O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 8 de março de 2015

Ervados em que muitos campeonatos se perdem

. 8 comentários
Este Benfica que luta bravamente pelo Bi-Campeonato, vale do talento de alguns jogadores, mas sobretudo pela determinação do seu colectivo.

Quando se vê os craques num jogo com o Arouca vestirem o fato macaco e a pressionarem bem alto, é porque reconhecem algumas limitações e vão à procura dos pequenos detalhes, dos erros do adversário para conseguirem a vitória.

São estes os jogos que definem os campeões, também porque em muitos destes ervados da nossa Praça, passa-se tudo menos futebol.

Um ervado pequeno, com a bola sempre aos saltos, com os jogadores mais talentosos a precisarem sempre de dar três toques na bola para a dominarem, a darem tempo mais do que suficiente para o adversário se posicionar e jogar sempre na falta de espaço e no contacto físico, e é nestes jogos pois que muitas surpresas acontecem e campeonatos se perdem.

Ganhámos mais esta batalha porque na segunda parte igualámos o Arouca na intensidade e na disponibilidade física... E quando pressionámos, provocámos o erro, excelentemente aproveitados pelos nossos guerreiros para alcançarmos uma vitória difícil mas justíssima.

Depois da vitória do FCP em Braga e dos 6-0 da semana passada, a única dúvida era saber se a equipa mantinha os níveis de motivação certos... Mas Jorge Jesus mostrou que sim, que os níveis de intensidade se mantém altos e estão para ficar no limite até ao último segundo do campeonato.


P.S.
Se três ou quatro dos cinco jogadores que hoje não podiam ver amarelo o tivessem visto, o que se diria hoje de JJ e da sua danosa gestão do plantel?

JJ mostrou hoje (através da acção e não de palavras bonitas) que o jogo mais importante é realmente SEMPRE o próximo.

Finais são finais, e não há finais mais importantes que outras.





Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

8 comentários

  1. Anónimo8/3/15 21:39

    e como era bonito ver a areia levantar em certos pedaços do campo, quando os jogadores tentavam cruzar, correr, ou jogar a bola... estes meninos do Arouca iam bem preparados! Se o campeonato já estive mais do que bem encaminhado para os lados da luz, não duvido que os mesmos teriam adorado ir jogar a Aveiro, como forma de salvar o clube e as contas para a temporada seguinte! Assim, candidataram-se a uma mala cheia de dinheiro, que em caso de vitória do Arouca seria entregue com tanta alegria... ficou o ervado e a azia a fermentar por mais uma semana nos antis!

    Força Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo9/3/15 15:35

      Pois,coitadinho do arouca que nao quis fazer dinheiro pra obedecer ao pdc...la quiseram que o benfica jogasse no campo das batatas pra ver se pegava o empate ou a derrota...assim,vao ter que esperar mais um ano(se nao descerem de divisao...)pra encher os cofres a pala do benfica...mesmo a jogar naquele pelado,construiram uma bancada extra e encheu,enquanto que tripeiros e lagartos juntos nao conseguiram encher o estadio...enfim,o benfica e sempre o abono de TODOS os clubes portugueses...

      Eliminar
  2. Benfiquista honesto8/3/15 21:46

    Primeira parte horrível , abaixo do mediocre , pessima o que quiserem chamar do Benfica.É caso para dizer quem era aquela equipa que tava equipada à Benfica porque de Benfica nada tinha.Infelizmente a nossa equipa é muito fraquinha , vai dando para Aroucas que nem na 3ª divisão Espanhola tinham lugar.Enfim.Muito mau.Às vezes dá pena ver este Benfica de tão mal que joga e de certos cepos que são titulares que dão vontade de chutar de tão mal que são.

    Segunda parte com outra atitude e ambição de vencer o jogo.Tivemos ajudinha do Gr deles mas nessa altura já estavamos a ser Benfica.Pelo menos na vontade de ganhar , já que em qualidade de jogadores somos muito abaixo do desejado.Mas ao menos mostramos que queriamos ganhar e não o que tinhamos feito na primeira que até pareciam que queriamos perder.

    P.S: Até quando o avenida verde de seu nome Eliseu vai ser titular do Benfica.Se ele é o melhor nem quero imaginar o Benito.Estoiramos 6.5 milhões em defesas esquerdos e nem metade de um defesa esquerdo temos.Pelo mesmo preço compravamos o Sequeira e não ganhava mais que esses três juntos.Eliseu mama 100 mil euros por mês para ser um passador.E não quisemos dar 75 mil ao Sequeira.LFV é o pior gestor desportivo que alguma vez passou pelo futebol tuga.Qualquer extremo de meia-tijela faz o que quer do Eliseu.

    LFV és o pior Presidente a comprar jogadores.Ainda és pior que o Damásio e o Vale Azevedo.Compras 30 jogadores por temporada para 2 no máximo 3 se aproveitarem.Tanto dinheirinho deitado ao lixo que até doi.Por isso é que em 14 anos só ganhamos 3 campeonatos e de 280 jogadores que já compraste 253 eram flops.Não serves para o Benfica.Para a próxima temporada com a venda de Gaitán vai ser lindo vai.Rua seu incompetente.Contigo o Benfica nunca será grande como sempre foi.

    Viva o Benfica.Rumo ao 34.Embora eu saiba (acordo de LFV com Pc) que o Porto vai ganhar , já que o acordo era que o Benfica até Marco ia andar em primeiro se fosse preciso até com ajudas dos arbitros (para se puder vender Enzo e Bernardo sem grande alaraido) para se salvar a empresa de LFV mas em contrapartida o sistema dava o campeonato ao Porto.No fim veremos se é verdade o acordo de LFV e Pc que se fala nos meandros do futebol.

    1Abc

    ResponderEliminar
  3. Benfiquista honesto8/3/15 21:51

    P.S(1): O Pizzi é ridiculo.Basta apanhar uma equipa que pressione que foi o caso do fraco Arouca e ele não acerta um passe.Custou isto 10 milhões de euros lol LFV a brincar com os Benfiquiquistas ao mais alto nível.

    Talisca no meio campo é uma anedota.Não tem qualquer intensidade.Parece que está a dormir em campo.Vergonha Se Cristante ou mesmo o puto alemão nuncam calçam é que para JJ são piores que Talisca então Cristante e o Mukhtar nem na 3 divisão tuga eram titulares.

    O Benfica jogou hoje com 9 jogadores.Eliseu e Pizzi foram um a menos.Não contente JJ ainda colocou o Talisca lol Já não nos bastava o Lima agora temos estes.Atenção Lima hoje até jogou bem.

    P.S(2) Enquanto tivermos a Presimente LFV o Benfica será um clube pequeno/banal/mediocre na Liga dos Campeões.Na Alemanha chamam-nos o clube que faz sempre figura de Bobo da Champions League.Doi ouvir isto mas é verdade.A dupla LFV e JJ não tem andamento para um clube como o Benfica.Não tem nem nunca vão ter.LFV é um perdedor nato.Não percebe patavina de futebol.JJ é apenas treinador para consumo interno e nada mais e mesmo assim leva lições tacticas de conceições e afins o que demonstra bem a sua fraca qualidade.Com estes dois a Liga dos Campeões será sempre para fazer figuras tristes como a desta temporada.

    Abc

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8/3/15 22:38

    mesmo assim, espero que no proximo jogo nao haja 3 ou 4 deles a ver o amarelo ao mesmo tempo. é que vila do conde é jogo dificil. importante: eliseu nao convem estar suspenso no mesmo jogo que o maxi. gaitan tb nao no mesmo jogo que o salvio.

    outros, que tanto se queixam tem poucos problemas deste genero. o benfica vai com mais 9 amarelos no campeonato que o porto!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/3/15 23:05

    É muito isso...

    Os jogos fora de casa do Benfica estão este ano mais aleatórios que em qualquer outro ano com o Jorge Jesus (sobretudo pelo nível individual deste plantel), mas devagarinho, umas vezes jogando menos bem, lá vamos somando os pontos e Deus queira que assim se continue...

    ResponderEliminar
  6. Meus caros
    Nunca fui muito dado a andar a escrever em blogues quer para criticar,quer para responder a provocações idiotas.Mas acho que vou mudar de postura e passo a explicar porquê!Acabei de ver na RTP o debate desportivo,neste espaço quem fala por nós (Benfica) é o João Gobern,e depois há o intragável Miguel Guedes que persiste,insiste em falar de favores desde que me lembre logo no primeiro programa.Não sendo verdade de todo,o que mais me repugna é este idiota permitir-se falar de arbitragens.Esta gente não tem memória nem vergonha.O João Gobern e outros comentadores do Benfica não podem deixar que eles branqueiem isto.De cada vez que falarem de árbitros,sempre,tem que lhes lembrar os 30 anos de roubalheira,mas insistentemente.Mais a bruta diria,porra ninguém parte os dentes a esse miúdo idiota que não canta nada,não exerce advocacia e descobriu a minha de ouro a comentar nas tv,s?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/3/15 14:16

    abc...meu caro estive a ler os seus comentarios,e vejo so uma coisa nesses mesmos comentarios,azedume e dor de algo que lhe corroi nos seus comentarios
    la que nao goste de LFV e problema seu,talvez algo que ele LFV lhe tenha feito para tanto azedume...mas meu caro eu nao sou um grande apoiante do presidente do SLB,mas tenho olhos para ver o trabalho que foi feito e ainda o que pode vir a ser feito por LFV e sua direcao...o LFV quando para la entrou,todos nos benfiquistas sabiamos como o clube estava...hoje sabemos bem como o SLB esta...ja sei que bem com aquela que quando o LFV la entrou tinha um passivo de 80 milhoes e agora tem um passivo de quase 500 milhoes...e o que tinha o SLB em infratusturas?NADA.sera que o amigo e socio do SLB pelo que leio talvez nao seja...talvez seja um socio daquele grupo que e anti-Vieira e tudo que seja SLB,so pode ser...pois o amigo descarrega forte e feio no homem que esta a frente dos destinos do clube...
    E altura de os benfiquistas estarem unidos com os jogadores e com a direcao para levarmos a bom porto o desejo de todos os benfiquistas o 34 Titulo Nacional,deixe as guerras internas para outras ocasioes...
    Viva o SLBENFICA
    AM

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking