O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

quarta-feira, 18 de março de 2015

Caixa Futebol Campus: UMA VERGONHA!

. 68 comentários
O que se passou ontem no Caixa Futebol Campus deveria envergonhar cada benfiquista e mais ainda aqueles que não hesitaram em insultar o Romário Baldé.


O miudo, ainda junior recordo, errou? Claro que sim... mas bastou estar presente para ver que no momento em que tocou na bola, o Romário foi o primeiro a ter a dimensão do seu erro, o primeiro a ficar revoltado por ter falhado...

... seguramente que a última coisa que ele precisou naquele momento foi ter uma bancada a insultá-lo por ter errado aos 18 anos, por ter tomado uma decisão errada.

Curiosamente, esses que tanto o insultaram (e que vergonha alguns insultos!) seriam os primeiros a correr para as redes sociais e para os blogs a dizer que o Romário é um craque se o "panenka" tem corrido bem. Teria sido "a classe do Romário", mas como executou mal... foi insultado.

Não deixa de ter a sua importância também o facto de que na verdade o problema foi ele bater mal na bola, porque se tem batido bem, o penalty à panenka era mesmo golo.

Num segundo uma bancada esqueceu-se de tantos bons momentos que o Romário Baldé já teve com a camisola do SLBenfica e optaram por transformar o resto do jogo num pesadelo para o miúdo.

Estes que o fazem são os mesmos que dizem que os miúdos aos 18 anos não basta serem bons, têm que crescer para não errar e com isso poder prejudicar a equipa... mas quando erram aos 18 anos não podiam ter errado.

Temos no plantel principal jogadores que já tiveram falhanços clamorosos... mas o Romário aos 18 anos mereceu ir para casa envergonhado, achincalhado e humilhado pelos primeiros que o deveriam ter apoiado e ajudado.

Ele não decidiu mal... teve apenas a infelicidade de a execução não sair como ele tinha pensado, algo que acontece em 1001 lances durante um jogo de futebol.

Ontem fiquei envergonhado, valeu-me a atitude do Presidente do SLBenfica e de outros miúdos de 18 anos que foram muito mais adultos e benfiquistas que aquele que estavam nas bancadas e do que aqueles que correram para os blogs, foruns e redes sociais a criticar o miudo. O Renato Sanches deu uma lição a muito adulto... e basta correr o Instagram, por exemplo, para ver muitos outros, especialmente da equipa B e dos juniores, ao lado do Romário.

Eu também já tive oportunidade de lhe demonstrar a minha solidariedade e compreensão. Ninguém mais do que ele está triste e revoltado com uma falha de execução... porém infelizmente muitos conseguiram transformar isso num pesadelo para um menino, ao invés de numa vontade férrea de mudar já isso no próximo jogo.

Vocês que o insultaram são uma vergonha para o SLBenfica.

PS- Fica o repto para o Luisão sair a público também (já o terá feito em privado), para defender mas acima de tudo incentivar o nosso menino. Seria bonito e teria muita importância para o Romário.

Ainda juvenil era um herói quando fazia disto...



Para quem não o conhece:
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

68 comentários

  1. Concordo, apesar da frustração. Cabeça fria precisa-se!

    ResponderEliminar
  2. A questão não foi o Romário falhar o penalty, porque falhar penaltys todos falham, mas sim a forma como o marcou. A reacção dos adeptos é perfeitamente normal.

    "Ele não decidiu mal... teve apenas a infelicidade de a execução não sair como ele tinha pensado, algo que acontece em 1001 lances durante um jogo de futebol." - Ele decidiu mal sim senhor. Se ele marcasse o penalty de forma normal e tivesse falhado ou o guarda redes defendido, isso sim seria infelicidade, agora tentar um Panenka arrisca-se a sofrer o que sofreu. É um lance de muito difícil execução e falhando arrisca-se a isto.

    É claro que houve exageros mas quem tenta um panenka e acontece aquilo arrisca-se a isso. Se calhar se tivesse pensado nisso antes de o marcar teria tentado um penalty normal.

    Labreca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr "Labreca",

      Vergonha a ir ver um jogo de futebol e ouvir insultos no estádio, seja qual for o motivo.

      Afinal há cada vez mais mulheres e crianças nas bancadas...por isso palavrões para mim é como os petardos : PROIBIDO

      Abraço

      Jorge Sousa

      Eliminar
  3. Já agora dizer que o Presidente esteve muito bem na declaração que fez mas acho óbvio que internamente a mensagem terá sido ligeiramente diferente.

    Labreca

    ResponderEliminar
  4. Gente muito humana e inteligente... só bons predicados... eh eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Os penaltis "à Panenka" são uma idiotice por si só e, numa competição a eliminar, quando a equipa está a vencer por um golo de diferença, tentar um golo destes é de uma estupidez sem limites. Só tem 18 anos? Está em boa idade para aprender. Não percebo quem o crucifica, mas também não o percebo quem o desculpa. Põe em causa o trabalho de uma equipa inteira para tentar um penalty bonito. Se fosse uma Cardozada, tudo bem, penalties todos falham, mas parvoíces destas, tem lá paciência, numa competição que tens hipótese de ganhar são inaceitáveis. Não tem 10 anos e não joga no Arrifanense, pese tudo de bom que já fez. É um erro grave e custa à equipa e ao clube a passagem às meias-finais da competição.

    João

    ResponderEliminar
  6. Sobre o assunto, escrevi aqui: http://forumluz.blogspot.pt/2015/03/mensagem-romario-balde.html

    Mas pior que os insultos, é saber que muitos dos que insultaram pediram apoio para um jogador desclassificado como Emerson! Mesmo com jogos a fio sem categoria! Uma vergonha. É puto? É dos nossos? Bora tratar mal! Uma vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmos que queimaram o Roberto, e são os mesmos que deviam meter o assobio num buraquinho escuro e mal cheiroso que existe ao fundo das costas, quando as coisas não correm bem !
      Percebeste ou preferes um esquiço ?

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  7. A direção devia meter a equipa junior a desfilar no estadio da luz no proximo jogo em casa!! Só para dar força!

    ResponderEliminar
  8. realmente foi uma situacao muito caricata patrocinada por Balde...nestes jogos decisivos nao se brinca,isso faz-se nos treinos nao em jogos importantes.Balde falhou e deixou a equipe e os colegas em maus lencois...eu tambem fiquei furioso na hora(pois vi o jogo via internet)mas para mim o culpado desta frustacao e do treinador,se ele Balde ja o tinha feito no jogo com o Barcelona o ano
    passado,porque e que o deixaram marcar o penalty?claro na altura fiquei completamente destronado,pois tinhamos a chance se marcasse o penalty de matar o jogo...quando os jogadores foram para os penaltys as suas cabecas ja nao iam muito bem limpas...mas sao com os erros que se aprende e de certeza que para Balde este lance lhe fara rever no seu futuro futebolistico.quantos aos adeptos que criticaram Balde acho que tudo foi feito no calor do lance e hoje de certeza ja estarao novamente com o jogador.FORCA BALDE E COM OS ERROS QUE COMETEMOS QUE SE APRENDE...FORCA.
    AM

    ResponderEliminar
  9. Eu não vou por em causa o erro técnico ou a dificuldade da sua execução. Concordo que se tivesse corrido bem, ele ja era o maior. No entanto, só algumas pessoas fazem aquilo, e porque? Porque não é propriamente fácil. Ora, não me parece que um jogo daquela importância, com a importância do golo, seja o melhor local para o tentar fazer. O que está em causa está a decisão do jogador. No entanto, há que repudiar claramente a atitude dos adeptos. Vergonhoso mesmo.

    ResponderEliminar
  10. O pior daquele erro é percebermos que a nossa formação ainda tem muito que evoluir.
    Como é possível permitir que um jogador com vários anos de fomação Benfica, ainda tenha uma atitude tão individualista perante o jogo e um espírito competitivo que não se coaduna com a alta competição.
    Como é que é possível permitir que um jogador com vários anos de fomação Benfica, lhe passe pela cabeça definir um lance daquela importância com uma displicência desrespeitosa para todos os intervenientes (jogadores da sua equipa da equipa adversária, técnicos, dirigentes, adeptos).

    Só é possível porque a estrutura da formação do Benfica permitiu que acontecesse. Não transmitiu adequadamente qual a postura de um jogador formado à Benfica deve ter.

    A postura, o espírito, a ética e a educação também devem ser questões fundamentais na formação à Benfica. Pelos vistos ainda não são. E isso, sim, foi o que pior e mais preocupante se retirou daquele lance.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O comentário mais acertado que li.
      António

      Eliminar
    2. " A postura, o espírito, a ética e a educação também devem ser questões fundamentais na formação à Benfica. Pelos vistos ainda não são. E isso, sim, foi o que pior e mais preocupante se retirou daquele lance "


      Clap! Clap! Clap! Clap!

      Tiro o meu chapéu, e aplaudo de pé !

      Eliminar
    3. Até poderás ter razão; mas como é que podes afirmar que o departamento do BENFICA é que permitiu que acontecesse, estás simplesmente a especular. Também há muito bom filho de família que cresceu com a melhor formação e educação e não é por isso que num dia por uma qualquer razão tenha uma actitude menos própria e educada. Em conclusão se calhar e por hipótese, não estou afirmar, o Baldé errou simplesmente porque na altura se esqueceu dos ensinamentos que lhe foram dados pelo departamento de formação ao longo dos anos.

      EV

      Eliminar
    4. Lá está, se se esqueceu, é porque não foi bem ensinado.

      Eliminar
    5. Estás raciocinar mal Manjob. Não sei qual a tua experiência acadêmica ou profissional, mas como constato que pelo menos sabes ler e escrever, penso que pelo menos o ensino básico deves ter. Se fosse como tu dizes, então todos os alunos de um excelente professor, seriam excelentes alunos e como sabes não é isso que acontece; a capacidade de aprendizagem é individual e não colectivo.
      Mas a propria realidade dos factos demonstra que tu e todos aqueles que quiseram aproveitar este erro individual do Baldé para colocar em causa o departamento de formação, estão errados ou estão de má fé e por isso deixo-te a seguinte questão:

      Quantas vezes viste um jogador do BENFICA, onde podes incluir todos os escalões de formação quer profissionais a marcar um pénalti á Panenka?

      Pois é... agora só se fores mesmo obtuso ou desonesto intelectualmente é que não conseguirás reconhecer que está foi a excepção e não a regra.

      Evidencias

      Eliminar
    6. Essa seria a argumentação para qualquer escola. Felizmente, pelo menos para mim, porque em qualquer desconhecido não constato benfiquismo, não estamos a falar de qualquer escola. Estamos a falar de uma escola que tem que escolher os melhores alunos, sem exceção. E eu quando falo do Romário, não me refiro apenas à ponta do iceberg. Como é possível que ao fim de vários anos de formação no Benfica, o Romário mantenha a mesma atitude displicente perante o jogo do que quando chegou ao Benfica?

      Mais, estou certo que o caso Romário não passará despercebido à estrutura da formação do Benfica. Como boa escola que quer ser, certamente tirará valiosos aspetos de aprendizagem.

      Eliminar
    7. Relativamente à questão "Quantas vezes viste um jogador do BENFICA, onde podes incluir todos os escalões de formação quer profissionais a marcar um pénalti á Panenka?". É verdade, não me lembro de ver, mas fiquei hoje a saber, através do jornal A BOLA, que o Romário já tinha batido um pénalti à Panenka pelos juvenis, na Aegon Cup contra o São Paulo. Talvez porque marcou, deve ter falhado alguma pedagogia para que o não fizesse de novo. Mas estou especular, é certo.

      Eliminar
  11. Jorge Vieira18/3/15 13:39

    Eu tenho uma pergunta. Ele é profissional, nem contrato profissional e é pago como tal? Então claro que pode e deve ser criticado. Um profissional não pode fazer tamanha asneira num jogo daqueles. Não é um treino, não é um jogo de pré época, é uma competição europeia!
    Arrependeu-se, ainda bem! No mundo de trabalho e no futeb profissional não há desculpas. Se eu contrato alguém para fazer um trabalho e essa pessoa comete um erro que me custa um contrato ou prejuízo grande, essa pessoa é castigada, ponto!

    Se o rapaz ainda não é profissional, a história é outra.

    ResponderEliminar
  12. Não concordo. Balde sabia que vários olheiros europeus estavam presentes. Tentou marcar posição para um futuro contrato. Não teve respeito nenhum pelo Benfica e, muito menos pelos seus camaradas. Sim, Balde foi uma vergonha. É outro Miguel, não tem lugar na Benfica.

    ResponderEliminar
  13. O problema não foi a falha dele mas toda a polémica envolta antes do encontro, o baldé anda a pedir mais dinheiro ao Benfica, joga contrariado e só faz porcaria, falha um penalty que nao tem de ser marcado daquela forma, com o rumo do jogo so tem de fazer o 2-0 e qualificar se para as meias. O Baldé jogou sem vontade, com a cabeça ja noutro sitio, e a verdade e que a culpa é de quem o meteu a jogar ainda... Quero só relembrar-te tambem Geraçao Benfica, que os que ofenderam o romario sao os que vao para todo o lado com o benfica, faça sol ou chuva, em faro para ver o Farense-Benfica B no domingo passado, e ja com a cabeça em vila do conde, nao sao os adeptos que se lembram de ir la ao seixal so porqe e os quartos final da champions e que so se lembram do benfica em altura de vitorias. Quero ainda dizer que a atitude de renato sanches a ofender os adeptos com "filhos da p***" e "vao para o c*****" so demonstra que e pequeno demais para estar neste clube, NUNCA poderia ter feito isso

    ResponderEliminar
  14. Benfica By Gb , peço desculpa pelo que vou dizer , mas as verdades tem de ser ditas:

    Lamento é que tu nunca te tenhas indignado e ficado "envergonhado" por termos actualmente no Benfica um Presidente que nas últimas eleições face aos estatutos feitos por ele e sua direcção não se podia candidatar (não tinha os 25 anos de sócio logo não preenchia os requisitos necessários como ficou provado em vários blogs Benfiquistas com imagens do insuspeito Jornal "O Benfica".

    Mas esta situação , esta sim que envergonha todos os Benfiquistas e o Benfica não vi em lado nenhum tu escreveres algo a dizer que "estavas envergonhado".Tal como não vi escreveres "estou envergonhado" com aquele número de sócio de LFV que ficou provado que era impossível de ser de LFV.Mas tu não ficaste "envergonhado" com isso.Se ficaste nada escreveste a dizer "estou envergonhado".

    Tal como não vi escreveres "estou envergonhado" com o negócio dos milhões da treta do Roberto.

    Não vi também ficares envergonhado com algumas das mentiras de LFV.Nunca escreveste "estou envergonhado" com esta mentira.Dou-te um exemplo a descida das quotas.Eu sóu sócio e as minhas não desceram.As tuas desceram e foi por isso que não te sentes envergonhado por LFV , Presidente do Benfica que devia ser pessoa honesta e séria ter mentido aos Benfiquistas?


    Não te vi a escrever "estou envergonhado " quando LFV deu o seu apoio a uma pessoa apanhada em escutas do Apito Dourado (apoio duplo) para que essa mesma pessoa continuasse com a tutela da Arbitragem.Primeiro na Liga de Clubes , depois na Federação Portuguesa.

    Não te vi a escrever neste blog "estou envergonhado" com a história do Bernardo ser aposta na próxima temporada mas afinal os dirigentes do Monaco dizerem que ele chega a título definitivo e LFV dizer que tem para lá umas clasulaszitas , mas Bernardo será aposta na próxima temporada.Não vi em lado nenhum tu dizeres "estou envergonhado" com mais esta história.


    e podia dizer n situações em que o nome Benfica ficou na lama pelas acções de LFV.Mas não te vi a escrever em lado nenhum e peço desculpa se escreveste a dizer " estou envergonhado" com essa situação.Como por exemplo os 2jogadores que vinham a custo zero e a termo definitivo do Atlético de Madrid por Simão ter saído abaixo da clausula ( dois dias depois das declarações de LFV a dar a sua palavra de honra que Simão só saía pela clausula de rescisão).Onde estão esses dois jogadores a custo zero?Nunca vieram , mas nunca te vi a escrever nada sobre este assunto.Corrige-me se estou errado , se estiver peço desculpas imediatas no blog à tua pessoa sobre esta situação ou outras em que fui injusto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.Com tantas coisas a cheirar a crime no Benfica o GB fica envergonhado com assobios a 1jogador sem cabecinha lol Oh Gb disso não falas tu.Teras medo?

      Eliminar
    2. o problema disso é voces virem aqui poucas vezes. Todos, repito TODOS, os assuntos que foram aí escritos já aqui foram abordados por mim e por varios colegas do blog

      Eliminar
  15. Paulo Gomes18/3/15 14:02

    Epá, já chega de mariquices nesta situação.

    Romário Baldé deve servir de exemplo a toda a formação do Benfica: limpeza das instalações do Estádio da Luz e do Centro do Seixal e isto não pode ser visto como humilhação que há pessoas que nem arranjam trabalho nas limpezas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Basta ver a cabecinha destes miudos nas redes sociais.

      Eliminar
  16. 2ª parte

    Falas nos insultos ao Romário Baldé das pessoas que assistiam ao jogo e que isso te deixou envergonhado.Não li em lado nenhum teres escrito que ficaste "envergonhado", de em pleno Pavilhão do Benfica em directo para todo Mundo via Sic veres LFV mandar os Benfiquistas para o cara!!lho.Isso não te "envergonhou"?.Eu como Benfiquista a assistir em casa envergonhou-me e fiquei ofendido.Porque quem não se sente não é filho de boa gente.Mas não te vi a defenderes em lado nenhum o bom nome dos Benfiquistas nessa situação.Nem ficares "envergonhado "com essa situação.Achas que os Benfiquistas não mereciam ser defendidos dessa humilhação pública que LFV nos fez em directo para todo o planeta ver?Eu em casa senti-me ofendido e envergonhado por um Presidente do Benfica ofender os Benfiquistas com essa palavra, ele que devia defender todos os Benfiquistas ofende-os para todas as pessoas do Mundo verem.Ficaste "envergonhado" com essa ofensa?É que eu não li nada de tu dizeres que tinhas ficado "envergonhado".Se fosse um Portista ou Sportinguista a mandar os Benfiquistas po cara!!lho era para onde eu dormia melhor agora o Presidente do Benfica chamar-me isso não admito.Chamar isso à minha filha ainda admito menos.Mas não te vi a ficares "envergonhado".

    Não achas estas "vergonhas" muito mais importantes que a de um mero lance das camadas jovens?

    Tal como não vi ficares "envergonhado " de veres JJ a empurrar Rui Costa e Shéu em pleno relvado.Eu fiquei.Porque a imagem do Benfica naquele momento ficou na lama.

    Quanto ao Romário é normal que tenha ouvido de tudo depois do que fez.Futebol é paixão , é sentimento no momento e ele pos-se a jeito ao marcar o penalty daquela maneira que o pessoal da bancada ficasse revoltado e furioso.Se eu concordo com as ofensas a ele.Obviamente que não.Se eu alguma vez fiz isso.Digo-te que o meu caracter não pactua com ofensas sejam de que tipo for.Mas o futebol dentro do campo , dentro do Estádio é mesmo assim.Um jogador num jogo é bestial no outro é besta.Em todos os campos em todos os jogos o público chama nomes a um jogador que falhe um lance.Para os jogadores é normal , eles próprios se chamam nomes uns aos outros quando falham e cometem erros infantis.Que sirva de lição ao Romário e se faça mais homemzinho para não cometer estes erros que custam prestígio ao Benfica.Que este episódio o faça mais forte e mais jogador.É o que todos queremos.Todos temos momentos maus e cometemos erros , ao Romário desejo que se faça um grande jogador e dê muitos títulos ao Benfica para que possa ser ovacionado no Estádio da Luz por 60 mil Benfiquistas.Até arrepia a pele.Porque até os melhores jogadores do Mundo falham , ele falhou mas que se levante e mostre que foi apenas um mau momento e nos brinde com grandes momentos e de grande felicidade para a família Benfiquista.Força míudo.Por um Benfica sem mentirosos e amigos do sistema (LFV ) e por um Benfica vencedor precisamos de sangue novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabens Paquito Vermelho, epá, desculpa lá, já me tinha esquecido que agora és o Rodrigo !

      Eh! eh! eh! eh! eh!

      Eliminar
    2. Concordo contg a 100 % Rodrigo

      Eliminar
    3. Pois eu estive e continuo a estar de acordo que o presidente dentro daquele contexto tivesse mandado os idiotas para o c@r@lho. Eu com certeza que teria feito pior!
      Não querem ser insultados? Não se ponham a jeito!

      Eliminar
  17. O Balde já renovou? ou já assinou contrato profissional?
    Ou anda apenas a armar-se em vedeta, porque alguém lhe diz que ele é muito muito muito bom e que muitos clubes o querem?
    O puto errou, é um facto...acontece aos melhores, mas, é para abrir os olhos...
    A mania do vedetismo faz com que depois alguém diga que é preciso "nascer 10 vezes"...a mania do vedetismo faz com que outros jovens cheguem e ocupem logo o lugar!

    Não é só com palmadinhas nas costas que lá vão..é preciso puxões de orelhas. É isso que os faz crescer.
    Se corresse bem, era o maior...e o menino ia continuar a armar se em vedeta.
    Assim sendo, pode ser que abra a pestana e se a tristeza que lhe escorreu pelo rosto foi por ter prejudicado o seu clube...então que assine já o papel que há muito a direcção do Benfica lhe colocou á frente!

    ResponderEliminar
  18. Eu sei que os adeptos tinham grandes expectativas em relação a esta prova mas não consigo compreender estas atitudes, esquecem-se que se trata de um escalão de formação e como em qualquer escalão de formação o objectivo principal é formar bons jogadores para a equipa principal, ganhar títulos é completamente secundário. Se tivesse de escolher entre ter na equipa principal um jogador que ganhou a liga dos campeões de juniores ou um jogador que tem orgulho de jogar pelo Benfica a escolha ia ser sempre a mesma. Os jogadores valem muito mais que qualquer titulo que se possa ganhar nas camadas de formação, ou já estavam a pensar ir para o marquês festejar?

    AMQ

    ResponderEliminar
  19. Receção ao Benfica proporciona maior enchente da época

    O presidente do Rio Ave acredita que vai ter o estádio lotado
    no próximo sábado, dia em que recebe o Benfica
    para a 26.ª jornada da Liga.

    «Já temos uma bancada esgotada, a nascente.
    Os bilhetes estão a vender-se muito bem
    e espero que esgote em breve - não sobram muitos bilhetes,
    será lotação esgotada. Teremos aproximadamente 9 mil espetadores.
    O Benfica traz sempre muitos adeptos, está em primeiro,
    e a moldura humana será grande.

    Vai ser a melhor casa esta época»,

    disse António da Silva Campos em declarações à rádio Renascença.""

    TODA A GENTE VÊ QUE O BENFICA ENCHE OS ESTÁDIOS
    E ENCHE OS COFRES
    DOS CLUBES QUE RECEBEM O BENFICA

    E QUANDO O BENFICA VAI EM PRIMEIRO
    ESTE FANTÁSTICO ACONTECIMENTO É AINDA SUBLIMADO
    (ATÉ BANCADAS SUPLEMENTARES SÃO COLOCADAS)

    COM OS COFRES CHEIOS
    SALVAM A ÉPOCA
    PAGAM DESPESAS CORRENTES
    E SOBRETUDO--- ATENÇÃO---
    PAGAM AOS JOGADORES

    É SABIDO QUE OS CLUBES QUANDO
    RECEBEM O CALENDÁRIO PARA UMA ÉPOCA
    FAZEM O PLANEAMENTO DAS SUAS ENGENHARIAS FINANCEIRAS
    MUITO EM VOLTA DA VISITA DO BENFICA

    ORA TODO O MUNDO SABENDO DISSO
    LÓGICO SERIA QUE O BENFICA FOSSE RECEBIDO
    COM A FIDALGUIA QUE UM TÃO ILUSTRE VISITANTE
    JUSTIFICARIA.
    TRATA-SE AFINAL SEMPRE DE UM GENEROSO VISITANTE

    OU MELHOR AINDA
    DA VISITA DO MAIS IMPORTANTE E GENEROSO VISITANTE

    POIS BEM
    EMBORA A LÓGICA INDIQUE QUE ASSIM DEVERIA SER

    RECEBER BEM QUEM DÁ TANTO

    ESTRANHAMENTE, MISTERIOSAMENTE
    INEXPLICÁVELMENTE, ABSURDAMENTE,
    PASSA-SE EXACTAMENTE O CONTRÁRIO

    CERTOS CLUBES QUE POUCAS RECEITAS LHES PROPORCIONAM
    SÃO RECEBIDOS COM MANSIDÃO, COM POR VEZES ATÉ REVERÊNCIA

    O BENFICA QUE TUDO DÁ
    PELO CONTRÁRIO É RECEBIDO
    COM JOGADORES COM O PRÉMIO TRIPLICADO
    COM CAMIÕES DE AREIA NO CAMPO
    COM ERVADOS CRESCIDOS
    COM DISPUTAS DE BOLA COMO SE NÃO HOUVESSE AMANHÃ

    ALGUEM PERCEBE ISTO????

    NÃO É QUE O BENFICA QUEIRA SER
    TRATADO NAS PALMAS DAS MÃOS

    NÃO É ISSO

    O BENFICA DEVERIA SER TRATADO
    NO MÍNIMO IGUAL AOS OUTROS
    E COMO ISSO NÃO ACONTECE
    SÓ PODE PERGUNTAR-SE PORQUÊ????

    CHAMA-SE A ESSE COMPORTAMENTO
    INGRATIDÃO
    INGRATIDÃO PARA QUEM PROPORCIONA TANTO

    UMA ESPÉCIE DE TENTATIVA DE LIQUIDAÇÃO
    DA GALINHA DOS OVOS DE OURO

    PS-INDO O BENFICA EM PRIMEIRO
    AS BILHETEIRAS DISPARAM

    QUAL É O COMPORTAMENTO DOS BENEFICIADOS DISSO???

    A RESPOSTA É: DEITAR ABAIXO O PRIMEIRO

    ALGUEM PERCEBE ISTO?????

    ALGO HAVERÁ QUE NOS ESCAPA QUE FAZ ALTERAR
    AQUILO QUE SERIAM OS COMPORTAMENTOS MAIS ADEQUADOS E LÓGICOS

    ALGUEM COMPREENDERIA QUE UMA PESSOA RECEBA EM SUA CASA
    UM BENFEITOR COM DUAS PEDRAS NA MÃO
    E RECEBA UM INDIVIDUO NEUTRO QUE NEM AQUENTA NEM ARREFENTA
    COM MUITA BAJULICE E MUITAS VÉNIAS????

    ÓBVIAMENTE NINGUEM COMPREENDE

    MAS ISSO ACONTECE COM O BENFICA
    PORQUÊ ??????????????????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A grande verdade é que o BENFICA é o abono de família dos restantes clubes portugueses em termos de receita e por isso é como tu dizes, deveria ser recebido com mais respeito. Agora o que acontece é que há dirigentes de clubes que até são capazes de vender a maē e vai dai é tendo já garantida a receita da época com a visita do BENFICA, quando são sondados pelos criminosos de contumil para fazer a vida negra ao BENFICA e em troca recebem desde prémios de jogo a triplicar e outras benesses como quinhentinhos, fruta para dormir, viagens para o Brasil através da Agência Cosmos ou outras corrupções que tal... os corruptos desses dirigentes nem olham para o lado e assim ficam duplamente a ganhar.

      EV

      Eliminar
  20. HO RODRIGO candida-te a presidente do SLB,se tens mesmo tomates para isso...ha cada aziado por aqui que ate mete nojo...que te faria LFV para tanto azedume ao homem?sera que o que esta feito no SLB por ele e por toda a direcao nao te diz nada de positivo...infelizmente o SLB esta cheio destes parasitas que so sabem dizer mal de tudo o que e bem feito...ainda gostava de saber o mal que LFV tem feito a esses tais,para tanto azedume...arranjai melhor,que os benfiquistas agradecem.
    AM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanto medinho das verdades incomodas do Rodrigo.Tresandas a medo

      Eliminar
  21. Meus caros,

    Por norma não me meto, não comento nos vossos assuntos internos. Sé o faço, só comento quando tem a ver com o meu clube,
    quando o FCP é posto em causa... os maias habitués, aqui, sabem-no bem. Mas caramba, só agora me apercebi. Afinal não foi no
    desempate por penaltys que o míudo falhou!!! Não. Foi aos 52 minutos que o tal de Baldé falhou 1 penalty.

    Mas que raio de crime foi esse afinal?! falhar 1 penalty aos 52 minutos e já o querem excomungar só por isso?! por favor..

    Realmente vocês (em geral) benfiquistas não têm emenda. São mesmo capazes do 8 e do 80 !!!! Sempre uns exagerados.

    Então, lá por falhar 1 penalty aos 52 minutos a culpa já é dele por o SLB ter sido eliminado?! E os outros jogadores, porque
    não marcaram mais golos dos 53 aos 93 minutos?! Então deviam crucificar todos, pois tiveram ainda mais 40 minutos para
    marcar 1 golo!!!

    Cumptos
    PMV Pinto


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh PMV Pinto mais uma vez mete-te mas é na vida do teu clube que ninguém o chamou para aqui!

      Eliminar
    2. P-ensas
      M-uito
      V-vinho
      T-tinto

      Eliminar
    3. PMV Pinto. Vai ver o resultado do teu Porto. Neste momento , ao início da segunda parte já leva 4 buchas na peida.

      Eliminar
    4. TRUE BLUE!!!!!!!
      GRANDE AMIGALHAÇO DAS LUTAS DO RECORD!!!
      O QUE ANDAS AQUI A FAZER ESTÚPIDO?
      A TUA EQUIPA ESTÁ A LEVAR 3 SECOS AO INTERVALO!!!!
      UM BEIJINHO DESTE QUE TE AMA PERDIDAMENTE MINHA BICHONA.

      Eliminar
  22. Prefiro quem por estupidez assobia quem falha e aplaude quem marca, porque não tem inteligência para mais (e disso não tem culpa), do que quem é intelectualmente desonesto e tenta enganar quem te lê. Tu e aos "miúdos" tudo perdoas apenas e só por serem da formação do Benfica. Mas então estamos a formar jogadores a sério ou princesas? Está o Baldé à espera de ser um jogador de topo e nunca lidar com assobios quando faz asneira (porque foi isso que ele fez, e das bem grossas, por mais que tentes dar a volta à questão). Até o Cristiano Ronaldo foi assobiado pelos adeptos do Real há poucos dias, vê lá tu bem. Faz sentido? Não! Concordo? Não! Mas é a realidade! E é para a realidade que estes miúdos devem ser formados, não para uma mundo de fantasia. Não faço ideia se o Tralhão lhe puxou as orelhas quando ele marcou à panenka noutras ocasiões: se não o fez devia ter feito; se o fez e o Baldé ignorou, pode ser que agora aprenda. Espero que nunca o Talisca ou outro dos teus ódios de estimação (pensa se aquilo que aqui já disseste de alguns não será mais vergonhoso que assobios) se lembre de fazer uma destas na Champions e falhar. Se acontecer, cá estaremos para ver o que escreves e para comparar com o que escreveste agora.
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  23. Deve ser criticado e muito. Diferente de ser insultado e humilhado no estádio e redes sociais. Mas a crítica tem que ser feita. Este tipo de soberba (penalty à panenka) tem muito mais contrariedade do que beneficios.

    ResponderEliminar
  24. Como já referi há muito tempo, este, o Rui Fonte, o rebocho-ou lá como se chama- são jogadores para encher chouriços. Não têm qualidade para se tornarem jogadores top. Todavia, o alegado comportamento dos adeptos é de recriminar. Não se pode apontar nada a um miúdo que no final do jogo, sentiu o peso do mundo sobre si. Só tinha que ser mimado. Falamos de um menino de 18 anos. Que tenha sorte na carreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um menino com 18 anos que já vota, que já vai á guerra, que já diz que é adulto? Tenham juizo. Não concordando com insultos não posso deixar de falar que ele candidatou-se ao que lhe aconteceu. Mesmo que tivesse marcado e todos batessem palmas nunca deixaria de ser falta de atitude e respeito para com todos, adversários incluidos. As consequências viram-se nos minutos seguintes. Parou de jogar em vez de sentir raiva contra ele próprio e entrar na luta para conseguir corrigir o erro. Desanimou toda a equipa que deixou de controlar o jogo e o resultado foi o adversário se empolgar e acabar por empatar o jogo.
      Falhar pode acontecer a qualquer um mas ser desplicente e querer "gozar" o adversário é feio e falta de desportivismo.

      MARQUÊS DA PRAIA E MONFORTE

      Eliminar
  25. O problema não é ter falhado, é como falhou.
    Problema é o ego do jogador ser maior que os interesses da equipa(e toda a gente viu isso)
    LM

    ResponderEliminar
  26. 100% de acordo! Todos erramos. Desta vez as consequências foram mais "vistosas" do que os diversos lances falhados em todo o jogo! Nada mais!

    ResponderEliminar
  27. O Baldé Só tem que ser criticado sim!! Uma pessoa tem que pensar na consequência dos seus actos quer tenha 15,18 ou 30 anos.. Se ele tivesse falhado o penalti por o ter marcado de uma maneira normal podes ter a certeza que ninguém o insultava e ai sim tenho a certeza que seria aplaudido. Agora o que ele fez demonstra uma autentica falta de disciplina e autênticos tiques de vedetismo.. só assim se pode compreender a atitude dele! Agora era só o que faltava não se poder criticar o Homem só porque tem 18 anos..

    ResponderEliminar
  28. Não passa de um Baloteli de meia tigela. Nunca vai dar nada porque no lugar do cérebro tem uma ervilha. Ele que se reúna com o empresário e que baze para longe do Seixal. Não faz cá falta nenhuma. Os seus colegas de equipa agradecem. O que aconteceu ontem foi miserável. Com uma brincadeira meteu em causa todo o trabalho da equipa. Se fosse colega dele mandava-o à merda. A maior parte deles não voltam a ter hipótese de dar nas vistas numa grande competição.

    ResponderEliminar
  29. Foi criticado e em parte mereceu , qual é a dúvida? Não concordo com exageros mas a "vedeta" só tem é mesmo que levar nas orelhas! Falhar um pénalti todos falham agora quem falha a marcar daquela maneira não pode esperar mimos. Eu digo sempre marquem como quiserem agora se vão marcar á Panenka ou outro número é melhor marcarem mesmo, neste caso a imbecilidade ainda é maior porque o jogo não estava resolvido, difernça mínima e isso faz toda a diferença, afinal era só uma meia final europeia que estava em jogo. Falta de respeito pelo clube e colegas e só tem mesmo é que se retratar!
    E se for mauzinho digo: é o mesmo jogador que falhou uma penalidade que fazia o 1-1 na final contra o Barcelona e poderia mudar o jogo! Mas porque motivo teve que ser ele a marcar? Fede a interesses de empresários e neste caso já todos sabem o que se pode esperar da personagem em questão.

    Agora um pequeno aparte, se o Baldé jogou porque não o Gonçales Guedes(ainda para mais com a ausencia do Hidelberto)? Agradecia explicação ou correcção estilo para dummies...

    ResponderEliminar
  30. Em preâmbulo, perdão.

    Cambada de gordos, idiotas que não fazem 2m sem carro e SOBRETUDO a ultima vez que tocaram uma bola eram M&M's que morfavam a criticar as crianças que jogam com o manto sagrado.
    Idiotas !!!

    Em 50 comentários deve haver um ou dois que já deu um chuto numa bola e chegou para perceberem que o objetivo é enganar o guarda redes. E por essa razão é que até se pode marcar um penálti de calcanhar.

    PARA ENGANAR O GUARDA REDES. O puto simplesmente bateu mal na bola.

    Eu sei que há MUITA gente aqui que tem idade de ser pai e/ou avo do puto. Falam assim com os vossos familiares ?

    COBARDES escondidos. Azuis !!! Verdes !!!

    Vergonha nos vossos corninhos por falar assim de uma ainda CRIANÇA.
    Ele tem de ir embora ? E a vosso nojice vai quando ?

    Nunca terei vergonha de ser BENFICA, mas sim de ser associado ao ridículo que se vê.

    Romario, os VERDADEIROS estão contigo. O NOSSO BENFICA É FAMÍLIA, caga para estes desconhecidos e continua a trabalhar bem.

    Bruno Silva sócio (com quotas pagas) 262.745

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Sócio com as quotas pagas viste aqui alguém a dizer que tem vergonha em ser Benfiquista??? Se eu no meu trabalho, tenha 18 ou 50 anos, cometer um erro infantil como o Baldé cometeu também sou criticado e se for um erro bastante grave em que coloque toda a minha equipa de trabalho em risco, se calhar, até me arrisco a ser despedido... Não é preciso dar uns toques na bola para saber disso! Se calhar no meio disto tudo o Idiota aqui és tu por pensares que a vida se resume a dar uns toques na bola e não em pensar na consequência dos teus actos quer antes de se dar esses mesmos toques quer antes de uma outra situação qualquer..

      Eliminar
    2. Sei que escrevo mal, mas assim tanto também não. Isto é SÓ futebol. Podes amar, praticar, ter como religião, etc... mas será sempre e unicamente um desporto. E quando vejo pais de família a tratar o miúdo como se fosse merd* , passo me. O bem estar de um jovem jogador que joga com o manto sagrado é essencial par mim. Tentou, falhou. Fonix é um adolescente, não há mais estúpido e teimoso que um adolescente. E se tivesse tentado com o calcanhar seria igual para mim.

      O que se viu e leu não se faz a ninguém, muito menos a um dos nossos.

      Afinal esta coisa de família benfiquista é só para atirar aos outros ou tem alguma base de verdade ? Não deu para ver no meio de tantos raivosos.

      Eliminar
  31. foi daqueles raros dias em que eu aplaudi de pé luís filipe vieira.

    entretanto, os portistas que gozaram ontem com o baldé hoje tiveram o seu momento de karma is a bitch. a 5 minutos do fim estão a levar 5 do anderlecht.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 1º, não viste portistas a gozar como Baldé... viste foi benfiquistas e muitos, como por aqui se lê.

      2º, o FCP levou 5 com 2 penalties e um auto-golo, esqueceste de referir, mencionar isso. Também o FCP jogou sem meia equipa e, em jogo jogadr, o
      FCP até atacou mais.

      3º, não viste o Presidente do FCP vir fazer comunicados tipo me engana que eu gosto.. só para agradar à manada!!!

      4º, o Baldé até marcou bem o penalty, só lhe faltou um pouco mais de força, teve azar.. mas ele falhou aos 52 minutos, não foi por causa dele que o SLB foi eliminado.

      Mas, até nisso sois exagerados, tipo canibais, cães que ferram no próprio dono!!!

      Eliminar
    2. Então QUIDD,TRUE BLUE.
      O Porto perdeu 2-0 ou 5-0??

      Eliminar
    3. Foi, foi o Porto jogou com meia equipa, apenas com 6 jogadores, os penaltis não contam e o golo na própria baliza foi porque o jogador estava comprado pelos belgas..
      Levaram um banho de futebol. O Anderlecht nem precisou de jogar tanto como tinha jogado com o Barça.
      Fez jogo de contenção e deu 5-0!! Toma e embrulha.

      Vi o jogo com o RM e foi um escândalo! Passaram graças a um pênalti escandaloso, na 1ª parte podiam ter levado 5 golos e só conseguiram começar a jogar quando o espanhol foi expulso no princípio da 2ª parte.
      Não jogam nada, não há um único jogador que tivesse lugar na equipa de juniores do Benfica, mesmo desfalcada de 7 jogadores nos B´s.

      Eliminar
    4. O FCP teve 58 ataques,o Anderlecht teve 27.. explica lá aqui à gente como é que foi um banho de futebol?!

      Deves perceber muito de futebol deves.

      Eu por ex., já o Benfica merecer ganhar, dar 12-0 ao Boavista há 10 anos atrás e no fim o resultado ficou 0-0.

      Eu por ex., vi o Benfica levar um banho de futebol no Dragão e no fim, o Benfica até ganhou por 0-2 com um golo marcado com a anca e outro graças a uma fifia do g.r. Fabiano.

      MPV Pinto

      Eliminar
  32. O Hugo Neto é muito melhor do que ele mas quem joga sempre é o Baldé!

    ResponderEliminar
  33. Quase que asposto que os que falam em "tem de perceber que está numa meia-final" e citações semelhantes são os mesmos que disseram que o postiga teve um sangue frio do crl ou que o pirlo demonstrou toda a sua classe. Uma concretização em habilidade tem sempre este condão seja em que desporto for: És bem sucedido e és classe pura, falhas e és um burro por tentares concretizar assim.

    ND

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas a questão é exactamente essa, amigo. É que o objectivo não é seres considerado classe pura, ou teres muito sangue frio ou qualquer tipo de elogio egoístas que serve apenas para massajar egos. O objectivo é marcar! Isso devia chegar, o golo devia ser o objectivo máximo e alegria suficiente de alguém que se chega à frente numa situação destas. É que se podemos dizer "teve coragem para assumir a responsabilidade" também podemos olhar para a forma egoísta como ele (e "milhões" de outros antes) quis retirar mais do momento do que apenas a oportunidade de ajudar a equipa: quis ser herói, demonstrar que é superior. Não partiu para o penalty para ajudar a equipa a ganhar o jogo; partiu para o penalty para ganhar um vídeo no youtube. E é aí que está o erro. Não deve ser escorraçado, nem insultado, mas não devemos também branquear um erro que foi de facto grave. Pode ser que tenha aprendido e não volte a repetir; nem ele nem os colegas.
      Gonçalo

      Eliminar
  34. Falar sem saber dá nestas merdas!!!
    Romário Baldé o jogador que recusou renovar com o Benfica porque esta época (em que ainda é junior) o Benfica não o colocou no plantel principal.
    Romário Baldé o jogador que recusou renovar porque tem propostas financeiramente melhores, mesmo que sem garantias no plano desportivo.
    Romário Baldé o mesmo que recusou renovar, e que disse para um colega de equipa 2 dias antes do jogo que o seu empresário lhe informou que contra o Shaktar, iriam estar 3 clubes grandes representados nas bancadas com o intuito do avaliar....................


    Acho que está tudo dito a respeito da qualidade humana do rapazinho.......criticar pode se sempre criticar alias e essencial criticar mesmo em tenra idade, mas atenção, criticar não é atirar bota abaixo nem o fazer por algo sem sentido, concordo que houve muita gente a estravazar e excedeu-se em criticas ao puto, mas atenção ele merece e tem que ser criticado.....por tudo.... porque nas escolas do Benfica ensinam um jogador a respeitar o adversário, a ser humilde, e acreditar em si......aquilo que ele fez foi tentar gozar com um adversário que se motivou após aquele lance estupido, aquilo que ele fez foi tentar mostrar algo que ele não é, uma estrela...aquilo que ele fez foi tentar o bonito para lhe dar protagonismo..........e isso a mim como benfiquista cai me mal, porque por muito bom que A ou B ou C sejam...a equipa vale pelo grupo, e aquilo que o Baldé tentou fazer foi mostrar-se mais para tentar ser mais que o grupo e isso é condenável...

    Deixem-se de palavras bonitas, quem é que na puta da sua cabeça, numa meia final de uma competição a eliminar e a uma só mão faz uma parolisse daquelas???

    Estão a ver porque é que os miudos demoram tanto a subir a seniores?
    ~Existem coisas para alem dos vicios de rua, da técnica, da tática.....são chamadas qualidade humanas e inteligência.......coisa que Baldé não o demonstrou ao longo deste ano e meio que o Benfica tem tentado renovar com ele, quem nasce estrela morre estrela, morre é mais cedo que as verdadeiras estrelas.....

    ResponderEliminar
  35. Este eh um bom exemplo que mostra a boa gestao que o JJ esta a fazer ao lancar os miudos.
    Nao eh facil jogar no Benfica a pressao eh enorme e esta foi a prova.

    JJ esta a fazer um trabalho fantastico neste aspecto.

    Quanto ao Balde, errou, so tem que aceitar as criticas e voltar mais forte, faz parte do trabalho de qualquer pessoa.

    Ass: Pedro Araujo

    ResponderEliminar
  36. Provavelemente já vai com atraso, contudo:

    O jovem avançado Romário Baldé (Benfica) veio pediu desculpa pela forma como apontou uma grande penalidade (Panenka) na partida frente ao Shakhtar, em jogo para a UEFA Youth League.

    «Nem sei como vos dizer isto porque acho que nem se quer tenho moral para falar depois do que se passou e da atitude que tomei.

    Foi a atitude mais infantil que tomei e que mais me arrependi e me arrependo até hoje e sem dúvida que o Benfica e a família benfiquista não mereciam uma coisa destas vinda da minha parte, visto que foram os únicos que sempre me apoiaram incondicionalmente.
    Sei que estar aqui a escrever isto não irá apagar nunca aquilo que fiz, mas mesmo assim acho que todo o Mundo Benfiquista merece um enorme pedido de desculpas.

    Mais uma vez repito que sei que nada irá apagar aquilo que fiz mas só prometo trabalhar o triplo para poder ajudar o Benfica a conquistar os seus objetivos.

    Aceito plenamente as críticas e sei que comprometi quase um ano de trabalho mas a dor que senti depois da infantilidade que cometi transformou-se na força e vontade que tenho para compensar todos os benfiquistas mas principalmente os meus colegas que tiveram um percurso fantástico até hoje e que trabalham todos os dias arduamente para alcançar aquilo a que nos comprometemos desde o início da época.

    Espero que aceitem este pedido de desculpas e quero agradecer todo o apoio dado nestes anos e neste momento difícil. Chorei e ainda choro mas as minhas lágrimas ajudam me a crescer como homem e como atleta. 9 anos de águia ao peito mas agora mais do que nunca sinto o lema deste clube»
    in A Bola

    RA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking