O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2015

Assim sim, João Gabriel!

. 21 comentários

"A reação do Benfica às declarações do presidente e do treinador do FC Porto, respetivamente Pinto da Costa e Julen Lopetegui, sobre arbitragens, prosseguiu esta sexta-feira, sob a forma de um artigo de opinião de João Gabriel publicado no jornal espanhol "As".

O diretor de comunicação dos encarnados apontou os mentores de uma manobra que visa "condicionar e coagir os árbitros" e frisou que "ouvir o FC Porto queixar-se de arbitragens é como ouvir Fidel Castro queixar-se do comunismo cubano".

Depois de enquadrar os leitores do diário desportivo na temática, sublinhando que,  "infelizmente, às vezes o futebol joga-se demasiado fora do campo" e destacando os números dos encarnados esta temporada, João Gabriel refere "uma estratégia de algumas pessoas que querem reduzir tudo a erros de arbitragem".

"O ridículo às vezes mata. Um conhecido do futebol português disse recentemente que 'só os burros falam de arbitragem'. Uma declaração contundente. Tão contundente que vincula para sempre o seu autor, mesmo quando este tenta livrar-se dela. Eu não iria tão longe, mas acredito que falar só dos árbitros, como se não houvesse mais nada, é um absurdo que ofende não apenas os próprios, o seu trabalho e a sua dignidade, como os outros atores da liga portuguesa", escreve o diretor de comunicação dos encarnados, referindo-se a uma afirmação de Pinto da Costa, apontando:

"É público que existe uma ruidosa campanha contra os árbitros, promovida por um clube português. O objetivo é claro e assumido - condicionar e coagir o trabalho dos árbitros na fase final da liga."

"Vítor Baía, referência incontornável do FC Porto, disse recentemente, referindo-se a esta campanha promovida pelo clube de sempre, que 'os árbitros são apenas desculpas para o fracasso'. Declaração corajosa e lúcida de quem não se identifica com essa campanha absurda."

"Recordando a história dos últimos 30 anos em Portugal, diria que ouvir o FC Porto queixar-se de arbitragens é como ouvir Fidel Castro queixar-se do comunismo cubano. Aos leitores do 'As", que seguem de forma regular ou esporádica o campeonato português, posso dizer citando Steve Jobs, 'o que veem, corresponde à verdade'."

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

21 comentários

  1. Anónimo6/3/15 18:02

    E que tal tornar o Benfica e Eusebio nos lendário da UEFA?
    O King merece essa homenagem e essa marca!!
    http://pt.legendarymoments.uefa.com/moment/109/

    ResponderEliminar
  2. Gabriéu, o Pensadô6/3/15 18:04

    Não podia concordar mais

    http://relvado.sapo.pt/benfica/joao-gabriel-arbitragem-fez-um-tributo-ao-fc-porto-401891

    ResponderEliminar
  3. Jorge Vieira6/3/15 18:14

    Diz pouco. Se o artigo é só isso, faltou enquadrar que o presidente que diz "quem fala de arbitragens é burro" já foi condenado por corrupção nessa mesma área. Espero que tenham não só explanado os números do Benfica mas também os dos outros clubes. É pena ter de se ir para um jornal espanhol dizer isso já que os portugueses não têm interesse neste tipo de entrevista/artigo de opinião.

    ResponderEliminar
  4. Caro Shadows,

    Deixo o link para o artigo original, em espanhol:

    http://opinion.as.com/opinion/2015/03/06/portada/1425616712_089769.html

    Os únicos dois comentários até ao momento são de portistas... eles é que são grandes mas são os primeiros a aparecer quando se fala em Sport Lisboa e Benfica. Grandeza relativa, como se sabe. Nada de novo.

    Cumprimentos,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 19:50

      Pelos vistos convive bem com a mentira o sr Isaías. Nem parece seu. Então não acha natural os portistas ficarem indignados com esta campanha de intoxicação? Chegarem ao ponto de pagar artigos de opinião em jornais espanhóis?!

      Devem estar mesmo desesperados. E ainda por cima a mentir. É que em nenhum jogo o FCP se queixou das arbitragens. Queixou-se sim, que há uma equipa que está a ter favores das arbitragens, que está a tirar benefícios das arbitragens.

      Mas em lado nenhum, em jogo nenhum o Porto se queixou das arbitragens. Logo o
      sr Gabriel está a mentir.

      Diga-me sr Isaías em que jogo o Porto se queixou das arbitragens?

      Eliminar
    2. Caro Anónimo das 19:50:

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/03/assim-sim-joao-gabriel.html?showComment=1425672425225#c4422397453176975098

      Cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    3. Jorge Vieira6/3/15 20:31

      http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2014/09/14/lopetegui-conferencia
      http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_dos_campeoes/artigo/2015/02/18/basileia-1-1-fc-porto-lopetegui-ataca-arbitragem-de-mark-clattenburg
      https://www.facebook.com/tempoextra/posts/771686436203830
      http://www.salasdeimprensa.pt/2015/01/lopetegui-e-arbitragem-prejudicaram-nos-beneficiaram-outros-isso-e-um-facto/

      precisas de mais links? basta uma rápida pesquisa para encontrar ainda mais

      Eliminar
  5. Anónimo6/3/15 18:20

    "Estes são os méritos de uma equipa que, nos últimos cinco anos, conseguiu um excelente registo a nível europeu.» (Esta frase do Juan é lapidar nesse mesmo Artigo)

    Juan, El Venezoleano, mais palavras para quê?! Nas ultimas 5 Edições da Champions, conseguiram um registo Europeu extraordinário, na presente, carimbaram o ultimo lugar à 5ª Jornada. e com 2 golos marcados.

    Continuando na Champions, foram a equipa com mais vermelhos na Fase de Grupos com 3 vermelhos, já nas provas internas, apenas Talisca foi expulso nos descontos e por conveniencia, quando deveria ter sido expulso aos 43 minutos nesse mesmo jogo!

    Luisão viu 3 amarelos e 1 vermelho em 5 jogos na Champions. Luisão viu 1 amarelo em 20 jogos do Campeonato!

    Enzo, em 5 meses e 12 jogos na Liga viu 5 amarelos. Em Espanha ao final de um mês estava suspenso ao 5º amarelo!

    Maxi na 8ª temporada em Portugal, foi apenas uma vez expulso com duplo amarelo, e já nos descontos!

    Em 37 jogos oficiais, jogaram 12 jogos contra 10 adversários. Com adversarios em inferioridade numerica na Liga Portuguesa, viraram 2 empates e uma derrota para 3 vitórias!

    Na Lucilio Cup, estão na final com 4 vitórias, 3 delas na Luz, em duas vitórias na Luz (Arouca e Setubal), jogaram 120 minutos contra 10, nesses 120 minutos marcaram 7 golos, 3 golos de GP!

    Não, não convirá recordar golos mal anulados, GP nao assinaladas, e tantos, tantos erros. O V Setubal por exemplo em 3 jogos oficiais com o Benfica, foi prejudicado em 3 GP claras, apenas uma por jogo, entre outros lances, golos mal validados, golos mal anulados, expulsão perdoada, e uma expulsao injusta, o Benfica nao foi beneficiado, nesses jogos com o Vitória, o Setubal é que foi apenas vitima de meros erros humanos!

    Bom, não foi o Juan que em entrevista na Bolha referiu há 3 anos que o Campeonato do FC Porto foi um tributo dos arbitros?

    O que revela, estas constantes afirmações estapafurdias? Sobretudo que não confiam nada na equipa, e que os Calabotes neste terço final podem baixar de forma, e confessam que estão muito, muito apreensivos e preocupados, com 4 pontos de avanço, e quando recebem o Clube do Mundo que mais vezes ganhou na Luz!

    Para Arouca segue o "camarada" Vasco, mais um imberbe nao Internacional. no 2º jogo mais importante da Jornada. E que belo jogo fez o Vasco no Estoril 2 Benfica 3 da 1ª volta. merece esse pemio.

    Para o Axa em Braga, justamente nomeado o melhor arbitro Português, mas estranhamente acompanhado pelo Bruno Trindade o auxiliar benfiquista (Bertino Miranda o habitual auxiliar de JS nao vai a jogo, o melhor auxiliar Portugues), o Trindade assinalou no Estoril na epoca passada uma GP por Otamendi jogar a bola com a mão fora de area, está na linha dos Rufos e Godinhos e o Trindade da Regua, já merece tambem o Premio Devesa Neto!


    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 18:43

      Ganda Manel Carroilas,

      Quando eu for grande quero ser como tu...
      De certeza que irei ter fortuna, irei ser político... Enfim,
      IREI SER UM GRANDE DEMAGOGO E ALDRABÃO
      RA

      Eliminar
    2. Anónimo6/3/15 20:10

      Oh Carroilas tu andas meio abazanado da cabeça ou então é falta de vista que se agrava a olhos vistos...
      O teu poiso habitual assim como do Videira do MVP e de outros TROLLS é
      no dragão borrado até ao pescoço " http://dragaodoente.blogspot.pt/ " ...
      Partanto vai pregar para outra freguesia e não te esqueças de levar os caniches que vem para aqui armados em animais ferozes ... eh! eh! eh!

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
  6. Não sou um grande fã do trabalho do João Gabriel, mas nesta vez, tenho de lhe tirar o chapéu...não podemos comer e calar como em outras ocasiões !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo6/3/15 19:27

      Tirar-lhe o chapéu por ele mentir? por ele querer atirar areia aos olhos?!

      É que em lado nenhum vimos o Porto a queixar-se das arbitragens. Vimos
      foi o Porto queixar-se que há uma equipa que está a ser beneficiada pelas
      arbitragens. Uma equipa que só ganha à custa dos erros a favor dos árbitros.

      Em lado nenhum, em jogo nenhum o FCP se queixou das arbitragens.

      Querem enganar quem?! Campanhas de intoxicação massiva?!




      Eliminar
    2. Anónimo6/3/15 19:51

      Mas este anónimo é atrasado mental? Ninguem dos Porcos se queixou das arbitragens? Haja paciência, para lidar com estes asnos.

      Eliminar
    3. Caro Anónimo das 19:27:

      A não ser que tenha aí na algibeira um algo que desate este seu nó lógico, a sua própria afirmação desmente a sua conclusão:

      Argumento 1 - «É que em lado nenhum vimos o Porto a queixar-se das arbitragens.»

      Argumento 2 - «Vimos foi o Porto queixar-se que há uma equipa que está a ser beneficiada pelas arbitragens. Uma equipa que só ganha à custa dos erros a favor dos árbitros.»

      No Argumento 2 é dito que o Porto se queixa das arbitragens aos jogos de outra equipa, contudo, no Argumento 1 é dito que em lado algum o Porto se queixou das arbitragens.

      Os seu segundo argumento anula o primeiro: o Porto queixa-se das arbitragens, mesmo que as de outro clube.

      A campanha de intoxicação massiva, como vê, parte de si e dos seus, neste caso, pelo menos. Eu sei que o futebol é apaixonante, mas pense um pouco antes de passar à escrita, meu caro amigo!

      Cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    4. Anónimo6/3/15 21:27

      O sr Isaías decerto não percebeu, não entendeu. Em que jogo, em que jornada, contra que clube o FCP se queixou das arbitragens?!

      Foi só isso que eu perguntei. O Porto em lado nenhum se queixou das arbitragens. O Porto queixou-se sim, que há uma equipa que está a ter
      um tratamento diferente, privilegiado, um tratamento VIP. Há uma equipa
      que está a ser favorecida em detrimento das outras.

      Mas isso não é queixar-se das arbitragens como quis fazer crer o João Gabriel.
      E por isso eu disse que ele mentiu.

      Espero assim ter-me feito compreender.

      Qualquer pessoa neutra, imparcial, independente pode testemunhar que
      o Porto não se queixou das arbitragens. O Porto joga bem, joga mal e o
      Porto perde, empata, ganha. Mas há uma equipa que mesmo que jogue mal
      ganha sempre!!

      Foi só isso que o Porto questionou. Em lado nenhum se queixou das arbitragens.

      Eliminar
    5. Caro Anónimo,

      Repetir várias vezes o mesmo raciocínio ilógico não o transforma. Ou se queixou das arbitragens ou não.

      Por exemplo: ao longo de mais de trinta anos, os adeptos do Sport Lisboa e Benfica queixaram-se das arbitragens que favoreciam o Futebol Clube do Porto. Por consequência, esses queixaram-se das arbitragens, tal como os representantes do Porto agora.

      Não eu nem ninguém que visita aqui é seu professor, caro amigo, pelo que faça o esforço por crescer um pouco como pessoa, evoluir, e não só rever as suas noções de lógica como a sua postura perante tanto a vitória como a derrota. Evite ridicularizar-se e ao clube que representa, pois este é bem mais antigo que 33 anos e já teve honra e dignidade nas suas hostes.

      Este vosso choro todo não é digno de vencedores.

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
    6. Anónimo6/3/15 23:50

      Oh anónimo,
      O Lopetegui em todos os jogos que perdeu pontos queixou-se das arbitragens.
      Mas isso é a escola do porto e não é por isso nada de novo,
      Pedro R

      Eliminar
  7. Anónimo6/3/15 21:30

    " É que em lado nenhum vimos o Porto a queixar-se das arbitragens. Vimos
    foi o Porto queixar-se que há uma equipa que está a ser beneficiada pelas
    arbitragens."

    Epá segurem-me este anónimmo, afinal a contagem dos gajos que fugiram do Hosp. Conde Ferreira está errada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo7/3/15 05:18

      Diz lá então em que jogo, em que jornada o Porto se queixou das arbitragens. nem quando perdeu em casa com o teu clube, o Porto se queixou, apesar de ter razões para isso.

      Eliminar
  8. Anónimo6/3/15 23:47

    Caro Shadows,
    No Benfica existe memória e sabe-se muito bem o que aconteceu nos úlmos 30 anos.
    LFV, Rui Costa ... não se esqueceram da fruta e dos titulos "usurpados" ao Benfica e (é justo dize-lo) ao Sporting através dos esquemas deste clube de corruptos.
    Agora, seria interessante fazeres um mea culpa relativamente a tão propalada aliança entre o Benfica e o Porto.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  9. Como é ainda possivel alguem que pertence ao clube dos corruptos falar, nem que seja minimamente, sobre arbitragem!!! Por favor!!! O Apito dourado foi uma pequena amostra do que se passou em 30 anos de futebol!!! Ou alguem acredita que aquelas conversas se passaram só em 2003 ??? A " sorte " desses corruptos é que as escutas apenas foram implementadas pela PJ nesse ano....imaginem agora, escutas na década de 80,90 etc etc!! Acham que Pinto de sousa ( 14 anos á frente do CA), Pinto da Costa, Valentim,nessas décadas faziam e falavam do quê???? Nunca se esqueçam do seguinte : Sempre que havia eleições para a FPF a AF Porto, como Associação com mais votos, tinha o previlegio de escolher o pelouro que bem entendesse....e durante anos e anos o corrupto que já não está entre nós, Adriano Pinto, escolhia sempre o presidente dos arbitros, pq seria???? foram anos e anos de vergonha, os jogos não eram transmitidos, O domingo desportivo apenas dava um resumo de poucos minutos, repetições eram mt poucas, havia uma ou duas camaras nos estádios.....os corruptos reinavam e faziam tudo o que queriam.....e esse FDP, Adriano Pinto, era sempre visto na tribuna das Antas!!!! Faziam tudo á descarada!!! Os arbitros ,naturalmente , para não serem encostados, para apitarem os jogos mais importantes, para irem ao Brasil, para receberem algum, tinham que alinhar e obedecer ao presidente do CA que, volto a recordar, nomeado pela AF Porto!! Ainda bem que houve o Apito Dourado, para desmarcarar o FDP mor!!!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking