O blog Novo Geração Benfica é agora um espaço aberto a outros bloggers benfiquistas. Os autores dos textos serão os únicos responsáveis pelos mesmos, não sendo definida qualquer linha editorial ou obrigatoriedade. novogeracaobenfica@gmail.com

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Palmadinhas nas costas.

. 64 comentários

O desejo de palmadinhas nas costas por parte de alguns só contribui para que,  em vez de se valorizar o seu trabalho,  se tenha pena da falta de auto estima que demonstram.

Gostava de ler onde é que se escreveu que Jorge Jesus é mau treinador.
Também gostava de entender o que esperavam de um homem com a classe de Aimar. O que o mago argentino disse não foi mais que o mesmo que disse olhos nos olhos ao próprio Jorge Jesus.

Perguntem à Merkel o que achou de Durão Barroso. Responderá algo parecido.

Já a realidade demonstrou a Aimar outro lado do treinador do Benfica. Outro lado que foi exibido em Londres no caso de Sheu, em Guimarães com a PSP ou ainda mais recentemente com Eliseu.

Vir com tretas destas para tentar justificar uma possível renovação com Jorge Jesus só dá vontade de rir.

Jorge Jesus é um bom treinador mas sem categoria para treinar o Benfica.

É uma espécie de Manuel Cajuda mas com a sorte de lhe ter saído a lotaria em ser convidado para o Benfica.
Se assim não tem sido,  Jorge Jesus ainda andaria em clubes menores e sem ganhar um único troféu ou título de jeito.

Não passaria de um treinador com muita basofia mas sem resultados. Como tantos outros.

Se comentar anonimamente, não use o nickname Anónimo. Deverá inserir um nick seu (em Comentar como: opção Nome/URL).

64 comentários

  1. Deixa lá, Shadows.

    Tu também nao tens categoria para ser adepto do Benfica, e nós temos que te gramar entre os nossos.

    Cada um com a sua cruz, pá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nahar , vindo de "benfiquistas" como tu, isso é um elogio. Obrigado pah! :)

      Eliminar
    2. Mais um.7/2/15 21:26

      Caro Shadows, como pelos vistos gostas de elogios, aqui fica mais outro:

      Concordo com o Nahar, não tens categoria para ser adepto do Benfica.

      Eliminar
  2. Anónimo7/2/15 20:46

    Os do costume, com o Benficómetro... É o legado de Vieira no Benfica, a criação de insultos entre adeptos do nosso clube... Calma, o RedMoon já escreve um textinho alinhadinho para acalmar as hostes!

    ResponderEliminar
  3. Ó Shadows, tu sabes que eu gosto de ti, dentro do possível na relação que temos.

    A desavença não é pessoal. É de benfiquismo e de formas de sentir as coisas de diferente maneira.

    Mas eu tenho esta guerra contigo, e enquanto aqui escrever vou me sempre bater por tentar desmentir aquilo que para mim são catrefadas de asneiras que tu escreves sobre este assunto.

    Por vaidade ou não, eu para defender aquilo em que acredito não preciso de inventar factos.

    Sim, inventar, porque quando tu escreves que Aimar não jogava porque JJ não punha a jogar jogadores que brilhassem mais que ele, estás a inventar. Pior, estás a insinuar! Estás a fazer julgamentos de carácter! Estás a entrar em caminhos em que os visados te poderiam exigir que provasses certas afirmações em tribunal! Aimar nunca mais jogou (ou quase) desde que saiu do Benfica. Os factos desmentem-te.

    Quando inventas um post com o título "QUem foi o treinador que..." E depois o texto é quereres saber quem foi o responsável pela não contratação de ROnaldinho Gaucho", e ainda dissimulas a intensão do post com um "gostava que me esclarecessem", eu pergunto-te se achas que as pessoas são parvas e não perceberam que a razão do post é apenas e só ódio pessoal, lançar confusão baseado em mentiras?! Tu queres ser esclarecido mas sabes que "foi um treinador que"? Não Shadows, não foi o JJ a razão pela qual o Ronadinho não veio, foi a falta de guito, como os dirigentes do Estrela disseram diversas vezes! Sim Shadows, os dirigentes, não foram os jornais!

    E como já te disse também, estou me cagando se o JJ é convidado dos jogadores para comer bolinhos à noite e casa deles. NUNCA me viste dizer que JJ é uma excelente pessoa como nunca viste dizer o contrário. Eu não invento opiniões pessoais em relação a pessoas com quem nunca troquei uma palavra! Eu avalio o profissional, os resultados, isso é o que me interessa e aquilo em que como adepto à distância me é permitido ver e avaliar!

    E vou acabar com se calhar o mais importante:

    Enquanto aqui escrever vou dizer sempre o que penso. Quando não quiserem que escreva mais é só dizerem, e deixarei de ser um empecilho na tua cruzada. Ficas com o caminho livre para escreveres todas as asneiras que quiseres!

    Repito, a minha discórdia não é pessoal. És seguramente uma grande pessoa e um grande benfiquista! EU não discuto benfiquismos!

    Mas agradecia que à falta de argumentos melhores, tu e o GB se deixassem dos argumentos desesperados do: "O desejo de palmadinhas nas costas por parte de alguns", e o "escrever para os aplausos"!

    Não Shadows! O Redmoon está-se absolutamente a cagar para os aplausos.

    O que me parece é que vos parece começar a incomodar seriamente que haja alguem que aqui desmonta as vossas historias com alguma frequência, e pior ainda, perceberem que são bem poucos aqueles que se reveem nas coisas que escrevem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda te diria mais:

      Mesmo que fosse para os aplausos, é preciso haver gente para aplaudir.

      E se o que te incomoda é que para ti há poucos aplausos, em vez de criticares o que os recebem, talvez te devesses começar a preocupar em escrever umas coisas acertadas de quando em vez.

      Eliminar
    2. Anónimo7/2/15 22:03

      Top!!!! Antes não ter sítio onde escrever do que escrever rm grupo!!!!

      Grande aplauso red! Á benfica!!! Sem ceder a pressões dos sensores como sempre!

      Benfiquista atento

      Eliminar
    3. Anónimo7/2/15 22:34

      O Red Moon tem uma tremenda inveja do grande Shadows. É lamentável a inveja. Podias aprender algo com ele.

      João Macedo

      Eliminar
    4. A questão é que tu debates-te suportado na tua convicção e ignorando que há FACTOS que lá porque não conheces não quer dizer que não aconteçam

      Eliminar
    5. Agora, se isso não acontece em todo o lado? Óbvio que sim... Até com o Mourinho.

      Agora o que não acontece é dizer-se que o Mourinho é um Deus em tudo e mais alguma coisa quando na verdade ele é um cabraozinho (no sentido "carinhoso") com quem quer muitas vezes apenas porque sim.

      Não há problema nenhum nos problemas do Jesus (passo a redundância), o mal está em haver quem queira convencer os outros que lá porque ele é bom... Não tem problemas, é perfeito.

      O que irrita depois, é que há gajos que têm problemas que não podem mudar porque não dá para mais... O JJ tem/cria problemas que se melhorasse (mas não quer) senti um treinador colossal... Assim oscila entre o bom e o... Cagaozinho de meia tigela

      Eliminar
    6. Ricardo Matos7/2/15 23:55

      O argumento de que "há factos que não conheces" é brilhante porque permite sempre que se escreva o que se quiser sem o provar, remetendo para o secretismo da questão para se dar razão a si mesmo.

      Se os escribas conhecem esses factos - e se deles têm provas, claro! - que os apresentem de forma sensata, jornalística mesmo. E que publiquem as provas.

      Caso contrário serão incendiários que nunca poderão ser levados a sério, que serão confundidos com mentirosos porque dizem que é tudo do conhecimento público... dentro do vosso grupo privado!



      Sobre o post, gostava de dizer que comparar Jorge Jesus a Manuel Cajuda e diferenciá-los pela sorte dos clubes que treinaram é perceber muito pouco de futebol. Muito embora eu saiba que estava a tentar falar de temperamento, pois era o Cajuda que também dava raspanetes em público aos jogadores.

      Curiosamente outro disciplinador feroz e que admitia que tinha a fama e o proveito era o Jimmy Hagan. E todos sabemos como ele se tornou um mito do nosso Benfica!

      E dizer que Jorge Jesus não tem categoria para ser treinador do Benfica é uma frase genérica que não define, afinal, que características são essas que se devem ter para se ser treinador do Benfica.

      Se pensarmos que o Benfica é apelidado em alguns locais mais "de classe baixa" como o "clube do andaime", se calhar os escribas deste blogue precisam de sair de frente dos ecrãs e ir saber o que pensam os Benfiquistas que quebram as costas 14 horas por dia para sustentarem a casa.

      Não gostam do treinador apresentem alternativas, mas alternativas a sério. Alguém que possa pegar num grupo de jogadores que vocês consideram pobre e os coloque em primeiro lugar do campeonato.



      PS - Vir dizer que Jorge Jesus não coloca a jogar quem brilhe mais do que ele fica provado pelo facto de, além de Aimar, Gaitan, Di Maria, Witsel, Enzo ou Matic nunca terem sequer entrado em campo nas últimas 6 épocas.

      PS II - O Aimar numa entrevista antes desta disse que não tinha estado em condições de jogar e que mesmo para voltar ao River só se recuperasse. Mas sim, foi por ego que Jorge Jesus optou por deixar um jogador lesionado fora das convocatórias...

      Eliminar
    7. É isso, sempre o problema dos "factos que nao conheces".

      Admitir que as vezes se escreve asneiras?! Nada disso! Nunca ha asneiras, o que ha sao "factos que nao conheces".

      Quais "factos que nao conheces?" Ah, isso nao interessa para nada.

      Como diria o Octavio machado, vcs sabem do que estou a falar.

      Eliminar
    8. Jorge Vieira8/2/15 11:29

      já estava na hora de haver um comentário com este!

      Eliminar
    9. Não queres que aqui venha discutir em público as coisas que conversamos por email pois não?

      Não vou!

      Eliminar
    10. Já agora, que tal focares no essencial em vez de te perderes com o acessório?

      Quem fundamenta os seus tópicos em mentiras és tu!

      Tu é que vens para aqui dizer que uma linha de argumentação de alguém, é o argumento em si.

      Poucos são os que não dizem o mesmo que o Aimar... Mesmo os que não se revêem na postura do treinador, mas tu optas por pegar em pequenas coisas para as transformar na opinião em si.

      Da jeito para todos dizerem que és um grande benfiquista, eu sei... Mas é desonesto

      Eliminar
    11. Anónimo8/2/15 11:53

      " da jeito para todos dizerem que és um grande Benfiquista eu sei "

      Pois... as outras são todas umas putas, eu é que sou a única puta séria...
      És um must...

      Catedrático da Picheleira

      Eliminar
    12. Anónimo8/2/15 13:29

      Aqui vai: Clap clap clap clap nas costas.do caro Redmoon; uma palmadinhas de um Benfiquista (eu) que subscreve por baixo o que um outro Benfiquista, no caso o Redmoon, escreve em resposta ao caro Shadows.

      Evidencias

      Eliminar
    13. Anónimo8/2/15 13:40

      "A desavença não é pessoal. É de benfiquismo e de formas de sentir as coisas de diferente maneira." sic by Redmoon.

      Caro Redmoon, sem querer estar a dar algum tipo de lição, pergunto; como é possível que alguém que pauta a sua opinião com base no puro ódio e especulação, vai alguma vez compreender esta tua diferenciação da desavença, entre o que é pessoal e o que é sentir o Benfica? Como sabes só mesmo uma pessoa racional e que tenta acima de tudo basear a sua opinião em factos, é que tem capacidade para tal.

      Evidencias

      Eliminar
    14. Anónimo8/2/15 13:48

      "A questão é que tu debates-te suportado na tua convicção e ignorando que há FACTOS que lá porque não conheces não quer dizer que não aconteçam" Benfica by GB.

      COMO!!!!! é possível que uma afirmação destas seja escrita por alguém que tem um DOGMA sobre como deve ser e funcionar a formação do Benfica.
      E já agora também há FACTOS que por o Benfica by GB os desconhecer, não fazem que eles sejam uma realidade e que por muito que se tente especular.... os FACTOS desmentem toda e qualquer teoria da especulação.

      Evidências

      Eliminar
    15. Anónimo8/2/15 14:03

      "Não queres que aqui venha discutir em público as coisas que conversamos por email pois não? Não vou!" Benfica By GB

      Quando acabo de ler esta AMEAÇA pública por parte do Benfica by GB de forma a pressionar, condicionar ou mesmo SILENCIAR o livre pensamento do caro Redmoon... fico completamente e definitivamente esclarecido acerca de quem é verdadeiramente o Benfica by GB... aqui pelo menos tenho que reconhecer que o Shadows é bem menos dissimulado ao que vêm.
      Começo acreditar que os dias do Redmoon neste blogue estão acabar e os meus comentários também. Não, porque eu o deseje.... mas sei bem o que era no tempo da censura, a politica do lápis azul primeiro e do despedimento logo a seguir de todos aqueles que acabavam por não se comportar como Carneiros perante o pensamento vigente.

      Evidencias.

      Eliminar
  4. Anónimo7/2/15 21:25

    mandem embora Jorge jesus vamos buscar rui vitoria?epah benfiquistas adoram treinadores género Paulo autuori Manuel jose,quique flores ,,faz lembrar historia cardozo muitas vezes assobiado na luz com mais de 200 golos pelo Benfica e adoramos Nuno Gomes fez 60 golos mas dava uns toques calcahar muita giros............querem livrar se jorge jesus por nao apostar em portugueses?epah contratem c. Ronaldo,fabio coentrao, estamos em 1 lugar com 6 pontos avanço somos campeoes nacionais vencemos tudo em portugal coisa nao me lembro ver desde que nasci querem voltar tempo 3 treinadores por epoca?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/2/15 21:34

    Prefiro que esteja no Benfica do que no Porto

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7/2/15 21:41

    Grande Shadows, carrega neles!!!!! viva o SLBenfica!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. "Outro lado que foi exibido em... em Guimarães com a PSP"

    De facto um treinador do Benfica que defenda um adepto benfiquista é um coisa estranha... ou só para alguns.

    Tb é estranho um treinador mandar umas bocas a um seu jogador... mas só para quem nunca foi treinado... ou que anda muito desatento... porque é ver todos os meses uma cena do género.

    E ainda é mais estranho vários dizerem mal da personalidade do Jesus e depois os que convivem com ele dizem o oposto... e tenho quase a certeza que o Shéu quer lá saber do que aconteceu em Londres.

    Mas claro, quando não se pode colocar em causa a capacidade como profissional o que resta é fazer julgamentos de carácter... que como todos sabemos leva-os o vento...

    ResponderEliminar
  8. Considerando as omeletes que o homem (sozinho) ja fez sem ovos, para mim ficava mais 6 anos.

    Era banir o mentiroso compulsivo do clube, arranjar um presidente a serio e era 6-in-a-row.

    Porque insistem em marrar com Jesus se o cancro segue mais acima, sempre entre os pingos da chuva?

    ResponderEliminar
  9. Bem, eu lembro-me bem do Belenenses e do Braga do Jesus, e tb me lembro dos bragas do Cajuda...sim tem realmente tudo a ver...mas apenas na cabeça de alguem que no principio da epoca só falava nos sinais da equipa que não prometia nada de bom, tinhamos vendido a equipa campeã, e os reforços eram velhos e reformados, e claro isto sem o Bernardo Silva nem vale a pena entrar em campo...
    Acho que só mm alguem que nunca se esforçou ou sequer tentou nada na vida, alguem q só sabe tar sentado a mandar vir com o trabalho dos outros, alguem que só serve para discursar aos bebados na rulote é que consegue escrever posts assim...
    Felizmente estamos num pais de opinião livre, e todos podemos discordar uns dos outros, mas qdo se chega ao nivel destas declarações, já não é debater para melhorar, é mm só desabafar as frustrações e os recalcamentos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então e não te lembras do União de Leiria do Mourinho?

      Aquilo foi só vender craques para o Real Madrid por muitos milhões!

      Ainda hoje me lembro daquela fabulosa final de Liga Europa entre o Leiria e o Chelsea!

      Até porque o Mourinho ao serviço de equipas pequenas também se fartou de ganhar títulos!

      Eliminar
  10. Anónimo7/2/15 23:25

    A propósito de cagaozinho de meia tijela, no post anterior, fiz um comentário a seguir a este comentário:

    @ anónimo das 20.07
    " Os lambe-botas do costume... os apaniguados deste escriba sempre a hastear a bandeira. Sempre com um insulto fácil. O habitual! "

    E parece-me que alguém ficou muito ofendido.... ou será que a distancia entre lambe-botas e lambéconas é por demais evidente. No fundo, a língua portuguesa não é tão traiçoeira como parece ...
    Acima de tudo, o que prevalece é a falta de respeito por quem vos visita, e o resto são peanuts ! ! !

    ResponderEliminar
  11. Caros Shadows e RedMoon,

    Relativamente à vossa acesa troca de "galhardetes", caros amigos, deixo-vos resolver entre vós, pois é assunto que parece já ter história prévia e não é de todo do meu feitio meter o nariz onde não sou chamado. Ainda assim, quanto ao treinador do Sport Lisboa e Benfica, gostaria de aproveitar para dar a minha opinião - talvez possa até ajudar na conversa, não sei.

    É inegável o valor e a sabedoria "de bola" de Jorge Jesus. É um homem que, com todo o mérito que isso pressupõe, subiu a pulso através dos escalões de um futebol tão cheio de vícios como o Português e, tendo cumprido e também superado, em ocasiões, o que seria expectável dele e das equipas que foi treinando, chegou um dia a um clube capaz de, finalmente, lhe trazer títulos e outras ambições: o Sport Lisboa e Benfica. Neste ponto, penso que estamos todos de acordo.

    Penso também que estaremos de acordo relativamente à sua personalidade complexa - o homem Jorge Jesus é, claramente, alguém capaz de tocar no âmago dos corações dos adeptos nas tascas e nos cafés por esse Portugal fora, precisamente porque se está nas tintas para a eloquência. Fala como um tasqueiro; faz, por isso, o tasqueiro sentir que é treinador... de uma certa forma. Isto não é defeito, a meu ver, é feitio e até uma vantagem que ele soube aproveitar, uma vez que se apercebeu desse seu efeito. Ainda assim, Jorge Jesus tem uma enorme tendência para inflacionar o seu ego, especialmente perante honras que antes lhe estavam negadas, por ser menos visível o seu excelente trabalho noutros patamares do futebol Português. Muitos Benfiquistas de café sabem bem o que é isso quando ganham uma enorme partida de Sueca contra os seus rivais mais habituais. São níveis diferentes do mesmo sentimento base.

    Esta sua personalidade complexa divide o coração dos Benfiquistas porque Jorge Jesus é, contudo, algo a que não estamos habituados a assistir na comunicação social: autêntico. Colocar-lhe um microfone à frente após um jogo, é vê-lo imediatamente a lutar por seguir o "media training" que lhe deram no Sport Lisboa e Benfica, com a sua cara a transparecer com clareza o seu estado de espírito e o que realmente gostaria de dizer, saia o que sair da sua boca.

    Gostaria, no entanto, de chamar a vossa atenção para um factor que é de grande importância: Jorge Jesus é ainda da época em que não haviam Twitters, Facebooks e afins, em que a televisão era um só canal e transmitia um jogo, às vezes dois, por jornada, não mais. Haviam os jornais: e esses estavam reservados para os grandes clubes, os grandes palcos, apenas.
    Não querendo estar agarrado a um passado, de forma alguma, recordo ainda assim que se ouvia o treinador do Sport Lisboa e Benfica na televisão apenas ocasionalmente e quase nunca tão imediatamente a seguir a um jogo. As suas palavras não apareciam tão rapidamente disponíveis numa rede imediatista chamada internet (que usamos aqui para debater estas ideias). A sua face, as suas expressões, o seu maneirismo, não estava constantemente sob escrutínio. Havia uma maior privacidade do que agora há. Quantos treinadores que provavelmente, pela sua personalidade, nos desagradariam pessoalmente, já passaram pelo Sport Lisboa e Benfica? De quantos sabemos, a não ser que tenhamos, de facto, convivido com eles? Basta que o tenham sido noutras épocas com menos tecnologia e foco social na comunicação.

    (1/2 Continua)

    ResponderEliminar
  12. (1/2 Continuação)

    Um homem complexo como Jorge Jesus é exposto aos nossos olhos e ouvidos todas as semanas e, para além das mais ou menos gerível emocionalmente e a nível de conteúdo, logo em momentos tão expostos emotivamente como imediatamente a seguir a um jogo. O resultado dita que lado de Jesus transparecerá, pois a sua personalidade está ali exposta, sem qualquer barreira protectora, pelas emoções que lhe percorrem depois de 90 minutos mais os 15 de intervalo em que teve de decidir e transmitir alterações à sua equipa.

    Pessoalmente, e isto, reparem, é mesmo opinião pessoal, não me importo com a personalidade de Jorge Jesus - ainda assim entendo que haja quem tenha essa preocupação, pois ser treinador do Sport Lisboa e Benfica é quase como ser um membro da família, ou seja, queremos gostar dele como gostaríamos de um familiar. Do ponto de vista técnico, ele tem falhas, sim, mas tem também méritos que há muito procurámos recuperar - só que é a sua personalidade, exposta nesta era de comunicação social, que é muito mais posta em causa, mesmo para aqueles que dizem que ele é mau treinador (e não estou a dizer que é o caso de qualquer um de vós). Há 20 ou 30 anos atrás, Jorge Jesus teria um lugar diferente nos corações dos Benfiquistas se estivesse no lugar de treinador como hoje, porque precisamente não saberíamos tanto dele, nem tão íntimo, como as suas emoções mais profundas.

    Um dia ele irá embora, seja no final desta ou de outra época. Pode ir em vitória como em fracasso. Poderá e ir-se-á debater se a sua contribuição foi magnífica ou desoladora. Lembrem-se sempre, contudo, é que ele foi sempre um homem de outra época numa era com a qual não sabe lidar, numa posição tão exposta hoje como a de treinador do Sport Lisboa e Benfica.

    Grato a ambos por manterem este blog, caros amigos Benfiquistas,
    Consideradamente,
    Isaías

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isaías,

      Grande comentário, à semelhança de outros com que nos tens brindado.

      Lúcido, neutro (dentro do possível), reflectido, tentando contextualizar as situações.

      Este é o tipo de análises que comprovam que é possível dizer de alguém o bom e o mau, sem entrarmos no caminho fácil dos assassinatos de carácters de pessoas com quem nunca trocámos uma palavra na vida.

      Eliminar
    2. Caro RedMoon,

      Muito grato pelas suas palavras. Se os meus "bitaites" puderem ser úteis de alguma forma, já me sinto satisfeito pela contribuição.

      Grato, uma vez mais, a todos vós que mantêm o blog,
      Isaías

      Eliminar
  13. Não desconverses GB. Nem mintas!

    Eu NUNCA disse que o JJ era perfeito.

    Eu desminto é as vossas mentiras!

    Eu repito a pergunta que fiz e que tu, depois de tanta lenga lenga, ainda nao respondeste:

    FOI OU NAO ESCRITO QUE O AIMAR NAO JOGAVA NO BENFICA PORQUE JJ NAO COLOCAVA A JOGAR JOGADORES QUE BRILHASSEM MAIS DO QUE ELE?

    Foi ou nao escrito quepara JJ é sempre "EU" e NUNCA ELOGIOU UM JOGADOR?!

    FOi ou nao insinuado, numa manobra um bocado rasca, que foi JJ que recusou ROnaldinho Gaucho no Estrela da Amadora?!

    MENTE-SE OU NÃO SE MENTE?!

    Escreve-se ou não se escreve que Nuno Gomes não joga, e o Moreira, e o Miguel Vitor, e o Nelson Oliveira, porque sao portugueses e JJ não gosta de portugueses?!

    Algum deles voltou a jogar desde que saiu do Benfica?! Mesmo o Aimar?! Voltou a jogar?!

    É a isto é que eu quero que respondas GB! Deixa-te lá de escrever palha! Porque se responderes talvez percebas porque razao uns teem aplausos e outros não!

    Ficas surpreendido com os aplausos?! Que as pessoas se revejam na verdade, e que fiquem contentes quando alguem põe a nu mentiras repetidas que nunca hão-de ser verdade?

    Se vos custa assim tanto os aplausos que alguns recebem, lutem pelos vossos aplausos. Mas para terem aplausos, em primeiro lugar têm de comentar os assuntos sem fazer dos ódios pessoais a força motor de muito do que escrevem!

    Têm de ser justos. E há assuntos em que vocês não são!

    È a minha opinião. E de milhões de benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Matos7/2/15 23:58

      O Moreira era aquele excelente guarda-redes que prometia, prometia... golos às outras equipas.
      Lembro-me de o ver lançar-se a bolas e fechar os olhos pelo caminho...

      O Nuno Gomes só não tinha pior média de golos do que o Pringle!

      O Miguel Vítor é um defesa central de Selecção.
      Pena que ainda não se saiba de qual.

      Nélson Oliveira é o maior ponta-de-lança do Benfica.
      Mas por uns bons 20 centímetros!

      Eliminar
    2. Anónimo8/2/15 00:49

      Milhões?? Quantos?
      2? 6? 10?
      Em Portugal somos 6, portanto eu acho que é preciso ter cuidado com o que se afirma…

      Serão milhões, sim, a estar de acordo com o que dizes…

      Resta saber é se são a maioria desses milhões de Benfiquistas… E eu acho que não são!

      Neste momento, creio que existem também milhões de Benfiquistas que não estão de acordo com o que dizes, ou que já não se revêm no treinador actual.
      Que desejam uma mudança. Que querem o início de um novo ciclo…

      É preciso ter cuidado quando se escreve "milhões de Benfiquistas"…

      Podem ser 2, como podem ser 6 ou podem ser 10… É tudo "milhões", mas de 2 para 6, faz muita diferença... E neste caso, creio que o real número estará mais perto do 2…


      José Inácio

      Eliminar
    3. Jose,

      Ninguem está em a dizer que nao pode haver gente a desejar mudanca de treinador... Claro que pode.

      Mas a minha guerra nao é essa.

      Aqueles que desejam a mudanca que o defendam com argumentos logicos e verdadeiros. Argumentos profissionais, de gosto pessoal, seja o que for.

      Mas nao à base de mentiras que os factos desmentem.

      Nao à base de julgamentos de caracter de pessoas com quem nunca trocaram uma palavra.

      Quando se diz que aimar nao joga porque brilha mais que o treinador e JJ tem de ser o que brilha mais, esta se ou nao a julgar o caeacter de uma pessoa baseado em mentiras!?

      Se o Aimar sentisse isso vinha dizer que JJ era grandissimo?!

      Aimar voltou a jogar desde aue saiu do Benfica?!

      A minha luta é essa!

      Por isso nao fiques surpreendido com o meu post de ontem, e estou me nas tintas para quem ache o post de ontem foi para os aplausos!

      As vezes sao precisas terapias de choque, colocar lhes a verdade bem à frente dos olhos, para se ter consciencia das alarvidades que por vezes se escrevem.

      Eliminar
    4. Quase tudo o que aí referes não foi escrito por mim e, como sempre aqui disse, cada um responde pelo que escreve.

      Da minha parte nunca aqui escrevi mentiras... Tu também não. A diferença entre nós os dois é que tu estás longe e escreves com base no que les nos jornais, ignorando que pode haver pessoas com opiniões baseadas em factos que não vêem nos jornais.

      Nunca aqui escrevi uma linha sobre o que fosse, em que soubesse que a verdade era diferente do que eu escrevia

      Eliminar
    5. Não contes comigo para ouvires um tipo dizer que não gosta de alguém e que esse alguém apesar de ser muito alta tem o defeito de cheirar mal dos pés... E tu vens dizer que é inaceitável que alguém não goste da pessoa porque cheira mal dos pés.

      Eu posso ajudar-te com o português e explicar-te que a frase tem um facto "não gostar da pessoa" + uma atenuante "é alta" + uma argumentação de muitas que contribuem para o facto "cheira mal dos pés".

      Dizer que o facto decorre de um dos argumentos ou da atenuante é, como dizer, burrice...

      Eliminar
    6. Reponderes às perguntas que te fiz? Está quieto!! lol

      O que faz bem é desconversar!

      P.S. Eu não disse que foste tu que escreveste pois não? Se quiseste tomar as dores de outros foi uma escolha tua! Tu à semelhança do Shadows, à falta de argumentos melhores, dizes que o Redmoon escreve para os aplausos!

      Rebater o que escrevi? Desmentir os factos? Responderes às perguntas que te fiz?

      Isso sim é que era pedir demais!

      O que tem importância é quem aplaude quem! Estamos entendidos!

      Eliminar
  14. Reed Moon,

    Chover no molhado...

    Se existir um benficómetro, este não mede a percentagem, mas a forma de ser/sentir, o SLB.

    Ao contrário do que ele costuma fazer, quando saca da sua régua de medir benfiquistas eu nao o faco. O nosso amigo Shadows não é mais nem menos benfiquista do que nós, que discordamos dele. Mas que tem uma forma "esquesita/estranha" de ser Benfiquista, na minha sincera opinião, tem.

    Só tenho esperança que com a vitória que todos ambicionamos que aconteça amanhã, ele fique contente pelo nosso Benfica.
    Porque se ficar "triste", porque a sua cruzada perde mais uma batalha, aí a palavra esquisito é muito curta para definir o seu benfiquismo.

    Há pessoas para quem a velha máxima: Bem ou mal, o que é preciso é que falem de nós. É mais do que um lema. É uma forma de vida.

    Amanhã, durante 90 minutos, vamos todos torcer pelo SLB.

    Carrega Benfica !!!

    ResponderEliminar
  15. Calma Benfiquistas,eu nao costumo ler blogs que nao sejam do benfica mas calculo que nao exista tanta diversidade de opinioes nesses blogs como nos aqui nos nossos,, somos Benfica somo diferentes dos outros em muita coisa para melhores,mas nos entendemos muito mal a opinar o que vai no reino da Aguia,vou deixar aqui um slogan qe sirva de exemplo e o RedMoon como vive em Inglaterra deve saber tao bem como eu aqui no Canada se costuma dizer nas imprensas a quais pertencemos para atingirmos o cimo dizemos assim (shooting to the top)com isto quero dizer que para elevarmos o Benfica ate ao top nao e com estas guerrilhas entre voces porque voces sao lidos por muita gente eles se divertem ate um pinto qualquer de vez em quando vem ca espetar alfinitadas,eu gosto de voces todos e leios com atencao mas detesto estas desavencas entre voces por favor vamos defender o nosso Benfica de forma mais apaixonada e relaxante o nosso Benfica e quem nele trabalha merecem todo o nosso carinho e compreencao vamos dar as maos desde Portugal passando por Inglaterra Usa e Canada e resto do mundo gritando somos Benfica e ser-se do Benfica e lindo e um sonho eu sou feliz porque sou do Benfica e respeito todas as opinioes mesmo nao concordando com elas mas azedarmo-nos uns com os outros isso nao.

    ResponderEliminar
  16. João Vilela8/2/15 01:36

    ...Buscar as pipocas...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo8/2/15 06:57

    Isto já está a ser demais, então agora que somos os campeões em título, com o triplete até, e estamos na liderança do campeonato e na meia-final da taça da Liga, e é agora que querem mandar o Jesus abaixo? Ele era para ser corrido quando perdeu as três finais seguidas. O Presidente esse entendeu renovar e correr com o Carraça (ou como era lá o nome dele), e a época correu maravilhosamente bem, com a excepção da final europeia, que nenhum outro treinador conseguiu igual Béla Guttmann por isso há que dar um desconto.
    Se o JJ continua a ser um fanfarrão como sempre foi (pelo menos desde que chegou ao Benfica, antes disso não sei), mas agora já anda a apresentar resultados, epá desculpem lá mas só têm é que engolir o orgulho e deixarem o homem trabalhar.
    Não digo que não protestem quando necessário, mas por favor deixem de pedir a demissão do homem quando ele está no topo! Não digo repetir o "erro" como com o Mourinho, que cometeu o erro de chantagear o Presidente do Benfica e ter acabado por levar com a porta, mas antes de proteger um dos mais valiosos quadros técnicos do SLB para que ele não saia!

    Filipe A.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo8/2/15 09:44

    Caro sombras, tu parece que pedes para ser insultado. Desafio-te mais uma vez: aparece na luz contra o setubal com uma t shirt a dizer:eu sou o sombras. Aí sim, verás o que é bazófia. P.s. Os insultos estão implicitos ao texto, e são coloridos e variados?

    Jzz

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/2/15 10:06

    Como portista e portuense assumido que sou, aqui infiltrado, como alguns gostam de me chamar, gostaria só de poder, não dar uma palmadinha nas costas do Shadows.. MAS sim, de dizer e afirmar, que, desde que aqui frequento este Blogue, foi dos Melhores Posts que já li dele.

    - Que JJ não tem categoria nem perfil para um clube da dimensão do SLB. É verdade.
    - Que JJ teve a sorte que outros não tiveram e que se calhar no seu lugar, fariam melhor.
    - Que JJ desde 2009 teve a sorte de treinar o clube na mudança de paradigma da APAF.
    - Que JJ teve a felicidade de LFV após 10 anos de promessas ocas... começar a apostar
    em jogadores de maior valia, tipo Ramirez, Di Maria, David Luiz... pois antes eram só
    Morettos, Betos e Bynyas...

    Tudo ISSO é verdade.

    Por isso eu não poderia estar mais de acordo com o Shadows. JJ apenas teve a sorte, a feliz
    coincidência de cair no clube no tempo certo. No tal tempo em que parafraseando o raivoso MJ
    deram caviar a JJ enquanto a ele até o despediram por justa causa!!! Agora imaginem o Koeman,
    o Camacho ou outro qualquer.. com a possibilidade de poder formar um plantel à escolha de 105 jogadores com contrato?!

    Até eu se tivesse um Garay, um Matic, um Witzel, um Aimar, um Saviola, um Di Maria seria Campeão mais vezes do que o JJ... tirem-lhe os 4 canecos da Cerveja e digam lá que é que
    ele ganhou?!

    Mérito do JJ?! Não. Mérito da Estrutura, mérito dos jogadores, mérito da APAF e até da Com.
    Social avençada e hipócrita da Capital farta, cheia, de ver sempre o mesmo clube lá do Norte a fazê-los engolir... e que por isso tudo fizeram, tudo fazem para evitar e denegrir a força do FCP:

    - - -

    Posto isto, dizer só em jeito de conclusão.

    Concordo em absoluto com a análise do Shadows. O JJ é um produto de pechisbeque.
    E não tem categoria para ser Treinador de um clube da dimensão do SLB. Se amanhã
    ele sair, aposto que o Clube não acabará!!!

    Nunca, que nunca que ele virá pra o meu FCP. Essas tretas que saiem no Correio da
    Manada sabemos bem como são. É Lixo da Manhã!!

    Como portista que sou, eu e mais 95% dos adeptos do FCP jamais aceitaríamos o JJ
    a treinar o nosso Clube. JJ vai tanto ser Treinador de do Porto como eu vou ir à Lua de
    comboio!!

    E isto não é nada de pessoal. É apenas uma análise sobre futebol.

    E se as pessoas forem sérias, irão saber reconhecer que JJ foi ganhar ao Porto num
    jogo em que foi humilhado em todos os items e o SLB jogou como se fora o Arouca.
    E sabem bem, que em 10 jogos iguais perderiam 9!!!!

    Cumptos
    MPV Pinto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo8/2/15 12:11

      Mais um desertor das " Brigadas Azuis" que passou atrapalhar a "solo ". Implodiram o Futebolar, e agora andam a tentar envenenar blogs do GLORIOSO!!!
      Faz-te à vida malandro...

      Porteiro do Inferno

      Eliminar
    2. Curioso então:

      - Que o Porto tenha tentado contratar um treinador que não tenha categoria nem perfil para um clube grande... e parece que já o tentou fazer 2 vezes lol
      - Que a sorte tem sido madrasta com JJ porque senão seguramente já teria mais um ou dois campeonatos e uma ou duas ligas europeias...
      - Que um portista de um clube condenado por corrupção não tenha a vergonha de ficar calado sobre arbitragens. Devia preferir quando o PC recebia árbitros em casa...
      - Que o Di Maria, Coentrão, David Luiz e Aimar entre outros já estavam no clube antes de chegar o JJ...

      Portanto tudo o que disse não é verdade... apenas uma opinião que quando chega a altura de usar factos faz o que o clube de que é adepto fez com a data da fundação: mentiras!

      Eliminar
    3. Caro MPV Pinto,

      Folgo em saber, de satisfação que sinto, que o meu caro amigo, apesar de Portista, põe de lado as diferenças clubisticas e continua a adorar e sentir-se bem na companhia dos Benfiquistas. Fico aliviado também por saber que conseguiu ultrapassar o falso e deslocado sentimento de humilhação que expressou anteriormente, tendo regressado à nossa companhia.

      Começo a compreender, apesar de não ter ainda tido uma resposta efectiva da sua parte a essa questão, que é mais que um prazer para si, estas suas visitas a este nosso lar: são uma necessidade. Estaremos sempre ao seu dispor, caro amigo, para o receber bem e fazê-lo sentir confortável. Nada como falar, pensar e dissertar sobre o Sport Lisboa e Benfica para alimentar a alma humana, seja qual for a preferência clubística. Que a grandeza do Sport Lisboa e Benfica, tal como a do coração desta instituição, nunca lhe faltem, meu caro. Para nós, serão eternos - assim lho desejamos igualmente.
      Um brinde à sua saúde!

      É sempre um prazer para nós saber que o Sport Lisboa e Benfica enche o coração, a mente e o espírito de todos, mesmo daqueles que preferem outros clubes. Os que preferem outras cores, como o meu caro Sr. Pinto, apesar disso, sabem que a magnífica e bela côr encarnada, com as asas da águia bem abertas sobrevoando-a, é inevitável ponto de referência a qualquer sentimento de grandeza. A sua companhia, caro amigo, enternece-nos - pela confirmação da magnânimidade desta instituição e dos seus admiradores.

      Muito grato e cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    4. Anónimo8/2/15 14:18

      Ouve lá... oh sócio!!

      Mostra-me então as provas de que o Porto alguma vez tentou contratar JJ.. mas por favor não venhas dizer que foi o Correio da Manada quem disse.

      Por muito que gostes de te enganar, nunca que o FCP foi condenado por corrupção.
      E olha que foi desde o simples Tribunal de Comarca ao TAS na Suíça.

      Antes de PC receber árbitros em casa... já LFV os recebia na sua casa de Alverca do
      Ribatejo. Assim que não te faças de sonso, nem de ingénuo..

      E por muito que te custe e engolir... o FCP em 1893 já existia. Já o SLB esse, sim só foi fundado em 13 de Setembro de 1908.

      Factos são factos e contra factos não há argumentos.

      Nunca que o Porto quis contratar JJ. O que PC fez, foi obrigar LFV a pagar o dobro.
      Não foi a 1ª nem a 2ª nem a 3ª vez que PC obrigou LFV a gastar dinheiro a mais.
      Depois, sim, LFV abriu os olhos e pagou na mesma moeda. Obrigou PC a pagar dinheiro a mais pelo Danilo.

      E, eu, quando escrevo, escrevo com a esperança de ser lido por pessoas sérias e inteligentes. Pois eu não escrevo para simples adeptos facciosos e fanáticos. É claro
      que desses não espero compreensão.

      E, por favor não me confundam com outros imbecis da Blogosfera. Quem me conhece
      sabe bem que só escrevo no Record e num Blogue portista. Aqui sou apenas um infiltrado.

      Cumptos
      MPV Pinto

      Eliminar
    5. Anónimo8/2/15 15:08

      Só agora li o comentário do senhor Isaías.

      Confesso que não sei do que fala. Eu limito-me aqui a comentar os Posts.
      A dar a minha pessoal opinião sobre o que neles é dito. O Shadows, o GB
      e Redmoon fazem o favor de publicarem, de aceitarem a minha opinião.
      Outros há que fazem censura, que apagam, que cortam, que impedem o
      contraditório. São os tais extremistas.. e sim, no FCP também há desses.

      Mas, até por aí se vê a estaleca, o carácter, a espinhal medula de que são feitos.
      Uns que aceitam que haja opinião divergente, contraditória, aceitam a oposição.
      Outros, preferem reinar sózinhos, tipo poder absoluto. Assobiar para o ar.. tipo
      extremismo radical. Esses são herdeiros dos tais que viveram 50 anos em Ditadura,
      em fascismo, em obscurantismo, em feudalismo. Já no tempo do Eça era assim.

      Feito este reparo, esta introdução, diga lá então caro Isaías o que se passa?!
      Que não sei de que fala?!

      Que eu sou um adepto portista, sim é verdade. Mas que antes de ser portista sou adepto da Verdade. Sou. Antes de ser adepto, sou homem, sou pessoa, sou cidadão..
      E não gosto que de modo hipócrita deturpem, manipulem a verdade. Sim, não gosto.

      Não gosto que se façam, finjam de anjinhos, de santos, de beatos, de querubins...
      quando TODOS, todos nós sabemos que não são exemplo de nada para ninguém.

      Qual é a sua dúvida afinal?!

      Que LFV era revendedor de pneus recauchutados e que agora está entre os 50 mais ricos de Portugal?!

      Que PdC roubou uma galinha e que outros roubaram o galinheiro inteiro?! Que eu como adepto, pessoa, cidadão, ser humano não ponho as mãos no fogo por ele.

      Que o FCP já existia em 1893... e que em 1907 o SLB não exista.

      Que há 31 anos que não consgeum um simples Bi-Campoenato.

      Que há 53 anos que não sabem o que é vencer um Título Internacional?

      Que o Passivo do SLB é mais do dobro do FCP?!

      - - -

      Não sei pois do que fala caro Isaías...

      Mas, estou à vontade para o poder esclarecer.
      E, claro sem ricochete de outros comentários imberbes e ingénuos pelo meio. E já
      nem falo dos insultos imbecis e idiotas de alguns...

      Assim que, diga lá de sua justiça.

      Obrigado
      Cumptos
      MPV Pinto


      Eliminar
    6. Caro MPV Pinto,

      A sua disponibilidade para o esclarecimento lisonjeia-me. Referi a questão da "humilhação" como resposta a um comentário assinado como Paulo Pereira que, tendo ele dito que assinou com outro nome, pensei que se tratasse de um pseudónimo do Sr. Pinto. Se não é, queira por favor ignorar tal menção.

      Quanto à questão que gostaria de ver esclarecida, tenho receio, no entanto, de parecer repetitivo, aqui no blog. Caracteristica que, com certeza nem ao Sr. Pinto, como visita, deve agradar - a repetição. Como tal, remeto o meu caro Sr. Pinto para não só o meu comentário anterior a este post (pois a questão está lá implícita), como também aos meus comentários a posts anteriores onde o caro Sr. Pinto também participou. Ainda assim, como deixei evidente no meu post anterior também, mesmo sem a sua resposta já consegui depreender porque lhe beneficia e porque tem gosto na nossa companhia Benfiquista. E entendê-lo, caro amigo, lhe garanto, me deu grande satisfação.

      Cordialmente,
      Isaías

      Eliminar
    7. Anónimo8/2/15 18:20

      Caro Isaías,

      Se a si o diverte, lhe dá satisfação eu fico feliz. Não vivo com o mal dos outros.

      Sucintamente vou procurar elucidá-lo.

      Comecei no Blogue do António Boronha, algarvio, ex-Presidente do Farense
      e depois Vice-Presidente da FPF nos tempos do Madail e do A. Oliveira.
      Depois ele acabou com o Blogue, e eu passei para os Blogues Record..
      Comento também num Blogue portista, o Dragão Até à Morte e aqui no
      NGB..

      Faço-o por hobby, passatempo e porque não gosto de politica.. gosto só de futebol.
      E como portista que sou, defendo a minha dama. Tento dar a minha opinião, a minha
      visão das coisas. Evito de ofender, de insultar pois isso não leva a lado nenhum.

      Comento os Posts, os seus assuntos e sei que atrás de uns logo surgem outros.
      Por isso não vou recuar atrás de lupa na mão a ver se alguém me respondeu ou não.
      Os Post são como os dias que passam sem parar, são como as águas que passam debaixo das pontes. Sempre iguais e nunca os mesmos. O dia de ontem por ex.,
      jamais se irá repetir. A água que passa neste momento na Ponte Salazar idem aspas.

      Por isso não queira, nem me peça que volte atrás e que faça reviver coisas que já
      passaram. Eu por exemplo perguntei aqui porque o Urreta não jogou em Paços, ou
      porque o Salin não jogou contra o SLB no Funchal, ou o Deyversson foi impedido e
      ninguém respondeu. Ou por ex., onde está um Post sobre os Juniores na Rússia ou
      um Post sobre os desacatos com o Ex-porting..
      É que dá sempre a impressão que os maus da fita são sempre os portistas. E que os outros são todos meninos bem comportados, que não pratem um copo, que comem a sopinha toda!!!

      É não é?!

      Ah... e claro, não ligue a essa coisa dos nomes, sobrenomes, Nick Names, pseudónimos, heterónimos, alcunhas etc, etc!!!

      Isso não é importante.

      MPV Pinto

      Eliminar
    8. Caro MPV Pinto,

      Porque tenho em grande estima a sua assídua presença, mas ainda assim evitando longas repetições, por respeito aos outros leitores, facilito-lhe a pesquisa das questões que lhe tinha apresentado, num post anterior, copiando o link directo para os comentários certos, por ordem:

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/02/o-jogo-do-ano.html?showComment=1423152207516#c7305775555285281076

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/02/o-jogo-do-ano.html?showComment=1423152223254#c818069013139533479

      http://geracaobenfica.blogspot.com/2015/02/o-jogo-do-ano.html?showComment=1423162525261#c5489906716734443195

      Espero que assim lhe seja mais fácil. De qualquer modo, como lhe disse e é evidente pelos próprios comentários, já consegui depreender a resposta a essas perguntas, caso não se sinta com vontade de dar resposta.

      Ah e já agora, caro Sr. Pinto, ofereço-lhe um conselho, que pode levar em consideração, se quiser: se considera, como afirma repetidamente, que o Sport Lisboa e Benfica faz batota, esteja grato por isso! Caso contrário o Futebol Clube do Porto seria imparável, ganharia sempre, e o futebol Português seria um tédio, já viu? Perdia o interesse e os patrocínios :-)

      Consideradamente,
      Isaías

      Eliminar
  20. Anónimo8/2/15 10:21

    Na tarja dizia "Very light 96". Para quem não sabe isto remonta a um episódio de um adepto do Sporting que morreu por causa de um Very light na final da taça em 96. Para além disso, ainda cantaram "Foi no Jamor, que o lagarto ardeu, na final da taça, o very light é que o fodeu".

    Vergonha destes adeptos

    ResponderEliminar
  21. Só uma nota final amigo, cuidado com a escrita não baseada nas tuas opiniões mas em contrariar as dos outros, apenas "porque a malta gosta". Cuidado com isso porque pode virar-se contra ti um dia... Por parte da tal malta que agora gosta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São quase 5 anos a escrever neste blogue GB.

      E em vez de dizeres disparates como dizeres que o que eu escrevo não são opiniões minhas, talvez um dia me queiras enviar um email para que eu te explique o segredo de como escrever um post, onde mesmo criticando algo, saibas levar as pessoas ao debate de ideias, em vez de ao insulto fácil.

      Em vez de te perguntares da razão de alguns escribas neste blogue de cada vez que escrevem um post têm um batalhão de gente a insultar, o que te preocupa é que os outros tenham aplausos!

      Eu dou-te uma pista sobre o que não fazer!

      Que não se diga que Aimar não joga porque brilha mais do que o treinador.

      Que não se diga que jogadores portugueses que sairam do Benfica e nunca mais calçaram não jogavam no Benfica porque o treinador escolhe jogadores pela nacionalidade.

      Que não se diga, em suma, que o treinador prejudica os interesses da equipa, escolhendo jogadores piores, para que ele possa brilhar à vontade!

      Isso é o que foi escrito neste blogue DIVERSAS vezes.

      Se não percebes a razão dos insultos. Está aqui!

      Se for isto que quiseres discutir, conta comigo.

      Se é mais palhinha, para mim a conversa acaba por aqui.

      Eliminar
    2. é isso que nos distingue... eu nao procuro levar a pessoas a nada.
      Dou apenas a minha opinião.

      Eliminar
    3. Anónimo8/2/15 17:28

      E como deves saber BENFICA By GB as opiniões valem o que valem, consuante quem as lê ou ouve, concorda ou não com essas mesmas opiniões e por isso é que todas são respeitaveis.
      Agora o que acontece é que maioritariamente o que tu escreves, não são opiniões mas sim afirmações quase sempre baseadas em supostos factos, puras especulações, dogmas ou mesmo, no mínimo para não ser deselegante, em inverdades. E é isto que o Redmoon te está a chamar atenção
      Já agora aproveito para te dizer uma coisa; não há mais nada salutar e engrandecedor para o Benfica e para os Benfiquistas que existam lugares e tempo para lançar verdadeiros debates sobre tudo o que se passa na vida do nosso glorioso e eclético clube; têm é de ser promovidos e debatidos com elevação. Felizmente é o que o Redmoon como um bom benfiquista que é, vive e sente o clube, tenta constantemente fazer.
      É que se não todo e qualquer assunto aqui lançado não passa mesmo de uma conversa de café, taberna ou mesmo praia; logo é discutido como tal, ou seja sem grandes cuidados de elevar o nível da discussão e quase sempre o interlocutor a tentar levar de qualquer forma a água ao seu moinho; o que leva a que este tipo de discussões nada contribuem ou ajudem o Benfica e quase sempre leva á divisão e muitas das vezes zangas, ofensas entre os participantes das ditas discussões. Em conclusão agora começo a compreender finalmente o porquê deste blogue raramente ser um espaço de debate de ideias e quase sempre um café frequentado por todo o tipo de gente e que algumas vezes mais parece um taberna; consuante quem começa a discussão é quem participa na mesma.

      Evidencias

      Eliminar
  22. Anónimo9/2/15 10:03

    De facto, o Quique Flores ou o Artur Jorge, por exemplo, eram uns gentlemans e só por aí já tinham muito mais categoria para treinar o Benfica, eh eh eh.
    O próprio Mourinho já teve alguns episódios que na minha opinião foram bem mais graves do que as reprimendas do Jorge Jesus, estou a lembrar-me, por exemplo, de um dedo metido no olho de Tito Vilanova, ou entrar dentro do campo, quando treinava o FCP, para cortar 1 lance perigoso da Lazio. Se tivesse sido o JJ a fazer isso, coitado do homem, já tinham exigido a sua prisão e linchamento na praça pública...

    H.Meireles

    ResponderEliminar

O NGB mantém registo dos comentários. Não use o nickname Anónimo, insira sempre um nickname à sua escolha (em Comentar como: opção Nome/URL). Seja moderado na linguagem, senão será rejeitado. Comente o assunto do post, salvo algum off-topic que se enquadre no contexto do blog.

ranking