O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Pragmatismo que terá de estar presente em mais momentos da época

. 22 comentários
Quantos jogadores deste possível onze (digo possível porque não consegui aceder à ficha do jogo) demasiado pobre de um Sporting vs Benfica de 2004/2005 sob o comando do “genial pragmatismo” de Giovanni Trapattoni, no qual o Benfica perdeu em Alvalade por 2-1 contra um Sporting reduzido a 10 jogadores, tinham lugar no 11 de luxo do brilhante Benfica de ontem, liderado pelo “cagão” Jorge Jesus que só foi capaz de sacar um empate, num jogo em que tinha matéria prima mais do que suficiente para colocar de lado o pragmatismo e chegar a Alvalade disposto a ganhar por cinco secos?




Em 2004/2005:

Quim
Fyssas
Ricardo Rocha
Luisão
Miguel
Petit
Manuel Fernandes
Nuno Assis
Giovanni
Simão
Nuno Gomes

Da minha parte, e tirando Luisão que esteve nos dois Benficas, sobram 10 jogadores.

Desses 10, arrisco-me a dizer que pelo menos Quim, Fyssas, Manuel Fernandes e Simão tinham lugar de caras no onze de ontem.

Outros 3 poderiam também ter entrada no 11 dependendo dos gostos pessoais.

Aqui, a discussão estará entre:

Maxi / Miguel  - Inclino-me mais para Maxi por ser o verdadeiro jogador à Benfica, mas jogador por jogador, e tecnicamente falando, Miguel também era fantástico.

Samaris / Petit - Inclino-me para Petit, embora ache que com mais jogos Samaris poderá vir a ser mais completo.

Lima / Nuno Gomes – Como sempre aqui escrevi nunca fui grande adepto de Nuno Gomes, mas entre esse Nuno Gomes e este Lima, acho que ainda assim ia para o português.


Ou podemos perguntar em sentido inverso:

Quantos jogadores do 11 de ontem tinham lugar de caras no Melhor 11 de 2004/2005?

Excluindo Luisão pelas razões já mencionadas, apenas Sálvio, Jonas e Jardel, e mesmo este Jardel, de certeza absoluta que anda muita gente por aqui que escolheria o Ricardo Rocha..

E fora do 11, no lote de lesionados há mais alguém que entrasse de caras no onze de 2004/2005? Há o Gaitán claramente, mas também aqui dificilmente caberiam no mesmo 11 três jogadores como Gaitan, Sálvio ou Simão. Um deles ficaria de fora, e para mim o Simão tinha de jogar sempre, o tal que raramente falhava um livre e nunca falhava um penalty.

E se calhar o Júlio César, mas também aqui acho que muitos preferiam o Quim.

E tirando o Gaitan e o Júlio César, há claro bastantes jogadores com lugar óbvio no plantel de 2004/2005, embora me deixem sérias dúvidas que pudessem entrar no melhor onze.



Mas a lenda de que se fala é esta:
O Benfica 2004/2005 era uma equipa miserável, que só ganhou graças ao pragmatismo de um genial treinador que soube assumir as fraquezas da equipa e jogar para os pontos.

Em 2014/2015 temos pois um plantel de luxo que não justifica de maneira nenhuma que de quando em vez se tenha de assistir a um Benfica pragmático, comandado pelo treinador de equipas pequenas Jorge Jesus.



Esta é pois a minha leitura, e para que não digam que o Redmoon escreve para os aplausos, e que para o Redmoon tudo em Jorge Jesus é perfeito, e que para o Redmoon nenhum outro argumento pode ser válido, o Redmoon é capaz de assumir também, que apesar do que é a sua opinião acima, os custos deste plantel obrigavam a que houvesse nesta altura um Benfica mais forte do que aquele que temos. 

Mas como o que há é o que há... É por isso que este Benfica para ser campeão terá de ser pragmático em mais momentos da época.




Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

22 comentários

  1. Duque do Leitão9/2/15 11:29

    Que tristeza de jogo que o Sport Vieradas & Amigos corruptos nos ofereceu.

    Jogar com um Spoting fraquinho , constituído por miudos da sua formação alguns ainda com fraldas (Tobias Figueiredo foi lançado às feras de um dia para o outro ) e jogadores estrangeiros que os seus clubes anteriores andavam a fazer um peditório para ver se existia algum clube que pegasse nele ( O Montero é um grande exemplo disso ) cheinho de medo a mim envergonha-me como Benfiquista.

    Ir a Alvalade com dois autocarros atrás da bola é de clube para não descer de divisão e não de uma Instituição como o Benfica.Mas isso sou eu que considera o Benfica um clube grande , JJ discorda , já que esta semana indirectamente disse o Benfica é um clube pequenino , já nada me supreende neste Sport Viertadas & Amigos Corruptos depois do negócio Roberto tudo é possível.

    Resultado disso , fizemos em 90 minutos 1 remate à Baliza.

    Ontem empatamos por um milagre.

    O pior disto tudo é que ontem todos podemos constactar que o Benfica actual tem uma equipa (onze incial) mais fraco que a equipa fraquinha que o Sporting tem.

    Um treinador de tostões deu uma lição ao mestre das tacticas falhadas e dos milhões.

    Mais uma vez JJ muito fraquinho tacticamente , só sabe uma tactica , mediocre quando tem de mexer na equipa quando o resultado não é favorável e a tremer de medo.E no Benfica eu pelo menos não quero medrosos.

    Levamos como qualquer pessoa que percebe um pouco de futebol um banho de bola no meio-campo, só JJ não viu isso , nem vê isso.Só JJ não vê que o nosso meio-campo tem sido inexistem jogando apenas com 2 médios nestes encontros a "doer".

    Lima jogou?Como é possível Lima contiunuar com lugar cativo?
    Eliseu é incrível como nunca está no sítio certo a defender
    Artur a tremer por todos os lados nos cruzamentos por alto , e a pergunta que se devia fazer o que faz ainda o Artur no Benfica?
    Salvio que está a fazer uma temporada péssima a querer fazer tudo sozinho e a perder imensas bolas
    Jardel a ter as suas habituais paragens cerebrrais , mas que no fim nos salvou.
    Ola Jonh a fazer o seu habitual , a ser um jogador mediano

    Como é possível o Benfica ter uma equipa tão banal???Que não consegue fazer dois passes seguidos certos???

    O Sporting investiu nesta temporada sensivelmente 10 milhões e tem um orçamento de 25 milhões por época.

    O Benfica tem um orçamento de 100 milhões de euros e investiu sensivelmente 34 milhões de euros.

    Como os amén e ratos de esgoto na Liga dos Campeões se desculpam das humilhações com os orçamentos como conseguem explicar que com esta diferença abismal de orçamentos o Benfica faça estas tristezas em Alvalade e vá lá jogar cheio de medo e a pedir a todos os santinhos para não perder.

    Eu sempre pensei que o Benfica jogava em todos os campos para ganhar , mas este Sport Vieradas & Amigos corruptos , até isso já nos tira e ontem mais pareciamos , com todo o respeito um Gil Vicente ou Beira-Mar.

    Este ano fizemos em venda de jogadores uns 120 milhões , mas esse dinheiro não serviu para baixar um centimo o nosso passivo astronómico.

    Quem defende estes atentados aos valores do Benfica ( jogar a clube que anda a lutar por descer de divisão , cartões de sócios que não podiam existir ,negócios à Roberto , apoio a corruptos ) gestão financeira calamitosa ,gestão desportiva perdedora (14 anos - 3 campeonatos) que me desculpem mas não podem ser Benfiquistas.

    P.S: A substituição de Ola John por Talisca mostra bem a qualidade de JJ lol e mostra também que ele adora os alas suplesntes : Pizzi o Senhor 17.2 que era suplente em Espanha num clube que andava a lutar para não dscer de divisão e o míudo Guedes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Duque mais uma vez a dizeres as verdades.Elogio-te a coragem de enfrentares os infiltrados do sistema (mais conhecidos pelos ratos do esgoto ) que te vão ofender de tudo mas argumentos para o que escreveste zerooooooooooooooooooooooooooooo.

      Concordo a 300% contigo.

      Esta equipa do Spoert Vieradas & Amigos Corruptos é mediocre.

      Culpa disso LFV (80%) e de JJ (20%)


      JJ ainda não aprendeu com uam data de anos a ser treinador que nestes jogos quem tiver melhor meio-campo , ou estiver a dominar o meio campo é quem ta mais próximo de ganhaer estes jogos.

      Ontem loevamos como tu bem dizes um banho de bola no meio-campo.O William Caravalho estava a jogar de cadeirinha , sempre a jogar sozinho.

      Lima Omg ,e acho que não é preiciso dizer + nada.

      Ola Jonh 9 milhões por 1 gajo que é 1 Jara II.Faz sempre a decisão incorrecta.Quando deve fintar passa , quando deve passar finta.

      Salvio como sabe que o Benfica não tem qualidade quer fazer tudo sozinho e só perde olas.

      Talisca a estremo esquerdo é a gozar com a malta.

      Eliseu não é defesa esquero.Ponto.O homem não sabe defender.

      Jardel defesa banal , que tem muito coração e espirito guerreiro e que por isso no campeonato português disfarça.

      O único player que temos a nível ofensivo que pode fazer a diferença sozinho é o Gaitán.

      JJ como treinador é 1 treinador do séc passado.No seu discurso arruaceiro , pena que só existe o 4-4-2 , não sabe fazer substituições quando a coisa ta mal encaminhada e nestes jogos treme que nem varas verdes.Já ajoelhou qualquer dia ve-se as calças do homem molhadas.

      Quanto a LFV é apenas em número de anos/titulos o 3ª pior Presidente de sempre do Benfica.

      LFV endividou o clube até não poder mais ( temos mais passivo que o Porto e Sporting juntos ) , ganhar não ganhamos quase nada (14 anos - 3 campeonatos ) , brinda-nos com mentiras atrás de mentiras , com cartões de sócio que são impossíveis , apoios a Fernandos Gomes e afins , subjugar o Benfica aos sistema corrupto do futebol tuga , e pertencer ao sistema )

      Na Liga dos campeões somos todos os anos gozados e com razão já que com grupos acessiveis somos sempre recdambiados para a Liga Europa , este ano nem isso.

      Temos 1 equipa de futebol de merda com jogadores que deviam pagar para jogar no Benfica.

      LFV contente com isso compra 30 jogadores por temporada para emprestar 15 imediatamente e nunca mais sabermos nada deles e agora tb já compra jogadores para depois os vender passado pouco tempo ao Braga (Djavan e Dolly)

      Isto ta lindo ta.

      Quem defende incompetência sujidades à LFV e mentiras não pode ser Benfiquista.Se é não sabe o que é o Benfica.

      Um Abraço

      Eliminar
    2. Duque disseste o que milhões de Benfiquistas sentem.

      É espantoso (será que estes jogadores treinam) não consigam fazer uma jogada sem perder a bola passado dois passes.

      Qualidade ofensica foi zero.O único que tem qualidade foi o Jonas.Que sozinho ia remando contra a maré.Salvio é um trapalhão de primeira que não passa a bola a ninguém.Ola John joga mt pouco e o Lima é menos um em campo.

      O nosso meio-campo mais uma vez foi uma miséria autentica.Só se preocupou em defender.

      Aliás ontem fomos a Alvalade jogar para empatar.Andamos o jogo todo com 3 autocarros a defender.

      Eliseu é uma anedota a defender.Tal como é as substituições de JJ.Talisca a estremo WTF

      O Bernardo fazia muito falta a esta equipa.Para dar critério no passe e fazer uma jogada com principio , meio e fim.Coisa que não fazemos à imensos jogos.É pontapé para a frente e fé em Deus.

      Enzo faz muita mas muita falta.vENDEMO-O A MEIO DA TEMPORADA E NÃO FOMOS BUSCAR NINGUÉM PARA O SEU LUGAR.

      Os clubes com ambições a ganhar algo aproveitam Janeiro para reforçar as suas equipas o Benfica faz o oposto vende os seus melhores jogadores deixando a equipa mais fraca.Na anterior época foi Matic , essa venda custou-nos a Liga Europa , este ano foi Enzo e penso que nos custará a vitória no campeonato.Espero estar enganado.

      Vamos buscar o Jonathan (não está em causa o valor do jogador já q nunca o vi jogar por isso não posso opinar) quando temos posições muito mais deficitárias como um médio Box to Box ou um lateral esquerdo.

      Gastamos esta temporada 40 milhões de euros (já tou a contar com o Jonathan) e temos 1 equipa ridicula.Vendemos mais de metade da equipa do ano passado e o passivo continua no mesmo.

      Ontem fizemos uma exibição abaixo do mediocre.1 remate à baliza em 94 minutos.Acho que é mau demais.

      Mas enquanto tivermos lá o PresiMente que padece da doença mentirocise compulsiva vamos continuar a ser muito fraquinhos , mt fraquinhos.

      O Benfica de LFV é um clube banal e pequenino.Infelizmente é essa a nossa triste realidade.

      Eliminar
  2. Anónimo9/2/15 11:35

    O Benfica foi uma deceção e Ola John e o Eliseu ainda mais..Como é que JJ insiste com OJohn que tem 8 vezes a bola até aos 20 minutos e perdeu sempre a mesma..alguém precisa de óculos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior deceção é o logro chamado LFV.14 anos , 3 campeonatos.Não sei como ainda é Presidente do nosso Benfica.Ou o pessoal passou a gostar de perder ou não encontro outra explicação a não ser são maqsoquistas.

      Eliminar
  3. Totalmente de acordo!
    Mas a maior parte dos blogers neste blog tem memória curta.. Não se lembra que igualmente nessa época fomos campeões por termos a estrelinha que ontem também nos apareceu..
    Mas não apesar de estarmos em primeiro lugar a maior parte dos Benfiquistas neste blog preferem criticar em vez de apoiar.. durante a semana foi feita uma campanha vergonhosa contra o Benfica, o Benfica que com Artur na Baliza o pior guarda redes de todos os tempos no Benfica não teria a menor hipótese pois este iria falhar vezes e vezes sem conta..
    Para nos mandar a baixo já há ai muitos e não podemos ser nós próprios nesta altura a fazê-lo!
    Podíamos ter jogado melhor ontem? podíamos é verdade! Mas empatámos em casa de um candidato ao titulo e que para eles só a vitória interessava e para além disto tudo estamos em primeiro com uma vantagem de 4 pontos por isso Carrega Benfica e todos à luz contra o Setúbal!!!!

    ResponderEliminar
  4. RedMoon

    Não te esqueças que na época do Trap foste a Milão jogar com o Inter e perdes 4-3 pela mesma razão que ontem sofres o golo........meio campo demasiado frágil no momento defensivo....

    Samaris será um óptimo jogador, precisa de pré época para assimilar o que falta sem pressões, pois vejo em Samaris o mesmo que vi em Matic antes deste se assumir como titular, facilidade em interpretar o que o jogo pede, capacidade de sair a jogar de cabeça levantada, movimento defensivo quase apurado....mas lá está Matic na pré época que faz por inteiro e a titular é que mostrou que realmente era jogador..

    Almeida dêem ao homem o capacete....porque cara de bombeiro já a tem...mas tb só para isso...o futebol naqueles pés, faz ter pena da bola....mas lá está tem coração do tamanho da equipa só isso garante lhe qualquer poiso no plantel.

    Ontem tivesse eu na posição do JJ, tinha posto os tomates no cepo, é certo mas tinha posto o Guedes em vez do Talisca e depois sim entraria o Pizzi, ontem tava com feeling, era noite para o Guedes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não foi. Era Camacho o treinador e, naturalmente, não foi nesse ano

      Eliminar
  5. Anónimo9/2/15 12:55

    Parei de ler quando comparas Miguel ao Maxi

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/2/15 13:04

    Em que mundo vivem? Será que o Benfica é o último classificado? O campeonato é uma prova de regularidade. Parece que Benfica continua lá em baixo da tabela para a tristeza de muitos! Devido a lesões, Benfica está privado de jogadores extraordinariamente fundamentais. Bom, disso ninguém está autorizado a falar. Se coisas que JJ provou ontem é que é um excelente treinador: o Sporting esteve em cima mais contam-se a dedos as oportunidades que teve. Se tens jogadores que não conseguem fazer passes certeiros, o treinador é que deve fazê-los! Guedes? Não me façam rir! Tem potencial imenso, mas deve saber jogar segundo as ideias da equipa! Quando ele aprender mais sobre o colectivo, terá as suas oportunidades. Enquanto isso não acontece, vai aprendendo com os que já estão familiarizados!

    Saudações gloriosas!

    Hong Kong

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/2/15 13:05

    Caro Redmoon; afinal és mesmo mauzinho :) então não é que sem dó nem piedade colocas de forma profunda o dedo na ferida de todos aqueles que destilam ódio a Jorge Jesus, a começar pelo teu colega de blog o caro Shadows :) Se não te pões a pau, olha que o Benfica by GB, passa das ameaças veladas à pratica e publica aqui os "ficheiros secretos" trocados entre vós LOL

    Na verdade o empate e a estratégia de JJ na abordagem a este jogo sem dúvida que foi a meu ver a mais correta nesta altura da competição e tendo em conta os jogadores actualmente disponíveis e em melhor forma.
    Se houve realmente uma equipa e um treinador que se amedrontou com a obrigação de ganhar, foi o Sporting e Marco Silva; eram eles que tinham que correr atrás do prejuízo, e se não ganhassem ficariam numa posição quase impossível de poder discutir o titulo, como acabaram por ficar. Já o Benfica e JJ, foram pragmáticos e inteligentes na abordagem ao jogo; deram o controlo de bola ao Sporting, mas não do jogo e ficaram á espera que o Marco Silva e o SCP não se acobardassem e que acabassem de arriscar como era a sua obrigação, como fez o FCP de Flopetegui esta época contra o Benfica. Só que Marco Silva pode ter sido cobarde, mas não foi parvo, pois sabia que se arriscava a perder como o FCP acabou por perder. E assim colocou os seus interesses pessoais à frente dos do SCP; já JJ fez precisamente o contrário, colocou os da equipa á frente e "cagou" para os críticos de pacotilha habituais. Os mesmos que o criticaram por exemplo de há duas épocas atrás ter perdido o jogo na Grécia para a LC após massacrar o adversário do princípio ao fim; os mesmos que o criticam agora por ter sido mais conservador na abordagem ao jogo.
    Não há dúvida o empate era um resultado que se enquadrava perfeitamente na estratégia do Benfica para o resto do campeonato, ou seja, mantém vantagem de 4 pontos, que no momento são 5 em relação ao 2º classificado e fica quase em competição directa com um único adversário no caminho para o título, para mais quando o 2 º tem que fazer tudo para se chegar ainda mais à frente, mas que ao mesmo tempo está preocupado e constantemente tem de olhar para trás, pois ao mínimo deslize, pode ter que ficar a lutar unicamente pela classificação directa para a LC da próxima época; um objectivo essencial para qualquer os dois clubes de dimensão nacional Benfica e Sporting, mas igualmente para o maior clube do bairro da Antas no Porto. Um lugar que está quase garantido pelo Benfica e que obriga o SCP a concentrar cada vez mais todas as suas forças nesse objectivo... e já não falta muito para o 2 º e 3 º se defrontarem.

    Em conclusão os anti-JJ queriam mesmo era ver o Benfica de JJ perder este jogo, mesmo que desse um banho de bola como deu aos Gregos, Chelsea ou Sevilha por exemplo... assim poderiam continuar a massacrar o treinador e o homem; mas o FCP e o SCP estariam em muito melhores condições do que hoje estão. Sim porque uma derrota do Benfica neste jogo faria que o FCP só ficasse dependente dos seus resultados para se poder sagrar campeão... mas por agora a realidade é bem diferente... e esta dá uma azia enorme a todos eles.
    Para terminar gostaria de ler aqui todos aqueles que defenderam a saída de JJ, para a entrada de Marco Silva no Benfica, fazer um exercício de honestidade mental e colocar o cenário do jogo de ontem invertido, ou seja, o Benfica de Marco Silva estava em 3 º a correr atrás do prejuízo e recebia o 1 º classificado, o SCP na Luz e que só tinha uma hipótese se queria continuar a sonhar em ser campeão, que era vencer; para mais com o Benfica na máxima força e o rival desfalcado de alguns prováveis titulares... e depois constatavam que Marco Silva não só nada arriscou e como JJ há duas épocas atrás deixa fugir uma vitória garantida no último segundo da partida. Será que tb o iriam crucificar tal e qual como fazem constantemente com JJ? Ou a HIPOCRISIA e o CINISMO do costume viram ao de cima?

    Evidências

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9/2/15 13:12

    Já aqui o disse e volto a dizer o plantel Campeão do SLB foi destruído, com as vendas dos principais jogadores da equipa principal, os 1os que saíam do banco e até as mais valias emergentes emprestados e 1as linhas da equipa B saíram emprestados em Janeiro.

    O plantel actual do SLB tem 22+3 (GR) sendo que a partida para o jogo contra o SCP tinha ainda lesionados Gaitán,Amorim,Fedja - 3 Sílvio,Sulejmani e Benito (desaparecidos nem calçam/nem banco) -3 = 16 jogadores de campo, sendo que desses jogadores de campo 3 titulares não estavam no SLB o ano passado (Eliseu,Samaris e Olá Jonh emprestado), outros 3 que entraram no decorrer da partida tb não Derley,Talisca e Pizzi.
    O SLB acabou o derby com 5 atletas que não estavam no SLB a época passada apenas metade da equipa( não contando com G.Redes).

    Era possível fazer melhor em Alvalade eu julgo que sim se JJ tivesse aplicado a mesma táctica que aplicou no dragão, porque se analisarem bem JJ foi mais afoito e ambicioso em Alvalade do que no dragão pois jogou com Lima e Jonas e no Dragão apenas com Lima e Talisca a dar suporte.

    Ps: Quem tiver discernimento e olhar com olhos de ver, verá que este plantel do Benfica no seu todo é mt mais fraco comparado com os dos seus rivais a nível de soluções principalmente a nível do meio campo e extremos.

    Ps: Ainda falta mt jogo e este SLB precisa mt do nosso apoio e acima de tudo BLACK-OUT por parte dos ADEPTOS aos órgãos de Comunicação Social que passam a vida a denegrir a imagem do Benfica passando imagens dúbias apenas dos lances do SLB e dos restantes adversários não existem imagens ou desaparecem e nem são motivo de análise. PArem de dar € aos registos de opinião telefónicas/sondagens, nos directos respondam: " Lamento mas só falo para a canais isentos.

    Ass: Madskinn

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/2/15 13:17

    Meus caros,

    A apreciação à exibição e ao resultado do Benfica feita por não sei quantos escribas e comentadores é de facto muito engraçada e resume-se à seguinte frase " O Benfica não joga nada e teve muiiiiita sorte, com outro treinador o Benfica ganharia por muitos".
    Aentão vejamos isto sob a perspectiva do jogo, jogado:
    O Benfica esta época perdeu três jogos em Portugal contra Braga e Paços de Ferreira fora e contra Braga em Casa.
    Em quaisquer dos jogos jogou mais próximo da balisa adversária e teve claras oportunidades de golo desperdiçadas e/ou defendidas pelo guarda-redes adversário.
    No final de cada encontro a apreciação geral foi a de que o Benfica foi inferior e não soube guardar vantagens contra o Braga e o empate contra o Paços de Ferreira.
    Em qualquer destes jogos, nos últimos 5 minutos o Benfica teve oportunidades claras para marcar golo. Como não marcou, a única conclusão que se tirou foi que o Benfica não teve competência para marcar.
    Agora o Benfica marcou um golo nos últimos instantes, depois de o Sporting ter aproveitado um falha benfiquista para marcar e o que é que existe sorte, sorte e nada mais.
    Mas vejamos isto agora sob a perspectiva do resultado:
    - O Benfica liderava à 19ª jornada o campeonato com 6 pontos de avanço para FC Porto e 7 para SCP, pelo que o único clube com margem de erro era o Benfica
    - O Benfica de JJ foi inúmeras vezes acusado de falta de pragmatismo e perdeu 2 campeonatos por tentar ganhar várias competições. Em ambos o Benfica praticou futebol fantástico, mas no final será que aqueles que agora se queixam do empate ficariam mais satisfeitos com uma grande exibição, boas oportunidades e uma derrota
    - O JJ foi várias vezes acusado de falar contra Porto e Sporting. Este ano como empatou dois jogos e ganhou um, passa a ser acusado por não jogar para ganhar.
    - O Benfica tem Júlio César, Gaitan, Amorim, Sulejmani, Fejsa lesionados e será que isso não influencia a qualidade do jogo? e que nestas circunstâncias ser pragmático não é algo lógico?
    Enfim, há coisas que não mudam e por mais que se queira hão-de ser sempre assim.
    Eu cá não fico contente com o empate, mas triste ficaria era se o Benfica tivesse perdido.
    Como já joguei e treinei equipas percebo muito bem aquilo que uma boa organização defensiva exige em termos de trabalho.
    Pedro R.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/2/15 13:41

    O Sporting contra o qual perdemos 2-1 em 2004/05 só tinha jogadores internacionais como Liedson, Danny, Rochemback, Pedro Barbosa, Tello, Sá Pinto, Hugo Viana, Custódio, Carlos Martins, Niculae, Beto, Rui Jorge, Polga, Ricardo...
    Basicamente uma equipa fraquissima se comparada com aqueles galáticos contra quem jogámos ontem.
    Nem sei como, nesse ano, conseguiu ir à final da Taça UEFA.
    Também não sei se nesse ano o orçamento dessa equipa seria 1/3 do nosso. Mas este ano sabemos que é.
    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  11. Escolheste mal a foto para o onze que descreves meu amigo.
    Falas em Miguel e está lá o João Pereira...o Miguel não foi assim tão titular de caras em 04/05.
    Falas em Fyssas e está lá o Dos Santos.
    Falas em Nuno Assis e está lá o Bruno Aguiar (medo).

    Um meio campo com Petit, Fernandes e Aguiar, ainda assim é melhor que Samaris e Talisca, não achas?

    Para mim, desse onze que falas que fez parte do campeão em 2004/2005, que poderiam (eu disse poderiam, não falei em titularíssimos) jogar neste onze tipo atual???

    Júlio César
    Maxi
    Luisão
    Rocha (tens dúvidas que é melhor que Jardel?)
    Fyssas (qualquer DE é melhor que Eliseu e o grego era muito bom defesa)
    Petit
    Manuel Fernandes
    Giovanni (da maneira que o salvio está a jogar ia para o banco)
    Simão
    Gaitán
    Jonas

    Com Miguel, Assis, Nuno Gomes, Quim, Mantorras, e porque não o Zahovic que ainda seria muito útil... a juntar ao Silvio, ao Cristante, ao Salvio, ao Lima, ao Jardel, ao Lisandro, ao Guedes, ao Artur (seria 3º GR)....isto seria um plantel super.

    Sim não pus o Talisca...desculpem lá mas o talisca para mim tem de nascer pelo menos mais 20 vezes.

    Ok eu não percebo, porque se percebesse não era bancário mas sim treinador, está bem? é só opinião.

    VIVA O SL BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até me caguei todo com o teu comentário.

      Eliminar
  12. Domingos9/2/15 14:46

    Nem mais Nelson

    ResponderEliminar
  13. Miguel e Fyssas? Onde?
    Quem é que preferia o Quim???
    LOL
    Só uma pergunta: quanto gastou o SLB no defeso de 2004? Quanto gastou no defeso de 2014? Quanto tempo tinha Trap como treinador do SLB? Qt tempo tem JJ como treinador do SLB?

    Mas estamos a comparar o quê??? Manuel Fernandes alguma vez seria titular com JJ? Mas andam a dormir???

    ResponderEliminar
  14. Não há problema algum em o SLB ser pragmático. Há sim problema em o SLB não ter o controlo do jogo, em jogar mal.
    Quando JJ fizer um périplo pela Europa e tiver METADE do sucesso de Trap podemos fazer comparações. Até lá...juízo!!!

    ResponderEliminar
  15. adorei a comparação

    mesmo assim acho que temos melhor plantel nem que seja em quantidade

    ResponderEliminar
  16. 1-comparas os onze melhores de uma época, nem sequer os onze mais utilizados, com um onze num jogo, ou é de ma fé ou preparastes mal as coisas.
    2-eis o onze desse jogo- Quim, João Pereira, Alcides, Ricardo Rocha, Fyssas, Petit, Manuel Fernandes, Geovanni, Simão, Bruno Aguiar, Nuno Gomes e ainda entraram Argel, Carlitos e Mantorras acho que alguns dos nomes falam por si.
    3-eles não ganharam em inferioridade numérica estiveram um período de trinta minutos com menos um mas em que o resultado esteve sempre empatado, curiosamente eles marcaram o golo da vitoria após o nosso central ter sido expulso e num período em que trapatoni arriscou e dez contra dez não meteu de imediato o segundo central foi fatal.
    4-quim não é melhor que artur, fyssas é melhor que eliseu mas foi o culpado na expulsão de alcides e teve culpas no segundo golo, giovanni tinha lugar neste onze mas fez um jogo soneca, r.rocha falhou no primeiro golo, simão e petit óbvios. nuno igual a lima dos outros é tão óbvio que nem vale a pena falar.

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking