O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2015

Não há qualquer razão para homenagens por parte do SL Benfica.

. 18 comentários



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

18 comentários

  1. Anónimo3/3/15 12:32

    Caro Shadows,

    Antes de mais, dizer (e agradecer)... dizer que compreendo bem que muitos benfiquistas não gostem e reclamem por vocês deixarem,
    por vocês permitirem aqui comentários, opiniões de adeptos de outros clubes. Eu compreendo que muitos não gostem, pois também
    há blogues nos outros clubes que não o permitem. É verdade. Mas, até nisso vocês mostram e provam que são melhores e diferentes,
    pois admitem o contraditório. Permitem opiniões que não digam amen com a maioria. Só vos fica bem e enobrece. Tiro-vos o chapéu.

    Em democracia, em liberdade, e no séc. XXI isso é salutar e de saudar. Obrigado por publicarem os meus comentários.

    Obrigado por aceitarem que haja oposição, que hajam 'contras' e 'sandinistas'.. que aceitem que outros possam pensar
    de modo diferente.

    Obrigado.

    - - -

    Posto isto, dizer só que jamais irei esquecer esse famoso jogo de 02 de Março de 2012 na Luz. Um jogo em que não fora
    o assumido benfiquista Pedro Proença, o FCP teria vencido não por 2-3 mas sim por 2-4, ou 2-5!!!!

    É que por mais que tentem enganar-se a si próprios, nesse jogo na Luz, a 02 de Março de 2012...
    Pedro Proença foi de um caseirismo atroz, fez uma arbitragem habilidosa, vergonhosa ao seu estilo.

    E jamais irei esquecer a dualidade de critérios nesse jogo em que Maxi e Javi Garcia foram poupados.

    E, aos 39 mts Moutinho de livre atira ao poste..e logo a seguir aos 40, Garay sem querer, num ressalto
    passa a bola a Cardoso que faz o 1-1 injusto ao intervalo.

    E, na 2ª parte VIMOS Cardoso aos 82 mts jogar vólei, andebol na sua área e Pedro Proença fazer vista grossa.

    Ou seja, seria 0 2-3 aos 82'. E aos 87' no campo e na bancada ninguém viu os 2 cms de fora de jogo do Maicon...
    Ninguém.

    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/15 15:03

      Será que vimos o mesmo jogo?
      lmanuel

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/15 22:10

      Se acreditas mesmo que aquela bola que bateu no chão e foi bater no braço do Cardozo quando este estava no ar com o Maicon e os dois não sabiam dela, era penalty. Então estamos conversados, porque de leis de arbitragem não percebes muito ou então não queres perceber.

      Eliminar
    3. Anónimo4/3/15 00:19

      Este adepto do Fruta Corrupção do Porto que se denomina MVP Pinto demonstra bem o hipócrita que é ao elogiar a liberdade de expressão deste blogue, da oposição etc... tudo ideias e formas de estar completamente opostas ao que o criminoso do Pinto da Costa pensa e pôs em prática desde o primeiro dia que chegou á presidencia do extinto Futebol Clube do Porto e que deu lugar á Associação Criminosa que hoje é o Fruta Corrupção do Porto. Quem não se lembra no fim dos anos 80 e inícios dos 90 no fim das AG do FCP, ver todos aqueles que tinham discordado com o grande líder PC, ou colocado alguma questão mais pertinente, serem ameaçados e agredidos verbalmente e muitas das vezes fisicamente pelos cães de caça de Pinto da Costa, uma matilha que tinha como cães de fila os já conhecidos Ricardo Madureira, mais conhecido pelo Macaco, Bruno Pidá, hoje preso pelos assassinatos cometidos nas noites brancas da Ribeira e o também tristemenete famoso guarda Abel.
      Será que o hipócrita do MVP Pinto não quer comentar aquela grande penalidade inventada pelo Pedro Proença em pleno estádio do Ladrão, aquando do mergulho do Lisandro Lopes e que roubou a vitória, liderança e o previsível título ao BENFICA! Ou que tal comentar o golo roubado ao Petit em pleno estádio da Luz, só porque a bola passou só 1 metro para lá da linha de golo de Vitor Baía, mas que pelo visto tinha que ser 3 metros para o golo ser validado; ou o roubo descarado de um Super Taça a 5 minutos do fim aquando da anulação do golo de Amaral... é isto para não comentar as invenções do hipócrita MVP Pinto em relação ao título da Liga Pedro Proença pela associação criminosa do Fruta Corrupção do Porto.

      EV

      Eliminar
  2. Anónimo3/3/15 12:39

    Um dos melhores arbitros Europeus e Mundiais, apita Finais de Champions ou Europeus, mas estranhamente ostracizado pelo Benfica.

    Sim, o Paixão duplamente despromovido (I Liga e Quadros UEFA), o Ferreira de Fafe, o Esteves, o Mota, o Capela, o Duarte, acoltitados pelo Godinho&Rufo são belos exemplares da arbitragem. Alguns jovens e imberbes, benfiquistas e incompetentes, são esses os eleitos para apitar o Benfica.

    Sobre o Proença, bom, na Choupana, o Cardozo depois de pontapear Marçal, e ter tido ordem de expulsao de Proença, Cardozo agarrou a camisola ao Proença. No relatório nada constou, e o Cardozo foi severamente punido com 1 jogo, correspondente a duplo amarelo. Isto é, em Tribunal, após o arguido saber a sua sentença, aquele arguido agarra a toga ao Juiz, e tal atitude elevada merecerá uma qq atenuante!

    Em Março de 2012, é verdade que Ricardo Santos não assinalou o fora de jogo no golo de Maicon no Benfica FC Porto. Porém, minutos antes, o tal Cardozo jogou duplamente a bola com a mão naquela area, mas estava com os olhos fechados, e Proença e bem, nao assinalou a GP. Nesse mês de Março, naquele ano 2012, naquela mesma area, Benfica Chelsea Quartos da Champions, Terry jogou a bola uma unica vez com a mão, e dentro daquela area. Paolo Tagliavento, mal, não assinalou a GP a favorecer o Benfica, porém, os critérios variam, jogar duas vezes a bola com a mão dentro de area, como Cardozo o fez, nunca é GP, jogar a bola uma unica vez dentro de area, como Terry o fez, é sempre GP!

    Enfim, critérios ou "coerencias" que tudo e todos entendemos ...

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, coerências! O Lucho em um dos golos do Porto toca a bola com a mão o árbitro nada marcou. Pelo menos em bolas na mão ou mão na bola seguiu o mesmo critério para ambos os lados. No resto do jogo já não se pode dizer o mesmo. O Emerson foi expulso por fazer 2 faltas, já o Janko e Djalma conseguiram chegar ao fim do jogo sem serem expulsos.

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/15 22:13

      O Tom Henning Øvrebø, também foi bastante agraciado pela UEFA e FIFA. É o que eles gostam, de dignificar os verdadeiros homens da instituição se é que percebes. Mas esse tiveram que o deixar cair, porque aquela meia-final foi tão descarada que não dava para mascarar.

      Eliminar
  3. BENFIQUISTA DE GAIA3/3/15 13:06

    MAS PERGUNTO EU???? o vieira nao foi a festa de despedida???? MAS pergunto eu??? o rubem amorim nao estiveram juntos na galhofa em leiria (COMFORME FOI NOTICIADO E COMENTADO COM FOTOGRAFIAS AQUI NESTE MESME BLOGUE))em que ficamos...tirando os jogos que ajudou o f.c.p...e nos jogos que prejudicou o SLB..destaco 2 jogos que nos furtaram um campeonato e uma taça de portugal...isto para o melhor do mundo e ainda por cima BENFIQUISTA e como se diz aqui no norte ( cagar-me na cara)de tantos anos que tenho (mais de 50)nem calheiros n/martins dos santos /antonio costa/augusto duarte e muitos outros...conseguiu roubar tanto como este proença...portanto fiquei com azia quando soube destas festas ..quanto ao sporting.e simples e pura provocaçao..porque eles sabem muito bem o que o proença nos gamou...e um ataque ao vieira.....

    ResponderEliminar
  4. Respondendo a esses dois comentários. Para quando um golo do Benfica irregular marcado ao porto? Não tenho memória se isso algum dia isso aconteceu!Estou aqui para ser esclarecido. Ja o contrário, como vocês bem sabem, há golos do porto conta o benfica que são irregulares. Porque muito que se fale de árbitros, eu não tenho memória se nos jogos entre os dois o benfica teve por parte dos árbitros algum benefício.

    ResponderEliminar
  5. Águia Preocupada3/3/15 14:23

    Isto é o descrédito total! Isto é um malabarismo que não aprecio e detesto ver o meu clube metido nestas situações onde apenas se vislumbra hipocrsia!
    Depois do que ele fez de mal ao nosso clube, reconhecido pelo presidente, vai agora ser homenageado não se sabe bem porquê!?
    Enfim, este futebol está mesmo sujo! E eu tenho nojo, nojo, MUITO NOJO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/15 15:34

      Muita preocupação, muita preocupação.

      Eliminar
  6. Anónimo3/3/15 16:02

    Aqui está a "verdade desportiva" á moda do benfica a chegar a um prestigiado jornal desportivo espanhol:
    http://futbol.as.com/futbol/2015/03/01/internacional/1425185891_486750.html

    Abraços,

    Paulo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/3/15 22:06

      Artigo de notícia tendenciosa e comprada. O Floptegui gosta muito de falar para os jornais espanhóis, porque não é burro, já desde o ínicio que andam a preparar o futuro. Olha que para os jornais portugueses e televisão não gasta 1/12 da saliva. O que ele quer é dar nas vistas na CL para depois se por a andar para um clube na La Liga.

      Voçês são muito bons nisso. Inventar falácias em que só contam 1% da história, os outros 99% são mentira e deturpações da verdade. 13 Jogos com um a mais, enfim.... no programa duo do ódio, o miguelito começou por dizer que eram 17 jogos a jogar com mais um e afinal são 8, dos quais em apenas um jogo o Benfica não estava a ganhar até há expulsão. Muito gostam de inventar. É como a fábula do Benfica ser o clube do regime. Só um idiota que se recusa a aprender é que acredita na verborreia do Padrinho. A história não deixa mentir.

      Ide dar banho ao Bobby e ao Tareco.

      Eliminar
  7. Anónimo3/3/15 16:54

    Espero bem que o meu Benfica se ponha áparte destas homenagens desse verme....
    Se tal não acontecer, será uma enorme desilusão para mim.
    Felizmente que já ouvi o RGS a ser contrário à este tipo de fantochada
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Águia Preocupada3/3/15 17:40

      Lamento desiludir-te pois a jantarada já está marcada... Salvo erro ainda será esta semana...

      Eliminar
    2. Anónimo3/3/15 18:28

      Pois lamento profundamente....
      Se isso acontecer a minha desilusão será enorme.
      RA

      Eliminar
    3. Anónimo3/3/15 18:30

      Preocupado, as coisas que tu sabes!

      Eliminar
  8. Anónimo3/3/15 22:17

    Não foi o Proença que contra a Académica, não viu um senhor de um corte com a mão, digno de um guarda redes de andebol dentro da grande área da Académica. E não foi nesse mesmo jogo que o Aimar leva uma sarrafada por trás dentro da grande área, tem o brilhantismo de não marcar penalty e de aindar dar amarelo ao Aimar por falta atacante.

    Que artista etse gajo. Não me admira que a UEFA e a FIFA gostassem tanto dele, condiz com os seus valores e actos.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking