O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2015

Porque nunca há detidos a norte?

. 50 comentários

A prisão de um dos líderes da Juve Leo levanta uma questão curiosa.

São públicas as notícias de detidos entre os membros da Juve Leo ou No Name Boys,  por exemplo.
As operações policiais nunca se coibiram de agir,  e bem,  quando se tratava de deter criminosos.

Mas existe um sítio no mundo,  mais propriamente a norte,  de seu nome Porto, onde um grupo parece imune às operações policiais.

O grupo Super Dragays, apesar das conhecidas ligações ao mundo da noite e do comércio de pó de talco, nunca foi visitado ou investigado.  O líder Macaco Gay parece que vive do ar que respira.

Parece que afinal no Porto a lei será outra e há quem esteja acima da legalidade.
Nada que surpreenda num clube em que o presidente foge para Espanha só para não ser detido e regressa depois escoltado pelos mesmos atrasados que se apelidam Super Dragays.

No dia em que a lei for igual para todos,  a coisa será mais engraçada.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

50 comentários

  1. Perguntas retóricas a esta hora?

    Até parece que não sabes que é um sítio com leis diferentes. Ao ponto de ser apelidado pelo filho do Papa como "a minha cidade"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu saiba, o Porto não é nenhum enclave e está cheio de gente boa. Porque a lei ali é aplicada apenas a alguns é o que me pergunto.

      Eliminar
  2. Anónimo3/3/15 17:55

    a norte do pais,e palermo...por isso e diferente as leis la,das do pais...eles e que fazem as suas proprias leis...e ao que parece os super dragays sao a policia oficial desse mesmo palermo...e tudo gente boa para aqueles lados,nao desfazendo.
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma vergonha para todas as polícias que actuam na cidade do Porto.

      Eliminar
  3. vocês são tão frustrados...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/3/15 18:38

    A verdade nua e crua dói ás mentes mais prevessas.
    Alguém terá a desfaçatez de desmentir o que está escrito no post?
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ja tentei...mas o meu comentario nao foi aceite... "a verdade nua e crua doi as mentes mais perversas" (sim..perversas assim se escreve)

      a ver se desta passa:

      http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1473498&seccao=Norte

      http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1464250

      http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=1069097&especial=Claques%20e%20viol%EAncia&seccao=DESPORTO

      Eliminar
    2. Hugo Valente, ou não conheces a realidade ou achas que todos são enganados por cortinas de fumo.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/15 04:31

      mmm..qual é a realidade?..
      pensei que este post aludia para uma realidade em que alguns membros da Juve Leo e dos NN podem ir para a prisao... mas que NENHUM membro dos SD podia...
      ora.... isso é falso como comprovam as noticias que eu postei... Alias... o Bruno Pida esta la e para ficar uma boa temporada...

      enfim...cortinas de fumo?...

      Cortinas de fumo é qd 1 membro da juve leo vai preso...e o post que sai do shadows...é sobre os super dragoes...

      Hugo Valente

      Eliminar
  5. Pior é esse mesmo Macaco Gay fazer uma autobiografia em que se gaba de assaltar bombas de gasolina e de andar de Porsche à pala do dinheiro da droga, e ser bajulado por vários quadrantes do futebol como se tratasse de um exemplo cívico.

    ResponderEliminar
  6. Águia Preocupada3/3/15 19:28

    Óbviamente! Então a ccidade do Porto não é, como eles dizem, uma naçõeee?! Logo, tem as suas próprias leis... Aquilo é tão especial que até festejam a passagem do ano a 8 de Janeiro... Ah! Ah! Ah!
    Memória lixada a minha, não é corruptagem?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não exageres. Não confundas os portistas com a cidade do Porto. Podem viver lá mas não a representam. Os resultados de Rui Rio deixaram isso bem claro.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/15 05:23

      Shadows que parvoice esse teu comentario.. politica e futebol nao se mistura alias eu sou um Portista Fanatico e sou UM RUI RIO fanatico que espero a bem do pais do pais que seja um dia primeiro ministro de Portugal se vens com a velha cantiga que no porto tem mais benfiquistas que portistas estas bem enganado aconselho te a sair mais de lisboa
      Luis Silva

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/15 11:29

      a cidade cidade do porto tem mais adeptos do Benfica do que do fcporko, clube conectado com a gunada, criminosos e rameiragem dos arrebaldes da invicta. os adeptos desse clube condenado vivem nas bordas.

      Eliminar
  7. Anónimo3/3/15 19:31

    A lei é igual, só que é mais igual para uns do que para outros. E começa quando se entra ou sai do país pelo Aeroporto Sá Carneiro. A conivência, ou para ser mais " SOFT " a benevolência das autoridades que regulam a entrada dos estrangeiros para com os "craques" e seus familiares com destino ao fóculporto é por demais conhecida, a PSP teve sempre um comportamento " muito estranho " em relação aos " acidentes rodoviários.dos craques do fóculporto, e estou a recordar-me assim de repente do Yuran e do Kelvin. A maravilhosa cidade do Porto não merece que o seu clube mais representativo tenha ficado marcada para sempre com o ferrete e o estigma da corrupção; e não vale a pena virem os MVP's os TrueBLue os Infinito Azul ou Azul Infinito os Manuel Carroilas os Rui , e toda a família do Tozé, que nada irá mudar a opinião pública, mesmo que façam anualmente um Estudo de Opinião, que venha repetidamente dizer que o presidente flatulento da Costa é o melhor dirigente de futebol dos cinco continentes...!

    Porteiro do inferno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estiveste bem no teu comentário, Porteiro.

      Eliminar
  8. se dirigentes do Porto tiveram (ou têm) casas de alterne com mulheres da vida ilegais e nada lhes aconteceu, não seria de esperar que a arraia miúda fosse apanhada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas a acção deste grupo está longe de se poder classificar de arraia miúda.

      Eliminar
  9. Que Post mais idiota. Mesmo de quem é lisboeta acéfalo. O Benfica devia ter cuidado com este tipo de adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/15 20:20

      lá vem o provincianismo à superficie, é tramado...

      Eliminar
    2. ATF, o Benfica deve ter cuidado com adeptos como tu, pelo visto.

      És como os anti-Benfica. Cada vez que vislumbram o vermelho ficam cegos de ódio. Se tens alguma coisa contra os lisboetas, então ainda és mais parvo do que pareces.
      Alentejanos, nortenhos, algarvios tripeiros ou alfacinhas, somos todos portugueses.
      Se em nome da tua parvoíce preferes ignorar a realidade é um problema teu. Mas convido-te a guardares a tua parvoíces para os teus amigos.

      Eliminar
  10. Anónimo3/3/15 20:52

    vocês preparem-se par ao que aí vem. o porto está pouco habituado a que os erros da arbitragem sejam distribuidos como até agora esta época. lançaram há 3 meses uma campanha com cumplices em todos os diarios desportivos e programas de comentario na tv. fecham os olhos a todos os erros para o porto, como a agressao do jackson no bessa ou os offsides de penafiel, e ampliam qualquer erro a favor do benfica, como o canto em moreira de conegos. curiosamente, eles proprios marcaram 2 semanas antes em moreira de conegos num canto inexistente. a verdade é que ate agora os erros tem sido muitos... mas para ambos. benfica e porto. quem nao se lembra das expulsoes perdoadas ao jackson, quaresma 2 vezes, brahimi, e casimiro 2 vezes? dos penaltys perdoados em paços, estoril, com braga e 2 com o rio ave? ah pois é.

    mas esta campanha agora atinge novos niveis, com a cumplicidade dos jornais. agora entrevistam um ex-jogador do porto POR DIA a dizer a mesma lenga lenga mentirosa, para condicionar os arbitros. jaime magalhaes, clayton, secretario, todos a ler encomendas. e os jornais a difundi-las. isto nao é por acaso.

    desta forma, nem é preciso nomearem um dos seus homens de confiança, como soares dias, olegario ou marco ferreira. basta nomear-se um arbitro mais novito e verdinho, permeavel a estas pressoes, para conseguirem o que querem. e isso pode acontecer mesmo contra um arouca, como este fim de semana.

    entretanto, o porto continua a nao ver cartoes como os outros e a nao ter que superar suspensoes como os outros: tem menos 10 amarelos que o benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pressão jornalística está a ser combatida. Não duvides.

      Eliminar
  11. Anónimo3/3/15 20:59

    Mas quem tem cu tem medo... as malas estão feitas e prontas para dar de frosques a todo o momento...diz quem sabe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois estão. O país das caipirinhas aguarda-os.

      Eliminar
  12. Anónimo3/3/15 22:44

    Caro Shadows,

    Posso também afirmar-te que havia um mandado de captura para Pinto da Costa e que foi precisamente o director da Policia Judiciária do Porto que o avisou para ele ir para Espanha.
    E sabes o que é que aconteceu ao PJ depois de ser descoberto?
    - foi para casa com uma reforma antecipada.
    Tens toda a razão estamos num pais pequenos mas no Porto as leis são diferentes.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcto. E o responsável da PJ que teve de sair da cidade do Porto por pressão política em virtude de que ele estava a incomodar os poderes instituídos...?
      É a realidade...ainda.

      Eliminar
  13. Anónimo3/3/15 22:52

    já confirmado por mim noutras situações... a polícia naquela zona não tem o distanciamento das pessoas que usa noutras zonas do país. Ali passam-se coisas muito estranhas. A autoridade, a lei, não têm poder.

    EMI

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem o poder que a deixam ter. Com o beneplácito dos tribunais.

      Eliminar
  14. Anónimo3/3/15 22:59

    Mas qual é a dúvida. Nas escutas não apareçam lá uns juízes amigalhaços, entre outras indiretas. E aquela escuta do Padrinho com o afilhado Jorge Mendes, a acordarem a contratação de um guarda-redes, para que este pudesse jogar na segunda divisão só para agradar o amigo super intendente na psp do porto, quando o afilhado lhe dizia que o guarda-redes era muito fraco. Estes favores favores cobram-se sempre mais tarde e com juros. Tudo boa gente.

    Como é que o Padrinho sabia de antemão o que se passava e com isso decidiu que o melhor a fazer era fugir para Espanha. Fugiu porque sabia o que fez e tinha a informação porque os amigalhaços nos tribunais lá do norte o avisaram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E consequências...? Continua a ser recebida na casa da democracia com honras de estado.

      Eliminar
  15. Anónimo4/3/15 00:21

    Carlos Pinho (DO AROUCA) desmente
    influência arbitral
    para jogo com o Benfica

    CARTÕES FORAM "BEM DADOS" AOS AGORA SUSPENSOS
    Rui Sampaio, Miguel Oliveira e Pintassilgo, todos por castigo, não poderão dar o seu contributo mas o presidente arouquense assume que não houve influência do árbitro Jorge Sousa...

    APONTA Ó ALGUIDAR, MÚSICO E OUTROS

    Carlos Xistra arbitra
    Nacional-Sporting
    PRIMEIRA MÃO DAS "MEIAS" DA TAÇA DE PORTUGAL

    O árbitro natural da Covilhã vai dirigir o primeiro encontro desta fase da competição.

    EHEHEHEHEHEHEHEHEEH
    NA ESCOLA DIZEM QUE CHORAVA QUANDO
    UM CERTO CLUBE PERDIA..

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/3/15 00:42

    Então o Pinto da Costa "foge" como dizem para a Espanha e apresenta-se voluntariamente na policia e enfrenta em tribunal todos os processos que foram julgados duas vezes, e dizem que isto é fugir à justiça???????? Que eu saiba nao foi extraditado como o Vale e Azevedo. Até dá a impressao que esse senhor nunca foi presidente do Benfica.
    O Vale Azevedo esse sim teve um lapso de memória e precisou de ajuda Inglesa para regressar a Portugal, para enfrentar a justiça.
    Dá dó ver tanto comentário rídiculo. Pelo menos leiam e pensem antes de comentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh anónimo...deves pensar que estás a conversar com os teus amigos ignorantes.

      Eliminar
    2. Anónimo4/3/15 05:51

      Apresentou-se "voluntariamente". Essa é uma boa anedota.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/15 15:18

      Oh rapz anónimo,

      O Pinto da Costa apresentou-se escoltado por a escumalha dos superdragões ( nem todos os membros da claque serão energumenos, mas quem foi defender PC de não ser preso é-o de todo) e depois de já ter elim inado e mandado eliminar provas, após ser informado pela PJ do Porto.
      Caso não saiba a escolta dos superdragões é a mesma que faz a (in)segurança das casas de meninas do Reinaldo Teles e que se dedica ao comércio de pó de talco.
      A esta gente, alguns dos quais exibem sinais exteriores de riqueza nada de facto lhes acontece.

      Pedro R.

      Eliminar
  17. Isto disto por um adepto de um clube cujo presidente tinha na comissão de honra da sua candidatura uma longa lista de inspectores da PJ.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo4/3/15 05:08

    Ignorância?? Em quê? Eu disse alguma mentira ó Shadows?
    O Pinto da Costa tanto fugiu para nao ir a julgamento, que apareceu no Tribunal quando notificado.
    O homem esteve sempre presente nos julgamentos quando todo o apito dourado foi julgado. Querias mais o quê? Que ele fosse julgado na cadeia?
    É isto a tal conversa ignorante com amigos que chamas? Disse alguma mentira foi?
    Se o resultado do julgamento nao foi aquele que querias, isso aí é outra conversa.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/15 11:49

      PC e Reinaldo Teles foram avisados que iriam ser presos e haveria buscas nas suas casas. O que fizeram? Esvaziaram as casas de todos os documentos comprometedores deixando a PJ sem a possibilidade de compilar provas para o processo. O caso caiu aí pois ficaram apenas a provas testemunhais, que sabemos como correram, e as provas das escutas que também sabemos como correram.
      O descaramento foi tal que quando a PJ deixou a casa de PC este tinha deixado a porta do cofre aberta para que a PJ não tivesse problemas em abri-lo. Ficaram-se a rir!

      Eliminar
  19. Tens alguma razão mas não terás toda a razão.
    Na célebre guerra da noite do Porto foram presos muitos elementos ligados aos SD (alguns até faziam parte da escolta do PdC quando regressou das "férias" em Vigo) e os jornais fizeram menção a isso. Houve outros que foram presos por droga vinda de Marrocos que as noticias tb disseram ser dos SD. Mas tens razão no sentido que o enfase dado é muito reduzido comparando com o que aconteceu, por exemplo, com elementos dos NN.
    No Porto, todos sabem disso, há uma enorme cumplicidade entre forças policiais e elementos dos SD e isso tem consequências, óbvias, ao nível da discrição nas prisões, quando as há.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada4/3/15 13:39

      Não é só no Porto que esse clube ou as pessoas que estão à frente dele, têm o beneplácido e a cumplicidade das mais altas esferas do país e nomeadamente da justiça!
      Alguém se lembra do processo "Aveiro Connetion"? Pois! O corrupto fazia parte do grupo - longo - de criminosos!
      Mas safou-se!!! Enquanto os juizes que faziam parte da mesa (não sei se é assim que diz) tiveram ameaças de morte extensivas à familia ao ponto de ser preciso terem seguranças próprias. Imaginem só os milhares, se não milhões, que isso custou ao estado!
      Um dos juizes é meu amigo e só à conta dele, eram seguranças para 4 - para ele, para a esposa e para os dois filhos -
      Mas andam todos aí a rir-se na cara das pessoas decentes! Sim, felizmente ainda há gente decente neste país que tem que "levar" com estes criminosos que "compram" a justiça!
      Mas como diz o povo: "Não há mal que nunca acabe, nem bem que sempre dure" tenho esperança de ver um dia muitos desses canalhas atrás das grades!

      Eliminar
  20. No dia em que não exista um juiz com rabo trilhado por comer picanha e outro tipo de carnes servidas em eventos privados...Só aí haverá novidades para os lados de Contumil. A teia é muito ampla e está bem solidificada.

    ResponderEliminar
  21. Águia Preocupada4/3/15 13:58

    Há para aí muitos criminosos à solta. Só que são criminosos que, escondidos numa capa de profissionais impolutos, incendeiam os ânimos numa incitação clara à violência. Estes, são os (pseudo) jornalistas da nossa praça, de onde se destaca esse mentiroso, tendencioso e perigosíssimo Rui Santos e o canal onde ele perura sempre contra o vermelho!
    ùltimamente, as perguntas versam sempre a inquirição sobre eventuais favorecimentos arbitrais ao Benfica! Uma vergonha a actuação de quem durante 30 anos se manteve calado e nunca se sentiu incomodado com as farsas arbitrais demonstradas nas escutas. Essa aberração da Natureza, nunca fala no "Apito Dourado", tentando branqueá-lo, tal como hoje os árabes pretendem fazer com o Holocausto. Só que este e todos os outros farsantes que infestam os diversos canais de televisão não sairão vencedores... Ainda ontem, a votação foi-lhe adversa por 81% - 19%!
    Esta escumalha esquece que somos 6.000.000 - SEIS MILHÕES - e que não os deixaremos vencer! Eles têm as armas mortíferas dos microfones e das imagens! Mas nós temos a honra, o orgulho, a razão e o grande amor pelo nosso clube!
    Perante a campanha infame que esta canalha intenta diariamente contra o nosso clube, pergunto para quando um post de protesto veemente contra esta escumalha e casta de malfeitores?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo4/3/15 14:07

    Para quem gosta muito de citar o Record. Leio no Record.

    PJ faz 50 buscas no âmbito de combate à corrupção - OPERAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DO DIAP DE LISBOA

    A Polícia Judiciária está a realizar cerca de 50 buscas domiciliárias e não domiciliárias no âmbito de uma operação de combate
    à corrupção num inquérito do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa. A PJ e a Procuradoria Geral da República
    confirmaram à Lusa a realização das buscas, indicando apenas que estas estão a decorrer "no âmbito de um inquérito que corre termos
    no DIAP de Lisboa por alegada corrupção".

    A notícia foi avançada pelo Correio das Manhã, que noticiou terem já sido detidas cinco pessoas, entre as quais dois responsáveis do
    Centro Distrital de Lisboa da Segurança Social, um advogado e um técnico oficial de contas.

    A operação está a ser realizada pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, sob a orientação do DIAP de Lisboa.

    Na passada semana, em entrevista à Renascença e ao "Público", a procuradora-geral da República tinha falado de "uma rede que utiliza o
    aparelho de Estado" para corrupção.

    Apesar das falhas que têm sido apontadas a Portugal neste combate, Joana Marques Vidal defendeu que o Ministério Público está a fazer
    a sua parte contra estruturas que se aproveitam do aparelho de Estado e da administração pública para "actos ilícitos, muitos na área da corrupção".


    E de novo em Lisboa. Estás com azar Sombras. Em Lisboa são todos uns santinhos.

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4/3/15 18:34

      Videirinho, nem mesmo tu sabes como este sobrenome te assenta bem! - mas voltando à vaca fria, como ainda és novo, naturalmente que pegas nos assuntos pela rama, e debitas tudo aquilo que te passa pela cabeça sem confirmares primeiro nas fontes. Quem levantou este problema foi uma senhora particularmente odiada por umas certas figurinhas que circulam na Torre de Cristal e tem livre trânsito na área VIP do estádio do Dragão... a procuradora-geral limitou-se a recordar o óbvio ; e esta operação só aconteceu porque o " nosso primeiro " fartou-se de atirar bolas pró pinhal, daí que o ministério público quis ser mais papista que o papa e como o OMO lava mais branco, vieram para a rua à procura dos outros.... não sei se percebeste esta cena que deve ser muita areia para o teu carrinho, mas se quiseres eu faço-te uma transcrição em BD !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  23. ò Tiago Videira,MPVP,TRUE BLUE!!!!!
    Tu é que estás com azar,no Porto são todos uns santinhos,ninguém é preso!!!!
    Mesmo que por acaso até escrevam livros a confessar os crimes.
    Viste por acaso o video do MACACO e a mulher a vender bilhetes para o Porto/Sporting,em que ele diz que ali ninguém lhe rouba o dinheiro porque por ali,estão todos os bandidos do Porto?

    ResponderEliminar
  24. Anónimo5/3/15 00:35

    Resumindo e concluindo no Norte são todos uns diabos e no Sul são todos santinhos pois nao sabem o que é a corrupção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo5/3/15 11:50

      Também andas a precisar do frasco n.13.... ��

      Eliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking