O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2015

Mesmo para portistas doentes, os benfiquistas são o verdadeiro abono.

. 20 comentários

"O Arouca anunciou esta quinta-feira que restam apenas 600 ingressos à venda para a receção ao Benfica, agendada para o próximo domingo, às 16 horas.

A única categoria de bilhetes disponíveis tem o custo unitário de 35 euros e espera-se que também esgote até ao dia do jogo.

Recorde-se que o clube da Serra da Freita instalou uma bancada amovível que aumenta a lotação do recinto em dois mil lugares, pelo que devem estar nas bancadas perto de sete mil adeptos na partida de domingo." - Record.

Por esta altura, o presidente do Arouca esfrega as mãos de contente. Mais uma vez, os benfiquistas são um autêntico abono para os pequenos clubes.

No entanto, o contentamento do presidente do Arouca não me faz esquecer a sua matriz interior que é a de portista doente. E como ainda está para nascer o portista que repudie o que o Apito Dourado revelou, o Arouca merece-me muitas reservas quanto à sua actuação no próximo jogo com o Benfica e sobre que postura terão os jogadores para com o Benfica.

É que o adversário seguinte do Arouca é o clube do coração do presidente do Arouca. Aposto que os jogadores do Arouca não terão problemas em apanhar cartões e em fazer faltas.

Veremos o que aí vem, mas aconselho calma a quem andar por aí a ter pena do Arouca. 



Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

20 comentários

  1. Já estamos a criar fait-divers para o caso de não conseguirmos ganhar?

    Shadows, a mensagem tem de ser outra. (Como diz o Parreira) É GANHAR!!! Sem espinhas, mais nada. Que era o que já devia ter acontecido em Paços de Ferreira se não andássemos com a choraminguice do costume e a equipa a jogar sem atitude e à espera que o resultado aparecesse...

    Não é começar já com a calimerice dos árbitros e das faltas e dos penaltys e do dinheiro que damos a ganhar aos outros. É GANHAR! Entendido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jotapê, não me vês referir ao resultado em lado nenhum.

      Refiro-me à postura dos jogadores do Arouca e ao jogo provavelmente violento e sem contemplações em magoar jogadores do Benfica.
      Refiro-me à provável ausência de de preocupações em serem admoestados com amarelos e vermelhos.

      Não confundas as coisas pois já devias saber que não tenho por hábito justificar maus resultados com arbitragens.
      Entendido?

      Eliminar
    2. "e ao jogo provavelmente violento e sem contemplações em magoar jogadores do Benfica."

      Ainda acreditas no pai natal? Achas mesmo que isso vai acontecer? Tem dó...

      Eliminar
  2. O que consta sobre o jogo é que Em Arouca o p.emanuel mandou colocar 3 camiões de areia pelo relvado e deu ordem para que a relva não fosse cortada.

    Rumo ao 34º

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6/3/15 08:25

    Assim de repente, vimos o Estoril jogar na Luz sem 3 jogadores titulares.
    Agora, em Arouca vão ser mais 3, ou 4. Já nem sei. O Gaitan agrediu um
    colega de profissão e nem expulso foi. Mas os outros é que são violentos.

    O Braga foi ao Rio Ave com 4 jogadores à bica. Mas, curioso todos passaram
    entre os pingos da chuva e vão poder jogar contra o Porto. Aposto no entanto
    que contra o SLB o Braga vai ir À Luz desfalcado.. de metade da equipa.

    E vêm estes calimeros, versão 2.0 queixar-se. Logo eles que começaram pelo
    Gabriel, depois foi o Moniz, agora é o Varandas. E os os outros, os outros é
    que fazem pressão, coação aos árbitros. Ficamos esclarecidos. E ficamos a
    saber também que afinal o presidente do Arouca, que é um benfiquista dos sete
    costados, agora virou portista. Ficamos também a saber que um estádio onde
    cabem 4.800 pessoas vai levar 70.000 !!!!!!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 14:45

      BASELINA P'A TI, contumileiro...
      Bá, bá, vaza p'a BCI.

      Eliminar
  4. Anónimo6/3/15 09:17

    Shadows,
    Como sabe, tenho sido crítico em relação aos seus osts referentes ao "malhar" LFV e JJ.
    No entanto últimamente, tenho sido o primeiro a elogiá-lo sobre os seus mais recentes posts no qual incluo este.
    Não poderia concordar mais com o que escreveu, inclusivamente na resposta a esse JotaPê.
    Tal como muitos benfiquistas, eu também continuo à espera... sentado, para não me cansar... que apareça aqui ou em outro lugar qualquer, algum portista a repudiar o Apito Dourado.
    Obrigado por mais este post
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 10:31

      Os portistas devem repudiar tanto o apito dourado como os benfiquistas repudiar o que se tem passado neste campeonato. Ou não? O que eu sei é que até à bem pouco tempo, nenhum benfiquista, incluindo Pedro Guerra na CMTV, falava de arbitragem. Como o Porto não descola, agora é dia sim dia sim a falarem dos árbitros. Porque será?
      Eduardo

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/15 14:31

      Se o R A estivesse atento, saberia que os portistas nada tiveram a ver com o AD.. Pinto de Sousa, Valentim Loureiro, Isabel Damasceno, Bartolomeu...
      nenhum deles é portista!!!

      http://www.jn.pt/Dossies/dossie.aspx?content_id=969400&dossier=Apito%20Dourado

      Assim que, caro R A se tem dois dedos de testa, massa cinzenta, neurónios, pense pela sua cabeça e não caia na ignorância como muitos outros.

      Tiago Vidiera

      Eliminar
    3. Eduardo, os benfiquistas obviamente repudiam o que se tem passado neste campeonato. Repudiam as ajudas que se tem dado tanto ao porto como ao sporting, uma VERGONHA!

      Benfica.............. 59 (+1) = 58
      Corruptos........ 55 (+11) = 44
      Braga............... 46 (+4) = 42
      Sporting.......... 47 (+10) = 37

      Não andamos é a chorar sobre isso como vocês fazem todos os dias. Que cambada de meninas...

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/15 16:07

      Quando nessas vossas "contas" o resultado do Porto x Rio Ave é "falso ( 5-0) e o Setubal x Benfica (0-5) é correto, que mais há a dizer? Quando no Guimarães x Porto o Porto é beneficiado, depois de lhe ser marcado um Penalti, no mínimo esquisito, não lhe ter sido assinalado um a favor, lhe ter sido anulado um golo limpo, esté tudo dito. O Nacional Benfica não teve casos, o Estoril Benfica, o Boavista-Benfica, o Benfica Gil Vicente, o Benfica - Passos de Ferreira, O passeio à Madeira e a passadeira do Guimarães na Luz. Noutros anos o Porto foi mais beneficiado? Foi. Essa ajuda teve influência em alguns jogos? Teve. Eu consigo ver isso e também que este ano não é, nem de perto nem de longe, o Porto o club mais beneficiado. O Benfica, o ano passado mereceu ganhar? Sim, mesmo o Porto a sul do Mondego ter sido bastante prejudicado.
      Eduardo

      Eliminar
  5. Anónimo6/3/15 09:41

    E os jogadores em risco no Braga, que iam ver não sei quantos amarelos no jogo contra o Rio Ave para não jogarem contra o Porto, e que afinal não apanharam nenhum. Agora como será? Irão levantar o pé para não jogarem contra o Benfica na jornada seguinte ou irão dar tudo neste jogo, sujeitando-se a amarelo e não jogarem no jornada seguinte? A vossa "Verdade Desportiva" tem destas coisas. Tantos posts sobre os jogadores em perigo no Rio Ave x Braga e agora no Braga x Porto nada? Agora é o Arouca x Benfica, porque na seguinte há um Porto x Arouca.
    Eduardo

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/3/15 13:37

    os eduardinhos a ladrar e a caravana a passar!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 14:49

      Na falta de argumentos passa-se para o insulto... Chama aos outros antes que te chamem a ti.
      Eduardo

      Eliminar
  7. Anónimo6/3/15 13:45

    "É que o adversário seguinte do Arouca é o clube do coração do presidente do Arouca. Aposto que os jogadores do Arouca não terão problemas em apanhar cartões e em fazer faltas."

    Mas isto será "autismo"!? O modesto Arouca não jogará sem 3 castigados, viram 5º amarelo na ultima Jornada? A que junta Bruno Amaro e Nildo lesionados, "apenas" 5 habituais titulares!

    O FC Porto, no Dragão não tem a obrigação de ganhar, e ganhar bem a este digno Arouca?

    Nao era neste blog, e o Vice Silva que pediam atenção para o Rio Ave Braga da ultima Jornada? Hoje, em Braga, o Santos, o Djavan, o Pedro Santos e o Pardo podem defrontar o FC Porto nenhum viu amarelo em V Conde, mas hoja tem via verde para o amarelo, para não jogarem na Luz!

    Bom, observo as ultimas jornadas, e vislumbro : Pedro Ribeiro e Andre Fontes (ambos do Penafiel), Zequinha e Advíncula (ambos do V Setubal), Tavares e Ruben Fernandes (dupla de centrais do Estoril), e agora o trio, Miguel Oliveira, Rui Sampaio e Pintassilgo do Arouca, "apenas" 9 nucleares suspensos ao 5º amarelo nas ultimas Jornadas e privados de defrontar o Benfica?

    Bem, convenhamos, com 4 pontos de avanço (que nem são mentirosos), recebem na Luz, o Clube que mais vezes ganhou naquele Estadio, e continuam literalmente "borrados"?! E eu pergunto : Não tem confiança alguma na sua equipa? Ou não confiam nos arbitros Portuguees?

    Pergunta final, será que o Benfica não merecerá um arbitro Internacional para apitar o Benfica Braga? Já não era sem tempo, o líder constantemente apitado por imberbes arbitros, e mais sujeitos ao erro, não deveria o Benfica solicitar mais jjogos apitados por arbitros Internacionais e experientes?


    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 14:48

      Ó Manel, vai para outro lado desilar o fel.
      Raisparta o contumileiro.
      VoCês não têm blogs vossos?
      Arrajem uns, pah! Fónix.

      Eliminar
  8. Anónimo6/3/15 14:42

    O ano passado o Arouca ganhou uma pipa de massa com o nosso jogo em Aveiro.
    Este ano, em vez de repetir a história, joga no seu estádio.
    Estranho? Nem por isso...

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Shadows por os ultimos posts que tens
    feito, a defender o nosso Benfica.
    Dà prazer ver aqui os portistas com desculpas de
    mau pagador a defender o clube da fruta.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo6/3/15 23:20

    Eu tenho a convicção que, contra o Benfica, os jogadores do Arouca vão cometer pénaltis e provocar a sua própria expulsão só para beneficiar o Porto na jornada seguinte! LOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!

    Paulo

    ResponderEliminar
  11. ATENÇÃO, os corruptos estão em força,...vão comprar tudo só para o glorioso não ser bi-campeão. Vai com fruta, café com leite, o que for preciso...são 30 anos de traquejo, de caceteiros impunes, eram J Pinto, frasco, andre, bandeirinha, celso, f couto, j costa, rui jorge, f mendes, p santos, l pereira, rodolfo, inacio, branco, sousa, domingos, secretario, capucho, s conceição, aloisio, emerson, kostadinov, b alves, maniche, n valente, pepe, r meireles, quaresma, p emanuel,...só alguns... valia peitadas nos árbitros, correrias atrás dos mesmos, agressões a adversários...bem ....é esta ditadura que existe no futebol português há mais de 30 anos....mais de metade dos troféus que os corruptos ganharam não tem valor algum,...porque foram comprados.
    Vito

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking