O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Tudo dito Presidente! Muito bem...

. 67 comentários

“Em relação à tarja do nosso pavilhão, é lamentável. É injustificável”, disse Vieira numa cerimónia de inauguração da Casa do Benfica em Leiria. “Há um processo de investigação em curso para apurar o responsável. Não há conivência da direcção do Benfica com gestos desta gravidade, mesmo havendo antecedentes e provocações. Nada justifica aquela tarja e lamento o que sucedeu”, disse o dirigente do Benfica, para acrescentar.

“Depois de ver a tarja pedi ao nosso diretor de segurança que fosse retirada. Foi entendimento da PSP e do nosso diretor de segurança que uma intervenção imediata poderia provocar problemas de segurança bem maiores. A tarja está na posse das autoridades e há um processo de investigação a decorrer. Será que podem dizer o mesmo das tarjas de Alvalade” questionou Luis Filipe Vieira.

O presidente do Benfica foi mais longe e acusou: “O Sporting não cortou relações por causa da tarja. A tarja foi um instrumento usado. A tarja do pavilhão da Luz entrou sem autorização e sem o nosso conhecimento. E as tarjas de Alvalade? Foram ou não preparadas nas instalações do Estádio de Alvalade? Foram ou não pintadas na garagem do estádio? Para mim, o Sporting é um clube que merece todo o respeito e por isso quando vai jogar à Luz é tratado pelo nome. É Sporting, não é visitante”, acrescentou.

O presidente do Benfica lamentou ainda a forma como foram tratados os dirigentes encarnados em Alvalade. “Quando os dirigentes do Sporting vêm à tribuna presidencial do nosso estádio são bem recebidos, ninguém lhes diz que são “personas non gratas”. São tratados com a dignidade e o respeito que merecem”, disse Vieira.

O presidente do Benfica deixou claro que no combate à violência não pode haver cedências. “A violência é um problema sério. É um problema de todos, mas a violência não se resolve com demagogia. As tarjas, as tochas na bancada e no relvado, são um problema que devia ser resolvido em dois sítios: na Liga e na polícia. Não no Facebook, em comunicados, e, propaganda”, sublinhou Vieira, recordando o que se passou há anos na Luz.

“Em novembro de 2011 um grupo de arruaceiros incendiou-nos o estádio. Não cortámos relações com ninguém porque o clube não pode ser gerido por impulso, tem de ser gerido com responsabilidade, não com a sensibilidade e o querer de um adeto de bancada. Desde novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo ato. Não foi por isso que cortamos relações”.

Luis Filipe Vieira justificou por só agora ter abordado o tema da faixa no pavilhão da Luz. “Quis ser hoje a dize-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública. Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram seis dias. Passaram mais de três anos do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente”, concluiu.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

67 comentários

  1. Mentiroso ...

    “Em relação ao que se passou no estádio da Luz, condenamos o sucedido e a nossa perspetiva é, como sempre, colaborar com as forças de segurança para que tais situações não se repitam”, afirmou Godinho Lopes ao sítio oficial do clube

    http://www.destak.pt/artigo/111667

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge Vieira14/2/15 11:35

      condenar o sucedido não é lamentar ou um pedido de desculpas.

      Eliminar
  2. Valia a pena colocar o discurso inteiro: http://benficaumapaixao.blogspot.pt/2015/02/luis-filipe-vieira.html

    ResponderEliminar
  3. omaiordeportugal13/2/15 23:16

    Sim senhor. Palmas. Boa noite e até amanhã!

    ResponderEliminar
  4. Tenho que dize-lo... é sem duvida das melhores intervenções do nosso Presidente, para os media!

    DH

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas que intervenção? O homem é um iletrado, mal sabe falar. Tem que ler tudo que lhe escrevem. Em que mundo vives tu?

      P.Ribeiro

      Eliminar
    2. Ah sim? Achas que Obama, Passos Coelho, Rajoy, Hollande, etc, escrevem os próprios discursos tintim por tintim? Cresce. Sim, é iletrado. Mas neste caso, deu 15-0 ao bruninho dos comunicados.

      Eliminar
    3. Benfiquista14/2/15 22:45

      "Tem que ler tudo o que lhe escrevem", e tu achas que uma pessoa que faz isso é iletrado? Iletrado é o que tu fazes, escreves palavras mas desconheces o seu significado.
      Ele sabe falar, tanto assim é que toda a gente que o ouviu ou leu percebeu o que ele quis dizer. Mas tu não!

      Eliminar
    4. Grande resposta, Benfiquista!

      Eliminar
  5. O presidente do Benfica falou no momento que considerou adequado e disse tudo aquilo que devia ser dito.
    Parabéns Luis Filipe Vieira pela clareza do discurso e pela capacidade de não reagir por impulso.
    É esta a diferença entre um presidente responsável e um adepto ou simpatizante tolhido de clareza pelo ruído da comunicação social.
    É também por isso que o Benfica é um clube diferente.
    Pedro R,.

    ResponderEliminar
  6. (...)

    "Desde novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo ato. Não foi por isso que cortamos relações."

    Errado: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=931063

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Aquando de uma reunião com a direção nacional da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Godinho Lopes lamentou tudo o que aconteceu na Luz. "Em relação ao que se passou no Estádio da Luz, condenamos o sucedido e a nossa perspetiva é, como sempre, colaborar com as forças de segurança para que tais situações não se repitam"".

      Correto! Nunca pediu desculpa. Teve que ser politicamente correcto e lamentar o facto, foi a única personagem do Sporting que o fez, pois na reunião com os bombeiros ficou a saber que estes foram impedidos com violência pelos incendiários de acorrer ao incêndio.

      Eliminar
    2. Já não é de estranhar de terem impedido os bombeiros com violência, se calhar foram os mesmos que impediram o Dr Domingos Gomes de prestar auxilio aos adeptos gravemente feridos aquando da queda do varandim no antigo estádio!
      E seguramente o que lamentou foram as agressões ou acções intimidatórias aos bombeiros e não o incendio, que podia ter provocado uma tragédia!
      São de facto muito pequenos, estes black outs, comunicados, entrevistas quase diarias no canal scp, demonstram bem o complexo de inferioridade com que vivem!!
      Estão apenas a tentar desviar as atenções do que disse Marco Silva, "...quando achar oportuno, falarei sobre o assunto!" isto a respeito da suposta demissão, e do volta atrás na decisão! Aqui ficoumais que provado que como presidente nada percebe do assunto e está a seguir o caminho do populismo barato, parece o Jose Manuel Coelho (aquele candidato a presidencia da Madeira), aliás é o Jose Manuel Coelho do Futebol!!!
      Os lagartos só vão acordar quando o clube estiver proximo de jogar na 2ª LIga, ou o clube tornar-se insolvente...

      Eterno 29!

      Eliminar
    3. Mas tinha de pedir desculpa porquê? Foi ele que pôs fogo ao estádio?

      Eliminar
  7. Muito bem sr Presidente gostei e assim que se fala ao ao povo benfiquista e ao mesmo tempo para eles clube que se dizem diferente de todos os outros diferentes concerteza para pior,aquele o presidente dos comunicados precipita-se muito nao tem calma nenhuma o homem livra.

    ResponderEliminar
  8. João Vilela14/2/15 01:07

    Muito bem dito sim senhor. O Sporting é presidido por um adepto que não sabe ser mais do que um adepto - com todas as virtudes e defeitos, infelizmente mais estes últimos, que daí advém.

    ResponderEliminar
  9. Agora só falta vir o shadows dizer que foi por causa dele que LFV veio fazer esta declaração....

    H.Meireles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não, o shadows vai dizer que o comunicado do bruno de carvalho surgiu por culpa do jorge jesus.

      Eliminar
  10. Ai o discurso foi bom e o Presidente Luís Filipe Vieira esteve bem ? Claro que esteve! Como sempre tem estado!

    Tenham vergonha de dizer, vocês todos, Shadows e seus acompanhantes, que são Benfiquistas! Calem-se, pá! Ganhem o vosso protagonismo de outra forma . Na Psicologia há um termo que vos define . Não o reproduzirei aqui.

    ResponderEliminar
  11. Todos sabem que sou um crítico do Vieira, mas neste discurso tenho de lhe tirar o chapéu. Rebentou o Kim Jong Un verde !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que tirar o chapéu é a quem lhe escreveu o discurso.

      P.Ribeiro

      Eliminar
  12. Carlos Pinto14/2/15 02:05

    Sou portista e achei esta intervenção do presidente do Benfica excelente. Odeio demagogia e quem que arma em santo.
    O Bruno de Carvalho tem muito de Vale e Azevedo no que diz respeito ao populismo parolo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exato...tem muito de vale e azevedo e de pinto da costa.

      vai-te encher de moscas tripeirinho

      Eliminar
    2. Jorge Vieira14/2/15 11:37

      Anónimo, o Carlos Pinto esteve muito bem no que disse.

      Digo desde as primeiras eleições (que perdeu) que o BdC é um Vale e Azevedo à espera de acontecer. É um adepto que gere o clube como tal, não é um dirigente. Não se pode gerir uma empresa que vale milhões de euros apenas com o coração.

      Eliminar
    3. Insulto gratuito oh Anónimo, pessoas como tu não merecem estar no futebol, pois são pessoas como tu que agridem e ofendem, só por serem de clube diferente,

      Eliminar
    4. O fantasma do Vale e Azevedo ainda aí anda? Porra, a propaganda foi forte!

      Deixem lá o homem descansado que, por ter afrontado os poderes instalados, já arranjou chatices que cheguem até ao final dos seus dias...

      Eliminar
    5. isto está cheio de corruptos
      chiça

      Eliminar
    6. Carlos Pinto só te esqueceste de mencionar ai o outro populista parolo e igualmente criminoso como o Vale e Azevedo... não, não estou a falar do parolo e criminoso do Reinaldo Teles, pois esse não é populista; estou a falar mesmo do Pinto da Costa.

      EV

      Eliminar
  13. os rapazes sem nome e os diabos vermelhos, quando esta lei saiu optaram por não se registar. Isso é ilegal e é um problema que temos de enfrentar. Não se dá apoio mas permite-se que todos os jogos os adeptos se organizem no estádio ou no pavilhão. Todos os jogos as faixas estão lá, não é só a faixa «very light 96»... são todas as faixas, todas estão ilegais e podem caso a lei fosse cumprida, ser confiscadas pela polícia.

    http://www.idesporto.pt/DATA/DOCS/LEGISLACAO/Doc05_001.pdf

    EMI

    ResponderEliminar
  14. "Desde Novembro de 2011, ninguém do Sporting lamentou ou pediu desculpas pelo acto. Não foi por isso que cortámos relações.
    Não foi por isso que pus em causa o repúdio e a discordância daquele acto por parte do presidente Godinho Lopes!"

    Só mesmo nas V/ mentes iluminadas é que este V/ parasita é que pode ser considerado brilhante. Consegue se contradizer em duas frases seguidas e ainda ser aplaudido!!

    Têm o parasita que merecem... Lamento adicional para quando desconsidera os adeptos de bancada (relembro que deveram ser sócios e/ou simpatizantes do clube), e ainda assim continue a ser objecto de aplausos...
    Quando este discurso é igualmente objecto de simpatia por parte da turba corrupta, está tudo dito.
    Do discurso apenas se louva a condenação da violência, mas ainda assim evidencia o comportamento hipócrita.

    O SLB merece muito melhor, agora o Benfiquinha têm o que merece.

    MACL

    ResponderEliminar
  15. BENFIQUISTA DE GAIA14/2/15 10:51

    MENTIROSOS....vamos ser serios...se o brono de carvalho comenta-sse agora sobre o vieira ......acabou o blaykout veio o folclore ele gostava ...eu sei que foi o dir.de comunicaçao mas dele nem uma palavra...o guilherme de aguiar quando nao se pode defender vai buscar coisas antigas exemplo CALABOTE para baralhar ..o vieira faz o mesmo...capithiiii

    ResponderEliminar
  16. Desta vez João Gabriel escreveu um bom discurso. Como resposta à equipa que visitamos no passado domingo, está lá quase tudo.

    ResponderEliminar
  17. Carnaval, Folclore, Tochas e Very Lights à parte... a verdade é que já se passou uma semana com estes Fait divers e sobre a miséria de futebol explanado
    dentro das 4 linhas nada. Ficaram tão contentes por jogarem um Derby, o maior em Portugal, sem fazerem um único remate 1 à baliza do adversário que até
    festejaram o empate perante uma equipa de jovens gatinhos sem dentes, sem unhas!!!

    A seguir ficaram tão contentes por atingir a Enésima Final do Caneco da Cerveja Lucilia graças a um penalty cavado, forjado e a uma expulsão injusta que
    até se esquecem que é um Troféu que não vale nada e que não é por acaso que até a Final da Taça de Honra de A F Lisboa é mais importante!!

    Ou seja... passou-se uma semana a discutir tarjas, a ver quem tem a pila maior.. e nem se preocupam que daqui a 1 mês já vão em 2º lugar, o 1º dos últimos!!!
    Pelos vistos a exibição medíocre jamais vista em 80 anos de Derby não fez mossa. E a liçaõ de futebol, que levaram do Setúbal enqanto jogaram 11 contra 11
    também não.

    Depois, daqui a 1 mês... não digam que não os avisei.

    Cumptos
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. enfia te na sarjeta pinto corrupto!
      desinfecta

      Eliminar
    2. Oh burgesso, andas por aqui de missal na mão armado em mete nojo, a chamar a atenção das pessoas com um tipo de discurso que não lembra ao diabo, como se alguém te passasse cartão !
      A pobreza franciscana do teu lero, lero é de tal modo confrangedora, que só mesmo por piedade é que alguém ainda se dá ao incómodo de responder-te...
      E se em vez de maçares as pessoas sempre com o mesmo discurso, fizesses uma avaliação sobre a enormérrima exibição do clube portanhol que joga no estádio do dragão... É que exibições como a de ontem são muito raras e tem tendência a desaparecer !
      Vai tomar banho, não te esqueças de creolina por causa das pulgas e desinfecta daqui para fora ! ! !

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    3. MPV Pinto, essa "equipa de jovens gatinhos sem dentes, sem unhas!!!" foi espetar 3 batatas no dragão. Em Alvalade, o teu "poderoso" fóculporto tocou na bola durante 15m, autêntico banho de bola, e são gatinhos? Imagina se não fossem...

      P.Ribeiro

      Eliminar
    4. Uma vez aqui ate elogiei este pinto que escrevia bem ,mas porra que arrependido estou nao passa dum provocador primario,oh pah faz la favor escreve la nos blogs corruptos ali e que deves sentir bem ja agora se o teu clube corrupto jogar bem como jogou ontem daqui por um mes devem estar atraz uma duzia de pontos,nao te esquecas que estes miudinhos do Sporting te enfiaram 3-1 para a taça de Portugal em pleno estadio do ladrao ja nao te recordas ou tens a memoria curta ou esta taça tambem nao interessa aos corruptos deixa de ser provocador e ve o futebol como deve ser assim nunca havera paz entre os adeptos dos tres maiores clubes Portugueses fonix isto e demais.

      Eliminar
    5. essa "equipa de jovens gatinhos sem dentes, sem unhas!!!" foi espetar 3 batatas no dragão. Em Alvalade, o teu "poderoso" fóculporto tocou na bola durante 15m, autêntico banho de bola, e são gatinhos? Imagina se não fossem...

      Não deves ter visto os mesmos jogos que todos vimos.

      Aquilo que eu vi na Alvaláxia foi o Mauricio cortar a bola com o braço e o árbitro
      assobiar para o lado. Aquilo que eu vi na Alvaláxia, foi o Tello fintar meia equipa do Sporting no último minuto e depois com 3 colegas isolados chutar ao lado do poste!!!

      E no Dragão aquilo que eu vi foi o FCP falhar um penalty, ficarem mais 2 por marcar e dois auto-golos.

      Ora se achas que ISSO foi mérito do Ex-porting, vou ali e já venho. Num jogo que
      a calhar bem seriam goleados. É como eu ir na auto-estrada com um BMW série 4 ter 2 furos seguidos e tu passares à minha frente com um Fiat Uno!!!

      De certeza que não viste os mesmos jogos.
      Aliás, até o SLB foi ganhar assim ao Dragão. Sem saber ler nem escrever
      ganharam o jogo com 2 remates à baliza, um feito de um lançamento lateral
      ao pé coxinho e marcado coma anca. O Outro a aproveitar uma oferta do g.r. Fabiano.

      Mas, em jogo jogado, seriam goleados!!!

      Quanto ao mais, a mim, já pedi que não percam tempo a responder ou
      a insultar, a despejar a bilis verde-encornada, pois comigo não cola..

      A realidade é que a verdade é como o azeite. Vem sempre ao de cima.
      E daqui a 1 mês, o FCP já estará em 1º, pois o seu rival não joga nada!!

      Cumptps
      PMV Pinto

      Eliminar
    6. Na 1ª parte o FCP teve 75% de posse de bola contra 25% do V. Guimarães. Podia ter chegado ao intrevalo a vencer 4-0 e o meu clube não joga nada?!

      :-)

      A inveja mata !!!

      Depois não digam que não avisei.

      Enquanto jogaram 11 contra 11 levaram uma lição do colosso V. Setúbal.
      E no famoso Derby Eterno aquilo mais parecia um Oriental versus
      Naval 1º de Maio!!!

      Tenham dó!!

      Eliminar
    7. Caro MPV Pinto,

      Aqui o velho Isaías continua à espera da sua gentileza em responder aos pontos colocados anteriormente. Como, por respeito e por cortezia que seria, não se digna a verificar o que foi colocado anteriormente, começo a considerar, meu caro, que o meu amigo não deseja o debate. Julgava, até porque afirmou-o num outro comentário, que "pensava pela sua cabeça", que não era "pintista" (referência a Pinto da Costa), contudo, o seu discurso e, particularmente, a sua ausência de resposta a questões tão amigavelmente apresentadas quanto eu o fiz, denotam que segue os mesmo pergaminhos do quase-octogenário presidente do Futebol Clube do Porto.

      O meu caro amigo repete vezes sem conta que não há debate da parte dos Benfiquistas em relação aos assuntos que, considera o Sr. Pinto, são os fundamentais. Não é, no entanto, da nossa parte que tem faltado resposta aos seus comentários. Como lhe disse anteriormente, nem é necessário responder ao que lhe coloquei anteriormente, pois eu sei as respostas; sei porque nos visita com tanta regularidade, da mesma maneira que o Futebol Clube do Porto desde há 33 anos para cá visita diariamente o Sport Lisboa e Benfica dentro da sua instituição, em público, no coração e no pensamento. Sei porque gosta tanto de estar presente entre nós.

      Nunca lhe faltou cortezia da minha parte, mas também ao Sr. Pinto da Costa (e ao Sr. José Maria Pedroto) não faltou cortezia por parte dos intervenientes do futebol, no início, e veja-se o que ele se usou e abusou dela, para criar o clima de guerra que se verifica até nestas suas intervenções menos moderadas mais de três décadas depois. Não venha novamente, peço-lhe o obséquio, falar-me do número de títulos ganhos em comparação com o Sport Lisboa e Benfica, pois os Benfiquistas sabem o que o Futebol Clube do Porto ganhou e isso tudo. Nem entro em acusações de corrupções consigo, nem entrei nunca. O Sport Lisboa e Benfica não é santo, nem nunca os Benfiquistas inteligentes afrmaram que fosse. Não há santos neste mundo. O que o Futebol Clube do Porto ganhou, está ganho e são um clube vencedor, ponto. Só que até para ser vencedor é preciso ser-se digno.

      (1/2 continua)

      Eliminar
    8. (2/2 continuação)

      Que valor terá uma vitória minha, num desporto ou competição qualquer, se esta servir apenas como prova que mostre o quão sou superior aos meus adversários? A vitória do digno é a vitória própria, a superação de si mesmo e nunca a comparação de si com os outros. O vencedor vence a si próprio a cada minuto que vive, não só quando compete oficialmente.
      A Manuel Bento, por exemplo, não bastava ser campeão, ele não queria sofrer golos, desafiava-se a isso, motivava-se com isso. E mesmo quando não sofria golos, isso não lhe bastava - se a sua equipa não tivesse marcado. Esta é a postura de um vencedor, pois motiva-se a vencer, a superar-se, qualquer que seja o adversário. Garantidamente que encontra na História do Futebol Clube do Porto jogadores com este calibre mental, mas não os encontra desde há 33 anos, pois a mentalidade do clube mudou.

      "Há um adversário que, só por existir, me faz sombra - que seja inimigo. Que cada uma das minhas vitórias seja um golpe nesse inimigo. Que cada treino árduo que eu tenha seja para derrubar esse inimigo." - foi esta a mudança desde então. E, apesar desta mentalidade Jihadista (que me perdoem os muçulmanos moderados a referência) ainda afirma que os mouros somos nós.

      Tenho pena que o Sr. Pinto tenha enveredado por esse caminho, mas respeito a sua decisão, com certeza, pois a sua liberdade serve precismanete para o senhor decidir comportar-se como bem deseja, dentro do respeito pela liberdade dos outros, claro. Espero, no entanto, que lhe reste decência para não voltar a comentar sem responder, pela cortezia que julgo merecer como seu anfitreão Benfiquista num lugar afecto ao Sport Lisboa e Benfica, a tudo o que lhe coloquei anteriormente. Se não quiser ter o trabalho de voltar atrás e ler é porque, de facto, não tem interesse nisso - pois a honra e a dignidade pessoal e garantida aos outros não tem esforço que não compense.

      Cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    9. Oh sr benfiquista Isaías... não leve a mal, mas continuo sem perceber onde quer chegar.

      Se esteve atento, já o assumi aqui várias vezes que só comento quando metem o meu clube ao barulho. Questões internas e intestinas, deixo para vocês se arranharem e bicarem.

      Se esteve atento, apenas aqui chamei a atenção de que daqui a 1 mês já estarão
      em 2º lugar, o 1º dos últimos... pois não jogam nada, nadinha e não foram os pontos perdidos por culpa própria pleo meu FCP, e não fossem os colinhos sem vergonha da APAB vermelha a esta hora vocês estariam em 3º lugar.

      É só isso que eu apenas aqui comento. Assim que deixe-se lá de salamaleques e
      de frases feitas pois comigo não pega, não cola. Desde os anos 80 que acompanho ao pormenor o futebol portuga dentro e fora das 4 linhas. Assim que
      a mim, não irá dar novidades. E, antes dos anos 80, tenho o meu pai com 80 e o meu sogro com 83 anos que também sabem bem como era o futebol Portuga nos anos de 50, 60, 70....

      Aqui, insisto falo apenas agora do fraco futebol exibido por uma equipa cuja
      classificação actual é uma falácia. Uma mentira construída à custa de um
      Desígnio Nacional - Ser Bi-campeão Nacional ao fim de 31 anos. E para isso
      acham que vale tudo, tudo até a batota e a corrupção.

      Ora se eu assumo que nos anos 90 o FCP dominou o Sistema, acho que só
      ficaria bem a alguns (os mais se´rios e honestos) benfiquistas assumirem que
      desde 2009 que é o SLB quem domina o Sistema.

      É só isso que eu peço.

      :-)

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    10. Caro MPV Pinto,

      Se não quis compreender o exposto, pois saiba que comigo também "não cola" a sua suposta ignorância de tais assuntos. Do meu falecido pai obtive a máxima "estende a mão a todos, mas aperta só as que se estendem para ti".

      Como também lhe disse anteriormente, não precisa de responder às minhas exposições acerca da sua (de de muitos outros) forma de ser Portista, pensando com regularidade em nós. A sua resposta é dada todos os dias que vem cá comentar "o seu clube" que, pelo que se depreenderia pela sua afirmação e as frequência com que aparece, até pareceria ser o Sport Lisboa e Benfica.

      Note que isto nada tem a haver com a sua opinião futebolistica: debater que se joga bem ou mal, é um espaço aberto, o Sport Lisboa e Benfica. Já lho transmiti largamente anteriormente. Fale de futebol, exponha as sua previsões para o futuro. Só deve, no entanto, evitar comentários inflamatórios. Não lhe ficam bem, nem dignificam o seu clube.

      Seja sempre bem vindo ao debate, caro Sr. Pinto, seja sempre bem vindo ao Sport Lisboa e Benfica... mas com o devido deferimento.

      Com cordialidade,
      Isaías

      Eliminar
  18. “”BENFICA
    «Benfica é o maior clube de Portugal» - Wenger
    01:48 - 14-02-2015
    A- A A+
    Depois dos rasgados elogios ao FC Porto, num documentário para a estação de televisão BeIN Sports, Arsene Wenger acabou por considerar o Benfica o maior clube português.

    A resposta do treinador francês do Arsenal segue-se à pergunta: «O FC Porto ganhou mais título que o Benfica em Portugal. Isso faz do FC Porto o maior clube?»

    «Não. Depende do que é para ti a dimensão de um clube. É o número de troféus que ganhou? Em parte, sim. Mas é também o apoio que o clube tem. A dimensão de um clube é, acima de tudo, o número de pessoa que ama esse clube. Infelizmente para o FC Porto, sem lhes tirar mérito, o Benfica é esse clube. É o clube do povo, em todos os países tens um clube assim», respondeu.””C

    E SE O SR WENGER TIVESSE OUVIDO AS ESCUTAS
    MELHOR FALARIA


    Kharon
    14-02-2015 10:14
    bem dito por alguem imparcial um grande treinador que conhece bem o futebol...... carrega benfica seras sempre o maior
    barros130
    14-02-2015 10:11
    isso todos nos sabemos.mas obrigado pelo elogio sr.wenger.
    araujojoao
    14-02-2015 08:37
    E esta tudo dito!

    ResponderEliminar
  19. Luís Filipe Vieira acusado de criar manobra de diversão
    fonte do clube classifica de “folclore” ataque a bruno de carvalho

    COMENTÁRIOS:

    Sai mais um numero do circo de Alvalade.... Depois das palhaçadas, os trapezistas sem rede!!!

    O Bruno voltou a dar outro tiro no pé. Tudo para justificar os 5000 euros mês?

    Este fraco adversario, nao estava preparado para receber este forte ataque. Grande Vieira, eles ficaram todos atordoados e agora so' dizem disparates atraz de disparates.

    A tua sorte é o teu treinador ou já tinhas sido corrido a pontapé do clube.

    Manobras de diversão são caracteristicas do sr. Bruno de Carvalho que, não tendo nada para oferecer aos sócios, se limite a lutar contra moínhos de vento. Eliminado da Taça da Liga e arredado do título nacional, com a perspectiva de uma futura eliminação na Liga Europa, aquele sr.é, em meu entendimento, um animador do circo futebolístico...

    HAHAHAHAHAHAHA é só isso que tem a dizer ? Temos que dar um desconto ( grande ) a frustrados que se acham grandes com pequenos resultados ! 5 minutos a gritar "OLÉ" deu-lhes a volta à mioleira .... COITAAAAAAAAAAAAAADOS ! TRISTES

    PREPARAR E ESCREVER AS TARJAS SOBRE O EUSÉBIO EM PLENAS INSTALAÇÕES DO ESTÁDIO DE ALVALADE...ISSO É QUE NÃO É FOLCLORE DE CERTEZA....!!!

    COMO NÃO TÊM RAZÃO E NÃO SABEM O QUE DIZER....REPETEM AS PALAVRAS DOS OUTROS. QUE FIGURAS TRISTES

    Maior folclore que as declarações do BdC? Porque podiam já fazer um livro de comédia desportiva com tantos avanços e recuos nas declarações.

    Não será pelo facto de estares sempre a fazer figura de ***?

    ResponderEliminar
  20. " “Quis ser hoje a dize-lo de viva voz, na minha primeira aparição pública. Já sei que vão aparecer alguns a dizer que passaram seis dias. Passaram mais de três anos do incêndio da Luz e ainda ninguém do Sporting repudiou ou lamentou aquele triste incidente”, concluiu."

    Só isto demonstra quanto o vosso presidente é aldrabão!
    O Godinho Lopes lamentou os factos 4 dias depois dos acontecimentos.

    Mas isso não vos interessa, como também se estão a cagar para o que foi dito dentro do pavilhão "...e amanhã há mais" e houve, porque no dia seguinte em Al valade, lançaram sobre os adeptos do Sporting que se encontravam em baixo, petardos que mais uma vez (tal como fizeram com as pedradas em Alcochete) puseram em perigo a vida de quem lá estava em perigo.Mas isso, como tem acontecido noutras vezes(agressões à facada, etc) contra adeptos leoninos, não vos interessa.

    ResponderEliminar
  21. Entre tarjas, tochas, petardos e very lights ninguém sai a ganhar, e todos são responsáveis, aqui não há Porto, Benfica ou Sporting, muito do que acontece no futebol acontece por causa do que os dirigentes dizem antes e depois dos jogos. O Bruno de Carvalho mais uma vez quis agradar os adeptos do Sporting e só se enterrou ainda mais.

    O Luís Filipe Vieira deu uma boa resposta a tudo o que foi dito durante esta semana e deve ser colocado um ponto final neste "não assunto" para pessoas como o Bruno de Carvalho meia palavra basta. O presidente do Sporting é uma pessoa conflituosa e que gosta de ter todos os holofotes virados para ele, ai de quem que diga que ele não tem razão. Desde que ele assumiu a presidência do Sporting já teve vários problemas desde jogadores, antigos dirigentes, fundos, Pinto da Costa etc... o Benfica para ele é apenas mais um. O Bruno de Carvalho não deve de demorar a fazer mais um comunicado, isto das manobras de diversão é apenas e só uma introdução ao que vem a seguir. O Benfica não deve perder mais tempo com ele, pessoas como o Bruno de Carvalho só merecem ser ignoradas.

    ResponderEliminar
  22. O LFV teve as declarações mais acertadas que já se viram em Portugal, vindas do presidente de um clube, relativamente a esta matéria.

    Todos os presidentes tivessem este tipo de discurso e estaríamos mais perto de erradicar a violência do futebol.

    Do lado do scp, ter o presidente a falar ou ter o fernando mendes da j.l. é mais ou menos a mesma coisa.

    Dos lados de contumil, também não se pode esperar muito mais, tendo em conta que há 30 anos, fundamentam o seu discurso no ódio ao BENFICA e no regionalismo bacoco, que só exponencia a sua pequenez de clube regional.

    O LFV ainda tem muito que aprender, mas nesta matéria deu uma lição ao JL encapotado e ao conselheiro matrimonial.

    ResponderEliminar
  23. Não entendo o orgasmo colectivo por vieira não estar a fazer mais que a sua obrigação. Isto é uma das principais atribuições do presidente do Benfica: defender SEMPRE o clube.

    Pena é que venha com 15 anos de atraso...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O orgasmo mesmo assim é bem menor que o teu e dos teus compinchas quando as coisas não correm bem para os lados do Glorioso, e a prova disso mesmo são os míseros 35 comments...
      Pelo que vejo a matemática não é o teu forte, porque não decorreram 15 anos mas sim 11 , já que a eleição decorrem em Novembro de 2003 !

      Catedrático da Picheleira



      Eliminar
  24. O rato saíu da toca! Quanto tempo é que terá demorado a ler o que lhe escreveram? Estará já em campanha? É inacreditável, como é que um cadastrado na justiça, mentiroso compulsivo, com mais anos de sócio do Porto do que de Benfica, 14 anos depois, se mantém à frente dos destinos do clube. De que tamanho é o cérebro dos Benfiquistas? De uma ervilha? Tanta lobotomia feita por metro quadrado. Pobres diabos!

    P.Ribeiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. On the biggest club in Portugal: "The size of the club is linked with how many people love the club !
      In Portugal, and unfortunately for FC Porto, Benfica is THE club."

      Arsène Wenger dixit !

      P.Ribeiro , és um cabraozinho que tal como outros ranhosos, tem uma dor de corno sem tamanho . Tens sorte porque o NGB deixa entrar toda a merda desde que seja para dizer mal do Presidente.
      Comigo e com este tipo de comentários, batias todos os dias com os cornos na porta !
      Era certinho ! ! !



      Eliminar
    2. Ouvi dizer que a maior parte dos carros que foram apitar para o Marquês quando o Sporting foi campeão, agora pagam multa se lá circularem....

      It's true or that's a joke ?

      Eliminar
    3. Benfiquista14/2/15 22:48

      Vai arrotar postas de pescada para o teu nojento clube!

      Eliminar
  25. Uma intervenção lúcida e correcta! Parabéns! Muito bem, como dizes!

    ResponderEliminar
  26. P.Ribeiro os benfiquistas querem o bem do Benfica, por isso ranhosos como tu, Sandows e companhia, nunca vao pertencer a direccao do benfica.

    ResponderEliminar
  27. Da resposta do BdC gosto particularmente desta parte :

    "O meu desde os 6 anos era ser Presidente do Sporting Clube de Portugal. O sonho de Vieira era alguém lhe pegar, por isso era sócio ao mesmo tempo dos 3 grandes... O Benfica chegou primeiro, apesar do episódio Deco em que como Presidente do Alverca prejudicou o "seu" Benfica em detrimento do "seu" Porto. Assim se justifica que Luis Filipe Vieira nunca poderá de facto gerir o Benfica como primeiro adepto, pela única e simples razão que ele provavelmente é sócio do Porto há mais anos."

    Tem toda a razão BcC, aliás o Vieira só ainda nao recebeu um Dragão de Ouro como sócio da década do FC Porto por pudor. Foi recentmente convidado para a Festa de Homeagem de Deco (LFV estava em S Tomé e nao foi), e que papel fundamental teve Vieira na carreira de Deco!

    Depois, é inquestionavel que neste Legado de Vieira no Benfica, nunca o FC Porto ganhou tanto cá dentro, como lá fora: 9 Campeonatos, 3 T Europeias, 1 T Intercontinental, 6 T Portugal, 2 "tripletes", 4 dobradinhas, e no Benfica, em equipa Directiva que ganha tanto, é evidente que não se deve mexer, e se os benfiquistas idolatram o Vieira, os Portistas desejam o 5º mandato e maioria para o seu sócio da década!

    O Vieira criticou ontem o facto de BdC utilizar o Facebook, e o Benfica tem hoje uma resposta via Twitter!? Bem, o Juan Gabriel El Venezoelano, nao anda a fazer os trabalhos de casa, e tem de começar a redigir melhor os discursos para o Dragão de Ouro Vieira ler ou soletrar!

    Manuel Carroilas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sabes o que é engraçado Manuel Carroilas? Engraçado é o presidente do sporting para criticar o Benfica utilizar sempre o Porto.. visto o seu Sporting não lhe dar argumentos... Já ontem foi a mesma coisa utilizando o episódio de o Vieira mandar apagar a luz e ligar a rega quando o Porto e não o Sporting festejava o Campeonato

      Eliminar
  28. O NALGAS ANDA DE CABEÇA PERDIDA

    MAS COMPANHEIROS E AMIGOS BENFIQUISTAS
    ELE TEM O PERFIL IDEAL PARA CONTINUAR A MANDAR
    NAQUELE CLUBE.

    QUE DEUS O LÁ CONSERVE

    MAS O ASSUNTO MAIS IMPORTANTE É ESTE:
    MAIS UMA JORNADA COM ANDOR VERDE
    VAI NA NONA JORNADA CONSECUTIVA A MAMAR EM GRANDE
    DEVE SER UM MÁXIMO MUNDIAL
    EHEHEH NEM A FRUTARIA NO TEMPOS DOS XITOS
    OUSOU A TANTO

    DEPOIS DAS SETE JORNADAS JÁ AQUI REFERIDAS EM
    COMENTÁRIOS ANTERIORES VAMOS LEMBRAR
    AS APINTAGENS DOS DOIS ÚLTIMOS JOGOS QUE A TEREM
    TIDO APINTAGENS COMO DEVIAM TER SIDO TERIAM REDUNDADO
    EM DUAS DERROTAS DOS CALIMEROS

    - CONTRA O BENFICA W. CARVALHO AO DESARMAR TALISCA
    FEZ EXACTAMENTE IGUAL AO QUE FEZ ELISEU EM PAÇOS DE FERREIRA

    1º CORTOU A BOLA LIMPINHO E A SEGUIR DERRUBOU TALISCA
    TAL COMO O ELISEU

    POR ISSO, DAS DUAS UMA, OU DEVIAM TER SIDO MARCADOS 2 PENALTIS
    (EM PAÇOS E EM ALVALADE)
    OU NENHUM, PARA QUE HOUVESSE VERDADE E IGUALDADE DESPORTIVA

    ASSIM É QUE NÃO

    JOGADAS IGUAIS TIVERAM DECISÕES OPOSTAS
    PREJUDICANDO---O BENFICA
    E FAVORECIDO ----OS CALIMEROS

    E HOJE NO RESTELO O SR W. CARVALHO FEZ OUTRO PENALTI
    PORQUE CORTOU UMA BOLA COM O BRAÇO

    VEJAM BEM AS IMAGENS
    ELE TENTOU COLOCAR AS MÃOS ATRÁS DAS COSTAS
    PARA DISFARÇAR
    MAS COMO AO FAZER ISSO NÃO CORTAVA A JOGADA
    DECIDIU ENTÃO INCLINAR O CORPO PARA O LADO DA TRAJECTÓRIA
    DA BOLA DESVIANDO-A COM O BRAÇO
    OU SEJA PROCUROU A BOLA E DESVIOU-A

    PENALTI CLARINHO LIMPINHO

    UMA DERROTA TRANSFORMADA EM EMPATE

    E ASSIM VÃO 9 NOVE 9 JORNADAS A MAMAR EM GRANDE

    GÉNERO AO MENINO E AO BORRACHO
    PÕE DEUS A MÃO POR BAIXO

    VAMOS VER O QUE UM CERTO JORNALISTA
    VAI DIZER SOBRE ESTE GRANDE PENALTI
    PERDOADO AOS CALIMEROS

    PS- OS COMUNICADOS TAMBEM SERVEM
    PARA DESVIAR ATENÇÕES
    EHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEH
    O NALGAS É QUE A SABE TODA

    ResponderEliminar
  29. O JORNAL RECORD QUE FEZ PRESSÃO VERGONHOSA
    SOBRE O ARTUR ANTES DO JOGO EM ALVALADE
    DEVERIA FAZER O MESMO AO FRANGUISSIO
    POIS ESTÁ-SE PERANTE O MAIOR FRANGUEIRO
    DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

    AINDA NÃO TINHAMOS ESQUECIDO O PERÚ
    PELO MEIO DAS PERNAS NUM LEVE TOQUE
    DE CABEÇA DO LUISÃO DEITADO NO CHÃO
    NA LUZ NO ANO PASSADO PARA A TAÇA

    QUANDO HOJE RESOLVEU BRINDAR OS PORTUGUESES
    (EXCEPTO O RECORD PORQUE NÃO VÊEM ESSES FRANGOS CAPÕES)
    COM DOIS PERUS DE ALENQUER

    MAIS UM PELO MEIO DAS NALGAS (LÁ ESTÁ PARA ENTUSIASMO DO
    VERDADEIRO NALGAS) QUE POR MILAGRE FOI FORA
    E DEPOIS OUTRO DO QUAL RESULTOU UM GOLO

    RECORD AINDA ESTÁ A TEMPO DE PRESSIONAR O FRANGUISSIO
    ASSIM O QUEIRAM

    ResponderEliminar
  30. na minha opinião poderia ter falado mais cedo, mas mais vale tarde que nunca, mas falou bem.
    curioso é ver todos aqueles que defendiam a estratégia do silencio, e achavam essa estratégia brilhante, e a criticarem quem defendia uma intervenção como a que foi feita agora virem neste momento desdizerem-se a eles próprios afirmando o brilhantismo de uma intervenção que eles anteriormente achavam que não deveria de existir, contorcionismo de alto nível sem duvida.

    ResponderEliminar
  31. O recorreco online desapareceu em combate desde ontem????

    Não aparece

    O que se passará????

    Andarão todos por lá a ver como pressionar o Artur e o Franguissio não????

    ResponderEliminar
  32. Estamos todos a aguardar pela intervenção de LFV a pedir desculpas pelos roubos constantes na Luz. Até o Setubal têm de roubar...

    ResponderEliminar
  33. Se podiam ganhar sem batota... podiam, mas não era a mesma coisa.

    Uma vez mais uma arbitragem sem vergonha.

    Socorro. Acudam, onde pára a PJ, o DCIAP, a PGR!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe... gostas? Então toma lá mais! Isso...

      Eliminar
  34. Está em falta 1 post sobre o jogo de hoje.

    Neste blog, parece que é mais fácil publicar um post, quando há algo para criticar (negativamente) no nosso clube...

    Se assim for, espero que não façam mais nenhum post até ao final da época. Era bom sinal...

    Carrega Benfica!!!

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking