente que mandava no futebol portista.
      Como se previa não foi a voz de PC apanhada nas velhas escutas da PJ, quando alguém pelo FCP negociou os “Quinhentinhos” com o árbitro José Guímaro. Foi a de Reinaldo Teles. E na ordem de pagamento dos férias dos árbitros Calheiros no Brasil, a assinatura válida era também a de um subalterno qualquer, subitamente investido da autonomia adequada a tal acto.
      De 3 jornalistas sei que que foram vítimas de agressão, por questões futebolísticas relacionadas com o FCPorto. De um até fui testemunha no inquérito federativo. E em algum momento se ouviram referências ao mandante se é que o houve? Obviamente que não. Só figuras menores sujaram as mãos."

      Eliminar
    9. AntiPorkos31/3/15 18:29

      Tanta coisa que se encontra nos arquivos da blogosfera.

      "As Viagens dos Árbitros
      Carlos Calheiros, João Mesquita e Pinto Correia foram acusado de viajarem à custa do FCP. Carlos Calheiros e família para o Brasil, João Mesquita para o Algarve e Pinto Correia para Cancun (México). Levantado o problema, Pinto Correia calou-se que nem um rato e passou despercebido, mas Calheiros e João Mesquita aceitaram ir aos “Donos da Bola” e espalharam-se ao comprido. Calheiros acabou por CONFESSAR o crime, e João Mesquita acenou com um papel dizendo que era o recibo das tais férias no Algarve.
      O assunto foi investigado e como sempre aconteceu, nada se provou. A factura de Calheiros foi apanhada na contabiidade dos Dragões, mas estes disseram que estava lá por engano e que iam pedir ao árbitro para a liquidar.
      Depois de todo o processo arquivado chegou a hora da vingança. Pinto Correia continuou quedo e mudo, mas Calheiros e João Mesquita processaram o director do programa Jorge Schnitzer.
      Jorge Schnitzer foi julgado em Viana do Castelo e um juiz desconhecido, para além de absolver o director dos “Donos da Bola” acrescentou na leitura da sentença, de que ficou provado que Calheiros viajou à custa do FCPorto e que nunca pagou a factura. Mas como era assistente no processo, nada lhe aconteceu.
      No caso do João Mesquita, que se constitui também assistente, Jorge Schnitzer voltou a ser absolvido e o juiz também acrescentou que o ex-árbitro nunca conseguiu provar que tinha pago as férias no Algarve. O papel com que acenou no programa “Donos da Bola”, e que se recusou a mostrar na altura, pelos vistos era um papel em branco!!

      Jorge Araújo do basquetebol
      Para os que não sabem o Jorge Araújo nunca treinou o Benfica no basquetebol, treinou isso sim durante muitos e muitos anos o basquetebol do Futebol Corrupção do Porto que durante anos e anos andou a ver navios perante uma das 'melhores equipas de sempre' de desportivos colectivos em Portugal. Esteve quase 20 anos sem ser Campeão Nacional.

      E sabem porque é que Jorge Araújo nunca foi despedido do Futebol Corrupção do Porto apesar de ter estado tantos anos sem ser Campeão Nacional? É que nos idos anos 80 e 90 o Jorge Araújo era um Alto Quadro do Partido Comunista Português. O que verdadeiramente está em causa é que como Jorge Araújo era um Alto Quadro do PCP na altura o Pinto da Costa aproveitava-se dele e dos seus conhecimentos, sabem para quê? Era através do Jorge Araújo que o Pinto da Costa chegava aos árbitros comunistas do futebol naquela altura, e naqueles anos haviam muitos árbitros do PCP.

      Jorge Araújo fazia de pombo correio e claro o Pinto da Costa adorava isso estando-se nas tintas se o Jorge Araújo perdia no basquetebol ano após ano, pois o Jójó dava-lhe imenso jeito para as vitórias no futebol. Jorge Araújo não deu a ganhar muitos títulos nacionais ao Benfica no basquetebol, deu a ganhar isso sim muitos títulos no futebol do Futebol Corrupção do Porto por fora nos bastidores como reza a história do Futebol Corrupção do Porto e a sua mística corruptora."

      Eliminar
    10. AntiPorkos31/3/15 18:37

      Sir Alex Ferguson no site da BBC, o técnico do Manchester United teceu uns comentários «provocatórios» ao FC Porto, adversário de quarta-feira na Liga dos Campeões. Apesar de considerar que os dragões são uma equipa a temer, Ferguson não se deixa impressionar pelo domínio «doméstico» do FC Porto. «Tivemos o sorteio mais difícil, mas penso que eles compram o campeonato no Tesco (supermercado). Eles ganham todos os anos. Sempre que compram um pacote de leite no Tesco somam mais três pontos», ironizou o técnico do Manchester.

      Graham Souness, treinador inglês de futebol.
      “Ter sucesso em Portugal, onde eu trabalhei, com o FC Porto não é grande coisa. Pela forma como as coisas estão “estruturadas”, do presidente para baixo, eles têm o sucesso garantido quase todos os anos”, disse o técnico escocês, em declarações ao site Talksports.


      Declarações de Santiago Segurola, director-adjunto do jornal A Marca.
      Há clubes que fazem tudo para vencer, para se autoproclamarem vencedores, e que transgridem as regras de forma obscena. Uma das coisas mais surpreendentes de tudo isto é a repetição nos nomes das equipas. São quase sempre as mesmas: Juventus, FC Porto...».

      Chega ou queres mais?

      Eliminar
    11. AntiPorkos31/3/15 18:46

      O Aguiar foi o maior filho da fruta!


      "Na era do Aguiar como Director Executivo da Liga - posição que rendeu, pelas leis que deixou muito convenientemente aprovadas, ao clube do próprio uma crucial absolvição (em termos claros: a não descida de divisão) anos mais tarde, no famoso "Apito Dourado" - as coisas faziam-se, de facto, "por outro lado". Desconheço a que outro lado se referia Luís Filipe Vieira numa das escutas que vieram a público, mas conheço bem o outro lado de Aguiar e de toda a estrutura que o sustentava e que ele próprio servia.
      A estratégia para o sucesso não passava apenas pelo aliciamento de árbitros - essa era a face mais óbvia, feita, arrisco dizer, à descarada, tais eram as sórdidas situações passadas em certos estabelecimentos em que a noite era de facto muito quente. Mas havia outros agentes e outras fórmulas: não bastando os cheques entregues nas mãos dos árbitros em plenas mesas de "privados" com as meninas presentes (algumas das quais dando-me disso conta anos mais tarde), era também importante levar as meninas a outros universos, mais elitistas e para gente de maior quilate no futebol luso.

      Falamos, para que não restem dúvidas, de aliciamento a directores, presidentes e inclusivamente treinadores de equipas adversárias. Tudo com o aval do púdico, civilizado e muito indignado em programas de televisão, o Sr. Aguiar, esse mesmo que patrocinou as leis que permitiram ao seu clube manter-se na prova máxima do futebol nacional, mesmo que as provas, e se eram conclusivas!, o fizessem advinhar.

      O Sr. Aguiar gozava de um estatuto tal, de um respeito, de uma admiração por parte do dirigismo em Portugal que qualquer conversa, qualquer menina, qualquer insinuação mais ou menos velada, eram tidos como normais e próprios de um futebol em que as coisas eram assim porque eram e não valia a pena discutir princípios. Esse próprio Sr. Aguiar anos mais tarde veio dizer, do alto da sua dignidade, que não gostaria de ver ninguém atirar pedras porque no futebol devia haver pouca gente que o possa fazer porque há muitos telhados de vidro - extraordinárias declarações, assumindo nós que o Sr. Aguiar assumia a generalização como forma de se absolver das suas próprias pedras.

      O que o Sr. Aguiar não disse é que ele foi um dos mais importantes tentáculos do polvo, controlando dirigentes, impondo leis na Liga, avançando na diáspora portuguesa pela UEFA, sempre de falinhas mansas e discurso recheado de hipocrisia, passando entre os fios de chuva, tanto que hoje, e há vários anos, vemo-lo sentado em televisões nacionais, debitando alarvidades com um ar de quem não faz mal um rato.
      Encontravam-se em hotéis estes rapazolas.
      Eram jantares e encontros de circunstância, dizia a versão oficial, era apenas camaradagem e relaxamento. O que as versões oficiais nunca explicaram foi a aparição constante de meninas vindas dos estabelecimentos do Sr. Reinaldo Teles para os quartos de dirigentes, treinadores e presidentes de vários clubes que nos dias posteriores iriam jogar contra o clube dos Srs. Aguiar, Gomes e Reinaldo Teles. Mas certamente faria tudo parte de um maior relaxamento. Uma verdadeira comissão de boas-vindas.
      É apreciavelmente didáctico rever jogos antigos, especialmente dessa década de 90, era do famoso penta do Engenheiro (Fernando Santos). Observar as equipas adversárias, especialmente no Estádio dos Srs. Aguiar, Gomes e Teles, a forma quase pueril com que jogavam, verdadeiras passadeiras vermelhas para os jogadores do clube desses senhores, é um exercício de memória que devemos agradecer à RTP. É verdadeiro serviço público. Depois, quando apesar de meninas, copos, prémios e jantaradas, a coisa não resultava e os jogadores visitantes mostravam brio profissional, lá aparecia então o resultado dos cheques às classes mais baixas em "privados" e os homens de negro resolviam os pentas."

      Eliminar
    12. AntiPorKos31/3/15 21:33

      Dos looooongos arquivos da blogosfera.

      Como se prepara um jogo (Carlos Xistra)

      Mostramos como se preparou um jogo do Benfica em Braga para que o árbitro fosse o escolhido assim como os fiscais.

      1) Telefonema de Pinto de Sousa e Carlos Xistra
      Telefonema de Pinto de Sousa colocou Xistra no Braga-Benfica, que o Benfica viria a perder por 2-1.
      Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa (ex-presidente do CA da Liga, condenado por corrupção) recebeu um telefonema do norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga ao SL Benfica.
      Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
      A informação é de que foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Carlos Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.
      A verdade é que Pinto de Sousa apesar de afastado continua a ter poder no mundo da arbitragem e a mandar e decidir no que quer e deseja, não tivesse ele tido influência directa nesta e outras nomeações para jogos do FC Porto e Benfica.

      2) Como Xistra foi escolhido… por exclusão de partes.
      Sim, é o Vitor Pereira que oficialmente escolhe os árbitros. Não sabemos muito bem é quem o infuencia e quem “aconselhou” os outros 4 árbitros indigitados para a partida, mas que se declararem “indispostos” para arbitrar o Braga-Benfica.
      Quatro árbitros, TODOS AO MESMO TEMPO, declaram-se indispostos para arbitrar um único jogo? Ficando, como que por magia e por exclusão de partes, um único árbitro que podia ser escolhido, o Carlos Xistra! Que coincidência!!

      Depois foi só escolher os assistentes. E como escolheram os fiscais de linha para este jogo? Foram escolhidos a dedo, vindos de duas regiões diferentes, um de Rio Tinto (Cadinali) o outro de Portalegre (Luis Tavares), mas com uma coisa importante em comum, ambos são adeptos portistas ferrenhos.

      O mais engraçado é que puseram a culpa no Benfica pelo facto dos outros 4 árbitros, que também estavam indigitados para este jogo, se terem recusado a arbitrar o jogo. Imaginem! Queixavam-se os árbitros que era muita pressão e tal! Olhem que é preciso ter lata para se mentir tão descaradamente. Foi o único jogo em que árbitros de sentiram indispostos para arbitrar um jogo do Benfica!!! Em nenhum outro isso aconteceu. Porquê?
      Os telefonemas de Pinto de Sousa a preparar o caminho não foram inocentes nesta tramóia toda.

      3) Os Fiscais escolhidos a dedo
      Cardinal, o “andrade” de Rio Tinto
      Aquele Cardinal, que vive em Rio Tinto, que até vai para a rua buzinar quando os corruptos ganham titulos da batota e que trabalha nos CTT no Porto, não fosse ele adepto ferrenho dos corruptos, é que teve a culpa principal desta vergonha, é o mesmo que em Guimarães anula um golo limpo ao Benfica e deixa passar em claro 2 penaltys.

      O engraçado é que este Cardinal é auxiliar do Olegário (Benquerença), por isso temos de perguntar: o que raio estava ele a fazer em Braga a auxiliar o (Carlos) Xistra? Pois é, já perceberam.
É isto o futebol português, uma corrupta mentira pegada.
      Tavares, o “andrade” de Portalegre
      Para não falar no outro fiscal de linha, Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o tal que não sancionou o golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Vitor Baia mas não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros. O tal que vai para o café com a camisola do seu clube vestida."

      É este Xistra que vai apitar o jogo com o Nacional, depois de apitar 2 dias antes os Porcos na Madeira.
      O Benfica que se ponha a pau!

      Eliminar
  7. Shadows, por muito que tentes, ninguém vai conseguir apagar a pouca vergonha que está a ser esta liga da vergonha. Os Portugueses (e Europeus, pelos vistos já chegou a Espanha) têm internet, Tv para assistir semanalmente ao colinho do teu Benfica. Deram demasiado nas vistas, se tivesse sido um joguito ou outro, passavam despercebidos. Continua a tentar, vença quem vencer, este vai ser conhecido como o campeonato do colinho encarnado. Por terem estado um jogo ou outro com arbitragem imparcial, não significa que a verdade desportiva esteja reposta.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que te posso responder senão... LOOL??

      Eliminar
    2. Águia Preocupada31/3/15 17:38

      Olha, aconselho-te a leres um artigo do jornal a MARCA, onde escarrapacha os nomes dos clubes corruptos europeus! E imagina quem faz parte dessa lista!... O teu clube corrupto, òbviamente... Sabes, também já chegou a espanha... E quanto pagaram ao Platini para, depois de dizer que o teu clube é corrupto, vir remediar dizendo que não, não senhor não é corrupto... Vês, já chegou a França, à Suiça, ao mundo... Apagar 30 TRINTA! anos de quinhentinhos, viagens, fruta de dormir, cafés com leite... não vai ser fácil... Vocês bem tentam...

      Eliminar
    3. Se algum dia andares por Espanha e falares com algum espanhol sobre futebol e do FCP; todos eles te vão dizer aquilo que todos já sabem cá em Portugal... que é um clube que só ganhou o que ganhou porque compra os resultados dos seus jogos. Já o fautulento do PC é comparado com um Bernard Tapie ou um Jesus Gil ao que a crimes de corrupção diz respeito.

      Não sei se sabes esta contratação do Flopetegui e aposta no mercado espanhol pelo Fruta Corrupção do Porto, também passa pela tentativa de fazer um pouco de contra-informação e lavagem da imagem corrupta do FCP e do seu presidente em terras de Espanha... principalmente tendo em conta a enorme quantidade de espanhóis que passaram nos últimos anos pelo futebol português e que acabaram por confirmar naquele país tudo o que se sabe da forma criminosa do presidente do FCP de actuar... Tudo profissionais respeitados e sérios como Camacho, Quique, Javi Garcia, Nolito entre outros.

      EV

      Eliminar
    4. Oh corrupto ribeiro, não sei se alguma vez viste " porcos a andar de bicicleta " ?
      Eu e muitos como eu, vimos isso em vários campos deste país, principalmente naqueles em que o teu clube era um dos intervenientes; e não só andar de bicicleta mas também correr atrás dos árbitros, defender fora da grande-área com as mãos... e mais umas boas dúzias de situações vergonhosas e inimagináveis num país com dirigentes desportivos e uma justiça a sério ! ! !.
      Porque será que certos treinadores só conseguem ser campeões no fóculporto ?
      Pensa nisso ...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    5. Consigo compreender o nervosismo de muitos adeptos Benfiquistas que aqui comentam. São 14 anos de mentiras = 3 Campeonatos. Este ano, sujeitam-se a não ganharem nada, nem a Taça Lucílio Baptista, caso calhem com o Fcp na final. E depois? Quem é que justifica tanto milhão derretido e tanta dívida acumulada ao longo dos anos para acabarem com este plantel miserável? Poem tudo em causa, outra vez. Quantas vezes assistimos a este episódio? Lembrem-se, não é só a vossa direcção que tem a culpa, foram vocês que os puseram e mantiveram lá dentro. Por isso, não descarreguem a vossa frustração e nervosismo na opinião dos outros. Já todos sabemos como acaba. Perguntem ao anterior Revisor Oficial de Contas que se pôs a andar mal viu este circo.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
    6. AntiPorKos31/3/15 22:22

      14 anos de mentiras, não, 30 anos de mentiras que estão bem explicados nos textos acima!
      Nervosos estão vocês que não ganham nada este ano apesar dos 47 Milhões (Benfica investiu apenas 27M) investidos com dinheiro que não tinham, tiveram que colocar os jogadores no prego (Jackson e Danilo) mas que terão de pagar antes do fim do ano.
      Compraram alguns flops bem jeitosos:

      O que me dizem a Adrian, (11M por 60% para o esgoto)?
      Quintero (50% por 5M),
      Reyes (47,5% por 5,5M),
      Brahimi (20%), já perdeu o gás que nunca teve. A amarelinha durou apenas 2 meses.
      Ghilas (50% por 3,8M),
      Otávio (32% por 2,5M).
      Há mais!! Só aqui estão mais de 30M!! É só estrelas!!!

      O Revisor Oficial de Contas referes-te ao Angelino Ferreira?

      E o Sporting ainda vos apanha e fica em 2º lugar. Vai por mim porque está escrito nas estrelas!

      Eliminar
  8. Mau caro Shadows, se estás a espera que o Fernando Facturas Gomes faça algo, tira o animal da chuva por causa dos resfriados...

    ResponderEliminar
  9. Entao mas o Nando Gomes não é grande amigo do Beifica e do seu presidente?

    Adolfo Dias

    ResponderEliminar
  10. Águia Preocupada31/3/15 17:32

    "Onde anda agora o tão competente Fernando Gomes?"
    Eu prefiro perguntar onde anda o presidente do Benfica? Se fosse o treinador do Benfica a dizer as baboseiras que o basco disse, alguém acredita que o peidoso ficaria calado? Óbviamente que viria logo a público pressionar para que houvesse castigo... Até porque os mérdia iriam logo a correr de microfone em riste ouvir os peidos e arrotos do senil corrupto!
    O Conceição, que sendo da "famiglia" só porque teve uns desabafos, "comeu" 20 dias... Alí, todos falam e nada acontece! Porquê? Porque o jornalixo em Portugal é isso mesmo. LIXO!

    ResponderEliminar
  11. http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=939963

    vem aí escandaleira, meus caros. lembram-se do benfica ser eliminado da taça há uns anos pelo leixões nos penalties, num jogo em que fomos roubados pelo olegário durante o jogo e em que nos penalties permitiu ao beto - sim, esse mesmo - defender penalties 2 metros a frente da baliza? se bem se lembram, o olegário tinha ido apitar dias antes um jogo no dubai e quase acabado de chegar ao aeroporto foi arbitrar o leixões-benfica. por qualquer motivo, TINHA QUE SER ELE E NÃO OUTRO O NOMEADO.

    pois esta semana, xistra vai apitar o marítimo-porto da taça da liga na quinta-feira... E DOIS DIAS DEPOIS ARBITRA O BENFICA-NACIONAL DO CAMPEONATO. NÃO PODIA SER OUTRO.

    aliás, temos visto as nomeações de há umas semanas para cá, é tudo a dedo e por encomenda: soares dias, marco ferreira, carlos xistra. mais valia assumirem que foi o pinto da costa a nomear. DOIS DIAS DEPOIS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo1/4/15 17:21

      Realmente... onde já se viu o Benfica ser apitado por alguém que não seja adepto? INADMISSÍVEL! Era espetar logo com o B.Paixão, cujo 4º árbitro tem que o lembrar de fazer cumprir as regras mesmo que seja contra o seu Benfica do coração. Um J.Capela também era bem visto. O Colo já foi pouco, ainda queriam mais, não? Guardassem um pouco para o fim. Ninguém tem culpa que tenham necessitado da ajuda dos amigos do apito para ganhar a equipas do meio e do fundo da tabela.

      Cumprimentos

      C.Ribeiro

      Eliminar
  12. O desnorte é tão grande naquele clubezeco do norte que mandam o palhaço da corte fazer a triste figura que faz, o Lopetrengo já deveria ter percebido naquilo em que se meteu, pois o corrupto mor cá do reino conjuntamente com o henriqueta e cerquiereza pensavam que eram favas contadas e como tal se está a tornar cada vez mais dificil mandam o bobo da corte fazer triste figura que faz, ele é entrevistas ao porko kanal, ao jornaleco do clube e não conseguindo os seus intentos falam na arbitragem mas não possui o caracter de falar nas arbitragens dos jogos contra o braga, boavista, paços de ferreira e alguns mais. Quando será que esta gentalha lhe dirá e lhe mostrará as escutas do Apito Dourado?

    ResponderEliminar
  13. C.Ribeiro, ainda não respondeste à pergunta que te fiz sobre alguns treinadores que estranhamente só conseguem ser campeões no fóculporto, mas afinal parece que ainda há outros casos de insucesso muito estranhos, e como tu gostas muito de mandar bitaites, pode ser que tenhas uma justificação para este comentário que vem no Daily Mail ...

    " Manchester City signings Fernando and Eliaqium Mangala have struggled "
    10 - FERNANDO
    Porto to Manchester City
    One of two Manchester City entries after a summer which saw Manuel Pellegrini’s side go backwards. Fernando is one-paced, doesn’t impose himself on games and is a man out of his depth, particularly in the Champions League. Porto must’ve laughed all the way to the bank when losing Fernando and Mangala.

    Read more: http://www.dailymail.co.uk/sport/footbal

    Porteiro do Inferno

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking