O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Por menos que isto, despedimos o Mourinho!

. 25 comentários

Por mim podes começar já a resolver isso oh Mendes!

Esta pressão absurda sobre o Presidente do SLBenfica é inacreditável... e mais ainda em semana de clássico! Sim a todos os que criticam os tópicos dos blogs antes dos jogos, tenham agora a noção que isto sim é que são declarações inqualificáveis e realmente desestabilizadoras do Clube antes de um Clássico.

ABSURDO! Por menos que este tipo de chantagem o Vilarinho teve a correctíssima atitude de despedir Mourinho quando este um dia disse depois de ganhar 3-0 ao Sporting "ou renovo ou saio" e o Presidente respondeu "então sai porque ninguém faz chantagem com o Presidente do Benfica". O próprio Mourinho anos mais tarde viera a arrepender-se dessa atitude.

Por acaso tenho imensa curiosidade de saber quais são as equipas no Mundo que estão a fazer a fila para contratar o treinador português!

O treinador, que deveria estar caladinho, juntou-se à palhaçada e ainda disse: «Um técnico trabalha sempre numa perspetiva de evolução profissional. Estou em Portugal onde ganhei tudo e se quiser atingir outras metas tenho de sair de Portugal.».

Vamos a isso meu caro! Vai lá então "atingir outras metas" e não pressiones o Presidente do Clube que te fez treinador... sim, ao contrário de alguns fans do Sport Jesus e Benfica, eu sou um grande admirador das competências do treinador, mas também tenho consciência que ele só ganhou dois (espero que venham a ser três) dos 33 títulos que o SLBenfica tem. É fácil perceber quem fez quem...

O Presidente pode ter muitos defeitos, mas com cinco anos de "carta branca" para Jesus fazer e dizer o que queria... não merecia este tipo de pressão, menos ainda nesta semana. Espero que o Presidente não seja "intimidável" face ao que definiu no passado recente.

Se Jesus não quer ganhar o salário multi-milionário que aufere e treinar jogadores que não podem continuar a custar ao clube, como referiu o Presidente, 7, 8 10M€... então tem um bom remédio, ele e o seu empresário podem ganhar o Título e a Taça da Liga e sair em ombros para "qualquer clube do Mundo" para atingirem "outras metas" que o nosso pequeno grande Benfica continua cá a atingir as metas de todos os seus sócios e adeptos, maior que todos os Presidentes, treinadores e até adeptos.
Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

25 comentários

  1. Creio que o Benfica tem muito a ganhar com uma mudança de ciclo programada... tem no entanto que ser um treinador jovem ofensivo e que privilegie vários modelos de jogo, e que seja capaz de apostar em jogadores da formação... mas para isso também precisamos de outra Direcção... começo a pensar que Rui Vitória e Marco Silva são os nomes que nos interessam.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/2/15 12:38

    O proprio JJ quando confrontado como jornalistas admitiu essa possibilidade e mais grave ainda disse: "Se quiser atingir outras metas tem de ser fora de Portugal"!
    Que outras metas?
    Titulos Europeus? Perdeu uma meia final por absoluta azelhice, uma final por azar, e contra o Sevilha nem vale a pena comentar, se a meia final foi azelhice, a final contra o Sevilha nem tem adjectivos!!
    Ganhar a Champions? Não vejo nenhum clube do TOP 5 (cronicos candidatos) a contratarem uma "personagem" como JJ!
    Desde que se ajoelhou que defendo a saída desse senhor!!
    A porta é a serventia da casa!!!
    Ala que se faz tarde!!
    Mas esta declaração visa sobretudo desestabilizar o Glorioso em semana de clássico,desta forma o BDC sorri e agradece o "nervosismo" criado, e o PDC esfrega as mão de contente, porque o Todo Poderoso amigalhaço, veio desestabilizar a cabeça do mister JJ!!!

    Eterno 29!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/2/15 12:46

    Rui Vitória?! Esse gajo é um vendido. «treinador jovem ofensivo e que privilegie vários modelos de jogo» tudo o que ele não é. Só sabe jogar no contra-ataque.
    O Marco era uma boa hipotese, mas será que aguenta a pressão de treinar o Benfica? Clube que tem de jogar para ganhar contra tudo e todos, sem colinhos e que não baseia as vitórias nas derrortas de rivais.

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem colinhos?? lol !!!!A sério??? he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he he

      Eliminar
  4. Anónimo3/2/15 12:53

    Nestas coisas os Viscondes não dão hipóteses
    É tudo em grande
    Um fora de jogo ou um amarelo trocado, ou um canto
    que não foi, isso são erros em jogos do Benfica
    Com os Viscondes/Calimeros
    isso é pouco, isso é para o povo.
    Para a fidalguia (são diferentes) tem que ser em grande

    E assim tem sido
    7 jogos seguidos a mamar em grande
    até já acabaram os comunicados calimeros
    CONTRA O:
    MOREIRENSE penalti de Miguel Lopes
    por mão na bola e expulsão perdoada
    a Mauricio por agressão
    NACIONAL
    2 penatis perdoados feitos por Carrilho
    BRAGA
    14,5 passos da barreira no último minuto
    RIO-AVE
    penaltizinho à calimero
    e falta atacante de Montero
    Académica
    penalti perdoado
    AROUCA
    a cereja em cima do bolo
    2 penaltis perdoados
    1 expulsão perdoada
    e um golo de Montero em fora de jogo

    HOUVESSE VERDADE DESPORTIVA
    E ONDE ESTAVAM NA CLASSIFICAÇÃO???

    A esta pergunta pedimos do fundo
    do coração ao sr RUI SANTOS do tempo-extra
    que responda, sem medos

    Vá lá diga que nestas últimas jornadas
    tem sido um ver se te avias para os Calimeros

    Tantos erros seguidos e SISTEMÁTICOS
    dão que pensar. Não é normal

    O sr RUI SANTOS estudioso do futebol
    e paladino da verdade desportiva (dele)
    certamente um dia destes vai ter a coragem
    de pôr tudo em pratos limpos e denunciar
    o vergonhoso ANDOR VERDE que vai carregando
    o clube dos calimeros

    DESAFIO o SR RUI SANTOS a colocar
    hoje à votação a seguinte pergunta.

    O Sporting tem sido beneficiado
    pelas arbitragens nos últimos jogos?????

    Vamos ver essa coragem e vamos ver se tambem
    vai dizer que as nomeações estão a ser feitas
    para agrasar aos calimeros

    Não nos desiluda
    Vamos lá com coragem
    Quem disse o que disse sobre o tal
    fiscal de linha que assinalou BEM
    um fora de jogo num jogo do Benfica
    tem que ter a coragem de denunciar
    a ESCANDALEIRA VERGONHOSA da arbitragem
    em favor dos Calimeros verdes

    vamos lá ver essa coragem
    se a não tiver bem pode limpar as mão
    à parede e mudar de profissão
    de dizer aos portugueses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3/2/15 13:52

      Babas-te muito mas só dizes disparates para emprenhar alguém pelos ouvidos. Andor verde?? tentas apagar as léguas do rasto vermelhusco mas não consegues. Continua a mandar postais.

      Eliminar
    2. Anónimo3/2/15 15:02

      Rasto vermelhusco? Só se for o que vocês osgas devem seguir !
      Falam do colinho do Benfica, mas são vocês que têm muito colinho nestas 3 jornadas. tal como o vosso clube amigo, fcp que é o único, pelo menos em Portugal, a ganhar um jogo com 3 golos ilegais.
      Nas farmácias há rennie e outros medicamentos para a azia, vai lá rápido que os teus amigos osgas e tripeiros já quase esgotaram os stocks.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    3. ùltimas 3 não. ùltimos 6 jogos faxabor!

      Eliminar
  5. Por menos do que isto despedimos o Mourinho? Ora vamos lá a ver: um treinador que faz chantagem com o seu presidente versus um empresário que elogia um treinador... Não, não me parece que o último caso seja pior que o primeiro. Mesmo que esse elogio vise desestabilizar o Benfica, o Jorge Mendes não é empregado do Clube, portanto estar a comparar as duas situações parece-me abusivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mourinho fez isso, porque aquele que viria a ser presidente do Benfica, como tinha a boca grande, para não falar noutras coisas que não interessa, é um problema dele, na campanha disse que o treinador dele era o Toni, essa foi a razão, só que essa boca teve prejuizos incalculaveis para o Benfica, a nivel desportivo sabemos quais foram, campeonatos e taças europeias para o Porto, com eles a ultrapassarem o Benfica em titulos europeus, algo impensavel e a nivel economico nem dá para fazer contas. Depois podiamos ainda ter remediado o erro, mas quem dirige o Benfica exigiu para adjunto Jesualdo, o qual passado pouco tempo foi despedido, por aqui se vê o tipo de gestão que foi e é efectuado no Benfica, e ainda podia aqui acrescentar o Jardel e o que depois se gastou com o irmão para não se ir a tribunal, mas a memoria de muitos que por aqui andam sempre a defender esta gente têm a memoria curta

      Eliminar
  6. Anónimo3/2/15 13:10

    Demorou mas la tens uma noticia q vem de encontro aquilo q apregoas na sombra, a saida do JJ.........

    Os comentarios do Mendes ou do JJ nao sao nada de anormal, bem diferente de encostar o presidente a parede e impor uma renovaçao.

    Obvio q a sair do Benfica o JJ ambiciona um patamar acima, senao nao seria ambicioso, coisa q sabemos bem q é.

    O Mendes faz o papel dele, faz render o peixe.

    Nada de anormal, anormal so algumas consideraçoes por ai escritas.

    Siga pra bingo, com renovaçao de 10 anos e limpeza dos flops da B.

    Nota : esta semana faltou o post do Cancelo......

    Nelson.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3/2/15 13:16

    Oh GB tem la calminha contigo.
    Primeiro quem falou foi o J.Mendes o que o JJ disse nao eh mentira nenhuma, nem desrespeitou ninguem.
    Por essa logica ja nao tinhamos jogadores no plantel, cada 1 diz que gostava de dar o salto nao sei para onde mas dizem.

    Calma la com a azia que tens ao homem, nao vi chantagem nenhuma.

    Pedro A.

    ResponderEliminar
  8. e isso deu no quê? , em merda ...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo3/2/15 13:23

    Isto queria este blog mas felizmente o Benfica é comandado de dentro para fora e não o contrário. Este blog mais parece o pasquim do racorda.
    Existe um remédio para o vosso problema rennie.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3/2/15 13:47

    o Dr. Vlarinho não despediu o Mourinho. O Dr. Vilarinho cumpriu a sua promessa eleitoral de eleger o Toni como treinador do Benfica no início do seu mandato...Recuperação do clube (apesar de outros terem ficado com esses louros) e cumprimento de promessas evidenciando carácter, e a única imagem que lhe colaram foi a que se sabe...

    ResponderEliminar
  11. JediVermelho3/2/15 13:49

    O Benfica é comandado? Ok... Mourinho foi despedido em nome de uma jogada populista: trazer Toni para treinador, à época, o último técnico campeão... É uma jogada em que LFV se tornou especialista, andar ao sabor das massas!

    ResponderEliminar
  12. BENFIQUISTA DE GAIA3/2/15 13:51

    ate parece que e a 1. vez que ele faz pressao....eu lembro ..ou renovo com aumento do salario ou vou para o f.c.p....o problema maior e que o presidente tambem entra na jogada...

    ResponderEliminar
  13. Por uma vez estou de acordo contigo. Jorge Jesus foi e é importante no Benfica para apenas, e não é pouco diga-se, recuperarmos a hegemonia nacional. E e para ele ganhar na europa tem de ser na fora, para nós benfiquistas já ficou provado que ganhar na europa só mudando de treinador. Por isso, para mim é simples: Jorge Jesus, obrigado e boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei porquê? Não foi o Benfica a duas finais europeias? tivesse o JJ ganho as duas e o seu reconhecimento aliado ao nome do Benfica seria muito maior, agora ele não foi capaz de as ganhar, nem mesmo contra o Sevilha, apesar daquele roubo, ter sido um dos mais vergonhosos nas finais da UEFA, só me lembro de um igual ou pior o Bayern-Leeds em Paris
      Quanto à Taça dos Campeões, não se pode queixar nunca calhou em nenhum grupo de morte e mesmo assim apenas uma vez passou, outra foi eliminado e noutra vez foi salvo ao soar o gongue por um golo do Lyon, não fez nada de muito relevante porque não tem ambição para mais, e depois pensa que está a jogar aqui no campeonato do quintal contra os Aroucas, Boavistas, Moreirenses, Setubais, etc etc desta vida, com todo o respeito que merecem esses clubes, que já muito fazem eles contra clubes como o Benfica, com orçamentos 50 ou 100 vezes superiores, onde o vencimento de um jogador do Benfica paga o orçamento de uma epoca desses clubes

      Eliminar
  14. Isto é o inicio da pressão que irá ser feita até...até...alguem a resolver!

    Isto é o tipo de perguntas encomendadas aos jornaleiros para tentar destabilizar .... JJ responde, sempre, isso ja sabemos. Tambem, no que disse nao mentiu..se quer ser o melhor do mundo tem k sair de Portugal e ir para uma das 6 equipas onde possa gastar 600 milhoes , em vez de se preocupar em vender jogadores...

    Na minha opiniao a questao de renovaçao de contrato, deve apenas ser feita no final da época.
    Se é feito agora e perdemos o campeonato, irao dizer que o treinador se acomodou por ter garantido os seus milhoes.. portanto, irá criticar se o presidente...
    Se ganharmos o campeonato e ele nao renovar...o presidente será criticado...

    ResponderEliminar
  15. Sim, despediram o mourinho para trazer o toni... e os resultados desportivos que essa troca acarretou?... grande Vilarinho! o que interessa é despedir bons treinadores, se eles vierem com exigências... mourinho tem o carácter que tem, mas é um treinador que ganhou o que ganhou depois de saír do Benfica... e o Benfica tinha "uma equipa de luxo" na altura, com craques como Bossio, Diogo Luís, Dudic, Carlitos, Escalona, Geraldo, Sérgio Nunes, Rojas, Uribe, Toy... uma verdadeira dream team!

    ResponderEliminar
  16. se eu andar com o relogio 365 dias para tras tenho a certeza que havera capas com a renovacao de Jesus, textos neste blog sobre a renovacao do Jesus e um sem numero de postas de pescada na TV dos chamados experts sobre a renovacao do Jesus....alias tem sido assim nos ultimos 6 anos.....

    ResponderEliminar
  17. Anónimo3/2/15 22:04

    Todos acagaçados andam o Guardiola e o Ancelotti.

    Mas não creio que tenham razões para isso. Podem tentar ficar como adjuntos.

    Adeus mestre, seja campeão este ano, vá embora, seja feliz, que nós felizes ficaremos.
    E no próximo ano iremos ao 35º seja com quem for. E talvez nos cruzaremos nos oitavos da LC. Quem sabe se noutro clube não passa a fase de grupos...

    Rui Pinheiro

    ResponderEliminar
  18. Anónimo7/2/15 03:19

    benfiquistas falam mal do jorge jesus mas ganhamos respeito da europa o porto e o sporting olham para nos tem que olhar para cima fdx querem voltar tempos 3 treinadores por época?tão fdds porque não jogam miúdos da formação?o homem com as ideias dele ganhou tudo em portugal querem mais o ke?somos 5 clube ranking da uefa,,,,o mourinho quando chegou benfica nao era nenhum génio ele no porto ganhou tudo no ano do apito dourado oh pessoal aqui só vê bola 3 anos para cá?lembram se na madeira com maritimo levamos (3 golos do lagorio) a zero o Mourinho teve triste ideia tirar os 2 centrais e punha avançados vão ver quantos jogos ganhou mourinho no benfica?

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking