O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

domingo, 29 de março de 2015

Aceitar o adiamento da Final da Taça da Liga, caso seja com o FCP?

. 19 comentários

03/04/2014 - Liga Europa
07/04/2014 - Liga Portuguesa
10/04/2014 - Liga Europa
13/04/2014 - Liga Portuguesa
16/04/2014 - Taça de Portugal
20/04/2014 - Liga Portuguesa
24/04/2014 - Liga Europa
27/04/2014 - Taça da Liga
01/05/2014 - Liga Europa
04/05/2014 - Liga Portuguesa
07/05/2014 - Final da Taça da Liga
10/05/2014 - Liga Portuguesa
14/05/2014 - Final da Liga Europa
18/05/2014 - Final da Taça de Portugal

Este foi o calendário do SL Benfica na temporada passada, aquando das grandes decisões. 
Fala-se agora, visto que o FC Porto seguiu nas competições europeias, em adiar a final da Taça da Liga para o final de Maio a fim de facilitar o calendário ao clube regional.

Na últimas temporadas nunca vi nenhuma preocupação com o calendário apertado do SL Benfica. Nunca li ou vi sugestões para facilitar o calendário ao nosso clube. Pelo contrário, na Liga Portuguesa é normal ver clubes adiarem jogos só para o FC Porto ter mais tempo de descanso entre partidas.

Se o SL Benfica aceitar adiar a final para Maio, caso seja com o FC Porto, será um acto inaceitável e que servirá apenas os interesses do clube de Pinto da Costa.

Não quero acreditar que chegaremos a isto. Certamente que os interesses do SL Benfica terão que vir em primeiro lugar.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

19 comentários

  1. se não é adiada jogas a final contra os Bs e na quarta a seguir para o campeonato com os AAs... e assim em vez de apanhares uma equipa espremida apanhas já com alguma folga... portanto não há apenas uma opção em que o Porto é favorecido... mas isto é tudo teórico... mas tu acreditas que o Porto depois de jogar 7 jogos decisivos num mês vai usar os AAs numa final de uma competição que querem que acabe ou vão jogar a final até com juniores só para no jogo do campeonato estarem na máxima força?

    PS claro que se o Benfica ganhasse todos os jogos até ao clássico e o Porto escorregasse mais que uma vez mudaria tudo...

    ResponderEliminar
  2. Bom, há neste post qualquer contra-informação, isto porque o FC Porto não quer adiar a Final da Lucilio Cup do dia 25 de Abril, Sabado em Coimbra, caso elimine o Maritimo. Isto é, o Benfica, e Maritimo se forem finalistas é que podem adiar a Final da Lucilio, em nome dos superiores interesses do Benfica.

    Eu explico melhor, com 2 cenários hipotéticos, FC Porto fora dessa Final, e FC Porto na Final!

    CENÁRIO I (FC Porto na Final) :

    21 Abril (3ª Feira) B Munique FC Porto 2º mão Champions!

    25 Abril (Sabado) FC Porto Benfica Final da Lucilio Cup!

    29 Abril (4ª Feira) Benfica FC Porto 30ª Jornada da Liga!

    CENÁRIO II (FC Porto fora da Final da Lucilio) :

    21 Abril B Munique FC Porto 2º mão Champions!

    25/26 Abril Benfica FC Porto 30ª Jornada da Liga!

    E perante estes cenários a quem interessará adiar a Final da Lucilio Cup? Será que não pretendem receber o FC Porto na Luz, na ressaca Champions, 3 /4 dias depois de Munique? Naturalmente o amigo Maritimo se for finalista, anuirá a adiar a Final da Lucilio, com o conluio da Liga, Eng Fidalgo "palmadinhas" e seus acólitos...

    A data da Final está definida desde o inicio da temporada, e o FC Porto pretende caso seja Finalista jogar a Final a 25 de Abril, e nunca, em momento algum pretendeu adiar a data da Final, mas o Benfica sim, pretende adiar a Final da Lucilio Cup, para dessa forma não adiar a Jornada 30, e defrontar o FC Porto na ressaca Champions.

    Se o FC Porto vencer o Maritimo, a Final não será alterada, e jogará em Coimbra a 25 de Abril com segundas linhas, isto para 4 dias depois ir à Luz com tudo para tentar ganhar, e ganhar bem, mas com toda a certeza, não irá á Luz jogar à Arouca (sem menosprezar o Arouca, claro)!

    P.S. Em Março de 2012, o Clássico Benfica FC Porto foi antecipado para uma 6ª Feira, quando nessa semana tinha havido compromissos com Selecções. James, correu o risco de não jogar o Classico. Fez o estágio num avião, e numa viagem transatlântica, chegou a Lisboa poucas horas antes do jogo. Entrou nos 30 minutos finais, e virou o jogo de pernas para o ar. Observando esse Classico de 2012, não estranho que queiram adiar a mais que tudo Lucilio Cup, para jogarem frescos, e terem um adversario em ressaca Champions, e contrariarem datas pre definidas!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dedica-te mas é a observar que é aquilo que fazes à mais de 10 anos.
      Quanto ao dono do blog já reparei que para ele lançar farpas ou não lançar dá no mesmo,comentarios deste papalvo acima nunca terá resposta,ou seja defender o seu espaço está quieto mas todos já compreenderam o que interessa é fazer posts e sabe-se lá quem cá comenta...enfim.

      Eliminar
    2. O Benfica "pisca o olho" ao adiamento para Maio, mas o FC Porto nem se manifestou publicamente, caso seja Finalista, e naturalmente não interessa aos Dragões esse adiamento.

      Estranhamente, ou não, este post fomenta a ideia que esse adiamento interessará ao FC Porto. mas porquê? Mas qual será o interesse do FC Porto? Jogar na Luz 3/4 dias a 30ª Jornada pós Munique de ressaca? Ou interessará ao FC Porto jogar a Final a 25 de Abril em Coimbra? Sim, uma data definida no incio desta temporada desportiva. O FC Porto se for finalista, só aceita que sejam cumpridas as datas pre estabelecidas. Pergunto ao autor deste post, o que o move, será a contra-informação?

      Há mais fontes, mas fica esta, para provar a quem interessará o adiamente da Lucilio Cup :


      "O “sim” a final a 28 de Maio está a ser ponderado

      O Benfica não recusa a possibilidade de disputar a final da Taça da Liga a 28 de maio, quatro dias após o final da Liga e três dias antes da final da Taça de Portugal. O encontro, que colocará os encarnados frente a frente com FCPorto ou Marítimo, está marcado para o próximo dia 25 de abril (sábado), e o clássico da 30.ª jornada teria de ser adiado para a quarta-feira seguinte.

      Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, está tudo em aberto, mas, naturalmente, os responsáveis do emblema encarnado darão prioridade ao clássico do campeonato e tudo farão para que este se realize no fim de semana (25 e 26) e sem outras interferências. A Liga é, nesta altura, o objetivo máximo das águias, que defendem o título na prova.

      Certo é que, antes de ser tomada qualquer decisão pela Liga, ambas as equipas envolvidas na final terão palavra a dizer. O segundo finalista será conhecido apenas no próximo dia 2 de abril, quando Marítimo e FCPorto se defrontarem no Estádio dos Barreiros. Por isso não será difícil de adivinhar que esta decisão só será tornada pública pela Liga quando for conhecido o outro finalista."

      Fonte: Jornal Record

      Manuel Carroilas




      Eliminar
    3. O meu devido respeito ao Manuel Carroilas.

      Não desiste de tentar fazer passar os Benfiquistas por parvos !!!
      Os dragartos são assim, usam qualquer estratégia para tentar confundir, trocar as voltas, colocar caos nos acções do Sport Lisboa e Benfica e seus sócios/adeptos.

      Em relação à Taça da Liga já vamos em 5 e esta taça não consiste em somente um jogo como a supertaça e que eu saiba o nome que dá à taça ou seja Lucilio, em momento algum teve fruta pelo meio. Umas taças são ganhas com quinhentinhos, viagens ao Brasil, fruta, conselhos matrimoniais, café com leite, rebuçados, chantagem, notícias falsas na imprensa para pressionar, ameaças a jornalistas, apitos dourados e afins, outras são chamadas de Taça Lucílio.

      Passe bem e que se o porto realmente for à final da Taça da Liga que perca com na terça, e depois no sábado e depois na quarta é tudo o que eu desejo. Os corruptos devem sempre sofrer as consequências, mesmo que não seja justiça feita !

      Eliminar
  3. A única troca a admitir, qualquer que seja o finalista, deveria ser a da ordem dos jogos entre a Final da Taça da Liga (alguma vez foi jogada a um Domingo!?!) e a jornada do Campeonato Nacional em que se recebe o clube da CosaNuorte (porque 'carga d'água' - até podemos imaginar - a uma 4ª feira ... !?!)

    ResponderEliminar
  4. Carroilas

    quem mudou esse jogo todo - e nem me refiro ao golo em off-side - foi o Pedro Proezas e a sua trupe. E com direito a posterior homenagem, pelos 'zombies' que dominam o clube regional da Foz do Douro, o vosso FêCêPê e a AFPuarto.

    O 'zombie' da Naundinha vai voltar a falhar uma promessa ao cadáver do treinador que o instruiu nas primeiras vigarices.

    Isto está a mudar ... !!! O Futebol está um pouquinho mais limpo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Artnis,

      Exacto, nesse jogo de 2 de Março, o Maicon fez o 3-2 fora de jogo, os Portistas não o negam. Mas a 20 de Dezembro de 2009, no jogo dos tuneis, o Saviola marcou o 1-0 na Luz contra o FC Porto, num lance precedido de fora de jogo, mas os benfiquistas aí não conseguiram vislumbrar a irregularidade, enfim, coerencias com aspas!

      Curiosamente, naquele ano de 2012, no mesmo mês de Março, e na mesma area, Cardozo jogou voleibol dentro de area perto do fim. Mas como estava com os olhos fechados, dupla mão dentro de area, nunca é GP, e o Proença, e bem não marcou. Em contraste, em Março 2012, num Benfica Chelsea, e naquela area, Terry jogou a bola com a mão, e o arbitro Paolo Tagliavento não assinalou a GP.

      No mesmo ano e mês, e na mesma area, os critérios são diferentes, Terry jogou a bola uma vez com a mão, é GP, Cardozo jogou duas vezes com a mão, mas como estava com os olhos fechados, nunca é GP!

      Sim, hoje o Futebol está cristalino e candido, e se o Benfica ganhar o Campeonato, o Devesa Neto o prospero Industrial da panificação de Paços de Ferreira, esse distinto Mestre da Confraria da bandeira, e o avençado Rola da BTV merecem faixa!

      Manuel Carroilas

      Eliminar
    2. Isto está a mudar... !!! O Futebol está um pouquinho mais limpo.

      ?!

      Vejo futebol há mais de 30 anos e como esta época nunca vi.
      Por certo, quando falas que está a mudar, deves estar a referir-te
      à direcção do vento.

      Eliminar
    3. AntiPorKos29/3/15 17:13

      O futebol está mudar não há dúvida! A fruta já não é a mesma, os abres do Reinaldo já não atraem a popularidade que tinham, houve muita gente que perdeu o apetite, e os interesses e manobras de bastidores já não funcionam como antigamente.

      No entanto a manipulação de resultados através do impedimento de jogadores emprestados jogarem contra o seu clube ou de mensagens para jogadores afetos ao clube da fruta para se auto excluirem do jogo seguinte contra o seu clube do coração, fazendo-se expulsar, continua de vento em popa. Mas isso também irá acabar.

      As golpadas e os truques batoteiros e corruptos vão acabando a pouco a pouco. É que a imaginação do trôpego Velho Corrupto tem limites. Por outro lado o seu coração também não está grande coisa dai todas estas tiradas aziáticas, agora foi contra o Gomes da FPF, porque o antigo ajudante da fruta não lhe fez as vontades.

      A vida não está fácil realmente, o dinheiro não abunda e o Velho está aflito porque não tem dinheiro para pagar os salários dos seus jogadores até Julho. Já vendeu o Danilo e recebeu alguma adiantado (irá saber-se apenas no fim de Maio quando sairem os resultados) e agora é a vez de vender outro. Com o Jackson lesionado lá terá de ser o Alex Sandro.

      O pior está para vir quando sairem o Jackson, Danilo, Alex Sandro e mais um ou dois (os flops, Reyes, Adrian e Quintero, 25M!), sem o Oliver e sem o Casemiro, mais de meia equipa, o Velho vai agarrar-se é à quinta pata do cavalo do D.José pois tem de pagar as dívidas e não tem dinheiro para comprar jogadores. Vai andar de chapéu na mão a pedir emprestados aos castelhanos.

      Eliminar
    4. há que aproveitar a 'reforma' do Proença, o Garrido ter-se finado e o 'zombie' da Naundinha estar cada vez mais senil

      Eliminar
  5. Ao fcp não vai interessar adiar nada, pelo simples facto que no jogo de Munique já nem vai com a equipa principal. Tenho a convicção plena de que a eliminatória fica arrumada no porto, com um tratamento daqueles por parte do Bayern. E só não é pior porque o Robben não pode jogar. Queriam corunhas e mónacos sempre, desta vez tiveram azar. E este final de época vai provar que a tal grande equipa do fcp é uma obra de ficção, pode ser a mais cara, mas está muito longe de ser uma grande equipa, ainda para mais com um treinador básico e papagaio como este basco. O Benfica tem a obrigação de vencer a taça da liga e sentenciar o campeonato na luz. Estou convicto disso.

    Saudações Benfiquistas
    JorgeGN

    ResponderEliminar
  6. Ó Shadows, já partes do princípio que será o Fcp a disputar a final da Lucílio Baptista. Acordam e deitam-se a pensar em nós. Têm uma moral enorme para falar em adiamentos... ainda me lembro quando a lagartagem teve que disputar um jogo contra vocês, depois de terem adiado uma eliminatória da Liga Europa devido ao mau tempo. Jogaram contra vocês nem com 48h de descanso. A única maneira deste projecto de plantel encarnado fazer frente às equipas acima do meio da tabela é só mesmo fora das 4 linhas. Em campo, é a vergonha habitual. Futebol=ZERO.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. O sr Shadows pelos vistos apaga, corta, censura os comentários que não digam amen.

    O sr Shadows se fosse intelectualmente honesto diria que em 2014 o SLB foi Campeão
    a 20 de Abril de 2014... logo cai por terra a sua teoria do calendário difícil e apertado.

    O Sr Shadows se fosse sério, diria que em teoria é muito mais fácil jogar com colosso Bayern de Vila de Conde e ganhar 3 Troféus.. do que jogar com o Bayern Munique, que
    é só considerada, actualmente, a melhor equipa do Mundo!!!

    Mas, claro essas coisas não se podem dizer. Importa é que o SLB não seja prejudicado.
    Os outros que se sodam (com f) !!! É não é?!

    Tiago Videira

    ResponderEliminar
  8. Ó C. Ribeiro,

    Já vi que não estás nada melhor...
    Esse síndrome de Wallace não te larga nem por mais uma...
    Detecto-te agora também sintomas de Alzheimer...
    Eh pá! Estás mesmo mal.
    As estimadas melhoras
    RA

    ResponderEliminar
  9. RA, já me lês outra vez? É como o teu Sindrome de Tourette, vai e vem. Tu decide-te! Pelo menos, vai ao dicionário descobrir o significado dos termos que usas, desta forma, evitas ridicularizar-te. Tenta também contrariar-me com factos e não com insultos, tão típico de quem não tem argumentos.

    Cumprimentos

    C.Ribeiro

    ResponderEliminar
  10. Bidigêra,
    Seguindo as tuas vermes palavras, se o Sr. Shadows fosse sério, segundo os teus parâmetros, os teus comentários, os do C Ribeiro, os do MVP Pinto e todos os outros corruptos que por aqui proliferam nem sequer eram publicados ... NEM UMA PALAVRA, política essa que é preconizada lá na blogosfera corrupta do teu clube corrupto.
    CAPICE?!
    É preciso mesmo muita pachorra para vos aturar... e então ouvir-vos/ler-vos falar de seriedade, é mesmo anedótico
    RA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão.. como se na blogosfera encarnada (basta olhares aqui para o lado direito do blogue) não fizessem o mesmo, igual.

      Se estivesses atento, verias que já me fartei de elogiar e tirar o chapéu ao NGB (Shadows e GB) por permitirem comentários de adversários. Isso só os honra.
      E, também não sejas assim tão radical. Sei que há blogues portistas onde os benfiquistas podem dar a sua opinião. Tal como eu aqui, desde que não insulte
      nem ofenda, nem passe de certos limites.

      Eu aceito e compreendo (respeito) isso. Agora é lógico que de vez em quando
      descaio-me e dou as minhas alfinetadas, provocações, mas sem ofender.
      Antes de sermos adeptos de um clube, somos 1º pessoas, seres humanos,
      animais racionais, cuja diferença fundamental é termos um cérebro que por ex.,
      nos distingue das galinhas.

      Tiago Videira (Porteiro do Céu)

      Eliminar
  11. Ó saloio mentiroso compulsivo e com falhas de memória (é melhor assim, para temporizar tempo de ires consultar à Wilkipedia, dicionários, enciclopédias e afins):
    Queres factos? É isso?
    FACTO - Apito Dourado
    FACTO - Guimaro
    FACTO - Quinentinhos
    FACTO - Férias no Brasil, Calheiros brotares
    FACTO - Proenças
    FACTO - fritaria
    FACTO - café com leite
    FACTO - bolinhos e chocolatinhos
    FACTOS - conselhos matrimoniais
    FACTOS - fugas para Vigo com o patrocínio da PJ
    FACTOS - guarda Abel
    FACTOS - balneários com creolina....


    Ainda queres mais factos?
    Vai perguntar a outro que se me esgotou a paciência para aturara atrasados mentais

    RA

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking